Chega a ser assustador. Apenas cinco jogadores que iniciaram a igualmente medonha partida contra a Portuguesa, pela Taça Guanabara, estão presentes na foto acima, tirada há menos de um ano, na final do Campeonato Estadual.
Entre os atletas de pé, Renato Chaves, Pedro e Júlio César atuaram quarta à noite em Edson Passos. Já entre os agachados, somente Sornoza e Marco Júnior sofreram no tétrico empate sem gols (Dourado ainda está no elenco, mas pediu para ser negociado).
Entre os 18 relacionados na fotografia, nada menos que 10 foram vendidos (Richarlison, ao Watford-ING, e Wendel, ao Sporting-POR), emprestados (Orejuela, à LDU, Nogueira, ao Figueirense, Léo, ao Bahia, e Wellington Silva, ao Internacional) ou simplesmente dispensados (Diego Cavalieri, Henrique, Marquinho e Maranhão).
Há ainda os casos do lateral direito Renato, atualmente no Ceará, cujo contrato venceu em dezembro, e de Lucas, que pertence ao Palmeiras, mas estava emprestado ao Flu. O clube paulista tornou a emprestar o lateral esquerdo, agora ao Vitória.
Completam o time de titulares da atualidade o zagueiro Gum, que joga sua décima temporada pelo clube mas que se recuperava de uma fissura no pé quando da decisão contra o Flamengo, o também zagueiro Ibañez, cria do Flu experimentado esse ano no Torneio da Flórida, o lateral Ayrton Lucas, emprestado em 2017 ao Londrina, e o volante Douglas, que não foi relacionado para a segunda partida da final porque sofria de artrite reativa.
Com tantas baixas no elenco, a não ser que quisesse disputar a temporada só com a base, o Fluminense teve que ir às compras. Contratou Gilberto (LD), Jadson (V), Airton (V), De Amores (G) e está perto de anunciar Léo, lateral direito do Fla que estava emprestado ao Coritiba, todos jogadores com características predominantemente defensivas.
O resultado do desmonte tricolor e das tímidas contratações da diretoria está no show de horrores a que assistimos contra a pequena Portuguesa, que ainda saiu de campo lamentando o empate, depois de ter colocado duas bolas na trave de Júlio César e de ter um pênalti, de Gum em Sassá, não marcado.
E Abel, em sua coletiva, ainda comemorou o fato de o time não ter sofrido gol, como se tal fato não se devesse muito mais a um erro da arbitragem e à má pontaria dos adversários do que por mérito de seu miolo de zaga.
O Flu de hoje maltrata o seu torcedor e brinca perigosamente com a sorte.
Dificilmente estará entre os semifinalistas da Taça GB, o que, dependendo do ponto de vista, pode ser encarado como positivo, a fim de se evitar a tempo desastre maior mais à frente.
Alerta máximo nas Laranjeiras! E ainda é janeiro.
***
Agradeço aos amigos leitores pelas mensagens carinhosas que recebi por ocasião do meu aniversário, comemorado na última sexta-feira (19). Li e apreciei o conteúdo de cada texto, embora não os tivesse respondido, como era devido e merecido, já que o blog esteve a cargo do “Moderador A” durante o fim de semana. Sobre esta questão, inclusive, é válido relembrar postagem de junho de 2016, que esclarecia o seguinte:
Eventuais ausências de respostas devem-se ao fato de: 1) Este colunista ter deixado a moderação a cargo do “Moderador A”; 2) A concentração de mensagens encontrar-se em larga escala, o que dificulta a apreciação individual dos conteúdos; e 3) Este colunista estar ocupado com afazeres na empresa.
Na impossibilidade do “Moderador A” liberar as mensagens, solicitamos ao “Moderador B” que o faça, ocasião, contudo, que é pouco frequente.
***
O Blog Terno e Gravatinha lembra ainda que a Moderação é orientada a não liberar mensagens de conteúdo político nem religioso, para não desviar o espaço de seu propósito maior, e que já enfrentou sérios problemas no passado pelo motivo mencionado.
Estamos certos da compreensão de todos, a quem agradecemos pelo convívio amistoso nesta casa.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Caros,
Não, não é invenção NETFLU (na verdade, nunca pode ser porque eles só fazem clipping) o G1 é a fonte:
Esperemos até Abril? Vamos ver o que vai acontecer e se tal acordo for firmado qual será a desculpa e o riso desta vez.
Não tenho dúvidas que todos aqui torcem para o Fluminense só que alguns o fazem pelo clube de futebol e cobram justamente futebol, enquanto outros torcem pelo Fluminense só porque é administrado pela Flusócio e blindam de toda a sorte esta administração.
Os caras estão acabando com o futebol profissional do Fluminense pouco se lixando para os resultados dentro de campo, e expondo o clube ao ridículo e à humilhações seguidas.
Concordo com o Marcelo Caetano: não é só incompetência é projeto. O “Clube vendedor” de Abad não precisa da despesa doa primeira divisão mas só do faturamento advindo da venda – sempre mal feita na sua administração – de jogadores. Cair para a segundona, reduzir de importância e tamanho no cenário nacional fazem parte da estratégia do “Vender ou Vender”.
E a cortina de fumaça para dar prosseguimento a este projeto é centrar fogo na incompetência de Abel, que independente de ser ou não um bom cozinheiro, não tem ovos para fazer seu omelete. Tudo que eles da Flusócio querem agora – e basta ver o que escrevem seus representantes aqui e em outras listas – é discutir as alternativas (que são inexistentes) de Abel no time, ou ao próprio Abel (quem vocês acham que, uma vez ele demitido, eles trarão para o seu lugar? O Cuca ou o Drurys?).
Abram o olho: discutir este time como ele está é chover no molhado: ele não vai a lugar nenhum. Fritar lentamente o Abel dá tempo à diretoria e tira o foco de suas ações atrapalhadas e de seu pérfido e dissimulado projeto.
Mirem em Abad, na Flusócio e em seus companheiros de chapa. Este é o alvo a ser acertado e atacado para se por o Fluminense de novo nos trilhos e na direção certa.
SDs T
Enquanto isto o Flamengo vem fazendo tudo aquilo que a gente pedia para ser feito no Flu e está começando a colher resultados… vencem os torneios da base, colocam um time de moleques no carioquinha de quarta divisão e ele corresponde, vendem jogadores novos por uma grande quantia e ainda ficam com eles jogando e reforçam o time principal sem gastar muito porque os imbecis da administração Flu não sabem nem pilotar o OVNI que o Marmundinho lhes emprestou. Estão em outro planeta enquanto a banda passa.
Tudo que o Fla queria era o ter um Dourado para substituir o Guerrero chapado deles. E vão levar por duas mariola e um ticket usado do metrô.
E alguém ainda quer que assistamos ao treineiro de meia pataca encher o time de volantes onde cada um dirige para um lado qualquer? Se pelo menos todos dirigissem para o mesmo lado…
O ano de 2018 promete… e 2019 será uma beleeeezaaaaa…
SSTT
Ricolorzinho, interessante… não é isso que os mulambos dizem.
Esperemos até Abril…
Eu tô c… e andando para eles. Eu quero é o meu Flu de volta para eu poder assistir e torcer pelo mesmo. O que tem hoje me recuso a ver.
SSTT
“O Blog Terno e Gravatinha lembra ainda que a Moderação é orientada a não liberar mensagens de conteúdo político nem religioso, para não desviar o espaço de seu propósito maior, e que já enfrentou sérios problemas no passado pelo motivo mencionado”.
Eu gostaria que o João Garcez, ele, o autêntico, com respeito que sempre disse ter pelos que o seguem no seu blog, explicasse bem claramente esta sua afirmação sobre esses ” problemas enfrentados’, e como se deram por conta de pessoas falarem de política ou religião no espaço, já que o brasileiro normal gosta de futebol, carnaval, religião, samba, política, mulher etc.
Eu sempre disse que considero este espaço como um local numa praça onde a gente se encontra para conversar tudo que se queira, desde que não se atente contra a dignidade de ninguém, ou fale dos outros pelas costas.
Sendo obrigado a falar só de um assunto proposto, o ambiente perde a atração.
Espero que este comentário não seja apagado, porque sendo, aí será prova de falta de diálogo.
PCA.
Moderação responde:
Encaminharemos sua contestação ao João, para que entre em contato com você.
Que o João responda aqui neste espaço, como sempre se manifestou, para que fique tudo bem claro para todos.
Como, também, tem o direito de não dizer nada.
PCA
“… já que o brasileiro normal gosta de futebol, carnaval, religião, samba, política, mulher etc…. ”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
de onde você tirou essa pérola? Então eu, definitivamente, não sou normal, já que só gosto dos itens das extremidades dos quais você elencou: futebol e mulher! O resto, é tudo um porre, sem conseguir distinguir qual deles é o pior!
Quando teremos boas notícias? Um goleiro que nao diz nada e um patrocínio ridiculo nao sao boas novas na minha opinião. Quando que uma criança vai chegar a brilhante idéia de se tornar tricolor nos dias de hoje?
Bom dia…
Impressionante como nas entrevistas depois dos jogos, ninguém pergunta ao Abel se, pelo que o time não vem apresentando em campo, e não é de hj, se ele treina esse time!
É “tá complicado” prá cá…”é impossível” prá lá e fica por isso mesmo!
***
E não dá prá colocar tudo na conta dos jogadores não.
Ontém eu assisti ao jogo Palmeiras x RedBull Brasil, pelo Paulista.
Um RB arrumadinho, cheio de jogadores baratos, colocando o Palmeiras na roda.
NA RODA!
Vencia por 1 x 0 e o técnico, na beira do campo, dando esporro no zagueiro pq ele deu um chutão prá frente!
O Palmeiras empatou aos 49 do primeiro tempo num impedimento absurdo não marcado pelo bandeira, no segundo o RB perdeu um penalti e perdeu o jogo no último lance do jogo.
Sabe quem é o lateral esquerdo do RB?
Ele mesmo…BRENO LOPES!
***
Enquanto isso, aqui, a gente assiste a essa tragédia que é esse time do Fluminense.
Um time que não mostra faz tempo e ninguém cobra isso do Abel.
Prá essa imprensa nossa, eles querem mais é que o Abel fique por lá 100 anos!
Cabe a nós colocar pressão nessa putada, aqui e onde puder…
***
Acho um erro pedir a cabeça do Autuori, como tenho lido alguns aqui.
Para mim ele é um sopro de dignidade, caráter e compromisso, numa diretoria cheia de gente mentirosa, que não cumpre com o que promete…uma diretoria desqualificada como essa nossa.
Concordo plenamente! Só olharmos tambem, como tantas vezes foi dito aqui, para o caso da Chapecoense. Depois do desastre que ceifou quase todo o elenco, eles renasceram das cinzas. Estamos constatando que o desastre(Abode e FLUSÚCIA) no FLU é de proporções muito maiores. Falo isso com todo respeito às vítimas da Chapecoense.
Entendi… mas, não é na Chape q joga como titular o Well Paulista? anh, e o dito cujo não foi defenestrado por vocês?
Meu filho o q queres?
Eu quero um técnico…
E o Well não é unanimidade por lá não. E duvido que jogador fique na esbórnia por lá… no Flu ficam. Como ninguém manda ali mesmo… aliás… tem um “paizão” … kkkkkkk
SSTT
Lá se chama trabalho sério e competente, coisa bem diferente do que vemos todos os dias em Laranjeiras(agora CTPA). Aliás, o nosso Fluminense é uma bagunça só. Uma lambança após a outra.
Só a título de exemplo, vi esses dias que o Roger Machado está treinando o palmeiras às 9 e 16 horas. Enquanto isso, o nosso treinador continua “treinando” somente às 17 horas. Tem algo errado aí?
Luiz Antônio, o RebBul do Brasill garimpa jogadores na série D.
Tá surpreso com o Breno Lopes? segura essa: o Lucas lateral direito, tá muito bem no Vitória. Léo lateral esquerdo, caiu nas graças da torcida do Bahêa. O mesmo acontece com o Edson volante.
Depois vc reclama q tem q aturar no blog… mimimi e titititi.
Enquanto isso, vc e cia., ficam garimpando fake News e fazendo piadas.
E não quer ler kkk. Oh, meu Deus! Meu filho o q queres?
Caro Oni, vamos ver no final do ano a situação dos times e jogadores que você mencionou.
ST
A incompetente Diretoria tá fazendo de tudo pra tomar uma ação do Dourado e perdê-lo de graça pra outro clube..
Tão abusando da paciência do cara.
Porra, vendam o Dourado logo, parem com essa babaquice de “pro Flamengo não “, a gente não conseguiu ganhar da Portuguesa, o que interessa se o Flamengo ficar mais forte?
Além do mais, na minha opiniào, o Dourado nunca mais terá um “2017” como jogador, aquilo foi um ponto fora da curva.
Vendam o Dourado logo, paguem o que devem pra ele, botem o troco no bolso e vida que segue.
Diretoria de merda!
Essa via crucis que venho falando há tempos pelo qual o Fluminense vem passando dentro e fora de campo, somente reflete que quem está no comando do Clube reza a cartilha de como destruir um patrimônio como o carro chefe que é o futebol.
Mesmo que a presença mais uma vez desastrosa na Flórida Cup e a vergonhosa participação do Carioca, vão prenunciar situações pra lá de difíceis com as demais competições ao longo do ano.
As bordoadas que o Fluminense vem levando dentro e fora de campo, são reflexos do comportamento e atos que essa gestão e a passada fazem constantemente no sentido de apequenar o Clube e a coisa só tende a piorar onde a torcida tricolor em sua maioria acredita que somente a renúncia do Abad e sua gangue possa ainda salvar a nau tricolor que está indo a pique.
Mais uma vez percebemos o estranho silêncio de tricolores ilustres e influentes que no passado interviram nos momentos difíceis que o Fluminense atravessou e hoje não sabemos o quão farão em termos práticos para se evitar o descalabro pelo qual está passando o Clube como num todo.
Resolvi dar um tempo com o Flu depois que esta diretoria fracassada renovou com abel-bosta para 2018, verdade tem que ser dita: se nao fosse o juiz Darongo fatalmente estariamos na segunda divisao, aquela expulsao providencial contra a Ponte Preta nos salvou e o entregador de camisas foi salvo pelo gongo e recompensado pelo A BAD.
Tem nego levando muito a serio o carioqueta nao sei por que. Ja teve sua importancia, hoje nao vale nada.
Por sorte nao ha rebaixamento, entao pra que esquentar a moringa?
O unico objetivo deste campeonato e servir de laboratorio para competiçoes mais importantes que teremos pela frente como sempre preconizou o lucido candango burgues de Brasilia, o Ricolor.
Pelo pouco que li os “nobres'” tricolores , o prolixo rei da chatice e o imperador da bajulaçao continuam aporrinhando como sempre.
Jogar com 03 zagueiros e 02 volantes contra a poderosa Portuguesa so pode ser coisa do “moderno” tecnico tricolor, a sua fiel companheira “sorte” mais uma vez esteve presente.
Se as coisas melhorarem, volto em maio, ate breve !
outra coisa: eu nao me iludo mais desde dezembro de 2012.
O real problema é que com qualquer amontoado de jogadores que o Flu tiver ele irá se ferrar. Falta alguém que treine eles e que saiba arrumar a cozinha.
O bode velho, retrógrado, burro e teimoso que lá está não consegue fazer um time jogar bem nem que ressuscitem o Aranha Negra, o Di Stefano, o Garrincha, o Didi e que rejuvenesçam o Beckembauer e o Pelé.
Não dá mais para ter ele a frente de um time. É que nem o Joel Sócana, o Delegado Lopes e outros… já deram o caldo que podiam dar.
Era para termos um técnico novo e continuar a jogar com os moleques que tomaram a cipoada na primeira partida enquanto os “titulares” treinavam parte física e técnica e jogadas ensaiadas e… as coisas triviais de um time de futebol.
Aos poucos vc iria colocando os “titulares” nas partidas (uns 2 ou 3 em cada) para pegarem o chamado “ritmo”.
Mas o que está acontecendo? Os ditos “titulares”, pelo que li porque não assisto mais, estão sem nenhum cacoete de jogador por estarem travados. Ou seja… nem estão preparados fisicamente e nem tecnicamente para atuarem como se espera de um clube grande.
E o pior… irão se desgastar cada vez mais e chegarão ao final deste campeonatinho de quarta divisão pior do que iniciaram. E haja restante do ano.
Realmente… 2018 será difícil de aturar.
Também espero maio chegar, porque quando entrar setembro (como diz a musica)… a naba estará toda enterrada.
SSTT
Junto com o Scarpa, coloca mais um no seu rol de bandidos, cumpade!
Agora o Autuori teve a petulância de dizer que se não houver pagamento pedirá demissão.
Junta, também, o W. Nem, que tomou parte da grana paga pelo Wendel!
Ha! Ha!
ajuricabatche,
Mas o Autuori sequer reclamou do próprio salário, o que nem seria absurdo. Ele se referiu ao combinado como dia de pagamento dos jogadores.
É que, naturalmente, ele não deve sentir condições para o desenvolvimento do trabalho dos jogadores sem que a direção cumpra como que acordou com eles.
ST
Verdade e como ele (Autuori) já sabe que a diretoria não vale M* já começou a dizer o que todos sabíamos. Não iria durar 6 meses naquela zorra…
STT.
As hienas da imprensa estão rindo a toa, querem mais que o Abel continue no Fluminense. Se esse técnico continuar a frente do time, vai constituir um feito histórico, conseguir rebaixar um Clube centenário cheio de tradição para a segunda divisão do Campeonato Catioca. Mas que treineiro horroroso! A única solução para o Fluminense é a saída desse treineiro medonho.
Saudações Tricolores.
Juarez Franco,
Não sei se está certo, mas li algum comentário no sentido de que somente serão rebaixados alguns integrantes do grupo X.
ST
Ficar na última posição em que figuram times como Botafogo, Boavista e Portuguesa em seu grupo, tem o mesmo sentido de um rebaixamento. É o que sinto. Ficar nesta posião em um campeonato fácil como o Carioca é um grave prenúncio para uma competição nacional. Se não tem rebaixamento, a competição não esta servindo nem para treinamento.
Abraços Tricolores.
Pois é, pois é.
Eu sei bem o que tantos fizeram neste blog, durante os anos que tenho entrado nele.
Nesse últimos 5 anos, havia muita gente pedindo, exigindo e “orientando” a direção do Flu para que alguém dela reunisse os jogadores e fosse apontando um por um e lhe dizendo para pegar seus cacarecos e ir embora do clube, e isso seria tirar esses inúteis do “seu amado Flu”, e que era fácil, fácil fazer.
Diziam: “Manda esse embora, manda aquele outro, e mais os outros três, depois, é só mesclar vários da base com um ou dois mais experientes que ficarem, trazer alguns desconhecidos das divisões inferiores até, fazer isso e correr para o abraço”.
Pois é. Agora, todos estão esculhambado a direção do clube por ter feito, em menor escala, é claro, mas fez algo bem parecido com as ideias que alguns “ceos” do blog deram, diziam que era para fazer desse jeito?
Ora, cacete, a diretoria só “aceitou” a ideia, e fez assim porque foram vocês, que disseram que dava certo. Estão chorando agora, por quê?
Ainda bem que eu nunca vivi mandando recados para diretorias, sempre entendi que elas é que devam saber onde os calos apertam, e, por isso, não me sinto responsável por nada de bom ou ruim que tenha acontecido ou possa acontecer nas laranjeiras.
(25/01 – 17:30)
huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu
Por minha pessoa não reclamo nada disto. Poderiam fazer exatamente o que estão fazendo desde que colocassem um TÉCNICOOOOOOOOOO…
Desde que este estrupício retornou para o Flu que reclamo. Tirem este b… de lá.
SSTT
Ricolor,
Mas e quanto à forma como foram feitas e que poderá gerar um prejuízo decorrente de ações judiciais?
ST
Abel é o único em quem os jogadores ainda confiam. Se sair, é segunda divisão na certa. Leram hoje? Autuori vai sair se a diretoria não pagar os jogadores como combinado, ou seja, vcs acham que Abel saindo melhora? Minha opinião: vai piorar, e muito. E ainda vamos falar: “Abel, volta, pelo amor de Deus” .
Em tempo: também acho ele ultrapassado, mas pior que um ultrapassado, são diretores COVARDES E VAGABUNDOS.
Meu caro Ramires, será que ainda confiam, ou tão de saco cheio também, mas não podem falar?
João, boa noite! O que essa diretoria está fazendo com o seu torcedores? Eu pela primeira na vida dormi em jogo do Flu, por falta de interesse. Olha a que ponto esses diretores estão fazendo com nosso clube. Lidere um movimento de todos os tricolores de bem, pois ainda dá tempo, estamos apenas no início do ano.
Você disse se o Abel sair é segunda divisão na certa, depois disse que dormiu na hora do jogo. Ao mesmo tempo o Abel é bom para ficar no Fluminense mas é ruim para treinar o time, você preferiu dormir na hora do jogo. vc é dos “ruim com ele pior sem ele”. Eu sou dos “ruim com ele melhor sem ele”. Fora Abadé mentiroso! Fora Abel medonho!
Abraços Tricolores.
A culpa para mim é da diretoria jogadores e comissão tecnica são os menos culpados , o nível de futebol no Brasil Juarez é fraquíssimo , se tivermos um mínimo de ordem na casa tipo , salários em dia, treinar todos os dias , exigir dos jogadores compromisso com a camisa , não tenho dúvidas que passaremos um ano sem conquistas sim , mais na primeira divisão .
Resumo com essa diretoria mentirosa como vc disse , covardes e vagabundos não acredito , precisamos apoiar Abel e os jogadores(alguns medíocres) mais eles precisam de confiança nossa é a única saída que nós torcedores temos .
Senhores,
O Douglas está com problemas de dor articular novamente. Mas o time não estava bem planejado ano passado, incluindo o Douglas?
Não vou nem falar do Pedro, que acho que tende a evoluir, mas agora ainda não está pronto para ser o titular. Imaginem ano passado!
No meio continuamos apenas com o Sornoza, que não vem conseguindo jogar bem, como vimos no início dele no Fluzão. Nas laterais… Ô lugarzinho difícil de achar quem resolva. E na defesa deixa para lá.
Agora… Não adianta achar que basta trazer novos jogadores. Podem até ser um pouco melhores que alguns outros que estavam no clube. Mas se não houver estrutura que os faça jogar, vão acabar no rame-rame de sempre.
Lidar com o futebol não é tão simples.
ST
Tentando ajudar de forma racional, na medida do possível :
° De fato o esquema com três zagueiros e um cabeça de área tornou a defesa mais fechada.
° Os riscos de sofrermos gols nos três jogos vieram depois da ‘mexida’ do ‘fessô’, já no desespero.
° Então, assim sendo, metade do objetivo foi alcançado. Conseguimos compactar a defesa.
° E melhor : o time não está jogando retrancado. Está agredindo o adversário, está atacando.
° Mas não criamos chances de gol, pois não temos meio-campo que se movimente muito e saiba criar.
° Assim, creio que alí está o cerne da questão : meias, que não temos. Eu tentaria duas novidades.
° No lugar do Douglas e do Sornoza, promovendo o teste agora, que o segundo está suspenso.
° Talvez entrando com o menino Igor e colocando o Robinho como terceiro homem de meio campo.
° Fazendo o meio com Jadson, Igor e Robinho, além dos alas, Guilherme e Marlon (Ayrton)
° Ele – Robinho – com a função de escarafunchar na linha média do adversário, armando situações.
Ainda dá para arrumar este time, turminha.
É só o professor deixar de ser teimoso e programar coletivos e mais coletivos.
Ainda dá para arrumar a casa, turminha.
17:26 >25Jan
O elenco é fraquíssimo. Não sei pq vc ainda insiste nisso.
Ano passado repetiu a mesma coisa ad nauseam e deu no que deu. Será que não aprende com os fatos ?? ? O problema não é só o Abel. O problema é o Abel e TAMBÉM esse plantel TENEBROSO montado pela Flu Ócio.
Djacastro, parto do principio que os jogadores não rendem o que sabem e podem porque não treinam o suficiente.
Em inicio de temporada, então, é este ‘ Deus nos acuda ‘ !
E, além disso, há erros de escalação e de orientação tática que precisam ser corrigidos.
Está muito cedo para o ‘ad nauseam’, meu caro.
Guarde isso para o segundo semestre.
V. ainda lerá muita coisa escrita por mim, se Ele permitir.
Ou não lerá !
Opção sua !
11:11>26Jan
Caracas… você é muito otimista!
Né não, ele não entende mesmo de futebol, dá um desconto.
Esta sua avaliação significa exatamente o oposto para os outros, a maioria no Blog, Rodrigo Porradaria.
Assim sendo, obrigado, sr. sem noção !
Obrigado, Sargentão !
Haha !!!
13:39>26Jan
O que v. vê de exagero no que eu escrevi, Zanitti ?
Não faz sentido ?
Gostaria de ter uma sua opinião, de quem sabe o que diz.
Não darei tréplica, prometo.
11:06>26Jan
Amaury, me perdoe meu caro, mas com esse elenco? Arrumar a casa com esse elenco? Só sendo muito, mas muito, mas muito otimista mesmo! Esse elenco seria rejeitado até pelo Luverdense!
Há uma “cesta básica ” de razões para a desgraça que se abateu sobre o time do Fluminense.
Salários atrasados, insegurança em relação ao dia de amanhã mas neste momento a causa preponderante é o desempenho desastroso do Abel como técnico.
Ele confunde e desestabiliza os jogadores pois começa a jogar de um jeito e termina de outro, demonstrando estar perdido, sem saber o que fazer e como fazer.
Se o Fluminense fosse a Portuguesa ontem, o time teria saído aplaudido de campo e hoje estaríamos elogiando o grupo e dizendo que finalmente temos um time. Ou não?
O que fazer? Passar a torcer pra Portuguesa? Comprar os 11 do time deles? Ou trocar de técnico?
FARIA UM BEM ENORME AO FLUMINENSE TROCAR DE TÉCNICO NESTE MOMENTO! Como às vezes faz um bem enorme trocar de mulher ou de marido, quando um não entende mais outro.
Pedro do Rio,
Leio sempre com atenção as suas observações.
Não tenho dúvida sobre a desorganização tática da equipe para executar jogadas em campo.
Vou um pouco além, porque não dá para ignorar que este é o treinador da gestão. Foi do Peter, que nos deixou esperando o Abel em plena Libertadores, enquanto procurava o inexistente no futebol brasileiro: treinador-tampão no início de temporada. É do Abad, que chegou a dar declarações fortes sobre tê-lo com contrato, salvo engano, para sempre ou quase isso.
Então, se é assim, isso é porque a gestão precisa do estilo “paizão” para resolver problemas de gestão de vestiário e de futebol que ela não consegue lidar ou acaba causando.
Sei que tem quem ache pouco os equívocos contabilizados pelo tricolor. Tem aqui como em outros sites. Mas eles repercutem e irão repercutir muito ainda, porque alguém poderá ter que pagar uma conta.
Fingir que não é isso não resolve o problema. Por isso lá está o Abel. Quem o contratou não foi a torcida.
Aliás, será que alguém vai colocar a culpa disto também na torcida?
ST
Obrigado pela gentileza de ler meus comentários de torcedor sofrido e angustiado (tanto quanto você certamente). A sua percepção dessa “função extra-campo” do Abel está correta. Ao que tudo indica ela se exauriu, se esgarçou, porque o Scarpa se mandou e sequer deu um telefonema para o Paizão.
Creio que os jogadores também estão de saco cheio do Abel, mas não podem falar e então acabam jogando muito mal ainda que não seja de propósito.Abração
Pedro do Rio,
Boa observação em relação à ausência de ligação telefônica do Scarpa.
Talvez o Abel ainda tenha crédito com os jogadores. Mas é difícil levar com um quadro assim.
ST
TT
Insistir nisso é concordar com o que se critica.
ST
Olá Fernando Reis,
Não entendi sobre qual trecho da minha resposta ao Oedro você se referiu.
ST
“Abel entra em acordo com o Fluminense e vai deixar o cargo de treinador” …. essa é a manchete que a todo momento sonho ler, mas não vai acontecer no curto prazo.
Infelizmente estamos altamente endividados e com tudo dando errado quando há alguma perspectiva de entrada de dinheiro em caixa.
Creio que ele já não é mais o “admirável treinador da gestão” porém não há espaço para outra grande despesa … pagamento da multa rescisória do contrato.
Vcs acham que realmente o problema é o técnico? Na minha opinião, não .
Desonra, ultraje e vergonha.
Tudo isso junto é o Fluminense capitaneado pelo grupo atual.
Espero que a instituição sobreviva a eles.
Vc achava que a situação já estava difícil?
E agora com essa?
https://www.netflu.com.br/exclusivo-valor-da-venda-de-wendel-e-penhorado/
Inacreditável … Qdo a gente pensa que A Bad e seus asseclas esgotaram seu estoque de cagadas , eles vem e produzem mais um fecaloma monumental no meio da sala.
É mesmo!!
Talvez uma boa surra no Carioca evite um desastre maior no Brasileirão. Em 2017, foi aquela enganação no Carioca e uma triste história no Brasileiro. Torço para ser ao contrário em 2018. Mas com Abel Braga não dá pra ser confiante nunca.
Caros,
Imaginem só: cair para segundona no Carioca…
SDs T
Com mais um pouquinho de esforço, Abad e seus asseclas conseguirão.
Caro Carlos, isso – para nossa sorte – não é possível… somente os quatro times que estão no tal grupo X é que tem possibilidade de cair: Resende, Bonsucesso, Goytacaz e América.
Tenho para mim, que o descalabro da administração do Flu, mais a nítida falta de aceitação de toda a diretoria, inclusive do presidente, por parte da torcida, acaba afetando negativamente os jogadores. É impossível que eles não sintam, no seu psicológico, o descalabro que reina fora do campo. Junte-se a isso o fraco nível dos próprios jogadores, mais um técnico que tem péssima leitura do jogo e… estamos vendo o resultado. Abad, se tivesse um mínimo de bom senso e amor pelo nosso clube, deveria renunciar. Seria o primeiro passo para uma tentativa de se começar a colocar a casa em ordem. Mas o ego dele é muito grande. Até pelo fato de ele ser, nitidamente, um sujeito BURRO!!! Algum burro reconhece a própria burrice? Pelo contrário , todo o burro de considera o máximo…
Alguém viu o Autuori por ai?
ST
Me perguntei hoje esta questão. Será que seu salário está atrasado.
Show de horror nao acaba. Dinheiro de wendel penhorado por causa do w silva que nao entendi pq foi pro inter.
Wellington Nem.
O cara não recebe. Então, não trabalha.
Foi muito pior do que qualquer um poderia esperar.
Eu não fiquei mal-humorado, revoltado, etc.
Fiquei muito triste, como se tivesse morrido um amigo.
Acho que o ciclo Abel já acabou há algum tempo e ontem deveria ter sido sua despedida.
São muitos jogos seguidos de fracasso.
O Gum também já pode se despedir e não jogar mais.
Coloquem uma foto dele no corredor para o vestiário e será uma ótima homenagem por sua lealdade.
Pois é, justiça seja feita, há uns 5 anos, eu e alguns outros participantes aqui, vínhamos falando o que iria acontecer num futuro muito próximo, se o Fluminense continuasse sendo ‘dominado’ pelo pior grupo que já se ouviu falar na história do futebol mundial em todos os tempos… o resultado está aí: não sei se propositalmente ou por pura incompetência, o Fluminense tem hoje, talvez, o pior grupo de jogadores da sua história. Se vcs compararem esse time (?) com aqueles da segunda e da terceira divisão, vão notar que esse é ainda pior. Ainda mais preocupante: é um grupo completamente acostumado com as derrotas e os vexames, não é cobrado como deveria pela diretoria e pelo presidente (que simplesmente não existem) e conta com um entregador de camisas, motivador e ‘paizão’, totalmente ultrapassado, retranqueiro, que não consegue dar o mínimo de padrão ao time, diz que todos os jogos são complicados e irá defender a diretoria ‘até o fim’. É incrível como a maioria da torcida trata o Abel como um bibelô que não pode ser contestado. Dizem: o que ele vai fazer com esse elenco horrível? como se estivesse jogando contra o Real Madri ou o Barcelona…mas era a Portuguesa carioca. E o time levou um vareio de bola.
Como era meio de semana e não tinha nenhum bom filme passando, acabei assistindo a maior parte desse show de horrores, tão natural desde que a Flu ócio se ‘apossou’ do clube. Não me aborreci em nenhum momento com uma das atuações mais patéticas que eu já vi de um time do Flu… Gum, Gilberto, Pedro… não tem culpa. Tá na cara que, pelos mais variados motivos, não tem nenhuma condição de serem titulares do Fluminense.
Os verdadeiros culpados, são o presidente (um sujeito totalmente incompetente, despreparado, mentiroso e que se tivesse o mínimo de bom senso e vergonha na cara, renunciaria), o seu grupo composto de gente que não entende absolutamente nada de futebol ,não gosta de futebol e torcem para outros times (alguns) e o treinador/ordenhador que, já deveria ter saído há muito, mas muuuuuuito tempo.
Pois é, e as referências eram, asas, mensageiros do apocalipse, hienas, e outros que nem lembro mais.
ST
Eles 3 deveriam se envergonhar por defenderem o pior presidente da história do Flu e pedirem desculpas por nos criticarem quando nós apontávamos tudo de errado que esse grupo e esses dois péssimos presidentes estavam fazendo.
Caro Nando
Parece que agora são 4…
ST
Pois é, Maciel! esse ‘quarto’ aí parece morder e assoprar… mas essa função já pertence à outro. Não sei como vai ser…
KKK, Amiguinho, tá vendo o pq do kkk? Nando, já disse algumas vezes q o Abel não é o treinador q gostaria de ver comandando do futebol do FFC, acho q estaríamos mais bem representado pelo Enderson Moreira. (para alguns estagiário)
Você postou algumas vezes em 2017, q o Abel fazia milagres com aquele elenco. Lembra?
Amiguinho, na boa, em 2017, tínhamos: Cava/Henrique/Douglas/Orejuela/Sornoza/Scarpa/Wendel/Dourado/Wel Silva. São 9 de 11. Ou seja, + de 90%. Cadê o milagre? antes o troféu de pior presidente era o notável Peter. Hoje é o Abad. Antes o elenco de 2017 era o pior de todos, hoje … e aí, só resta kkk né não?
Olha amiguinho, já vi jogadores como Dago, Alê, Igor, Itaberá… vestirem a camisa tricolor, mas essa é a maior ‘coleção de perebas’ da história do Flu. Esses zagueiros fazem o Alê parecer o Franco Baresi e o Dago lembrar o Beckenbauer (ele que me perdoe) …ô time ruim. Sem lembrar que esse grupo político (a Flu ócio) faz a Vanguarda Tricolor (que conduziu o clube à terceira divisão) parecer os dirigentes e sócios do Barcelona… ô grupo ruim.
Onivaldo faz campanha por ENDERSON MOREIRA no comando do time.
Replay do lance na super câmera da Globo:
Onivaldo faz campanha por ENDERSON MOREIRA no comando do time.
Djacastro, não seja ridículo! Quando foi q fiz campanha aqui no blog? gostaria de lembrar ao nobre comentarista q o Enderson Moreira foi o comandante do FFC em 2015, comandou um time de garotos mesclado com Fred/Gum/Jean. Com esse comandante estivemos sempre entre os quatro primeiros colocados.
Onivaldo continua fazendo campanha por ENDERSON MOREIRA no comando do time (mas diz que não)
Bom dia…
A situação se tornou insustentável em todos os sentidos…
***
Fora de campo, um presidente completamente desmoralizado, que já deveria ter renunciado pelo bem do Fluminense, que ele diz tanto amar.
***
Na beira do campo um técnico completamente perdido, um técnico superado, obsoleto, que não consegue dar um mínimo de jogo a esse time…
***
Dentro de campo, um bando de jogadores que não conseguem dominar uma bola, que não conseguem dar um passe!
***
E aqui, ter que aturar uns e outros que, se tivessem vergonha, deveriam estar calados.
Exatamente o que eu penso e escrevi, com outras palavras… só deixei de mencionar o ‘trio ternura’…
Ficou faltando a dignidade de citar o nome dos ” uns e outros ” que tão duramente ataca neste comentário, insinuando que eles não têm vergonha na cara, Luiz Antonio.
No que mereceu imediata ‘aderência’ da infelicidade aí abaixo.
12:42>25Jan
E o ‘fessô’ já andou pedindo o número do celular do recém-eleito Presidente do Vasco.
Referindo-se a ele como ‘meu amigo, meu irmão’ !
Moral da história : já está fazendo sua ‘cavadinha’.
E na minha opinião, … já iria tarde !!!
10:29>25Jan
Insisto : falta GRAMA a este elenco, tal como faltou GRAMA no ano passado.
Estes jogadores precisam de coletivos à exaustão, para readquirirem a mínima condição técnica.
Os erros de passe em tamanha profusão indicam que estes jogadores estão fora de forma técnica e
coletiva.
° Três zagueiros, sendo que um deles é o Gum. E ainda por cima, com a braçadeira de capitão.
° E o ‘fessô’ ainda o prestigia, tirando de campo o Renato Chaves, longe de ser pior que o Gum.
° Dois volantes, Jadson e Douglas, errando TODOS os passes que tentaram durante TODO o jogo.
° Dois laterais errando TODAS as jogadas que tentaram, durante TODO o jogo.
° Apenas UM meia de criação(?), o Sornoza, que se escondeu do jogo e para completar foi expulso.
° Um centroavante, o Pedro, que não criou uma oportunidade de gol sequer. Uma sequer. NADA !
° Restaram os dois únicos que jogaram bola : Ibañez e Marco Junior. Mas os outros estragavam tudo!
Resumo da história, como já dito antes :
° O fessô escalou um time repleto de zagueiros e volantes,
° Para no segundo tempo encher o time de atacantes, substituindo aqueles zagueiros e volantes.
° Resultado : ao invés de criarmos chances de gol … oferecemos o campo ao adversário.
° E, ao invés de fazermos nossos gols, … só não tomamos três ou quatro por mera questão de sorte.
Como já dito antes : o elenco não é tão ruim assim ! Entretanto, o treineiro ….. deixa pra lá !!!
Placar imoral : Portuguesa 3 x 0 Fluminense.
Haha, para não dizer Buááááá !!!
10:24>25Jan
Uma hora ele elogia, na outra ele reclama. Decide ai, é ruim ou é bom? Kkkkkkkk esse elenco é HORROROSO e não temos treinador!!!!!
Rodrigo, vou gastar mais um tempo com você, para ver se você consegue entender :
° O mundo, a vida, não são feitos de dois extremos, de coisas fixas, imutáveis, do tipo ” é bom ou é ruim “, ” presta ou não presta “, ” acerta sempre “, ” erra sempre “, e coisas e tal !!!
Não, Rodrigo.
Existe uma coisa chamada TEMPO, que passa diante de nossas narinas, nossos olhos, nossos dias, meses, anos, que fazem com que aquilo que ESTAVA bem em uma determinada situação ou época ESTEJA mal em outra ocasião, outro tempo.
Só os lorpas e os pascácios (N Rodrigues) entendem que uma vez tendo gostado de uma determinada ação ou atitude, apaixonam-se pela PESSOA (i.e, passam a focar no sujeito e não no fato) e não mais arredam pé da opinião formada a respeito dela, pessoa.
Ao contrário, os medianamente lúcidos, esclarecidos, desenvolvidos intelectualmente, mentalmente, percebem e praticam a tese de que as coisas ESTÃO, que raras são as situações no mundo em que as coisas SÃO.
Desenhando, como exemplo :
Fulano ESTÁ acertando. Ou Fulano ACERTOU no jogo contra o Guaratiba FC.
Fulano ESTÁ errando hoje. Ou Fulano ERROU no jogo de hoje, contra o Rodrigo FC.
O atacante Beltrano JOGOU BEM hoje.
O atacante Beltrano havia JOGADO MAL na partida anterior.
Isso não é ‘ bipolaridade ‘ por parte de quem analisa, de quem comenta, Rodrigo.
Isso é inteligência, opinião própria, porém sem arroubos idiotas de inflexibilidade, de
espírito castrador, de dono da verdade e possuidor do cetro que determina a execução de sua vitima ou a eterna adoração a ela, baseada (a adoração) em um conceito inicialmente formado de que ela (a pessoa) é perfeita, refratária a erros.
Entendeu, Rodrigo ?
A vida ESTÁ boa ou não ESTÁ boa.
Quem diz que a vida É boa é um incauto que ignora poder estar morto no minuto seguinte.
Mas, eu até aceito que você não consiga perceber a diferença entre uma coisa e outra, Rodrigo Porradaria.
Mas, deixe as pessoas livres de suas tolices e sandices, meu caro Rodrigo Porradaria.
Em suma, não diga tantas bobagens, pessoa.
Garde suas ‘verdades’ para si, cara, ou na pior das hipóteses, derrame seu chorume aqui mas deixe de lado este triste hábito de perseguir quem pensa de forma diversa.
Até porque pensar diferentemente de você pode ser entendido como elogio.
Haha !!!
11:33>25Jan
Pôs os pingos nos”is” meu caro Amaury. Muito bom.
Ufa, ufa, ufa, Pedro !
A bílis produzida pela derrota tem que ser derramada sobre os colegas do blog.
E ele não é o único caso.
Há outros. Meia dúzia de oito ou nove.
Abraço, parceiro.
17:17>25Jan
O elenco é a coisa mais nojenta da história. Marcos junior sempre foi reserva quando mais novo e agora mais velho é titular absoluto pois nao tem ninguém pra por no lugar. Brasileiro com isto é série B.
Com Abel continuando como técnico não dá nem pra analisar. Já vi treinador confuso, perdido, sem noção… Mas tudo junto ao mesmo tempo somente Abelão anda conseguindo.
Ele vai pulverizar jogadores que sem dúvida apresentariam melhor rendimento com outros técnicos.
Início do ano e os treinamentos começando às cinco e meia da tarde. Um bando absolutamente embolado em campo, sem nada que se possa dizer que foi minimamente organizado ou ensaiado.
Entrar com 3 zagueiros e 2 volantes para enfrentar a Portuguesa do Rio? Acorda Abel! Diretoria? Onde está a gestão profissional? Autuori? Marcus Vinicius? Fazem o que? Não sei, mas recebem por isso com certeza. O Fluminense está à deriva. Ausência é a palavra de ordem tricolor.
Este é o pior elenco que eu já vi jogar no Fluminense.
Defesa ruim, um camisa 10 enganador e um ataque cardíaco.
Este time se disputasse a série B, seria candidato ao rebaixamento para série C, imaginem então jogando a série A. É muita ruindade junta.