Projeto dito revolucionário de executivo pode levar Flu à montagem de nova Máquina Tricolor: “Todos conhecerão a força da nossa torcida”

Executivo de uma grande empresa de telecom no Sul do Brasil, Sérgio (sobrenome preservado) procurou a coluna dizendo ter um plano revolucionário de sócio-torcedor. “Já está todo estruturado, prontinho”. Tricolor apaixonado, quer apresentá-lo primeiro ao Fluminense – mas em âmbito restrito e confidencial: “Não posso falar publicamente, todos os concorrentes copiariam”.

Sérgio tem tanta confiança no sucesso da ideia que não vê como dar errado. “Iremos para outro patamar, 100% de certeza”, ainda segundo o executivo, em nada onerando o Fluminense: “Por incrível que pareça, não foi preciso investimento nenhum, e nem terá custo ao clube”.

Sergio acredita que, executado o projeto, será possível trazer os craques em pouco tempo. Para ele, a torcida vai fazer uma revolução jamais vista entre os planos do gênero: “Será, com certeza, a grande virada tricolor”.

***

T&G: O que pretende com seu projeto, Sérgio?

Sérgio: Por meio dele, os milhões de torcedores tricolores terão muita facilidade para aderir e se tornar sócio-torcedor. E quando falo em facilitar, é facilitar mesmo. Ele permite que absolutamente todos os tricolores possam participar. Já imaginou?

T&G: Qual o objetivo fim desta ideia?

Sérgio: Garantir ao Fluminense gigantesca receita anual para estruturar o clube e viabilizar a montagem de um grande time em curto espaço de tempo.

T&G: Como pretende apresentar a sua ideia ao Fluminense?

Sérgio: Levando-a até o presidente, para que ele possa implementar o projeto o mais rapidamente possível. Uma vez aprovado, bastará divulgá-lo. E, então, todos conhecerão a força da torcida do Fluminense.

***

O Flu vem se especializando em golear, impiedosamente, os pequenos no Estadual. Contra o Resende, a repetição da escalação com apenas Hudson e Yago como volantes indica que Odair está, enfim, em consonância com o pensamento de quem espera um time com volúpia e poderio ofensivo. O quarteto formado por Nenê, Wellington Silva, Marcos Paulo e Fernando Pacheco ainda contou com o auxílio de um incansável Gilberto, que também havia se destacado no meio de semana, atuando praticamente como um ala, embora também recompusesse, para ajudar na marcação. Só Orinho destoou, num time que ainda jogou com a dupla de zaga considerada ideal, composta por Nino e Matheus Ferraz (na foto, atrás da minha filha, Melissa, com laço do Flu na cabeça, que entrou em campo com outras mascotes, em bonita ação promovida pelo clube, alusiva ao Dia Internacional da Mulher).

O Tricolor se lança como principal candidato a decidir o título contra o Fla.

***
Siga-nos no Instagram: @TernoeGravatinha

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

91 thoughts on “Projeto dito revolucionário de executivo pode levar Flu à montagem de nova Máquina Tricolor: “Todos conhecerão a força da nossa torcida”

  1. Na minha opinião, esse tópico aqui é o mais importante que já vi nesse espaço. E tem apenas 80 comentários, isso era para estar sendo divulgado em todos os veículos entre os tricolores, era para gente está eufórico, mas quando se fala em dinheiro com a nossa torcida, todos se escondem. Que porr@ de paixão é essa?
    Vai ser lançado o novo sócio, será que tem haver com isso aqui ?
    Muito ansioso para saber qual revolução é essa!!!!!
    Só a nossa torcida tira o Flu dessa.
    Só nós torcedores vamos reerguer o clube.
    Só lotando estádio vamos ter dinheiro.
    Só lotando nosso setor em todo jogo, vamos conseguir contratar jogador melhor, a nossa torcida não faz a parte dela, torcida omissa, devagar, Sempre faço essa pergunta, será que somos tão apaixonado assim mesmo?

    1. Só estaria ansioso para conhecer o plano se o seu autor tivesse descoberto a “árvore das notas de 100 dólares”, caro Rodrigo.

      O montão de dinheiro que ele jura fazer jorrar de seu projeto tem que sair (o montão de dinheiro) dos bolsos de alguém.
      E se este alguém não é um patrocinador master daqueles MUITO fortes, eu não acredito que o plano seja algo realmente mirabolante.
      E vem a primeira questão : por que uma empresa de telefonia DO SUL buscaria o Fluminense, no Rio de Janeiro, e não o Inter ou o Grêmio ?

      Acho um pouco de ingenuidade o fato do Blog ter entrado de cabeça na divulgação deste misterioso ‘plano’.

    2. A Receita, por muito grande que seja, só produzirá frutos se o dinheiro for bem aplicado. Será que isso vai acontecer? MB tem, até aqui, pelo menos aparentemente, porque há-de haver muita coisa que não chega ao conhecimento da gente, trabalhado bem. Mas, no passado, quando foi vice, fez muita m****. Enfim, a esperança é última que morre, embora eu tenha dificuldade em acreditar em milagres…

  2. Como considerar honestas e transparentes as administrações do Fluminense ?
    Senão vejamos, baseados no que se lê na impensa esportiva :

    ° O Flu obtém um empréstimo de R$ 2,3 milhões do Clube dos Treze, em 2003.
    ° Inadimplente, o Flu recorreu ao Grêmio que, solidário, quitou a divida e tornou-se credor do Fluminense, já no valor de R$ 3,1 milhões, considerando multa e juros.
    ° Inadimplente também com o Grêmio, o Fluminense foi acionado na justiça pelo clube que o ajudou no passado, solicitando a quitação do valor devido.
    ° Como resultado, o Flu foi intimado a quitar o principal dentro de 15 dias. Julgado.
    ° O presidente do Flu, advogado que é, tenta jogar o caso para o STJ, em Brasilia.

    Moral da história : Nunca empreste dinheiro a embusteiros.
    Verdadeira vergonha !!!

      1. Ele, seu sucessor e antecessores deveriam – todos – responder publica e juridicamente pelos desmandos ocorridos, se comprovados em auditoria, Guilherme.

  3. Sobre o NetFlu.
    Eu leio muita coisa nele, até porque mostra vários assuntos que possam me interessar ou não, e eu comento ou não. No mais, parece funcionar com o pensamento de tantos torcedores tricolores que são críticos ferozes do time, e só aceitam vitórias insofismáveis.

    Então, nessa questão de técnicos de futebol, eu sempre disse, depois de muito tempo de observação, que técnico só faz sucesso se tiver time, jogadores que saibam o que fazer dentro de determinadas situações. Se tiver que mudar, tenha substitutos que não destoem dos que saem por alguma razão. Fora disso, não há nenhum que faça nada útil.

    Assim, é só lembrar do Bragantino do final do anos 90, campeão paulista desse fim da década, e vice-campeão brasileiro de 2001, perdendo para o Vasco num jogo em que estava dominando altivamente, mas que a galera do Vasco derrubou as grades do estádio o que suspendeu o jogo, e que foi realizado depois, em que foi derrotado.

    Naquele início de sucesso, foi o Vanderlei Luxemburgo que o comandou, iniciando-se na carreira, e acertou tudo lá, mas deu liga porque surgiram muito caras bons de bola no time, e o Luxa só os aproveitou bem, pois não seria burro de ignora-los, e houve simbiose bem certinha entre ele e jogadores que lhe abriram as portas para que ele subisse na carreia como fez e está até hoje.

    No ano de 2001, já foi o Parreira que o comandou, pegou o time ainda certinho, e foi vice-campeão, mas os atletas foram atraídos por outros clubes, o Ademar foi até para o exterior, e o Bragantino voltou à estaca zero por não ter conseguido mais ajuntar um grupo de jogadores como aquele.
    Moral da história ainda de pé: técnico bom é o que tem bons jogadores.

    Mas, Iludido, você não sabe da historinha daquele personagem que ganhou um favor e que deveria ficar em casa por isso, mas está em Paris gastando sua grana preta e fofocando contra o pibinho?
    Veja se descobre e fale aí.
    11/03/20)
    @%$*&#P@uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. Gostaria muito que esse plano para alavancar o Sócio Torcedor Tricolor fosse uma realidade, porém não creio muito nisso.
    Me parece mais um devaneio de um Tricolor apaixonado e mais uma Alice dos sonhos dourados.
    Torço mesmo para que seja uma realidade e que este Tricolor tenha reinventado a lâmpada.
    ST.

    1. A questão não é chegar um tricolor com uma idéia boa. O X da questão é a torcida comprar o barulho. E a nossa parece que escolheu não comprar.

      1. Na verdade estou sendo irônico sobre este projeto milagroso.
        Porém pode ser que eu seja muito cético.
        A verdade é que o marketing do Fluminense é uma merd@ e até hoje não conseguiram enxergar que a grande maioria da torcida Tricolor é de fora do Rio de Janeiro e nunca conseguiram lançar um plano para essa torcida que realmente pode alavancar o Clube e não esses 15 mil heróis que frequentam as arquibancadas.

  5. Este NetFlu apronta cada uma que não tem mais tamanho !
    As más notícias já não são suficientes para prencher sua página “caça cliques”.
    Então eles armam coisas como esta :
    ° Página principal :
    ” Yago explica funcionamento da dupla com Hudson no meio campo do Flu “.

    Verdadeira falta de vergonha nas fuças, pois depois que você navega para a página de dentro, onde espera ver como Yago explica o funcionamento da dupla com Hudson, os infelizes do Net Flu terminam a matéria com a brilhante revelação :

    ” De acordo com o jogador, o treinador deixou eles livres para se revezarem no apoio sem se descuidarem da marcação.”

    Hahahahahahahaha !!!!!
    Isso é de uma pobreza que não tem mais tamanho.
    Dá-lhe, NotFlu. Dá-lhe !
    Idiota sou eu, que ainda tento ver alguma coisa naquele site.

    1. É mais um gigolô sustentando pelo Fluminense, esse é PJ, caro Amaury.
      Insisto…quanto fatura o Netflu?
      Além dos maledicentes de plantão, a quem interessa o linchamento diário do Fluminense?

  6. O Fluminense é que tinha de cobrar uma indenização desse cargueiro, pelos gols estúpidos que tomou e o prejuízo que nós causou por derrotas inaceitáveis.
    O destino dele é ser reserva, ainda bem que o Grêmio levou essa porcaria embora.

  7. Na onda do saudosismo e dos grandes times tricolores (embora Oni diga que o Flu nunca teve grandes times), ontem dei uma leve passada pelos canais de esporte (enquanto estava no intervalo de ‘Criminal Minds’), e parei por alguns minutos no insuportável ‘Bem amigos’, única e exclusivamente pq estavam entrevistando o Branco, um dos maiores laterais esquerdos da história do Flu e da seleção.
    Entre umas histórias engraçadas, confesso que fiquei um pouco impressionado pela aparência do Branco…aquele lateral vigoroso que ia para cima dos adversários como se fosse um trator, está extremamente acima do peso (não posso usar a palavra exata, né?) e parecendo até com dificuldades para se expressar, mesmo ainda relativamente jovem.
    Fiquei lembrando então daquele time que mudava de treinador o tempo todo, e mesmo assim ganhou 3 cariocas e 1 brasileiro. Que time! Ganhava de pouco, fazia 1 ou 2×0 , mas a gente sabia que não perderia mais, pela consistência tática e força defensiva, principalmente com o Parreira.

    Tomara que o Sérgio tenha descoberto mesmo uma ‘fórmula mágica’ que permita ao Fluminense montar novamente grandes times…

    1. Trazido para o Fluminense, pelas mãos de um grande tricolor, não só o Branco, mais Jandir, Leomir, Aldo e Cia. Mais um catadinho que deu caldo, Nando.
      Time campeão! Que também sofreu com a tradição tricolor… salário atrasado, prêmio por conquista atrasado, jogadores parado 100 dias (Delei, Ricardo Gomes) discutindo renovação e atrasados. Nem o astro da companhia (Romerito) escapou.
      No caso do Branco, além dos atrasados, surrupiaram a grana q veio da CBF. Lembra?
      E vc vem dizer que defendo grupo político!!
      Vá matar o diabo, amiguinho.

      1. Atualmente no Grêmio, Júlio César vai à Justiça para cobrar dívida do Fluminense

        Bota na conta do Ladrão.

        O Peter já foi indiciado?

          1. Observando detidamente a foto da Maquina
            eu vi o Rivelino, Pintinho, Edinho, Wendel, Doval

            e não é que tinha uma placa do Mundin atrás do Riva…

            tava lá encoberta: ‘gilete’

    2. É isso aí Serjão Tricolor, cuida da remontagem da Maquina

      e deixa a construção do Maior Estadio do Mundo comigo

      NÓS CONHECEMOS A FORÇA DO TORCIDA PÓ DE ARROZ

    3. Ora, ora, amiguinho Talibã. .

      Pra você que vive fazendo coro com tanta gente que diz que um técnico quase rebaixou o Flu, e goza muito com isso, que veio outro que não prestou, que o atual não sabe nada também, que só nos levantaremos se vier um estrangeiro, e crendo nisso com muita fé, lembrar que aquele time jogava por contra própria, isso já dá sinais que você teve uma pequena á melhora, e está aprendendo com “criminal minds”. Esse time, com Parreira ou qualquer outro, ganhava mais que perdia. Mas, porque houve aquele grande time em Laranjeiras? Explica aí.

      Quanto a esse Sergio, estou bem curioso para ver qual esse projeto milagroso com que ele vai ajudar o Flu a fazer times com dois, três ou quatro jogadores de seleção, e os outros colegas com nível pra chegar a esse ponto, e conseguir mantê-los todos no Brasil. .
      (10/03/20) . .

      1. Em relação à sua pergunta, amiguinho…acho que aquele time foi tão vitorioso pq tinha um grande presidente na ‘retaguarda’, ao contrário dos últimos 2, péssimos, horrorosos, que só são defendidos pelo seu amiguinho disco voador e pela galera da tenebrosa Flu ócio.

    4. Ratificando o que vc disse sobre os insuportáveis Bem Amigos e Galvão Bueno, divido com vc, Nando, e com os amigos, o que prá mim é um mistério: o que será que faz com que um sujeito como esse, com índice de rejeição enorme, se mantenha em evidência por tanto tempo, e com tanto poder!

  8. Outro dia foi nosso grande lateral Jair Marinho agora o grande zagueiro Silveira, o ” coice de mula ” que nos deixa tambem. Quem acompanhou o Flu na gloriosa decada de 1970 vai lembrar dele, batia faltas e jogava em varias posiçoes da defesa,. era chamado de” linguiça” pela sua magreza.
    Honraram e dignificaram as cores tricolores, que descansem em paz.

      1. Sim. Todos heróis tricolores e louvados até hoje, Guilherme!
        Mas como estão os descendentes diretos deles hoje, eles que foram tão leais ao clube, “diferentemente desses que ficam brigando por não receberem salários acabam indo embora, nessa atitude de não reconhecer que nasceram no Fluminense?
        (11/03/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Das arquibas ouviamos o tiro de canhão que era um chute do Silveira : TUMMMMMMMMM !!!
      Chutava fortíssimo e sempre com muita direção.
      Que Deus tenha sua alma !

  9. Morreu o Silveira, um grande zagueiro da Máquina, conhecido como Patada Atômica, pelo chute fortíssimo e certeiro que estudou várias redes.
    Fica o registro, pêsames à família.

    1. Veja aí, caro Pedro.
      Patada atômica não foi o nome com que os mexicanos batizaram os chutes do Rivelino em 70? Eu sei que o Silveira chutava pra caramba, e se saia bem em algumas posições da defesa.

      Mas se foram alguns dos nossos que deixaram marcas fortes até porque não havia essa caça dos
      estrangeiros a eles, e imagine-se esses todos desde Altair até Silveira hoje, esses que apareceram com a nossa camisa, quantos dias após jogarem no titular estariam saindo pras “oropas?
      E aí, não posso deixar de falar nesta questão de como as famílias desses jogadores do Flu e
      de todos os clubes brasileiros, vários que eram seleção nesses tempos, como elas estão vivendo hoje? Nunca fizeram uma reportagem honesta sobre essa questão.
      .(10/03/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  10. Boas vitórias diante do Botafogo-PB e do Resende. É bom ver o Flu ganhando os seus jogos e mostrando evolução. O time melhorou com a entrada do Yago no meio de campo. Henrique errava muitos passes e era mais lento tb. Tenho gostado muito do Nenê e do W. Silva. Esse último tem se mostrado uma boa opção de velocidade no ataque pois parte para dentro, não se limita a tocar a bola para o lado.

    A zaga ideal é o Ferraz e o Nino, pois, além de serem os mais técnicos dentre os zagueiros, sobem ao ataque para cabecear. Digão é muito pesadão e lento na recomposição. Só não sei dizer a respeito do joelho do Ferraz, a que ponto anda a sua real condição de jogo.

    Devemos continuar utilizando o carioca para treinar a melhor formação possível para o Brasileirão . Sinceramente não acredito que o título fuja da Gávea (no estadual) mas isso não impede do Flu de lutar como fez naquele Fla-Flu onde reagiu após estar perdendo por 3 x 0. Temos que reconhecer que a mulambada tem um melhor time titular e um elenco mais encorpado. Falta-nos peças de reposição e isso faz diferença na hora de tentar mudar o que acontece dentro das 4 linhas. Mesmo assim, como diz o nosso hino : “Vence o Fluminense com o verde da esperança…”. Para cima deles Fluzão !

  11. Então, estamos todos felizes com o miolo de zaga, já que ele está bem protegido agora, pois esses dois, Hudson e Yago, se encacharam certinho ali, e atacantes adversários não estão mais chegando sozinhos em cima da dupla que estava lá outrora, e isso já havia começado contra o Foguinho da PB, quando seus craques só tiveram uma oportunidade real de fazer um gol.

    Mas nem precisava ser inteligente para ter notado que havia um deserto entre o nosso meio-campo e o miolo da zaga, e todas as bolas pingadas ali eram sufoco para os dois lá de trás, até porque nenhum zagueiro é veloz. Em muito casos, esses zagueiros estão adiantados, pois o time está no ataque, mas alguém na frente perde um bola de bobeira, ela é lançada pelas alturas, e eles têm que correr embaixo dela, e isso é horrível para qualquer zagueiro, já que tem que evitar que o inimigo fique com ela, ter cuidados para não dar uma trombada no atacante, ou atrasar mal para o goleiro. Em qualquer caso, essa situação é ruim, e nenhum zagueiro sabe se livrar disso com toda categoria que alguns acham que pode. Às vezes acerta, e às vezes não.

    Mas o time está se impondo mesmo diante de adversários que, outrora, nos causavam fortes aborrecimentos quando ganhava no sufoco, ou deixava empatar no fim, quando não tomava um tiro de misericórdia nos acréscimos. Mas é aquele problema que alguns sempre jogam nas costas dos zagueiros e goleiros a culpa por resultados ruins, mas ninguém fala no caso do Nenê que perdeu um gol logo de cara que não tinha direito de perder. E se o time ficasse no empate, quais seriam os esculhambados agora nos duzentos comentários que já estariam postados aqui? .

    Mas temos que pensar que o nosso time tem tido algum azar quando ele parece certinho e alguém importante se machuca, (toctoctoctoc) e fica no estaleiro por bom tempo, e isso já fez estragos lá atrás que foram bem sentidos. e, portanto, sem essa de que “nosso time é esses e acabou”, que pode mandar este e aquele embora que não farão falta

    Nosso miolo de zaga, que jogou com Ferraz e Nino, este que já foi chamado de moleirão, elefante e tudo mais, precisa de reservas, sim, e se essa dupla der azar de não poder jogar por alguma razão, é bom que que hajam jogadores que saibam atuar ali. embora xingados por tanta gente, pois se não houver esses reservas, a minha mãe é que não vai poder entrar ali de zagueira já que é falecida desde 86, Mas haverá necessidade de suprir a falta dos titulares de qualquer jeito, sim, né. .
    (09/03/20)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.

    .

    .

    .

  12. Caro JG, que os bons ventos levem o Sérgio às Laranjeiras e que ele mostre o plano para os dirigentes.
    Tomara que seja bom mesmo!
    Estamos precisando.
    ST

  13. Estamos precisando disso, desse engajamento da torcida. Somos nós que iremos tirar o Flu dessa. Espero que seja o mais rápido possível.

  14. Nando e Cia., aproveitem o ensejo e saiam do armário!

    “Buenas, tricolada! Pois é, este colunista que vos escreve, bipolar e contraditório como todo torcedor de futebol do planeta, está começando a apreciar este Fluminense de 2020. Isso aí, este mesmo Flu do Odair, treinador que até outro dia era um dos alvos da minha fúria.”

  15. Essa foto ahe em cima me faz recordar da grande maquina de 1976, Doval, Riva, Pintinho e Edinho ,bons tempos aqueles, o Flu nao tinha ” banco ” , “tinha poltrona”.
    Sera que formaremos um dia um timaço como aquele no futuro ,o tal “executivo do sul” me fez sonhar novamente.
    Mais uma boa vitoria onde o adversario nao nos exigiu muito, vamos ver quarta contra o Figueira e sabado contra o Bacalhau se vale a pena jogar confetes na segunda-feira.
    Temos feito muitos gols , espero que nao tenhamos queimado todos os caruchos para os 2 proximos jogos.
    Sabado passado aqui em Coroa Grande assisti a nova dupla sertaneja ” Pibinho e Dolao” que tem feito muito sucesso ultimamente na Internet, o ponto alto foi a musica “desculpe mas eu vou chorar” de Leandro e Leonardo.

          1. Pois é, pois é. .

            Este “pibinho magro” é resultado ainda do que o “casal padrasto” que o adotou por quase quinze anos fez com ele, alimentando-o com “coisas” supérfluas que o engordavam mas não o alimentavam, e ele aparece agora nesta situação, fraco e nanico, mas é resistente e vai se safar. .
            Certamente que o casal, padastro dele, não o tratou bem, pois se enrolou com problemas sérios até hoje.
            (10/03/20)
            <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  16. O Fluminense por vezes acerta numa contratação e a do Yago é uma delas.

    Percebo que alguns reservas também podem ajudar o time até para assumir a titularidade como o caso do Marcos Felipe, Miguel e Michael Araújo que precisa ser melhor trabalhado.

    O Ganso cadenciado o jogo chega a ser uma pena, pois ele deveria se apresentar mais perto da área já que tem bom passe e ajudar na criação de jogadas no ataque tricolor.

    Bom ver o Mateus na zaga no ligar do Digão.

  17. Estamos a 03 vitórias de estarmos na final do carioca , não é nada não , mais para o Fluminense é muito importante chegar como time que mais pontuou no campeonato e podemos quem saber beliscar esse campeonato , estou gostando do time , só acho que precisamos colocar mais intensidade e para isso temos que melhorar condicionamento físico .
    Acho tambem que esse ano temos chances de beliscar uma vaguinha quem sabe na libertadores , importante o clubes pagar salários e honrar os tratos financeiros.
    Saudações Tetra Colores

    1. Ramires nós torcedores sempre queremos a tal “intensidade” em TODOS os jogos. Contudo vale salientar que o calendário do futebol brasileiro, com jogos quarta/quinta e sábado/domingo, inviabiliza tal intensidade em TODAS as partidas. Nem o time mulambento dá conta disso pq senão detonará, fisicamente, alguns jogadores, muitos vitais para o time, por mais que haja condicionamento físico.

      ST

      1. Pode ser Jotabê , mais ainda acho que a grande diferença do Jorge Jesus para o resto é a exatamente a exigência de jogador correr , se não correr não joga com ele , tambem acho que esse ano não será como no ano passado , se conquistarem um título acho que será muito , não conto o carioca , pois ele pegou o time na metade do ano , agora ele esta fazendo a mesma coisa só que , com mais meses de jogos , vão estourar.

    2. Se souber dosar , da para jogar com intensidade. Tem que ser inteligente tbm, uma hora aperta, outra hora acelera mais o jogo, depois cadenceia. Da para ter variação no mesmo jogo. O time do satanás joga assim, eles não são intensivo os 90 minutos. A marcação alta é essencial.
      Não podemos deixar isso se lado, já mostra para o adversário que você quer ganhar, sufocando os cara na área deles. Isso mostra superioridade. Temos que resgatar isso. Quem joga no contra ataque é time pequeno. Nunca vou aceitar o Flu jogando desse jeito.

  18. STT.

    Discordo de muitos aqui. Segundo as estatísticas, é o segundo melhor time de todos os regionais, só perdendo para o Flamengo, nós somos o primeiro colocado no geral do Campeonato Carioca. Guardada as proporções, pelo investimento feito pelo rival, considero que é o time que tem condições de vence los e vamos fase lo. Estou percebendo que o Odair não é teimoso como pensei. Fernando Pacheco é melhor que Yone Gonzales, tem mais técnica. Considero o time atual o melhor dos últimos anos, tem mais recursos, Miguel é um bom exemplo. E por favor Guilherme, Abel não! Fred também não. Saúde e paz a todos e boa semana.

    Saudações Tricolores.

  19. Dá gosto ver o Ferraz jogar. Craque !
    Odair achou a dupla ideal de volantes.
    É só não mexer . Ainda vão melhorar.
    E o menino Pacheco vai se soltando.
    O Flu jogou bem por todo o tempo.
    Like.

  20. Tenho que concordar com Odair sobre o fato do Fluminense não ter ganho nada ainda.

    Vejo que ao menos o time vem fazendo sua parte dentro de campo, enquanto outros rivais sofrem para conseguir empatar suas partidas.

    Agora vem 2 partidas importantes contra o Figueirense aonde vale a continuidade na Copa do Brasil e o confronto contra o Vasco que tem sido uma pedra no sapato do Fluminense.

    Não é possível que na base que já formou Marcelo e Branco não tenha um reserva para o Egídio que aturar Orinho é lembrar a tragédia que foi o Dacroce na lateral direita do Fluminense.

    1. A Glen Close de Saquá não pode saber que o time do Diniz vai jogar que fica logo com a perereca em polvorosa! Toma um banho gelado, mulher!

      1. Claudius, não precisa ficar nervosa (a sua pessoa), quando alguém critica o professor Pardal. Cada vez que vc reage dessa maneira, temos ainda mais a convicção de que vc é uma autêntica dinizete e não conseguiu ainda esquecer o seu amado.
        Não gosto da Glenn Close, prefiro Meryl Streep. 😀

    2. Nando,

      Estamos fazendo a nossa parte, times grandes de outros estados estão tendo problemas para enfrentar os times chamados pequenos. Estamos em outro patamar.

      Abraços.

      1. Isso pode até ser verdade, mas o problema é quando pega os médios ou grandes times… não ganha de praticamente ninguém. Vamos ver esse ano. Abçs!

  21. E pensar que deixamos escapar a vaga da Sulamericana pq o Odair insistiu com Digão, Henrique e Yuri!
    Um crime.
    Mas como quem tem c* tem medo, ele mexeu e fez o time melhorar.
    Acho que pode melhorar mais, colocando o Miguel no lugar do WS.
    Boa vitória sobre ninguém.
    Mas foi lá e fez o que tinha que fazer.
    Agora o Figueirense.
    Vamos ganhar lá e aqui.
    Saudações.

  22. Hoje eu consegui ver um time em campo, adversário fraco, mas parece que jogou compactado, e com trocas de passe um pouco mais rápido. Vamos ver se isso vai dar caldo contra os grandes.

  23. Apesar da fraqueza do adversário, foi uma belíssima vitoria com um futebol bonito, de primeira qualidade.
    Que bom ver o Ferraz de novo.Com ele, o Nino joga muito melhor, sente-se mais seguro.
    Hudson jogou pra caralho, que volante otimo nós arrumamos. Ele e o Yago resolveram o problema sério da nossa “volantaria”.
    No ataque, show de bola do Nenê, M Paulo e o Fernando (joga muito parecido com o Speedy), que vai dar um caldo fantástico.
    Estamos cada vez melhores, vamos ver contra o Figueira e o Vasco.
    Uma ótima semana pra todos.

    1. Boa noite e SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO. Finalmente alguém que vê no time alguma coisa, pois com o que falam aki, não dá vontade nem de ir para o Estádio, pois parece que o time é uma M….. Abc

  24. 15 do primeiro tempo, 1 a 0 sem sustos,
    Resende é fraquíssimo.
    Odair precisa usar estas partidas para definir qual escalação é mais equilibrada.
    ST

  25. Tô desconfiado… O título do post sobre o jogo passado foi “Mordeu”. Será que hoje o Fluminense vai “Assoprar”. Por aqui há um especialista nessa inconstante estratégia

  26. Vou expor uma questão muito importante.

    No RJ hoje quem pode bater de frente com o elenco milionário do Flamengo é o Fluminense.

    Mas que para se confirme essa afirmação o Odair tem que abandonar certas convicções nas suas escalações como o Henrique e incluo jogar com Nenê e Ganso, pois o time perde o poder de marcação.

    O Flamengo não gosta de ser atacado e o Fluminense tem jogadores como M Paulo e Evanilson que se entendem em campo onde o segundo gol contra o Bota PB foi o exemplo.

    Não podemos desconsiderar o apito amigo que pode querer aparecer quando acontecer o próximo Fla x Flu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *