Vamos nessa!

Marcado para o horário vespertino de um dia útil, não assisti a Fluminense 1 x 0 Resende.

Milhares de outros tricolores também não, creio.

Afinal, têm coisas que só a Ferj faz por você.

E outras que só Gustavo Scarpa.

Como o golaço de fora da área em Moça Bonita.

Bonito, de pé esquerdo, um chute cruzado.

Foi o suficiente.

Num campeonato de tiro curto, o Flu lidera o seu grupo com duas vitórias em dois jogos.

Traçar avaliações sobre o time, se houve ou não progresso, peço desculpas, não poderei fazer.

Mas para qualquer grupo em formação, vencer é das mais importantes ferramentas para trabalhar a autoconfiança e o entusiasmo na busca de sua identidade.

O Flu não tem cara ainda, só esboços.

Mas, ao menos, tem coração, já é possível dizer.

Apesar dos erros reconhecidos por Abel e da desconfiança inicial, há pouco a falar dos primeiros passos tricolores na temporada.

Senão elogiar.

E apoiar.

O grupo é jovem, comprometido, irá ganhar, irá perder, mas vem fazendo tudo com muito carinho.

Que seja feliz.

***

cv

A Copa Sul-Americana será tratada como prioridade nas Laranjeiras.

Em sorteio realizado na sede da Conmebol esta semana, o clube conheceu seu primeiro adversário.

Será o Liverpool, do Uruguai.

Time sem tradição, desconhecido da maioria do público.

Talvez resida aí mesmo o perigo.

Convém respeitar.

***

Porca

A porca Edna sofreu uma negligência tão grave que é um milagre que ainda esteja viva.

Por mais de 12 anos, ela viveu em uma pequena gaiola com sua irmã em uma residência privada na Austrália, de acordo com Deborah Pearce, fundadora do Where Pigs Fly, o santuário onde Edna mora atualmente.

Edna e sua irmã costumavam ter um quintal para se locomover, mas quando a cerca quebrou, os responsáveis as mantiveram presas.

“A gaiola estava enlameada. Mesmo depois de uma pequena chuva, o chão de terra batia água por dias e dias. Esta era uma questão recorrente. Por causa do confinamento, seus músculos da perna estavam fracos e ela sentia dor se ficasse em pé”, conta Pearce.

Quando os tutores decidiram se mudar, eles não quiseram levar Edna e sua irmã e sequer tentaram arranjar outra família para adotar as porcas, simplesmente as deixaram na gaiola.

“Então, o pior aconteceu: a irmã de Edna morreu porque não estava recebendo comida ou água suficiente. Edna ficou sozinha por cerca de seis meses”, explicou Pearce.

Os vizinhos a alimentavam com frutas e legumes frescos sempre que podiam e até mesmo limpavam o recinto. Mas eles sabiam que Edna precisava sair de lá rapidamente para sobreviver.

Eles contataram Pearce e perguntaram se podiam levar Edna para o santuário. Claro que Pearce aceitou. Agora, Edna tem 13 anos. Tendo vivido em condições tão deploráveis, ela demorou um tempo para se adaptar à sua nova liberdade no santuário.

“Ela estava emocionalmente fechada quando chegou, cavou um buraco e raramente se moveu por semanas. Ela estava com medo”, destacou Pearce.

Pouco a pouco, Edna saiu de sua concha. “Ela ficou mais curiosa e menos assustada. Ela iria se aventurar ainda mais pelos arredores. Passamos muito tempo com ela ajudando-a a se recuperar”, completou.

O mais surpreendente para Pearce foi perceber que Edna ainda ama as pessoas, apesar de tudo o que passou.

“Ela sorri muito. Ficamos muito tempo com ela sentada e falando, dando-lhe abraços, seus roncos e grunhidos de contentamento são alguns de nossos sons favoritos no santuário. Suas atividades favoritas são ficar com seus amigos humanos e animais. Uma galinha em particular é uma boa companheira, ela adora melancia e peras e é molhada com a mangueira”, acrescentou.

Agora, Pearce não pode imaginar a vida sem Edna. Na verdade, ela pensa em Edna como uma de suas melhores amigas.

“Quando olho para os olhos de Edna, há alguém me observando. Temos um vínculo muito estreito. Uma alma maravilhosa e gentil – suas expressões de contentamento e alegria são incrivelmente contagiantes. Ela deixou seu terrível passado verdadeiramente para trás e está amando a sua nova vida. Testemunhar essa alegria é algo que nunca irei esquecer”, revelou ao The Dodo.

[Agência de Notícias de Direitos Animais/Foto: Geoff Ambler]

58 thoughts on “Vamos nessa!

  1. Nando, por gentileza comenta a entrevista abaixo:
    Scarpa evita comparar Abel com Levir, mas diz que Flu comprou a ideia do técnico
    Meia falou sobre o momento do Time de Guerreiros
    Se o Fluminense se despediu da última temporada sem nenhuma vitória nos últimos dez jogos, o ano de 2017 parece bem promissor. Nas quatro partidas oficiais, o Time de Guerreiros venceu todas, sofrendo gols apenas em sua estreia na Primeira Liga, contra o Criciúma. Referência técnica da equipe, Gustavo Scarpa evitou comparar o Flu de Levir, do ano passado, com o atual, comandado por Abel Braga.
    – É muito difícil falar isso, porque a gente viveu altos e baixos ano passado. Começamos bem o brasileiro, mas perdemos alguns jogos. A galera está comprando a ideia do Abel e está dando certo. Nunca faltou determinação – ressaltou.
    O Fluminense volta a campo no meio da semana, diante do Internacional, pela Primeira Liga. Uma vitória garante a equipe na próxima fase da competição.

  2. STT.
    Muitos aqui no Blogue falam que devemos contratar, que precisamos de reforços que o time está na conta do chá, inclusive de um dos comentarista do Sportv no programa de hoje, pós jogo. Vocês se lembram que em 2015 o Peter, malandramente, contratou um caminhão de jogadores? Um fez o gol e em vez de comemorar com a torcida, foi abraçar um dirigente? Agora quem assistiu o jogo contra a Portuguesa, repararam quando o Léo fez o gol, viram o que aconteceu? Ele corou de emoção, por fazer um gol no profissional no Clube que sempre defendeu desde a Base. É isso que penso o que é melhor para o Fluminense, tem que colocar os jogadores da Base para jogarem. Eles gostam da camisa que vestem, estão acostumados com o Clube, e detalhe, não vão ganhar tanto quanto esses jogadores que estão encostados com salários astronômicos. Vamos incentivar a nova gestão a investir nos jogadores da Base para reforçar o time profissional. Chega de sanguessugas de fora. Todos vão sair ganhando: A Diretoria com a venda de algum jogador em um ou dois anos ou mais, o time sendo fortalecido e respeitado por todos e a torcida com títulos.
    Saudações Tricolores.

  3. Amiguinhos e amigões, estou assistindo nesse exato momento à entrevista do abade no Camarote do canal premiere. Perguntado sobre a venda do Scarpa ao Palmeiras , ele enrolou, enrolou … e não disse nada. Engraçado é que o nariz começou a crescer de uma hora pra outra…mas um passarinho me contou q ele vai sair e vem o Barrios e o Rafael Marques. Não acho de todo ruim, dependendo da grana que o Flu vai embolsar e de como esse dinheiro será investido.

    1. Amiguinho, aí a coisa ficou preocupante! Você falou em nariz, eu lembro do furacão Levir, na beira do campo, dedo indicador entre boca e NARIZ, o Fluzão sendo massacrado, a bola dos adversários não entrando por incompetência e nossa sorte! E na coletiva o cara ainda fazia chacota com a torcida. Lembra? Quanto a pergunta da venda do Scarpa e o fato do Abad tergiversar sobre o assunto, relaxe! É que temos um celeiro de craques Douglas, Cava, Gum, Osvaldo, Ceifador, Pedro e como diz você Zeruela e Soumoça. rsrsr Deixe o Abad trabalhar.

  4. Bem, até o presente momento em que escrevo, não há nada falando de Flu x Portuguesa na tela do meu computa.
    Nem aquele “deixe seu comentário, que o post subirá logo mais”, não apareceu ainda.
    (05/02/17 – 22:48 hs)
    ST
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *