Flu dribla até a ressaca e goleia mais um

Em fase encantada, o Fluminense vem acostumando mal a sua torcida.

A ponto de o time golear mais uma vez, agora pela estreia da Copa do Brasil, e ainda assim deixar o campo com a sensação de que faltou alguma coisa.

Importante lembrar, como bem disse Nino ao fim do jogo, que o time teve que voltar a campo apenas 72 horas depois da grande final, e numa jornada cujo desgaste foi inteiramente fora do comum, dadas as circunstâncias de ter que virar um placar adverso de dois gols, num clássico.

Os bicampeões enfrentaram o Paysandu sem Ganso, poupado, e com Lima em seu lugar.

Jogando a bola redonda que sabe, de pé em pé, chegaram com facilidade ao 3 a 0, ainda no primeiro tempo, com Nino, Keno e Felipe Melo — os gols dos zagueiros, de bola aérea.

Poderia ser quatro, se Anderson Daronco não tivesse ignorado pênalti clamoroso em Lima, derrubado quando ia finalizar — e mesmo depois de tê-lo revisado inúmeras vezes.

Ou se o chute de Cano no segundo tempo não tivesse batido caprichosamente na trave, depois de leve desvio.

Diniz aproveitou a larga vantagem para dar oportunidade a jogadores que não vinham entrando, como Alexandre Jesus, que pareceu inseguro jogando na lateral, Giovanni, que veio do Ajax (HOL) como uma promessa, e John Kennedy, que ganhou mais um voto de confiança da comissão técnica no que diz respeito a querer seguir disciplinarmente uma carreira profissional (até porque, bola, todos sabem que tem).

Marcelo saiu pouco depois do intervalo, porque o Flu já goleava e por não poder prescindir de seu maior talento em futuras decisões. O lateral participou da jogada do segundo gol, ao cobrar o escanteio que culminou no chute cruzado de Keno.

Apesar da segura atuação tricolor (dessa vez com o novo uniforme branco, por sinal, belíssimo), o jogo já não tinha a mesma velocidade na etapa final.

Mas ainda assim fluía, com chances desperdiçadas só pelo lado do Flu, como mais uma de Cano, defendida à queima-roupa.

O Flu, assim, estreou com o pé direito e mais uma atuação envolvente, para deleite dos quase 30 mil tricolores, de ressaca desde domingo.

Ah, mas podia ser de mais?

Podia.

Exigentes?

Não, mal-acostumados.

Tá jogando o fino, Fluzão!

***

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

40 thoughts on “Flu dribla até a ressaca e goleia mais um

  1. Felizmente existe Leila Pereira, a única dirigente que tem hombridade, que tem coragem de enfrentar a absurda soberba, a inadmissível petulância do flargh. Os demais preridentes dos clubes brasileiros, Fluminense incluso, de forma vergonhosa, descaradamente se vergam aos interesses rubronegros.

  2. Se o Daronco afirmou que “não houve o contato” no penal que só ele não viu, tem que a comissão de arbitragem meter lá no Ártico e ainda a gestão tricolor vetar o nome dele para apitar jogos, pois amanhã prejudica o Clube com decisões como essa e f@$% é o Fluminense.

  3. STT.

    TOP 5 most popular american sports teams ranked by total views on #TikTok during march 2023! (only march posts)

    1.@LAClippers 54,8M

    2.@Corinthians 32,1M

    3.@FluminenseFC 30,4M

    4.@chicagobulls 28,3M

    5.@RiverPlate 21,1M

    Engraçado… O Flamengo se acha o rei da “cocada preta”. Como sou Tricolor, só vou olhar para baixo, sem pena! Alias, é urubu mesmo.

    Saudações Tricolores.

  4. URGENTE
    Até agora não consegui comprar on line ingresso de não sócio pro jogo.
    Alguém sabe informar?
    Quando começa?
    Estou preocupado, já comprei passagem de avião e não tenho ingresso.

    1. Segundo o site , abre hoje . Acho que para este jogo, não precisa se preocupar que não vai esgotar, ainda mais em uma terça-feira na hora do rush. Contra o River Plate deve ser mais difícil por ser mais tarde e por causa do apelo que o jogo gera.

  5. Estas últimas contratações encorparam bastante o elenco do Flu .
    Guga, Vitor Mendes, Jorge, Lima, Lelê, Pirani, Geonani e Marcelo – estamos falando de oito peças – darão condições de rodarmos algumas posições e garantirmos a competitividade do time nas duras sequências que virão por aí.

    Bom trabalho feito pela diretoria quanto à qualidade dos contratos.
    Estão de parabéns

      1. Abordei o geral do elenco, caro Igor.
        Um substituto direto ao melhor do time e difícil em qualquer caso.
        Pelé no Santos, Conca no Flu, etc ?

        Eu faria um “remendo”, deslocando o Keno para a função (do Arias), pondo
        outro (JK ?) no flanco esquerdo do ataque

        De qualquer forma ficaria mais fraco, pois não é fácil substituir um Arias.
        Ele é ótimo.

        1. Falou e disse, Amaury!

          Contudo, um substituto à altura do Árias tornaria o Fluminense A e B fortemente competitivo para tudo quanto é competição na América Latina… Torcer para que as roupas e as armas de Jorge protejam o Baixinho!

  6. Primeiro tempo ótimo, segundo tempo burocrático…sem nenhum motivo pra fogos, confetes e serpentinas dessa vez (na minha opinião). Achei o time (extremamente) mascarado e com salto alto. Tomara q tenha sido apenas no jogo de ontem.
    Futebol é simples…ou o cara sabe jogar ou é legalzinho mas não joga nada.
    Que o Fluminense contrate sempre craques e deixe os cabeças de bagre para os times ‘tanto faz, tanto fez’, ‘perder e ganhar é a mesma coisa’, etc …

    Depois q todos estiverem à disposição, o meu time titular seria: Fábio, Guga, Nino, Manoel e Marcelo; André, Alexsander e James Rodrigues; Árias, Keno e Cano.

  7. Não li nenhuma notícia de que a direção do Fluminense fez alguma reclamação a CBF sobre o pênalti escandaloso que o Daronco não deu ontem.
    Por essas e outras que somos garfados em quase todos os jogos.

  8. STT.

    Espero que o Manoel volte a sua melhor forma física e técnica e forme com o Nino a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro.

    Saudações Tricolores.

  9. Um pitaco sobre o Maracanã.

    Não sei o que vai acontecer sobre a futura licitação da administração do Maracanã.

    Mas uma das consequências caso a SAF do Vasquim pode promover será a de tirar o Setor Sul da torcida do Fluminense no jogo que eles forem mandantes.

    Outra possível seria de disponibilizar o estádio para eventos como shows impossibilitando o Fluminense jogar no estádio.

    Com isso, força o Fluminense por vezes mandar seus jogos em outra praça por não ter seu próprio estádio.

  10. Para mim ficou evidente que John Kenedy TAMBÉM precisa ser orientado para compreender que futebol é um jogo coletivo. Não questiono sua técnica, mas ontem ficou clara sua intenção de ser o destaque ao por duas vezes deixar de dar passe para companheiros melhor colocados e desperdiçou os lances, o que não pode ocorrer em um jogo mais complicado.

    1. É verdade, mas pode ser que por duas ou três vezes, o Cano e o Árias (eu acho) tiveram a oportunidade de servir o garoto e não o fizeram.
      No segundo tempo, diversos jogadores foram fominhas, é a vontade de fazer o seu também.

  11. Foram necessários 3 dias para eu recuperar a voz. Como é maravilhoso ser bicampeão em cima do time do sistema ! Parabéns a cada tricolor que teve condições de estar no Maracanã, no último domingo. Presenciou mais um Fla Flu histórico, como o do gol de barriga de Renato em 1995, e o do gol do Assis, no tricampeonato de 84 (tive o privilégio de estar presente em todos eles).

    É lindo ver a nossa torcida fazendo a festa ! Nossas cores são únicas. Nenhuma torcida tem a beleza da tricolor lotando as arquibancadas. Quantidade nunca será sinônimo de qualidade. Foi um atropelo do Fluminense. Não viram nem a cor do caminhão tricolor que os humilhou. Vitória contundente, merecida e inquestionável. Campeonato carioca vale sim, ainda mais em cima da mulambada !

    Hoje começa a nossa caminhada na Copa do. Brasil. Dessa vez verei o jogo no Prime Vídeo mesmo. Ainda tô me recuperando do domingo mágico.

    Saudações tricolores a todos os companheiros do Blog

    1. Caro Rafael, estava sentindo falta do seu comentário de arquibaldo ( bons tempos)…..
      Seria legal estar no maraca neste jogo, vencer o mulambo com direito a título não tem preço!
      Espero que este ano seja de muitas vitorias e títulos, a torcida mais bonita do mundo merece.
      ST

  12. E o Felipe Melo, quem diria, está jogando muito bem. E foi recompensado marcando um.belo gol.
    Acho que ele iria bem como volante, pela capacidade de sair bem com a bola e fazer lançamentos verticais muito bons bem como para dar combate prévio e ajudar os zagueiros.
    Quem sairia? O Martinelli, que para mim é um jogador mediano, só isso
    Nino, Manuel e FM flutuante na intermediária poderia dar certo, na minha opinião.

  13. Parabéns Fluzão. Jogou muita bola, novo chocolate!
    Ontem, vi o jogo do Remo, que atropelou o Corinthians. Jogou muito.. Time articulado, pegador!
    O Paissandu é muito ruim, o Remo será um problema!

    1. Olá Pedro,
      Também assisti esse jogo. Porém, na minha leitura da partida apenas me chamava atenção o quanto que o Fluminense tem um propósito de jogo diferenciado, ao ponto de enxergar um abismo do futebol praticado pelo Flu e os times do Curintia e Remo. Só vejo uma maneira desses elencos superarem o Tricolor num jogo, o desgate físico dos nossos (principais) jogadores! Caso contrário, será uma repetição do que se viu nas últimas partidas – um massacre branco, verde e grená!
      ST.

  14. Antes de falar sobre a boa vitória do Fluminense, o que chama a atenção é a aberração do pênalti não marcado pelo Daronco que vira e mexe, prejudica o tricolor com seus péssimos critérios.

    Sobre o jogo foi até proveitoso ver alguns reservas em campo e destaque pelo JK que parece ter caído a ficha dele em relação a sua carreira.

    A dedicação do Arias na partida reflete seu profissionalismo para com o Fluminense.

    Agora estrear com o pé direito no brasileiro, pois esse time pode vir a dar mais alegrias a torcida tricolor com mais alguns ajustes.

  15. Sobre este o Daronco, eu nunca fui com a cara dele, não.
    Mas eu estou falando e imaginando que há “Bet” demais agora e imagino o pior vendo o VAR não chamando em lance desse tipo e o árbitro não querendo ir ver o lance por sua conta.
    Acho que essa atitude deles poderá mostrar treta nesses momentos.
    22, 20hs.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  16. O segundo tempo foi bom para ver que Alexandre, Pirani e Giovanni precisam treinar mais para entrarem no ritmo da equipe.
    John Kennedy está forte e é um bom reserva, muito atacante agressivo e com fome de gol.
    Pirani meio fraquinho mas é um perigo, parece ser peixinho do Diniz.

  17. O time parece que está meio de ressaca, mas 3 x0 tá de bom tamanho.
    Não consigo entender essa arbitragem, se aquela entrada sobre o Lima não foi pênalti, eu não sei mais o que é.

  18. Fim do primeiro tempo, mais um passeio tricolor.
    Quando falamos em objetividade é isso, buscar o gol a todo momento.
    Agora é meter mais 3 para liquidar a parada.

    ST

  19. STT.

    Não entendo escalar o Felipe Mello como titular na zaga tendo três especialistas da posição no banco. Quero ver lá na montanha quando esse jogador por os bofes para fora em pleno contra ataque deles e perdermos o jogo por essa infelicidade. Quando falta inteligência sobra teimosia.

    Saudações Tricolores.

  20. Esse Prime Vídeo é uma m**da. Estou com a imagem travando e sem som
    Por que escolheram essa m**da?
    Vcs estão conseguindo assistir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *