Vitória do conceito

Ao fim de Fluminense 1 x 1 Palmeiras, em que pese a vantagem entre líder e vice-líder ter se mantido inalterada, os tricolores celebraram a consolidação do conceito de jogo de Fernando Diniz, colocado à prova contra o atual bicampeão da América, com força máxima no Maracanã.

O gol antológico de Rony, logo aos oito minutos, foi a única ameaça real ao gol do Fluminense, que deu o troco ainda no primeiro tempo, com Manoel cabeceando para o chão escanteio cobrado por Jhon Arias.

Pelo segundo tempo que fez — com duas bolas na trave e um contra-ataque desperdiçado por Cano —, o Tricolor merecia sair premiado do confronto, que viu um Palmeiras excessivamente respeitoso em campo — Abel Ferreira chegou a dizer que seu time teve mais medo que coragem.

O que explica o jogo fragmentado que fez, com a conivência do árbitro Bráulio da Silva Machado (SC), que não coibiu o antijogo, nem acresceu o tempo que deveria ao fim da partida.

O Fluminense, hoje, joga franco contra qualquer um, e está vivíssimo em ambas as frentes nacionais.

***

Foto: Marcelo Gonçalves | FFC

114 thoughts on “Vitória do conceito

  1. Realmente a última rodada não foi boa para o Fluminense, pois a vitória que não conseguiu contra o Palmeiras possibilitou que o curinga e o Inter encostassem na tabela e seu rival ocupasse o 2° lugar.

    Agora não pode se lamentar alguns pontos perdidos nas rodadas passadas que não voltam mais. Esses mesmos pontos fazem falta hoje.

    O Fluminense vai ter que fazer sua parte e começar a torcer pela queda de rendimento de times como o Palmeiras, o que chega a ser difícil diante da campanha que vem fazendo.

  2. Cano, Árias, David Brás, Ganso, Nonato, Samuel Xavier, Fábio, Felipe Melo, Cristiano
    Todos vestem a camisa do Fluminense, Juarez.
    Resultado: campeão carioca, semifinal da CB, depois de 15 anos e entre os três primeiros colocados no brasileirão desde 2012. São 10 anos de espera, Juarez.

  3. Perfeito. Felipe Melo, Bigode, Fábio. Ficam até dez/23. Cris Silva dez/24. E por aí vai…..no site do ffc tem o elenco do time principal. 30 jogadores. Quase três times. E tem gente que diz que o elenco e “curto”. Não se fala nada dos aspirantes ou sub 23 que deve ter pelo menos 22 jogadores. 52 jogadores no total. E muita gente. Principalmente qdo só jogam os titulares e os cinco ou seis apadrinhados…..

  4. Um tema importante que a próxima gestão vai precisar fazer ano que vem de forma importante é esses contratos de televisionamento de jogos pela rede esgoto, pois é escandaloso as cotas que recebem o Flamengo, só para citar.

    Se na bola há fatores que interferem o Fluminense chegar a algum título como arbitragem tendenciosa igual foi contra o Palmeiras, fora dele a coisa é mais feia na medida que essa ajuda das cotas aos preferidos permitem que eles invistam em jogador que venha para agregar e qualificar seus elencos.

    Tá certo que houve erro de planejamento no Fluminense. Mas nos rivais isso chega a ser raro, pois com grana no bolso, conseguem até fazer alguma contratação boa.

    Mas falar de base no Fluminense chega a ser até estranho o do porquê não se explora alguma opção para ajudar o time principal.

  5. STT.

    https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2022/08/29/sub-16-do-fluminense-goleia-o-benfica-e-e-campeao-de-torneio-de-base-na-suica.ghtml#GE-FEED-item-sel-34,cfi-nrt-jogo,641e5f31-5557-4b13-9c90-507b3723060a

    Ainda bem que até chegarem ao sub-20 e profissionais o Mario e sua trupe estarão em algum lugar no futuro, fora dos domínios do Fluminense. Se não vencer as próximas eleições que assim espero.

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, ora, Juarez.
      Mesmo que MB concorra e seja eleito presidente do Fluminense por mais 3 anos, Juarez, por uma questão de aritmética, você pode relaxar!
      É que o time do Fluminense em questão é sub16. Então, 15+3= 18 anos. Para 20 precisa de +2 anos.

      Todavia, quer você goste ou não esse time e outros “suba” sua formação/manutenção são responsabilidades do MB e seus pares.
      Esclarecendo: o MB não é o presidente do nosso sonho, mas o seu (dele) trabalho é muito bom!

      Oh, a última vez que chegamos perto da semifinal da CB foi 2007, 15 anos passados e entre os 3 primeiros colocados do brasileirão foi em 2012, 10 anos, Juarez.

      1. Pois é, né, Juarez.

        Se quatro moleques desses despertarem paixão nos gringos mesmo – garotos que morem pelas periferias das cidades e de seus bairros mais organizados como tantos vivem por aqui – e eles botarem grana boa no negócio não haverá diretoria que impeça que esses rapazes saiam bem cedo assim.

        Não adianta ninguém espernear. As questões econômicas, humanas e morais embutidas nesses casos obrigam que eles vão embora e não adianta torcida protestar, brigar, chorar porque ela não tem meios para cobrir as ofertas que lhes forem feitas. Afinal, já disse um filósofo: “torcida não assina cheques”.

        Mas, num sábado desses, vi um Fla xFlu, sub 17, pelo campeonato brasileiro realizado no campo do Flamengo, e vi um quarto zagueiro tricolor que me impressionou bem, boa altura e porte físico para a posição. Jogando com desenvoltura, pé esquerdo, sem se assustar com a bola, indo ao ataque com frequência, até que chegou perto da grande área inimiga e acertou uma pancada que a bola fez curva para fora do goleiro e entrou. Resultado, 2x 1 para o Flu, de virada, tomando sufoca no fim com nosso goleirinho pegando tudo que teve direito.

        Será que já começaram a botar esse zagueiro para treinar com o time de cima? Pelo jeitão, dá para imaginar que vá vingar. Lembrando que Xerém parece não ter sementes de zagueiros de área para plantar por lá. É mais um Kaiky aparecendo lá. Botam cada nome em filhos hoje, hein.

        Área bonita aquela do Flamengo que deve ser onde havia o seu campo na pre história do futebol carioca. Por que não fizeram um estádio porreta ali no tempo das vacas nutridas. Seria moleza nessa época.
        (29/08/22)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Já falei para você PCA, a questão de virem aqui contratar os nossos jovens não é econômica é monetária, o Real valia 1 dólar, por questões não sociais para privilegiar certos setores da nossa economia, desvalorizaram o Real. Nesse meio tempo, surgiu na Europa a união econômica de seus países criando a União Europeia e consequentemente a moeda chamada Euro. O Euro deve valer cerca de seis Reais. Clubes europeus que mesmo o Fluminense, por Gestões temerárias seguidas, ainda é maior e tão grande quanto a maioria dos clubes de lá. Veja o caso do Betis que levou o Luiz Henrique, o Fluminense está muito acima do Betis em relações econômicas, de tradiçãos e de torcidas. Levaram o Luiz Henrique por um preço baixíssimo, a bem da verdade, pela questão monetária ou melhor dizendo, o valor da moeda mais alta. Fizeram uma enquete entre alguns comentaristas que chegaram a conclusão que a grande maioria dos times europeus se disputassem o Campeonato Brasileiro, nenhum deles venceria, é fato! Pode ter certeza que a coisa lá está feia, principalmente pela Pandemia e pela questão da Guerra Russa/Ucraniana. Deixe de ter pensamentos de colonizado. Em Paris está cheio de imigrantes africanos dormindo nas ruas, se você pensa que lá é o paraíso, estas enganado. Tenho pena desses jovens que sonham com a Europa, sem parentes e morando com empresários. O Brasil, só depende de si, basta valorizar o seu voto com critérios inteligentes.

          Abraços.

          1. Pô, Juarez, tá lendo muito blogueiro desinformado!
            Oh, sem credibilidade fica muito difícil.
            Em tempo: o RCE – Regime Centralizado de Execução concedido ao Fluminense continua valendo.

            Cotação atual:

            Dólar Comercial
            R$ 5,113
            Euro Comercial
            R$ 5,123

  6. É pelo visto, o Fluminense vai precisar contar com suas próprias forças nesse brasileiro.

    O Bota enfrentando o Flamengo com mais de meio time reserva, perde a partida e ajuda eles a subir para segundo na tabela do brasileiro.

    1. Eu já esperava mais uma derrota do Botafogo, meu amigo. O Botafogo virou um clube sem identidade. Há vários anos vem perdendo o protagonismo, e acaba de retornar da série B. O que tinha de jogador no time, que eu não fazia a mínima ideia de onde saiu, era uma enormidade. Literalmente, um bando em campo. Já são 6 jogos contra a mulambada, e seis derrotas seguidas. Freguesia total. Pelo visto o tal gringo milionário não entende nada de futebol, pois manter o tal português desconhecido, no comando do time, tem se revelado um grande erro.

      Mas isso não é problema nosso. O Flu, como você bem disse, tem que fazer a parte dele, pois se for esperar alguma “ajuda” de bons resultados, vindos de outros times, está ferrado.

      ST

  7. Temos que fazer algumas observações importantes.

    O time do Fluminense no primeiro tempo errou muitos passes.

    O cara do apito favoreceu o anti jogo e amarelando demais os jogadores do Fluminense.

    Temos que imaginar que no jogo da volta na Copa do Brasil, o Fluminense tenha um ambiente mais favorável, pois o curinga joga mais pelo embalo da sua torcida do que um futebol decisivo e objetivo.

  8. Um empate injusto pelo que o time apresentou em campo, a lamentar as bolas na trave e aquele contra- ataque do Cano.
    Dessa vez Diniz nao repetiu o erro do ultimo jogo e manteve Ganso e Arias ate o final do jogo nao dando sopa para o azar.
    O futebol de toque de bola sempre sera superior ao estilo correria e chuveirinho mas para alguns o conceito ” reativo ” sempre prevalecera.
    Ja e hora do Diniz reavaliar a titularidade do Mateus Martins ou do Nonato as vezes somem do jogo e nao sao decisivos.

  9. Só estamos aonde estamos graças ao Diniz. O MARIO NÃO TEM mérito nenhum disso. Muito pelo contrário, ficamos de fora de quase todas as competições justamente por causa da insistência no ultrapassado Abel Braga.

    Como faz diferença ter uma diretoria que entenda o mínimo de futebol. Um elenco melhor esse time não só brigaria pelo título. Como seria campeão.

    Muitos jogadores no grupo que não agrega nada. Precisa renovar com o DINIZ e ano que vem dar um elenco melhor a ele.

    Dispensar com todo respeito: Wellington, Marrony, Fábio, pineida, Bigode, Cris Silva, Caio Paulista, Felipe Melo, Matheus Ferraz.

    Com essa galera fora + premiação e sócio torcedor, da pra montar um time pra ser campeão da LIBERTADORES 2023.

    1. Concordo que o Mário não teve nenhuma influência na ascensão do time do Fluminense. Também considero que o Diniz tem todo o mérito nessa questão, encaixou jogadores subutilizados e formou um time de muita qualidade. Discordo quanto a dispensa desses jogadores sem nenhum critério, principalmente em relação aos contratos. Há pouco tempo tivemos uma dispensa desastrosa via Whatsapp que nos rendeu diversos processos que pagamos até hoje, nos causando imensos prejuízos. Jogadores citados e alguns outros sem utilidades que tem contratos a terminar até o final do ano devem ser dispensados.

      Abraços.

      1. O problema é que o ffc faz contratos absurdos. Felipe Melo tem contrato até 2023. Fábio braço curto renovou “tomaticamente” até 2023 tb….aí fica dificil

      2. Kkk papo de maluco!!
        Quer dizer que o Diniz chegou para comandar o futebol do Fluminense, por obra do divino Espírito Santo, Juarez?
        Oh, você pode até não gostar do MB. Mas o Diniz só está no comando técnico do Fluminense pq foi contratado pelo MB.

        Quem criou demissão via WhatsApp foi o vice presidente do Abad. O nome dele: Diogo Bueno. Não só foi o responsável pelas demissões junto ao Abad, como queria ser remunerado pela bagatela de R$600 mil reais.

        Juarez, não sei como vc consegue segregar as funções e departamentos do Fluminense!
        A presidência é uma. Não existe Fluminense de profissionais e demais categorias.

        O próprio técnico Diniz, tem afirmado que o grupo do Fluminense é muito equilibrado e que hoje tá bem melhor que antes salários em dia, fisiologia de ponta, idem fisioterapia, estrutura de ponta.

        O Diniz está mentindo, Juarez?

  10. Uma coisa é fato : o Palmeiras não se criou para cima do Flu.
    Tomou um tremendo chocolate e só não foi derrotado porque a sorte e o juizeco ajudaram em muito.
    Gostei do que vi, turminha !

    1. Também sou Tricolor de coração, Amaury! Mas o Palmeiras só precisou de uma linda bicicleta aos 7 minutos de jogo para impor o seu futebol, bem como o resultado que foi buscar no Maracanã! Penso que o Fluminense fez um bom jogo, mas nada além disso e a verdade dos fatos é quem tinha que mostrar algo além era o Flusão, porém, mais uma vez, o resultado que queríamos não veio dentro de casa! Coisas do futebol, mas chocolate e sacode do Fluminense para cima do Palmeiras não fizeram parte da minha leitura do que foi o jogo!
      Ótima semana e ST.

  11. Gostei da postura do time, principalmente, no 2 tempo. O Flu foi para cima e tentou vencer, mas esbarrou no excelente sistema defensivo do Palmeiras. Não é à toa que é uma das defesas menos vazadas do campeonato. Mesmo não tendo o elenco que eles têm, nem o milionário aporte financeiro da Crefisa, o Flu quase virou, com a bola na trave do Ganso.

    Se jogarmos assim a 2a partida contra a mulambada paulista, temos chance de ir a final da Copa do Brasil. O “todo poderoso” Palmeiras, embora muito bem organizado e bem defendido, não sufocou o tricolor. O seu golaço foi obra do seu atacante, e não do domínio palmeirense.

    Impossível não falar desse juizinho horroroso ! Marcou trocentas faltinhas inexistentes para eles, e inventou passar mal, com não sei o que nos olhos. Tolerou a vergonhosa cera do tal goleiro da seleção brasileira, e só deu míseros 6 minutos de acréscimo. Se o Flu tivesse força na CBF, era caso desse verme nunca mais apitar nenhum jogo nosso.

    Agora é se preparar para jogar contra o time do Felipão lá, e ir corrigindo os erros de passe, para chegarmos na decisão da Copa do Brasil prontos para a guerra. Brasileirão brigamos por vaga direta na Libertadores 2023. Título ficou muito difícil.

  12. O lider do brasileiro passou toda a partida se defendendo e sai com um empate que tem de levantar as mãos para o céu.

    Apesar do Fluminense entrar no jogo mais na segunda etapa, a lamentar o contra-ataque perdido e a bola do Ganso na trave.

    A realidade é que o Palmeiras ainda mantêm sua vantagem na tabela e o Fluminense pode perder sua posição, mas nada que possa ainda continuar a brigar na parte de cima.

    O time lutou e fez o que pôde para ganhar o jogo, mas do outro lado tinha um adversário que sabe se defender.

    Nessas horas que a falta de um banco de reservas faz falta ao Fluminense

  13. Poisé ! Vamos lá pras notas então, pq eu sei q PCA tá esperando…
    Fábio – nota 6. Não fez nada e a bicicleta foi mérito do jogador do parmera;
    SX – nota 5;
    Manoel – boa partida e ainda fez o golaço. Nota 8;
    Nino – nota 6;
    Cristiano credo e CP – nota 2;
    André – nota 6;
    Nonato (já tá merecendo um apelido) – nota 3;
    Ganso – nota 6. Omisso, pra quem é craque do time;
    MM- nota 6;
    Cano – nota 9 sempre;
    Árias – me lembra muito o carrasco Assis. Nota 9.
    Demais – nota 1;
    Pardal – nota 7. Coloca o time pra frente , mas tem q ganhar alguma coisa.

    1. Pois é seu “João Saldanha”.

      Você sabe o que eu penso mesmo desses que dão notas a jogadores, né?
      Eu, diferentemente de “analistas” do GAPP que estão com papinho de que Diniz não sabe isso nem aquilo, vi o time fazer uma beleza de partida em que o resultado não foi justo. Eles correram atrás do nossos várias vezes para abafar a saída de bola da defesa, travaram umas poucas, e, na maioria delas, cansaram e viram os nossos saírem com ela dominada e irem para o ataque. Foi visto que o porco fechou lá atrás, e percebi jogadores deles fazendo sinal para o colega não sair de trás, para voltar logo, sem essa de abafar a nossa defesa.

      O que esses “analistas” querem ensinar ao Diniz, logo eles que o esculhambaram assim que chegou, e, mesmo vendo a metamorfose que ocorreu no time, ficam de frescuras ainda.

      Você deu nove ao Cano por qual jogada maravilhosa que ele tenha feito?
      Caramba, aquele contra-ataque que ele desperdiçou foi sinistro demais. É por isso que eu digo que professores de escolinhas, da base, técnicos têm que ensinar aos jovens e a adultos certos truques de outrora. Desapareceu do futebol o bonito e utilíssimo drible de corpo esse que desmonta uma defesa. Será bom achar esses dribles do Mané em algum arquivo por aí.

      Cano estava sozinho quando arrancou com o Matheus do lado e, logo que sentiu o Scarpa chegando, já era para preparar esse drible, protegendo a bola pelo seu lado direito, e, em vez de dar aquele chute, fazia o jogo de corpo pra frente, travava a bola, o Scarpa passava ou ficava sentado na grama, e ele já ia para cima do outro defensor que marcava o Matheus. Era cem por cento para marcar aquele gol.

      Vc deu dois ao Cris que jogou oitenta e oito minutos e deu dois ao CP que jogou dois minutos e tocou na bola uma vez. Nino jogou a mesma coisa que o Manoel, este que vários analistas do TG reprovaram quando veio. André é aquilo que se vê sempre com incrível regularidade, não costuma perder bolas, tem sangue frio diante de adversários. Arias, dez! Vc deu 5 a SX ? Por*a, vc faz essas observações tomando cerveja? Ele é um baita lateral. A menor nota que possa ter havido ontem foi sete para todos.

      Mas, será que ninguém nota que todos os times estão muito preocupados jogando contra o Flu agora? Bolas encrencadas que me deixam de cabelo em pé, a rapaziada tem saído com várias na maior categoria e deixando nego correr atrás. A gente nota que isso é treino sério. Só alguns gaiatos que querem falar de “cacadas” do Diniz. Ora, vão se mancar, cacete!

      Mas, na verdade, nossos matadores têm que ser mais letais. Matheus não justificou a titularidade por completo ainda. Cano tem que procurar se afastar mais de adversários, e a rapaziada tem que pensar antes de cruzar bolas altas para ele na área.
      No mais, dou cinco para suas análises e notas que deu. Tá, bom, não?
      (28/08/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Ora, ora, PCA, acho que a nota 9 atribuída pelo q odeia o var ao nosso Cano, deve ter sido não só por ter matado o contra-ataque do Fluminense, + tbm em razão da bola açucarada que o Ganso passou para ele e o nosso grande artilheiro chutou de1a e pegou na orelha da criança e saiu na lateral.
        PCA, manda assistir filme. Imagine, o cara, nunca calçou chuteira, querendo avaliar jogadore e treinador profissional. Kkk

    2. Pô, Nando !
      Você provoca e ele nos “brinda” com lauda de 90 linhas !
      Isso mesmo : 90 linhas
      Sendo que na sexta eu já estava rolando para outro comentário.
      Não dá para chegar ao fim.
      Mas, creio que – quantitativamente- foi o recorde.
      Haha !!!

  14. Nosso ataque depois das substituições: Nathan – Bigode – Caio Paulista.
    Alguém achou que iriamos fazer gol?
    O Arias e o Ganso tentaram muito mas conseguimos apenas uma bola na trave onde a dupla que joga bem participou.
    Matheus e Cano não poderiam ter saído em um jogo em que era absolutamente necessário tentarmos os três pontos até o fim, para nos aproximarmos do Palmeiras.
    Os atacantes reservas além de entrarem frios, não tem intensidade nem futebol para decidir contra times fortes como o Palmeiras ou Corinthians.
    Cano não sinalizava cansaço, muito menos Matheus que tem 19 anos.
    Os jornalistas que passam pano nas cag*das do Diniz decretaram que os dois estavam esgotados …. mentira.
    Nosso elenco é limitado mas o treinador é do tipo: posso agora fazer 5 substituições então vou aproveitar e fazer todas,
    Aí, todo jogo faz ca*ada no final e o adversário cresce..

    1. Pois é Goncere! Hj eu até achei q ele (o Pardal) não fez tanta m*rda, mas é supervalorizado…quando ganha é mérito dele, quando perde foram os jogadores. Enfim, acho um treinador de time de peladas, pouco preocupado com o resultado e mais preocupado em ‘lacrar’…como gostam o Mário e suas marionetes.

  15. Parabéns time vcs jogaram muito bem.Sufocamos e entortamos o Palmeiras. Aquele toque genial do Ganso merecia entrar, mas bateu na trave. E se o Cano tivesse conseguido servir o Martins seria bola na caçapa.
    Palmeiras teve muita sorte de empatar.
    Time entrosado, articulado e com muita garra é outro papo.
    Continuamos na vice liderança
    Muito bom!

  16. Curtas:
    Cris(tiano) ou Caio Paulista = seis por meia dúzia;
    Cadê o Marcos Felipe no gol Tricolor?
    J. Árias é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiita bola;
    Foi um bom jogo, mas quando se espera algo mais do time, sobressai a diferença de elenco devido ao investimento no futebol do Fluminense;
    Não acredito em nada além de uma honrosa vaga direta para Libertadores, o que já é infinitamente melhor do que a fuga contra o rebaixamento;
    Por fim, é o que temos para 2022!

  17. Que juiz péssimo!
    Nada mudaria mas o lambão até ardência nos “oinhos” sentiu … e o idiota do locutor do Premiére achou que era gás de pimenta. kkkkk
    Parada no jogo para o árbitro se recuperar não conta para o total de acréscimo no final …. segundo esse “soprador de apito”.
    Faz falta o Mario Vianna.
    Será que estamos condenados a ouvir este estúpido do Premiere nos próximos jogos?

  18. Caros,

    Nunca vi juiz paralisar por si um jogo para esfriar o time da casa. Fdp, fdp, fdp. Alguém tem dúvida de que se fosse em Sampa com um placar interessante pra gente haveria 10’ de prorrogação. Esperem pra ver quando estivermos ganhando lá do Curintia ( e anotem: vamos ganhar ) quantos minutos o juiz da ocasião vai dar. Vamos agora ver os comentários dos bairristas lá 400km ao sul depois da trave salvar os porcos. Por enquanto, bastou o pseudo tricolor que narrou pro Sportv marcando impedimentos. Temos dado azar e errado, mas chega uma hora que a sorte vira de novo pro nosso lado. Há tempo pra isso.

    SDs T

  19. Bom segundo tempo, time merecia vencer, mas futebol é imponderável mesmo.

    A bola do ganso merecia ter entrado, uma pena.

    Árbitro horroroso, ainda inventou spray de pimenta! Tinha que ter acrescido mais de 5 minutos, uma vergonha.

    Mas já foi, agora é focar na próxima partida.

    ST

  20. Estamos errando muitos passes simples e respeitando demais.
    Palmeiras só deu um chute a gol neste primeiro tempo e aconteceu um gol contra nós totalmente improvável.
    Juiz está mal demais e o cartão no Nino foi ridículo.
    Espero que não entre o Caio Paulista,

  21. Gol salvador, agora é tentar não errar mais.
    Agora, soprador de apito horroroso, como é rasteira a arbitragem brasileira. Ninguém, mas ninguém se salva.
    E todo jogo do palmeiras tem confusão, não basta ganharem no campo, tem que ser no grito também.

    É só não ficar errando e acelerar um pouco que dá para sonhar com a vitória.

    ST

  22. Cacete, este futebol de ficar tocando no campo de defesa é muito irritante.

    Palmeiras extremamente confortável no jogo, só esperando mais um erro nosso.

    Complicado…

    ST

  23. Deste jeito Vamos perder mais uma, é erro demais, lerdeza demais, caramba!

    Palmeiras com velocidade e objetividade. Exatamente o que falta para nós.

    Está difícil.

    ST

  24. Primeira finalização e os caras já metem uma bicicleta…. Que coisa….
    Vamos que vamos buscar a virada…l não será fácil.

    ST

  25. Hoje me animei pra ver esse jogo. Embora já considere o campeonato decidido, acho interessante esse duelo entre o nosso querido professor Pardal e o técnico mais chorão e fanfarrão (apesar de campeão) de Portugal.
    Depois do jogo, darei as minhas notas. PCA, vc q foi um grande goleiro q agarrava tudo, não perca… amiguinho.

  26. Pois é! Apesar de já considerar o parmera campeão brasileiro, acredito numa vitória tricolor hoje. Vou chutar um placar inimaginável, devido ao poderio do ataque dos porcos…1×0 Flu, gol do nosso artilheiro Cano.
    E antes q me perguntem, não… não estou usando óculos róseos. É só um palpite mesmo. A briga pelo vice campeonato deve ser acirrada até a rodada final…e o q vale mesmo é a classificação direta pra libertadores. Aí a gente participa e é eliminado logo, mas isso é outra história.

  27. Dia de decisão para o nosso tricolor. Confronto direto pelo título. Se perdermos, nossa briga se consolidará em lutar por vaga direta na fase de grupos da libertadores 2023. Se ganharmos, permanecerá o sonho pelo penta brasileiro.

    Estou a caminho do Maracanã, passada a “ressaca” do empate com a mulambada paulista. O Palmeiras vem com o seu time completo, mas nós jogamos em nossa casa, com a torcida toda apoiando. Portanto, para cima deles, Fluzão !!!

    Que o time entre com a “faca nos dentes” e parta com vontade de ganhar ! Quero ver o toque de bola envolvente e voltado para frente. Basta de toques laterias, e recuos para o Fabio. Vamos acelerar esse jogo, e sair para o ataque com inteligência (não pode avançar todo mundo, senão levamos contra-ataques mortais).

    Fui ver o Flu, meu grande amor, graças a Deus sou tricolor !!!!!

  28. Hoje vale o direito a brigar pelo CB 2022 . Se o Flusao ganhar aí pode passar a sonhar, por que o sonho é grátis! Podemos sonhar com um campeonato sendo decidido nas rodadas finais e o Fluminense no bolo dos três melhores. Se isso acontecer, o trabalho do Diniz é avaliado como bom. Basta comparar estrutura e investimento de pelo menos 4 outros clubes pra sentir a distância financeira que estamos deles.
    Aposto em vitória. Com gol de zagueiro. O que não pode no Maraca hoje: Wellington, Caio P. e ,Marrony.
    Ganso vai jogar o fino da bola. Tem tudo pra ser um jogaço. Fazer o que faz a temporada (com Diniz) toda.
    Diniz tem que apostar mais na molecada de Xerém, quem ele subiu essa ano de 2022?

  29. Enxergo com clareza a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras.

    Contudo, espero ver o terceiro colocado ficar com a mesma pontuação.

      1. É importante acreditar que o Fluminense tem todas as condições de buscar alguma coisa em termos de título meu prezado Rafael.

        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *