Trinta mil tricolores (não fosse o dia chuvoso no Rio, seriam mais de 40 mil) jogaram com o Fluminense, quinta à noite, no Maracanã, em cada dividida, em cada drible, em cada chute, em cada defesa, em cada grito. Foram eles também que, ao lado de Digão e do rodriguiano Gravatinha, tiraram de cabeça uma bola que teria endereço certo, em momento crucial da partida, quando o time já não tinha o domínio que fez do 1 a 0 no primeiro tempo (que golaço, Marcos Paulo!) um resultado absolutamente justo.
Mano Menezes, que em três partidas dirigindo o Cruzeiro não havia conseguido vencer o Flu em 2019 (entre as quais, uma goleada de 4 a 1 no primeiro turno), fez a quadra, ao ser mais uma vez derrotado pelo tetracampeão brasileiro, que neste 2019 superou um caminhão de adversidades para, em nome da honra do clube e dos próprios atletas – dignos, comprometidos, com postura exemplar –, deixar o Fluminense em seu lugar de direito em 2020.
Ainda que os números ainda atribuam um por cento de chance de queda – e os próprios tricolores se agarraram a este mísero um por cento em 2009 para se livrarem de um descenso que parecia iminente –, o Fluminense, é possível dizer, já não corre qualquer risco, a jogar com a mesma entrega, contra Avaí, Fortaleza e Corinthians, que o levou a somar seis pontos em intervalo inferior a 72 horas.
Sobre a partida, em que até Gilberto esteve bem, registre-se a importância da contusão do pesado Airton, propiciando a entrada de Dodi, que deixou o meio de campo tricolor com a leveza necessária para tomar conta do jogo logo nos primeiros minutos.
A prova de que João de Deus nunca nos abandona.
A bênção!
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Assistir um mastodonte como o Airton jogando no meio de campo e o Caio Henrique na lateral esquerda, francamente, para mim é duro.
Tem gente que acha que isso mesmo é que é o melhor para o Fluminense.
Vencemos, alcançamos uma posição na classificação de certa forma confortável, mas é só “de certa forma”, precisamos continuar lutando até que matematicamente estejamos fora do alcance dos adversários diretos.
Essa previsões dos sabidos (em qualquer sentido) matemáticos que 41, 42, sei lá quantos pontos, garantem a classificação, comigo nunca colou.
Este rapaz (Airton) decididamente já deu, Goncere.
Muitas das vezes em que foi chamado a colaborar saiu lesionado, logo de inicio.
Não me recordo de uma (umazinha) vez em que o Airton tenha começado e acabado um jogo.
Muito pesado para aquela função.
Concordo que ele já foi um bom jogador, principalmente nos tempos de Flamengo e mesmo no Botafogo fez boas partidas, mas a realidade é que hoje, além de ter uma estrutura física frágil se descuidou demais e está acima do peso, dois parâmetros que quando somados praticamente o anulam como jogador profissional.
Difícil acreditar que tem apenas 29 anos (segundo Wikipedia).
Caro Goncere, antes de tudo, parabéns pela vitória do nosso Fluminense, idem para sua macumbeira!
Lembrando: cansado? sim, talvez. Preguiçoso? não, essa não é característica da nossa geração!kkk
Recapitulando…
‘Eu peço para você me confirmar o que você postou e você empurra de volta para mim para eu confirmar para te informar uma coisa que não aconteceu, sem dizer absolutamente nada.
Malandro agulha?
Você não é tão esperto quanto acha muito menos quanto eu achava que era.
hahahahahahahahaha!!! Sifu!
Ainda bem que vamos mudar de crônica e isso aqui vai morrer sem ninguém ver, né não?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Flu vai ganhar hoje. Uma macumbeira que eu conheço me contou.’
Goncere, a coisa (Caio Henrique, inicia o jogo na LE, depois é remanejado para atuar no meio) aconteceu, sim; esse negócio de malandro agulha, esperto… eu, não trabalho com essas mercadorias!
Quanto a crônica, os posts são abertos, é pra ver, mesmo!
Nada temo, sou responsável, e tenho companheiros ilustres!
Muito feliz com a vitória do Fluminense…e, dando sequência ao pega pega com o nosso amiguinho Nando..
Objetivando levar ao T.G, mais leveza, e claro, tentando sacanear o nosso inteligente e bem humorado, companheiro Nando, estava na globo, procurando uma matéria do simpático e injustiçado Digão!
E olha o q encontrei!
Especial atenção para a primeira pergunta!
‘íntegra da entrevista com Caio Henrique
Na coletiva de apresentação, você explicou qual a função que joga: volante. Fez uma contextualização sobre a época de Paraná, clube pelo qual atuou como meia. No começo da passagem pelo Fluminense, teve algumas oportunidades no meio, porém, ultimamente tem sido escalado como lateral-esquerdo. Como concilia a preferência pessoal com a escolha do treinador?
Quando eu cheguei, mesmo antes de assinar, tive uma conversa com o Diniz e sempre deixei claro que minha posição de origem é de primeiro volante. Mas me adapto muito bem à lateral esquerda, por ser canhoto e já ter jogado ali. Estou conciliando bem isso. Eu estava precisando, fui utilizado, fui bem e mantive. Ele sabe que vou brigar como volante, mas não tenho problema nenhum em atuar na lateral. Seguirei me dedicando pra fazer um bom trabalho.
Caio Henrique atuou como meia no Paraná — Foto: Geraldo Bubniak
Mesmo atuando fora de posição, você é um dos jogadores mais regulares do Fluminense. Recebeu elogios de Fernando Diniz e de torcedores. Como avalia a sua contribuição ao time? O que está bom e o que pode melhorar?
Procuro sempre ajudar o time. Mesmo sendo escalado em uma posição que não é a minha. Talvez nos últimos jogos, por cansaço, oscilei mais. Poderia ter jogado melhor. Mas o time, como um todo, tem bastante espaço para evoluir ainda mais.
Você acha que pode render mais – individualmente e coletivamente – atuando como volante?
Sim, talvez sim, por ser minha posição de origem, talvez eu renda mais como volante. Mas venho fazendo bons jogos como lateral-esquerdo. Onde eu atuar vou procurar fazer um bom trabalho e ajudar a equipe.
Gol do Fluminense! Caio Henrique rouba a bola e marca contra o Bangu
Aos 21 anos, você teve a experiência de atuar na Europa em um clube tradicional e com um dos técnicos mais valorizados do atual mercado da bola. O que o Atlético de Madrid e Diego Simeone contribuíram para o seu futebol?
Acho que a experiência no Atlético foi boa para mim. Saí cedo do Brasil e, lá, me deparei com um futebol totalmente diferente. Principalmente no Atlético do Simeone. Ganhei em intensidade e na parte tática. Quando voltei ao Brasil, no Paraná e no Fluminense, pude usar o que adquiri lá fora. Está sendo importante para mim.
A convocação para o Sul-Americano sub-20 em 2017, apesar da não classificação brasileira para o mundial da categoria, foi positiva para você? Foi capitão e jogou com regularidade…
A convocação para a Seleção é o que todo o jogador sonha. Acho que o importante para mim é ser observado. Pudemos enfrentar equipes fortes no Sul-americano. Vestir a camisa da Seleção é sempre bom. Infelizmente não conseguimos a classificação para o mundial, mas no geral, para mim, foi muito bom.
Voltar a ter chance na seleção é uma meta, acredito. O primeiro passo seria a seleção olímpica, que recentemente teve Sylvinho anunciado como técnico? É um projeto seu?
Todo mundo sonha em sempre vestir a camisa da Seleção. Nossa geração, de 1997, tem uma boa chance agora na Seleção pré-olímpica. Os chamados começam agora e, quem estiver se destacando, fazendo um bom trabalho tem chances de ser convocado. Essa é uma meta minha, representar o Brasil na Olimpíada.
Para a preparação para o Pré-Olímpico, a CBF deve mandar um time sub-21 para o Torneio de Toulon. O técnico será André Jardine, com quem você teve a oportunidade de trabalhar em amistosos em 2016. Como foi aquela experiência?
O Jardine eu já conhecia, já nos enfrentamos algumas vezes quando eu estava na base do Santos e ele no São Paulo. Os títulos que ele conquistou já dizem tudo. Ele é muito inteligente, onde trabalhou venceu. Quando nos cruzamos na Seleção ele era auxiliar, mas é um cara muito inteligente.
Digão comemora “defesa” em lance incrível do Fluminense contra o Palmeiras: “A bola do alívio”
Há 4 minutosfluminense
Atuações: Marcos Paulo brilha com golaço. Digão, Dodi e Gilberto vão bem em vitória do Fluminense
Há 26 minutosfluminense
Black Friday: Fluminense faz promoção de até 50% de desconto para sócios
Ontemfluminense
Fluminense x Palmeiras: Marcão utiliza Airton no lugar de Yuri, suspenso. João Pedro segue fora
Ontemfluminense
Allan evita matemática para manter Fluminense longe do Z-4: “A conta é ganhar os quatro jogos”
Pô Onivaldo, não precisava postar algo tão longo.
Você, em geral é conciso.
Esse papo já havia ficado para trás.
Eu já lhe falei antes: gosto de você e leio todos os seus comentários.
Não sei se fui grosseiro e se me excedi fazendo algum comentário que lhe ofendeu.
Me desculpe se foi o caso (acredito que não, você adora discutir).
Deixa eu afirmar de novo: respeito sua opinião assim como a de qualquer outro.
Vamos falar com honestidade, na verdade a nossa troca de notas sobre a melhor posição do Caio Henrique foi uma cortina para o verdadeiro motivo: eu, Goncere, acho que a passagem do Diniz pelo Fluminense foi catastrófica e você, Onivaldo, acha que não porque você gosta dele, possivelmente até mais como pessoa do que como treinador.
Quando eu postei que achava que o Caio Henrique está jogando na lateral esquerda porque o Diniz colocou ele lá só porque é canhoto (e os outros dois que o sucederam mantiveram isso: Osvaldo porque chegou sem ter a menor ideia de quem era quem no elenco e Marcão, bem Marcão … deixa prá lá … o time está ganhando) provocando esse desperdício de talento e entrega e então, você fez um comentário desqualificando o pobre do Caio Henrique, para defender o Diniz.
Me desculpe, mas não dá para eu deixar de achar que o Diniz é o responsável por mais esse dramático final de Brasileirão, que aliás é recorrente nos últimos anos.
Eu fui um profissional numa área de base matemática e agora, aposentado, ainda tenho mania de números.
Então vamos lá; Diniz comandou nosso Flu em 15 jogos e somou 12 pontos, ou seja, conquistou 0,80 pontos por jogo.
Depois que ele saiu somamos mais 29 pontos (20 jogos) e estamos agora, faltando três rodadas, com 41 pontos.
Isso significa que hoje a média pós-Diniz é 1,45 (29/20), próximo do dobro.
Mesmo perdendo os próximos três jogos teremos uma média de pontos por jogo (29/23 jogos) igual a 1,26 ao final do campeonato.
Bem melhor do que a do Diniz.
Nota: dei uma olhada no Google para me certificar …… “nono revés em 15 jogos no Campeonato Brasileiro …. Ele deixa o Fluminense no 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 12 pontos e a segunda pior defesa do torneio, atrás apenas da Chapecoense.”
Não me queira mal, Onivaldo, nada sério, é só uma opinião baseada em pura base numérica, que pode nem ser o mais importante para muitos.
Um grande abraço.
Zero de ofensa/excesso, Goncere, quem desce para o play…tem q saber brincar! Desculpa pelo posto longo, a ideia era não deixar dúvida, fui desafiado, lembra? – Não, não gosto de discutir…prefiro outro passatempo. Contudo, confesso, tenho horror a maledicências… muito presente no T.G.
Quanto ao simpático Diniz, para mim…
não fede e nem cheira. Não acho que a culpa pela campanha do Fluminense, seja dele e do sistema
defensivo! Sou filiado àqueles q dizem: estamos mal na tabela, pq criamos e desperdiçamos oportunidades, inclusive, pênaltis. Mas, admito..
o Diniz, tb, era o RESPONSÁVEL pelo setor de ataque. Contudo, não entra em campo, não pode sequer chutar a bola.
Por fim, o brasileiro são 38 rodadas, o Diniz participou de 15, restando 23, como não tenho bola de cristal, e considerando q no futebol o imponderável marca presença…poderia dizer q com o Diniz, o Fluminense estaria no G4, afinal, a matemática permite. Né não? Continue me querendo bem, Goncere, tenho, muito respeito e consideração por sua pessoa. Forte abraço.
Viva o Fluminense!
“Contudo, não entra em campo, não pode sequer chutar a bola.”
Ainda bem, porque no período que jogou no Fluminense eu já xingava ele em todos os jogos. Jogava nada e … desculpe a dureza … era meio burrinho.
Minha rejeição é antiga.
Vamos torcer bastante para acabar no domingo com esta aporrinhação.
No meu caso, por enquanto fico calado, porque quem fala muito antes, depois fica sem ter o que dizer.
Um abraço, bom final de semana.
Ufa! Ufa! (2)
Ufa! Ufa! Uma zorra, Nando. Como é mesmo? Quantos pontos o Fluminense ia fazer nos cinco jogos restante?
Aprenda… o craque de palpite é o nosso Tinho! Esse, sim, é cabra bom! Não erra uma.
Nando e vc, tudo a ver!
Dois grandes tricolores!
Vence o Fluminense!
🇮🇹✌😘✌🇮🇹
Sensacional.
Fluzão 1×0 e com gol do Digão.
Sim porque o gol que o Digão tirou, para desespero do Bipolar que só o critica, foi um gol, a nosso favor.
Para mim, o monstro do jogo: Dodi, entrou e jogou muitaaaaaaaaaaa bola.
Segundo tempo complicado com a entrada do Dudu, porém o time suportou bem e a vitória veio.
Tá bom demaisssssssssssssssssssssssssssssss.
Fim de jogo..
Ufa, ufa, ufa…
Chega por hoje…..
ST
Correr e tomar a losatarna e o prevent Andrei.
Mais 3 pontos e estamos quase saindo do lamaçal.
E ir para SC atrás de mais 3 pontos.
ST
Tomei 2 antes da partida caro Washington!
Que venha Avaí!
ST
Continue assim que temos de acompanhar o Fluminense nessa reta final com a saúde em dia Andrei.
E vamos sair dessa.
ST.
Tomara!
ST
Time desistiu de jogar, que m…..
Trazer o palmeiras para o.campo de defesa é suicídio…..
ST
Gansono zzzzzzzzzzzzzzzzz
Fim.do.primeiro tempo.
Time começou lerdo e tocando muito atrás.
Acelerou um pouco mas sem finalizar.
MP aproveitou bem a bola atrasada sem querer.
Depois o time melhorou um pouco, está melhor que o palmeiras.
Valeu Mano, valeu verdão.
Vamos lá rapaziada tricolor, nada de recuar no segundo tempo….
Vamos vencer Fluzão !
ST
Se continuar a jogar assim no segundo tempo, o jogo é nosso.
Não pode é recuar como fez nos outros jogos.
O time está bem.
Pra cima Fluzão.
Time se soltou depois do gol, está bem melhor que o palmeiras.
Mas não pode dar mole no campo defensivo.
ST
Golaço do menino!
Valeu verdão, continua assim e desconta depois nos mulambos!!!!
ST
Karaleo! Que meio campo imprestável é o Ganso. Não consegue fazer nada. Pode catar um Ricardinho no Ceará, um Camilo na Chapecoense que a produtividade é a mesma ou até maior que este cracaço dos 400 mil/ mês. PQP! 35 minutos e o cara errou absolutamente tudo que tentou ….
Cleber Gomes, eu não consigo entender como essa criatura é titular absoluto. Os demais jogadores correndo muito e ele ‘trotando’, sem conseguir acertar rigorosamente nada. É um dos maiores enganadores q já passaram pelo Flu.
Nando o pior que ele ainda está passando. E ainda tem mais 4 anos para passar! Affff…
Claro, só sabe esculhambar!
Ah! Já, parabenizou o Digão? Mais uma bela atuação. Né não?
Até o presente momento, dois jogadores destoando inteiramente do restante do time, na minha opinião…Ganso e MP.
Impressionante como Ganso é supervalorizado… não consegue acertar absolutamente nada.
Cacete, gansono além de lerdo é cego….
Palmeiras facilitando o que pode e o time nem chuta a.gol com.a bola molhada ..
Que fase….
ST
A situação do Gilberto é constrangedora.
Ele só recebe a bola quando não tem outro jeito. Não é opção!
Lamentável.
ST
E o Paulo Nunes disse na transmissão que ele fez um partidaço! É mole?! Kkkk
Paulo Nunes ficou louco, assim como o netflu dando nota 7.
ST
Muita lerdeza.
Titica- caca no campo de defesa com.este campo molhado…..
Pode dar caca….
Time lerdo demais.
ST
Se o Ganso acertasse 20% do que erra…
Meu Deus….
Quanta displicência….
ST
Ele vive sempre no mundo da lua! Desconectado! Argh!!!
É…. Airton pesadão não aguentou o peso….
Que fase……
E o titica- caca à todo vapor.
Vamos vencer Fluzão
ST
” Vasco ultrapassa 80 mil sócios, e Talles cria meta para sorteio “.
Oitenta mil sócios.
E nós não passamos dos 13/14 mil, desde mil oitocentos e antigamente.
E tome de mimimi, tititi, trololló e blablablá !!!!!
E os questionamentos sobre : ” Tá bão ! E se eu entrar de sócio …. o que ‘recebo’ em troca ?”.
Uma verdadeira vergonha !!!!!
Por isso, és o nosso pensador!
Amaury, bota vergonha nisso!
Ora, ora.
Está todo mundo fazendo conjecturas sobre o Flu ganhar hoje para melhorar o ambiente, mas, segundo alguns, é só EXIGIR que o time ganhe e ele cumprirá isso. Não dá outra coisa.
Eu afirmo que nunca soube que o time tenha vencido por exigência nem por presença da torcida toda ou de alguns com poderes especiais. Os que sabiam desse mistério poderiam tê-lo espalhado lá no início do campeonato e a gente estaria correndo pro abraço agora.
Mas, nessa questão de técnicos, o que se vê é que esses picaretas dirigentes de clubes hoje não sabem nadinha do que se passa nesse mercado deles, e vão chamando o que estiver dando sopa na praça para salvar o seu time, e é só ver quem o Inter levou para alavancar o time na resta final do campeonato.
Estão de sacanagem pura.
(28/11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Paulo cheguei à conclusão que quem está incomodado de não cair para segunda divisão nos últimos 03 anos , são os jogadores, a diretoria está se lixando ou até torcendo que cai , só olhar o que as diretorias nesses 03 anos fez , não lemos notícia de pagamentos para tornar ambiente melhor ou até dividir o dinheiro ou parte dele da colocação do campeonato.
Esses dirigentes todos são ceguinhos, Ramires. Nessa hora de buscar reforço seja jogador ou técnico, eles aceitam o que empresários lhes oferecem, e nem fazem grandes exigências por motivos lógicos. .
.
Nos velhos tempos, presidente, vice, diretor de futebol, todos sabiam que mercadoria estavam comprando, e não entravam em qualquer furada. .
Mas, hoje, há de se reconhecer que o Flu, que nos interessa, não tem mais poder monetário para fazer ofertas por algum bom jogador que esteja disponível, nem para manter os que estão lá lamentavelmente, que, verdade seja dita, não andam fazendo corpo mole. Eu percebo que não. . .
ST .
(28/11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Flamengo 145 mil sócios
Vasco 90 mil sócios
Botafogo 32 mil sócios
Fluminense 14 mil sócios. Ô torcida muquirana do crl.
Não é muquirana não , quando Ronaldinho foi contratado chegamos se não engano há quase 40 mil rapidamente , isso em 2015 , o que está faltando na minha opinião é transparência e credibilidade que hoje é zero no nosso clube , eu mesmo sai fora e vendo todas as entrevistas do Presidente não me animo a colocar meu dinheiro nessa zona.
Rodrigo como colocar dinheiro se esses caras arranjam dívidas do dia para noite de 80 milhões, simplesmente mandando embora jogadores por watzap lembra? qual o maluco que colocaria dinheiro nisso .
Kkkk muito bom! Torcida Muquirana!
Jogo decisivo e o Marcão vai continuar abraçado ao sofrível Gilberto e, ainda por cima, vai começar com o “lutador de sumô” Aírton, salvem-se quem puder ! Se conseguirmos ganhar do Palmeiras, que mesmo tendo caído de produção, e que tem um elenco 1 milhão de vezes mais qualificado que o nosso, será um milagre digno de João de Deus. Infelizmente não temos peças de reposição e nosso elenco é curto. Acho uma temeridade começar com o Aírton diante da velocidade do ataque Palmeirense. Tomara que eu esteja redondamente enganado, mas a tendência é que passem por ele com extrema facilidade. Vamos ver o que o destino nos reservou para essa noite. Boa sorte a todos nós e, em especial, aos guerreiros que se disporão a ir no Maracanã mais tarde.
mais tarde vou pegar uma van aqui em Itaguai e partir para o maraca, vamos la gente o futuro do tricolor esta em jogo, outra coisa se tiver que vaiar que seja apos o apito final.
vence o Fluminense com o verde da esperança !
Tim, você é inigualavelmente tricolor !
Abraços, parceiro !
Caramba Tim, você é de Itaguaí? Sai muito daí dá antiga Martone. Era uma galera da antiga. Saia várias vans. Época muito boa, eu era moleque. Papo dos meus 18 anos mais ou menos.
E a mãe do JP desmentindo a diretoria quanto à ausencia dele no jogo de hoje.
Que fase……
ST
Pode isso, Andrei?
Pode não.
ST
É incrível, o vaso da grama consegue nos ultrapassar em 4 dias no plano sócio torcedor. Enquanto isso a diretoria entra e nao faz um plano que preste muito menos uma campanha envolvendo jogadores e ex jogadores para angariar torcedores. Uma vergonha, principalmente da parte da diretoria. Pelo jeito até o Botafogo vai nos ultrapassar.. Pq não fazem uma campanha provocando os torcedores tricolores no sentido de que o Fla nos deixou para traz em todos os sentidos? Chamem ex jogadores e grandes jogadores que ainda estão em ativida, temos Tiago Silva, Marcelo, Deco, Conca, Fred, Rivelino, Romerito, Washington e etc. Não é possível que esses patetas estejam achando que a torcida vai aderir ao sócio só por eles pedirem isso nas entrevistas sem um plano atraente e sério, fica aí esperando Mário, é bem a tua cara mesmo, vindo de um imbecil que prevê o Fluminense se estruturando em 12 ANOS..
Tá certo que o foco é evitar o rebaixamento, mas estou olhando para a última vaga para a sulamericana onde a briga está feia, pois as equipes acima do Fluminense estão pontuando.
Foram pontos deixados para trás como foi contra o Internacional e Atlético MG que estão começando a fazer falta. Fora outros resultados ruins que o Fluminense teve ao longo do brasileiro.
cara estamos na beira do abismo e nao nos salvamos e voce “delirando” com a sula miranda.
Lógico Tim, pois após conseguir a salvação, o Fluminense ainda tem condições de levar quem sabe a última vaga da Sula para ajudar as finanças não é mesmo?
Querido Washington,
Sem querer ser o “do contra” mas, a grande verdade, é que esse timeco do Flu 2019, com essa campanha medíocre, não merece jogar a sulamericana. Penso, inclusive, que se conseguirmos nos salvar da degola, já terá sido um verdadeiro milagre dado o futebolzinho minúsculo que esse time apresentou durante todo o ano. Mais tarde temos o Palmeiras no Maraca, vamos ver que bixo vai dar.
ST
E vencemos Rafael e logo logo podemos ter um fim de ano de salvação.
Teremos que cobrar o MB por um planejamento amplo e decente para o ano que vem.
ST
Confesso que cheguei a temer pelo ‘pior’ no jogo de ontem… e por ‘pior’, entenda-se derrota do framengo (vejam vcs), o que praticamente livraria o Ceará e deixaria a briga entre Flu e Cruzeiro. Já cansei de ver isso no futebol… um time muito favorito, jogando de maneira descompromissada, de ressaca, e perdendo. E tinha muito, mas muito framenguista torcendo para uma vitória do Ceará, não tenham dúvidas.
Não tenho visto nem 20 ou 30 minutos de jogos de futebol atualmente, mas pelo que fiquei sabendo, a substituição feita pelo horroroso Adilson Batista mudou o rumo do jogo, a ponto dele ser demitido em um jogo onde todos esperavam mesmo uma derrota do seu time.
Aí entra o Fluminense… Marcão insiste com alguns jogadores que poderiam e deveriam ser substituídos, mas a principal falha dele é na hora de fazer as substituições. Normalmente erra… e não dá pra errar contra um time tão qualificado como o parmera, mesmo em má fase.
Abre o olho, Marcão. O jogo está longe de ser fácil… é só olhar a escalação dos caras.
Aí Nando,
Não precisamos da má vontade dos outros times porque ela está no Fluminense do MB, CB e Marcão.
Os dois primeiros em uma briga de ego boba em uma hora que deveria ser de união e o terceiro pelas constantes besteiras cometidas na escalação e principalmente nas substituições, demoradas e equivocadas.
Temos um time mediano que poderia muito bem estar na primeira página da tabela ocupando uma 10° ou 9° colocação, porém nunca tivemos um Treinador ou Diretoria de verdade.
No jogo de hoje, dependendo da vontade, dá para ganhar, agora se recuar os 11 para próximo de nossa área, como foram nos últimos jogos, podemos esquecer e pensar no Avaí.
tambem achei que eles iam repetir a sacanagem de 1996 mas dessa vez jogaram para vencer e nos ajudaram, so nos resta agradecer .
Tá vendo? Sempre pessimista! Coisa horrosa! Não esperou o mulambo molhar o bico!
O Mister é um baita técnico, Nando e Tim.
Baita técnico.
Com menos de 30′ do primeiro tempo tira o Reiner e entra com o Vitinho. Quebrou o Ceará, alí.
Depois, não satisfeito, tirou um volante e entrou com um centroavante – o Vinicius.
Ai, tocou ‘barata-voa’ na defesa do Ceará, naquela ocasião reforçada por trocentos volantes que o Adilson Batista fez o favor de colocar durante o jogo.
Clara demonstração de um técnico competente massacrando um técnico … digamos … burrinho !
Como são quase todos os técnicos brasileiros : burrinhos.
E, louve-se, a bem da verdade : o Bruno Henrique é um Neymar educado, equilibrado e racional !
Na minha opinião, o melhor jogador brasileiro da atualidade : Bruno Henrique ! Baita jogador !
Misericórdia!
Marcão vai continuar com Gilberto erra tudo, Ganso trotador e ainda vai colocar Airton Jamanta no lugar do Yuri. Haja coração!
Sei que alguns não gostam que se critique, mas é inacreditável a forma física de Airton e Agenor… parecem 2 lutadores de sumô. tem alguma coisa errada aí, pô. É time profissional ou de peladas?
E o João Pedro, hein? A bicicletite pegou de jeito…
Ja imaginou a vida boa de jogador hj em dia? Os caras não tem um pingo de comprometimento com os clubes, só jogam quando quer e ainda fingem lesões quando bem entendem. Os caras não preocupam nem em emagrecer. Já imaginou isso tudo e vc ainda tem salários astronômicos? O Brasil é um paraíso. E os clubes brasileiros são p céu dos céus. Meu sonho arrumar uma boca dessas. Aliás, se vcs aí ficarem sabendo de algum clube trouxa como o Flu que paga bem para não obter retorno nenhum me avisem, agora tmb vou virar jogador de futebol. Aliás, falando sério agora, eu jogo muito melhor que a metade desses cabeças de bagre do fluminense, só não tenho o mesmo preparo físico. Mas isso aí eu prometo compensar com muito comprometimento.
Airton não consegue mais ter agilidade. É o adversário passar por ele que lá vem a falta.
Dependendo do apetite do Palmeiras, deverá ser amarelado ainda no primeiro tempo.
Tomara que não…..
ST
O Fluminense não é um clube profissional, se fosse metade do elenco não estaria no clube , por falta de condições físicas .
A Câmara dos aprovou a Lei sobre o Clube virar empresa.
Falta agora o Senado e o presidente Bolsonaro darem suas assinaturas para a Lei começar a valer para aquele Clube que quiser adotar esse modelo de administração.
De início 2 Clubes estão muito interessados nessa Lei. Athlético PR e Botafogo.
Enquanto isso, o Fluminense é um dos Clubes que não mostraram interesse.
Ou seja, querem que os feudos existentes nas Laranjeiras se perpetuem por muito tempo.
Complicado.
ST
Mais uma partida e que venham os 3 pontos.
Tomara.
ST
Rodada até agora não está muito ruim.
O mais importante era o Ceará não aprontar, e hoje torcer por um tropeço da raposa.
Temos que vencer hoje para tirar a zica de vez, apesar de ainda não ser garantida a permanência na série A.
Aqui em sampa, acreditem se quiser, os palmeirenses que conheço estão desanimados para este jogo, achando que não irão vencer, que o Flu está embalado, etc…. vejam como é essa coisa chamada futebol…..
ST
Temos que vencer, mas ……….. um empatezinho até que não cairia mal, Andrei.
Só não se aceita uma eventual DERROTA !
Nada de DERROTA !
Para tanto, cuidado para não tomarmos um primeiro gol.
O resto, ……………….. a gente faz, com o apoio da torcida.
Concordo Amaury.
Mas o que me chamou a atenção é o pessimismo dos palmeirenses pelo menos os muitos que conheço).
ST