Começo, meio e fim

O Estadual do Rio custa a esquentar – e nem vai.

Insólito e desinteressante, segue sendo encarado pelos grandes como um torneio menor.

É, justamente por isso, ideal para a preparação dos elencos visando ao duro calendário do país.

Detentora dos direitos de transmissão da competição, a TV Globo já decidiu: não o quer mais.

Findada a edição de 2019 e o atual contrato em vigência, abrirá mão de um produto que, diminuído em importância nas últimas duas décadas, acaba por desvalorizar o próprio futebol do Rio de Janeiro.

A emissora carioca proporá a extensão do Campeonato Brasileiro e o fim dos atropelos de competições disputadas concomitantemente, casos do próprio Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana.

É quase certo que a Ferj, para sustentar a atual boquinha, oferecerá resistência e fará de tudo para colocar pé firme.

Contudo, terá que negociar a transmissão com outra emissora, que, dependendo de qual for, sugerirá, ainda mais, a redução em importância da competição, atualmente disputada por equipes semiamadoras que sequer ocupam qualquer uma das quatro divisões nacionais do Campeonato Brasileiro – quase a totalidade delas, excetuando os grandes.

Será, então, o fim do(s) Estadual(is).

Cuja pecha de futebol-raiz não passa de um artifício para sustentar um charme que já inexiste.

“Futebol-raiz” virou uma espécie de maquiagem para a aceitação de, entre outras barbáries, partidas disputadas em campos esburacados, como o de Conselheiro Galvão, ao qual teve de se submeter, por exemplo, o Vasco em sua estreia.

Não há mais espaço para isso, sobretudo porque o jogo atualmente praticado no Brasil é visto lá fora como a expressão de uma economia que não tem força para competir com centros monetariamente bem mais atraentes, como a Europa, o Oriente Médio e os Estados Unidos (Major League), onde estão atualmente craques como o sueco Ibrahimovic, ainda que com seus 37 anos.

Alheio a isso tudo, algo comum à atual diretoria do Fluminense, que tem 90 dias para convocar novas eleições, por decisão de seu Conselho Deliberativo, o time tricolor foi ao Maracanã vestido de azul, para seu compromisso com a Portuguesa, contra quem estreou um vistoso uniforme.

A vitória tricolor por 3 a 1 foi obtida sob forte calor e com mais uma boa atuação, embora uma nota abaixo da anterior, do quarteto formado por Daniel, Everaldo, Luciano e Yony González.

Dois gols e duas assistências deste quarteto foram a medida para que o Flu construísse mais um triunfo sem sustos, embora tenha sido bem interessante ver a equipe marcando forte a saída de bola, no fim, já quando o placar estava decidido.

A lamentar, a venda do zagueiro Ibañez para o Atalanta (ITA), fora do jogo de ontem, tal como Digão, lesionado.

Em uma semana, a zaga titular se dissolveu e o setor passou a ser formado por Nathan Ribeiro e Matheus Ferraz, que terão, porém, desafios maiores pela frente.

Quinta, também no Maracanã, o Flu deve confirma sua vaga à semifinal da Taça Guanabara.

Algo que, diante do regulamente esdrúxulo da competição, que desvaloriza os campeões dos turnos, garantindo-lhes apenas vaga nas semis, não tem a menor importância, desde que o time esteja entre os maiores pontuadores na hora de a onça beber água.

A rigor, apenas mais um teste para observarmos a sistemática progressão do plano de jogo de Fernando Diniz.

Que, à primeira vista, agrada.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

87 thoughts on “Começo, meio e fim

  1. Mais de 500 mil de prejuízo, a culpa também é do torcedor que não vai aos jogos, o flu não tem apenas 6000 torcedores ou foi o que restou?

  2. Seria tão fácil fazer uma enquete com vários modelos de camisa para escolhermos a mais bonita. Ou até um modelo em que a torcida monte a camisa. Basta divulgar a tal enquete nos principais meios de comunicação… mas os notáveis bandidos só pagam por matérias que servem para vender jogadores ou que só tem importância para eles mascarar suas incompetências, “será que são mesmo incompetentes?” São bem competentes na hora de destruir o Fluminense! A bola da vez são os cracks que o Alibabad nos promete contratar desde que entrou. Faz mais nada nao sr Alibabad o sr quieto ja é uma calamidade pública, um aborto da natureza. Um verdadeiro Fuhrer a frete do Flu.

    1. Fato é que nunca nenhum modelo será unanime… nunca vai agradar todo mundo… eu gostei da camisa azul, terceiro uniforme não é pra ter padrão, não é para ter tradição… e chega dos padrões de laranja e grená… tem que mudar mesmo!
      Mesmo uma enquete, não levaria a unanimidade e geraria debate do mesmo modo!

  3. contra o voltaço tivemos ajuda do juiz, quando o goleiro Rodolfo cometeu o pênalti era para ter sido expulso, contra americano e portuguesa , dois times de quinta divisão como lembraria o candango bacana de coturno tínhamos obrigação de vencer, espero que o colombiano rebolador tire onda contra o bacalhau, so pegamos cachorro morto ate agora, não solto fogos antes, não sou da turma dos confetes, plumas e paetês. tem um prolixo tricolor que tem muita saudade do pançudo abel, não da um alivio sequer para F. Diniz, deve ter ficado chateado com a saída do pereba gum-pum.
    tem outro cara que pode ajudar o presidente Abad e nos tirar da lama, e amigo do homi, ele e muito inteligente e sabe das coisas, conhece o caminho das pedras, arrumou um empregao pra ele e pra filha,ficou rico, se pedir eleate tras ate uma mulher pra nos.
    Revelação – Ô Queiroz | Ao Vivo DVD 360º 2012 – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=-700GuDvs90
    Clique para visualizar no Bing
    3:28
    30/10/2012 · Revelação

  4. Já vai tempo que o carioca perdeu aquela importância quando tinha além dos 4 grandes, o América da década de 70/80 e o Bangu que eram times difíceis de serem batidos.

    Foram desses 2 que o Fluminense pôde contratar o Duílio e o Marcão, respectivamente que tiveram sua importância ao nosso tricolor.

    Outros como o Macula que veio do Bangu na década de 90 não brilharam no Fluminense.

    Os pequenos clubes do Rj não conseguem formar jogadores que venham a complementar os elencos dos 4 grandes já algum tempo.

    Mas sem dúvida nenhuma que os responsáveis pela perda do charme e a importância que o carioca tinha são os dirigentes dos clubes, a FERJ desde a gestão do caixa d’água e a TV Globo que impôs até horários esdrúxulos de jogos afastando o torcedor dos estádios.

    Infelizmente o Fluminense perdeu ao longo dos últimos anos a hegemonia de títulos do carioca e se não abrir o olho, pode perder essa posição para o vasquim a continuar nessa toada.

    1. Tá vendo como é vc? esquece que o nosso Flu comprou por R$ 600.000 e não pagou.
      O Atalanta ao menos vai pingar 4 milhões de euros.

      1. ?? Não entendi mano.. Me explica aí o que vc quis diz3r ou insinuar.. Sobre o que escrevi no meu comentário, só quis dizer que o Fluminense vende seus jogadores absurdamente mal e em questão de mes3s o time comprador os vendem por umas 10x mais caro. É melhor segurar esses jogadores promissores por um certo tempo e vende -los melhor, não? Ou quem sabe disputar alguma coisa e quem sabe até ganhar algo com esses caras. Mas daí vem o fantoche dos bandidos e vende qualquer um que esteja se destacando… Inclusive se algum jogador desse time aí se destacar até o fim do ano o Abandido vende tmb. Realmente o dinheiro nas Laranjeiras só pinga, igual uma goteira que não enche a boca de ninguém.. Só dos interessados.

      2. Outra coisa… tu acha certo é? Comprar a e não pagar?? Só pagar quando receber algo pelo não pago??? Daqui uns dias o Flu não terá mais moral pra comprar jogador nem dos times daqui do Tocantins se continuar nessa prática suja. Quanto a essa mixaria aí que vamos receber… Tu acha que se esse jogador fosse de Palmeiras, Flamengo, Curintia ou são Paulo ele seria vendido por uma esmola dessas?? Cai na real cara. Essa turma que está a frente do Flu entende é de fogão e louça.

  5. Realmente, eu detestei este azul na nossa camisa, algo nunca imaginável por mim.
    É só fazer o verde no lugar como dominante, com aquela faixa vertical com as outras duas cores, e fazer essa troca de posição entre elas, e fica bem bonito também.

    O Flu pode fazer várias camisas lindas com a suas três cores somente, é só pedir a algum fera nesta questão projetar roupas para fazer camisas bonitas com elas, mais folgadas, sem essas porcarias apertadas e com aquela gola fechando a ventilação embaixo do queixo, o que esquenta paca,

    E aproveitar também mandando fazer calções de jogadores de futebol, porque essas drogas que eles estão vestido parecem ceroulas dos tempos do império por aqui. É só ver jogadores prendendo o lado externo da perna do calção na sunga, porque esse lado tem que ser mais curto que a parte de dentro,
    fica mais elegante e eles sentem isso.

    Mas essas mudanças esdrúxulas de cores tradicionais de camisa de um time de muita tradição podem ser feitas assim por querer de algumas pessoas sem um aval de conselheiros, sócios, torcida? Pode isso assim mesmo?
    Estão acabando com o futebol em si, e começando a acabar com a tradição de clubes cujas torcidas sempre veneraram muito as sua cores normais.
    (28/01 – 16:30)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Nessa cor aí ou até grená com as listras brancas e verde ficaria massa. Mas na hora de fazer as camisas eles devem consultar umas 2 pessoas para agradar nos torcedores né..

        1. Esse verde aí com a faixa grená e outra branca, só isso. Mas qualquer combinação dessas três cores dá para fazer uma camisa bonita como a tradicional de listras verticais, sem essas outras cores que estão colocando aleatoriamente.
          Só não ficou legal uma que fizeram, há tempos, toda branca com uma faixa diagonal com o verde e o grená. Aquela ficou esquisita.
          (29/01- 11:00)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  6. Fala Garcez!

    Meu amigo, ontem eu fui no Maracanã e vi a boa vitória do Fluminense diante da fraca Portuguesa, uma vitória de 3 a 1, não jogamos tão bem, mas deu pro gasto. Eu fui com um amigo e comemorei muito, estava com saudades de ver uma vitória do Fluminense no Maracanã, a última foi em 2015 contra o Figueirense que eu vi Fred e Ronaldinho juntos e ganhamos por 2 a 1 com gols de Fred e Cícero.

    Esse Yony González é bom jogador, tem jogado de centroavante sabendo que ele é um meia-atacante, ontem quem era o meia-atacante era o Luciano, que é a posição dele de origem e jogou muito bem e fez até gol. Everaldo tirando um chute que ele mandou pra longe, também jogou bem, infernizou os beques da Lusa Carioca, achei que o meia Caio Henrique tem que melhorar muito, o Mateus Gonçalves entrou e jogou muito bem.

    Daniel, apesar de ser o meia de ligação assim como o Caio Henrique, ele tem recursos, mas um preparo físico péssimo, não estou dizendo que é mal jogador, mas precisa ganhar corpo, os jogadores como os zagueiros e volantes da Portuguesa tudo fortões, quero ver contra o Palmeiras se ele encarar o maluco do Felipe Melo. O Felipe Melo manda o Daniel pro hospital.

    Sobre a Portuguesa, é um time fraco, mas me chamou atenção o camisa 10 deles, o meia Romarinho. Baixo, canhoto e habilidoso, se eu não me engano foi ele que botou a bola na trave e deu um chute que o Rodolfo defendeu.

    Estou gostando do esquema do Fernando Diniz, sem chutão e trocando passes. É preciso paciência, mas até agora está rendendo bem. É manter essa pegada. Ontem os melhores jogadores da partida foram o Yony González e o Matheus Ferraz (ganhou todas no jogo aéreo).

    Que venha o Madureira!

    1. Tadeu Gomes Moreira,

      No fundo a torcida espera que deem um passo certo na melhora do desempenho do time, com a melhor gestão do futebol, para poder se empolgar com o time.

      Acho que ainda falta mais para o time ter condições de chegar no Brasileirão como chegou o Atlhetico Paranaense ano passado. Ainda há desequilíbrio na equipe.

      Mas tem que torcer.

      ST

  7. O Maracanã se tornou inviável. Vocês viram que o Framengo ficou com apenas R$13 mil de um Maracanã cheio. O Ministério Público tinha que intervir na FFERJ e no Consórcio.

    1. Infelizmente estamos em um país onde você tem as principais figuras do nosso Estado presos por (inclusive) proprinas da parte da Odebrecht e a mesma ainda é a dona do estádio. Não espere muito pois o atual governador já negocia permanência da mesma. Mas enfim…. Tínhamos um contrato assinado com 23 mil lugares isentos de prejuízos e malditos dirigentes nossos não tem sequer capacidade de mantê-lo. Aposto que foi uma cagada sem tamanho quando conseguiram a assinatura da empreiteira. Deveriam tocar um fod*-se para ela e deixar nas mãos da concessionária a obrigatoriedade de tornar o estádio mais atraente para além dos 23 mil.

  8. Luz no fim do túnel.
    Seu nome : Nino.
    Zagueiro do Criciúma que o Flu está trazendo.
    A julgar pelo que se vê nos vídeos, um excelente zagueiro.
    Alto : 1,87
    Forte : 78kg. (fique frio, PCA).
    Técnico.
    E com excelente saída de bola.

    De repente, vamos suprir a ausência do Ibañez … com vantagem.
    A ver, turminha !

    Ass : Um tal de Amaury.

  9. Não gostei do novo cântico da torcida do Fluminense, exaltando o Speedy e zoando com o Arrascaeta!
    Letra brega, de péssima gosto.Aqui em Sampa tem uma torcida de clube grandeque tem esses cânticos idiotas.
    Provocação desnecessária, que certamente terá troco. E o troco será pior!
    Muito pior, porque aquela reboladinha do Speedy para comemorar os gols é de matar.
    Já gostam de dizer que os jogadores e torcedores tricolores são viados (Florminense por exemplo e outras merdas) agora então…
    Muito melhor era a dança do créu do Tiago Neves!! Alguém fale pra ele parar de rebolar que aqui não é Colômbia rsrs
    Ademais, antes de exaltarmos o cara, melhor esperar o que vai ser dele nos jogos contra os grandes e principalmente no campeonato brasileiro.
    Fazer gol em time meia boca é fácil!
    Yany Gonzales, menos, meu caro, menos, por favor!

    1. Kkkk aquela dança é muito baitola. Acho que zoar é pra depois dos jogos importantes e não agora. Isso aí só motiva os caras a querer ganhar da gente de qualquer forma. Já meteram um boi boi boi, boi da cara preta… kkkkk Nossa torcida tá carente mesmo. Precisando de alegrias.

  10. Ouvi dizer que esse tal de Atalanta é um time meia boca na Italia.
    Ganha nada do que disputa!
    Estranho o Ibanez topar se mudar para um time chinfrim. A não ser que esteja com revenda ajustada para um grande clube, do qual o Atalanta é mero testa de ferro, eu não iria!

    1. Pô Pedro, é impensável que quem acompanha futebol não conheça o Atalanta… kkkkk
      você tá de brincadeira… mas o que você “ouviu dizer” realmente se confirma… é um time médio do futebol italiano que, apesar de estar sempre marcando presença na série A, não tem títulos relevantes…

    2. PEDRO DO RIO,

      Pode ser que lá o jogador tenha uma remuneração maior e trabalhe com a ideia de que se trata de uma vitrine mais próxima da Europa. Uma temporada muito boa, com boa atuação diante de alguns grandes do futebol europeu… Quem sabe?

      Pode ser, também, que você esteja certo. É chato vermos que o jogador é vendido aqui para um clube europeu, que depois fatura sobre este jogador revendendo-o a um clube maior por um valor astronômico. Nesses casos tudo depende das cláusulas do contrato de venda.

      Vamos ver o que divulgam desta negociação.

      ST

  11. Vencemos !

    A camisa é linda !

    Sinceramente, o Rodolfo tem passado muito maior confiança do que antecessor. Tem jogado muito bem, nosso atual goleiro.

    O Yony vai dar samba ! Tem a força, a visão e a fome de gols do Richarlison.

    Daniel começa a desabrochar ! Tem inteligência e visão de jogo raras hoje em dia.

    Bruno Silva – entrando em forma – será indispensável ao time. Excelente jogador.

    A julgar pela atuação de ontem o zagueiro Nathan não tem cacife para entrar no time. E – pior – não temos outro melhor. Dependemos de Digão. Apenas ele !
    A propósito, vínhamos de Ibañez+Digão ! Agora temos Nathan+Ferraz.
    Vinho e água.

    Pena a venda do Ibañez, que certamente poderia ser evitada, se no caixa do clube já tivesse entrado a bilheteria de ontem – 6.900 pagantes – e a do jogo anterior – 1.500 -. Haha !!!
    Uma verdadeira lástima !
    E a cada 30 dias vence-se outra folha de pagamentos de cerca de 4 milhões.
    Temos público para final de jogo de basquetebol ou voleibol em quadra fechada, exceto nas finais de taças e campeonatos, quando a turminha comparece em peso

    O trabalho do Diniz começa a mostrar estilo.
    Jogo bonito de ser visto. Bonito e eficiente, desde que o grupo sustente o desgaste físico da marcação alta e da constante movimentação dos jogadores.

    Assinado : um tal de Amaury

  12. Todo ano no Carioca o time voa, chega no Brasileiro, só pancada. Precisamos de meias, um laterais, zagueiros. Vai ter que reforçar no Br. Ou alguém imagina que o Daniel vai matar a pau contra o fla? Que o Ferraz vai parar o BH? E que nosso time vai ter a posse de bola contra os mulambos?
    Chega de me iludir com carioca. Quero ver no BR.

    1. De 1994 para trás, o carioca era no final do ano e mesmo assim só ganhamos o brasileiro de 1984. Não falo do de 1970, porque naquela época o carioca era maior que o brasileiro. É uma coisa de cada vez. Vamos nos concentrar no carioca. Outros times grandes, a despeito da fragilidade dos times pequenos, estão sofrendo e perdendo.

    2. Rodrigo, o time voa no carioca foi meio pesado hein? chutou umas galinhas mortas aí que qualquer time com o mínimo de arrumação ganharia… só não perdeu na estreia por conta do gol sem querer do Ibañez e ontem, apesar dos 3×1, não jogou bem.
      Agora não sei o que esse pessoal tá vendo nesse Daniel (outrora -zinho)… que para mim ainda continua -zinho… sinceramente não o vi fazendo nada demais para merecer tanto oba-boa… tem um maluco no Instagran que teve a audácia de colocar uma foto dele e outra do Deco querendo insinuar algo em comparação ao futebol dos dois… kkkkkk só se for comparar a disparidade de futebol entre eles, pois o Daniel(zinho) não chega nem aos pés do Deco, a não ser para limpar as suas chuteiras.

      1. Frederico Zanitti,

        O time ainda não inspira confiança, realmente. Não dá para apostar as fichas em boa parte do elenco.

        Mas para início de temporada e nas condições que deixaram o clube chegar, os “movimentos” da gestão do futebol está melhor do que no ano passado.

        Uma nova eleição pode “sacramentar” a base que precisamos para este ano, com uma ou outra mudança.

        Vou aguardar um pouco mais, porque muita água “parece que vai rolar”.

        ST

  13. Alguém aqui sabe ao certo quantos jogadores foram negociados pela atual quadrilha desde o início do mandato do Abandido? Sem falar que a maioria foram negociados por valores que todos nos tínhamos certeza qie eram bem abaixo do que valia cada um.. e nunca vimos o dinheiro em nenhum lugar. Nem em reforços ” so vieram jogadores do naipe de Júnior Dutra e cia” muito menos pagaram as dividas “So aumentaram e ainda ficamos com fama de time caloteiro” Queria saber so para fazer um levantamento aqui, e para ter uma noção do tamanho do roubo. Nem preciso ficar aqui citando os outros erros que cometeram de propósito pq daí ficaria um dia inteiro.

  14. Jogo mediano, time tomou sufoco desnecessário e se entrasse aquela bola deles que bateu na trave …. mas “se” não entra em campo e somamos mas 3 pontos.
    Minha opinião :
    Rodolfo não é titular;
    Luciano deve acender uma vela todos os dias para seu empresário pois não joga nada;
    Everaldo não é isso tudo, não podemos depender de jogadas individuais dele;
    Esse Gonzáles pode dar muito certo.

    Seção você se lembra?

    Alguém sentindo falta de Richard, Jadson, Sornoza, Gum, Abel e cia?

    Sobre o texto do João, conseguiram sepultar o estadual, onde fui testemunha de jogos memoráveis no Maracanã com 120 mil torcedores.
    É a busca frenética por um modelo estrangeiro de países pequenos onde estaduais não fazem mesmo sentido.
    Vide o novo Maracanã, para mim muito sem graça, apesar da aparência.
    Ingressos com valores de europa para público brasileiro, que tinha na geral uma oportunidade de ver seu time de coração.
    Quem quiser muito conforto para assistir uma partida de futebol, assista da poltrona de casa.
    Resultado desta pasteurização do nosso futebol: Brasil com pouco prestígio, torcidapela seleção em declínio, estádios esvaziados, e uma quase sentença de morte para os times menores.

    Vamos que vamos.

    ST

    1. Vão sepultar o estadual e vamos ficar mesmo sem nossa hegemonia que perdurava anos a fio, mas o descompromisso do time e a falta de bons jogadores fizeram com que, desde o tricampeonato de 1983/84/85 ganhássemos apenas QUATRO estaduais.

      Olhem esses números:
      de 1986 à 2019… 33 anos de cariocas e ganhamos QUATRO edições! Apenas quatro edições conquistada de um campeonato onde só temos 4 adversários!
      No mesmo período, tivemos Flamengo (13), Vasco (9) e Botafogo (7)

      R.I.P. Estadual

    2. Andrei,

      Como eu já havia dito, não tenho ficado no Rio em final de semana porque é final de férias. Onde estava nem pude ver este jogo pela TV, então não sei se o time foi bem ou mal.

      Tinha sérias restrições quanto ao Richard, que foi importante para o Abel naquele esquema. Mas tenho a curiosidade de ver como o Diniz vai fazer para segurar times com maior ímpeto ofensivo (isto não quer dizer que eu ache ter o Richard vaga no time)

      O Sornoza eu acho que ele pouco jogou no Fluminense fazendo a função que tinha antes. Não chegava a ser um meia. Já jogou mais e depois o seu futebol caiu muito.

      O Jadson fez boas partidas, mas, segundo penso, ficou mais tempo apagado do que aceso no time.

      Gum é um cara do bem. Tivesse dentro do teto da folha de pagamento tricolor, podia ficar com um bom reserva para alguns jogos. Aqueles em que poderia vir a surpreender na parte final, em um corner.

      Abel é treinador para ajeitar grupo. Mas não acho que seja bom na parte tática. Tenho restrições a ele desde aquela perda de vaga na Libertadores.

      Estou torcendo para que este esquema de jogo permita ao Fluminense resultados e bons jogos para criar maior motivação à torcida.

      ST

      1. Caro TT,

        Ontem o time teve uma atuação mais apagada, mas cumpriu seu papel de vencer um time mais fraco.
        Acho que o F. Diniz tem a acrescentar.
        Concordo em relação ao Gum ser do bem, mas já tinha passado da hora dele…
        Os demais para mim não deixaram saudades!
        Vamos aguardar os próximos capitulos para termos uma idéia do que esperar no brasileiro!

        ST

  15. Para o sistema do Diniz dar certo, não podemos avançar os dois zagueiros em jogadas de ataque, especialmente cobrança de faltas e escanteio.
    Alguém muito bom técnica e fisicamente precisa ficar tomando conta da cozinha com a assessoria de um dos volantes e do latera,l que não estiver acompanhando esse ataque.
    Recomposição imediata da defesa.
    O Airton não é esse homem, pois, embora saiba sair jogando e tenha um bom passe, a mobilidade e velocidade dele é quase zero.
    Então, Diniz, tome cuidado para não repetir os erros crônicos e jogar no lixo as boas ideias que você tem.
    Para finalizar: o Rodolfo tem uma péssima saída quando é preciso se jogar para conter a chegada do adversário. Foi assim no jogo contra o VR, foi assim ontem.

    Não sei se ele fecha os olhos, se tem medo, mas o cara não se joga, quer resolver com os pés e vira presa fácil.

    Rodolfo tem de treinar MUITO saída do gol. Nessa parte, Cavalieri era excelente. Mas apenas nessa parte.
    Boa semana pra todos e todas!

  16. Abad não tem legitimidade para vender o Ibañez.
    Essa questão deverá ficar para o próximo presidente.
    Abaixo a venda do Ibañez.

    ARRUMEM DINHEIRO EM OUTRO LUGAR!

    1. Abad não tem legitimidade para existir! É um fantoche de bandido que finge ser o chefe da quadrilha. Ou ele sai sem fazer mais nada ou algum louco tipo EU pega ele na calada e faz uma besteira.

    2. É pena que esteja sendo vendido, Pedro. Porém, creio que o atual presidente ainda tem poderes para tal, já que continua investido no cargo.

      Assinado : um tal de Amaury.

    3. PEDRO DO RIO,

      Também entendo que aquele que está propondo uma nova eleição, de forma antecipada, para a escolha do novo gestor é porque não pretende mais fazer a gestão do clube. Falta-lhe, neste caso, justamente a legitimidade que advém do resultado das eleições. Ele se autodeclarou “outside”.

      Ocorre que, ainda assim, há os atos de gestão necessários à administração diária do clube até o aperfeiçoamento da nova escolha pelos sócios, vindo alguém que tenha a legitimidade do processo democrático.

      Imagino que a venda do Ibañez tenha sido, na ótica destes gestores, por uma questão de “sobrevivência”. Um ato de gestão essencial, portanto.

      Imagina se fosse o Pedro?

      ST

  17. É positivo de sobremaneira ver que esse time não dá aqueles chutões com ligação direta, aquela recuada de bolas do ataque para a zaga como costumeiramente víamos nos times do Abel e do Marcelo Oliveira.

    Outra situação importante é que com a saída do Abad e sua turma, o Fernando Diniz possa se preocupar mais com o desempenho do time que ficar com a obrigação de ter que administrar vestiário e ainda a função de “paizão” de jogadores.

  18. Cadê a grana dos 1000 jogadores que vcs venderam Abandido? Tem que proibir qualquer ato desse sujeito até o fim de seu mandato! Cadê a grana do Sornoza, Richard, Airton, Douglas, Tem tmb a do moleque da base que esqueci o nome, não sei se é João Paulo, “mais uma obscura e criminosa”, do DS, do Scarpa, do richarlisson, do Wendel???????? Tem mais mas nem lembro no momento. FOOOOOOORRRAAAAAAA CAMBADA DOS INFERNOOOOSSSSS!!

    1. Estão todos de bolsos cheios. Por isso estão querendo vazar. A estratégia é apostar no esquecimento e na impunidade e depois se deliciarem com os milhões afanados.

  19. Achei o jogo bem fraco.
    No segundo tempo marcamos um gol quando estávamos levando sufoco.
    De bom, os gols criados por jogadas trabalhadas e ver o Rodolfo soltar a bola rapidamente para o jogo, enquanto o Chester pegava a pelota corria até o fim da área e parava, matando qualquer saida para um contra ataque.
    Apesar do gol, até agora, acho esse Ezequiel muito fraquinho.

  20. Pois é, pois é.

    Pelo que vi do jogo, o Fernando Diniz deve ter gostado imensamente do ” time”, do seu bom toque de bola, de ver jogadores sabendo segurar a redonda sem se afobar com adversários por perto, e sabendo limpar lances com dribles curtos, e saindo assim até da sua área, isso tudo que resultou no gol que “esse time” – da Portuguesa – fez através da beleza de jogada individual do seu jogador, o Eskilo, que fez o que jogadores têm que treinar para decidir um jogo até. .

    Verdade. Eu gostei de ver uns três moleques bons de bola no meio-campo da Portuguesa, como o Diniz deve ter notado também, jogando como tem que ser, só que se perdiam na hora H, por falta de alguém para definir o lance. .

    No nosso time, está faltando esse algo mais que é jogadores partirem para cima de adversários e dribla-los até com o olhar, em que ele olha par um lado, e cara pensa que ele vai por lá, ele muda o olhar, o cara se perde, e ele passa. Isso existia, sim, e muitos jogadores eram feras nessa jogada, como o Jairzinho, mas aí já é covardia falar nele vendo alguns de hoje. .

    Estou vendo nosso time muito aberto no meio-campo e sem dar combate sério à defesa inimiga, dando espaço e tempo para adversários trabalharem, se bem que estava quente demais, e eu já estava vendo a Portuga na horinha de empatar o jogo, ganhando várias que foram chutadas a esmo da nossa defesa, e isso me perturbou deveras. Ainda bem que Everaldo driblou para o lado de fora hoje, pois todos sabem que ele só dribla para dentro, ele acertou, e tem que aprimorar esse drible para deixar o inimigo confuso também. Mas eles estão se conhecendo ainda e deve-se dar um desconto, sim.,

    Mas lá se vai o Ibañez, e esta e a sina de todos os clubes brasileiros de hoje, e a gente lembra que esta Portuguesa já excursionou à Europa naqueles tempos de ouro do futebol carioca, e ganhou do Real Madrid lá no campo deles, o que a sua diretoria expôs na mídia nesta semana, e o narrador do jogo de hoje repetiu no Sportv, e está tudo no Google. .
    (27/01 – 21`30)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    .. . .

  21. A atuação de hoje foi menos satisfatória que a anterior, contra o Americano.

    Achei o time da Portuguesa muito bem armado.

    O calor fez diferença, sem dúvida.

    O time está muito dependente da criatividade do Daniel, no meio-campo.

    Apesar do bom passe do Bruno Silva para o gol do Luciano, acho que falta a ele um maior poder ofensivo.

    Ainda acho que esse meio-campo vai mudar com o avanço da temporada.

    Torço pelo Zé Ricardo, que tem essa qualidade ofensiva quando se projeta.

    Também acho que o Aírton, com seu pneu de fênêmê na cintura, não aguenta uma temporada inteira nessa intensidade.

    O Everaldo tem habilidade, tem velocidade e um gás impressionante, mas é incrível como erra na jogada final e em certos momentos importantes, na tomada de decisão.

    Acho que o Fluminense tem que comprar seus direitos econômicos, mas será preciso achar algum jogador mais eficaz pra ser o titular.

    Sobre a saída do Ibanez, é uma pena. É um jogador promissor e com bom potencial. É o zagueiro com a melhor saída de bola do elenco, mas a nossa realidade financeira é deprimente, não tem muito jeito. Outro, terá que ser contratado.

    Ganhamos, o que é o mais importante nesse momento. Ainda não dá pra avaliar as reais potencialidades desse time.

    ST

    1. Cláudio Souza,

      O Everaldo ano passado já se mostrava assim. Aliás, muitos jogadores do nosso time faziam escolhas erradas na hora do passe final ou até mesmo para iniciar o contra-ataque.

      O Ibañez é uma pena. Fizeram caixa.

      Tenho a expectativa que aquele rapaz que veio do Paraná, o Caio Henrique, cresça como volante, que é onde diz que gosta de jogar.

      ST

  22. Outra vitória dessa vez diante da lusa do RJ.

    O ligeirinho está sabendo aproveitar bem a sua presença de área e marcou seu gol.

    Quem sabe não será o companheiro ideal do Pedro quando estiver recuperado?

    Isso se o Abad não vender o Pedro assim como anunciado a saída do Ibanēz para a Atalalnta.

    Voltando a partida, preocupa nesse esquema do Fernando Diniz essa segunda bola para o adversário que pega a zaga desprevenida e a cobertura está a cargo do pesado Airton que pega cartão amarelo nos últimos 2 jogos.

    Pegando um time com um ataque veloz, o Fernando Diniz tem que rever essa proteção da zaga.

    O próximo jogo contra o Madura vai ser outro teste para o time pegar entrosamento ou o Fernando Diniz deve optar por mexer na equipe que talvez seja a lógica.

    À conferir.

  23. STT.

    Para quem possa se interessar, Daniel foi considerado o craque do jogo (ele é Tricolor de coração). Vem muito mais por aí.

    Saudações Tricolores.

  24. Este Luciano não e só ruim…ele é supervalorizado, displicente e não acrescenta rigorosamente nada ao time… alguém sabe dizer quem é o empresário do potente Luciano?

  25. Muito calor, o time aparentemente deu uma segurada.
    Segundo tempo será melhor.
    Quanto à venda do Ibanez, só pode ser alguma brincadeira, estratégia para driblar os credores, ou algo do gênero.
    O Abad, probo e reto que é, não faria uma cagada dessa, certo ?

      1. Caro Tricolor, face às tantas atitudes incompetentes e/ou obscenas, só com sarcasmo e humor para aturar, e não sair por aí querendo porrar um canalha desses. ST !

  26. A cereja do bolo da turma do Abandido sera a venda criminosa do promissor Ibanez. Olhe lá se não venderem o Pedro até abril.. Fora BANDIDO! Fora FLASOCIO! Fora SINDICATO de LADRÕES!

      1. Kkkkkkkkk gostei dos nomes…mas eu chamaria de operação Terra do Nunca. Temos Peter pan, Capitão Gancho, os garotos perdidos e até a fada Sininho que sempre defende e alisa as cabeças desse grupo dos horrores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *