Desde a derrota para o Vasco, há um mês, num gol de fora da área de Ramon – por sinal, quase idêntico ao marcado por Egídio, do Palmeiras, no revés do último domingo –, o futebol do Fluminense congelou, tal como uma singela homenagem ao inverno, que já deu as boas-vindas a uma nova estação do ano, esta bem menos fria e bem mais florida.
Desde aquele 26 de agosto, o Fluminense já entrou em campo seis vezes e perdeu quatro – incluindo as duas partidas pela Sul-Americana contra a LDU. A única vitória tricolor no período se deu justamente contra a equipe equatoriana, no Maracanã, com um gol de falta de Gustavo Scarpa. E até nesta partida, o Flu oscilou.
Abel atribui a falta de entrosamento e a queda de rendimento do time ao elevado número de atletas no Departamento Médico. Para o treinador, não há plano tático que resista à troca incessante de jogadores.
Desta vez, foi além: chamou para si a responsabilidade da oitava derrota no Brasileiro, ao se deixar levar pela opinião dos jogadores, que, ao serem perguntados pelo treinador, se disseram aptos a enfrentar o Palmeiras, mesmo depois de todo o desgaste da viagem para Quito, realizada menos de 72 horas antes (aqui, registro a falta de sensibilidade da CBF por não agendar este confronto para segunda, dando à delegação do Flu mais um dia de descanso).
Como comandante, chamou para ele a responsabilidade da derrota, no que fez muito bem. Mas para o jogo do próximo dia 1º, contra o Grêmio, no Sul, o time, descansado e precisando pontuar, terá de apresentar bem mais.
Uma alternativa talvez seja abrir mão do esquema com três volantes, que não vem tendo sucesso, e retornar ao clássico 4-4-2, colocando Wendel em sua posição original, ao lado de Orejuela. A jovem revelação tricolor, à exceção da partida de Quito, onde se desdobrou (foi o melhor em campo, ao lado do volante equatoriano), tem sido contestado por sua queda de produção, mas a verdade é que vem jogando adiantado, fora do setor. E Wendel, sabidamente, não é meia.
Um meio de campo formado por Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa já foi testado e aprovado em jornadas passadas, sobretudo no primeiro semestre.
A esta altura da temporada, a hora é de Abel deixar os testes de lado e fazer o feijão com arroz para o time voltar a subir na tabela do Brasileiro.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
QUAISQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA!
ATT. ESPECIAL SRS. NANDO/RICOLOR/JACQUES PIGARRENTO E CIA LTDA.
CARTA BERTA AO PRESIDENTE E VP DE FUTEBOL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
Senhor Eduardo Bandeira de Mello
Quando de sua reeleição, o senhor prometeu que o futebol do Flamengo seria dirigido de maneira planejada e profissional, onde imperariam a competência e a meritocracia. Infelizmente, não é o que temos visto até agora e os fracos resultados em campo provam isto.
Na época de campanha, dentre os vários compromissos assumidos em seu programa de governo, tínhamos as seguintes afirmações:
“A política de remuneração dos profissionais do Futebol será atrelada a resultados”. “Criação de processos de avaliação de todos os funcionários do Departamento de Futebol com estabelecimento de prazos e feedbacks sobre cumprimento de metas”.
– O que temos visto são profissionais do futebol recebendo seus salários, sem o necessário alinhamento com os resultados alcançados. O caso Conca é um exemplo claro disto. Um jogador que entrou em campo por apenas poucos minutos ganhou o direito, até o final do contrato, a receber o salário integral acordado quando de sua vinda. Além dele, vários outros jogadores que não estão jogando regularmente continuam recebendo a mesma quantia de quando estavam rendendo. Será que esta “remuneração atrelada aos resultados” significa o pagamento de valores ainda maiores aos que já são pagos ao atual elenco? Como não tivemos nenhum titulo relevante nos últimos 3 anos ( somente o Carioca de 2017 ) teremos uma redução financeira nestes pagamentos? A possibilidade de se ter uma base menor de salários e um acréscimo efetivo por performance – base de todo o processo de politica de resultados – não foi implantada? Quais foram as metas e as remunerações pagas aos profissionais do futebol pelos resultados (que não vieram) em 2016 e as metas para 2017?
“As realizações e decisões estratégicas da gestão do Futebol serão comunicadas mais frequentemente aos associados”.
– Quando esta comunicação aconteceu? O futebol do Flamengo é hoje uma verdadeira caixa-preta, em que um grupo muito reduzido de amigos define o que fazer, sem maiores satisfações aos associados e à Nação Rubro-Negra
“Toda a contratação de atleta profissional será avalizada por relatório em que conste a avaliação técnica sobre o rendimento atual do profissional, seu histórico e produtividade; e análise física e psicológica”.
– Na realidade o que temos visto é uma total falta de planejamento na montagem do elenco, com contratações equivocadas baseadas no trabalho de um dito “Centro de Inteligência de Mercado”. “Inteligência” esta que orientou o treinador a fazer com que o nosso goleiro pulasse para o lado direito em todas as cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil. Deu no que deu. Também é impossível entender como o departamento de análise de desempenho – Centro de Excelência em Performance – pode sugerir, além da contratação, a manutenção no clube de jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Flamengo, seja pela parte técnica, seja pela física.
O não cumprimento das promessas feitas, aliado à perda da identidade rubro-negra e aos péssimos resultados que obtidos em campo – mesmo tendo hoje um dos maiores orçamentos de futebol do Brasil (se não o maior) – faz com que nós, sócios e torcedores apaixonados pelo nosso Flamengo, solicitemos que o senhor se desligue imediatamente do cargo de VP de Futebol do Flamengo, deixando a função para algum rubro-negro que efetivamente tenha pulso firme, conhecimento e experiência em gerir esta área – o coração e a alma de nosso Clube.
O futebol do Flamengo e sua imensa Nação não podem mais aceitar um comando fraco, um grupo de apadrinhados protegidos da presidência, uma falta de cobrança pelo melhor e o abandono da meritocracia.
Senhor Eduardo Bandeira de Mello, não existe nenhum demérito em reconhecer o seu despreparo e incompetência para esta função.
Pelo bem do Flamengo, pedimos que o senhor se concentre no importantíssimo trabalho institucional de representar o nosso Clube e tenha a humildade e grandeza para convocar alguém efetivamente preparado para liderar o nosso Futebol no caminho das vitórias e dos títulos. Isto é o que a Nação espera, já há muito tempo.
Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo’
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, recebeu críticas após o vice da Copa do Brasil (foto: Wagner Meier) Foto: LANCE!
Abel fala para seu time que tem que chutar no gol.
tem que chutar
tem que chutar
tem que chutar
tem que chutar
toquinho para o lado é a pqp
toquinho para o lado é a pqp
toquinho para o lado é a pqp
e vamos vencer crl os cara estão sem 7 titulares, 3 volante é a…
tem que ganhar Abel 7 desfalque dos cara, a água tá batendo no rabo.
Chega ao absurdo, escalar o time em um 4x3x3 e cobrar dos jogadores que tenham domínio de jogo.
Fazer reuniões para ‘mostrar’ os scouts que demonstram que sempre tomamos gols no primeiro tempo.
Que não temos a posse de bola.
Que corremos atrás da bola enquanto os adversários a rolam, para lá e para cá, descansados.
Que nossos jogadores cansam, param, no segundo tempo, exaustos de tanto correr atrás da bola.
Que nossos ‘atacantes de flanco’ acabam por se tornarem marcadores de laterais adversários.
Que nosso centroavante -artilheiro do campeonato- é visto mais vezes em nossa defesa do que atacando.
E lembro-me c-l-a-r-a-m-e-n-t-e de declarações do Abel, afirmando que j-a-m-a-i-s abriria mãos de jogar com três atacantes.
Deu nisso que estamos vendo.
Bobagem, dizer que as contusões foram a causa do desastre que se anuncia.
E aí está o que de melhor, de mais marcante, de mais importante existe nesta mudança de postura do Abel :
Vai voltar com dois meias.
Vai jogar com C-I-N-C-O jogadores de meio-campo.
Em um sistema 4x5x1 que dá certo em todo o mundo, ao contrário de seu (do Abel) falido 4x3x3.
Parece que finalmente veremos o Sornoza jogando onde encantou com seu futebol : mais próximo da área adversária ; mais próximo de nosso centroavante.
A menos que nosso Abel fique à beira do campo gritando para que VOLTEM PARA MARCAR !!!!!
Se ele deixar o time que (parece) será escalado jogar …. podemos ter surpresas …. positivas.
E se isso acontecer, teremos que brigar muito para que ele mantenha aqueles onze nos próximos jogos.
Porque, se não fizermos isso, o ‘homi’ voltará a botar suas traquitanas em campo novamente.
A ver, turminha.
Eu acredito !!!!!
15:00 > 30SET
Hahahahahahahaha…
Vc acredita até em Saci Pererê montado em Mula sem Cabeça desde que tenha tomado seu chazinho.
Este time já deu o que tinha de dar com este treineiro de meia pataca. Agora só resta torcer para um milagre de conseguirmos os 46 pontos e achar uns 3 outros times, além do Atlético GO, mais afim de caírem do que nós.
Pode colocar o roupeiro de meia, o porteiro do portão sul das Laranjeiras de zagueiro, o do portão principal do CT de quando tem carro pipa de goleiro… enfim… vai dar no mesmo. O problema não é como vai jogar taticamente. O problema é que este time não sabe nem jogar o que tentava, imagine o que irá tentar…
Se o pouco que treinou até agora surtiu efeito quase nulo… imagine sem treinar… kkkkkkkkkkk
SSTT
Palavras da ” salvação ” !!!
Haha !!!
égua! Ricolor quanta desconfiança! Acredita um pouco homem. Pois eu sou Fluzão até o fim. VENCE O FLUMINENSE.
Amaury,
Concordo com boa parte. Refiro-me ao esquema tático. O 4x3x3, atualmente, só se forem tres meias fora de série.
ST
A propósito, caro TT, li hoje um artigo sobre a queda de rendimento do Well desde a volta do estaleiro :
° Parou de fazer gols.
° Chuta muito menos a gol.
° E os chutes que consegue dar …. não têm destino certo.
° Parou de dar assistências.
° Perdeu quase todos os dribles que tentou.
E agora ….. pasme, caro TT, ….. o único quesito em que o Well melhorou desde então :
° Desarmes, roubadas de bola.
Isso diz tudo, não é verdade, parceiro ?
Haha !!!
Para não chorar !
10:33 > 01OUT
Pois é, Amaury.
O Abel, no início, montou o time no 4.3.3, com o Welington, surpreendentemente, jogado pra cacete, o Richarlison fazendo o mesmo pelo outro lado, com o Dourado muito bem no meio, e isso deu certo, nego gostou, imprensa elogiou, falava desse trio, e vimos boas apresentações, sim.
Os três do meio-campo também estavam muito bem, Orejuela encantava esta galera que o esculhamba agora, o Sornoza dava muita segurança ali com ele, Scarpa muito bem, Wendel entrou depois e como entrou, mas isso tudo se desmoronou, e por que foi culpa do Abe, porque foi o Abel que fez isso sozinho ?
Não se pode imaginar que ele tenha delimitado as áreas, três retângulos onde esses três grupos, os quatro da defesa, os os três do meio-campo e os três do ataque, tivessem que ficar, não podendo ultrapassar a linha um do outro, e que o Abel tenha usado esse artifício “científico” para aplicar no futebol do Flu. .
Ora, a gente via o Rich voltando para marcar na hora certa, via-se o WS fazendo isso sempre, o que gerava um meio campo com cinco até, mas houve uma queda de rendimento de alguns, sim, o Sacrpa se machucou quando estava bem, quando voltou, saiu Sornoza, e alguns trecos mais desestabilizaram o time por completo, que tinha a continha certa,
No futebol quem resolve é o jogador, se ele estiver física e tecnicamente muito bem é o fator preponderante, não há esse negócio de que o técnico puxou esse para um lado, mandou o outro recuar, se ele não estiver rendendo não funciona. Se ele não conseguir segurar a bola no pé como tem que ser, nenhum esquema de técnico nenhum resolverá.
Agora, já aparece até esse papo de estudo científico para futebol fora das quatro linhas, nego anotando num caderno (agora é no computa), fazendo gráficos, analisando desempenho de jogadores, onde ele se encaixa melhor etc.
Mas isso pode valer no Vôlei, onde o atleta, que precisa ter até um biotipo próprio para esse esporte, só terá que aprender a sacar, aparar, levantar e cortar. Nadinha diferente disso ele poderá fazer, até porque a bola só ficará fazendo esse trajeto, e ele não precisará correr vários quilômetros num jogo. .
Esse negócio de futebol científico, os Russos, chefes da poderosa URSS, foram para copa do mundo de 58 com esse papo, já falavam em computador, que os jogadores faziam o que a ciência deles estudava e determinava e blá-blá-bla, a mídia esportiva estava abismada com isso, as seleções adversárias preocupadíssimas, a nossa, morrendo de medo porque ia encarar, logo de cara, essa tecnologia terrível, e, quando a bola rolou, um jogador sozinho, que os psicólogos brasileiros classificavam como de pouca inteligência, em poucos minutos, botou essa maravilha da ciência por terra.
“Quem decide é o craque”, Saldanha dizia essa verdade sempre, e esse espécime está difícil por aqui hoje.
(01/10 – 10:00)
ouououououououououououououououououououououou
Como sai besteira neste site netflu…flu podera ganhar titulo inédito se ganhar a sul americana . Tamo litando co tra rebaixamento longe de título da sula e me vem com essa.
Abel continua com 3 volantes. Não inventa abel.
O carinha que escreve no Globo é provido de cérebro. Escreve bem e levanta umas coisas interessantes:
“Trecho adaptado do livro Os números do jogo.
Abel ensaia mudanças no time do Fluminense.
É um alento ver o treinador tricolor inquieto, buscando opções.
Mas elas precisam ser acertadas.
A primeira deles é no modelo de jogo.
O jogo de transição precisa de um time que saiba desarmar e fazer interceptações pra sair em velocidade.
O Fluminense é o 18º em média de desarmes no Campeonato Brasileiro.
O Fluminense é o penúltimo colocado em média de interceptações.
O futebol tem uma lógica. É impossível ser eficiente nesse modelo de jogo se o time não consegue roubar bolas. Um time que não consegue desarmar e tirar a bola do adversário também sofre
gols.
E o Fluminense é o 7º time que mais sofreu gol no brasileiro.
O efeito desse modelo ruim também se dá no ataque.16 dos 20 times do brasileiro finalizam mais que o Fluminense.
Como eu já escrevi aqui o que vinha salvando era o ótimo aproveitamento na relação gol/finalizações que hoje está em 7,9, o segundo melhor da competição.
Mas esse índice caiu vertiginosamente no segundo turno pra 1 gol a cada 11,4 finalizações.
Como o modelo de jogo não é sustentável, o Fluminense faz um segundo turno de rebaixado.
E como melhorar isso?
Cavalieri volta a ser titular. É mais goleiro que o Julio, principalmente embaixo da trave.
Lucas (muito pela falta de um reserva), Henrique (quando voltar), Scarpa e Dourado são titulares indiscutíveis nesse elenco. E, óbvio, Sornoza.
E Abel indica que Sornoza voltará. Sornoza é o cara que pode fazer a gente ficar mais com a bola, tem uma boa batida, virada de jogo, arma e organiza o time, faz essa bola chegar mais limpa lá na frente.
Sornoza e Cavalieri. Abel acerta nas duas mudanças.
As dúvidas ficam na zaga, lateral esquerda, nos 2 meio campistas e no companheiro do Dourado.
E aqui entram os números.
1 – Zaga
Renato Chaves: 9 jogos. 1 gol, 5 finalizações (2 certas), média de 0,9 desarmes e 0,3 interceptações por jogo.
Reginaldo: 11 jogos. 1 gol, 4 finalizações (1 certa), 2 passes pra finalização, média de 2,7 desarmes e 0,7 interceptações por jogo.
Nogueira: 9 jogos. 0 gol, 4 finalizações (2 certas), média de 1,1 desarmes e 0,3 interceptações por jogo.
Frazan: 5 jogos. 0 gol, 1 finalização, média de 0,4 desarmes e 0,2 interceptações por jogo.
Conclusão: Claramente Reginaldo leva vantagem sobre os outros, especialmente nas estatísticas de defesa (desarme e interceptações). Hora de colocar o cara pra jogar.
2 – Lateral esquerda
Léo: 18 jogos. 1 gol, 1 passe pra gol, 9 passes pra finalização, 6 finalizações. Média de 1 desarme e 0,09 interceptações (apenas 2) por jogo.
Marlon: 5 jogos. 0 gol, 2 passes pra gol, 2 finalizações. Média de 1,4 desarmes por jogo. Não fez interceptações.
Mascarenhas: 4 jogos. 1 gol, 1 passe pra finalização, 3 finalizações. Média de 2,5 desarmes e 0,5 interceptações por jogo.
Conclusão: Comparar um jogador que fez 18 jogos com outros que fizeram 4 ou 5 não é o ideal. Assim mesmo podemos tirar algumas conclusões. Ofensivamente Marlon e Mascarenhas foram melhores
que o Léo e Léo não compensa esse fato defensivamente.
Mascarenhas perdeu espaço para o Marlon. É o velho caso de um contratado tirar o espaço de um jogador formado no clube de forma inexplicável.
Mascarenhas foi muito bem, principalmente defensivamente em relação ao Marlon, que é uma comparação mais justa.
Léo não faz um bom campeonato. E deve sair.
Mascarenhas, que tem o mesmo porte físico do Léo e é mais habilidoso pra jogar, seria meu titular nesses próximos 2 jogos.
3 – Meio Campo
Orejuela: 20 jogos. 0 gol, 0 passe pra gol, 5 passes pra finalização, 2 finalizações. Média de 1,4 desarmes por jogo.
Marlon Freitas: 11 jogos. 0 gol (fez gol na Sula), 0 passe pra gol (tem 1 passe antes do passe pra gol), 8 passes pra finalização, 7 finalizações. Média de 2,5 desarmes por jogo.
Douglas: 4 jogos. 0 Gol, 0 passe pra gol, 5 passes pra finalização, 3 finalizações. Média de 2,3 desarmes por jogo.
Wendel: 23 jogos. 4 gols, 2 passes pra gol, 14 finalizações e 22 passes pra finalização. Média de 1,2 desarmes por jogo.
Richard: Jogou apenas 1 jogo. Seria ridículo tirar espaço de jogadores e adquirir a titularidade com apenas 1 jogo em que foi apenas razoável.
Conclusão: Orejuela não existe. Nada justifica a titularidade desse jogador. Números péssimos.
Wendel também desarma pouco, mas vem jogando numa função mais ofensiva, quando o Flu joga com 3 “volantes”. Seus números ofensivos no entanto, mostram que é impossível barrar esse jogador.
Acho que em jogos como o de domingo o Flu pode jogar com Marlon Freitas (melhor média de desarmes), Douglas (outro com boa média ), Sornoza, Wendel e Scarpa. Time que sabe jogar com a bola e pode ter a transição com Scarpa e Wendel.
E em jogos em casa, em que vamos jogar em cima do adversário, a dupla Douglas e Wendel é a mais indicada.
4 – Ataque
Welington Silva ou Robinho.
Robinho praticamente não jogou no Flu ainda. É uma aposta e não possui as características do Richarlisson, como velocidade e capacidade de marcação, de ajudar muito o time na retomada
dessa bola.
Normalmente o titular até pelo talento seria o Welington Silva.
Mas são14 jogos e apenas 2 gols e 2 passes pra gol. Pra um atacante é um número ruim, tão ruim quanto o que teve em 2016.
Difícil dizer se está machucado, se está chateado com a transferência que não ocorreu…
Fato é que até agora, excetuando o campeonato carioca, é mais um ano medíocre numa carreira, até agora, medíocre.
Muito menor que o seu talento.
Um desperdício!
Deveria agradecer a oportunidade que o Fluminense deu de jogar uma primeira divisão (algo que ele nunca fez na carreira europeia) e estar suando sangue em campo.
Mas não. Joga aberto, entregue à marcação e dá um toquezinho a mais em toda a bola que cai no seu pé num futebol completamente improdutivo.
Pode e deve dar mais do que vem dando! Por ele e pelo clube que o revelou e que o repatriou, apostando num jogador encostado na Europa, que não conseguia nem destaque nas divisões
inferiores pelas quais rodou.
A péssima fase do Welington e a incógnita Robinho podem ser o motivo pra jogar com mais gente no meio.
Finalizo dizendo que o objetivo do post não é criticar o Abel e sim mostrar a importância dos números no futebol.
Abel também é vítima de uma péssima gestão de futebol, de um péssimo planejamento que vem dando péssimos resultados.
Uma gestão que reza pelo acaso (como foi contra aLDU) pra vender uma filosofia de excelência que não resiste a uma olhada na tabela dos brasileiros de 2016 e 2017.
Saudações Tricolores”
Faço dele as minhas palavras…
SSTT
Ricolor,
A análise do trecho acima trazido no seu post está deveras interessante. Há até uma abordagem “científica” para facilitar as escolhas do treinador. Há, contudo, fatores outros que não foram considerados, que são pertinentes muito mais a percepção do treinador. Mas não é isso que quero destacar, até porque seria difícil melhorar o detalhado trabalho de dados e valoração.
Apenas quero destacar a parte final, já que este sempre foi o meu ponto de vista. Não que o Abel seja o treinador da minha preferência, mas, voltando a “bater na mesma tecla”, o Fluminense parece precisar do treinador que conduz o elenco em vários outros aspectos, que, na minha opinião deveria caber a outro setor do clube ou mesmo como “filosofia” de clube. Neste caso, há que se admitir que, enganadamente, ao se colocar a “culpa” no treinador, acaba se tirando o foco do que caberia à direção.
E todas as análises criteriosas têm revelado que o Abel, e isto serviria para qualquer outro, mesmo com os equívocos, não tem tantas opções para mudar a realidade, sendo vítima da situação, também.
ST
TT
Já pensou se o time volta a ganhar e a jogar o que vinha jogando semanas atrás?
Abel voltaria a ser o ‘gênio’ da imprensa e o time a praticar um futebol ofensivo, solto e organizado como noticiavam todo dia.
Em ambos os casos, obras do mesmo autor.
Tava demorando pra obrar.
Você desapareceu; uma sumida tão grande que deixou a certeza de estar mergulhado na obra.
Queens…
Creio ser mais fácil o PSG vender o Neymar nos próximos dois meses do que isto acontecer com a atual gestão e este treineiro de meia pataca.
Mas é apenas a minha opinião frente a curva de descenso que o time apresenta.
Quem estuda, ou estudou, gerenciamento e gestão empresarial sabe que qualquer empreendimento tem uma curva em que chegado certo ponto ou vc atua drasticamente ou depois somente fazendo um processo de reengenharia total. E este processo requer muito investimento.
Creio estarmos chegando neste ponto. Ou se atua para mudar algo logo ou… repetiremos os anos 90. E agora sem um mecenas para ajudar.
SSTT
Costureiro
‘Da Lua’, defenestrado por alguns desde que chegou ao Flu, começa a ser incluído entre os dez melhores jogadores da Premier League.
Seria até possível levar em conta suas dicas a respeito de ‘gerenciamento e gestão’, mas o problema é que ‘cem tolos não fazem um sábio’.
‘Mecenas’ é aquele que apoia sem contrapartida. Exigir sua alma em ‘penhora’ possui outro nome.
Reis,
Acho até isso possível. Mas a regularidade depende de time. Isto, infelizmente, não temos de forma equilibrada.
Ainda assim o Abel não é o meu tipo de treinador, apesar de ser bom para o Fluminense
ST
Um erro, a não ser de um piloto em um equipamento onde somente ele atua, nunca é fruto individual. E até mesmo nestes casos as ingerências anteriores ao erro podem interferir, tais como manutenção, equipamentos, meio ambiente, etc…
É notório que a muito tempo erros enormes de gestão ocorrem no Flu. Caso não existissem não teríamos tantas trocas de treineiros como temos. O Flu deve ser um dos clubes que mais trocam de treinadores. A não ser agora que escolheram morrer abraçados com este Tapir.
As equipes das últimas décadas (nem falo em anos mais) sempre foram fracas em mais de um quesito. Ou éramos bons em faltas e ruins em passes e defesa, ou ruins em ataque e bons em defesa, ou bons em ataque e fracos em meio de campo ou… enfim… nunca tivemos um time balanceado. Acho que isto se perdeu desde o início dos anos 80 com a equipe do Casal 20 e companhia.
De lá para cá… só estamos indo para baixo.
Culminamos com estes times dos últimos 5 anos que conseguem ser piores ano a ano.
Fico imaginando o que teremos nos próximos 5 anos a seguir neste rumo. E ainda me aparecem as Alices, os Morde e Assopra, Pejotas, Marmundinhos e Marmundões. Hélios e outros que acham que sou “framenguista”, Asa Negra, que adoro ver o time perder e coisas idiotas do tipo…
SSTT
Idem.
Segundo eu endendi, o Abel não tem culpa de o Fluminense acabar seguindo para a segunda divisão. Como assim? Ele finge que treina o time, escala muito mau, compõe o banco de reservas de jogadores conhecidos pela torcida que não resolvem e não nada pela maneira do adversário jogar. É ele que administra o time, se cair para a segunda divisão a culpa é dele. O Internacional está na segunda divisão por culpa dele. Nenhum argumento me tira isso da cabeça O Wellington Silva esta jogando em uma posição que tira a sua melhor qualidade, a explosão de invadir a área com muita técnica. Eu conheço futebol! O artigo fala em números de futebol, nós conhecemos muito bem números matemáticos quando nos livramos do rebaixamento em 2009. A matéria não fala sobre o posicionamento do jogador, onde ele poderia render melhor. Não fala sobre os equívocos que o Abel faz nas partidas, como não conhecer e estudar a maneira deles jogarem. Várias partidas o Abel foi surpreendido pela maneira do adversário jogar por não estuda los. Eu gosto muito dos seus comentários, mas este é desprovido da mais pura lógica. É despropositado. Ainda bem que não foi escrito pelas suas palavras.
Abraços Tricolores.
Sou e sempre fui terminantemente contra terem trazido este Tapir Ruminante para ser o treineiro (ele nunca foi técnico) do nosso Flu.
Somente postei este texto porque o cara prova matematicamente (mesmo sendo uma matemática simples) o que nós torcedores notamos simplesmente olhando.
O Tapir é um embusteiro. É ultrapassado e acha que o futebol ainda se joga como quando ele era beque de roça.
Hoje assisti ao final do jogo do PSG (simplesmente detonou o Bordeaux) e ainda tenho minhas duvidas se este joga com 3 volantes que sabem sair jogando ou com 3 meias armadores que sabem marcar muito.
Que baita jogador é aquele Verrati. E ele veio da base do PSG.
Outra… como o Neymar foi a cereja no bolo junto com o moleque Mbappé. Entraram para melhorar o que já era bom. Isto se chama planejamento.
E olha que aos 25 min do segundo tempo o técnico (este se pode chamar de técnico) do PSG me coloca um moleque de 19 anos em campo. E o time tem vários jogadores jovens e o técnico tem alternado substituições.
Aí me vem um PCAlice dizer que é somente porque eles tem muita grana… coitado…
Tivemos muita grana em passado recente que foi torrada com jogadores cheio de marra e pouquíssimo retorno futebolístico ao Flu.
Se depender de mim… Fora Abelanta… seu Tapir Ruminante enganador de uma figa.
SSTT
Ricolor, conheço um cara q tem a seguinte teoria: O Richarlyson ‘salvava’ a bagunça tática do time do Abel , com a sua voluntariedade e a ‘maluquice’, jogando como peladeiro. Vários jogos foram decididos pelo Ricky.
Não espero muita coisa diferente nesse jogo contra o Grêmio. Mesmo sem 6 ou 7 titulares, o Grêmio é favorito, Abel irá dizer q é um jogo complicado, e o advogado do ‘Abobadis’ irá dizer q perdeu por causa da gente e irá comemorar como um título se , por acaso, empatar.
O PSG está esmagando o Bordeaux…e eu q pensava q não tem mais bobo, e futebol é 11 contra 11.
Concordo e já comentei isto. O Richarlysson tirava a gente do sufoco e ainda fazia com que as defesas adversárias se abrissem e dividissem a atenção. Hoje em dia é só marcarem o Dourado que o restante do Flu a natureza marca…
Acho que agora serei torcedor do PSG… dá gosto assistir a uma partida deles.
SSTT
Bacana foi o seguinte: o PSG ganhando de 4×1 e queimando lenha, nada de passe para o lado ou para trás, fez o quinto, o sexto … Quanta diferença para o nosso futebol. E mais: o Bordeaux nada tem de bobo, até esse jogo era o 3º colocado do campeonato, com o aproveitamento de 71,4% (*), atrás apenas dos gigantes PSG e Monaco, a demonstrar que quando se joga futebol profissional com seriedade não há acomodação com o placar.
(*) No brasileirão, 38 rodadas, igual ao francês, o rendimento de 71,4% equivale a 81 pontos, com tal pontuação seria o campeão de todos os campeonatos brasileiros por pontos corridos.
Bom artigo.Só discordo em relação ao Lucas.Mas é como o blogueiro deixou claro:não há outra opção a ele.
Os dirigentes de futebol são refratários à modernidade, à tecnologia, em contraponto a todos os demais esportes, na preferência por remunerar dois “auxiliares” que ficam atrás dos gols, que nada fazem, comprovadamente.
Para cada modalidade esportiva existe soft de avaliação de desempenho e analistas que quantificam os resultados como subsídio aos treinadores.
Certa vez assisti a uma palestra em que foi exibido um soft sobre a a otimização da natação. O computador mostrava a forma corporal mais correta para o nado, cabendo ao treinador conduzir o atleta para que procurasse alcançar aquilo que a tecnologia demonstrava para a realização do melhor desempenho.
Por exemplo, no volleyball, há uma assessoria que nem olha o jogo, mas fica observando seu laptop e a cada intervalo informa o técnico a respeito do desempenho de cada atleta e tais informações, relevantes, são consideradas para efeito de substituições e escalações.
Raras equipes do futebol brasileiro se socorrem disso, e, se o fazem, são desprezados pelos treinadores.
No Fluminense, o modelar jogador inútil é Orejuela, que é mantido como titular do time possivelmente porque o Clube não se socorra dessa tecnologia, ou o faz apenas formalmente, porque, até onde se verifica, Abel só cuida de manter como titulares os mais afeiçoados a ele, sem considerar a análise individual de desempenho.
Modernidade e futebol nunca andaram juntos. e quanto mais retrógrado for, mais se pode enganar e… roubar?… ou seria somente enganar?
O tênis inovou com o advento de vídeo gráfico para saber se a bola tocou a linha ou não. O vôlei tem algo que acho duca: vc tem duas ou três (desculpa se esqueci) chances de pedir revisão de lances em cada set. Ou seja… vc só pede para revisar um lance se REALMENTE vc acha que pode “se dar bem” com isto.
No futebol poderia ter algo do tipo… dois pedidos por revisão de lances aos árbitros de vídeo por tempo de jogo para cada time e a qualquer momento pelo juiz da partida.
Acabaria com a polêmica. Os árbitros de vídeos poderiam estar lá, mas somente entrariam em ação se um dos técnicos pedissem (e só teriam 2 pedidos por cada tempo) ou o juiz principal quando este quisesse.
SSTT
Não tem essa de aliviar pro Abel!
não gosta de trabalhar, tem uma resposta pronta pra todos os fracassos, pra todos os momentos onde sua deficiencia como tecnico escancara.
Nunca cobrou dos preparadores e deixou o plantel do Flu, esse mesmo plantel que dizem fraquissimo, deixou todos serem moídos, cascudos e jovens, foi um festival de contusões sem paralelo, um absurdo.
Aquela cena de cãimbras na rapaziada, aos 20′ dos segundos tempos,
aquilo é uma vergonha, uma irresponsabilidade num clube profissional.
Os goleiros são pessimamente treinados, fraquissimos, são os piores da serie A.
O Fluminense apresenta atualmente o pior futebol da serie A,
o Abel não tem uma jogada ensaiada, seus jogadores da zaga não tem tempo de bola, não sabem nada de posicionamento, falham sempre na cobertura, e perdem TODAS AS BOLAS pelo alto, PQP, É UMA AGONIA VER UM JOGO!!!
O Fluminense jogou alguma coisa no inicio do ano, porque todos vinham no embalo PRÉ-ABEL
e com o passar do tempo, todo mundo entrou no rachão do Abel, e virou essa merda que vemos aí.
O Abel veio pro Fluminense pra ser gestor de negociações de jogadores, pra faturar junto dessa diretoria/Flusocio, que é o que existe de pior no futebol brasileiro,
e agora tem ficar buscando frases absurdas pra justificar o NÃO DESEMPENHO DO FLU.
VTNC com esse cara, falastrão de merda,
VAZA!!!
Vai pra Arabia, vai pros quintos dos infernos!
Caros,
A boa notícia: pelo menos por enquanto Wendel não sai.
SDs T
Carlos Rodrigues,
Mas será que vai voltar a jogar o que estava jogando antes do “processo de negociação”?
ST
O PSG demonstrou interesse ou fez oferta por Wendel?
Isso foi invenção de seu empresário para obter vantagem, que conseguiu, com o brutal aumento no salário do jogador?
Perguntar, ofende?
Caro Ajuricabatche, é exatamente por não saber… Q não devemos acusar! Aliás, cabe ao acusador o ônus da prova! É claro q perguntar não ofende. O q ofende é a infâmia a injustiça q no calor da emoção provocada por uma derrota nos faz embarcar na onda da mídia sensacionalista e passamos a fazer o pior: atacar a honra de pessoas sem ter a certeza de que são culpadas. ST
Noticia do NetFlu indica que o time de domingo deverá ser :
……………..Cavalieri
Lucas – Reginaldo – Frazan – Leo
…….Douglas – Orejuela
…Scarpa – Wendel – Sornoza
…………….Dourado
É uma baita mexida, sem dúvida.
No gol.
Na dupla de zaga, voltando Reginaldo e Frazan, que fez bonito em jogos passados.
No meio-campo, que sai de 3 volantes+3 atacantes para 3 volantes+2 meias+ 1atacante.
Provavelmente teremos maior compactação.
Mais toque de bola.
Evolução mais lenta e cautelosa.
Porém com muito maior segurança, qualidade e posse de bola.
Laterais soltos no apoio recebendo cobertura de Douglas e Orejuela.
Pode dar samba, turminha.
Rezemos para que o Cavalieri volte ao que era em 2012.
A ver, turminha.
17:43 > 29SET
Torço fervorosamente por esse samba. Mas acho que cabe o Pierre nesse time. ST
Também creio que falta um 1º volante de ofício nesta escalação, no lugar do Orejuela.
Mas ….. escalar quem ?
Na minha ‘omilde’ opinião, o Marlon Freitas, o melhor em desarmes.
Não vi o Richard jogar e acho prematuro lançar um desconhecido em tamanha fogueira.
13:55 > 30SET
Nunca imaginei que iria falar isso. Mas Gum, Cavalieri, e Pierre tem que voltar ao time. Precisamos de jogadores cascudo, a molecada não suporta o tranco. Para encarar a mulambada precisamos deles.
Aproveitar a depre dos mulambos.
Rodrigo, não se culpe! Errar é humano. Todos nós erramos inclusive o Cava/Gum q já ajudaram muito o FFC. Lembra do Tetra e Primeira Liga? o Pierre sempre atuou na primeira divisão do nosso futebol e foi titular por onde passou! Símbolo de raça! Inclusive é homenageado pela torcida do galo mineiro com um bandeirão. Portanto, merece o nosso respeito! Vai nos ajudar e muito todos os treis. Vence o Fluminense.
“…há uma cobrança maior entre eles.
Há, claro, a cobrança externa.
A interna está voltando, coisa que não ocorria.” (ABEL)
***
Não ocorria? Como assim?
Internamente não havia cobranças, é isso?
Explica prá gente…
Boa…
Muita conversinha durante a semana do alto comando.
Muita conversinha!
Espero que, em campo, os jogadores tenham treinado e sido cobrados.
Isso vale pro Abel tb.
***
De alguma, forma o descontentamento de muitos já chegou nos caras, vez que muitos deles mostraram a cara tentando explicar o fracasso que é esse primeiro ano dessa diretoria.
Não conseguiram, claro.
Eles venderam uma coisa antes das eleições e estão entregando outra.
Essa conversinha fiada deles só serve prá enganar àqueles que nem sabem pq vieram ao mundo!
***
Engraçado o Abel…
Deu uma porrada de oportunidades ao J.César, ao Renato, ao Marlon Freitas, ao Nogueira, ao Pelé, ao Marco Jr., mas não deu umazinha sequer ao goleiro Marcos Felipe, que jogou em todas seleções de base e é muito melhor que os dois que estão lá.
Lá vem ele de novo de Cavalieri!
***
Menos mal que parece que ele encheu o saco do Orejuela e do WS e que vai de Reginaldo na zaga e Richard no meio.
Só não falou do Sornoza!
***
O Grêmio vem sem seis: Edílson, Kannemann, Michel, Fernandinho, Luan e Lucas Barrios.
Se jogar bem, dá prá trazer pelo menos um pontinho de lá!
O Abel é um picareta, tão somente.
E isso que digo sobre estes ‘executivos’ do futebol : estão lá para …… n-a-d-a !!!!!!
O que se extrai da anunciada entrevista do Vice-Presidente de futebol ?
N ….. A ….. D ….. A !!!!!!
Uma cascata (propriamente dita) de palavras vazias, de frases do ‘politicamente correto’.
Nada além disso.
Ou seja, nada além do nada.
13:12 > 29SET
Amaury, pode ter certeza que vão tentar transformar o NADA em fofoca! É como oxigênio para quem repercute. ST
Mundin, olha só,
” Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense, não lembra que foi jogador”
interessante essa coincidencia,
o Fred, depois que saiu do Fluzão, tambem esqueceu que já foi jogador.
Desejo não realizado meu caro Gui! Para sua tristeza, lamento informar q o Fred quando saiu do FFC, foi o ARTILHEIRO do brasileiro 2016, fez gol pelo FFC e tb pelo galinho mineiro. hahahah – Qto ao nosso Waldo, vc sabe está doente! Alzheimer. Triste, muito triste. Mas, qdo jogava estava sempre limpo, gostava de uma banheira kkk se beneficiou da regra 11. Qdo jogava ninguém ligava.
No fundo do fundo do discurso dele Amaury, pode-se inferir que o insucesso que o time vem tendo ao longo do ano não é de responsabilidade deles, haja vista colocarem a culpa exclusivamente na falta de recursos e pq então esses “gestoires” deixaram chegar no nível de calamidade as finanças do Clube??
ST
Washington Luiz, quando foi que o nosso querido FFC teve uma situação financeira de dar inveja? o FFC desde Francisco Horta 1975 /1976 sofre com a falta de grana. Lembra? O próprio Horta recentemente disse que teve que ir ao banco tomar dinheiro para contratar Rivelino pq o FFC não tinha grana. Importante lembrar um pouquinho antes quando o Nélson Mota comandava campanhas objetivando arrecadar fundos para o FFC. (não tínhamos nem para as lavadeiras). Vence o Fluminense.
Oni, as desculpas que dão para essa falta de grana cai por terra, pois se todas as gestões fossem prestar contas das receitas que entram no Clube como vendas de jogadores, direitos de transmissão, cotas de premiações, patrocínios (quando tem), etc, certamente tais situações possibilitariam a formação de equipes competitivas para busca de títulos não é mesmo?
ST.
Was Luiz, concordo que devemos SEMPRE formar equipes competitivas! Qto a prestação de contas/desculpas etc., apenas, lembro que NÃO é exclusividade do FFC. Essa praga afeta todos os clubes do nosso futebol. Aliás, infelizmente é prática recorrente em todo o país (corrupção). No caso especifico do FFC, conseguimos na última gestão algumas coisinhas… Tais como: organizar/estruturar Xerém (nossa principal fonte de receitas! É a base que sempre sustentou o FFC, no passado mais recente nos anos 1980, lembro de Edinho / Ricardo Gomes ambos negociados p/ europa p/ q pudéssemos montar novos times); construção do CTPA, hj temos um local digno para treinar (sem ratos rrsr); zero de penhoras; e talvez o mais importante, deixamos de ser refém do patrocinador. E, com muita dificuldade caminhamos com as nossas próprias pernas. De lambuja, ainda conquistamos dois títulos brasileiros! (Metade do q tínhamos), um carioca e uma Primeira Liga. Assim como vc eu também queria mais! Muito mais! Penso que se todas as gestões q antecederam a última fizessem/realizassem apenas 40% do pouquinho q a última realizou estaríamos muito bem de títulos e de GRANA. VENCE O FLUMINENSE.
Mas o que qualifica essa pessoa para estar na VP de Futebol? A questao comeca ai.
Sylvio, o nosso executivo é qualificado para o cargo, sim. Já exerceu essa função em vários clubes do nosso futebol. Não esqueça que o executivo do Flamengo Rodrigo Caetano já foi nosso do Vasco/Grêmio etc e tal. E, com ele Cava/Conca/Fred/Sobis e cia quase fomos rebaixados. Lembra? está no Flamengo desde que saiu do FFC, coisa de 4 anos. Se não fosse qualificado não estaria empregado. Sylvio, a questão é q nos falta elementos para julgar as pessoas. O que sabemos vem da mídia q infelizmente não é confiável. Sem conhecer os fatos fica impossível fazer juízo de valor é coisa de gente leviana. Não posso atacar a honra das pessoas pq o time perdeu. Temos que conhecer para depois cornetar rsrsr.ST
Caro Marmund, permito-me discordar de você. Coisa rara, mas acontece.
Opinei sobre a nulidade do referido cidadão baseado nas entrevistas que vejo dele.
Especialista na linguagem do ‘politicamente correto’.
Cara bom de liderança não faz isso, Marmund.
13:58>30SET
Caros,
Trecho da entrevista do Marcelo Veiga no G1:
“– Tem aquela coisa de engenheiro de obra pronta, né? É fácil falar agora. A capacidade de investimento do Fluminense é praticamente zero desde o começo do ano. A gente montou o time que dentro do que poderíamos fazer. É um time jovem, calcado em algumas peças do ano passado, como o Cavalieri e o Henrique para dar suporte maior a esses garotos. É óbvio que a gente não conseguiu, pelas nossas próprias limitações ,montar um elenco robusto. Ele é enxuto. Porque a realidade se mostrou assim para a gente quando assumimos o departamento de futebol. Na medida que começamos a perder vários jogadores por contusão ao longo do tempo fica complicado. Um elenco que já é enxuto perder peças, dificulta. Foi um número anormal de contusões. Não foram simples. Fraturas de tornozelo, pé, ligamento cruzado – disse.”
Em primeiro lugar, ninguém informou durante a eleição sobre a situação de insolvência financeira do clube. Ao contrário, vendia-se a idéia, não rebatida por Abad então presidente do Conselho Fiscal, de que o minúsculo “notável” tinha arrumado a casa, e que, se não nadávamos em dinheiro, pelo menos não estávamos desesperados com um rombo gigantesco.
Diferentemente do que diz Veiga, não é fácil falar agora ( até porque as patrulhas da Flusócio continuam afiadas em seu ofício ), difícil também de engulir esta “auto-vitimização” e mais irritante ainda torcer para um time imaturo montado de modo amador por uma administração que se mostra no limite da irresponsabilidade, já que Veiga está também culpando a atual situação pelo previsível “número anormal de contusões”.
O problema principal do futebol do Fluminense não está nos jogadores que podem se bem motivados render mais, nem no técnico que mesmo sendo um mero “motivador” pode conseguir mais do time. Ele está nos dirigentes do futebol do Clube.
SDs Tricolores e FT & DJ
Àqueles que vivem incitando reações ” radicais ” da torcida contra as situações de dificuldades dos times,
… imploro que pensem nas terríveis consequências que tais movimentos poderiam provocar.
É só dar uma olhadinha nesta triste matéria :
https://www.netflu.com.br/mp-rj-oferece-denuncia-contra-quatro-integrantes-da-fjv-por-agressao-a-scudi/
Já sei que dirão : ‘ NÃO PREGAMOS VIOLÊNCIA ‘.
Ao que já retruco : quem de nós poderia garantir que fato desta natureza não aconteceria ?
Pensem bem, arautos da truculência !!!
12:50 > 20SET
no globo.com o entregador de camisas faz auto propaganda dizendo que tem “proposta” para sair do flu, tremenda cascata so se for para treinar o abc de natal, o panaca tambem avisa que fara mudanças para melhorar o time, a primeira trocar 06 por 1/2 duzia ou seja barrar chester e voltar com frangarelli, grande merda!
a diretoria ta pra anunciar a terceira camisa, com esta campanha de rebaixamento vai encalhar tudo , qual maluco iludido que vai comprar ?
cade voce minerim ZANITTI , virou Cruzeiro ?
Penso o mesmo em relação ao Cavalieri. Tem gente que até comemora a volta dele, no que eu respeito, mas a verdade é que não temos goleiro.
Pô, Gulherme….
Ajuda aí….
Convence o cabra a ir ganhar em petrodólares.
ST
Jacques Pigarrento, desculpe a insistência. Tem certeza que você é aquele do lado direito? kkkk
Nenhum dos dois, Marmund.
Aqueles (da foto) são burricos ” puros de origem “, são animais de alta linhagem.
O que, sem dúvidas, não é o caso em pauta.
Haha !!!
14:19 > 29SET
Foi um equivoco meu, Amaury. Sabe se que são animais inteligentes, mais do que os que votaram no Abade.
Abraços Tricolores.
Na realidade não sei de são, Franco.
Não votei e não conheço ninguém que o tenha feito.
Abraços Tricolores.
21:45 > 29SET
Amaury, exatamente por isso, q fiquei insistindo. Haha! Oh, dúvida cruel! rsrsr
Hummmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!
Acho que o Jackes Simonta e o Juarez são a mesma pessoa.
Acho que houve um deslise e identificação de ‘dupla personalidade’ aqui abaixo.
Se acho, acho sim !
Haha !!!
17:50 > 29SET
A saída desse cabra, é o meu sonho de verão,
de inverno, outono e primavera.´
Essa conversinha desse falastrão não engana nem o Abad mais.
O cara tinha convite de um time que sempre joga a Champions League, era o Galo, agora é Arabia, dá um tempo.
A realidade dele é essa aí abaixo.
pegou o Al Jazira vice campeão nos Emirados e seis meses depois devolveu na vice lanterna.
Ele só não saiu ainda, porque ele é a cara dessa diretoria Flusocio,
sem ambição de titulos, incompetente, preguiçoso e mentiroso contumaz.
https://explosaotricolor.com.br/abel-braga-lidera-lista-de-piores-dos-emirados-arabes/
STT.
Li que o Cavalieri vai voltar como titular, é o mesmo que trocar uma nota de 2 reais por outra. Eu sei porque! Conforme a política nefasta de vender ou vender. Vão expor ele para tentar a sorte de vende lo. Com essa política quem vai pro brejo é o Fluminense, eles não estão nem aí para o Clube. Deveriam colocar o terceiro goleiro, que é muito melhor que os dois.
Saudações Tricolores.
Chegando a 26ª rodada do brasileiro e a cada momento essa competição vai de encontro ao seu final no início de dezembro, é chegado a hora do time e do Abel tomarem vergonha na cara e terem atitude de recuperar os estragos feitos até aqui com a imagem do Fluminense, pois serão eles que tem de atingir essa meta para as pretensões do nosso tricolor permanecer na série A de 2018.
Não creio que hoje a prioridade seja dar preferência para a sulamericana, haja vista as dificuldades conhecidas de uma competição como essa ao nível de uma Libertadores e sabemos que no elenco tricolor falta muito para encarar de igual para igual as equipes portenhas.
E não tenho nenhuma dúvida de que será com esse time com o Abel de treinador para levar o Fluminense a conquista da pontuação segura para evitar o pior que é ser rebaixado para o brasileiro de 2018.
Mesmo assim, se após a última rodada do brasileiro vier a confirmação do Fluminense escapar dessa ameaça de rebaixamento, é de se lamentar que essa diretoria de futebol composta por verdadeiros patetas na acepção da palavra conseguir realizar um re-planejamento decente para 2018, pois se mantiverem esse discurso de apequenamento tão apregoado no decorrer do ano, a torcida pode se preparar por mais secura de títulos igual a encontrar vida no Mar Morto.
Bom… tive a alegria de meio de semana. Os mulambos sifu…
Triste sina esta… restou alegria em ver os adversários perderem algo e não em conquistarmos algo.
Pinçaram um texto da Biblia (uma foto do texto) que diz:
“Tobias que era do país de Amom, estava com ele e disse:
– Que tipo de muralha eles poderão construir? Até mesmo uma raposa poderia derrubá-la!”
SSTT
Parece que iremos de Cavalieri no domingo próximo.
Na minha opinião é uma troca de seis por meia dúzia.
O Julio Cesar é muito corajoso e preciso nas saídas do gol. E o Cava simplesmente não sai.
O Cava (pré 2013) era muito bom embaixo dos paus. E o Julio Cesar falha nos fundamentos por alí.
Minha grande preocupação é que o Cavalieri não vinha bem nem mesmo embaixo das traves.
Até gol contra o gajo fez ao despachar uma reposição de bola. Todos devem se lembrar.
Outra coisa terrível é a displicência com que ele vinha atuando.
Marra ? Preguiça ? Má vontade ?
Ou uma mistura dos três ?
A alternativa – colocar um dos meninos – é temerária nesta situação.
O risco de queimar um jovem seria enorme.
Concluindo, não sei se a volta do Cava será melhor para o time. Só o tempo dirá !
Entretanto, algo tem que ser feito para sacudir aquele elenco.
E isso pode ser o inicio de mudanças. Mas é pouco.
Precisamos entrar com um 1º volante de oficio e DOIS meias.
Isso é o que penso, claro. Nada além de uma opinião de torcedor.
22:27 > 28SET
O Abel achou a solução pra isso aí,
“O Julio Cesar é muito corajoso e preciso nas saídas do gol. E o Cava simplesmente não sai.O Cava (pré 2013) era muito bom embaixo dos paus. E o Julio Cesar falha nos fundamentos por alí.”
Ele vai escalar os dois, e eles vão se revezar, dependendo do momento e da jogada,
é só treinar bastante pra ter sincronia.
Vai ser a revolução no futebol e o Abel vai entrar pra historia,
xx
Alguém observou que os dois únicos que comentaram a derrota dos urubus e tentaram zoar com alguns Tricolores, foram o Amaury e seu lacraio?
Cavalieri voltando, Boa Abel.
Falta o Gum.
Ai arruma a casinha.
Cavalieri está de volta. Tomara que volte bem e ajude o Flu a sair dessa situação, a par de não ser o goleiro que prefiro como titular.
Mas, os critérios utilizados por Abel falam por si e demonstram que nada pode funcionar minimamente desse jeito. Segundo suas palavras, Cavalieri saiu porque não estava mais operando os milagres de 2012. E Júlio também não estaria operando os milagres exigidos sob as traves.
Respeito muito Abel por sua identificação com o Flu, etc, mas brother, você não estaria na verdade buscando um santo ou um milagreiro como goleiro? Ou será que passa por sua cabeça que sem um milagreiro a defesa e o esquema de jogo vão continuar sendo essa peneira que faz a festa de qualquer atacante aposentado?
Pelo andar da carruagem e pela justificativa somente um grupamento de milagreiros poderia solucionar seu problema. E não é preciso ser técnico ou especialista em futebol para constatar isso.
O que me espanta é quem se diz torcedor do fluminense achar que as noticias sobre o pessimo futebol/resultados do time é coisa da flapress e tal. Caraca o time vem de mal a pior sem NENHUM jogador em que possamos depositar esperança de algo bom e ainda dizem que somos pessimistas!!!
Caros,
Acusar quem critica de ser Flamenguista é engraçado, até porque quem acusa pode ser acusado de ser militante profissional de internet pago para defender seu grupo politico. Não é por ai que a banda deveria tocar, mas…
Indo ao que interessa: me agrada muito a volta do Cavallieri, pois se estiver mesmo bem é muito melhor que o Julio Cesar. Já sobre este Richard, não vi jogar e não sei se consegue acertar minimamente algum passe, mas na condição em que nos encontramos e nesta altura do campeonato – em todos os sentidos da expressão – mais vale um jogador limitado motivado que um craque desinteressado. O objetivo agora são 46/47 pontos, que, infelizmente tem sido a meta e a ambição do Fluminense nos últimos cinco anos no Campeonato Brasileiro.
Observação: e o Thiago Neves acertou na cagada o penalty que deveria ter convertido em 2008.
E la nave va…
SDs Tricolores e FT & DJ
Pobre teclado, acaba levando a culpa pelas incoerências e inconsistências.
O tal do ” digitamento ” está mais sujo que pau de galinheiro.
Haha !!!
19:18>28SET
Difícil entender hein? Falei que pensei uma coisa e escrevi outra. Onde coloquei a culpa no teclado?
SSTT
João…tá difícil isso aqui, João!
Tá difícil!
esses politicos sao mesmo uma piada, acabo de saber que o obtuso tecnico Abel-Anta acaba de ser agraciado pela ALERJ como “personalidade do ano ” e ainda estamos em setembro, pqp, o que esse cara fez para merecer esta homenagem ,estamos bem ,ele foi campeao de que ?
Se fosse o tecnico do Botafogo ate aceitaria mas logo o barrigudo.Aposto que uma sacanagem as avessas dos flamenguistas, vascainos e botafoguenses pela campanha de rebaixamento que o entregador de camisas vem fazendo e que se nao mudar talvez aconteça no final de 2017.
eu nao me iludo mais com Aecio Never.
ps. parabens Cruzeiro !
Pois é, Iludido, eu nunca me iludi com políticos profissionais nenhum.
É só lembrar que eles sempre mantiveram o país nos últimos lugares no ranking de economias do mundo, fizeram mutretas terríveis e provocaram o que deu em 1964.
Dali para cá começou uma arrumada, ele veio parar na oitava posição, mas eles começaram a chorar e o assumiram novamente em 1985. e o que que fizeram outra vez?
Não dá para ninguém se iludir mesmo com esses caras, né não?
Parabéns ao Cruzeiro, sim, mas que foram dois jogos horríveis no trato com a bola, ah, isso foi mesmo.
E nós sabemos quanto o gringos do mundo babavam pelo nosso futebol; agora, são brasileiros que babam pelo futebol europeu.
(28?09 – 19:00)
rerererererererererererererererererererererererererererererere.
capixaba, a democracia sempre sera uma eterna bandida para voce que adora o verde-oliva e o regime de força, livre pensamento, manifestaçoes nem pensar, alias se nao fosse ela certamente nao haveria blog algum, concordatal ? lembra do A-I-5 ? lembra da censura ?lembra das perseguiçoes, lembra das torturas e exilios ?
o que aconteceu em 1964 foi uma quartelada pilotada pelos americanos ,pois as reformas de base de Jango ia mexer com muitos interesses.
gostaram tanto do poder que so largaram 21 anos depois e olha que prometeram sair em 1965.
atingir ranking na economia e o povo passar fome cheio de mazelas sociais e pura demagogia.
voce me causa surpresa ao falar sobre os jogos da copa do Brasil, quando o nosso Flu joga e tem atuaçoes horriveis fica mudissimo sobre o muro.
quanto ao nivel futebol brasileiro atual, realmente eu tenho mais alegrias ao assistir os jogos dos campeonatos europeus notadamente a premier ligue inglesa, o espanhol e a liga dos campeoes do que ver o brasileirao e o carioqueta.
cuidado :”celacanto provoca maremoto”
Deve ser a personalidade em ferrar com o que já estava ferrado… só pode.
SSTT
À meia duzia de sete ou oito ‘urubus’ que – travestidos de tricolores – frequentam este blog para semear a desesperança e a discórdia :
meus votos de pesar pelo fracasso de seu ‘time do coração’ na disputa da Copa do Brasil.
Meus sentimentos, por ter sido tão assim ….. tão sofrido, penado, chorado !
Lamento mais ainda porque o fracasso deveu-se exatamente a pênalti mal batido pelo ‘craque’ do seu time de coração.
É de chorar, ver os videos das multidões de urubus que ocupavam os telões do Rio de Janeiro.
Em dor ! Sofrendo e torcendo desesperadamente !
Sem que soubessem que o futuro próximo lhes reservava …. lágrimas, muitas lágrimas.
Dor, muita dor !!!
Mas vocês merecem !!!!!!!
A multidão não ! Ela não merece porque é genuína, é autêntica, é leal ao urubu, como nenhuma outra.
Mas vocês, ….. meia duzia de sete ou oito urubus travestidos de tricolor ?
Vocês merecem !!!!!!
Haha !!!
Cabe agora a vocês a certeza da alegria suprema :
° Continuar ‘torcendo’ contra o Flu e a favor do urubu nas duas partidas da Sul-Americana.
° E em qualquer hipótese vir aqui para comemorar : (1) a classificação do urubu e consequente eliminação do Fluzão, ou (2) a classificação do Fluzão, situação na qual vocês continuarão travestidos de ‘tricolores’ e continuarão aqui baixando a borduna em quem torce … SEMPRE … a favor do tricolor.
Chorem lágrimas de dor, de sofrimento, de desencanto, de frustração, turminha urublog.
Vocês merecem !!!!!
Haha !!!
11:32 > 28SET
Amaury, eu não tenho 100% de certeza quando você afirma: “À meia duzia de sete ou oito ‘urubus’ que – travestidos de tricolores – frequentam este blog para semear a desesperança e a discórdia”. Sinceramente penso se tratar de pessoas ansiosas, habituadas a discutir e, até mesmo, emitir opiniões a respeito de temas sobre os quais não tem o devido conhecimento. Amaury, você está certo quando diz que não mistura POLITICA X FUTEBOL, até pq a fonte não é confiável. Perfeito! Como ser possível discutir emitir opinião sobre o desconhecido? Estou 110% concordando com vc quanto ao time de futebol, pq estamos assistindo. E, aí sim. Posso discutir e opinar (cornetar) rsrsr. – Quanto a politica do clube, o que temos e acompanhamos são os balanços. Muito pouco… Como sabemos uma empresa em particular clube de futebol existe nuanças, detalhes que fazem muita diferença no dia a dia do clube. Exemplo maior foi a declaração do Abad em relação a real situação do FFC. Importante salientar que o Abad era o presidente do Conselho Fiscal e disse: Os membros do Conselho Fiscal não dizem o que fazer ou impedem o Conselho Diretor de fazer. Analisam os contratos, contas, orçamento e dão parecer. Não tratam de futebol, contratam ou dispensam. A gente tem noção, mas não é uma noção tão precisa. Ao assumir, comecei a tomar pé de todos os contratos e a gente viu que a situação era um pouco pior do que a gente previa. –- A pergunta que não quer calar é: e qual era a real situação do FFC quando Peter Siemsenn assumiu? Vale lembrar a TOTAL dependência do FFC junto ao seu patrocinador. Importante não esquecer onde o FFC treinava? Idem as condições do local? também não esquecer o diagnóstico do Muricy sobre as Laranjeiras? e o que dizer de Xerém/CARANDIRU? e as penhoras? – Bom, meu caro Amaury, só com essas coisinhas… Que graças ao bom Deus! e ao trabalho do Peter Siemsenn são coisas do triste passado do FFC. EM MINHA OPINIÃO, A SITUAÇÃO DO FFC, ERA MUITO PIOR. Não sou torcedor de dirigente, sou torcedor do FFC. Contudo, sei prestigiar a quem é merecedor e negar méritos a quem de direito é uma leviandade. Todavia, não descarto a possibilidade de Flapress está atuando no Terno e Gravatinha. Vence o Fluminense.
Obrigado pela contribuição, parceiro.
Li com interesse esta sua explanação repleta de bons argumentos.
14:24 > 29SET