Alpinismo tricolor

A pouco mais de uma semana da estrear na Libertadores, contra o Millonarios, o Fluminense segue em evolução.

Nem tanto pela liderança do Estadual, assumida neste fim de semana com a quinta vitória consecutiva, mas pelo progresso do jogo tricolor, com alternativas na frente, soltando os laterais, e praticamente impecável defensivamente, com apenas dois gols sofridos em seis jogos. Neles, pouco trabalho tiveram os goleiros Marcos Felipe e Fábio, senão no Fla-Flu, quando MP fechou o gol.

Fluminense 1 x 0 Portuguesa foi uma daquelas partidas em que o resultado não traduz o que se passa em campo, tantas foram as oportunidades e chances de gols perdidas, incluindo duas bolas na trave.

Abel ouviu os profissionais da fisiologia e preservou os titulares, depois do desgaste provocado pela realização de dois clássicos em curto intervalo.

Bom para Jhon Arias e Cano, que deixaram o campo como destaque e autor do gol da vitória, colocando ainda mais dúvida no técnico sobre o aproveitamento da dupla na Colômbia, no próximo dia 22.

A despeito do frenético segundo tempo contra o Botafogo, no 4-3-1-2, Abel parece convicto de seu esquema com três zagueiros, depois de outra segura atuação da defesa, desta vez formada por David Duarte, Manoel e Luccas Claro, o que viabilizou voos mais altos dos laterais, principalmente Calegari, que quase marcou seu primeiro gol como profissional, acertando o travessão.

Soou estranho, porém, o aproveitamento de Ganso só nos acréscimos do segundo tempo. Foram os primeiros minutos do meia na temporada, que, ao que parece, vai ter mesmo que remar muito para estar entre as prioridades, até de banco, do treinador.

O Fluminense volta a campo nesta quarta, contra o Nova Iguaçu, para o último teste com os titulares antes da viagem a Bogotá, já que Abel tornará a preservá-los no próximo sábado, contra o Volta Redonda.

***

Foto: André Durão/GE

50 thoughts on “Alpinismo tricolor

  1. Sabe o que é mais triste disso tudo? Que não temos esperanças nenhuma. Parece terra arrasada igual era com Roger Machado. A gente já consegue imaginar lá na frente que vai dar m**da. Mais um ano com um técnico fraco, equipe sem padrão nenhum. A gente vive das jogadas do LH e bola parada, só.

    Não consigo deslumbrar nada de positivo com Abel. O que esse cara enxerga de futebol é PAVOROSO. Ninguém cria, time sem meia de criação. Laterais fracos. Se ficar no meio do caminho na pré, não vai ser surpresa nenhuma pra mim.

  2. Pois é, pois é!
    QUEM NÃO CUIDA DOS SEUS É PIOR QUE O INFIEL!! -1Timóteo 5:8
    É bíblico…Porém, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, NEGOU A FÉ, e é PIOR DO QUE O INFIEL.

    E o Boavista, heinh!? Esclareço: NÃO É O BOAVISTA DE PORTUGAL. Mas sim, o Boavista da bela e aprazível Saquarema, Brasil, sil, sil, sil.
    O Verdão de Bacaxá, foi punido e perdeu pontos, agora é o LANTERNINHA do carioquinha, carioqueta, sei lá. (calma, ainda cabe recurso)

    Nesse sentido, importante lembrar o adágio popular: quem cospe para o céu, na cara lhe cai; quem cuida da vida dos outros, esquece de cuidar da sua.

    Isto posto, após a vitória do Fluzão 1 a o no Nova Iguaçu. A bem da verdade, registro: vitória magérrima, mas, valeu 3 pontos, tal qual fosse 10 a 1. É o regulamento – by O Pequeno Príncipe. Né não?
    A vitória por placar mínimo garantiu ao Fluzão a continuidade da liderança do campeonato. Por tanto, sem mais delongas: sigam o LÍDER!!!

    E os comentaristas/opinantes de Madrid/Barcelona/Munique/Moscou etc., do blog, hein!? KKKK
    Dessa vez o que dizer…no passado, brasileiro 2020/2021 diziam q a posição do Flu na tábua de classificação era falsa. Lembram? – Pois bem, o Fluminense, emplacou sua oitava participação na Libertadores de número 62. Detalhe: só para registrar classificou em 2021 e 2022.
    Por favor, não perguntem pq em 62 disputas da competição o Flu, só teve 8% de participação. Enquanto o Flamengo tem 17 participações + ou – 28%?
    Eu, não sei responder! pq? pq? pq? Oh! já q insistem vou chutar… a culpa é todinha da Flusócio. kkk

    Em tempo: um dos mais laureado opinioso da turminha, agora, sustenta que o problema reside na carga de trabalho do grupo.
    Na contramão da fisiologia afirma q é pouco o tempo de treinamento. (Importante: o Fluminense tem um departamento de fisiologia, q custa aos cofres do clube alguns R$ – comandado pelo competente Nilton Petroni/Filé, independente. Alguém acha q o Filé, pactuaria com tamanha maledicência?
    Continua…Antes, sustentou q o problema do time estava no Ganso; na contramão da razão, lançou casca de banana, afirmou q o treinador ao optar pelo revezamento estava pregando a desunião do grupo e mimi e tititi.
    FLUMINENSE é para os fortes!

  3. Pois é! Pois é! Pombas! Pombas! Pombas!
    Estava prestes a elogiar Abel por ter (supostamente) mudado o esquema para 4-3-3, quando vejo q ele pretende novamente ir com essa aberração de 3 volantes e 3 atacantes.
    A galera dos fogos, confetes e serpentinas que está eufórica, vai ter uma surpresa nada agradável quando começarem os jogos pra valer com essa formação.
    Eu mandaria a campo contra os Milionários a seguinte equipe:
    MF; Calegari, Nino, David Braz e Pineira; André, Yago e Árias; LH, Cano e Bigode…mas é quase certo q ele vá escalar FM, cone no lugar do cano e SX e CC nas laterais.
    Mas, como prometido, quaisquer q sejam os resultados, gostaria de parabenizar a todos.

    P.s: Força ao povo de Petrópolis (não sei se tem alguém aqui). As imagens são assustadoras.

    1. Veja o que vc disse aí.

      Você ia elogiar Abel por supostamente ter mudado o esquema para 4, 3, 3 , mas vê que ele quer ir com essa aberração de 3 volantes e 3 atacantes. Explique isso aí.
      Contra o Milionários, eu quero ver quem tem pernas e pulmões mais mais fortes. E, e se tivesse oitos homens de meio-campo sabidamente bons de bola que saibam marcar e ir à frente, eu queria ver os oito em campo, pô.

      A galera dos fogos e confetes é pouca por aqui agora. Forte é a galera do funeral antes de jogos difíceis para o time. Né não?

      Sobre enchentes e outra tragédias provocada por chuva, acho que têm sido muito constantes,
      mas os governadores e prefeitos nunca falam em mudar um bairro para longe de um rio. Nunca proibiram construções em morros, locais que darão dificuldades para quem vai viver lá. Prefeitos nunca se preocuparam com isso. Depois, ficam com o foguete nas mãos.
      É muito triste ver esses casos.
      (16/02/22)
      oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  4. Pois é, pois é!
    Hoje, é dia de Fluzão! Oxalá + 1 vitória e + 3 pontos na tabela de classificação! É o nosso desejo.

    Enquanto isso…matéria NetFlu estampa em manchete: Gestão de elenco e pulso firme de Abel …

    …Apesar das críticas vinda da arquibancadas, os dirigentes estão satisfeitos com a escolha do comandante. Experiência, capacidade para blindar o grupo/diretoria e polêmicas quanto aproveitamento e escolha de atletas.
    Exemplos baixo aproveitamento do Ganso, escolhas de Fábio ou Marcos Felipe, idem Cano ou Fred.
    Abel tem conseguido contornar a situação com boa gestão de grupo e que isso tem refletido dentro do campo, com TODOS OS ATLETAS TRABALHANDO EM HARMONIA e buscando o seu espaço.
    A posição na tabela de classificação – FLUMINENSE LÍDER referenda e é exemplo disso.

    Oh! Tem companheiro cobrando discussões inteligentes a respeito do Fluminense e pedindo para o nosso anfitrião abrir o olho.
    É sério isso?
    Acaso, escrever q o seu companheiro come m*rda/b*sta e chamar alguém de burro, incompetente é sinal de inteligência?

    Em tempo: FLUMINENSE é para os fortes!!

  5. Pois é, né.

    Hoje, assisti dois timaços disputarem uma partida e presumia que seria um banquete de futebol pelos astros envolvidos. Mas não foi nada fenomenal. Lá com cá, ninguém mais parece saber fazer o drible positivo, aquele que leva o time pra frente, que entorta uma defesa. Não vejo ninguém se deslocar veloz para dar melhor opção ao colega para lhe passar bola. Não vi isso hoje nem tenho visto mais.

    Mas, para os adoradores de técnicos estrangeiros, como um técnico pode botar um moleque experto, bom drible, boa velocidade como o Vinícius para jogar na ponta esquerda, ficar marcado pela linha lateral e pelo marcador por toda a vida esperando que ele tire o coelho da cartola a qualquer momento. Não entendo que esse tipo de jogador de baixa estatura, habilidoso, tenha que jogar nas extremas, quase sempre na esquerda, quando pode jogar pelo meio para ter espaço para sair por onde achar melhor.

    Alguém inventou de colocar o baixinho Maradona na ponta esquerda mesmo sendo canhoto? E outros baixinhos que tivemos por aqui como Romário e Zico que sempre trabalharam pelo miolo e deixando os pontas tradicionais fazerem o trabalho deles. Hoje, Neymar entrou e jogou pelo meio e é ali que ele tem que jogar, sem essa de ficar jogando nas pontas. Messi também sempre jogou no meio. Acho burrice de técnicos imobilizar um moleque experto desses numa ponta.
    (15/02/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  6. De tanto postular, de tanto insistir, a diretoria conseguiu seu objetivo de tornar o Fluminense réu no TJD/RJ. Sobre os cânticos homofóbicos dos urubus, silêncio total – talvez até aplausos, vai saber

  7. Onde chegou o futebol brasileiro , o ” badalado ” jogador Rony do Palmeiras e jogador de futebol ou corredor de 100 metros rasos ? cade o Pablo ?
    A Liga dos Campeoes da Europa recomeça hoje, vale a pena conferir mas ha quem goste mais do ” carioqueta ” e do ” estrategista Abel “.

  8. Graças as suas ” brilhantes atuaçoes ” e por ser um lateral direito “qualificado de boa tecnica ” , o ” excelente ” Samuel Xavier renovou o contrato ate o final de 2023.
    Garçom , mais uma dose, pqp !

  9. O alarde feito por nosso técnico quanto a poupar os titulares do risco de uma contusao nos dois próximos jogos do carioquim, expõe os demais atletas ao raciocínio de que ” eles não podem se contundir mas nós, que vamos encarar o Nova Iguaçu e o Volta Redonda (nós) podemos, sim, sofrer uma contusão, pois não estamos entre os ‘escolhidos’ para jogos da LA.”.
    E isso não é bom para o ambiente no elenco.

  10. Como ficou chato esse espaço.
    Cada vez eu participo menos, nada de discussões inteligentes sobre o Fluminense.
    Isso aqui está se tornando um local de intrigas e picuinhas.
    Abre o olho João Garçez, você tem observado como tem caído o numero de participantes?
    10 a 12 gatos pingados.

    1. Isso só se resolverá quando todos pensarem como a dupla, dedicarem apenas elogios aos dirigentes e jogadores, aplaudirem o fracasso em campo, lamberem os beiços com os 10 anos sem conquistas e se alegrarem com as vendas de jovens joias, contratação de idosos e formação de um time master.

      Não sendo assim, a dupla começa a atacar os mais ativos no blog, como cracas, e acabam por tirar alguém do sério, pois ninguém tem sangue de barata.

      Esteja certo de que na véspera da adoção deste padrão imposto pelos tiranos (na véspera) eu abandono o Blog.
      Saudações tricolores, TO .

      1. Ora, caramba.

        Olhem só, “OS QUE ESTÃO FALANDO”, hein? Esqueceram o passado?
        Mas, falando sério, esta v**dagem vai permanecer no blog?

        Alguém do blog decretou aqui que não se poderia mais falar de nada que não fosse futebol, e isso foi ordenado a uma moça que existia aqui, e que dizia, “sim senhor, sim senhor”. E Isso aconteceu porque um maluco copiou publicação de jornal e encheu a tela do TG com aquelas baboseiras que nem era de política, eram besteirol sobre o vírus.

        Mas, diabo, vamos discutir futebol e o que mais houver como se discute estando presente, cara a cara, em que dois ou mais falam, discordam, se exaltam, se explicam, e a coisa morre ali. Esse papo de que o outro não entende nadinha de futebol já foi sobejamente usado aqui contra vários, já disseram isso pra mim e eu nunca disse que alguém não entendo desse esporte porque quer que seu time ganhe todas, faça funeral antes de jogos e essas coisas todas. Fazer uma gozação não tem problema.

        Ora, po**a, não atingindo a dignidade do outro, cada um pode tecer comentários concordando ou não com o que ler. Mas tem que saber fazê-lo.
        15/02/22)
        pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

  11. O provérbio original, genuíno atribuído a Platão é esse abaixo:

    “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.”
    Platão.

    Aí, o Amaury, após falar de MB, Angioni, PH Ganso, Wel Silva, Fred e Cia.
    Muito esperto, fez um bolo doído, Amaury, com muita propriedade, no maior carão, tá reivindicando possíveis créditos no provérbio supracitado. Kkk

    Vejam:
    O sábio fala das ideias.
    O comum fala das coisas.
    E o medíocre do blog fala das pessoas.
    Abel, Angioni, Wel Silva, PHGanso, Fred e Cia. (falou até de coisa: o sofá verde.)

    (Adaptação feita por Amaury).
    Haha !!!

    Que coisa feia, Amaury, tentando faturar pra cima do pensador.

    Oh! Fique esperto, tô de olho e devolva o saquamerense! É maluquete + não é seu!

    Em tempo: não esqueça…

    ” Quem anda na integridade anda seguro, quem falseia seus caminhos será descoberto”.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  12. STT.

    Logo que se espalhou a notícia de que o técnico Abel iria escalar o Fluminense com três zagueiros fiz uma sugestão para que escalasse o time sem os laterais. Um comentarista ficou espantado, disse que o time não poderia jogar sem laterais, respondi que era perfeitamente possível, os zagueiros dariam conta da falta deles. Fiquei surpreso ao saber que o Flamengo, no seu último jogo de domingo, não utilizou os laterais jogando com três zagueiros e dois atacantes de lado para suprir a ausência dos laterais. Deu tão certo que venceram a partida com cinco gols e não levaram nenhum. É a tal da filosofia de atacar defendendo, a bola tem que ficar o maior tempo possível perto do gol adversário, é mais fácil fazer gol que levar. Um presidente de Clube diz que técnico estrangeiro é modinha, modinha era a música que ele ouvia quando era novo. Por que os clubes brasileiros com administração moderna estão procurando técnicos portugueses e argentinos? Em Portugal está situada a escola de certificação A para técnicos FIFA. Na Argentina tem a melhor escola para técnicos de futebol das Américas. O Abel não tem esse curso, mesmo tendo morado e trabalhado em Portugal por mais de dois anos, não se dispôs a fazer. Uma pena!

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, prezado Juarez.

      Quantas vezes técnicos portugueses já foram campeões do mundo com a seleção deles ou com seleções de outros países? (nunca falei isso aqui, ne?)

      Técnicos portugueses receberam um garoto lá, zagueiro, não conseguiram notar nadinha nele que desse para aquela posição, chegaram à conclusão que garoto não dava para o negócio e o mandaram para as geladas terras lá Ucrânia ou Rússia, não sei bem, e o coitado quase morreu por lá. O Flu o resgatou, ele ficou por aqui algum tempo, jogando bem, voltou para lá, voltou pra cá, e, no fim, não ficaram com ele que foi para outro canto, foi apontado como um dos melhores zagueiros da Europa, titular absoluto da seleção brasileira até hoje.

      Eu não me iludo com essas escolas de técnicos de país nenhum. Técnico inteligente tem que agir mais como um colega da turma, sim. Levar o pessoal na boa conversa, e terá sempre a rapaziada na mão. E, para ganhar jogos e títulos, tem que ter bons jogadores, é lógico.
      Mas há dirigentes que creem cegamente que o técnico que chegou vai ganhar, mesmo que ele, dirigente, tenha pegado jogadores como a gente vê por aí.

      O Henderson saiu da segunda com o Botafogo, perdeu uns joguinhos do carioca e já foi despachado; foi o que ouvi, mas pode ser que haja informação melhor.
      (14/02/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Foi o John Textor, dono do Botafogo, que demitiu o Enderson Moreira. Ele quer fazer do Botafogo uma marca mundial, por isso demitiu o técnico. Me parece que não haverá mais marcas de patrocinador no uniforme, somente a marca Botafogo. A escolha de um técnico português se dá pela importância da escola, ele quer um treinador para longo prazo. Alguém que ele confia em questões táticas e da implementação delas. Acredito que farão treinamentos de dois períodos, como é em toda empresa. A ver.

        Abraços.

    2. Juarez, não sei mais quem. Eu, repliquei no seu post, quanto a sua sugestão de abrir mão dos laterais qdo jogar com 3 zagueiros. Mateuszinho, Felipe Luiz, Rodnei, Isla, Renê, são laterais de oficio.
      A vitória do Flamengo 5 a 0 – se deu pq o Fla foi muito superior ao Nova Iguaçu. Contra o Galo mineiro será um bom teste, a ver…
      Quanto ao técnico modinha, o Galo mineiro, contratou o Sampaoli, e continuou na fila do brasileiro. Quem resolveu o problema foi o brasileiro CUKA.
      Oh! Inter, Fortaleza, Bahia, São Paulo, Santos todos na modinha… a escola é em Portugal, mas o pentacampeão do mundo é o Brasil, sil, sil, sil.

      1. Eu não falei sobre títulos, falei sobre ideias. Você, Marmundunho, a citou no seu comentário logo acima. Se vai ser campeão aí é outra história. Deixo para os profetas.

        Abraços.

  13. Temos um ótimo centroavante. Ainda temos o JK dos ” lança perfumes” as laterais do Fluminense são fraquíssimas. Se o Fluminense realmente pensa em ganhar uma libertadores sem meia armador. Está muito enganado. Não temos um 10. NATHAN não é esse cara que vai dominar o Meio campo, e o Ganso sem condições.
    Na Minha opinião precisa contratar laterais e meias. Fora isso é fanatismo achar que esse elenco vai trazer uma Libertadores.

  14. O galináceo recebe elogios do técnico depois de
    ter ficado por míseros 4 minutos em campo sem
    errar qualquer das CINCO vezes em que tocou na bola.

    Mais de 100 jogos (apenas) pelo clube desde 2019 que resultaram em
    UMA mísera assistência a cada VINTE jogos.

    Então o técnico faz a sacanagem de colocar o penoso em campo aos 44′ do segundo tempo e lança rasgados elogios ao grande desempenho dele em não errar NENHUM dos cinco toques (estéreis) que deu na bola.

    Isso é – no mínimo – afronta aos que suaram cinco litros certinho para construir a vitória.
    Premiando o engodo e a inércia.

  15. DURMO LÍDER E ACORDO LÍDER!! AQUI É FLUMINENSE!!!!

    Caramba! Caramba!
    Acabo de entrar no blog, e, logo de cara, vejo o post do Amaury. Jesus!! (Mesmo q quisesse tecnicamente não seria possível evitar o “dantesco” espetáculo) Não é possível Não é razoável!

    O Fluminense mesmo com todos os PROBLEMAS que já sabemos… é o LÍDER do Campeonato campeonato. Repito: o líder do campeonato carioca é o nosso amado Fluminense.
    O líder do campeonato carioca, NÃO é o mais querido das mídias, do povão… do Oiapoque ao Chuí, e por isso, tem os melhores patrocínios, bem como, o melhor fornecedor de material esportivo, cujo o primeiro mimo foi presente da ordem de R$ 300 milhões; imaginem o segundo MIMO!? e, por isso, recebe da tv 4 vezes + que o Flu. Não é aquele que tem o elenco recheado de grandes jogadores e técnico milionário, (Flamengo) NÃO! – O LÍDER É O NOSSO AMADO, pobre, vilipendiado FLUMINENSE, e se DEUS quiser e vai querer não só continuará líder + tbm CAMPEÂO carioca! é o nosso desejo. A ver…

    Pois bem, voltando a vaca fria…como dizia: entro no blog, e me deparo com Amaury, que ao invés de festejar o bom momento do Fluminense, como sempre, prefere fazer fofoca/maledicência!
    Dessa vez, a maledicência é o horário de treino do Fluminense. Ora, ora, Amaury, acaso vc já participou de treino e/ou conhece o ambiente de clube de futebol, para levantar tamanha maledicência? Toma vergonha seu cabra.

    Depois fica querendo jogar para Torcida, reclamando da mídia esportiva. Agora, tá querendo faturar no episódio Abel/Ganso. Aliás, Amaury, está vendo o que a Torcida do Fluminense pensa do Ganso? O q a Torcida do Flu está fazendo nas arquibancadas? Resposta: pedindo ordeira e democraticamente a presença do Ganso, em campo, defendendo o Flu. Enquanto vc, hein!?

    PCA, meu amigo, ajuda aí, pombas! Oh, em sua resposta ao companheiro Igor, vc disse q o Amaury, costuma dominar mentes e almas. Aí, eu, pergunto: e a bola, ele (Amaury) sabe dominar? kkk Duvido! Se fosse o Titio Jacques, diria q aposta o t o b a.

    FLUMINENSE é para os fortes!

  16. Dei uma olhadinha na programação de treinos.
    Então, 16:00h é o horário marcado para início.
    Isso mesmo : em todos os dias, …… todos.

    Digo “marcado” porque, sabe, os caras chegam com aquele ranço, aquela preguiça, ……. e ?
    Rola o papo, trocam de roupa, aguardam pela arrumação dos cones e das fitinhas coloridas que demarcam as atividades (?) e, ….. já é hora de trocar de roupa novamente para voltarem para suas casas.

    E o técnico lança times alternativos alegando que os caras estão esgotados, a ponto de estourarem seus músculos.
    ?????????
    Eu só queria entender !!!!!!!!!

  17. Tremenda sacanagem o Abel colocar o PHG para jogar 5 minutos. Não precisava fazer isso. Ou não punha, ou deixava ele entrar aos 20 minutos, por exemplo.
    Pior foi a entrevista que ele deu depois, dizendo que ele jogou muito bem, pegou na bola 5 vezes e acertou todas. Abel, vá pra pqp, deixe de ser hipócrita!
    A torcida demonstrou claramente que deseja ver o PHG jogando, para ver se o Cano seria melhor aproveitado, receberia mais bolas, mas o Abeloide caga e anda para a torcida!
    É phodda!

    1. Concordo, embora não seja fã do Ganso.
      É questão de respeito ao jogador. Achei uma tremenda sacanagem, o q foi feito.
      Soou como provocação ao penoso, considerando o curriculum dele em bater de frente com técnicos de ponta.

  18. STT.

    O Abel se enrola todo quando tem um leque de opções táticas tendo jogadores com várias possibilidades de armação do time. Merecíamos um treinador e não um administrador de elenco ou de vestiário. Na verdade, um ajudante de ordem, muito comum no poder executivo.

    Saudações Tricolores.

  19. A vitória contra a lusa carioca poderia ter sido elástica, mas a trave e o goleiro atrapalharam no placar final.

    Mais uma observação deve ser feita.

    Na visão do Abel Fred é o titular da camisa 9. O Cano já deu provas que merece a vaga.

    Mas a pergunta que fica é quem o Abel está preparando para uma situação que não possa contar com os 2 numa determinada partida.

    Ainďa há tempo no carioca para o Abel puxar alguns dos destaques que jogaram a copinha até de outras posições como as laterais já que ainda parece não terem os titulares absolutos.

    1. Ora, Washington.

      Pela lógica, o Cano tem que ser o titular, mas o homem tem que exigir que ele não incorpore o espírito do seu veterano concorrente, né. Ficou parado ontem o tempo todo, fez aquele gol até difícil, mas era para comer a grama que pudesse. Daquele jeito, não gostei. Lento.

      Quanto a mais esse lateral – que já estão querendo queimar na “fogueira das vaidades” de certa torcida tricolor – só vejo que ele está ainda meio contido, não se soltou como tem que fazer, ou já sabe que lateral no Flu é figura suspeita, e que há um torcedor chato pra cacete que vive só observando laterais esquerdos, azarando todos e botando apelidos neles. Eu, por duas vezes que o vi jogar, não o achei esse “Cris Credo” que o amiguinho diz.

      Mas dá para notar que o time com três zagueiros dá bem mais possibilidades dos laterais irem à frente sem deixar avenidas.
      ST
      (14/02/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Por essas e outras é importante o treinador rodar o time Paulo.

        Teve um fato que me veio a cabeça agora.

        Naquela partida decisiva pelas quartas contra o Boca em 2012 pelas quartas, o Abel teve que colocar 5 jogadores que estavam na reserva no jogo decisivo do Engenhão.

        Ali faltou força para o elenco segurar o resultado e a experiência do time argentino contou muito para eles se classificarem.

        ST

  20. Pois é, pois é.
    Vamos ao que importa: mais uma vitória do Fluzão. Consequência: até o resultado final de Vasco x Botafogo o Fluzão é o líder.

    Novidade alvissareira: o saquamarense disse entre outras palavras que não vai mais esculhambar o amado Fluminense. Todavia, não vai deixar de colocar apelidos… kkk nossa sugestão: poderia mudar o apelido de Cris Credo, para Cris Caneta; Tabaquinha; Rolinho etc.

    Enquanto isso, o nosso Bipo, tá com peninha do Ganso!
    Quem acredita? kkk – Aí, Bipo, o Ganso é craque e o Abel sabe disso. O Ganso, em 4 minutos botou o Martinelli na cara do gol.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  21. Pombas, pombas.

    Por que essa rapaziada não joga pra valer quando recebe uma escalação desse tipo, que é jogar contra um desses time sazonais que existem no Rio de Janeiro hoje.
    Essa é a hora de aprimorar certas coisas, domínio de bola, domínio para correr com ela, treinar um drible na corrida coisa que não se vê ninguém tentar fazer mais. aprende marcar pressão na defesa dele. O Flu não podia deixar a Portuga tocar bolas na sua defesa como bem quis.

    Joguinho de hoje, apesar dos pesares, podia ter virado para o segundo com três a zero sem exagero. Essa turma tem que prestar atenção na hora do chute final. Dominar, ver que tem chances, dá uma olhada de centésimos de segundo para o gol e bate no lugar certo e longe do goleiro. Tenho visto nego chutar com os olhos pregados na bola e só os levantar depois que a bola saiu do seu pé. Aí, dá aquele fricote de decepção. Muito pouco entrosamento. E o Cano, só vai jogar isso?
    ( 12/02/22)
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    1. Eu estou muito satisfeito com o time de guerreiros…acho q temos uma potência, jogadores maravilhosos, diretoria 100% , e o nosso empresário é nota 10. É questão de tempo pra ganharmos todos os títulos…avante Fluzão!

    2. Prezado Amaury,
      Sobre o placar magro, enxergo o seguinte: a bola pune quem pratica um futebol com o freio de mão puxado! Ok que o Fluminense dominou a partida, mas todos sabem que no esquema de jogo do Abel Braga 1 x 0 é goleada. Então, hoje é dia de fogos, confetes e serpentinas (by Nando), já que dessa cartola o que sai é apenas um coelho!
      Um abraço e ST.

    3. Perdão, PCA!
      Fiquei com o nome do autor da última resposta do seu comentário – que na ocasião era o Amaury… Mais uma vez, peço desculpas!

      1. Pois é, Prezado Igor.

        O Amaury costuma dominar mentes e almas, né não? ahahahah
        ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

        1. Se isso fosse fato, PCA, posso afirmar que as mentes e as almas estariam muito bem amparadas, bem assessoradas.
          O que não acontece com quem forma ‘casal’ com aquele agente do mal.
          Diga- me com quem andas ….. !
          Sabe como é, PCA.
          Cuide-se, PCA.

      2. Caro Igor, eu ia deixar passar, mas o PCA não resistiu e deu a sua ‘sacaneadazinha’ na minha pessoa, que estava caladinho, caladinho.

        Passo para dizer-lhe que você não deve pedido de desculpas ao PCA.
        Trocar o nome dele pelo meu é uma honra para ele, meu caro.
        Ele não confessa, mas no fundo, bem lá no fundinho, ele pisca de tanto êxtase.
        Haha !!!

  22. Vitória contra mais um nanico do carioqueta. Convenhamos foi um festival de gols perdidos, era para ter sido muito mais.
    Mas, para o abelao 1a 0 é goleada.

    Agora, colocar o ganso para jogar os acréscimos é dureza…. Contra a portuguesa…

    E vamos que vamos.

    ST

  23. Abel dando instruções pro ‘canso’…vai ali, faz uma graça e justifica esses milhões q vc ganhou sem ter feito absolutamente NADA…o presidente Mário vai agradecer . 😁😁😁

    1. Achei humilhante, colocar o cara em campo aos 44′ do segundo tempo, para jogar apenas o acréscimo.
      Que acabou sendo de 4′.
      Assim sim, mas assim também não !!!

      1. Também achei estranho Amaury…mas mesmo assim quero parabenizar Abel, ganso e os demais guerreiros. Partidaça do Fluzão contra um adversário fortíssimo. Vamos esperar pelo vídeo comemorativo agora. Vitória espetacular contra um adversário gigante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *