Foi um jogo sofrível.
O duelo entre o campeão paulista e o vice-campeão carioca, quem diria, foi de uma pobreza franciscana.
Sinal dos tempos?
Sim, se os Estaduais há muito já não tivessem deixado de ser parâmetro para abalizar equipes para o Brasileiro.
E não, se levada em conta a mesmice dos participantes das últimas edições, com exceção do Flamengo de 2019, que encheu os olhos.
Fluminense x Palmeiras esteve à altura do gramado do Maracanã: tétrico.
Esperava-se mais do endinheirado Palmeiras, ainda que bastante modificado.
Do Flu, de Odair, a torcida já sabe o que esperar.
Partida a partida, o modelo de jogo se repete, ou melhor, inexiste.
O Fla-Flu que decidiu a Taça Rio e o primeiro da final parecem ter sido honrosas exceções em meio a pasmaceira do esquema tricolor.
Para piorar tudo, Odair não sabe ler jogo e, invariavelmente, mexe mal.
Isso quando já não escala de saída.
Como fez na noite de quarta, ao desfazer o pouco de entrosamento que há na equipe, entre a dupla Marcos Paulo e Evanilson, para escalar um Fred inteiramente fora de forma e deixar o camisa 99 (foto) fora de sua posição.
Gravatinha teve piedade do Flu ao tirar Fred da jogada e devolver Marcos Paulo ao time e o jovem atacante ao seu lugar.
Foi o bastante para que, cinco minutos depois, Evanilson empatasse, com bela girada de corpo e finalização certeira.
1 a 1.
O time do Flu pode não ser bom, mas é mal escalado, mal treinado, pode render bem mais.
Há opções ofensivas mal aproveitadas, como Michel Araújo, e outras muitas vezes nem selecionadas, casos de Miguel, Fernando Pacheco e Wellington Silva.
O time sofre também com as laterais. Igor Julião e Egídio claramente não darão conta.
E tem agora também o fator Fred, que, do jeito que está, tornou-se um peso para o time.
O que fazer?
Aí é com Odair, que é pago pra isso.
Ou com o próximo, que não deverá tardar a chegar.
Principalmente se, depois da Sul-Americana, o Flu cair também precocemente na Copa do Brasil, no fim no mês.
***
O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha
***
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Nosso treineiro volta com o horroroso do Yuri, aquele que não consegue acertar um passe de um metro.
Muito triste ver no que transformou o Fluminense. Um time de refugos, com um técnico de 5a categoria, e uma torcida que se conforma e comemora em ver o time não cair prá 2a divisão.
Se o Fluminense perder hj, ele enganador tem que ser demitido no vestiário.
Temos que cobrar isso do MB.
Aviso e comunico!! (ainda bem que não há nenhum Nico no blog. Ou há?)
Se o Inter fizer a marcação ferrada contra o Flu que fez contra o Santos, a coisa vai ficar terrível.
Eu vi três jogadores deles pressionando um do Santos, e os “ex-companheiros” de Pele entregavam a bola de mão beijada, nenhum colega corria para socorrer o outro, tome chutão para a frente, e bola caindo no colo dos colorados, e tome pressão.
Aí, eu pergunto: se eles começaram a fazer o mesmo contra o Flu, marcação fortíssima, será que o técnico tricolor vai mandar seus jogadores fazerem o mesmo contra eles? Vai fazer o quê?
Vamos ver o que vai acontecer, e se gente do nosso time vai começar a soltar a bola para todos os lados por se assustar com adversário correndo para seu lado, e nem vai ter competência para dar um drible nesse inimigo que venha adoidado às vezes.
Então, vamos pro jogo. Mas, com aqueles dois zagueiros de área sozinhos ali atrás quando poderiam ser três, com quem deve protegê-los passeando lá no campo do adversário, ou em uma das laterais, então pode dar aflição demais.
Mas tomara que eu erre tudo.
(16/08/20)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.
Caros,
Alguém precisa avisar ao Mario que se vender todo mundo ganha uma grana, mas que se cair para segunda perde uma grana.
O resto é pirar na Maionese.
SDs T
37.558 sócios adimplentes.
Não sei quem mas alguém dessa torcida maravilhosa, precisa comemorar esse expressivo número de heróis, que estão com fé no projeto.
Atenção!!
Aos que curtem reclamação trabalhista!
Tem peixe fresco na rede…Everton x Flargh. Bom apetite!!
E o que o Fluminense ou a sua torcida tem a ver com isso?
O Fluminense, apenas solidariedade, sofre do mesmo mal.
Agora, a sua torcidinha… muita fofoca. Eita povinho fofoqueiro!!
Exato! Fofoqueiro é quem cuida da vida dos outros, igual Tricolor que fica tratando de ações trabalhistas contra o flargh. Melhor exemplo não há. Eita povinho fofoqueiro!!
Kkk Melhor ir pescar.
STT.
Evanilson está para ir embora. Vai ser contratado por um magnata dos Emirados, mas antes vai passar por uma adaptação para esquecer tudo que aprendeu com esses profissionais que um dia conheceram a arte do futebol. Na verdade, o último grande técnico brasileiro depois do Zagallo foi o Telê Santana. Logo depois vem o Parreira, que aprendeu com o mestre Zagallo. Falar de dirigentes de antigamente, eram sonhadores, torciam e gostavam de trabalhar no clube do coração. Agora só temos aproveitadores travestidos de torcedores para entrar no clube de futebol e conseguirem o máximo possível de vantagens financeiras. Um dos Clubes que mais sofreu com esses tubarões sem dentes foi o Fluminense. Desde que essa famigerada Flusócio entrou na Instituição vemos a que levou um grande Clube sendo ruído até os ossos. O que restou foram as dívidas sendo cobradas pela maioria dos jogadores e técnicos que passaram pelo Clube na vampiresca administração Flusócio. A gestão não mudou nada em relação as anteriores, as facetas continuam as mesmas. Os fantasmas de passado recente voltam a assombrar Laranjeiras. Volte e meia aparece cobranças judiciais. A única pessoa que poderia jogar veneno para acabar com a praga que se instalou no Laranjal seria o Pedro Antônio, pena que não recebeu o apoio que merecia, da torcida e, principalmente partindo de quem não queria ser desratizado. Jogadores do passado são contratados a peso de ouro e para justificativa do pagamento dos seus salários venderem jogadores de futuro com valores subfaturados para o Clube não receber nada.
Saudações Tricolores.
Se não bastasse as mais diversas ações trabalhistas de jogador que só fez número no Fluminense, eis que mais dois processos chamam a atenção.
Os autores Samorin e Osvaldo Oliveira.
Os resultados são imprevisíveis, mas o Fluminense perder as duas aí é fechar para balanço.
Zorra! Caro Was Luiz, sem dúvida, esse seu posto tem uma significância inenarrável para o nosso amado Fluminense!
Enquanto isso, 37.552 sócio torcedor.
Adimplentes.
ST
Espero q sim, Andrei. Esse é o caminho. ST
A $ 9,90 por mês não dá nem para a pagar o salário de um único contratado (sabe-se lá porquê). No caso, o ciclista
Mais senhas serão distribuídas caro Washington, todos já perceberam como proceder contra o clube.
Mas tem quem ache normal.
SAt
Aí, é que se pergunta, Washington.
O regime no Fluminense é presidencialista, com decisões da cúpula sendo expostas para os interessados diretos, com diretor de finanças principalmente , departamento de pessoal, conselheiros, todos debatendo livremente, e decisões sendo analisadas e aprovadas, ou não, desse consenso? Porque, pelo que se tem observado de tanta mancada que é cometida lá dentro, o que parece mais é que o ambiente no Flu é uma “cortina de ferro” severíssima com gente de mente bem tacanha fazendo o que quer. . .
(15/08/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
A estupidez dos jogadores do Palmeiras no jogo contra o Flu é coisa inaceitável.
Em todos os lances, quando o jogador do Flu ia receber uma bola no peito, por ex., em todos os lances, repito, recebia o ataque físico de um brucutu adversário, saltando sobre suas costas, sem a menor preocupação em causar sérios danos físicos ao colega de profissão.
Esta selvageria foi confirmada no jogo anterior do Palmeiras contra o Corinthians, sem dúvida um dos piores clássicos já vistos nos últimos anos.
Verdadeira batalha, não pela bola mas para detonar o adversário, matar o lance.
Estes treinadores de b*sta acabaram com o futebol brasileiro.
Hoje, admiramos o futebol europeu, daqueles ‘cintura-dura’ de três metros de altura, mas que aprenderam a neutralizar nossos jogadores com marcação cerrada, boa organização tática e passes quase sempre bem feitos quando retomada a bola.
Enquanto isso, em nossas equipes de base, é ‘proibido driblar’, e imperativo jogar o futebol da truculência, onde a ordem não é atacar, mas defender.
O futebol ganhou brilho no mundo graças à leveza dos sul-americanos, principalmente os brasileiros, com os imarcáveis Pelé, Garrincha, Tostão, Riva, Gerson, Didi, Amarildo, Tostão, Dirceu Lopes, Jairzinho e muitos outros de igual quilate.
Criados nas peladas de rua, estes talentos desapareceram depois que passaram a ser ‘treinados’ por estes ‘fessores de meia tigela’, que só sabem gritar, à beira do gramado : Volta ! Volta ! Marque ! Marque ! Olha a cobertura ! Olha o ponta !
O resultado está aí.
E levará grande vantagem quem implantar, em suas divisões de base, a máxima do ” é proibido proibir o drible “.
Moleques nasceram para driblar, driblar e driblar.
O restante, i.e., a tática, a marcação, virá muito mais tarde, depois de consolidado o o talento técnico dos meninos.
Isso é o que penso sobre o assunto.
Pois é, Amaury.
Houve aquele lance do palmeirense que viu o Luiz Henrique se preparando para uma bola que estava no alto, e deu aquele voo maluco sobre o tricolor, que ele não teria como alcançar a bola da distância em que estava. Caiu feio, de costas, em cima do pescoço, poderia ter sofrido uma contusão braba que poderia até deixa-lo aleijado para o resto da via.
O cara inteligente só se projeta para uma bola se tiver certeza que pode alcança-la. Fora disso, é tremenda atitude de jegue. ,
Quanto ao saber driblar, isso tem que passar a ser pré-requisito para o cara entrar para tentar “formar-se jogador de futebol”. Não dá para aguentar ver um cara receber uma bola na sua metade de grande círculo, de costas para o gol adversário, e devolve-la pra trás do jeito que ela chegou, sem ter olhado a sua situação, que, em mutos casos, pode estar com raio de ação de cinco metros. Aí é que tem que saber dominar essa bola e driblar alguém que apareça na sua frente.
Vendo certos cracaços soltando a bola com medo da chegado de adversários, é por isso que os gringos já nos suplantam até nesse quisto drible que era o que fazia diferença a favor dos nossos subnutridos diante deles com “saúde de vaca premiada”.
(15/08/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Parece que Evanilson já começou a arrumar as malas…
Há quem não viu futebol no jogo Barcelona X Bayern mas viu esfuziante futebol no amistoso Fluminense X Botafogo. Democracia é nisso, amigo,
Bem, sobre esse negócio de entender de futebol…. .
Ao contrário de muitos que viram esse espetáculo de futebol nessa goleada do Bayern sobre o Barça, eu não vi essa beleza toda de futebol, não. O Barça tomou gols por defeitos primários de posicionamento da sua defesa, e ruindade de vários dos seus jogadores de agora, porque nem acredito que uns joguem sistematicamente mal como hoje. O Bayern não acertou tuuuudo, não, fez algumas besteiras também, mas o Barça ajudou muito por nem conseguir aproveitar esses momentos atabalhoados dos alemães. .
Por conta dessa paradeira toda, há muito tempo que não vejo o Barça jogar, e só reconheci o Messi, o Piquet, e os dois encrenqueiros profissionais Soares e Vidal, dupla essa cujo futebol nem sei se dá mais para jogar num grande time desses por aí, e, do resto, só lembrei, mais ou menos, de uns dois ou três que nunca foram titulares.
A cara do técnico do Barça parecia de um derrotado profissional que já sabia o que ia ocorrer. .
Nem precisa usar o lugar comum de que esse jogo foi algo atípico.
Se este blog fosse da torcida do Barça, hein???
(14/08/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Engraçado , eu não vi o jogo , mas posso afirmar que foi um espetáculo mesmo sem ter assistido nem replay dos melhores momentos. A menos que se prove ter sido uma armação, não existe jogo com 10 gols diferente de show, a menos que seja torcedor do time goleado, o Barcelona neste caso.
Também não vi o jogo, mas amigos que entendem de futebol dizem que foi um show, tendo o Neymar com uma das melhores atuações de toda a sua carreira.
Caramba, falei do outro jogo, do PSG.
Mas fica o registro !
PCA, vai no YouTube e escreve: Vasco 7 x 2 Barcelona – ano 1957.
O Evaristo de Macedo era jogador do Barcelona. Pq ninguém disse nada? O complexo de vira lata responde.
Quem quiser ver o que é futebol e não este esporte jogado aqui nas Américas, não deixe de ver o VT de…
Bayern de FLUnique X FLArcelona
Imperdível!!!
ST
Boa!