Triunfo ou revés?

Invencibilidade alguma não sucumbiria a tantos erros individuais quanto os apresentados pelo Fluminense contra o modesto Nova Iguaçu.

O campeão da Taça Guanabara sofreu a sua primeira derrota no Estadual numa jornada em que tornou a escalar um time recheado de reservas (nove).

A opção é válida para Abel talhar seu elenco e saber com quem poderá contar efetivamente na disputa do Campeonato Brasileiro, cuja largada se aproxima.

O técnico avaliou que o revés servirá de lição e que o momento é de tranquilidade.

Acredita que Nogueira e Reginaldo dificilmente voltarão a cometer falhas tão primárias.

A dupla de zaga, ao lado de Diego Cavalieri, foi a responsável direta pelos lances que originaram os três gols do Nova Iguaçu.

Percebe-se que Abel quer poupar os meninos de uma exposição maior. Internamente, porém, a conversa será mais séria.

Já o goleiro tricolor, mesmo com toda a adoração que tem do treinador (palavras do próprio), a seguir com esta postura de total indiferença em campo, pode começar a colocar as barbas de molho.

Cava

Júlio César não é perfeito, mas é bem mais participativo, comprometido e foi um dos responsáveis diretos pela conquista da Taça GB.

Marquinho, desde 2009, é considerado um jogador polivalente: consegue jogar mal em todas as posições.

Desde que retornou ao clube, há quase um ano, não disse a que veio.

Diferentemente de Pedro, cria da casa. Sua titularidade virá com o tempo.

Foi estiloso na cabeçada do gol tricolor, perdeu outros três, mas já é um dos reservas mais titulares da equipe.

A derrota por 3 a 1, no entanto, para efeito de regulamento, não chega nem a ser ruim ao Fluminense.

O Nova Iguaçu está em terceiro na classificação geral e, tal como o Madureira, é um dos postulantes a tirar a vaga de um dos grandes nas semifinais.

Por esta razão, o Clássico Vovô da próxima quinta-feira vale muito também para o Flu.

Caso vença, o Tricolor pode vir a eliminar um grande adversário da fase decisiva do campeonato – ou ao menos dificultar a sua chegada.

Abel sabe disso e já anunciou a volta dos titulares.

E sua ida ao teatro.

Boa peça e melhor futebol na próxima!

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

125 thoughts on “Triunfo ou revés?

  1. Diz a imprensa que com esta zaga titular – Chaves/ Henrique – o Fluminense não perde há DOZE partidas.

    E ainda há quem detone os dois zagueiros, como se fossem verdadeiras peneiras.

    Ah ! Um pequeno detalhe : o goleiro nestes doze jogos não foi o Cavalieri.

    Haja !!!

    Haha !!!

    13:09>23/Mar.

  2. Pode ser cansativo a abordagem que se faz em termos de se debater na medida do possível a questão do Fluminense ter um elenco qualificado e competitivo.

    Já estamos entrando em abril e as competições como a Copa do Brasil e o carioca vão afunilando. Logo mais começa a Sulamericana e o Brasileiro. A Primeira Liga não vem tendo um interesse por parte do Fluminense por razões óbvias.

    Por tais fundamentos, vemos que o elenco do Fluminense está na conta do chá e a prova disso são as improvisações que o Abel vem realizando e fora as questões de uma convocação para a seleção equatoriana do Orejuela ou a contusão do Scarpa.

    Aí caímos naquela velha máxima de saber até quando esse elenco atual do Fluminense dará conta do recado diante das demais competições, onde já se percebe que a oscilação e dificuldades dos jogos estão aparecendo.

    As consequências que surgem de maus resultados, fazem com que a pressão da torcida por reforços coloque a direção a buscar resolver como ocorreu como aquela leva de contratações que o PS e o J. Macedo fizeram ano passado, onde só vingou a vinda do Wellington Silva e por uma sorte, o H Dourado.

    E nada demais lembrar o do porquê até hoje a direção do Fluminense não consegue reforçar o elenco que precisa sim se reforçado, encontrar um patrocínio master e resolver o contrato vigente do Maracanã?

    1. Caro Was Luiz, a bem da verdade e a julgar pela produção do grupo em 2016, ninguém do grupo se credenciou a ficar para 2017. Esse foi o preço que o Flu pagou por ter contratado e insistido com o Levir Culpi. Os resultados do Abel é prova inequívoca do quão fomos prejudicados pelo péssimo trabalho do Levir. A nossa sorte foi o Henrique Dourado ter pedido para ficar, se não seria mais uma para lamentarmos. Já o nosso azar foi o tempo exíguo que o Abel teve. De certo, perdemos muita gente boa. ST

      1. A nossa sorte foi o Henrique Dourado ter pedido para ficar, se não seria mais um para lamentar os.
        Eu lamento, todo jogo que ele entra.

  3. Caros Amaury e PCA, que diabos de conta é essa que Nando e seus asseclas fazem quando postam comentários dizendo o absurdo dos salários pagos pelo Fluminense aos seus jogadores. As noticias dão conta que o Fluminense economizou R$ 15 milhões de reais por ano com a dispensa e empréstimos de 31 jogadores. Companheiros, fazendo um conta simples encontrei uma média de pouco mais de R$ 40 mil reais. Por favor amigos expliquem isso aí. Os caras não sabem nada de futebol e tb de aritimética. ST

      1. Prezado Onivaldo.

        Há de se admitir que “asseclas” ficou meio pesado, porque há uns chatos por aqui, mas não tão intolerantes, intransigentes assim. Só são chatos mesmo, e o Nando, às vezes, ainda é bem light nas suas provocações, embora goste de fazer algumas pirraças sobre certos comentários “brilhantes, coerentes, lúcidos”, que só ele os entende como tal.

        Sobre os “absurdos de salários” pagos a jogadores, parece que os “bem informados” só sabem dos que o Flu paga, e devem imaginar que os outros clubes paguem salário mínimo a seus jogadores, e mais algumas “vantagens” tais como salário alimentação, auxílio creche, auxílio motel e outras mais.

        Só reafirmo que o jogador que tem contrato por “x” anos com um clube de futebol, ele só tem que pegar seus cacarecos e ir embora quando esse contrato expirar, e se ainda tem grana para receber, pode fazer acordo que o clube terá que cumprir, e todos que acompanham futebol sabem disso.

        Mas, sobre o jogo de logo mais à noite, foi só sair o Orejuela para todos ficarem preocupados com o meio-campo, de onde já saiu o Scacrpa, e eu adoraria ver o time jogar num três, cinco, dois, contra o Fogão, porque a nossa intermediária ficaria mais fechada, não estou dizendo para jogar trancado, já que no nosso meio-campo que está escalado para hoje, num jornal, o único que é marcador de ofício é o contestado Pierre.

        Quanto ao Botafogo, digam o que quiserem, eles arranjaram um bocado de desconhecido, recuperaram nego já dado como acabado, e estão todos lá correndo para caramba, e certamente correrão tudo o que puderem contra nós noje.

        Mas, sobre técnicos, há algumas figuras entre eles que fazem por merecer deboches.
        Ontem, o zagueiro do Madura atrasou uma bola para o seu goleiro sem olhar direito, ou de sacanagem mesmo, e o jogador do Vasco recebeu esse passe, tirou do goleiro e fez o gol sem nenhum trabalho.

        Aí, depois desta “brilhante jogada ensaiada” do ataque do Vasco, o seu técnico estreante saiu voando feito um idiota e pulou nos braços do primeiro que viu pela frente, parecendo em transe, e imaginado que ele foi o responsável por “armar” aquela jogada estratégica, mas, depois, não saiu mais nada, embora o time tenha bicado três pontos e é isso que vale.
        ST/T
        (23/03 – 15:10)
        FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    1. Que que eu fiz, Oni? Que ‘contas’ são essas? Que ‘asseclas’ são esses, amiguinho? Quando que eu critiquei o Marlon? Amiguinho, mais do que nunca, vc está parecendo o Júpiter 2, o disco voador de perdidos no espaço. Peça ajuda ao Dr. Smith, amiguinho… lembra o que ele dizia: ‘Nada tema, com Smith não há problema…’. kkkkk

      1. meu caro, o ” dr. smith ” seria o Dom casmurro capixaba ?
        estou triste com ele, quando estava acuado em vila velha-es quis acudi-lo mas recusou o meu convite para vir em sepetiba, tambem fez desfeita dos meus repelentes que enviei pelos correios para protege-lo dos aedes que foram devolvidos, para fazer as pazes lhe dediquei uma musica e ele nada me respondeu, que ingrato .
        como lamentava o dr. smith no perdidos no espaço :oh dor , oh ceus !

      2. Resposta n1 – fica torcendo contra o Fluminense; n2 – contas, dizendo que o Fluminense paga salários fora da realidade. Aí a mídia noticia que o Fluminense economiza 15 milhões de reais ano, com dispensa/empréstimos de 31 jogadores = a média salarial de 40 mil reais; n3 – asseclas, são seus seguidores apaixonados; n4 – Marlon, você fazia o mesmo q está fazendo com Reginaldo. – Nando, hoje, você usa o filme Perdido no espaço, amanhã você usará Sherlock Holmes e o seu fiel escudeiro Watson, dizendo que é elementar. rsrsrs

    2. Caro Marmund, se ‘assecla’ é o termo adequado para definir o nível de respeito e admiração que tenho pela sua maneira simples e honesta de brincar aqui no blog, ….. tudo bem : considere-me seu ‘assecla’.

      11:36>23/03.

      1. Amaury, sem dúvida que SIM! Sei, que o amigo conhece o significado da palavra “assecla”. Contudo, peço-lhe permissão para trazer ao blog o nosso bom e velho companheiro para abrilhantar e esclarecer quaisquer dúvidas:
        Asseclas: significado de asseclas no dicionário português aurelio
        https://dicionariodoaurelio.com/asseclas
        Em cacheTraduzir esta páginamasc. e fem. plu. de Assecla. Defensor ou seguidor apaixonado. Publicado em: 2016-09-24, revisado em: 2017-02-27. Disponível em: …Anhanhanahanah

  4. E aí, o Flamengo já está marcando outro jogo para o Maracanã. Ninguém vai questionar nada não sobre

    termos que jogar em tudo quanto é lugar menos no estádio que está sob contrato?
    É por isto que não tem patrocinador, não tem estádio , fecha contratos inferiores ao tri-rebaixado Vasco, etc…Quem vocês acham que faz uma marca aparecer mais na mídia? Um Eurico mesmo falando muita merd@ ou um qualquer que os adversários nem sabem o nome. Tá difícil.

    1. O Flamengo está colocando grana forte para ‘arrendar’ o estádio, Cleber.
      Paga e assume toda a gestão do evento, pelo que sei.
      No ultimo jogo pagaram 1,5 milhões de reais.
      E sua torcida literalmente LOTOU o estádio. Recorde de público.

      Não se compara a nossa situação.

      14:52>23/Mar.

  5. Aí está um cara que poderia ser contratado para resolver de vez – e brilhantemente – a questão da ‘camisa 10 do Flu.
    O jogador voltará para o Brasil sem custos de transferência de direitos federativos.
    Salário (+ de 400 mil) que pode ser suprido com sobras pela dispensa de uns cinco ou seis marajás que ganham rios para não jogar, ou – pior que isso – ganham rios para ‘entregar o ouro ao adversário.’

    ” Everton Ribeiro consegue se desligar de Al Ahli sem custos de transferências para quem contratá-lo, mas exige um salário acima do teto salarial do Tricolor paulista (R$ 400 mil). Para sair acordo, isso precisará ser equacionado. A opção é que os valores acima sejam diluídos em luvas.”

    Seria para já ! É um baita reforço. Um baita meia-atacante.

    O Fluminense precisa entrar nesta disputa com o São Paulo, pelo jogador.

    Poderíamos traze-lo em troca da dispensa de Danilin (já foi), Oswaldo, Marquim, Maranhão, Gum, Cavalieri, etc., etc.

    1. Prezado Amaury.

      Você, em certos momentos, também parece entrar nesses devaneios de alguns do blog, e acha que alguém da diretoria pode chegar lá no meio da rapaziada e ir apontando o dedo: você, você, você e você, os quatro peguem seus pertences e estão dispensados, É só passar no RH e pegar o que têm direito.

      Brinca não, cara, você sabe que os que têm contrato com o clube, só serão dispensados e aceitarão sair de fato com a grana na mão, ou acordos bem feitos para receber seus direitos.

      Mas houve casos em que jogadores receberam proposta de outros clubes, saíram na boa, houve acordo de receber algo mais tarde, e os que não receberam isso estão no cangote do clube até hoje.

      Está aí no globo.com que Adriano está querendo grana do Fla ainda, sem falar que alguns também andaram cobrando do Flu, e de muitos outros clubes, e Romário parece que ainda cobra do Vasco.

      Falando sério não estou bem lembrado de algo marcante que esse cara fez, mas, se estava no Al Ahli, e não foi cobiçado por nenhum “Al Ahla” da Europa, será que é mesmo um baita jogador? hihihihi
      Gozação pura, tá?
      ST/T
      (22/03 – 16: 30)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      o.

      1. Caro PCA, você merece o trabalho que tive para dar-lhe uma informação mais consistente.

        Ewerton Ribeiro.

        Corinthians (25 jogos).
        São Caetano (83).
        Coritiba (80).
        Cruzeiro (117).
        Al-Ahli (89).
        Brasil sub-18 (5).
        Brasil sub-20 (11).
        Brasil adult (6).

        Idade : 27 anos, apesar de já ter feito 416 jogos até hoje.
        1,74 m. – Canhoto –

        O jogador está em vias de obter liberação por desejar voltar ao Brasil e em respeito ao fato de ganho tudo o que disputou no Al-Ahli.

        Vem de sem ônus de transferência, apenas em troca dos salários.

        Caro PCA, os sonhos são o primeiro passo para a realização de nossos desejos.
        Sou sim, um otimista, um sonhador. E não me envergonho disso. Pelo contrário.
        Devaneios, não. Aí é outra historia !
        Devaneio passa perto do delírio, da ausência de razão, da crença sem fundamento, da esperança vazia.
        Não é o meu caso.

        uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    2. Amaury, pq será q o Cruzeiro não se interessou? – a camisa 10 do Fluzão já tem dono Gustavo Scarpa. Pensador entra nessa não parceiro! Lembra do Carlos Eduardo no Flamengo? li que o Everton Ribeiro já tem acordo com o Flamengo O rubro-negro pagaria cerca de R$ 450 mil de salário ao jogador, além de € 6 milhões – aproximadamente R$ 21 milhões – para o clube árabe. O atleta está desde 2015 no Al-Ahli, onde foi campeão da liga nacional na temporada 15/16.

  6. Só não vê quem não quiser.

    O time que o Abel vai escalar na Primeira Liga e alguns jogos do 2º turno do carioca será o de reservas.

    Mas o que o Abel precisa é parar de passar a mão na cabeça de jogador que esteja vestindo a camisa do Fluminense independente de ser titular ou reserva, pois de uma forma ou de outra, o que falta em muitos momentos é ele cobrar e trabalhar em treinamentos a correção das falhas que sucessivamente temos visto acontecer até com os titulares.

    E não podemos esquecer que alguns desses reservas não eram nem para estar mais nas Laranjeiras, pois a direção não conseguiu desfazer deles, e com isso tira-se a chance de algum jogador da base venha a ter mais chances.

    Ainda como consequência da permanência desses jogadores que não estavam originalmente nos planos do Abel, foi impossibilitar a direção a buscar os reforços que ele pediu assim que assumiu.

  7. Prezado, lúcido, coerente e sensato Tim Maia, como sempre mais um comentário brilhante, em que vc disse uma frase que eu sempre repito: essa torcida tricolor não tem jeito. Se algum jogador fizer apenas uma ‘coisinha’ por menor que seja, será considerado ‘imortal’, insubstituível e ‘acima do bem e do mal’. É assim com Gum, o terrível; Marquinho, o inexplicável, e ao que parece está acontecendo também com Júlio César, o inseguro. Já que o Flu contrata jogadores só pelo passado e pq são legaizinhos, pq não ‘repatriar’ Euzebra, Diguinho e Edinho? Seria mais justo…
    Eu não aguento essa torcida Tim, principalmente aqueles que vivem no mundo da lua, os alienígenas e os abduzidos…

    1. Amiguinho, já sabemos que futebol definitivamente não é a sua praia! A sua praia é a bela e aprazível Saquarema. Amiguinho tá pirado? como pode um ser que diz: essa torcida tricolor não tem jeito. Se algum jogador fizer apenas uma ‘coisinha’ por menor que seja, será considerado ‘imortal’, insubstituível e ‘acima do bem e do mal’. e mimimimi. Ser considerado lúcido/coerente/sensato? no máximo e com muita boa vontade podemos chama-lo de desorientado. Amiguinho, a torcidinha do Fluminense que não tem jeito é aquela que fica GARIMPANDO um erro do jogador para cornetar. Nando, errar é humano! O futebol é apaixonante por essas nuanças. Você malhou o Reginaldo pq errou no lance que acabou em gol. Mas, esquece que o Reginaldo já fez GOOOOOLLL a nosso favor! Sem esquecer de Marlon, jogador da nossa base, tb reprovador por você e seus asseclas. O resumo da opera foi que o Barcelona comprou o jogador! Veja que romântico o jogador segundo a sua avaliação não serve para o Flu. Mas serve para o Barcelona. Amiguinho, aproveita e vai curtir a derrota do Fluzão. Afinal você está esperando a 14 jogos. ST

    2. Relaxe, nobre Nando…
      Como falamos de musica ali embaixo, não sei se conheces Jethro Tull com seu impagável Ian Anderson que toca praticamente tudo que existe.
      Ao ler o que vc falou me lembrei desta musica deles “Locomotive Breath”. É só o Flu vencer umas partidinhas de pequenos que

      “old Charlie stole the handle and
      the train won’t stop going
      no way to slow down”

      Algo como “O velho Charlie roubou a manete e o trem não irá parar e sem chance de ir devagar”
      Se quiser ver a letra e tradução https://www.letras.mus.br/helloween/186645/traducao.html

      Curta esta aqui e outras na lateral, como Aqualung desta boa banda de folk jazz progressive rock.

      https://www.youtube.com/watch?v=gWubhw8SoBE
      SSTT

      1. Ricolor, existe um dito popular que diz: toda moeda tem dois lados! Nesse sentido, e reciclando fragmentos do seu texto podemos dizer assim: ao ler o que vc falou me lembrei desta musica deles “Locomotive Breath”. É só o Flu perder umas partidinhas de pequenos que

        “old Charlie stole the handle and
        the train won’t stop going
        no way to slow down”

        Algo como “O velho Charlie roubou a manete e o trem não irá parar e sem chance de ir devagar”
        Se quiser ver a letra e tradução https://www.letras.mus.br/h

        Curta esta aqui e outras na lateral, como Aqualung desta boa banda de folk jazz progressive rock.

        Jethro Tull – Locomotive Breath — disq.us
        Ricolor, como ver, apenas e tão somente mudamos o VERBO! A propósito, continuarei na trincheira junto a ilustres tricolores em especial Amaury e PCA, insistindo na tese de que vocês podem acabar perdendo a identidade por absoluta TEIMOSIA! Essa é uma possibilidade latente. Outrossim, lembro que teimosia/inveja são doenças da alma, bíblicas responsáveis por atos que envergonharam a humanidade. O remédio é simplório e está ao alcance de todos! Basta admitir os seus equívocos e a forma de avaliar a conduta de seu semelhante. ST

    3. Pois é Amiguinho.

      Então é assim mesmo, pois há torcedores neste blog também que se o cara, mesmo sendo um jogador de reconhecida utilidade, se fizer uma “coisinha” de errado, logo será considerado o pior do mundo, e logo “alguém”, do alto da sua sabedoria, diz que algo como, “se ele é jogador de futebol, eu sou astronauta!”.

      Geralmente esse tipo de torcedor “lúcido, coerente e sensato”. faz muito isso.
      Se ganha uma, “quero ver três”. Se ganha quatro, quero ver quando pegar os grandes. Se ganha uma tacinha Guanabara, essa competição não é parâmetro.

      Mas fiquem espertos que a Febre Amarela já está chegando do por aí.
      Vacinem-se, porque não é brincadeira, não.
      Cachaça com limão não é remédio contra ela, ainda mais se o fígado já está meio lerdo.
      ST/T
      ( 21/03 – 22:30)
      PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

      1. agradeço pela sua preocupaçao, alem do remedio citado por voce tambem como alho pra me proteger, medo ( ou admiraçao )mesmo e da formidavel muralha amarela do borussia dortmund.

        , no @ESPNFCbra. Informações, comentários e …

        Muralha Amarela BVB – YouTube

        Vídeo para muralha amarela▶ 3:17

        https://www.youtube.com/watch?v=QFK5rb0zoLc

        23 de jul de 2013 – Vídeo enviado por Diego Prado
        Musica: Hino do Borussia O Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund, mais conhecido por …

    4. cara voce me deixa constrangido depois de tantos imerecidos elogios, vai acabar causando ciumes em alguns componenentes do trio ternura, principalmente no torquemada.
      lembro ao contundente tricolor que os tecnicos pc-gusmao,rene simoes,cuca e dorival junior nos salvaram do rebaixamento e nenhum deles se transformou em imortal , insubstituivel ou viraram “herois” como alguns desavisados fizeram com os trastes citados por voce acima.
      no futebol o que conta e o momento , mas a turma romantica dos alisadores de cabeça se baseia muito nos tempos passados, sao muito sentimentais, por falar em sentimentos, lembra-se dessa ?
      essa vai pro meu amigo capixaba !

      go right to the heart / Of my sentimental friend over there.

      My Sentimental Friend – YouTube

      Vídeo para my sentimental friend▶ 3:20

      https://www.youtube.com/watch?v=5hXQpi2Cxy8

      2 de set de 2008 – Vídeo enviado por dcck123
      Herman’s Hermits – There’s a kind of hush (video/audio edited & remastered) HQ – Duration: 2:37. Retro …

      1. Não disse nada de mais, prezado Tim. Seus comentários são verdadeiros ‘oásis’ de lucidez e sensatez, em meio aos comentários absurdos desse alienígenas, óvnis e seres de outros planetas que se encontram ‘perdidos’ aqui no blog e na Terra… sem contar que ficam enciumados quando elogiamos alguém que eles (trio ternura) tem opinião contrária. O jeito é relaxar e ouvir uma boa música. A pedida de hoje é ‘ich tu dir weh’ do Rammstein, que o amiguinho PCA por certo não gostará…

  8. E o Patrocínio Máster? Nada?
    Daqui a pouco estamos no meio do ano e nada!!!!!!!
    não é possível que a marca Fluminense esteja tão em baixa.
    Ou é incompetência mesmo?
    Bora abate, vamu trabaia.

  9. A resenha da partida feita pelo dignissimo blogueiro e sua opniao respeito do jogador marquinhos , o mediocre, vai de encontro ao que pensa inumeros tricolores deste espaço.
    peter o contratou por 03 temporadas, ou seja o cara vai ficar ate 2019 com um contrato alto a perder de vista e ninguem e responde por essa contrataçao absurda.
    o mesmo caso do ex-jogador de futebol gum-pum,osvaldo,etc, ainda tem tolo que afirma que temos elenco e nao precisamos de reforços.
    ja sabemos que o cara ja deu inclusive o tecnico, agora como pode essa insistencia em escala-lo ?
    porque no flu sai um meia de criaçao e entra um centro-avante no meio campo, responde ahe aguia de saquarema ?
    tem cara que e apaixonado pelo peter pan almofadinha e alivia a barra do horroroso gum e tao ate fazendo campanha para ressuscita-lo, essa torcida tricolor nao tem jeito.
    entre peter e gum prefiro o PETER GUNN DO ELP.

    album by Emerson, Lake …

    ELP Peter Gunn – YouTube

    Vídeo para peter gunn elp▶ 4:32

    https://www.youtube.com/watch?v=0i_jJFG5iCs

    16 de set de 2011 – Vídeo enviado por Germán Domínguez
    4:27. Emerson, Lake And palmer Peter Gunn Theme – Duration: 4:26. Menna Marcelo 155,984 views · 4:26 …

    1. Ano passado se foi o fundador e inovador tecladista Keith Emerson. Pioneiro em colocar um enorme sintetizador nos palcos para os shows.
      Alias… somente o Carl Palmer ainda está vivo, Greg Lake também se foi em dezembro último.
      Curti muuuuuito esta banda. Juntei centavos para comprar Brain Salad Surgery… minha mãe passou até a gostar de tanto que ouviu… kkkkkkkkk
      A faixa Toccata deste álbum sempre me encantou pela utilização de sons muito diferentes de teclado e bateria. Seus sons inéditos à época até hoje ainda são utilizados em games e filmes onde se querem dar aspecto futuristico.
      Sem falar no carro chefe do álbum que foi Karn Evil 9.
      “Welcome back my friends to the show that never ends…”

      Para os que quiserem ouvir e/ou relembrar… e muitos os confundiam com o Yes.
      https://www.youtube.com/watch?v=pmtWExgQYs4
      SSTT

          1. “Veja bem, preste atenção…”
            Música é essa que vem desde séculos passados, e, quando tocada, ainda desperta total atenção e reverência de quem a ouve.

            Não se pode dizer que Rock é coisa que será eternizado, pois há que goste e os que detestam, diferente de um música de verdade que qualquer pessoa nota o som agradável. que não tem nada a ver com esse som “pedras rolando”.
            ST/T
            (22/03 – 18: 27)
            WWWWWWWWWWWWWWW

  10. Fora das 4 linhas , eu estou achando que a administração do Flu já passou da hora de falar mais alto a respeito do Maracanã. De acordo com valores que são repassados pela mídia sobre aluguel ,etc.. e já tendo o lugar sediado um jogo do time dos mulambos, o estádio “está apto” e de graça conforme o “nosso” contrato assinado. Não tô vendo defesa da diretoria à altura.

  11. STT.
    No Fluminense existe uma escala de comando no futebol, é igual em toda empresa. O presidente eleito comanda a gestão, como o Clube não tem somente um departamento, ele delega funções de comando em seus devidos departamentos no qual compõe os seus administradores. No caso específico, quero arguir sobre o departamento de futebol. Existe o gerente de futebol que cuida das questões diárias do futebol, principalmente de questões administrativas e no trato direto com o técnico de futebol. Tem também o diretor de futebol, em que o gerente lhe passa questões diretamente ligada as questões de problemas relacionados as questões básicas da parte administrativa de todo o departamento do futebol. Existe o vice-presidente de futebol que tem que passar ao presidente eleito do Clube, todas as questões administrativas relativas ao futebol. Não entendo o fato de existir toda uma escala hierárquica que deixa um técnico agir no time, como se fosse dono do Clube e agir com poder absoluto sobre o time, o futebol é o carro chefe, por isso foi fundado. Alguém, na cadeia de comando que eu citei acima, deveria intervir e ter uma conversa mais séria com esse técnico em relação a escalação e por que certos jogadores são insistentemente escalado mesmo não apresentando qualidade técnica para a posição de titular no time reserva, quando ao invés de contratarmos deveremos buscar no elenco alternativas. Ele procura investidores para o Clube? Ele contrata e paga os salários dos jogadores. Ele deve explicações por escalar X ou Y jogadores, que nos levaram a ser derrotados por um adversário sem a nossa tradição, em rede nacional. O Fluminense pela gigantesca tradição, é superior aos administradores e a comissão técnica. Vocês tem que respeitar a torcida Tricolor. O Clube e a torcida existem desde 21 de julho de 1802. Gestores, enobreçam a Instituição FFC, não deixem que um simples técnico denigre a nossa imagem. Técnico, não queira aparecer mais que o Clube, recolha se a sua insignificância. A gestão do Clube deveria olhar para o futuro, existem técnicos que sabem trabalhar com elenco jovem, como Carlos Amadeu e outros. Com o dinheiro que vocês pagam ao Abel de salário, poderiam trazer um jogador top da América do Sul.
    Saudações Tricolores.

    1. Prezado Franco.
      Essa burocracia aí que você acha que deva haver num clube de futebol, isso há realmente no Poder Público, e você e todo nós sabemos como isso “funciona bem”.

      Num clube de futebol, a primeira coisa que que tem que haver é um presidente que goste do esporte e entenda dele, e lhe dê o status que merce, viva lá no campo de treinamento, porque é o futebol que põe um clube na vitrine.

      Tenho impressão que o único presidente que tivemos que era vidrado em futebol, foi Francisco Horta, que dava opiniões mesmo, sabia quem eram os técnicos e jogadores que lhe interessavam, e montou bons times, embora isso tenha sido desmoronado logo depois.
      E disse, ao contratar Rivelino, diante de uma pergunta besta de um repórter, que se o técnico dissesse que não tinha como coloca-lo, no time, ele o demitiria no exato momento.

      O futebol jogado aqui agora, todos sabemos, está estacionado nisso aí, não há como presidente nenhum anunciar que vai contratar alguém de peso, fazer um timaço, porque não há dinheiro nem craques no mercado, e se um garoto da base aparece, já se sabe o que acontece.
      O futebol jogado aqui, se não houver algo novo muito importante, caminhará celeremente para a extinção.
      ST
      (21/03 – 08: 20)
      ooooooooooooooooooooooooooooo

      1. O pessoal aqui fica pedindo reforços, vai contratar quem? jogadores como Oswaldo, MJr., Gum e outros, a maioria dos clubes tem, ninguém quer contratar e ninguém consegue vender. Agora se fosse um dos titulares do time, apareceria um monte de clubes querendo contrata los, assim como os titulares dos outros times, ninguém quer vender. O mercado está restrito. Vocês querem reforçar o que já está reforçado? Não sei porque tanta admiração pelo Abel. Analisem o último jogo. O jogador jovem, iniciando na carreira profissional tem que jogar ao lado de um jogador mais experiente, para lhe dar canja. Dou como exemplo o Nogueira jogar ao lado do Henrique ou o Reginaldo ao lado do Renato Chaves. Se o técnico não aprendeu até agora, vai continuar repetindo os mesmos erros. Toma re que ele não os repita, para benefício do nosso Fluminense.
        Abraços Tricolores.

        1. Juarez,

          Quem prometeu os reforços foram todos os candidatos, mesmo o Abad, que era candidato da situação.

          Juarez, não há como ele não saber a situação do clube. Era da situação e do Conselho. Não se admite que o candidato da situação não tivesse acesso aos dados. É um argumento absurdo.

          Mas vamos ver como o time vai se portar sem Scarpa e Orejuela.

          O Richarlisson entrou bem no lugar do Scarpa. Mas no lugar do Orejuela…

          ST

          1. Tem o Luiz Fernando, que joga o feijão com arroz simples e sem comprometer. É um volante clássico, desarma na bola, isto é, sem cometer faltas. Políticos prometem mundos e fundos em campanha.
            Abraços Tricolores.

            1. Juarez,

              Gosto do Luis Fernando. Mas eu não gosto de ser enganado. Prometeram reforços e, segundo penso, sabiam, sim, da situação do clube. A chapa era branca. Era chapa oficial.

              ST

          2. Tem o Luiz Fernando, É um volante clássico que joga o feijão com arroz sem comprometer. Desarma na bola, isto é, sem cometer faltas.
            Abraços Tricolores.

    2. Olá Juarez,

      “Alguém, na cadeia de comando que eu citei acima, deveria intervir e ter uma conversa mais séria com esse técnico em relação a escalação e por que certos jogadores são insistentemente escalado mesmo não apresentando qualidade técnica para a posição de titular no time reserva, quando ao invés de contratarmos deveremos buscar no elenco alternativas.”

      Acredito que esse seja o preço que se paga no nosso futebol por delegarem ao treinador o “dever” de resolver problemas que não seriam dele.

      Aí pesa o respeito querele tem que manter no grupo, considerando que cada jogador tem o seu modo de pensar. Uns mais submissos e outros mais questionadores.

      De qualquer forma há a concepção de manter o grupo “na mão” do treinador.

      Por isso talvez se vejam decisões deste tipo.

      ST

      1. Acredito que a listas dos relacionados com os titulares e suplentes, passam nas mãos dos responsáveis pelo futebol do Clube antes de vir a público. Sei que tem até ex jogador na diretoria, mas a situação do jogo contra o Nova iguaçu passou despercebida. Não era um simples jogo, o Fluminense entrou em campo em um jogo com transmissão em rede nacional. Era para esmagar o adversário. Não importa se é um jogo do Campeonato Carioca, Brasileiro ou futebol de botão. É a marca Fluminense que está e estará sendo transmitida e assistida, é a busca incessante da formação de novos torcedores e de novos sócios torcedores. Não importa se o técnico tem que ter o grupo na mão ou não, são jogadores muito bem pagos pelo Clube. Depois ficam lamentando que não tem público nos estádios, o programa ‘Sócio Torcedor” está estagnado e até decaindo. Pensem, pensem muito bem, ao relegarem seus torcedores a segundo ou terceiro plano.
        Abraços Tricolores.

        1. Juarez,

          Concordo com a sua observação, até porque sou crítico desta concepção de o treinador ser o “chefão” que resolve os problemas de vestiário entre o grupo.

          Assim como vai tudo bem, no momento seguinte um grupo pode “sair da mão” do treinador. Aí as coisas vão dar errado.

          Por isso acho que não é legal o treinador que lida com esses problemas. Acho que isso é uma “linha” do próprio clube, que deve dar todo e incondicional apoio às decisões do treinador, inclusive para afastar qualquer um do elenco.

          ST

  12. Se for olhar detidamente esse regulamento “heraborado” pela FERJ e com a chancela dos seus afiliados, podemos chegar a uma conclusão que a situação do Fluminense chegando a disputar a final, fica parecida ao que fazia o Rolando Lero na Escolinha do Professor Raimundo, que para quem não se lembra, ele para ganhar a nota 10 do mestre, dava cada resposta que no fim lhe rendia uma baita do 0 no fim das contas. Essa comparação reside no fato de que ao se conquistar um ou os dois turnos, simplesmente não lhe dá nenhuma vantagem na disputa da finalíssima.

    Mas brincadeiras à parte, torço sim é que o Fluminense ganhe esse Carioca e reforce seus cofres com a premiação que cabe ao campeão!

    É o que importa e a direção que lute para mudar essas regras para o carioca do ano que vem.

  13. As jabuticabas do regulamento do Carioca 2017 made in FERJ vão surgindo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2017/03/distorcao-no-regulamento-do-carioca-pode-punir-quem-final-da-taca-rio.html

    De toda a forma, não pode é acontecer o tipo de suspensão que o Richarlyson pegou que foi fruto dele ser afoito na maioria das disputas de bola com o adversário e isso ao meu ver, é que o trabalho de orientá-lo como se comportar em campo vem tendo algum problema e que precisa ser visto pela comissão técnica.

  14. E a Portuguesa de SP segue em sua mais outra queda de divisão, desta vez no Paulista na série A2 onde ocupa hoje a 17ª posição e se a permanecer nessa condição, descerá para a série A3 de 2018.

    Enquanto isso, até hoje ninguém sabe do epílogo daquele rebaixamento do campeonato brasileiro de 2014, onde quem teve sua imagem prejudicada foi o Fluminense e que a gestão PS não soube lidar na defesa da Instituição como deveria.

  15. 3 constatações…
    – Acho o Cavalieri muito mais goleiro q o fraco e inseguro Júlio César…mas já que ele vem falhando muito, pq cargas d’água o Abel não testa o segundo reserva?
    – se o Reginaldo é jogador de futebol, eu sou astronauta. Aliás, com esse nome não há a menor chance de dar certo…temos q chama-lo de Regi ou Naldo;
    – o trio Irakitan continua com a lenga lenga e o festival de baboseiras, reclamando de comentários demais nas derrotas e de menos nas vitórias. Só o que eles comentam vale a pena ser lido (na opinião deles, claro).

    Dito isso…amiguinho PCA, não vi esse filme citado por vc, mas vou anotar e procurar ver…se passar novamente.

    1. Caro Nando “Astronauta” de Saquá…
      Realmente eu não entendo esta fissura pelo retorno do Gum. Só se for por terem aquele lance de fanáticos por filme de terror… sabem que vão se assustar e pagam para ver o susto.
      Lembro dos jogos em que a bola era passada para o Gum e… meu coração acelerava pressentindo que ele iria fazer alguma m… e geralmente fazia. Igualzinho nos bons filmes de terror.
      Apesar de discordar de que o Cava é melhor do que alguém debaixo das traves… a profissão de goleiro é ingrata mesmo. Para o cara se destacar tem de ser muito, mas bota muito nisto, bom mesmo. Se falhar uma vez… até passa. Mas a partir da segunda vez…
      E o Cava já deve estar com dois dígitos de erros…
      SSTT

      1. Pois é Ricolor… Fico imaginando uma final de campeonato com Gum e Naldo na zaga. Vai ser pior q uma coletânea de filmes de terror, como Poltergeist, o exorcista, a hora do espanto…num dia só.
        Quanto ao Cava, tem seus momentos de ‘monstro’ e de baranga…mas acho muito melhor q o Júlio que, aliás, seria ‘triturado’ se não tivesse defendido o pênalti do horrever, pois falhou praticamente nos 3 gols do fra-Flu.
        Só completando Ricolor, vi uma reportagem esses dias sobre uma síndrome parecida com a ‘sindrome de Estocolmo’, que faz, por exemplo, pessoas honestas defenderem com unhas e dentes políticos mais sujos do que pau de galinheiro, ou então tirarem selfie e ‘idolatrarem’ assassinos confessos como o ex- goleiro Bruno e o cara de pau Guilherme de Pádua.
        É claro q no caso de ex-jogadores de futebol gente boa como o ex-zagueiro Gum, a situação é muito diferente, mas parece ser um caso de ‘empatia’ e não de merecimento.

    2. Amiguinho, relaxe! Nós já sabemos que futebol não é seu forte. O seu negócio são os filmes e musicais. No futebol você só paga MICO! Hoje, esculhamba com o zagueiro Reginaldo, campeão e destaque da série B, da mesma forma que esculhambava com o zagueiro Marlon. Aí, na contramão, vem a turma do Barcelona, uma das maiores organizações de futebol mundial discordando de você contrata o zagueiro por uma fortuna! Enquanto isso, o verdão de Saquá namora a lanterninha. ST

      1. Quanta injustiça, amiguinho. Não irá encontrar comentários meus esculhambado o Marlon. Já o Naldo , não dá pra elogiar , cara…. é ruim demais.

      1. Eu me Alê mbro desse Fdp (funny dumb person, como dizia o ‘saudoso’ Márcio Rocha), Rodrigo. Concordo com você. Alê mbra mesmo esse péssimo zagueiro que está entre os dez piores da história tricolor. Mas não podemos criticar pq a ‘frota’ de discos voadores e os ETs não querem.

  16. O único aspecto positivo(se é que isso é possível) do jogo de ontem é que tanto o Pedro quanto o Wendel estão se afirmando cada vez mais.

    O Cavalieri,que eu pensei que havia comprado a ideia do Abel de jogar com alma,que nada.
    Aquele goleiro de 2012 ficou cristalizado lá naquele ano.

    Já o Marquinhos,com toda a quilometragem que tem,se não aprendeu nada,não será agora
    que aprenderá.E o pior é que possui moral com o Abel.

    Abad,a torcida caiu das nuvens e se esborrachou no chão.Sabemos que a grana está curta,mas
    temos um longo caminho pela frente.Será que a política de não contratar será viável?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *