Desde a derrota para o Vasco, há um mês, num gol de fora da área de Ramon – por sinal, quase idêntico ao marcado por Egídio, do Palmeiras, no revés do último domingo –, o futebol do Fluminense congelou, tal como uma singela homenagem ao inverno, que já deu as boas-vindas a uma nova estação do ano, esta bem menos fria e bem mais florida.
Desde aquele 26 de agosto, o Fluminense já entrou em campo seis vezes e perdeu quatro – incluindo as duas partidas pela Sul-Americana contra a LDU. A única vitória tricolor no período se deu justamente contra a equipe equatoriana, no Maracanã, com um gol de falta de Gustavo Scarpa. E até nesta partida, o Flu oscilou.
Abel atribui a falta de entrosamento e a queda de rendimento do time ao elevado número de atletas no Departamento Médico. Para o treinador, não há plano tático que resista à troca incessante de jogadores.
Desta vez, foi além: chamou para si a responsabilidade da oitava derrota no Brasileiro, ao se deixar levar pela opinião dos jogadores, que, ao serem perguntados pelo treinador, se disseram aptos a enfrentar o Palmeiras, mesmo depois de todo o desgaste da viagem para Quito, realizada menos de 72 horas antes (aqui, registro a falta de sensibilidade da CBF por não agendar este confronto para segunda, dando à delegação do Flu mais um dia de descanso).
Como comandante, chamou para ele a responsabilidade da derrota, no que fez muito bem. Mas para o jogo do próximo dia 1º, contra o Grêmio, no Sul, o time, descansado e precisando pontuar, terá de apresentar bem mais.
Uma alternativa talvez seja abrir mão do esquema com três volantes, que não vem tendo sucesso, e retornar ao clássico 4-4-2, colocando Wendel em sua posição original, ao lado de Orejuela. A jovem revelação tricolor, à exceção da partida de Quito, onde se desdobrou (foi o melhor em campo, ao lado do volante equatoriano), tem sido contestado por sua queda de produção, mas a verdade é que vem jogando adiantado, fora do setor. E Wendel, sabidamente, não é meia.
Um meio de campo formado por Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa já foi testado e aprovado em jornadas passadas, sobretudo no primeiro semestre.
A esta altura da temporada, a hora é de Abel deixar os testes de lado e fazer o feijão com arroz para o time voltar a subir na tabela do Brasileiro.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Fora Abad!
Fora Abel!
Fora FLU ÓCIO!
Fora coveiros!
Fora seus lixos!
Vcs estão doidos pra rebaixarem de novo o Flu.
Tenham vergonha na cara…
Amiguinho, tá maluco? vc é um dos coveiros! Esqueceu?
Coveiro eh quem apoia essa “jestao” e acha que esta tudo certo.
Fora aquele que prega o fim do futebol no Fluminense!
Fora essa figura Dantesca, frouxo e covarde que é, escondido atrás de várias fachadas!
Fora abutres!
Fora laranja!
FORA ABEL!
Há tempos que esse time vem mais trazendo decepção e preocupação para a torcida tricolor.
Podem escolher a situação que vemos há muito tempo se é um trem descarrilhando ou a nau tricolor a deriva onde não tem mais o que se fazer para evitar afundar.
Quem se lembra do segundo semetre de 2013???
Ou as rodadas finais do brasileiro do ano passado???
Parece que o enredo é o mesmo e cada vez mais piorando aonde o z4 está a apenas uma derrota e caso esse time entre lá, não vejo forças para sair dela.
É inconcebível não imaginar que esses jogadores que estão aí podem ficar marcados pelo um desastre que se avizinha que é mais um rebaixamento na História do Fluminense, fruto da total incapacidade e incompetência das gestões que comandam o Clube nos últimos anos.
Para piorar ainda anunciaram essa semana um rombo milionário nos cofres do Clube e o Fluminense caindo para a série B, aí repete-se aquele período negro da segunda metade dos anos 90.
O que está precisando é uma mudança urgente no comando técnico desse time onde a vaca está já sentindo sobre seus pés a umidade da lama do brejo.
Infelizmente para o Fluminense e sua torcida o mesmo não pode acontecer com o presidente que está aí, pois ele e sua turma só saem no final de 2019, isso se não forem reconduzidos aos seus cargos no próximo pleito por meio da reeleição.
Tá froids a coisa.
Há algum tempo atrás, neste campeonato, surgiu um lateral esquerdo muito jovem que foi colocado em campo e jogou razoavelmente.
Na partida seguinte houve um problema qualquer e ele era a única alternativa para a lateral.
Foi escalado, deu sorte, jogou muito bem e fez um belo gol num lindo chute de fora da área, importante para o jogo.
O nome que identifica esse jovem é um sobrenome, Magalhães, acho.
Um nome tipo, personagem feliz de Nelson Rodrigues.
Pois bem, no jogo seguinte não foi escalado e na semana seguinte voltou para a categoria de baixo.
Nunca mais voltou. Sumiu. E a torcida esqueceu.
Típico do grande treinador Abel.
Muito misterioso.
Se for o Mascarenhas , não estamos perdendo nada, ruim igual ou pior aos que ai estão.
Ele pode até ser um péssimo jogador, mas naquele momento seu curto histórico na equipe principal não confirmava isso.
Citei este caso não porque o tal jogador seria aproveitável ou não, mas pelo inusitado do sumiço.
Como já afirmava Didi: “treino é treino, jogo é jogo”.
Se ele era fraco nos treinos mas no jogo havia se saído bem …. que tal aguardar?
Realmente é Mascarenhas.
o Mascarenhas foi aproveitado porque o Leo Pele ja “estava vendido”. Ai compraram o cara do Criciuma para “repor a venda que nao EXISTIU”. Um clube, que se diz sem dinheiro, comprou um jogador para repor um que nao foi vendido…. E o Mascarenhas voltou para os sub-20. Mas em termos de “mistrio” nada bate a venda do Diro Biro para “ajudar” o Nova Iguacu. Tem tambem a venda do Fabinho por umamicharia porque os “entendidos de futebol do FFC” consideraram que o Igor Juliao era “mais jogador”……. E por ai vai. Tudo isso pode ser bom pra alguem, ou para alguns, mas pro FFC defitivamente nao eh.
meu camarada. Era o Mascarenhas como 2 parceiros já escreveram. Agora pare e pense. Ele antes desta sumida era o TITULAR da equipe. O Fluminense iria jogar contra ..(não lembro o adversário agora… acho que era o Botafogo) Enfim, era um jogo chato e… O FDP do Abel cedeu a porra do jogador para disputar jogo de sub-20 e voltou com a droga deste lateral Léo. O tal do Mascarenhas sumiu. Ele era bom, ou é, sei lá? Não sei te dizer pois talvez tivesse tido um lampejo e sumiria mesmo um pouco mais adiante, mas tenho certeza que só um idiota dispensa seu titular em um jogo do profissional para colocar o reserva. É muita falta de lógica. mesma lógica de se contratar um CEO, coisa que esta porcaria de presidente fez e o sujeito na sua primeira entrevista diz que o próprio presidente o convidou para ser parte da gestão uma vez que ele não conseguia conciliar o cargo de servidor público com a administração do clube. O Abad não só é incompetente como também foi desonesto em sua campanha pois declarou que sua função pública não influenciaria na gestão do Flu. Fosse ele um sujeito com decência, baseado no que o CEO dele declarou, pediria para sair, mas… é PHoda. Tô puto ! Não acredito que somos tão burros para aceitar um caminho que me levou ir numa segunda-feira ver o Flu jogar contra um time de Bombeiros do DF em um Maracanã em obras ou que me fez sentir vergonha extrema quando a MTV , nossa então patrocinadora Master, impôs ao Flu jogar contra um time de artistas nos anos 90 em uma pelada de fim de ano.É Phoda !
O Fluminense é comandado por uma quadrilha, nessa diretoria tudo é misterioso.
Abel nunca foi treinador
é o maior enganador de todos os tecnicos,
um frasista de merda, que mesmo quando ‘assume’ a responsabilidade, diz que fez o que fez influenciado pelos jogadores,
ou seja, ‘a culpa não foi minha’
vai ser filho da… assim lá casa do ….
VAZA ABEL FDP!!!
Acabei de ouvir e ver a entrevista do Abel depois do jogo!
Vc está achando que eu sou imbecil, Abel?
***
Exigimos mudanças no futebol!
Exigimos cobrança!
Exigimos comprometimento!
***
Presidente de m**da!
Diretoria de m**da!
Técnico de m**da!
Time de me**da
De pleno acordo!
Parabéns Ônis, Hahas, abadetes e Flu ociosos …vcs são foda.
Tá tranquilo, Luiz! 👍
Tá não, irmão!
Falei em relação aos amigos falecidos…mas quanto aos imbecis da Flu ócio vc está coberto de razão. Esses coveiros fdp vão enterrar o Flu.
Abçs!
A gente não pode deixar não, Nando!
***
Continuo aguardando!
Uns já mostraram a cara pálida!
Abços
Senhores, boa noite. Eu sou leitor assíduo do blog e sempre leio também os comentários, os quais respeito muito. Mas em decorrência do que tenho observado, hoje resolvi me pronunciar, expressando a minha opinião aqui. Acho que o Fluminense é o pior time do campeonato. Todos os outros, mesmo os que estão na zona de rebaixamento, têm demonstrado uma raça, uma força de vontade, uma entrega, que eu não vejo no nosso tricolor. O técnico é teimoso. Não sabe escalar o time. Não sabe mexer. É medroso. O time, todos sabemos, que não é lá essas coisas, mas poderia ter uma melhor escalação e um melhor esquema. Senão vejamos, Como não escalar Sornoza de início e jogar com três cabeças de área? Por que escalar Nogueira em detrimento de Reginaldo? Por que não vemos uma jogada ensaiada sequer? Por que esse time não corre? Mesmo tendo tão pouca idade? Por que nunca ameaça o adversário? Será que é uma forma de boicotar o time? Será que é uma forma pra afastar a torcida. São tantas perguntas. Eu perdi todas as esperanças. Infelizmente, o rebaixamento é só questão de tempo.
J. Tricolor,
Seja bem-vindo, apesar do momento ruim do time.
Penso que ficaremos sem estas respostas. O quadro apontado por você não é o mesmo que treinador e dirigentes admitem ver.
Sempre há muita entrega. Ainda não vi ninguém lá no clube admitir alguns problemas constantes da equipe. Já começam sem admitir o desequilíbrio na formação da própria equipe.
Reflita quem são nossos reservas de laterais e de meia-armadore. Quem é o reserva do Dourado? O nosso elenco está equilibrado?
Assim, sem admitir erros, não vão corrigi-los nunca. Vai no trabalho de insistência e na sorte.
ST
– Errei na escalação. Acho que deveria ter colocado uma equipe mais fresca, mais rápida. Assumo a responsabilidade. O grande derrotado de hoje fui eu – resumiu o treinador.
Isso resume a ópera. O time totalmente omisso em campo, apático e desorganizado, e Abel sintetiza afirmando que deveria ‘ter colocado uma equipe mais fresca’. Mais ‘fresca’ do que a que foi a campo hoje seria por baixo 3 X 0. Putz!
O sucesso do Botafogo tem um nome, Antonio Lopes, assumiu a gestão de futebol do Botafogo em 2014. Coisa que definitivamente não existe no Fluminense, gestão, aí todos estamos vendo os resultados.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/premiado-por-gestao-lopes-aponta-exito-os-jogadores-querem-vir-para-o-botafogo.ghtml
Abel, suas declarações na entrevista de hoje, onde assumiria ser culpado pelo resultado, só viriam de encontro a todas as reclamações mais do que justas feitas aqui, por praticamente todos do blog.
Sinal vermelho aceso.
Eu participei de alguns comentários mais eu enxergo isso: https://uploads.disquscdn.com/images/1e6de36aaf8e0457d9a8bd315a38ba068fbf6d0f7e3de912093e077dd6bb19cb.jpg
Qual dos dois é o Jacques Pigarrento?
Eu sou o da direita ao lado da sua senhora.
VTNC e VSF
Quaquaquaqua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Humm pensei que fosse o do lado esquerdo. kkkkk aposto que fica mais bonitinho com o Celsão montado em sua sela. kkkk
Estes dois são uma pequena amostra da manada que votaram no Abade.
Uma eventual, e aparentemente normal derrota para o gremio vai nos deixar na boca da degola.
É a coroação da falta de planejamento e irresponsabilidade das gestões que vem tocando o nosso tricolor.
Esse é um elenco para o carioqueta e olhe lá.
Se ao menos houvesse alguma coisa que desse esperança ao torcedor, como a reação em 2009, ok, mas a luz que se vê no fim do tunel é mesmo o trem vindo na direção contrária……
Que a força esteja com o flu….
ST
Essa do trem é ótima
ST
Quando escolheram o Abel alguém teve dúvida que iriamos ser fortes candidatos à Segundona em 2018?
E Abel vai ficar até entrarmos na zona do rebaixamento.
Depois ficará aquela loucura e virão ilustres desconhecidos para tentar manter a sorte que vem nos protegendo nos últimos anos.
Não acho que o motivo é um elenco de má qualidade, as escalações e as substituições é que são de péssimo gosto.
Também, como tem muita gente na nossa torcida que acha que jogador deve descansar e treinar pouco … o resultado é esse.
São os eternos seguidores da linha “brasileiro é único e o futebol que joga é pura arte”.
A simples e sábia máxima do Gentil Cardoso – “quem desloca recebe, quem pede tem preferência” – no Fluminense não vale nada porque ninguém se desloca nem pede.
E o treinador fica com cara de quem não tem ideia do que fazer.
O Abel tem sido um péssimo treinador! Péssimo!
Mas seguiremos com ele até o fim, típico abraço de afogados.
Quem terá coragem de mandá-lo embora, depois da lamentável perda do filho e de ter dirigido o time em pleno luto?
Quem terá coragem de assumir essa merda de time agora?
Meus amigos, como diria a minha falecida avó, nós estamos “f..didos e mal pagos”.
Este ano, o risco da queda é a maior dos últimos anos, pois a queda de produção do time de merda ocorre na reta de chegada, quando todos os que estão abaixo de nós estão empenhados em não cair. Ou seja, o nosso elevador desce, enquanto o dos outros sobe!
Alguém tem que parar e pensar : o avião está caindo vertiginosamente. Por que ? Que fazer ?
Alguém tem que parar e pensar : o navio está desgovernado, leme quebrado. O que fazer ?
Alguém tem que parar e pensar : esta BOSTA deste time não chuta UMA bola sequer a gol.
O que fazer ?
TROCAR DE TÉCNICO, POMBAS !!!!!!!!!
19:00 > 24SET
Amaury,
Na boa!
O fato de o Abel ter a sua parcela nesta história, não quer dizer que isso era inesperado. Afinal, o pessoal tem falado que não estava bom há tempos. Ninguém adivinhou. É que mesmo quando parecia bom, a falta de elenco para a disputa de um Brasileiro e das outras competições já era evidente.
A questão não é ter razão ou não tê-la. Isso pouco importa. É apenas se entender a causa para se aplicar o remédio certo.
Qualquer treinador motivador pode tirar mais rendimento deste time. Mas será só isso. Não dá para brigar contra a razão.
Lá atrás fiquei aqui debatendo sobre o substituto para o Henrique Dourado, que não é um craque, mas era o nosso atacante, podendo, sim, estar ali no comando do ataque. Ora, é claro que o nossos reservas não estão nem próximo do Dourado, que já não é o craque, mas resolve.
Nas laterais temos problemas. No meio também, porque no ano passado o Scarpa não foi o nosso “armador”. Ele não conseguiu assumir esta função. Logo, só tínhamos o Sornoza, que, ao se machucar (e machucar é do jogo, principalmente no Brasileirão), ficamos sem qualquer meia (até o Peu já foi escalado por ali).
Então, na minha forma de ver as coisas, o time nunca em tempo algum esteve minimamente arrumado. Recebi até “pedrada”, que não costumo devolver. Mas sempre achei que só muita sorte ou um estado de felicidade superior de nossos atletas poderia justificar um rendimento acima do esperado. E isto não me retira o direito de ficar feliz e comemorar as vitórias, é claro.
Mas é o que temos aí…
Temos é que torcer para outros quatro times fazerem pior do que o nosso, ou para que aconteça esse estado de felicidade que leve os nossos jogadores a começarem a ganhar os jogos.
ST
O fato é que agora ele tem o Sornoza.
E N….U….N….C….A escala este jogador (Sornoza) fazendo dupla com o Scarpa.
Ele tem pavor de meias.
Odeia dois meias em um mesmo time.
Repito : N….U….N….C….A escala o Sornoza juntamente com o Scarpa !!!!!!!
E, acima de tudo, mais grave que tudo, é que o time não tem UMA – uma única – jogada de ataque em que você veja algum resquício de treinamento, de repetição, de tática.
E além disso, trocentos jogadores de 20, 21 anos de idade saindo de campo com cãimbras.
Clara indicação de deficiência no condicionamento físico.
Não, caro TT !!!!!
Desculpe-me, mas o Abel ………………………….. já deu !!!!!!
19:48 : 24SET
Amaury,
Valeu pela resposta. É assim que vamos construindo nossas convicções sobre o que é melhor para o clube pelo qual torcemos.
Mas eu jamais preferi o Abel. Apenas acho que, independe do Abel, temos problemas sérios e há muito tempo de festa de futebol.
Este ano começou mal com as promessas de campanha.
ST
Vai lá e se candidata a treinador.
Afinal você não é o cara que sabe de tudo?
Aproveita e leva o OVNI seu companheiro de todas as jornadas.
Prometo que se for pelo bem do Fluzao torço por vocês.
Concordo em parte, TT.
Richarlison era 50% da raça do time; os outros 50% são Dourado. O resto é burocrata que precisa de vergonha na cara. Poucas vezes vejo jogadores tão sem sangue quanto scarpa, lucas, wendel atualmente, w. silva atualmente, douglas e orejuela atualmente. Os caras são de uma falta de vontade que dá inveja a jogadores cinquentões. O que alguns jogadores se escondem nos jogos, sem qualquer respeito pelo sofrimento de quem está assistindo, é insólito.
Um ‘rendimento acima do esperado’ era realmente difícil. Mas esse ‘rendimento aí nem o timão do avaí é capaz de apresentar.
Complementado pela total falta de visão e antecipação dos fatos pelo técnico, pela inexistência de um padrão mínimo de jogo, é o caos. Um técnico que não consegue encontrar um meio campo que saiba sair com a bola da defesa para o ataque ou que não consiga armar um esquema para tanto não existe como tal. E time pouco experiente se recente disso.
Vou te fazer umas peguntas: quem é o cobrador de faltas do time pelo lado esquerdo do ataque? Ninguém sabe. Muito menos o técnico. Não tem ninguém com o pé direito que bata. É tudo Scarpa. Quem ensaiou a ‘jogada’ nas cobranças de escanteio em que outro jogador fica marcado a 3m da bola, sem utilidade alguma? Quem ‘ensaiou’ quando estamos perdendo e temos um lateral a nosso favor um finge que cobra e deixa a bola pro outro, que deixa para mais outro (tudo isso faltando 3 min e o time perdendo)? Quem ‘ensaiou’ a jogada nas laterais que Leo cobra, em vez de irem para a bola ficarem esperando na segunda trave? Quem voltou a ‘ensaiar’ a saída de bola do goleiro na base do bico pra cima (todas no jogo de hoje foram assim)? Quem ‘ensaiou’ que um meio campo deve correr para trás para receber a bola atrás da linha da bola, atrasando completamente o jogo e fazendo o adversário se recompor praticamente andando em campo?
Reis,
Entendo.
É que eu não tenho como saber se isto é ou não é o “planejado” pela equipe.
Mas sempre tive minhas reservas quanto ao Abel. Acho que o Levir teve um grande mérito quando disse que “Jogador, joga. Treinador, treina. E dirigente, dirige.” Ele passou mensagem para todo mundo no clube. Chegou a dizer que isso era o óbvio.
Mas, certamente, não era o que acontecia por ali. Daí a observação que ele fez. Isso, para mim, é muito claro.
No final das contas, há dirigentes que precisam de treinadores que assumam estas funções. O Abel me parece ter esse perfil. Daí a importância dele no Fluzão, na verdade para alguns dirigentes.
Agora… O time também tem problemas de formação de elenco. Os próprios jogadores, de uma forma ou de outra, reconhecem isso.
ST
O time anda em campo. “Atletas” com 20, 21 anos com caimbras em final de jogo? Falta TRABALHO no FFC. O time continua “treinando” a tarde e por 1 hora e meia por dia, a mesma coisa que qdo treinavam nas Laranjeiras. o CT nao tem muro, nao tem energia eletrica, nao tem agua encanada. Nao tem local pro jogador ficar para treinos em tempo integral, Obra meia boca para garantia a eleicao do Abad. Qdo garantida, mandaram o cara que viabilizou isso, o PA, embora. Cambada de gente mal carater, sem escrupulos, menitorosos, que se apossaram do FFC.
Amaury, você reclamando?
caramba, pensei que estivesse feliz pelo desempenho do time, você quer trocar o Abel?… sério?
ele não era nem para ter vindo, ele é péssimo!!!! lembra lá atrás que todos falavam que além do treinador, não tínhamos elenco?
acho que vamos pagar essa conta, uma administração sem condições nenhuma de dirigir o Flu.
O Amaury tem a solução.
Ele sempre tem.
Fase: Morde.
Caros,
Tomara que o time acerte e, pelo menos, se livre de um vergonhoso rebaixamento, até porque as desculpas serão sempre as mesmas. Podemos abrir um concurso para ver quem vai acertar o maior número de desculpas a serem dadas.
Agora, caso fiquemos no desespero será feito exatamente o que foi feito em todas as gestões. Contratam um monte de desconhecidos ou alguns ex-jogadores em atividade para ver se conseguem reverter o problema. Aí, sem opções no mercado, não haverá sequer alguém que possa, realmente, ajudar. Disseram que teriam reforços. Depois nada fizeram. Passou a janela e contrataram jogadores sem qualquer projeção no futebol brasileiro.
Mas na hora do sufoco… Vai técnico, vem o salvador da pátria e vem os jogadores com aumento de despesa que deveria ter sido feita lá no início para cumprir o que foi prometido.
Precisamos de uns 15 pontos. Claro que não é impossível. Mas o caminho que estão fazendo desde o início do ano é o pior. Isso é evidente.
ST
Sendo bem simplório….quem acha que o flu está jogando o PIOR futebol dentre os 20 do brasileirao, quem esta muito preocupado em relação ao rebaixamento é um verdadeiro tricolor! Sul-americana kkkkkkk não me faça rir.
Wendel acha que é o melhor do mundo displicência é seu sobrenome. Douglas? Ta de sacanagem?
Chega a ser chato falar da mesma coisa sempre.
E agora vamos enfrentar o Grêmio lá… e depois mais 3 partidas para apanhar dos mulambos. Uma no Brasileiro e outras duas pela Sula.
Se não trocarem este treineiro vamos afundar bonitinho.
Quem colocar no lugar dele? Qualquer um… pode até colocar o técnico do dente de leite porque como está não dá.
A vaquinha já está na entrada do brejo. Mais uns dois passos e…
SSTT
Não tem-se muito mais a escrever até que algum fato novo ocorra. Resultado normal com vitória de um time muito melhor e que estava jogando “em casa “. Deram aval ao cara errado em dezembro do ano passado e agora tem que aguentar a pemba sem vaselina. Por lógica muito , mas muito simples , o presidente deveria ter sido o Celso Barros. Se vc não gosta dele, Foi Darci . Até o Mário Bittecourt era logicamente mais indicado. Agora, fludeu tudo! Parece contraditório , mas passou da hora do Fluminense ser normal e se “endividar” para não morrer de fome. Vende a merda do CT que não faz nenhum fdp correr mais como dizem por aí. Chega a ser escroto as tantas vezes que repetimos que não temos time ou treinador. Um time jovem tem que ser um time corredor, mas incrivelmente nem isto somos. Mas beleza, daqui a pouco nego vai tentar justificar que os coitados jogaram em Quito há 2800 m de altitude e que estão cansados da épica batalha na Casa Blanca. VSF!
Ah parabéns , pela contratação do Emmanuel. Talvez seja mais fácil e barato construir um estádio, digo arena, quadra ou sei lá que porra é aquilo na praia, para a torcida do Fluminense se reunir aos domingos e torcer pelas 3 cores que traduzem a tradição.
Não sei nem por onde começar, pqp que time fdp. Abel deve esta de sacanagem, só pode!!!
essa porra desse time não treina, não é possível. galera, fica até chato são as mesmas reclamações que a gente faz, raça, jogada ensaiada, comprometimento, variações de jogadas. parece um cata-cata de fim de semana. a 2 divisão já é realidade, e o foda que não vejo a torcida se manifestar contra, viu como a torcida saiu do jogo? muda. porra não tem um grito de raça, Abel burro, Abad fdp, cara tem que ser muito apaixonado para continuar sendo sócio, para assistir os jogos, e ir no estádio. tem que rolar cobrança no Abel e no Abad, estamos perto do z4.
e esses caras ai ainda ficam nos criticando porque a gente reclama do time.
“Lá vem o Flu descendo a ladeira”
Na banguela, a caminho da Série B, para pagar os pecados.
Time de merda, merda de time.
Fora Abel!
Fora Abad!
Time de MERDA!
Apoiado por uma torcida de MERDA!
QUE VIVE EM UM PAÍS DE MERDA!!!!
QUERO MAIS O REBAIXAMENTO PARA OS OTÁRIOS APRENDEREM A SEREM HOMENS!
Fora torcedores de m*erda, pulhas
Fora Abel
Fora Abad
Fora Alexandre Torres
Senhores,
Para que ficar discutindo o óbvio? Mentiram para a torcida durante a campanha. O que estamos vendo é consequência do que “montaram” para jogar esse ano. E o problema não parece ser só do elenco. O rendimento está fraquíssimo.
A sequência é difícil e ficar aqui tentando ver quem está certo me parece uma grande perda de tempo.
Piadinhas sem graça tentando desqualificar a discussão sobre o que já se sabia, não parece o ideal.
Agora já dá para ver que não estava bom o que fez a diretoria? Precisa mas o quê, para ver que não estão sabendo lá na clube lidar com alguns desfalques, com a falta de reposição no elenco, com este evidente desequilíbro?
O negócio é torcer para os outros times quererem mais o rebaixamento do o nosso.
ST
Estamos diante de uma tragédia.
Dependendo do que eu leia aqui depois desse jogo, já vou avisando que eu vou dizer tudo o que eu penso de um por um aqui!
Seja quem for!
Isso vale prá todo mundo, isso vale prá qualquer um!
E aí está, mais uma derrota para o curriculo.
Lamentável, muito lamentável mesmo.
Mudar panorama do jogo com WS é de chorar.
Mais comprovado de que não temos elenco, impossível.
2017 se desenha um ano de sofrimento para nós, pobres torcedores.
ST
Tem uma horda aqui que não merece pena, não!
E estamos caminhando a passos largos para um verdadeiro “apequenamento” de um gigante.
Se este time entrar no Z4, vai ser dificil sair.
Agora imaginem este time disputando uma segunda divisão….. Estamos voltando aos anos 90.
Futebol ridiculo, postura ridicula, praticamente dependendo da sorte.
Vida dura a de torcedor…..
ST
Enfim, presidente amador, treineiro ultrapassado, time sem vontade, qualidade técnica muito abaixo, quer seja por deficiência e/ou falta de esquema tático, “TIME SEM ALMA”!
O Fluminense perdendo, e vc vem com o horroroso do Marlon Freitas de novo, Abel?
Abel, não é possível!
Prá mim chega!
Fim do primeiro tempo e… tudo como dantes no quartel de Abrantes…
E depois não querem que a gente critique.
É… vamos bater palminhas e “torcer” para que o treineiro receba o espírito de um técnico qualquer e mude algo que não seja colocar os mesmos de sempre aos 35 min do segundo tempo.
Vejamos o que rola no segundo tempo.
SSTT
Mudou tudo… ele trocou um volante por… outro volante e depois um atacante de lado por… outro atacante de lado, o pior que parece ter sido do lado… errado…
Quando nada mais tem a fazer ele coloca o Sornoza… e querem que eu torça por isto.
SSTT
Mais uma tarde de sofrimento, já virou rotina.
A mania de ficar jogando para trás rendeu mais um gol para o adversário. Coisa irritante.
Pior é a falta de esquema tático, com atacante na defesa dando chutão para ninguém, recuo de bolas irritante, irritante mesmo.
Mais um adversário ensinando como jogar simples.
Já está chato ficar ouvindo os comentaristas elencarem, corretamente, os problemas e as falhas.
Se perdemos pelo menos perderemos uma posição.
Final de campeonato vai ser para quem tem coração forte.
Vida dura a de torcedor sofredor….
Banco para Scarpa, tira ele e colca o Sornoza Abel.
Vamos torcer por uma improvavel virada.
Trilha sonora do time : ” o acaso vai me proteger enquanto eu estiver distraido….”
ST
Sornoza não jogar é uma ofensa à inteligência e ao bom gosto de alguns torcedores.
Poucas vezes vi um time tão desorganizado. Nem sequer um chute a gol. E ainda tomamos um gol porque o lateral direito em vez de partir pra cima do cara que vai chutar para no meio do caminho pra fazer o papel de ‘barreira’ distante.
Não há uma jogada pelas pontas. Não há uma jogada de ultrapassagem trivial no futebol. Pega-se a bola e absolutamente ninguém se desloca para receber avançando. É concentração no meio totalmente improdutiva com bolas laterais e para trás.
Caro Fernando
Culpa de quem? Isso já foi respondido aqui por muitos, eu inclusive, mas não adianta mesmo, né… Os verdadeiros tricolores não admitem que se faça críticas aos Culpados por esse estado de inanição do time do Fluminense há pelo menos cinco temporadas. Culpados não, responsáveis fica mais elegante não é mesmo. Culpar os jogadores é sacanagem, injustiça, ofende a verdade. Os jogadores, a maioria limitados tecnicamente tem um “treinador” que diz que treina e é quem escala, quem substitui. E esse treinador não quer ver o meio de campo mais criativo e ofensivo, capaz de jogar com alguma qualidade, para municiar o ataque que tem no centro avante um jogador eficaz, pelo menos ainda é artilheiro. O grande treinador da gestão dos Pedro/Peter gosta muito de recuar o time para se defender dos adversários. Três volantes é o futebol ofensivo desse treinador anacrônico e ultrapassado. Os jogadores não podem ser responsabilizados exclusivamente pelo que acontece em campo.
Mas eu tenho esperança… finalmente parece que vamos ver o Gustavo Scarpa jogar junto com o Sornoza. O problema é que já são 32 minutos do segundo tempo. Tempo talvez muito curto para uma mudança efetiva no futebol do time.
Saudações tricolores
Não concordo, Maciel. Só vejo jogador pé de bagre nos demais times deixando a alma em campo. Isso aí demonstrado hoje é raça?
O botafogo tem um time operário. Acaba de vencer o coritiba lá no estádio deles. Compare a postura dos jogadores do botafogo com os do Flu.
O palmeiras tem um time mediano. Mandou em campo. O santos está cheio de jogador da base. O técnico que saiu daqui está treinando lá.
Não responsabilizei unicamente os jogadores. O técnico é o principal responsável.
Injustiça é não dar mérito aos jogadores do santos, sempre da base e em segundo lugar no campeonato.
Olhe o time do avaí que já saiu do Z4 e vai acabar nos ultrapassando. Quer jogadores mais limitados do que os do avaí?
Caro Reis
Não sei se entendi, mas quero reafirmar que eu nem cogitei de lembrar desse Sr CB. Se prestou atenção, há tempos que eu já postei aqui diversas vezes minha total ojeriza à esse ex patrocinador, cuja atitude sempre questionei na forma como agia na formação dos elencos do Fluminense.
Já me posicionei aqui muitas vezes e fui inclusive questionado por você e alguns outros, mas sempre me posicionei muito claramente, não deixando margem para dúvidas como essa. Questionei sempre as atitudes do ex presidente e desde o início da gestão atual, me posicionei claramente contrário ao atual. Sempre questionei a escolha desse treinador, aliás, o único momento de lucidez que esses dirigentes tiveram foi na escolha do Dorival Júnior. Mas, como era de se esperar, futebol não é a praia desses dirigentes, portanto, o tal técnico só tampou buraco no vazio do trabalho péssimo do atual treinador naquele momento em que beiramos o rebaixamento, o grande legado da gestão do ex presidente.
Estou sendo condescendente com os jogadores, admito, porque acho que os principais culpados são mesmo os que escolhem, contratam, “treinam” ( com aspas mesmo…), escalam e substituem, num elenco totalmente heterogêneo e limitado tecnicamente. A maioria dos jogadores oriundos da base, estão sendo “queimados” por essa gestão desastrosa e seus treinadores de segunda linha.
Espero limitar nossa discordância apenas no campo da retórica, porque todos nós aqui que vimos os últimos jogos do time, temos a clareza de que o Fluminense não está sendo bem representado em campo. Quanto ao ex patrocinador, espero de uma vez por todas deixar bem claro a minha total oposição, desejando que ele jamais volte à influir nos assuntos de futebol do Clube de nossa paixão.
Saudações tricolores
Reis,
Mas se o erro está no treinador, o que faz a direção?
Pior é que o erro não está só com o treinador. Há erros individuais terríveis. Nosso elenco está bem desequilibrado.
A nossa sequência é difícil. Caso perca do Palmeiras a coisa vai complicando.
E é o que se dizia há muito, muito tempo.
ST
Credito a ele toda a desorganização em campo, TT. Nunca vi um bando sem absolutamente nada em campo. Sem jogada, sem pulso, sem dar um chute a gol, sem nada.
Absolutamente ridículo. Falar que esses caras jogaram com um mínimo de disposição é ofender gravemente a palavra ‘raça’. E não conseguem nem demonstrar raça porque o amontoado em campo torna impossível qualquer possibilidade de reação. Percebe-se o horror estampado na cara de vários jogadores. O medo indescritível da bola. Quando pegam a bola e não tem outro atrás para atrasar são capazes de jogar na arquibancada atrás do nosso gol.
Todas os rebotes são do adversário, o time não tem qualquer distribuição lógica em campo, a omissão desse Lucas é uma ofensa à falta de vontade.
Começa com Orejuela pra tirar Orejuela. Troca Robinho por W. Silva. Põe Sornoza no lugar de Douglas. Mais três alterações de Abel que surtiram o efeito de sempre: piorou o que já estava ruim.
Se é essa a ‘alma’ que Abel afirmou que teria em campo…
Scarpa não ter sido substituído neste jogo foi uma agressão ao futebol.
A moda pega, morde e assopra.
Ķkkkkkk
Respondi, mas não entrou aí.
“O jogo está normal, o que não pode é em dois contra ataques nossos com o Wendel, o Peu não conseguir dar a opção do passe e pior ainda atrapalha a jogada.
(…)
Bora ganhar Fluzão”.
Jogo retrasado. Aula de assoprada? Mestre da flauta?