Fluminense das Américas

Surpreendeu a forma como o Fluminense despachou o Peñarol (URU) e o Atletico Nacional (COL) da Copa Sul-Americana.

Sem tomar conhecimento, o time tricolor simplesmente passou o carro sobre duas camisas pesadas do futebol sul-americano, que, reunidas, somam nada menos que sete títulos da Libertadores.

Foram vagas obtidas com autoridade, sem contestação, depois de vitórias expressivas sobre uruguaios (5 a 2) e colombianos (4 a 2), no placar agregado.

Finalista em 2009 e semi no ano passado, o time chega, com muito mérito, mais uma vez a uma fase aguda da competição, cuja finalíssima será disputada pela primeira vez em jogo único, em Assunção (PAR), dia 9 de novembro.

Num Maracanã em festa, com quase 40 mil pessoas, foi a vez de o menino Marcos Paulo viver a sua noite mágica, ao marcar pela primeira vez, e logo em dose dupla, entre os profissionais.

O primeiro, antes de completado o primeiro minuto, depois de cruzamento na medida de Igor Julião, que vem subindo de produção com as seguidas oportunidades dadas por Fernando Diniz.

Na gangorra tricolor, foi a vez de o treinador, que agradeceu mais uma vez os cordiais elogios vindos da comissão técnica do Peñarol, dormir na extremidade alta.

Teve seu nome gritado por milhares de vozes. Era a voz do povo. E retribuiu: “Sou feliz aqui, a torcida do Fluminense merecia esse presente”.

Pedro, que desta vez não marcou, mostrou sua importância nos dois primeiros gols, ao aparar a bola de Muriel e dar primoroso passe de chaleira para Yony González, antes de o colombiano fuzilar o goleiro Dawson.

Como o talentoso Ganso, de papel preponderante. O meia, que deu precisa enfiada vertical para Caio Henrique no lance do gol derradeiro, tem sido muito elogiado dentro do clube por seu profissionalismo, humildade e liderança, sobretudo com a garotada, a quem empresta toda a sua experiência.

Contra o Internacional sábado, o time entra pressionado pela necessidade de pontuar no Brasileiro, competição em que vive situação antagônica.

Mas, classificado em jornada especial, o time ganha injeção de adrenalina depois de ter realizado sua melhor atuação coletiva sob comando de Diniz.

Vibrante como a sua torcida, o Fluminense renasce a cada alvorecer.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

121 thoughts on “Fluminense das Américas

  1. Um dos meus motivos de desânimo em acompanhar futebol hoje em dia, além da diferença financeira abissal do Fluminense em relação à times como framengo e parmera, e o protecionismo absurdo da imprensa para fra e curintcha…
    é o roubo à olhos vistos, escancarado, a favor de times como, por exemplo (só um exemplo) a mulambada.
    Quem viu os lances ‘polêmicos’ dos jogos desse clube contra o pathético/PR (primeiro da copa do Brasil), contra o botinha no domingo, e o ‘pênalti’ de ontem contra o horroroso Emeleca, não tem como não se revoltar e ter vontade de parar de acompanhar essa m.
    A questão principal, não é nem se foi ou se não foi… é a tal da INTERPRETAÇÃO, que é sempre a favor do mais ‘forte’…
    coitado do Inter contra o time das organizações grobo/cbf.

    1. Pois é, “amiguinho”.

      Primeiro, quero dizer que o “delírio” que eu disse que você sentiu foi no sentido de alegria, empolgação, porque este nome é também usado para destacar isso. “A torcida delirou com a vitória do seu time”.
      Lembro do Jorge Curi dizendo ” Delira a torcida no Maraca”!
      Então, não quis dizer que você fosse a doido, não, tá?
      ,
      Mas, sobre arbitragens de certos tempos para cá, eu vejo que está sendo um desastre total.
      Os caras começaram a atuar como os comandantes de campos de concentração nazistas, totalmente alheios a reclamos de jogadores e técnicos para manter o ordem, mas, ao contrário, passaram a bater boca com todos, jogadores os encurralam ,falam o diabo e eles até saem do lugar para se livrar dessas broncas.

      Mas esse negócio de interpretar uma jogada que todos viram que foi de um jeito mas o miserável acha que foi de outro, isso é revoltante mesmo.
      No lance do Allan, a bola trisco na pele do cara, e esses fdps todos viram pênalti?

      Mas, sem paixão, qual time é melhor; o Penãrol ou o Omelete?
      (01/08)
      ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

      time, o “Omelete” ou o Peñarol?

      1. Amaury, Oni e PCA, tenho conversado com vários amigos torcedores de Flu, bota e Vasco e a sensação de desânimo é a mesma…
        lembro do fla-Flu decisivo de 2017 em q houve uma falta absurda em cima do Henrique e nada foi marcado, o gol do Márcio Araújo em cima do Vasco, o jogo do chororô contra o bota…todos jogos decisivos, SEMPRE com erros a favor do framengo. Com o VAR, só piorou. Isso cansa…

        Oni, não caio nessa de ‘técnico não joga, não faz gol…’. por esse raciocínio, não merece elogios nas vitórias também.
        Ele tem q ser cobrado…e muito.

        PCA, entendi o lance do ‘delírio’…
        E o Penarol é zilhões de vezes mais tradicional e mais time.

    2. Por isso, que digo: juntos somos fortes!
      É sabido que o brasileiro tem o dedo podre para escolher o seu time! Razão pela qual Mulambos e Curicas lideram com folga.
      Caso contrário, a honra seria de Santos e Botafogo.
      Nando, só temos uma via para seguir… É ficarmos juntos! Pq juntos somos fortes!
      Agora, você que gosta de elucubrações, pense e diga, caso o Fluminense precisasse de um gol, o Ganso dá um bolão para o Caio Henrique, na sua perna boa, dentro da área, o simpático perde gol feito, o Fluminense não classifica, e vc grita fora Diniz! Tá certo isso amiguinho?

    3. Nando, o mesmo sentimento – misto de tristeza e revolta – eu senti quando ‘eles’ foram eliminados da Copa do Brasil.
      A expressão de profundo desapontamento e o clima de velório que tomou conta de TODOS os programas esportivos foi uma das coisas mais lamentáveis de que já fui testemunha no futebol.

    4. Concordo totalmente! Desanimador!! A midia, as federacoes e a CBF estao matando o futebol brasileiro! Vão atrás do lucro imediato e matam a essencia do futebol brasileiro, que é a sua diversidade! Tamanho de torcida nunca foi espelho da qualidade de um time ou de um clube! O FLU realmente é eterno e Gigante! Pq pra sobreviver as sabotagens e a esse cenário, só sendo imortal mesmo! Tem que ter um esforço muito maior para formar uma imagem que atraia patrocinio e mesmo a simpatia geral! Acho que a atual diretoria tem força para resgatar muitos desses aspectos! Vai ter que lutar muito!

  2. Pois é, pois é.

    E o Mengão de tantas “glórias” neste ano, vitórias fantástica, ganhou um pênalti carinhoso logo no começo do jogo. Cara fez que ia travar o do Fla, nem fez movimento acintoso, o indivíduo se largou no chão, e ,hoje, não tinha VAR?
    Mas, pelo sufoco que passaram no segundo tempo, já deu para aumentar a pressão da turma que narrava e comentava o jogo, e da torcida que ficou mudinha no segundo tempo, e via-se a tensão na cara de todos.
    (31/07)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  3. O pouco que pude acompanhar o Leandro Spardacio na copinha e o brasileiro sub 20 vestindo a camisa tricolor, fazia lembrar o holandês Robben do Bayern guardadas as devidas proporções.

    Jogador canhoto que caia ali no lado direito do ataque e tinha uma certa habilidade técnica. Agora chega a notícia que foi vendido para o Oriente Médio nem tendo a chance de defender o time de cima do Fluminense. O Fluminense perde um possível jogador de canto que poderia ter um futuro pelo potencial dele.

    Até pode ser compreensível essa venda ter ocorrido, mas não deve se tornar uma coisa comum como fazia as últimas gestões que fizeram cada negócio estilo feira da xepa.

    1. Caro Was Luiz, gostaria de ter a sua certeza do último parágrafo.
      Longe, bem longe de mim comentar tema que não conheço, e a mídia não é confiável.
      Também, não vou produzir perturbação com insinuações e maledicências, muito chato isso, mas, quantos dos nossos jovens se foram nos últimos 60 dias? Marquinhos Calazans, Nogueira, Leandro etc., etc.
      O que é errado é errado! É erga omens!

      1. A certeza que abrange o que coloquei vem na própria declaração do MB fez na campanha que alguns destaques da base iam muito cedo embora e nem chances tinham de fazer carreira no Fluminense.

        Bola dentro essa gestão fez em segurar o Pedro para aproveitar seu potencial por um tempo podendo até lucrar mais no futuro.

    2. Caro,

      eu preferia q ele fosse vendido por um valor super alto e ajudasse a aliviara os problemas do Flu mas infelizmente nao parece ser o caso.

      Agora sobre o Leandro ser aproveito no time profissional, pelo q li, ele fez teste/treinos no time profisisonal com Abel, Marcelo e Diniz e nenhum quis efetiva-lo no time profissional entao pode ser q nao seja isso tudo.

  4. Faz tempo que não temos um time com cinco jogadores de meio-campo tão bons de bola, tão técnicos.
    Se o Diniz conseguir compactar a defesa deste time …… , sei não, turminha ! Sei não !
    Ah, mas antes ele terá que acabar com a brincadeira de ‘rodinha de bobo’ entre o goleiro e os zagueiros.

    1. Diniz tem que aprimorar o esquema , Muricy falou ontem falta a Diniz ter uma defesa mais protegida , pois ele não tem zagueiros diferenciados para jogar aberto como joga , alias tudo na vida é equilíbrio , será que Diniz não sabe disso? Se ele continuar nâo pontuando no Brasileiro , infelizmente esse tipo de jogo na prosperará , um conselho para a Diretoria ajude Diniz contrata dois zagueiros mais confiáveis.

    2. Olha, posso estar enganado na minha ideia, mas puxando pela memoria a maioria dos gols q o Flu levou no Brasileiro, Copa Br e Sula foi de Bola parada e/ou falha individual grotescas (sabemos q nao temos um elenco super qualificado) e roubo no VAR.

      Praticamente nao levamos gols em contra ataque ou oportunidade criadas pelo adversarios.
      Entao o problema defensivo nao eh protecao da defesa. Por melhor q seja o tecnico e seu modelo d jogo, qualidade dos jogadores influencia muito e no caso do Flu tem influenciado e muito no ataque e na defesa.

      Qtos gols o flu nao perdeu dentro da area e ate da pequena area com gols todo aberto?

      Pois eh…

  5. Caríssimos,
    Nando, maravilha o seu post, é isso que espero de um grande tricolor.
    Haguiar, sabemos que destruir é muito mais fácil que construir. Ainda assim, entre as palavras ‘ constrói e destrói’ prefiro a primeira.
    PCA, você é craque, mas que diabos é TBONTB?
    Juarez, quando o meu mal for velho, o seu não será tão novo assim! É triste mas se não vender não come.
    Lancer, equilíbrio é a palavra de ordem.
    Ajuri, consegue tirar líquido do bruto?
    Amaury, isso, isso.
    Vence o Fluminense! Fica Diniz! Eu sou é tricolor.

    1. Ora, ONI, é sobre uma torcida deste blog, e é uma sigla da famosa fala de Hamlet.
      (31/o7)
      hihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihih

      1. É para um pessoal que não sabe se é torcedor tricolor ou não é.
        <<<<<<>>>>>>>><<<<<<<<>>>>>><<<<<<<<>>>>>>>>><<<<<<<

    2. Não adianta vir com esses elogios de araqie não, querido Araca…se o time jogar mal e não sair daquela Zona ali…eu vou criticar. ‘No more’ desculpas esfarrapadas. A hora de arrancar é essa.

  6. STT.

    Esses caras (não votei neles) vão fazer a mesma coisa que os titulares das duas últimas gestões (estavam lá e viram) fizeram e saíram endinheirados: venderem jogadores de futuro (Spadacio) para pagar jogadores do passado. Nada mudou no “Reino do Laranjal”. É o caminho mais fácil e rápido do que trabalhar muito e com afinco para conseguir um patrocinador máster. São usurpadores de bens alheios.

    Saudações Tricolores.

    1. Caro,

      patrocinador master nao resolve problema d folha salarial; um patrocinador master muito bom daria algo em torno de R$12 milhoes por ano o q geraria uma receita mensal d R$1 milhao q pagaria metade da folha do Flu (R$2,5 milhoes)

      Patrocinador ajuda mas nao resolve. Infelizmente por um tempo teremos q ver jovens promessas serem vendidas, o q podemos esperar e torcer eh q as vendas sejam boas e nao a preco d banana.

  7. Acerca de alguns cometários.

    Pombas, ganhamos do monstro Peñarol, um time cheio de fama do passado, como foram tantos brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos etc, e o amiguinho Nando chega ao delírio ao dizer:
    “O Penarol é simplesmente o maior campeão uruguaio, tem 5 títulos da Libertadores e 3 mundiais. Não tem como não reconhecer a importância dessas vitórias”.

    Então, são vitórias para ser comemoradas mesmo, é claro, porque há quem estivesse esperando duas goleadas deles sobre o Flu, e, aí, podemos dizer que eliminamos esse adversário que causava pavor em certos torcedores, certamente, os mesmos que, depois do jogo de ontem, estão brabos porque o time não fez dez a zero, parou no segundo tempo, levou sufoco e por aí.

    Há gente que quer perfeição no Flu, não quer aquele zagueiro, nem aquele lateral, nem o meio-campo nem o atacante, nem esses goleiro e suspira por ver o time tricolor com vários titulares de seleção brasileira e de outras seleções, para, só assim, torcer com alegria.
    E a gente vê torcidas de outros times fazendo festas por gols suspeitos inventados pelos fdps do VAR.
    Mais humildade, torcida TBONTB
    (31/07)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Ué????? Delírio???
      São fatos, amiguinho. Delirio tem quem considera q temos um grande time, que Fernando Diniz é infalível, q Daniel Zinho sabe bater escanteio. Tá PHoDa agradar vcs do país das maravilhas…

      1. Uaii, sôôô ! Chiou por quê?

        Eu vi e gostei que você ficou entusiasmado com a vitória, e que ela reergueu seu ego de tricolor, mesmo pouco tempo depois de ter decretado que o Flu tem que desaparecer após a derrota para o fabuloso São Paulo do extraordinário Cuca,.
        Eu achei legal essa virada rápida.

        Nessa questão de “país das maravilhas” no futebol, o meu é o pais do equilíbrio emocional, e veja que que nunca disse isso que você falou.
        Eu só afirmo que temos um time que está na média do futebol brasileiro atual, mas com uma “mão negra” , do cão, em cima.
        (31/07).
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Aaahhhhh tá. Vcs tem q entender q torcedor age com paixão… não dá pra alisar e defender um time q só perde, amiguinho.

          1. Nando fiz uma simulação , até terminar o turno podemos ter 21 pontos , considerando derrota para Palmeiras , mais ai sabado tem que ganhar do Inter nem que seja na porrada com os 11 expulso , mais tem que fazer 03 pontos ja no sabado , se não , concordo com vc , DINIZ voa.

  8. Uma vitória como foi essa do Fluminense contra o Penarol retrata simplesmente o que a torcida espera do time também no brasileiro e não pode representar a posição que ocupa atualmente.

    Ainda assim alguns problemas a equipe ainda apresenta no decorrer das partidas que é ser sufocado pelo adversário dificultando a saída de bola, o que pode propiciar o gol sair pelo fato da defesa tricolor estar mal posicionada.

    O Muriel tem que treinar muita saída de bola com os pés, que ontem foi sofrível ver sua reposição.

    Destacar a movimentação do Marcos Paulo aliado com a técnica que tem o que pode fazer o futebol dele crescer e que a seleção lusitana está de olho.

    O próximo adversário deve ser o Corinthians. Time com característica de se defender bem. Se forem corrigidos algumas deficiências que a equipe ainda apresenta e contando ainda com o Nenê e W Nem, creio ser possível a classificação. O que vai ajudar os cofres do Fluminense.

  9. O radicalismo é ruim em todas as suas formas. Não vamos ganhar jogos só tic, tac, tico, teco ( estilo Diniz) e nem apenas com chutões (estilo Abel) .
    Um goleiro, com um mínimo de inteligência, pode armar um contra ataque fulminante com apenas um chute. Não podemos ficar preso a um único esquema, se precisar chutar, que chute até para a arquibancada (torcida gosta disso). Agora, quando nós estivermos ganhando do Internacional de 3×0, no sábado. Passamos a tocar a bola e torcida grita:
    – Olé!
    Tic, tac, taca, toco… seja o que for, não pode se transformar num “tico tico no fubá”.
    Tomara que der certo a partir de agora.
    Mas já pensamos tantas vezes, esse ano, que havia engrenado… Contudo, as esperanças se renovam.
    Se segura Inter!
    Que ganhar jogo internacional a gente sabe.
    Espero que saibamos ganhar DO Internacional.

  10. Estou postando só para tranquilizar a galera que está mais preocupada com o número de postagens neste blog do que com o número de pontos ganhos pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro.
    Take it easy, falks!

  11. Digníssimo Onivaldo,
    É a lei da natureza.
    O ser humano, tende a se manifestar, quando seus desejos e necessidades não estão sendo satisfeitos.
    No caso dos torcedores, necessidade de vitórias.
    Criança só chora quando está com fome ou doente.
    O número de pedidos é infinitamente maior que o de agradecimentos.
    Então…

    1. Não repara, Haguiar. Oni e PCA (a dupla dinâmica do blog), só aceitam elogios por parte dos torcedores. Por isso são chamados sempre de usuários de óculos rosados… só enxergam maravilhas.

  12. Pois é! Sei q Oni está esperando que eu coloque algo para ele ficar animado. Vamos lá então…
    Sempre ‘pautei’ minha vida com uma duas palavras chamadas ‘bom senso’. Na minha opinião, uma coisa é vc ganhar de Madureira, olaria, etc…e sair fazendo estardalhaço. Outra é ganhar duas partidas, jogando com autoridade, de um time do tamanho do Penarol.
    O Penarol é simplesmente o maior campeão uruguaio, tem 5 títulos da Libertadores e 3 mundiais. Não tem como não reconhecer a importância dessas vitórias.
    Mas, sem fogos, confetes e serpentinas. Se tivesse uns 18 pontos no campeonato brasileiro, até podia ser. No entanto, a situação no brasileirão é calamitosa. Se o time ganhar 4 jogos dos 7 q faltam para virar o turno, ainda assim, será muito complicada.
    Que o time acorde e comece a vencer no difícil brasileirão… aí sim, quem sabe, poderemos (eu pelo menos) nos entusiasmar.
    Não vi muito do jogo, mas pela crítica, muita coisa mudou nesse jogo em relação ao ‘método Diniz’ (posse de bola, falta de chutões, possibilidade de contra atacar…). Já é alguma coisa…

    Abçs ao nosso querido Tralhas, que deve estar em polvorosa.

  13. Excelente vitória para reagirmos no Brasileirão. O Flu mereceu a vaga e o Maracanã estava lindo ! Apesar do Penharol ter achado o gol, no rebote da falta, a nossa defesa continua dando sustos e falhando na cobertura. Sei que a grana anda curta nos cofres tricolores, mas creio que, com a lesão do Ferraz (nosso melhor zagueiro) é necessária a contratação de outro homem de defesa, para reforça-la. Muriel, que fez seu 3 jogo apenas, ainda carece de uma sequência para pegar jogo e confiança. Em alguns lances tem se mostrado inseguro e atabalhoado em algumas saídas do gol. Mesmo assim é infinitamente melhor que os pavorosos Rodolfo e Agenor.

    Sábado é final de Copa para o Fluminense. Nenhum outro resultado interessa que não seja a vitória e os 3 pontos. A nossa cota de resultados ruins já foi ultrapassada a um bom tempo. Acredito que, se fortalecermos o sistema defensivo e capricharmos nas finalizações, podemos ganhar do Internacional. No entanto, se ficarmos naquele toquinho sonolento de bola (que não chega a lugar nenhum) e mal postados na defesa a coisa pode ficar grave. Estarei no Maraca, novamente, para empurrar o amado tricolor das Laranjeiras. Reage Flu !

  14. PCA, fiz mais ou menos o mesmo
    caminho, após a bela vitória que nos coloca nas quartas, visitei o blog e apenas 6,7 posts, detalhe: o nosso bravo Andrei, participa com 3 ou 4. Acho que se o Fluminense tivesse empatado ou vencido com placar apertado, teria uns 30, 40 pedindo o fora Diniz, né não?
    Aliás, relacionado ao tema ‘fora Diniz’ o conterrâneo e saudoso Raul Seixas diza..
    . ‘ Saber que é humano, ridículo, limitado que só usa 10% de sua cabeça animal’.
    Comente.

    1. Caro Onivaldo, eu posto mais quando assisto a partida, e quando o time está muito mal eu desço a lenha mesmo.
      Ontem achei que só foi bem no primeiro tempo, mas.a Vitória foi muito boa.
      Para mim o Diniz só ganhou uma sobrevida, se perder para o inter e atl mg não sei não…..
      Acredito que o time titular no momento é esse, vamos ver se ele mantém.
      Mas torcedor é assim mesmo, 90% paixão e 10% emoção.
      ST

  15. Vencemos !
    E vencemos bem !
    Futebol bonito, time jogando livre, leve e solto, rebuscada técnica e …. pasmemos …. objetivo, vertical.

    A alternância de estilo na saída de jogo deixou o adversário completamente tonto no 1º tempo.
    O primeiro gol teve por origem uma saída de bola dita ‘longa’, feita pelo Muriel.
    Em compensação, o gol dos caras nasceu de uma saída no tic-tac, no nosso primeiro terço da defesa.
    Espremidos na lateral esquerda, perdemos a bola e fizemos a falta. Pimba ! Deu-se a melódia !.

    Isso comprova que nada pode ser engessado no campo de jogo.
    Mas, o que importa é que o time jogou muiiiiiiiiiiita bola !
    A começar pelo Marcos Paulo. Se continuar evoluindo assim, vai acabar sendo um craque, uma joia.

    Vamos ver quantos comentários chegarão aqui neste Post.
    Por enquanto, meio do dia seguinte a uma vitória histórica, temos 14 comentários já feitos.

    E a patasquada da imprensa esportiva estampa na matéria : “Flu é melhor que o Flamengo”.
    Até na nossa vitória estas cracas têm que impor o nome do urubu sardento.

    1. Amaury, ele está mudando um pouco a forma de jogar. De tanto que a galera tem reclamado dele, ele tem que evoluir mesmo, caso contrário será outro técnico bosta.
      Só contínuo achando toque demais na zaga.

      1. Isso! Pelo menos ontem mudou. Tivemos menos posse de bola e vencemos o jogo. Porém o Penarol que precisava vencer. Já no Brasileiro nós é que teremos essa obrigação! Aí…

      2. Caro Jota e Rodrigo, a questão e NÃO TOMARMOS GOLS, penso eu.
        Mesmo no Brasileiro, a questão é esta.
        Com o meio-campo e os atacantes que temos, certamente vamos fazer pelo menos um.
        ‘ 1/2 x 0 ‘ já estará ótimo.
        O lance é .

    2. Amaury creio que tudo isso que vc citou e que realmente foi a tônica da partida, ocorreu pelas circunstâncias do jogo e do adversário: jogo decisivo e o Peñarol tinha que fazer no mínimo 2 gols. Jogaram então abertos, sem as costumeiras retrancas que o Flu tem enfrentado no Brasileiro e que até agora encontrou dificuldades enormes de furar, o que, nesta competição, levou o time à zona maldita. Se nessas 12 rodadas de Brasileirão tivéssemos enfrentado times que tbm jogam pra frente e não por uma bola parada ou apostando em erros crassos nossos, pode ter certeza que a nossa posição na tabela seria bem outra. E não nos iludamos: o Internacional no próximo sábado virá tbm assim: dificultando tudo lá atrás esperando dar o bote numa falha nossa ou numa bola parada. Se o Flu aproveitar as chances criadas, porque elas aconteceram/acontecem em todos os jogos e se safar das armadilhas do Internacional, poderá até vencer o jogo. Agora, se a zica das finalizações erradas persistirem e tbm os vacilos, teremos, com certeza, mais do mesmo das rodadas anteriores. Parece que esta é a fórmula que os times no Brasileiro encontraram para beliscar pontos contra nós e, até a rodada passada pelo menos, lograram êxito e o Flu até então não conseguiu superar.

      ST

  16. Foi uma boa e importante vitória.
    Mas o time não apresentou um futebol bonito, pelo contrário, em diversas vezes a saída de bola feita pelo Muriel foi na base do bicão, batia e voltava.
    Tivemos menor posse de bola que o adversário e jogamos um segundo tempo sofrível e chato de se ver.
    Moral da história, jogarmos no bicão é melhor.
    NÃO.
    Ganhamos porque ontem nossos atacantes colocaram a bola para dentro nas oportunidades que tiveram.

    1. Bicão do Muriel, vi um monte.
      Jogamos bonito ontem? Não!!!!
      Resultado?
      Vitória.
      Vão ter momentos que vamos ter que jogar feio e vencer.

    2. Isso, isso, Fluto. Como pode o Caio Henrique, receber o bolão do Ganso, na perna boa, e perder o gol? menos mal que o Marcos Paulo aproveitou. Depois a culpa é só do treinador?

  17. Não vi o jogo, apenas os “melhores momentos” mas aparentemente, a partir desta pequena amostra, os postadores que insistem em atribuir os frequentes fracassos ao plantel e não ao treinador estão equivocados, conforme ficou claro ontem.
    Temos bons jogadores, melhores do que nos últimos anos e poderemos fazer no restante do campeonato partidas bem mais agradáveis do que vimos neste Brasileirão, onde estamos na ZR.
    Pelo que li em comentários de pessoal qualificado, o treinador Diniz vai colocar o time mais agressivo e mais veloz nos poupando daquele rame-rame perigoso e sonolento.
    Espero que isso ocorra porque ainda tenho minhas dúvidas se ele é capaz de se render á realidade de que troca de bolas nas imediações da nossa área e com a participação do goleiro não funciona.
    Vamos torcer para que ele tenha uma crise de bom senso e nos coloque fora do buraco e atraia torcedores para os estádios.

  18. Pois é, “à oitava potência”.

    Terminado o jogo contra o SP, dei uma respirada, fiquei por ali, não tinha jantado, perdi a fome, sentei, e, já quase meia-noite, dei uma olhadinha no blog, e lá já estavam postados mais de quarenta comentários raivosos contra o time. No domingo, pela manhã, já havia dobrado e, na segunda, 29, quando fiz o meu primeiro, já havia mais de cem comentários “abalizados” decretando o fim do Fluminense. .

    Hoje, 31, logo bem cedo, dei uma olhada e havia onze, e, agora, 8:50, são onze comentários amarelos ainda que foram feitos por seis escribas, o que demonstra que uma grande vitória do Flu faz mal a muita gente.

    Vi uns melhores momentos no globo.com agora, porque não vi o jogo, e, pelo que notei, o Peñarol não fez retranca que alguns grandes têm feito conta o Flu, até por motivos óbvios, já que precisava ganhar, e o time conseguiu fazer três gols e criar mais duas ou três chances de fazer outros.

    Aí é que vem a questão do time dominar e não marcar, pois não temos jogadores que saibam dar um drible curto daqueles com espaços reduzidos que eram feitos por tantos jogadores no passado.
    É por isso que treinadores têm que exigir que jogadores treinem isso, em vez de achar que eles tenham que tocar de primeira para o lado que der. Não é, não. Toque pra lá e pra cá vira futsal, e resolve lá na quadrinha pequena; num campo de futebol, isso só quando o jogo está ganho.
    .
    Sobre essas jogadas na zaga de atrasar bolas, uma ou outra pode dar errado se a turma der bobeira mesmo, mas tenho visto saídas dessas que são muito bem feitas pela nossa defesa, e tenho visto outras defesas tentarem fazer e se enrolado todas. Assim, se houver treinamento sério, pode fazer com todos bem ligados para não abusarem na hora que há muito adversário por perto.

    No mais, futebol sempre foi assim, e eu entendo isso desde garoto na escola primária em que nós, tricolores, tínhamos que aceitar gozação da molecada do vencedor, e irmos às forras quando era nossa vez, e ninguém saia na porrada nem ficou inimigo por isso.

    Bem, grande vitória do Flu (duvido que alguns que já conheço bem esperassem essa vitória) mas, logo ali na frente, há o Inter esperando. Será que virá aberto, atacando e defendendo normal, ou fará o que alguns têm feito com muros à frente do nosso ataque? . .
    É por isso que espero com fé para que, um dia depois do jogo com o Inter estejam postados só dez ou onze comentários dessa torcida tricolor “to be or not to be”.
    (31/07)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Paulo, o passe do PH Ganso para o terceiro gol do Fluminense foi de orgulhar quem aprecia um time primando pela técnica.

      E certamente se o 10 do Fluminense estivesse em plenas condições físicas, não estaria em terra brasilis com a visão de jogo que tem.

      ST

  19. ILUSÃO DE ÓTICA
    A boa vitória não muda a minha opinião: FORA DINIZ!
    O time do Peñarol é péssimo!
    Tomaram um gol no primeiro minuto e ficaram desorientados e, só por isso, o Fluminense deitou.
    No segundo tempo, depois do terceiro gol, que saiu rápido, os pernas de pau uruguaios conseguiram se organizar minimamente.
    Emparedaram o Fluminense, marcaram a saída de bola, foram pra cima e nós não fizemos mais porra alguma!

    Como sempre ocorre, o Diniz não sabe sair das alternâncias e dificuldades que o time adversário apresenta sejam elas quais forem!
    Mais uma vez, o ‘toquepracátoquepralá’ na defesa — a ‘punheta’ tricolor — nos criou um risco formidável e desnecessário. O novo punheteiro Muriel quase perdeu a bola duas ou três vezes.
    Alan, Daniel,Caio, Nino e Digão são altamente perigosos quando praticam o esquema imposto pelo Diniz.
    Se fizermos isso contra o Corinthians, estamos fodidos. O garoto Pedrinho tá jogando um bolão, é rápido, esperto, morde o adversário e vai deitar e rolar com essas jogadinhas de merda do Fluminense.
    O resultado de ontem não pode servir de sobrevida ao Diniz Ele tem de sair HOJE, pois precisamos ganhar do Inter e, com ele no comando (ou desmando?), vamos perder novamente e nos afundarmos de vez
    FORA DINIZ, FORA DINIZ E FORA DINIZ!

    1. No segundo tempo só deu os cara. Mas gostei dos bicão pra frente. Tem momento que tem que jogar sério. Outra crítica é a saída de bola lenta com o Ganso. O cara trava o time. Ele joga de terno, mas tem que ser mais dinâmico, soltar a bola rápido. Quero saber aonde o W.nem e o Nenê vão entrar? Acho que o nenê rouba a vaga do Daniel. Mas o WN vai ter que aguardar.

      1. Aprenda a respeitar a minha opinião ainda que não concorde com ela. Aqui ninguém é mais tricolor do que o outro, apenas pensamos de modo diverso.
        E mais: aguarde o jogo com o Inter e com o Corinthians para discordar de mim de vez!

      2. É isso, Guilherme.

        Há torcedor que tem ódio de torcer pelo time, mas fica fazendo firulas em redes m sociais. Chato pra cacete isso.
        Mas esse aí esperava sempre aquele negócio de “pênis erectus” e ensinava pra uma galera dele que era bom conseguir Hipoglos, lembra?
        (31/07)
        pqppqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqp

        1. E você aprendeu bem a lição, porque não sente mais dor, quando o Fluminense é enrabado por qualquer time chinfrim.
          Deve ter comprador Hipoglós com Xilocaína kkkk
          Você, o Onanismovaldo e o Guilherme formam a trinca dos que não respeitam a opinião dos outros, não sabem conviver com a diferença de pensamentos, querem formatar os companheiros de blog ao que vocês pensam.
          A mim não influenciam, ao contrário me dão pena!
          O que vocês desejam é, num exemplo formidável de mediocridade, perturbar o ambiente eo bom relacionamento entre todos aqui!
          Se é isso o que desejam, sorry, meus caros, NÃO ESTÃO CONSEGUINDO, pois estamos cagando e andando pra vocês!

  20. Boa vitória, mas a classificação para as quartas de final da segunda divisão sul americana ainda nos coloca muito longe do ufanoso título “Fluminense das Américas”. No momento, estamos apenas entre os oito habilitados. Tão necessário e importante é se tornar o “Fluminense do Brasil”, o que continua muito difícil com esse técnico e sua estratégia de passos laterais e para trás.

    1. De pleno acordo. Gostei da vitória, mas a partir de agora a peneira vai ficar mais fina. Sinceramente, só dá para comemorar se colocarmos a mão na taça.

    2. O time até que foi um pouco vertical ontem. Falta muita coisa ainda para dizer que jogamos bem. Quero é vencer essa é a verdade. Se jogar bem e perder pra mim jogou mal.

  21. Foi uma boa Vitória, o time estava precisando disso. Mas existem alguns vicios que precisam ser corrigidos.
    Ontem o narrador do DAZN se divertiu com os torcedores se desesperando naquelas recuadas desnecessárias.
    Ainda acho que é recuo sem necessidade.
    Se o Muriel toma gol naquela jogada maluca todos iam reclamar. Qual foj a razão daquilo? Nenhuma. Não foi o adversário quem fez a jogada, foi o próprio time!
    Agora é virar a chave para o brasileirão e a difícil tarefa de vencer as duas próximas partidas para dar um fôlego.
    ST

    1. Essa é a raiva da maioria, é irritante. Não tem sentido nenhum. Só mesmo correr risco.
      Mas teve um lance ontem, que o Muriel saiu jogando, e o FD começou a reclamar com ele. Tipo da um chutão pohha kkkkkkkk
      Ele mesmo está sendo pressionado com isso. O Diniz sabe que se der um mole com esse toque pro goleiro a torcida vai comer o fígado dele.

  22. Caros,

    Grande vitória! E viva o Tic-Tac! Agora com Nem e Nenê vai ficar ainda melhor! Já disse e repito: Marcos Paulo é craque (e tem boa cabeça!) que fique aqui dez anos! Julião crescendo e ficando absoluto. Para mim (como para o Romerito), a única vaga ainda em disputa é a do Daniel.

    E falta um zagueiro e um outro lateral esquerdo.

    SDs T

  23. Primeiro tempo eficiente.
    Não podem vacilar com estas atrasadas de bola malucas, não pode dar chance deles marcarem um gol.
    Vamos marcar mais um para acabar de vez.
    ST

    1. Aí, será só taca e taca.
      Preferiria que fosse Tic e taça.

      Mas, pode apostar, o Flu se classifica hoje e, no sábado ganha só Inter.

      O Diniz se salva sempre aos 49 do segundo tempo.
      Lembra do jogo contra o Grêmio?

    1. No caso dos analistas, não penso que seja conservadorismo, acredito mais em incompetência junto com inveja. No caso da torcida, a revolta é pessoal, e são aqueles últimos a serem escolhidos no par ou ímpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *