Desde a derrota para o Vasco, há um mês, num gol de fora da área de Ramon – por sinal, quase idêntico ao marcado por Egídio, do Palmeiras, no revés do último domingo –, o futebol do Fluminense congelou, tal como uma singela homenagem ao inverno, que já deu as boas-vindas a uma nova estação do ano, esta bem menos fria e bem mais florida.
Desde aquele 26 de agosto, o Fluminense já entrou em campo seis vezes e perdeu quatro – incluindo as duas partidas pela Sul-Americana contra a LDU. A única vitória tricolor no período se deu justamente contra a equipe equatoriana, no Maracanã, com um gol de falta de Gustavo Scarpa. E até nesta partida, o Flu oscilou.
Abel atribui a falta de entrosamento e a queda de rendimento do time ao elevado número de atletas no Departamento Médico. Para o treinador, não há plano tático que resista à troca incessante de jogadores.
Desta vez, foi além: chamou para si a responsabilidade da oitava derrota no Brasileiro, ao se deixar levar pela opinião dos jogadores, que, ao serem perguntados pelo treinador, se disseram aptos a enfrentar o Palmeiras, mesmo depois de todo o desgaste da viagem para Quito, realizada menos de 72 horas antes (aqui, registro a falta de sensibilidade da CBF por não agendar este confronto para segunda, dando à delegação do Flu mais um dia de descanso).
Como comandante, chamou para ele a responsabilidade da derrota, no que fez muito bem. Mas para o jogo do próximo dia 1º, contra o Grêmio, no Sul, o time, descansado e precisando pontuar, terá de apresentar bem mais.
Uma alternativa talvez seja abrir mão do esquema com três volantes, que não vem tendo sucesso, e retornar ao clássico 4-4-2, colocando Wendel em sua posição original, ao lado de Orejuela. A jovem revelação tricolor, à exceção da partida de Quito, onde se desdobrou (foi o melhor em campo, ao lado do volante equatoriano), tem sido contestado por sua queda de produção, mas a verdade é que vem jogando adiantado, fora do setor. E Wendel, sabidamente, não é meia.
Um meio de campo formado por Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa já foi testado e aprovado em jornadas passadas, sobretudo no primeiro semestre.
A esta altura da temporada, a hora é de Abel deixar os testes de lado e fazer o feijão com arroz para o time voltar a subir na tabela do Brasileiro.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Caros,
Taí uma boa questão: Será que os mesmíssimos jogadores e treinador que rendendo no Botafogo muito mais do que deles se esperava como equipe, renderiam o mesmo no Fluminense?
ST
Vou adiantar que não. Porque no Flu não deve ter cobrança alguma. É casa de todos e kicifodaçe.
SSTT
No Botafogo desde 2014, existe um gerente de futebol linha dura, chamado Antonio Lopes.
Já foi técnico de futebol e teve que lidar com vários egos, grandes medalhões, não é nenhum amador.
ST.
Voltamos à nossa realidade.
Muito oba-oba em torno da classificação lá em Quito,sobre um time que,tal como o Fluminense,segue aos trancos e barrancos no campeonato deles.
Desde a derrota para o Vasco,até ontem,apenas 1 ponto conquistado no empate contra o Vitória,sendo que a chance de fazer 9 pontos e poder respirar foram justamente contra esses dois e o Atlético Paranaense.
Difícil determinar como serão os próximos confrontos,vêm por aí Grêmio,Flamengo e eu incluo até a Chapecoense,uma pedra no nosso sapato,mas,pelas circunstâncias,a tendência é de mais derrotas.
E ao contrário de 2015 e 2016(campanhas terríveis também),não tem gordura para queimar.
Sobre o Abel,compartilho da maioria das opiniões:cada vez mais trocando os pés pelas mãos,um time em que,tirando o Dourado,falta raça,mas também muito treino,muito trabalho e principalmente de falta de ação de uma diretoria que fica de braços cruzados diante desse cenário horripilante.
Se o Abel não seguiu a cabeça dele pra escalar o time, seguiu a de quem?
Houve interferência de alguém na escalação ?
Se não houve e se ele não seguiu a cabeça dele, então seguiu então o que? A bunda?
A verdade, para mim, é que o Abel já deu, já era, não vai além do que já fez, ou seja, NADA!
Ou nos livramos dele e tentamos evitar a queda fatal, ou vamos para o fundo do mar num abraço de afogados.
Time de merda, merda de time.
FORA ABEL!
Se precisar do meu concordo para tirar este Tapir… to dentro.
Aliás… nunca deveriam ter trazido ele.
Posso, novamente, dizer: eu avisei.
SSTT
Não vou aqui listar os pontos que fazem desse time do Fluminense ser fraco.
Lanço sim alguns aspectos visíveis como qualquer visitante que for jogar contra o Fluminense entra como se estivesse com seu mando de campo.
Quem se esqueceu da semi-final da TG contra o Madureira em Los Lários que foi aquele empate suado??
As partidas contra o Grêmio pela CB que o time gaúcho “engoliu” o Fluminense nas duas partidas??
Existem muitas partidas no ano que o Fluminense está sendo sufocado pelo adversário e o Abel fica “surpreso” diante do cenário e nada faz senão colocar todos os atacantes que também não são nenhuma Ferrari entupindo o setor.
E para concluir.
Aquela alma que o Abel disse que o time tinha a um tempo atrás era o Gasparzinho que ele viu andar no campo em jogos do Fluminense!
Comentaristas do blogue,
Botar a culpa exclusiva no Abel é, em minha opinião, um passo para se afirmar depois que “tudo estava indo bem, não fosse o Abel”. Isto, para mim, não é verdade.
Volto a questionar e afirmar: O Dourado não tem reserva a altura. O Sornoza é o único meia armador, já que alguns outros apenas tentam fazer esta função. Nas laterais temos problemas crônicos e os nossos reservas também têm sofrido quando entram. A defesa jamais se acertou de forma segura.
Começamos um campeonato brasileiro em que ninguém poderia se lesionar ou ser expulso ou levar o terceiro cartão amarelo.
Na verdade, lembrem-se, durante a campanha foram prometidos reforços. A explicação para a não contratação de reforços necessários não me convenceu. Depois de a janela fechar, acabaram contratando jogadores que, além de serem da série B (ou seja, de valor a ser ainda conhecido) sequer tiveram qualquer tempo para se adaptar e mostrar algum resultado (o próprio Richarlisson só começou a render bom tempo depois, além de ser um jovem)
Então, me parece que a gestão do futebol tricolor para este ano não está nada boa. Eventual rebaixamento não pode ficar na “conta” de outros.
Havia quem achava boa a gestão do futebol para este ano. Mas boa parte da torcida já percebia o problema que seria enfrentado. Agora… É torcer para alguém querer cair mais do que a gente.
ST
Caro TT
O problema, para mim, começou na eleição do peter alguns anos atrás….
Agora só nos resta rezar…
ST
Andrei,
Como eu tinha sérias críticas ao jeito Horcades de administrar o futebol, achava que o Peter seria o ideal. Iria revolucionar. Ele, pelo que entendi, até disse algo nesta linha.
Mas… Quando assumiu me deixou assustado logo no início quando deixou a nau sem comandante em meio a uma Libertadores. Saiu procurando treinador tampão enquanto esperava o Abel, o que não existia e não existe da forma como ele imaginava (pode até existir em final de temporada, para fazer os jogos finais, por exemplo). Fomos recusados por treinadores desconhecidos. Fiquei até com vergonha. Depois veio o Sandrão. Gente boa, mas confessadamente não era do futebol. Fiquei apavorado. Daí por diante vi o time gastar uma fábula da Unimed para fazer jogos ruins e ser campeão com ligação direta defesa/ataque, contando com o Fred, que estava em uma excelente temporada.
Vamos ver.
ST
Posso estar enganado, mas quem levava a bola até ele, que só precisava chutar a bola praticamente sem goleiro para dentro do gol era o Wellington Nem.
Abraços Tricolores.
Juarez,
O Wellington fez uma grande temporada.
Mas a bola entrava de qualquer maneira.
Só que era daquele jeito…
ST
Temos menos pontos que eum 2013 na mesma rodada!!!! Acho que o abad vai terminar o serviço do peter.
A verdade é que este time nunca jogou nada, alguns jornalistas, iludidos pelo fraquíssimo campeonato carioca, chegaram a afirmar que o Fluminense era o time que mais jogava um futebol bonito.
Vieram as contusões, a saída do Da Lua, a decepção do retorno do Welington e os times medianos do Brasileiro e o time desandou.
Quem lembra a última partida que deu gosto de ver este time jogar?
A vaca já está meio atolada no brejo, ainda há salvação, qual é?
Eu não sei, sou um mero torcedor que sofre.
Mas que elas tem devir daqueles que são pagos para gerir e jogar o futebol do Fluminense, tem.
O resto é balela do Amaury com suas escalações que mudam a cada decepção.
Faltam 16 pontos para terminarmos o campeonato com o mínimo que se possa exigir deste time de merda, a permanência na elite.
Depois é limpa total para 2018, uma pena que a diretoria permanecerá.
ST
FLU, os profissionais da imprensa esportiva e os matemáticos estão afirmando com todas as letras que haverá time rebaixado na edição desse brasileiro com 46 ou 47 pontos.
De acordo com a pontuação que falta para o Fluminense conforme vc expôs acima, o Fluminense será um dos rebaixados segundo o que os especialistas estão apregoando quanto a escapar da degola.
ST
Abel, na esperança que alguém ligado a você leia o que é falado aqui.
Se você internamente debateu todos os problemas existentes neste elenco, mas mesmo assim não obteve nenhum retorno, faça alguma coisa decente para acertar tudo. Porque seria o seu nome que estaria em jogo, não pague pela omissão. Exemplo você já viu com o Internacional ano passado, gerência desastrosa e um preço alto, sendo pago pelo torcedor do inter, pela primeira vez em sua história o dissabor de uma segunda divisão.
Haja enquanto dá tempo.
Mauriceia,
Apenas acho que esta autonomia exerceu o Cuca em 2009 porque, naquele momento, ele olhou para todos os lados e não viu ninguém que quisesse se meter e assumir qualquer responsabilidade por um rebaixamento que parecia certo.
Só assim ele pode fazer as mudanças necessárias para mudarmos a realidade que se mostrava dura.
ST
Torcedor Tricolor,
A atitude de Cuca em 2009, realmente foi a salvação.
ST.
E ainda querem construir um estádio… Com esse time? Brasília também construiu um (lindo) estádio. Bom, houve quem tivesse ganho um bom dinheirinho com isso…
STT.
“Abel atribui a falta de entrosamento e a queda de rendimento do time ao elevado número de atletas no Departamento Médico. Para o treinador, não há plano tático que resista à troca incessante de jogadores.”
Um time de futebol começa pelo goleiro. Ele deveria reformular a frase para: “Não há time que resista quando tem um goleiro ruim”. Garcez, uma parcela de nossas derrotas, acontecem pelas falhas do nosso goleiro. A outra parcela das derrotas está na conta do Abel. Se é quase impossível tirar o Abel (eu nem o teria contratado), que substitua o goleiro (gostaria de ver o Marcos Felipe como titular). Na verdade, a culpa é do Abel que tem o poder de substituir o goleiro por outro, menos o Cavalieri, e do presidente do Clube que tem o poder de cobrar do técnico a substituição do goleiro e mudanças cirúrgicas no time titular. Se a “vaca for pro brejo”, a culpa estará entre os dois.
“Como comandante, chamou para ele a responsabilidade da derrota, no que fez muito bem. Mas para o jogo do próximo dia 1º, contra o Grêmio, no Sul, o time, descansado e precisando pontuar, terá de apresentar bem mais.”
No paragrafo anterior a este é dito que o cansaço do time pelo pouco tempo de descanso devido ao jogo na altitude foi um forte fator para a derrota, discordo! Outro dia ele teve dez dias sem jogos e o time perdeu do mesmo jeito. Descansar ou não descansar, com o Abel não faz a mínima diferença. A diferença está ou estará e terá influencia se o time tiver bons treinos físico e técnico, escalação correta como também substituições condizentes com a atuação do time adversário e jogadas ensaiadas. Para finalizar: Se não demitirem o Abel, o Fluminense correrá sérios riscos de ser rebaixado. Não torço para presidentes, técnicos ou jogadores. O que afetar o Clube de forma negativa terá a minha exacerbada crítica. O que afetar o Clube de forma positiva, terá o meu grande apreço.
Saudações Tricolores.
O pior eh que conheco gente que ja me falou que a Flusocio esta querendo se livrar do Cavalieiri de qualquer maneira. Quem foi que renovou com ele, no apagar das luzes, pagando um salario absurdo??? Quem? Quem??? Peter Pateta, ele mesmo. E o Abestado diz que “nao sabia”. Mas o pior nao eh isso: FFC nao ira contratar goleiros, O titular para 2018 sera o Julio Chester. Querem, ou nao, acabar com o futebol do FFC????
Se fosse bom como alguns falam e até pedem a sua volta como titular, já teria sido contratado por outro Clube. Asim como o Cavalieri, outros jogadores tiveram seus contratos renovados pelo desgraçado do ex presidente. Na minha opinião, jogadores deveriam ter seus contratos vinculados ao tempo do mandatário, finfou o mandato, finda também o contrato do jogador por ele contratado. Dessa maneira o time se renovaria a cada três anos. O jogador que agrada se teria seu contrato estendido pelo presidente eleito.
Abraços Tricolores.
Amiguinho PCA, vc está de brincadeira né? Dizer q tem gente q se ‘esconde’ nos meus comentários, que tenho ‘seguidores’,:etc… Só pode ser piada. Quem sou eu? Esses caras tem muita inteligência pra opinarem , não precisam pegar carona em comentários de ninguém. Na verdade, vem até acompanhando mais o Flu do que eu…
Por outro lado, vc e outros dois aqui, parecem o trio Irakitan, o trio Ternura , os 3 mosqueteiros do blog, que NUNCA criticam o presidente e a diretoria.
Na boa, cara…pegue a tabela do campeonato e veja o tamanho do buraco q o Fluminense está se metendo. Vc acha q esse grupo vai conquistar 4 vitórias nos jogos q faltam? E nem sabemos se isso será suficiente. 1 ponto nas últimas 4 rodadas, atuações deprimentes e medíocres… E ainda tem gente dizendo q Abel está fazendo milagres. Que milagres são esses, amiguinho?
Sabe o q vai acontecer? O Flu vai perder pro Grêmio e as 3 pro framengo (incluindo o campeonato brasileiro), Abel dirá q foram jogos COMPLICADOS, e vc, usuário de óculos rosados, o disco voador patrulheiro e advogado de defesa da diretoria, e o outro senhor, continuarão achando q está tudo lindo, florido e maravilhoso.
Vá assistir Pennywise, a noviça rebelde, o pica pau… Ou então os jogos do Flu de Feira. Esse Fluminense de Preguinho, Castilho, Assis… não é pra vc, amiguinho!
Na verdade o milagre do Abel é um só,
é se manter vivo como tecnico de futebol, paparicado por alguns jornalistas e ganhando muito dinheiro como se fosse alguem no ramo.
Preguiçoso, burro, sem qualquer esquema tatico, sem vergonha , não treina o time, não ensaia jogadas, não sabe fazer alterações, não sabe escalar, paneleiro, e todos jogadores vão caindo de rendimento ao longo do campeonato.
Sempre ganhou titulos pegando carona no trabalho de outros treinadores, especialmente o Muricy, no Inter e no Flu,
fora disso é um fracassado, vive de esquemas com diretores que nada entendem de futebol, diretores de clubes do naipe de um Peter Siemsen e de um Pedro Abad, ou seja, dois nada no futebol.
Abel revela irritação consigo mesmo: “Perdi sem seguir minha consciência”
xx
é um frasista de merda, um pilantra sempre jogando com a culpa dos outros, até quando diz que ‘esta assumindo’
Foi exatamente seguindo sua consciencia e sua condição de tecnico fajuto, que o Fluzão chegou onde está,
o malandrão sempre deixou claro que não aceita pressão e escala quem quer,
e foi sempre assim, e estamos afundando pela incompetencia da comissão tecnica e dessa diretoria de merda.
FORA ABEL
FORA ABAD
VAMOS PROCESSAR O PETER E A FLUSOCIO!
Atlético-MG, 2º pior mandante, 13 partidas em casa, 3 vitórias e 7 derrotas. Técnico, Rogério Micale foi demitido com 2 meses de trabalho.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/atletico-mg-demite-rogerio-micale-apos-novo-fracasso-em-casa-pelo-brasileiro.ghtml
Abel, a sua batata está quente, quase assada. Mas, parece ter crédito ilimitado com esta diretoria, aproveite e faça as devidas mudanças no time, fazendo o feijão com arroz básico de um técnico cascudo. Não deixe que esta casca limite a ousadia, competência e frescor urgentemente necessários.
Como no texto do Garcez, para que não percamos o bonde da história.
Bom dia…
É uma tragédia anunciada o que estamos assistindo.
Estamos a três pontos da zona do rebaixamento e dos times que têm 31 pontos, o Fluminense é o que tem menos vitórias, 7.
Temos menos vitórias que Bahia, Avaí, Sport e Vitória que estão abaixo da gente.
Dos time que estão na zona do rebaixamento, só temos mais vitórias que o Atlético GO, que tem 6.
S.Paulo, Ponte e Coritiba, os outros 3 do Z4, têm 7, ou seja, mais uma vitória e eles ultrapassam o Fluminense.
***
Estamos à beira do abismo e o discurso continua o mesmo.
Um discurso insosso, passivo, de frases feitas, completamente descolado daquilo que temos visto em campo.
E pior…não há cobranças!
***
Jogo contra a LDU, o Fluminense toma o primeiro gol e o Abel coloca o horroroso do Marlon Freitas.
Jogo contra o Grêmio, o Fluminense perdendo o jogo, e o Abel, de novo, coloca o horroroso do Marlon Freitas no lugar do Orejuela e, em seguida, tira o Douglas e coloca o Sornoza.
Pq não colocou o Sornoza no lugar do Orejuela? Queimou duas substituições por uma!
Cadê o Richard, que jogou naquele jogo contra a LDU mais que esses todos e não entrou mais?
É nessa hora que entram o Diretor de futebol e o gerente de futebol…dois omissos…
***
Não dá mais prá insistir com Lucas, Nogueira, Léo, Marlon Freitas, Orejuela…não dá mais.
Ou se toma uma atitude agora, cobrando fortemente internamente de quem merece ser cobrado, ou, caso entre o Z4, não teremos forças prá sair de lá.
É chegada a hora.
Não podemos perder mais um minuto sequer.
Luiz, o pessoal do seleção SporTV está falando q o Fluminense se aproxima perigosamente da zr. O presidente do galo demitiu o treinador pq acha inaceitável perder pro Vitória por 3×1. O Flu perde 3 partidas e empata 1 e não toma nenhuma providência. Abel está completamente perdido, sempre com as mesmas desculpas, parece q está doido pra ser mandado embora e sair dessa furada…e o presidente tricolor, aquele q foi colocado lá pelo pior grupo político de todos os tempos, é um patetão de ‘primeira classe’, e não faz absolutamente nada.
O Fluminense, caso não consiga nem um pontinho contra o Grêmio, já pode entrar na zona do rebaixamento na próxima rodada, Nando.
Bahia, Avai, S.Paulo e Ponte jogam em casa e o Vitória pega Botafogo aqui no Rio.
Vencendo, todos passarão o Fluminense!
***
Na sequência, o Flamengo.
Se não for nessa, será na próxima.
Aços
Realidade e delírio.
Os “heróis tricolores”, segundo o delirante Abel após passarmos pela esfarrapada LDU, tiveram vida efêmera. Tal qual larva de um vulcão que estar a ranger, três dias depois emerge a realidade, materializada no pavoroso desempenho e consequente derrota para o Palmeiras, a que se soma a desesperança por vitórias nos jogos que se avizinham.
Em postagem anterior, com palavras outras, anotei que chamar de ato heroico não ser eliminado na oitava de final da segunda divisão sul americana era um devaneio e qua as lágrimas presidenciais era uma pantomima.
Aí, ao talante belicoso e fiscalizador, aparece um OVNI e rebate produzindo discurso sobre as coisas que conhece: “a inveja é uma merda”.
Atesto minha inexperiência e desconhecimento sobre os temas inveja e merda, ao tempo em que reconheço que cada um entrega o que tem, na exteriorização exata de seus experimentos e conhecimentos.
Nessa linha, ha!ha!, desculpem-me, há quem escale o time, ensine sobre táticas a serem seguidas por Abel e alterna-se entre a figura mitológica de Éolo e o mordedor oficial do pedaço, mas, tal qual o OVNI, tem medular genética belicosa e fiscalizadora.
Na realidade, são os dirigentes que devem ser avaliados por suas gestões, por mim consideradas desrespeitosas, a atual e anterior, ao desfiarem descaradamente sua faina de esmagar a história do Clube e por colocá-lo na incômoda situação hoje vivenciada nos aspectos administrativos, orçamentários e futebolísticos, obrigando-nos a olhar para baixo com os olhos arregalados pelo pavor de aportarmos na série “B”, o que é real, sem delírios.
Engraçado… eu não vi os hahahaha… ha.. ha… ha… hahahahahahahahahahas… que tanto eles escreveram após a pífia pelada lá em riba do morro.
Cadê? Sumiram as bazófias e tripúdios dos “verdadeiros tricolores”. O que aconteceu? A realidade é muito dura mesmo.
Todos com orelinhas baixas e rabinhos enfiados onde o sol não bate… só pode.
SSTT
A tragédia está anunciada.
Este time é muito ruim, não marca na defesa e não cria no ataque.
Trocar de treinador a esta altura do campeonato é besteira, já vimos este filme antes e não deu certo.
Raios e trovões estão sendo proferidos pelo pseudo dono do blog, o que houve?
Vamos aguardar a opinião de seu lacraio para tentar entender.
“lacraio”? Ele é o marido da “Lacraia”?
Brincanagens a parte… estamos onde eu temia desde que contrataram este Tapir Antático: fica com esta b… ou troca por outra m…?
Trocar vc acha que não dá jeito. Eu acho que pior do que está… até pode ser, mas… resta a esperança de que algo melhore.
Agora… ficar com este b… já sabemos o que vai acontecer. Aí fica somente a esperança de acontecerem “milagres” em várias partidas como contra a LDU. E milagres são raros e nós precisaremos de vários.
As probabilidades pesam, muito pouco, para uma melhora na troca de treineiro…
SSTT
Bom dia João…mais um perfeito texto..
Abel tem crédito..mas tem errado em demasia….lógico que poupar o time, não traria a certeza da vitória, pois alguns jogadores seriam piores ainda…só que hj, alguns do banco são melhores….ficou nítido nos últimos jogos…
Muito bem colocado pelo Netflu, nosso goleiro, mais uma vez, mal posicionado, não vai chegar na bola nunca, para fazer um simples desvio, o gol visto pela câmera frontal, mostra a bola quase no meio do gol, não foi no ângulo…Lucas, Léo, Frazan e Nogueira, são sinônimos de desastre….os laterais não marcam, Lucas espera a definição sempre, o cara domina,ajeita,pensa e executa na sua frente, Leo parece zagueiro deslocado… Frazan e Nogueira ontem, proporcionaram um show de horrores, falhas bizonhas, posicionamento, tempo de bola, nervosismo, um erra o outro completa com a falta, não tem pq Reginaldo estar no banco, não que seja muito melhor, mas tem muito mais cancha, provou isso qnd entrou….não sinto falta de Henrique e Chaves (lógico, são menos piores que os atuais), sinceramente, a minha zaga é Gum e qualquer outro, eu colocaria o Reginaldo, e deslocaria Henrique para lateral, jogava assim na Itália…para acabar com a inutilidade de Lucas…
O esquema de 3 volantes (camisas 8), não dá certo, nenhum marca perfeitamente e muito menos criam…Scarpa fica só, Wendel fora de posição, e Douglas joga por ele e por Orejuela, um espectador dentro do campo….Sornoza no banco, entrando aos 33 é um absurdo…foi trocar, mexeu 6 por meia dúzia…Marlon ? camisa 5, pra q 😕 W.silva no Lugar do Robinho ? não pode jogar os dois ? era assim com Richarlison, e o time estava perdendo… não entendi o Abel com isso ontem….
Tem que abrir o olho já, com essa defesa de ontem, não passaremos em branco um jogo, sinal de alerta ligado, precisamos ganhar dos medios e menores logo, pois os grandes, será difícil…. e com essa zaga no FLA-FLU…. é pedir pra tomar uns 3 a 4 nos 2 jogos….não há menor condição…. esse mês de outubro vai ser tenso…apertem os cintos…. ST
Abel tem credito porque? Porque segura a barra dos frouxos que estao no FFC? Abestado, Veiga, Teixeira e Torres? O trabalho eh PESSIMO. O time nao tem padrao de jogo, nao tem preparo fisico, nao tem NADA. Alguem acha, em sa consciencia, que o FFC caindo para a segunda divisao sobrevive como clube de futebol?
Tem crédito…pq nos deu 3 Títulos…pq sabe trabalhar com a base, e hj, só temos a base, ou vc conta com jogadores como JCesar,Renato,R.Chaves,Lucas,Pierre,Henrique, Marquinho ???? eu não… 70% a 80% do time é da base…e vamos precisar dela pra nos salvar, infelizmente….LÓGICO, ISSO NÃO EXIME O ABEL DE ALGUMAS BESTEIRAS QUE VEM FAZENDO….ST
Se soubesse trabalhar com a base nao estariamos onde estamos hoje. Tres titulos? Sim, mas isso eh passado, foi em 2012. Estamos em 2017. Qdo ele assumiu o FFC sabia os jogadores que tinha, entao isso nao eh desculpa. So “temos a base”? Ja foi escrito aqui por muita gente que essa coisa de time de “meninos” e falacia. Tem tres ou quatro de 20 anos, o resto tem experiencia. Poder tem vindo na base, mas ja jogam no time de cima ha tempo. Sao jogadores RUINS, mas ai ja eh outra questao. Porque o Abel nao barra o Julio Chester? Se eh pra tomar goal todo jogo, poe um menino pra dar cancha. Juiio Chester e como o MarCU Jr.: sao ruins e desse “nivel” nao passarao jamais, podem jogar 100 anos. O time do FFC nao treina, nao tem preparo fisico, nao tem jogada ensaiada. Nove meses e o Abel ainda nao conseguiu isso?
Perfeitooooo… treineiro de quinta mesmo. Pode ter sido bom no início do século. Bem no início. Agora está ultrapassado e seus times em campo são presas fáceis para os demais treineiros.
É só adiantar a marcação que… pronto.
Quando tínhamos o Richarlisson, este desmontava esta marcação adiantada dos adversários e ainda dava para se dar bem. Sem ele… pffffffff
SSTT
Esta tralha de treinador precisa entender de uma vez por todas que esta defesa é uma peneira que precisa de um PRIMEIRO VOLANTE DE ORIGEM para poder fechar sua porteira.
Quando escalou o único que temos – o Marlon Freitas – o time mudou de estrutura defensiva e melhorou.
Aí a torcedenha gritou ” paramos de fazer gols com a entrada do 1º volante …..”.
Ao que o treineiro imediatamente respondeu, barrando o Freitas e voltando com TRÊS volantes, Orejuela, Douglas e Wendel.
E apenas UM meia, deixando um Sornoza no banco e o Scarpa sozinho.
Resultado : o time continuou não chutando a gol.
Ao que deduzimos que o Richarlison – a quem a torcedenha odiava – era o único abridor de latas que tinhamos no time.
O resto é o resto.
Inclusive o treineiro.
Assim sendo, que volte com o 1º volante para fecharmos aquela bosta daquela defesa.
10:25 > 25SET
Amaury, com essa torcedenha não tem remédio. Veja, vc e PCA sempre comentaram a respeito do Pierre! Aliás, várias vezes vocês disseram com muita sabedoria que o Pierre era o único volante (cão de guarda/brucutu etc) que tínhamos. É, que ainda não sabíamos das qualidades do nosso Marlon Freitas! Excelente jogador de futebol. Mas, caro amigo relaxe!. Os caras necessitam de fazer dramalhão sempre. É como se fosse o oxigênio deles. Ganhamos o tetra e os caras ao invés de comemorar optaram por criticar geral. O Muricy, fez nome no futebol ganhando de 1 a 0 e muitas vezes com gol de bola parada e o time jogando nada e tomando sufoco. Imagine se o Jair Ventura + Gatito Fernandes, Pimpão, Lindoso, Arnaldo etc e tal, fossem anunciado no nosso Fluminense! O que diriam os reclamadores de plantão do blog? Amaury, o FFC é eterno. A torcedenha vai passar e o diagnóstico será RAIVA associada a INVEJA..
Se tivessem anunciado estes jogadores é claro que iríamos estrilar e reclamar de monte. Ora bolas…
Agora, depois que estes jogadores mostrassem em campo garra, dedicação e amor ao clube a gente iria aplaudir e apoiar. Ora bolas…
Do mesmo jeito que se trouxessem o Messi a gente iria aplaudir de montão. Ora bolas…
Mas se o Messi passasse a jogar que nem o Wendel está jogando (titica na parede) a gente iria detonar o Messi. Ora bolas…
Como vc é limitado em seu pensamento ò Marmundinho Marmundão… para com isto senão vou rimar dizendo que vc pensa com seu…
SSTT
Concordo, caro Marmund. Concordo.
Entretanto, estou preocupado com o desempenho do time desde a saída do Richarlison e a volta do esquema sem um primeiro volante de ofício e com apenas um meia.
O Abel entrou em queda-livre, com direito a ‘parafuso’ e tudo mais.
E a continuar assim o Flu pode afundar em uma Z4 da qual não sairá com este time de garotos.
Pior de tudo : os caras não se tocam.
Veja a escala dos horários de treinamento desta semana que v. ficará pasmo.
Depois, como resultado, câimbras até mesmo em garotos de 22 anos.
Em doze pontos perdemos 9 e obtivemos apenas um empate. O time pára, cansa !
Até compreendo a opinião de que demitir o técnico não seja a solução.
Entretanto, algo radical tem que ser feito.
Subiríamos com o Abel e colocamos outro técnico, ou então … demitiríamos os dois ‘diretores’ da área de futebol e contrataríamos um ” Murici ” da vida para agir como diretor-executivo de toda a área do futebol.
E a hora é agora, meu caro.
Nunca tivemos um campeonato brasileiro com tantas paralisações e inter-temporadas.
Vem mais uma aí, para a disputa das eliminanatórias da Copa do Mundo.
O que fará o Abelão (?) : folgas para todos e ‘encontros’ às 10:30 da manhã para um desanimado bate-bola até por volta das 12:00 e ….. acabou-se o ‘treinamento’.
Repito : a hora é agora, meu caro. Depois que entrar na Z4 iremos direto para a Série B.
18:51 > 25SET
Além do pífio e medíocre futebol apresentado, o que me irrita mais é a total passividade desses perebas ante qualquer adversário que se apresente. Ninguém reclama de nada e aceitam tudo de boquinha calada. O Palmeias no conjunto fez mais ou menos uns 10 minutos de cera. Em cada falta eles demoravam pelo menos 3 minutos e não vi nenhum perna de pau do nosso time se apresentar ao árbitro para reclamar de alguma coisa. Raça então? Essa palavrinha foi simplesmente extinta lá no laranjal. E ainda temos que ouvir aquelas entrevistas nojentas proferidas pelos vagabundos, tipo: nosso time lutou muito, temos que melhorar, vamos entrar mais focados…e por aí vai. Querem saber? Esse time é composto em sua grande maioria por salafrários que, ao lado do treineiro de quinta categoria, estão cag…e andando pelos resultados. Querem apenas a grana na conta, nada mais. Estamos caminhando em queda livre rumo à segundona e aposto que quando chegarmos bem na beirinha do abismo, o barrigudo vai dar um jeito de cair fora alegando propostas do mundo árabe, lugar de onde não deveria ter saído.
Que grana? O FFC esteve com salarios atrasados por meses. Ja pagaram? O pior eh a desculpa de vender jogador “pra pagar conta”, terem vendido o Richarlison, e o deficit de caixa anunciado de 40 milhoes de reais…… Vender para que entao? O pior eh “repor” com gente da serie B e C…..
Sylvio,
Não acho que ele tenha crédito. Mas não desconsidere que se você não consegue solucionar problemas que acontecem extracampo, no vestiário, problemas que se referem aos valores do clube, a fórmula é recorrer a treinador que o faça.
Prefiro o Tite, até porque nunca achei o Abel bom depois do ano em que precisávamos só de um empate, e nada. Mas se não colocarem um motivador, sinto que, de imediato, poderemos viver um declínio maior no campeonato, que está indo para o fim.
Um treinador que faça um bom trabalho, mas, por isso, seja de longo prazo, pode nos complicar mais ainda.
Só não acho que a culpa seja maior ou exclusiva do Abel. É só analisar com atenção o que fizeram este ano no nosso futebol.
ST
Nao existe mais tempo para isso. O Abel deveria ser Gerente de Futebol. Como tecnico ja deu para ele. Li hj que o botafogo tem o Delegado Antonio Lopes como Gerente de Futebol desde 2014. Sera que eh por isso que os caras correm pra cacete? Sera que la existe cobranca?
É que com o Antonio Lopes nunca vi jogador nenhum dar faniquito ou fazer corpo mole. O cara sempre enquadrou os malandros sem perder o respeito mútuo.
No Flu não tem gente assim não. Jogador é malandro e dirigente otário se ferra com eles… e se o treinador quiser jogar duro com os jogadores, eles queimam o treinador porque os dirigentes são… otários mesmo.
SSTT
É isso mesmo, Sylvio !
18:59 > 25SET
Sylvio,
A mim parece, que lá, certamente, há uma forma diferente de lidar com o futebol. Nós temos o Torres, que não sei exatamente o que faz. Não posso falar nem bem e nem mal.
Há muito venho reclamando da falta que faz ter alguém que entenda mesmo do “riscado” e trabalhe em prol do clube. Desde a gestão do Peter achei que este era o nosso grande problema.
A mal contada estória do Antunes e do Muricy, além de outros problemas, junto com uma proposta de “gestão diferenciada” do futebol deu no que deu. Enquanto tinha dinheiro íamos aos trancos e barrancos, “jogando com o nome” de muitos craques. Mas, analisando direitinho, veja se o que foi dito como “gestão diferente” do que se via no futebol brasileiro realmente foi implantada.
Demitimos treinador “para caramba”, sempre que as coisas iam mal. Mas não era para ser diferente? Fizemos uma série de outras coisas iguais as gestões ultrapassadas. A própria relação com jogadores me pareceu antiga, culminando com o episódio do Fred em Orlando e depois todo o problema entre Fred e Levir.
Então, acho que o Abel poderia, sim, ocupar esta função, mas teria que se preparar para isto. Não é só mudar a função.
Mas, para mim, o problema está na gestão do futebol, inclusive para contratar e lidar com treinador e jogadores e seus empresários.
ST
TT,
Perfeito.
A “jestao” Peter foi uma grande mentira, cujos “frutos” estamos colhendo agora.
O pessoal da Flusocio nao sabe nada de futebol, e eh arrogante, prepotente, nao aceita ajuda. O Abad nao tem a menor condicao de ser presidente do FFC, assim como o Peter Pateta tb nao tinha.
Mas eles nao largarao o osso. So nos resta esperar que alguma OPOSICAO, o que nao existe no FFC, apareca e fim de fazer um trabalho serio.
E que o futebol do FFC resista ate a proxima eleicao.
O time é fraquissimo ponto.
Em 13 Jan 2017 eu escrevi isto…
“Ricolor – Brasília – DF • 8 meses atrás
Calma galera… calma…
Antes de cairmos de pau em cima dos “novos” dirigentes vamos ver a que vem. O que temos ainda é cedo para traçarmos um panorama, no máximo especularmos sobre o mesmo.
Não digo com isto que são tudo aquilo que queremos porque ido o primeiro mes do novo ano praticamente nada mudou.
Mas… não teria sido este o “planejumento” original? Vai que eles possuem informações que não possuímos e tudo dá certo?… kkkkk
Quanto ao treineiro… todos já sabem o que penso deste inútil. É retrógrado, birrento, paneleiro e aparvalhado a ponto de todos os mortais já decifrarem como atuam seus times em meia hora de jogo. Mas vai que eu erro e ele surpreende a todos? Aí virei aqui e me ajoelharei no milho por umas duas horas.
A princípio espero um time engessado, cruzando bolas a torto e a direito a partir da intermediária… correção: jogando bolas na área e não cruzando…, defesa marromenos, o time sendo pressionado o tempo todo e jogando por uma ou outra bolinha para tentar vencer. Quem sabe em um escanteio ou uma faltinha perto da área e coisas assim.
Se alguém me provar que o time jogará diferente me arrisco a assistir ao mesmo. Até lá ficarei esperando a ouvir musicas, ver filmes, assistir partidas de futebol europeu, ir a festinhas de crianças com minha filhinha e coisas do tipo.
Quanto ao “Tapir Ruminante” sair do clube. Tenho a certeza de que não demorará muito mais do que um carioqueta para pedirem a cabeça do mesmo. Podem ir pensando em outro que este não deve durar muito. A não ser que a direção do clube se amarre com o mesmo ao mastro e soçobrem rumo a série B em um big Maelstrom.
SSTT”
Venho me penitenciar… assisti a vários jogos e ainda assisto. Sou viciado sim… desculpem-me… snifff…
Precisei de bola de cristal para “prever” isto? Não… foi só fazer um exercício simples de A + B.
Quero alertar aos que comemoraram a derrota para a LDU mostrando que isto já era previsto: “…o time sendo pressionado o tempo todo e jogando por uma ou outra bolinha para tentar vencer. Quem sabe em um escanteio ou uma faltinha perto da área e coisas assim.”
E o pior… foi usado isto nos DOISSSSS jogos contra a LDU para fazer gol… hahahahaha
Agora… que a última frase ainda me apavora… apavora. O Maelstrom está vindo…
SSTT
Outra pérola dita pelo Abel:
“– Foi difícil para o Robinho, chegando agora. Primeiro jogo como
titular, contra o Palmeiras, no Maracanã. Não dá para cobrar do Robinho.
Tenho que cobrar internamente. Aqui estou assumindo 100% da derrota.”
Será que o Abel está acompanhando o campeonato inglês e vendo que o Richarlison vem fazendo no Watford??
Outros questionamentos podemos fazer no sentido de saber para que raios está mesmo servindo o CT PA???
A bem da verdade após a derrota para a LDU afirmei no post anterior que não se pode jogar os diversos problemas existentes nesse time para debaixo do tapete que há muito tempo se tem exposto aqui mesmo por diversas vezes que todas as competições previstas no ano requeria um elenco mais qualificado e isso nem essa diretoria incompetente conseguiu fazer com a velha desculpa das dívidas e falta de receitas e agora a conta está sendo cobrada.
Não me surpreenderei se o projeto dessa gestão e da Flusócio é empurrar o Fluminense para a série B de 2018!
Mais estranho ainda é o silêncio de vários notáveis tricolores que estão vendo a vaca e o bezerro indo pro brejo e nada de agirem para mudar o cenário político lá no laranjal!
Eu, diante do que tenho visto, da incapacidade financeira do clube contratar jogadores cascudos que entrem para ajudar os jovens a segurar a peteca, e sabendo que não há perspectivas de isso mudar a curto prazo, tenho mesmo desejo de ver a diretoria anunciar que está extinguindo o departamento de futebol do Flu, para que certas bocas de trapo não tenham mais como avacalhar um clube que respeitei por muitos anos, sendo fiel torcedor nas horas boas e nas más. Digo isso e sustento.
Mas aí apareceu um neguinho que começou a falar em “quem prega o fim do Clube”, e querendo se esconder atrás dos papos do Amiguinho Nando, e querendo ser valente, e partir para ataques pessoais, coisa que eu nunca fiz com ninguém aqui.
Eu canso de dizer que considero este blog como uma pracinha agradável onde vários de nós nos encontramos regularmente, onde falamos de tudo, e de futebol, e do Flu.
Então o que eu digo aqui, eu posso dizer na frente de cada um desse blog, e ninguém terá motivos para querer brigar, até porque sei como me expresso, e que todos são homens, e sei que homens entenda certas coisas, discutem sem fazer beicinho e gritinhos histéricos.
Mas não entra nessa de partir para querer atingir um colega do blog a centenas de quilômetros de distância, Luiz Antônio, achando que está dando grande demonstração de amor, respeito e outros troços pelo clube, porque, procedendo assim você é que fica sendo o frouxo e covarde e fdp.
Quando alguém se acha muito à vontade para querer desmoralizar um homem, dar decisão a ele, tem que fazer isso cara a cara, bem preparado para tudo, porque fazer bravatas de longe não é coisa de macho, não.
(24/09 – 22:00)
vsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsfvsf
Vou quebrar o protocolo e me dirigir a vc pela primeira vez.
E, saiba, o faço contrariado, vez que não enxergo em vc alguém com quem eu deva perder meu tempo.
Mas não vou me alongar muito não.
Prometo.
***
“Querendo se esconder atrás dos papos do Amiguinho Nando”,
“para que certas bocas de trapo não tenham mais como avacalhar um clube que respeitei por muitos anos.”
“procedendo assim você é que fica sendo o frouxo.”
“tem que fazer isso cara a cara, bem preparado para tudo, porque fazer bravatas de longe não é coisa de macho, não.”
“partir para ataques pessoais, coisa que eu nunca fiz com ninguém aqui”
PORRA!
Preciso dizer alguma coisa?
Só rindo, né?
***
Eu desmoralizei vc qdo?
E sabe pq não o fiz?
“sabendo que não há perspectivas de isso mudar a curto prazo, tenho mesmo desejo de ver a diretoria anunciar que está extinguindo o departamento de futebol do Flu”.
Pq não precisa!
Vc se desmoraliza sozinho!
***
Em relação a essa coisa de dar porrada, de bater, de…cara a cara, fazer e acontecer, é coisa de “minino”, como vcs costumam dizer ai na Bahia, terra de meus pais e avós queridos!
Coisa de “minino”, e “minino bobo”!
***
Quem não sabe brincar, camarada, não desce pro play.
Meu tempo com vc se encerra aqui!
Fique bem.
Repetindo: o que eu digo aqui no blog, posso dizer na frente de qualquer torcedor com quem dialogar, seja onde for, porque eu divirjo do penamento esportivo da pessoa, não da pessoa, faço isso aqui com alguns, fala-se sério e na sacanagem, e esse é o comportamento normal entre homens.
Faniquitos e ataques a outros é veadagem, mesmo, e “figura dantesca, frouxo e covarde”, isso você não diria na minha frente, nem de homem sério nenhum.
Mas quem lhe disse que eu sou da Bahia? Ora, porra, sou do ES, mas me sentiria com a mesma dignidade se fosse natural de qualquer Estado brasileiro, tenho respeito por todos os cidadãos de bem, seja de onde for, mas sei que em todos esses lugares há fdps de crachá no pescoço, e sei que se pode topar com um em qualquer lugar.
(25/09 – 11:30)
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
.
Havia prometido que iria quebrar o protocolo com vc uma única vez, mas faz-se necessário um esclarecimento naquilo que vc disse.
***
Eu não diria na sua frente aquilo que achou que era prá vc, pq não foi prá vc que eu disse aquilo.
Se vc ler como deve ser lido, perceberá que ali tem um prá cada um!
***
O que eu disse de vc e prá vc…vc e muitos perceberam que era prá vc.
Vc e os seus sempre generalizam suas ofensas, por isso que tb generalizei com vc e com os seus tb.
Pau que dá em Chico, dá em Francisco, camarada!
***
Agora…acredite no que eu vou te dizer: prá vc ou prá qualquer um que daqueles a quem eu enderecei o comentário, se precisar dizer frente à frente, eu digo.
Nossa! quantas bravatas! Fico pensando como seus queridos pais e avós estão corados com a sua disposição para cobrar e chilicar. E, quanto falta de coragem para vc sair do discurso vázio e vir para a pratica. Cadê você q não criou as condições para disputar as eleições do FFC no final do ano? já que vc passou o ano 2016 chilicando. Ou seu MININO! Se não está gostando, abandona os teclados e mostra de verdade como fazer direito.
Aparentemente o FFC tem um elenco com 40 atletas. Esse é um bom número para qualquer treinador formar um time. Um time bom, mediano ou medíocre, não importa, mas tem atletas em quantidade para fazer um time.
E o que é um time senão dez na linha e um no gol. Pronto temos um time, e pode ser um timaço. Poderíamos jogar pra não perder, poderíamos até jogar pra ganhar de vez em quando, quem sabe. Porque temos um elenco com + ou – 40 atletas, e dependendo da qualidade de cada um atleta, dá pra fazer um time com reservas.
Eu torço pelo Fluminense, mas está longe o dia em que serei um torcedor incondicional da mediocridade.
Já fui peladeiro, daqueles que saía de Campo Grande, pra jogar em Olaria, Jacarepaguá, ou Barra do Piraí. Tínhamos um treinador e um massagista, era um luxo. Tínhamos até uniforme e chuteiras.
Mas desde então nós já sabíamos que zagueiro que corre de costas para tentar interceptar a bola, não conseguirá tal feito, não tem como conseguir impulsão. Zagueiro raiz só dá um palmo de distância entre ele e o atacante, distância menor que isso pode parecer assédio sexual. Aprendemos também que zaga raiz não marca em linha, nem próximo e nem na frente da grande área, empurra-se os atacantes para a intermediária, pelo menos dez metros à frente da grande área. Zagueiro raiz chega no ouvido do atacante e pergunta se ele quer ir pra casa com as pernas inteiras ou quebradas, pergunta também se o que vai passar é ele ou a bola, e explica que devido às circunstâncias, não dá pra deixar passar os dois, atacante e bola. Zagueiro raiz não cabeceia a bola cruzada para a frente ou para o lado oposto de onde ela veio. Zagueiro raiz tem que ver onde a bola está, sempre! Zagueiro raiz sempre tem que ter o tempo da bola, para poder antecipar a jogada, o atacante não deve, não pode, em hipótese nenhuma dominar a bola, nunca, jamais, em tempo algum! Ever!
Aí hoje eu resolvi ver um jogo pela tv., que eu não sou maluco de ir até o Maracanã, só porque sou Tricolor de Coração. Insanidade tem limites.
E o que eu vi é digno de um sentimento que flutua entre riso e o choro. É melancólico – aliás sobre essa tal melancolia, uma Senhora escreveu outro dia, e eu pensei que era brincadeira dela -, mas o que eu vi durante a partida, seria trágico se não fosse cômico. Por isso eu ria, vendo o quarteto de defesa – não sei do quê -, atuando, não era jogando era atuando, pareciam uns palhaços, aquilo não é futebol nem no aterro.
Me atendo só à defesa – não sei do que -, dá pra perceber que esse elenco não é um time, nem de pelada, é muito, mas muito ruim. Não são os jogadores que não sabem jogar futebol, eles não sabem jogar futebol em conjunto. Eles não tem conjunto. É um time, afinal um time são dez na linha e um no gol, mas precisa de conjunto, empenho, disciplina, posicionamento tático, isso pode ganhar jogo. Heroísmo não ganha jogo. Heroísmo salva vidas. Por isso há muito essa alcunha de guerreiros, já deveria ter sido abandonada pela torcida, acho que não condiz com a realidade deste clube desde 2013.
Existe um responsável, claro que sim.
É só o Abel?
Claro que não!
Quem é o responsável por esse elenco de + ou – 40 jogadores?
Quem é o responsável por estar ainda no elenco, jogadores que não atuam há muito tempo, recebendo mais de 2,1 milhões por mês, e outros que jogam sempre, ou jogavam, e tem seu salários atrasados? Esse também é responsável.
Mandar o Abel – gente boa prá car…. -, pra rua agora não é de bom tom, a menos que ele queira sair sem despesas.
Mas é de chorar.
Para quem viu esse clube onde eu vi, nada se compara a esse quadro melancólico.
FORA ABEL
até porque em pouco tempo, ele não vai mais ter o que falar nas entrevistas.
As frases prontas estão acabando.
https://explosaotricolor.com.br/abel-braga-lidera-lista-de-piores-dos-emirados-arabes/
Tem que mandar o Abel embora agora, com ou sem despesa.
Despesas mesmo, nós vamos ter pra voltar pra serie A.
FORA ABEL/ABAD/PETER/FLUSOCIO
CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!!!!!!!!!!!!!!
Caros,
Não se trata de agouro mas de realidade: este time do jeito que está corre sério risco de rebaixamento. Aí vai ter gente dando de ombros e dizendo que “outros grandes também passaram pela série B”, etc.etc.etc.
Se acontecer terá sido a primeira conquista da era Abad, e a segunda vez que seu grupo conquista este troféu desde 2013, quando o minúsculo “notável” desmontou o time campeoníssimo de 2012 e, acumulando a vice presidência de futebol, nos jogou neste mesmo buraco com um time muito melhor que o atual.
Mas… e daí, né Flusócios?
E la nave va….
SDs Tricolores e FT &.DJ
Só vejo uma solução:
“O Oni treinando o time e dando o rachão todo dia”
ST de VTNC e VSF
Prezados, boa noite, ST !
Escrevo sem ter visto o jogo, visto que em virtude do Rock in Rio não estava em casa.
A situação é preocupante, não restam dúvidas, muito mais pela irregularidade do time (ou seria regularidade em jogar mal?), do que propriamente pelos adversários em si.
Analisando o quê vem pela frente, dos 13 jogos restantes teremos 2 clássicos (Fla e Bota, tudo pode acontecer), 5 jogos fora (Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-GO).
Desses, considero absolutamente normal derrotas para os 3 grandes, mas tá na hora de quebrar o tabu contra a Chape, e contra o Atlético-GO na última rodada espero que já estejamos salvos, mas se for o caso de dependermos, também teremos que vencê-los.
Dos 6 jogos que faremos em casa (Avaí, SP, Bahia, Coritiba, Ponte e Sport), só admitiria empates contra SP e Sport, quando muito. Os outros 4, temos obrigação de vencer.
E tem um detalhe: Avaí e SP, serão nas rodadas 28/29, bem como Ponte e Sport, rodadas 36/37.
Ou seja, teremos plenas condições de embalar resultados, mas para isso a atitude do time terá que ser como se estivéssemos disputando agora um campeonato à parte, no qual o “título” será a permanência na elite do futebol, poupando-nos de mais uma vergonha em nossa história.
Outro fator interessante, é que nossos concorrentes farão vários jogos entre si.
Só como exemplos, na próxima rodada tem Vasco x Chape, Bahia x Coritiba e Avaí x Atlético-GO, sem contar que o Vitória joga contra o Botafogo aqui, e o badaladíssimo e não menos decadente Atlético-MG enfrentará o xará paranaense que, a despeito da derrota para o Santos, vem bem e não tem perdido em seus domínios.
Na rodada seguinte (na qual enfrentaremos o Flamengo), Chape, Atlético-GO, Coritiba e Bahia, farão jogos dificílimos contra Botafogo, Atlético-PR, Corinthians e Palmeiras, respectivamente.
De modo que, a conclusão é bem simples: não está fácil pra ninguém !
Reitero minha preocupação, contudo acredito, tenho muita fé que escaparemos com alguma folga, até porque, a linha de corte neste ano deverá ser baixa, vez que os candidatos estão fazendo muita força para permanecer na “zona”.
Peço a Deus que ilumine a cabeça do Abel, que entenda de uma vez que o Lucas e o Léo são dois horrorosos, que ele ponha quaisquer outros nas posições, mas insistir com eles é uma estupidez.
A entrevista do Abel pós jogo foi a mais ridícula que eu vi nos ultimos 20 anos!
FORA ABEL, quero o TIME DE GUERREIROS DE VOLTA!
https://explosaotricolor.com.br/abel-braga-lidera-lista-de-piores-dos-emirados-arabes/
O Abel foi o pior la nas Arabias, na quinta divisão do futebol mundial
e só voltou pra cá pra montar um esquema de vendas de ‘ativos’ pra Flusocio roubar o Fluminense.
E agora são 3 pontinhos para a ZR e 4 pontinhos para o terceiro da ZR…
Duas cipoadas contra Grêmio e os mulambos e os São Paulo, Ponte e Coritiba vencerem os deles… adios muchachos…
Se bem que eles pegam pedreiras também…
Mas podem acionar o botão de emergência que a vaquinha já passou da porteira do brejo.
SSTT
E o Ba 1 x o grêmio. Ambos esbanjando disposição. Nosso próximo jogo: grêmio. Aí é um tal de unha mal pintada, jogadores cansadinhos, jogador se escondendo do jogo, bumba meu boi como jogada principal, tubo de oxigênio… Nenhum merecia oxigênio em Quito. Não correram pra isso.
Dois pontinhos da zona! Será que abad ta chorando? O time de xerem é ruim, to com medo pacarai