Pela terceira vez em cinco anos, a dupla Fla-Flu decidirá o Campeonato Estadual, a 14ª entre eles na história.
O Tricolor tem ampla vantagem.
Campeão sobre o Flamengo em 1919, 1936, 1941, 1969, 1973, 1983, 1984 e 1995, levou oito vezes o caneco, contra apenas cinco do Rubro-Negro, vencedor em 1963, 1972, 1991, 2017 e 2020.
Tal superioridade faz do Fluminense o único com mais conquistas sobre o clube da Gávea em decisões da competição.
Em 2021, o Fla, como em 2020, chega como favorito.
Mas, embora tenha sido o campeão da temporada passada, o time de Jorge Jesus foi batido pelo próprio Flu na decisão da Taça Rio, o único revés do Fla desde 2019 em jogo que valia taça, além da derrota para o Liverpool, em Doha.
Agora numerado, o clássico terá suas edições 432 e 433 nos próximos sábados, às 21h15.
Nos últimos dois embates, foram os tricolores que saíram comemorando: 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente pelo Brasileiro-2020 e pelo presente Estadual, ambos realizados neste 2021.
Não há vantagem para qualquer dos lados. Se terminarem empatados ao fim dos 180 minutos, digladiarão pelo troféu na disputa de pênaltis.
Fundamento em que o Flu tem levado a melhor.
Foi assim que conquistou a Taça Guanabara de 2017 (foto) e o Segundo Turno do ano passado contra o próprio Fla.
A final é justa e premia os representantes cariocas na Libertadores, com a qual terão que dividir as atenções, ainda que liderem suas chaves.
Vitórias neste meio de semana deixarão suas classificações praticamente seladas, o que lhes servirá de combustível, embora ainda não garantida ao Tricolor.
Contra a Portuguesa, na semi, jogaram os titulares que se encontravam em melhores condições físicas, depois do desgaste provocado pela irresponsável Conmebol no meio de semana.
Ainda assim, Roger relacionou os melhores, para colocá-los em caso de necessidade.
E, com a indefinição da vaga até o intervalo, quando estava 1 a 1, foi o que fez, pondo Calegari e Kayky.
Liso, o garoto ligou o turbo, acelerou a jogada e cruzou da linha de fundo para Gabriel Teixeira completar.
Xerém decidia outra vez.
Mas, depois de se tornar o atleta do Flu mais jovem a marcar na Libertadores, Kayky tomou gosto e quis fazer o dele também.
Colocou na frente, acelerou outra vez e tocou entre as pernas de Neguete.
Fluminense 3 a 1, para a alegria dos tricolores, principalmente para as mamães, que assistiram a uma classificação convincente em seu dia.
Tricolor na final e na liderança do Grupo D da Libertadores.
Foi assim que passaram a data.
Saboreando.
Que não o façam com moderação.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
O pai do Miguel vai acabar fo*endo o futuro do filho.
O garoto jogou algumas vezes mas mostrou um futebol medíocre. Ao contrário, por exemplo, do Kaiky, Biel e JK.
Na minha opinião, o Fluminense tem de se livrar desse moleque. O Diniz quer levar pro Santos? Deixem levar! Por qualquer 1.000,00
Essas “promessas”, quando começam a criar problemas, têm mais é que sumir do mapa.
Vaza Miguel! Vai pro colo do teu papai, bebê de chupeta!
Concordo totalmente.
Concordo com você, Pedro ! Esse cara fez “meia dúzia” de jogos razoáveis no carioquinha do ano retrasado e já tá pensando que é o novo Zidane. É por isso que não fico enaltecendo os tais “moleques de Xerém”. Alguns tem talento, mas, em certos casos, é muita marra para pouco futebol.
Os diretores do Fluminense agora têm um concorrente feroz em fazer merda (das muito fedorentas): o pai do Miguel. O cara é expert no assunto.
A cada dia Aju, aparecem notícias da estória de como é regido o contrato do Miguel com o Fluminense onde agora consta que o Vasco tem uma parcela dos direitos do jogador.
Por isso que volto a afirmar que nessa estória, não há santos ou inocentes nos dois lados.
ST
Se aquele sofá verde falasse !!!
Está destruindo o futuro do moleque.
Deve ser um boçal metido a “çabio”.
Guilherme, sobre seu comentário (pergunta) lá atrás.
“Se o Flu conseguisse vender ‘porcamente’ o Marcos Paulo e o Miguel,
não renderia bem mais dinheiro que um sonhado patrocinio master, que nunca rolou ?”
Quantos clubes famosos e endinheirados apareceram doidões para “comprar” o Marcos Paulo e o Miguel?. É só lembrar que, quando o Neymar apareceu, vários tentaram leva-lo, e, por isso, o Santos pegou uma boa grana nele.
Vamos falar sério. Não houve esse interesse mundial todo no MP que terá que jogar toda a bola que nunca jogou no Flu para emplacar por aí afora. Quanto ao Miguel ele apareceu bem em alguns jogos, mas nada de excepcional, e o que se sabe é que tem um pai advogado que vive no Flu querendo escalar o filho a qualquer custo. Vai acabar melando a carreira do filho.
A mesma coisa que o pai do Diego, que está no Fla hoje, fez no Santos. O filho acabou jogando na Europa mas nunca empolgou ninguém e nem pegou seleção.
Só ganha dinheiro nessa seara do futebol quem tiver mercadoria muito boa para vender.
.ST
(11/05/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< .
PCA, o nosso Guilherme é um gozado brincalhão! Oh, pegando sua carona, e para não parecer coisas do Tchutchuca!
Precavido, dessa vez, para evitar dúvidas, vamos nominar o boi: Guilherme.
Conforme dito pelo MB, NÃO chegou nenhuma proposta ao Fluminense para o Marcos Paulo, apenas uma informação dos familiares e procurador do atleta dizendo que o Lilie, time francês, tinha interesse, e estava disposto a pagar X pelo atleta. Continuou o MB…mesmo não concordando com o valor X, em razão do momento financeiro do Fluminense (quase 4 folhas em atraso) toparia negociar o Marcos Paulo.
O negócio não aconteceu pq o nosso MP, NÃO era, NUNCA foi
a primeira opção dos franceses, o Lilie acabou fechando com outro jogador pagando 3 x + o q ofereceu aos procuradores do MP.
Familiares e procurador do atleta, continuaram na Europa oferecendo o jovem.
Continuou o MB…segundo o procurador do atleta, existia um
certo desconforto com o Flu, pq havia chegado uma proposta na gestão Abad, mas o Fluminense optou por negociar o JP.
Detalhe: segundo o MB, ninguém no clube tem conhecimento do fato. Tem gente que não gosta, mas essa é a verdade.
ST.
‘Conforme dito pelo MB’…
tenta de novo Mundin, cita outra fonte, o PCA por ex., apesar de viajandão.
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8125217/fechado-com-o-atletico-de-madrid-marcos-paulo-fica-no-fluminense-ate-o-final-do-contrato
Pois é PCA, se o MP saiu de graça para o Atletico de Madrid, poderia ter saído vendido, tão somente fazendo aquilo que é normal no futebol.
Essa ‘mercadoria’ saiu de gratis pra um time que o quis.
Pois é, Guilherme.
Em Economia, é dito que o mercado é vendedor quando tudo o que ele oferece é comprado adoidado pela sociedade. E é comprador quando a sociedade especula, fica fazendo rodeios e não vai com tanta fúria às compras.
Então, se aplicar essa teoria ao futebol, pode-se dizer que o mercado é sempre comprador, porque os clubes só vão na boa, na mercadoria certa.
Nunca se soube que qualquer clube português tenha feito proposta mirabolante ao Flu pelo MP mesmo ele aparecendo por lá para atuar na seleção sub alguma coisa. deles.
Como você acha que o Flu, ou qualquer clube pode forçar a venda de um jogador que não é desejado por outros? Ninguém botou grana na mesa do Flu pelo MP, e como ele poderia ter saído vendido com o clube “fazendo aquilo que é normal”?
O que parece é que nem o Flu queria ficar com ele, nem outros clubes o queriam. .
Você lembra que, quando o Wendel surgiu, os dirigentes do Flu, da época, poderiam deixar o rapaz aparecer por si, pegar lugar no titular, menções para seleção pelo menos. Mas os caras ficaram doidos, foram para a Europa vender o rapaz na marra.
Com acabou aquilo? Parece que o Flu recebeu umas merrecas por ele, mas atrapalharam a carreira do rapaz.
Clube querer vender jogador, ficar oferecendo, é o mesmo que um pai querendo casar a filha já no desespero.. Né não, ONI? .
(11/05/21)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<,
STT.
Miguel não foi o primeiro e nem vai ser o último a sair de graça do Clube, fruto de uma gestão que interfere demasiadamente no futebol e, principalmente nos jogadores, nos ativos, em quem realmente tem valor, e muito. Me atrevo a dizer que o jogador do Clube é muito mais importante que qualquer presidente eleito. O Horta é muito lembrado pelas contratações da máquina de 70, principalmente do Rivellino, qualquer torcedor de hoje sabe que Rivellino jogou no Fluminense e não lembra do Horta. Evanilson, Dodi, Marcos Paulo e Miguel. Esta gestão perde jogador de graça, vende muito mal e administra mal o Clube. Atenham-se a causas burocráticas do Clube, basta de prejuízos com ativos que renderiam pequenas fortunas para o Fluminense, administrem a Instituição e esqueçam o futebol. Se não tem competência deixe quem tem competência administrar a que de direito.
Saudações Tricolores.
Prezado, muitos já escreveram que não tem inocente nessa estória.
Como o clube não existe, não existe crime, então alguns fazem uso do clube que não existe, para fazerem lucro com as pessoas que de fato existem.
Saindo de graça?
Só para o clube!
Mas com grandes lucros para poucos.
É que essas intervenções da gestão no Departamento de Futebol são descabidas. O jogador é um ativo do Clube, depois da torcida é a peça mais importante na engrenagem de um clube. O presidente é uma mera peça decorativa burocrática que é eleita para gerir o Clube em questões relevantes na sua administração, se ele se mete no futebol é porque tem interesses além da sua alçada. Não vejo essa interferência nos esportes olímpicos e nem em afastar empresários que interferem até na contratação de atletas como foi o caso do jogador do Goiás. Presidente é eleito acabou o mandato vai embora, jogador fica, vira ídolo, traz novos torcedores, patrocínio e quem sabe títulos, como é o caso do Fred. Tem que fazer saneamento básico para despoluir o rio. Cada um no seu lugar, caso contrário quem sai prejudicado é o Clube. É o que penso, caro José Raimundo.
Abraços.
Duas boas notícias:
As saídas do Pacheco e do Caio Vinícius são importantes sob dois aspectos:
1 – O Pacheco é dado a chance de poder madurecer como jogador e quem sabe voltar melhor se souber aproveitar a mudança de ares;
2 – O Caio Vinícius tem seu empréstimo como pontos positivos não aterrorizar mais a torcida e consequentemente aumentar a dosagem dos remédios para a pressão!
Independentemente do resultado na Justiça Miguel não joga mais no Fluminense. (NetFlu).
Taí o que a dupla do sofá verde queria.
Um ‘gancho’ para poder ‘doar’ o menino por justa causa.
Só urrando de raiva.
Daqui a pouco estará desfilando no flargh com seu refinado futebol.
Gostaria de saber a razão pela qual o desempenho dos nossos times no primeiro tempo é sempre péssimo!
Gostaria de saber se o Roger tem algum problema psicológico ou psiquiátrico de rejeição ao primeiro tempo das partidas.
Ou será que ele gosta de Adrenalina? Reduzir o tempo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, para ter e nos dar mais emoção…
Pode ser até que, na quarta feira, isso não faça diferença e ele possa brincar!
Todavia, se fizer isso contra o Flamengo, em qualquer um dos dois jogos, estaremos fodidos e mal pagos.
A ver!
Pô! Pedrão, lamento informar… mas, isso que você teme já aconteceu. No Brasileirão e tbm no carioca, depois de muito sufoco, depois sermos amassados…ufa! Vencemos 1 a 0 e 2 a 1 de virada. ST
Pois é! Mas contra o Flamengo é bom o Roger comprar um Ky e passar antes do jogo!Ab.
O jogo contra o Santa Fé a ser realizado no Maracanã tem tudo para ser bem diferente do que foi o primeiro confronto lá na Colômbia.
Começa pela viagem e ainda encarar um campo pesado como foi e o time do Fluminense ser de mais técnico que a equipe colombiana.
Outro fator para ser levado em conta que o Fluminense não tinha mais aquela carga do que foi a estréia contra o River Plate.
Agora no Maracanã o Fluminense tem tudo a seu favor para encaminhar sua classificação num grupo que era considerado difícil pela imprensa. A bem da verdade, os demais times do Brasil pegaram algumas “babas” do futebol sulamericano.
Mas no fundo, o Fluminense não tem dado sorte é na questão da arbitragem que em pelo menos dois jogos, houve a interferência dos árbitros em decisões erradas como a que ocorreu na penalidade assinalada pelo árbitro chileno no confronto diante do Jr Barranquila.
Torcer que o próximo árbitro não opere o Fluminense diante do Santa Fé no Maracanã.
Saudações Tricolores. Quando ele chegou fiquei com uma dúvida: Quem chegou? Cazares do Curinhtia? Cazares do Atlet-MG? As outras contratações não vale a pena comentar… Bobadilha , Abel, Xavier tudo jogador nota 4,5. Certezas: Kayke, Gabriel Teixeira, Luis Henrique, calegari, Martineli, Marcos Felipe.
É cada uma que aparece na imprensa esportiva:
https://explosaotricolor.com.br/jornalista-faz-malabarismo-para-esconder-freguesia-do-flamengo-em-finais-para-o-fluminense/
O que fica no fim das contas, é o Flamengo sendo freguês do Fluminense em decisões de títulos.
Compreenda … o cara é apaixonado pelo Bruno Henrique
Alguém tem o scout do jogo, ficamos quanto % com a posse de bola?
Até agora os reforços não mostraram nada, será que não jogam realmente nada ou temos que aguardar?
Bobadilla pesadão, Abel não sabe dominar uma bola, Cazares dormindo, Manoel grosso, Xavier água de salsicha.
Vai ser impossível alguém barrar o Nenê e o Fred desse jeito.
Calegari no meio daria uma dinâmica boa, mas quem faria a lateral?
Porque o Lucca ainda entra?
O Matheus Martins morreu?
O Jefter joga basquete?
O Metinho vai embora sem jogar um jogo no profissional?
Porr@, não temos retorno financeiro e nem esportivo com os moleques, depois o clube do diabo leva, e terá todos os retornos que não temos.
A nossa salvação são os moleques, tem que parar com esses bondes, Wellington, Lucca, Barcelos, Paulista. Queremos xerém!!!!
A resposta que eu tenho para a sua pergunta Rodrigo quanto a aguardar o que os reforços tem a mostrar no time do Fluminense vai de encontro da necessidade de se realizar treinamentos, coisa que não vemos devido a falta de tempo no calendário e também de grana num clube quebrado. A base precisa ser melhor aproveitada sim e pelo menos temos visto que alguns garotos estão despontando.
O Fluminense ainda é dependente de jogador de empresário.
Infelizmente, o Kayky foi a bola da vez.
Se o Flu conseguisse vender ‘porcamente’ o Marcos Paulo e o Miguel,
não renderia bem mais dinheiro que um sonhado patrocinio master, que nunca rolou ?
É muita incompetencia e muita má fé dessa diretoria.
Há notícias de que Miguel está fatiado e que o Vasco é detentor de 30%. Um rolo danado …
Gostaria de fazer umas ponderações em cima de seu comentário:
1. Futebol não é ‘chegar e jogar’. Há questões físicas, de entrosamento…digo isso porque os reforços chegaram, em sua maioria, há menos de um mês. SX, que chegou antes, teve covid. Então é preciso tempo pra ver quem vai render. A meu ver, acertaram em quase todas as contratações. Minhas ressalvas são Welignton, que acho fraco (e em nossa posição mais carente!) e Abel, que não tem me agradado.
2. A receita de TODO time campeão, historicamente, é a mescla. Um time só de garotos não ganha de ninguém, basta ver que essa garotada toda tomou de 3 da portuguesa. O jovem oscila, é natural, nem todo mundo é um fenômeno que nem o Maritnelli (esse é incrível, nasceu pronto!). Aí, os mesmos que pedem a garotada vociferam que não jogam nada! Quantos hoje não xingam LH (que eu acho um jogadoraço, tão ou mais habilidoso que o Kaiky, só que mal escalado na ponta)?
É preciso saber mesclar. Concordo que havia necessidade de mais testes, mas agora já era, quem seria louco de lançar Jefté numa final? É fácil pra gente falar, não é nosso emprego que vai a perigo se o garoto sentir.. Tem MUITA coisa errada no FFC, mas penso q a transição tem de ser gradual.
3. Samuel Xavier é um ótimo jogador! Fez campeonato super consistente no Ceará, chegou aqui e teve covid. Com nossa escassez de volantes, a tendência é ele ganhar a LD e Calegari ir pra volante.
4. Por que você quer barrar o Fred? Nenê, de fato, pouco agrega. Os dois juntos, não dá! Mas Fred é além de nosso maior ídolo, o melhor camisa 09 do país, mesmo em final de carreira. A técnica dele, os fundamentos, são espetaculares! Agora, claro, ele não aguenta o jogo todo (a gente joga com dois caras de quase 40 anos, isso sacrifica demais qualquer time!), que haverá jogos em que deverá ser poupado…e dele naturalmente esperamos que faça gols, não que jogue de modo esfuziante! A liderança dele é espetacular! E vale a pena tê–lo em campo, ao menos enquanto amadurecemos JK.
Enfim, são apenas observações e discordâncias saudáveis! Abraços e ST!
Não digo barrar o Fred, me expressei mau, na verdade não vejo substituto para ele, tem jogo que não vai dar pra entrar com o Frer, tipo o River na Argentina, eu acho que não seria jogo para ele, mas pelo que estou vendo do Boba e do Abel, o Fred joga até sem as pernas.
Provavelmente todos – jogadores e equipe técnica -, da Portuguesa estarão desempregados amanhã.
Uma lástima.
Isso acontece no país do melhor futebol da Terra, pelo menos para mim.
Pela manhã assisti West Ham x Everton, para ver o Pombo.
Que jogo horroroso. Que merda de futebol. Que quantidade enorme de perebas em campo. O West Ham tem um zagueiro pior que o Manoel!
Mas a claque brasileira “entendida” em futebol, classifica a liga inglesa como o melhor futebol do mundo!
À tarde vi Fluminense x Portuguesa.
Tivesse o clube dos patrícios em uma liga Profissional, e provavelmente teríamos assistido aos três melhores jogos do campeonato. Os três entre Flu x Por.
O time português é bom. Bem treinado. Muito organizado em campo.
Mas estão fazendo um trabalho de exceção. Isso talvez os coloquem em uma posição de: o que vier é lucro!
Talvez porque saibam que segunda feira, tudo acaba. Não tem uma competição, que mantenha o bom trabalho desse time. Muito melhor que os dois ingleses que eu vi pela manhã. Só que estão no Campeonato Cario-ca_queta_quinha, ou seja lá o que for.
Talvez porque os profissionais do futebol brasileiro, achem e agem, como se o melhor fosse/seja o outro.
Lamentável saber que esse trabalho se acaba, por falta de Futebol Profissional. Justo o produto para o qual, os times são montados.
Mas tá tudo serticímo!
Onde um analfabeto é eleito presidente, depois é preso, julgado, condenado, e depois não era nada disso, e esse mesmo é solto, então tá tudo serticímo!
Eia!
Adelante!
Pois é, Jose Raimundo.
Eu tenho visto muito os jogos dos europeus também e verdadeiramente tenho visto algumas peladas, sim, a despeito desses times serem verdadeiras seleções multinacionais.
Para sintetizar, me atenho ao Real Madrid como exemplo. Está na disputa do campeonato deles e tem passado sufoco contra todos. Poderá ser campeão ou não. Estava na disputa da copa da UEFA mas foi eliminado pelo Chelsea do Thiago Silva agora, quando não jogou nada que fosse esperado.
Então, nego senta o pau em todos os técnicos que têm passado pelo Flu, querem estrangeiros, mas eu vi o Zidane igual a um espectador ao lado do campo vendo os caras dele fazendo coisas absurdas.
Jogadores sem capacidade de driblar adversários, tocando a bola pela simples visão de adversários se aproximando, e, pior, para colegas mais marcados ainda. .
Houve um atacante que estava na vértice da grande área adversária, e, ao ver que ia ser cercado, atrasou a bola para trás da linha divisória para seu zagueiro.
O Zidane teve capacidade de pegar o Vinicius Junior e o colocar praticamente na lateral direita marcando por ali, correndo feito doido, logo um rapaz que nem tem cacoete de marcador nem biotipo para isso. O crioulinho se matando e ele impassível do lado do campo. .
Outra coisinha: jogadores da Europa já fazendo as mesmas patifarias que começaram por aqui.
A mão do adversário bate no peito e o cara se joga no chão parecendo ter levado um soco na cara. O bico da chuteira de um raspa na de outro e este cai como se tiver fraturado o pé. . .
Mas pode-se até pensar que o “vírus chinês” interferiu nisso também, né não? .
ST
10/05/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Antes de falar do jogo, boa entrevista do Nino ao responder uma frase dita por alguém da Lusa vinda da arquibancada.
Também as declarações do Gabriel e do Kayky sobre enfrentar o Flamengo na decisão onde sorrirão aceitando o desafio que o Fluminense tem pela frente.
Sobre a partida, gostei da movimentação do time e ainda constatei que os atacantes de lado não voltaram para marcar os laterais.
Duas observações muito importantes.
O MF está tomando gols em penalidades que ele sai para o canto antes das cobranças. É atrasar um pouco mais que joga o problema para o cobrador.
Boa vitória e agora esperar o Santa Fé para começar a garantir a classificação em primeiro na Libertadores. O do Flamengo já está guardado e já será na primeira partida.
E ainda torcer desde pequeno para o Jr bater o River na quarta.
Uma pena que se tenha vendido o Kayky.
Uma pena !
Hoje o time teve uma atuação digna de elogios.
A Portuguesa tem um bom time. Muito bom time.
E nós jogamos como Fluminense. Caçando o tempo todo na marcação e atacando com vontade de resolver o jogo. Agressividade na marcação e no ataque.
Gostei muito do time no jogo de hoje.
Todos jogaram bem – exceto o Lucca, que entrou no final – mas devemos dar algum destaque aos meninos Kayky e Biel. Como jogaram bola os moleques.
Tomara que o Roger tenha percebido que o time não pode jogar covardemente como
vinha acontecendo.
Hoje vencemos e convencemos.
Belo presente do dia das mães.
Parabéns turminha !
Fim de jogo.
Ficou comprovado que se acelerar e sair tocando rápido as chances aumentam.
Não deu outra.
Agora foco na LA, ter uma boa vitória para pegar o mulambo com força máxima.
ST
STT.
O Roger me surpreendeu na escalação, menos no posicionamento, Ganso e Cazares deveriam jogar juntos no meio campo. Não gostei da substituição do Luccas pelo Ganso que poderia ser muito mais útil em uma jogada objetiva. Também gostei do Gabriel Teixeira de um lado e Kayky do outro, espero que se repita. No mais, bom jogos finais a todos.
Saudações Tricolores.
Esse Manuel é muito grosso!
Esse Samuel também é!
Duas contratações de bosta.
Marcos Vinicius, vá pra pqp! Dois pênaltis em dois jogos!
Repito: vá pra pqp!
…Pedro, Quem é Marcos Vinicius??? Novo no Fluminense??
Com essa “bolinha”, caso classifique, vai perder feio para a urubuzada!
Com certeza
Fim ďo 1° tempo.
É com pesar que confesso que esta é a melhor partida do Ganso, correndo, lutando e jogando bem.
Pena, porque isso vai dar mais 4 anos de come e dorme do cara, em extensão de contrato ćom 100% de aumento.
Haha !!!
Fim do primeiro tempo.
Time até estava bem, mas vacila muito.
Tem que jogar mais junto para trocar passes rápidos e sair com mais velocidade.
E independente de ter sido ou não pênalti, o VAR teria que ter sido consultado. Essas arbitragens estão vergonhosas.
Agora tem que detonar no segundo tempo, meter uns 3 gols, garantir a final e pensar na LA.
Não dá para sofrer com a portuguesa.
ST
Os IMBECIS do Fluminense tem q entender (em algum momento) que futebol se ganha dentro e fora do campo…
O time é roubado o tempo todo.
Vcs acham q esses caras tem alguma chance contra o ‘mais querido’?
Eu nem vou perder o meu tempo.
Esse Mario Ballantines é outro merda, babaca , puxa saco de mulambos.
Qua Qua, qual foi? Vencemos!
Oh, quem morre de véspera é o peruvisk, esqueceu?
ST.
Que merda de time o Roger escalou!
Esse Samuel Xavier tem medo de atacar. Ninguém pela direita. Ataque não existe. Meio de campo não existe.
Não fosse o Nino …
Jogando assim é melhor não ir pra final com o Flamengo.
Pois é.
O “carioqueta” vale alguma coisa ainda?
09/05/21)
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Prezado Juarez.
Complementado o papo lá de trás. O clube tem cem por cento do contrato do jogador até o dia em que esse contrato acabar. Acabou num dia, no outro, o jogador já não tem mais nenhuma satisfação a dar ao clube. Ele e o clube podem apenas começar novas negociações.
Mas, é verdade, que fizeram proposta de só os clubes de futebol profissional poderem registrar jogadores, serem donos do contrato deles, mas parece que pipocaram e não levaram avante.
Eu também acho absurdo esse negócio de empresários terem esse contrato para ficar especulando no mercado da bola. Até porque o contrato do jogador com o clube tem prazo de validade, mas esse contrato com empresários parece ser vitalício. Esses empresários só devem poder dirigir a carreira do jogador, e só isso.
Um abraço.
(09;05/21)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++. . .
Depende, PCA, vai conforme a conveniência. Se o Fluminense conquistar o título, ganhou o carioqueta/carioquinha, qual seja não tem valor! Agora, se a mulambada vencer… aí meu caro kkk vai baixar no blog o caboclo, o recalcado, o invejoso etc etc.
Misericórdia! Com fé no nosso senhor do Bonfim, o Fluzão será o campeão. Saravá!!
ST.
Caro PCA,
Se eu fosse presidente de clube, só contrataria jogador que não tivesse vínculo com algum empresário e, todos os meus jogadores da Base seriam 100% do Clube. Isso é perfeitamente possível, basta não fatiar nenhum jogador em formação. O ideal seria que todos os jogadores do time profissional só teriam vínculo com o Clube, na minha opinião é mais que possível, basta ter planejamento como se fosse uma empresa. Quero deixar bem claro que não sou a favor de “clube empresa”, sou torcedor, não sou consumidor. Essa pretensa associação com o Grupo City me causa nojo, é como entregar o galinheiro para uma família de raposas. O presidente não tem todo esse poder, ele é só um gestor.
Abraços.
Pois é, Juarez.
Você não teria enorme trabalho para conseguir fazer todos os jogadores da base cem por cento seus? Seria complicado hoje. .
Mesmo que aprovem lei que só permita a clubes de futebol bem regularizados e de certa tradição manter jogadores sob contrato, eles estarão livres assim que o contrato acabar.
Sobre obrigar clubes a se tornarem empresas, esta é a maior estupidez que algumas pessoas, principalmente políticos, andam falando. Não se pode criar empresas por decreto, muito menos um clube de futebol que nasce de paixão coletiva.
Foi essa paixão que formou muitos clubes pelo país afora, e até com as “vaquinhas” que eram feitas para bancar certas despesas num começa difícil. .
ST
(10/05/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Fico muito desconfiado do treinador que às vésperas de um jogo desanda a elogiar o adversário.
E o Roger entrou nessa.
Parece que vamos enfrentar a Portuguesa de Munich.
Fala sério.
Alôoooooo, torcida : Retranca à vista !!!!!!!
O Abel fazia muito isso.
Todo jogo para ele era……..COMPLICADO !!!
ST
Ele é experto caro Amaury.
É que se acontecer o desastre de não se classificar, já deixou a resposta pronta tipo: não disse que seria difícil? São 11 contra 11, e outras bobagens.
ST
Queria saber o motivo da Record ter comprado o direito de transmitir os jogos do carioqueta.
Ela não transmite os jogos.
Se fosse a grobo, duvido que não transmitisse o jogo de hoje.
ST
Hoje é dia de vermos a Lusa carioca bailar enquanto nossos pobres jogadores correm atrás da bola.
A gente tanto enche o saco dos dirigentes que eles vão acabar cedendo e colocando o time no ataque.
Tomara que comece por hoje.
Feliz dia para as mamães dos companheiros do blog.
E hoje nada menos que a vitória é aceitável.
ST
Feliz Dia das Mães entre os seus, caro Andrei, votos que também estendo a todas as mães que puseram no mundo os colegas do Blog.