A galera gostou

Autor do gol, Gilberto não fez o bigode, mas, como todo o Flu, fez barba e cabelo na festiva noite de quarta, no Maracanã. Apoiado por uma plateia vibrante e numerosa, o Tricolor venceu um dos elencos mais caros do país, a exemplo do que já havia feito contra o Cruzeiro, turbinando a confiança para a sequência da competição.

Mesmo com muitos problemas políticos e financeiros, o Fluminense não sucumbe – ele resiste. Marcelo Oliveira, invicto desde que assumiu o cargo de treinador, falou da dificuldade de se jogar contra o tetracampeão brasileiro no Rio, principalmente quando a entusiasta massa pó-de-arroz decide jogar junto, empurrando o time.

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras lavou a alma dos tricolores, que não preservaram Gustavo Scarpa (foto abaixo), em litígio com o Flu, apupando-o sempre que o meio-campista tocava na bola. A participação discreta do jogador indica que ele sentiu a pressão.

Com vários jogadores suspensos e sem um único meia de criação, Marcelo Oliveira jogou com Marcos Júnior e Junior Dutra abertos como pontas e arrumou seu meio de campo com Airton, Jadson e Matheus Norton, que, pela falta de entrosamento, custou um pouco a entrar na partida, o que é natural.

Sem tempo para comemorar, o Tricolor já está em Fortaleza, onde abre, na tarde de sábado, às 16h, a 16ª rodada do Brasileirão, contra o lanterna Ceará, no Estádio Presidente Vargas.

Típica casca de banana com a qual não se pode vacilar se o Flu quiser confirmar a ascensão na tabela.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

111 thoughts on “A galera gostou

  1. Já começaram a endeusar o Pedro… pqp…

    Deixem o moleque jogando sua bolinha. Espero que ele não seja picado pela mosca azul (pior se for a rosa dos cavaleiros rosados) e vire mais um mascarado.

    Está indo bem… continue assim que irá longe. Agora… se ficar muito empolgado…

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/na-mira-de-tite-artilheiro-pedro-foi-assunto-da-selecao-ate-durante-a-copa.ghtml

    SSTT

  2. Patética, do início ao fim, e em todos os sentidos, a entrevista do Abel ao NETFLU!
    Seria melhor ter continuado a tomar seu vinho, mas calado!
    ***
    Não ganhou porra nenhuma, só fez m*rda e ainda fica arrotando soberba!
    Romarinho, João Carlos, Robinho e Richard foram indicação sua, treineiro e agora vem reclamar do elenco?!
    Covarde!
    Já foi tarde!

  3. Não sei por que o Netflu resolveu entrevistar o defunto do Abel. Falta de assunto? Pode ser!
    Passando os olhos pela entrevista, Abel disse que o Fluminense não jogou bem contra o Palmeiras.
    Cala boca, Abel!
    Foi só você sair que as coisas começaram a melhorar,! Tá com dor de cotovelo hein!.
    O Marcelo chegou falando pouco e fazendo muito a começar pela mudança do esquema tático que a tua teimosia implantou e não soube alterar, quando começou a dar errado: três zagueiros.
    A inveja é uma m*rda mesmo, né?
    Vamos em frente Flu-sem-Abel em busca de 3 pontos contra o Ceará para tomarmos o elevador pra cima e chegarmos com tudo na próxima partida da Sula!

    1. Acho legal, afinal ele fez parte disso tudo.
      O defendi por vários motivos e hoje vejo que estamos melhor sem ele.
      Mas é um cara sério, independente de ser um bom ou mau treinador, aguentou todas as cagadas do Abad, talvez tenha sido seu maior defeito.
      Também me irritava com suas entrevistas e erros em substituições, mas faz parte do futebol.
      Saiu e reforços chegaram, muito estranho.
      Que seja feliz e nós Tricolores muito mais ainda.
      ST.

  4. Jornal “Bom Dia Rio” de hoje.

    https://www.youtube.com/watch?v=vH0WKIQQdbI

    Vejam a partir do momento 1:16:20 . Começam as matérias sobre os times do RJ. Falam do foguim, do menguim e do vasquim. Ué? esqueceram do Fluzão? Nada para falar? Nada para mostrar?

    Depois do vexame do domingo em que o jogo ocorrido no RJ é que foi transmitido, ao invés do Flu X Sport, vemos mais um sinal do apequenamento do outrora Fluzão.

    A emissora tripudia. Deita e rola. Age como se o Fluminense não existisse.

    Obrigado pigarreante e abobad por conseguirem acabar com um tradicional clube de futebol.

    Se o presidente atual fosse um ex-presidente de patrocinadora, teria entrado “ao vivo” no noticiário e cobrado providências.

    É disso que precisamos!

    ST, CB e P Ant

      1. Uaiii, sô!
        Onde você copiou isso?
        Você nunca conseguiu escrever mais de duas linhas nem ler mais de três parágrafos que já se enrola todo, então só tem mesmo esse recurso de copiar textos dos outros para tentar “dizer” algo.
        (28/07 – 07:30)
        %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

  5. Aí o sujeito (não sei se um rapaz ou um senhor) entra no blog se achando um componente da ABL (de repente até é), com ares de ‘superioridade’. Sinceramente, por isso que a maioria absoluta das torcidas detesta a do Fluminense. Por causa desse ar de superioridade, disfarçado de fidalguia extrema e educação, que na verdade não passa de uma grande frescuragem.
    Claro que algumas palavras são totalmente desnecessárias (até por isso existe a moderação), mas as brincadeiras, piadas, provocações de gente que se conhece (mesmo que virtualmente) há 5, 6, 7 anos fazem parte. Eu já pensei em ‘abandonar’ o espaço exatamente pelo contrário… não poder colocar algumas brincadeiras ou palavras que as criancinhas não podem ouvir (ver), mas mudei de idéia. Acho que o fato do blog ter diminuído a quantidade de comentários é pq isso é cíclico mesmo. As pessoas às vezes não tem tempo, não tem mais interesse ou simplesmente desanimam por causa da ruindade do time… e não por causa do teor das conversas.
    Sem brincadeira, o blog daquele Arthur Mulemberg na globo era um trilhão de vez mais ‘pesado’ do que o do João… praticamente insuportável. Até mesmo em vários do Fluminense no Facebook (sem moderação) aparecem palavras muito mais pesadas e até xingamentos… mas aqui?
    Na boa, sei que não tenho nada com isso e nem sou o dono da verdade, mas é um blog de torcedores, sobre futebol… e não de monges tibetanos ou ‘imortais’ da Academia Brasileira de Letras.

    Aí cara, paz e amor… e um pouco de humor também. Porque de tristeza e notícias ruins, já temos o suficiente.

    1. E detalhe, caro Nando….

      …..chegou ontem e já quer sentar perto da janela. Imagina a gente que frequenta desde a época do globo.

      Aqui antiguidade é posto sim.

      ST, CB e P Ant

    2. Nando…

      Isto me faz lembrar dos moleques criados pela avó… que soltavam pipa no ventilador e jogavam bolinha de gude no carpete. Tudo isto vestidos de calça branca, camiseta polo, tênis branco, cabelo penteadinho com gel e acabando as brincadeiras a roupa continuava limpinha e o cabelinho igualzinho.
      Eu fui criado jogando bola em campinho de terra (ou no asfalto mesmo) com gols feitos de duas havaianas ou duas latas de massa de tomate enferrujadas e amassadas, chutando bolas “dente de leite” semi vazia, curtindo quando chovia e a pelada virava barreada, saindo de casa com 4 ou 5 bolinhas de gude e voltando com os bolsos cheios delas ou sem nenhuma, correndo atrás de pipa voada pulando cercas e correndo de cachorros, pegando pedaços de linha aqui e ali para fazer meu carretel, vestindo apenas um calção e um par de havaianas e, quando muito, um conga ou bamba preto velho, etc…
      E tudo isto permeado por muitas brincadeiras e sacanagens uns com os outros além de brigas e xingamentos. Sem falar que no futebol a mãe sempre entrava nas peladas… sempre… e cada um tinha duas mães: a própria e a outra para ser xingada e sairmos na porrada por isto. Ou então precisar se impor virilmente sob o perigo se ser chamado de…

      Aí quando crescem estes “netinhos queridos” entram em um blog de futebol e… sentem asco com o que lê… kkkkkkkkkkk
      Acho que estou ficando velho demais… putzzzz…
      SSTT

        1. Vc dever conhecer ele desta época, certo? Morava no mesmo andar? Brincava com ele no carpete? Segurava o ventilador?
          SSTT

          1. Sobre o “erro material” lá de baixo: “conhecer ele” não é.
            (28/07- 10: 15)
            uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

        2. Veja aí, Oni.

          O candango já acha que eu escrevo muito também, que é enjoado ler, dá sono, mas ele quer fazer esse relato pormenorizado do seu tempo de criança, que, tenho uma grande impressão, não era nas peladas com a molecada, não.
          Vai ver, era esse de roupa branca, sapatinho nos pés, “mamãe não que que pegue chuva”, exatamente retratado no primeiro parágrafo.

          Se brincou de bola, pode ter sido numa quadra de basquete, pois ele mesmo disse, logo que apareceu por aqui, que o seu esporte era pegar bolas com as mãos.
          Mas pode ter jogado aquele esporte que ele pegava num taco também, né não?

          Mas, não haviam brincadeiras de bonecas também, com certeza.
          (28/07 – 07: 40)
          hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    3. Boa. É exatamente isso. Você falou tudo que que eu ia falar.

      Eu sempre disse que a minha vida na escola, quando, criança, já começou nesse tipo de papo moleques, e a gente tinha que ser sacaneado e sacanear os outros, ser esperto para não de bobeira para os outros rirem, e sempre vivi nesse tipo de ambiente depois de adulto, mas que sempre era resguardada a dignidade e a família dos outros, e era sempre muito divertido.

      Se o cara que muita seriedade, frequente o blog de alguma unidade religiosa dessa de clausura.
      Nesta, você pegou direito. Parabéns.
      (27/07 – 19:00)
      hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

    4. O cara conseguiu unir ASAS e ROSADOS!
      Esse mundo está de cabeça prá baixo!
      :)))
      ***
      Um Viva os amigos que concordam, que divergem e que se divertem!
      Somos todos Fluminense!
      Abços tricolores!

  6. Quase dois meses sem ler um comentário e depois de duas vitórias, com novo treinador, com uma estratégia de jogo diferente dentro de campo, com um atacante fazendo um ótimo campeonato (futebol é momento e o momento do Pedro está muito melhor do que quando ele subiu para o profissional), com textos de altíssima qualidade do Garcez e ao ler uns poucos comentários, mais do mesmo que me fez ficar meses sem fazer tal leitura…
    As jocosidades de males ocultos, o sarcasmo, a defesa agressiva mesmo com ausência de bom senso, a troca pública de implicâncias que chegaram a anatomia íntima, caramba, que asco.
    A impressão é que querem afastar os leitores, talvez já estejam conseguindo, mas, não conseguirão fazer este blog encerrar atividades, porém, já conseguiram fazer da leitura dos comentários um enorme desprazer.
    Já foi um deleite ler os textos do blog e os comentários, a segunda parte pertence ao passado.
    Sim existem alguns participantes que ainda querem emitir opiniões que são muito interessantes, anelo que um dia estes voltem a ser maioria.
    Vida que segue.

    1. Interessante… como pode um ser querer ler somente papo sério em um blog que sempre se pautou como papo de botequim sobre futebol?
      Quer ler coisas sisudas? Pule todos os comentários e leia somente o PCA. E olha que se vc ficar só lendo o mesmo vc terá muuuuuito o que ler.

      O que sempre fez o blog do Garcez fluir foram exatamente as brincadeiras, a jocosidade e a oportunidade de colocarmos em letras as alegrias, tristezas e… até mesmo… as nossas decepções e momentos de raiva por situações do nosso clube de coração.
      Não espere laudos e nem avaliações profundas sobre o clube por aqui não. Principalmente porque os dirigentes do clube fazem de tudo para que somente apareçam porcarias para comentarmos. É uma capacidade de fazerem m… que surpreende.
      Pelo que me consta… papo de homens, principalmente sobre futebol, sempre se pautaram por jocosidade, sarcasmo e admoestações viris.

      Não gosta de como se brinca no play ground do prédio? Vai para outro local. Vai para uma biblioteca ou para um sarau de poesia. Lá não ouvirá e nem lerá coisas que ofendam seu… bom gosto puritano.
      Fico imaginando um blog somente de PCAs e outros “filósofos” do naipe… deve ser muito bom mesmo.

      Fica a ideia… criem um assim. Mas me poupe de sermões pueris… por favor.

      1. Pois é, Zé.

        Eu vi o seu papo bobo aí, e o pulei para responder o do amiguinho aí em cima, que foi bem melhor do que o seu, até porque você não consegue dizer nada que desperte interesse para debate, e sempre tem que citar meu nome como aditivo para ver se melhora as suas ideais rasas.

        Mas o problema para você é que eu escrevo de modo claro para quem sabe ler sem precisar soletrar, que entende sem se cansar.
        Quem soletra sente dificuldades mesmo, acha grande, sente sono, sofre só pelo fato de não ter fluência na leitura.
        Mas vá tentando que, quem sabe, você possa se acostumar com um texto claro, e sita-se bem lendo-o, com se sente feliz brincando de bonecas.
        (27/07 – 19:15)
        FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

        1. “sita-se bem…”???… “com se sente…”
          Melhor eu ir dormir… pensando bem… acho que irei ler um texto seu para isto. Problema que posso dormir em cima do teclado… zzzzzzzzzzzz
          SSTT

          1. Ó grande professor de redação!
            Esquecer de colocar uma letra, uma vírgula é normal como é coloca-las a mais. É erro material, que se vê em matérias jornalísticas, em despachos importantes de autoridades.
            Mas se vamos partir para notar esses “erros” na escrita, aí eu passarei a falar sobre isso.
            (28/07 – 10:00)
            wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  7. Dando uma olhada nas carreiras do Abel e do Marcelo como treinador, a gente percebe o seguinte:
    Abel braga – começou a carreira ainda muito jovem (com 33 anos) em 1985 no Goytacaz. Tem 66 anos incompletos;
    Marcelo Oliveira – segundo consta, começou como treinador com 47 anos, em 2002 no galo mineiro. Tem 63 anos.

    Apesar de terem quase a mesma idade, a diferença é de incríveis 17 anos, de experiência como técnicos de futebol.

    Digo isso pelo seguinte… não é pela idade que um técnico é chamado de ‘dinossauro’ no futebol. É pelo tempo de carreira. Abel, Luxemburgo, Joel… são praticamente da mesma ‘geração’ como técnicos. Já tiveram o seu momento e são todos multi campeões… mas, assim como Espinosa, Lopes, Muricy, deveriam partir para outro tipo de atividade, embora o salário seja tentador (é um absurdo o que se paga a um treinador). Estão totalmente ‘ultrapassados’.

    Resumindo: apesar de serem da mesma geração, a mentalidade do Marcelo é totalmente diferente. Enquanto um é teimoso como uma mula e ‘morre’ abraçado com suas convicções… o outro parece ser mais aberto a opiniões e a mudanças na maneira de fazer o time jogar. Tenho quase que certeza que, se fosse o antigo treinador (mesmo com reforços), o time não ganharia nenhum dos 3 jogos de depois da copa.

    E o parmera ainda me reinventa o Felipão…

    1. O que o Abel conquistou de importante, ele conquistou depois de assumir um trabalho estruturado pelo Muricy, no Inter e no Fluzão.
      fora disso só ganhou porcaria.

    2. O Abel é um piadista e o NetFlu é um esgoto.

      ‘Ex-treinador assume desgaste em sua saída do Flu, mas não descarta volta no futuro’

      “poderia terminar a carreira no Fluminense, eu gostaria muito. Agora, quem sabe, né? Eu já não vou ter mais muito tempo… Será que dá tempo de voltar para o Fluminense? Eu não sei.”

      xx
      Seu tempo já acabou tem muito tempo, só o Mundin e o PCA tem duvidas.

  8. Que uma coisa ainda não resolvida nesse caso do Scarpa é que a Justiça deve dar uma sentença final para que se acabe de vez tal processo que nesse caso quem é o maior prejudicado é o Fluminense que fez muitos investimentos na sua formação como atleta profissional.

    Até liberação para ele tratar de assuntos particulares como de sua naturalização italiana, se nao me engano.

    Não se pode eximir as trapalhadas da Fluócio, mas é na ponta dessa corda que está o Fluminense e que não pode ser prejudicado.

    Ele que seja feliz em outra freguesia.

    Essa é minha opinião.

  9. Sobre o Scarpa.

    Se eu fosse treinador, não colocaria o rapaz em campo ontem, pois estava na cara que aquela mesma torcidinha que começou a vaia-lo, xinga-lo e ameaça-lo no ano passado, e que o ajudou muito a tomar a atitude de se desligar do clube e dar no pé do violento RJ, estaria no Maraca ontem para fazer o mesmo, tentando jogar em cima dele o mau caratismo por ter forçado a saída. E lógico que ele sentiu, sim, até por demonstrar boa dose de timidez.

    Mas, aí, é que não entendo o “pensamento dominante” no blog.
    Todos falam horrores do presidente do clube, ele é apontado como o pior da história, que o seu projeto é acabar com futebol de lá, querem a sua renúncia, mas o abraçam, calorosamente, ficam ao lado dele na sua postura adotada para que o Scarpa fizesse o que fez, e vibram quando o Flu ganha um round na Justiça.

    Mas todos acham que o presidente não teve nenhuma culpa da saída dele por não pagar integralmente o que o rapaz tinha direito a receber no fim de mês? – “Ah, mas os outros tinham o mesmo problema mas não fizeram nada”. – Ora, que se danem os outros que não se mexeram, mas ele assinou contrato para receber 100 por mês, e não 100 dividido por dois ou três. Ele tinha seus compromissos baseado no seu salário, e poderia estar até sendo pressionado por credores etc.

    Qualquer jogador que tomasse tal atitude estaria certo, defendendo o seu lado, e o Scarpa nunca fez juramento de fidelidade ao Flu. Por que traíra então?

    Esse rapaz sempre demonstrou ser bom caráter, nunca se viu alteração dele dentro do campo, com a diretoria, nem se soube de algo sujo que fizesse fora dele, e quem está com esse ódio besta contra ele e o chamando por tantos nomes pejorativos pense bem se fosse seu pai, seu irmão, seu filho, seu neto na mesma situação. E deve pensar, ainda, se tem “essa bola toda” para fazer isso.
    Não aceito covardia.
    (26/07 – 16: 30)
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. PCA, o Scarpa é ASA. Scarpa promete guardar chuteira após golaço elogiado até pelo …
      oglobo.globo.com/esportes/scarpa-promete-guardar…
      A goleada por 5 a 2 contra o Globo-RN, que garantiu o Fluminense na próxima fase da Copa do Brasil, virou mero detalhe na noite de quarta-feira. Na …
      PCA, quem desdenha quer comprar!

      1. Parece piada mas esses dois chegaram ao ridículo de defender um canalha que tripudiou do clube que o criou. Um cara que processou o Fluminense e causou um prejuízo milionário para jogar num rival …

        A capacidade dessa dupla de estar SEMPRE do lado errado dos fatos parece ser infinita …

          1. Você deve ser cego e alguém deve ler para você e não lhe dizer a verdade, pois ninguém que ostente um QI pouquinho melhor que um rato terá motivos para ter impressão de que eu “considerava a diretoria perfeita e infalível”. Nunca dei motivos para isso, e, com esse monte de bobagens ditas, você prova que não tem nenhum argumento razoável sequer.

            Mas vá rodando a tela lá para trás até onde haja posts do blog ainda, leia tudo o que eu tenha dito, e se você achar qualquer post meu em que haja elogios efusivos a Peter Siemsen e a Abad, defendendo-os desse modo que você acha que eu faça, pode postar alguns para me desmascarar, me expor a ridículo, e dizer o que quiser, pois, afinal, é um grande desejo de alguns. E, se não encontrar, seja homem um pouquinho pelo menos,

            Mas eu já estou muito desconfiado desse nick criado exclusivamente para dizer a mesma bobeira de sempre, e com intenção de me causar embaraço.

            É igualzinho ao cara que senta ao lado de outro no ônibus, no banquinho da praça ou no cinema e fica querendo meter a mão na braguilha dele.
            (27/07 – 14:00)
            eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

            1. PCA (Prolixo Com Amor) e OVNIVALDO MARMUND querem agora me convencer de que NÃO DEFENDEM A Bad e a Flu Ócio e que tb NÃO TRABALHAM em tabelinha …
              Sou eu é que não entendo a semântica escondida nas entrelinhas escritas pela dupla. …
              Esses caras são uma piada …

        1. Primeiramente, você tem capacidade plena para chamar alguém de “canalha”? “Examine-se a si mesmo” e pense.

          O Scarpa chegou no Flu já crescido, vindo de São Paulo. Não foi cria do Flu. E se fosse, teria que jogar pelo valor que a diretoria quisesse lhe pagar de salário?

          Você vive de salário e aceita receber metade dele todo fim de mês? Ou é patrão e não paga o salário integral aos seus funcionários ?
          Em qual dessas situações você vive?

          Mas pare com * “esses dois” em tudo que diz, afinal, não existe dupla minha com ninguém, nem de ninguém comigo. Mas há um grupo de vocês que acha que tudo o que diz é verdade eterna, que tem muita “credibilidade” por mudar de pensamento e de humor de acordo com os acontecimentos.
          Mas reitero que não gosto de papo com nick, não.
          (27/07 – 08:00)
          fdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfds

          1. Agora fiquei confuso …
            Quer dizer então que A Bad da Flu Ócio, a quem vc defende de forma esquizofrênica, FALHOU nas tratativas com o Scarpa ??????
            Estou verdadeiramente intrigado, pois, de acordo com o que vc prega aqui diariamente, eu tinha a impressão que vc considerava nossa diretoria perfeita e infalível …
            E fica muito indelicado de sua parte renegar a parceria com OVNIVALDO MARMUND… coisa feia … uma dupla mais entrosada do que Caetano e Betânia , Batman e Robin, Elton John e Bernard Taupin …
            Um sempre pronto a dar um like no comentário do outro …

            1. Você ficou confuso!!?? como ser possível tamanha façanha? perdoe-me pelo pleonasmo! Você é uma confusão!
              Confunde opinião abalizada, com defesa! Confunde personalidade, com renegar parceria!

      1. Por falar em cabeça, Limontam, você gosta de passar a mão numa?

        E no time, você está esperando que Cabezas chegue e entre com tudo logo para melhorar o seu astral e da sua turma?
        E você, como zagueiro, marcando Cabezas, você segura sempre, ou é zagueiro covarde que vira de costas se ele ameaçar chutar e só vê quando ele entrar com bola e tudo?
        Mas você tem um amiguinho que é mestre em pegar um cabeça dura e amaciar a gosto dele, que, como você, não vê a hora de poder admirar o grande Cabeças.
        (27/07 – 08:15)
        chpchpchpchpchpchpchpchpchpchpchpchpchpchpchp

    2. A situação não era tão simples. O Fluminense devia verbas trabalhistas a todos os jogadores e antes de chegar aos três meses de atraso o clube procurou todos os atletas e agentes para falar sobre a situação financeira do clube e das perspectivas de saldar as dívidas com o dinheiro da venda do Wendel.

      A diretoria poderia ter pago um mês, apenas para os jogadores que tinham bom valor de mercado (uns três ou quatro), incluindo o Scarpa, é claro, e correr o risco de os demais jogadores se revoltarem e entrarem na justiça, o que seria uma catástrofe, pois começaríamos o ano com quatro jogadores no elenco, e processos na justiça que poderiam até inviabilizar o clube.

      Como se vê, a escolha não era fácil. O Scarpa e seus pares aparentemente acenaram para a diretoria que iriam aguardar o pagamento, mas bastou vencer o terceiro mês para entrarem na justiça. Nitidamente, se aproveitaram da situação para desligar o Scarpa do clube sem ônus e embolsarem rios de dinheiro. Foram antiéticos e oportunistas.

      Não há dúvidas de que ele tem todo o direito de entrar na justiça para exigir aquilo que estava sendo descumprido pelo clube, mas nem tudo que é legal é ético.

      ST

      1. Outro fato que parece ter existido é que a Diretoria havia acenado que facilitaria a saída do ex-carpa para que com o dinheiro da venda pudesse amortizar a dívida com todo o elenco. Quando ele saiu pela via judicial acabou prejudicando todos os companheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *