Avaí de Madrid

A preocupação excessiva de Abel para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Avaí, um clube da Série B do futebol nacional, é um tremendo atestado de confissão da fragilidade do elenco do Fluminense. Se o treinador tricolor vem perdendo o sono para um simples confronto contra um time que foi rebaixado no fim do ano, o que dirá quando iniciar a maratona contra os elencos mais cascudos do país, no Campeonato Brasileiro.

Vai ter descarregamento de Lexotan na porta da casa do Abelão.

***

Para se classificar à quarta fase da Copa do Brasil, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença na Ressacada. Se ganhar com vantagem de apenas um, a decisão da vaga será discutida nos pênaltis.

Além de seguir no páreo, o classificado embolsa ainda R$ 1,8 milhão.

***

O Fluminense liquidou o Nova Iguaçu em menos de 20 minutos. Depois, fez figuração em campo, poupando-se para a “guerra” do meio de semana.

Pedro e Reginaldo (foto) marcaram os gols tricolores. O zagueiro, inclusive, jogou para ganhar ritmo, já que Renato Chaves está suspenso na Copa do Brasil.

***

A justificativa de Júlio César para o gol que sofreu é até válida, porque de fato o quique no gramado irregular o traiu. Mas o goleiro errou ao não fazer o movimento de dobrar o joelho para encaixar a bola. E o lance, no fim das contas, acabou ganhando status de bisonho.

Contudo, JC vem fazendo boa temporada e havia sido um dos destaques no empate sem gols contra o Vasco, apenas quatro dias antes.

***

Apenas três mil testemunhas na reabertura do Maracanã.

Ou muda, ou o Estadual do Rio morre de inanição.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

156 thoughts on “Avaí de Madrid

  1. SENHORES, BOQUIRROTOS!
    ABAIXO DEPOIMENTO DE QUEM VIVEU O MOMENTO!
    ESPECIAL ATENÇÃO PARA O PERÍODO (2009) O FLUMINENSE COM PROBLEMA DE CAIXA ATÉ PARA PAGAR A GAROTADA DA BASE.

    “Ex-atacante do Flu faz revelação: “Se salários não fossem pagos, Fred tiraria do próprio bolso”
    Alan tem o centroavante como ídolo

    Por Redação – 15 de Março de 2018 10:26

    Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, Alan fez revelações sobre o período em que jogou pelo Fluminense, entre 2009 e 2010. O atacante falou da passagem pelo clube e bastidores da equipe, em 2009. O jogador relatou que Fred, hoje no Cruzeiro, propôs auxílio financeiro aos jovens que não eram pagos pela Unimed, inclusive ele.

    – ​Fred é um cara que não existem palavras para descrever. Esse cara é um dos que mais respeito no futebol, pois o que eu vi ele fazer dentro do Fluminense, em 2009, nunca presenciei na minha vida. Lembro até hoje de uma situação. O clube estava devendo salários para alguns atletas que não recebiam pela Unimed, e ele disse que se os salários não fossem pagos, ele tiraria dinheiro do próprio bolso para pagar a todos. Naquele momento, quando a molecada estava subindo, como eu, ele abraçou todo mundo e tomou a frente da situação toda. Posso dizer que aprendi muito e tenho muito orgulho de ter jogado ao lado do Fred, e que o tenho como ídolo – disse Alan”.

        1. Esclarece Mundin,
          quando colocava a mão no bolso traseiro, era pra bater a carteira do gajo?

          p.s.
          O Queens revisor, vai corrigir o seu ‘trazeiro’, e vai vir gozação.

  2. Não comento assunto de rivais, todavia, a história de um jogador mediano (vinícius jr) que a “imprensa marrom esportiva” tenta imputar como craque é inacreditável!

    1. rs Não vi os gols e só títulos de notícias , mas dá para imaginar que deve ter sido algo como driblar 1 e acertar um ângulo mal protegido para dizerem ser o gol de placa. Isso se não olharmos bem e acharmos a falha da zaga adversária ainda.

  3. Não queria admitir, mas acreditar na improvável classificação desse time que está aí e jogando o que vem jogando no padrão da Fluócio, pra mim a eliminação do Fluminense ocorreu na primeira partida.

    É desalentador ver o que essa turma da Fluócio vem fazendo ao longo dos últimos anos no comando do Fluminense.

    Logo logo chega o brasileiro e cadê os reforços???

    Isso somente reflete que a mentira e a falta de transparência são parte do que essa turma faz com o Fluminense.

        1. Pois é Junior, não tenho tantas camisas quanto você, minha coleção entre camisas de jogo, treino e passeio é mais modesta, 36 mais precisamente, porém em sua maioria também Adidas. Calção, meião e bermuda também fazem parte da minha coleção. Mas quando fui nas Laranjeiras, foi na transição da Adidas para DryWorld… a loja estava as moscas… só tinha manequins e camisas sem identificação com o clube. Comprei apenas um mousepad e ganhei uma caneta de brinde… Tinha ido achando que iria fazer a festa comprando vários e vários modelos da Adidas num preço mais em conta, mas… não foi o que aconteceu.

    1. Outro dia eu estava em uma loja grande de produtos esportivos. Tinha apenas algumas camisas tamanho P desta Under Armour. Sinceramente, a atual parece camisa falsificada. É bonita porque tem nosso escudo , mas tem design pobre e parece ter material de curta duração. E mandaram a Adidas embora.

  4. Sabemos q chacais não se alimentam de comida limpa, e não bebem água limpa. Mas, não vão repercutir + um sacode q demos nos mulambos?
    Fluminense detona o Flamengo na Gávea e mantém 100% de aproveitamento na Taça Rio Sub-20
    Neeeeeennnnnnnsssseeeee, chupa mulambada. Heheheh

      1. Olá! Fred tá + calmo? kkk respondendo a sua pergunta: o verdadeiro torcedor. Como sabemos o futebol profissional não existe sem o sub 20. Principalmente o clube q não tem capacidade financeira para contratar jogadores. Já pensou o FFC sem Edinho, Pintinho, Cleber, Paulinho, Tiago Silva, Marcelo, Gérson, Kenedy, Marlon, Wendel etc., cuidado! o seu desejo de sobrepor pessoas q pensam diferente de você, não pode ser MAIOR q o seu amor pelo Fluminense.
        ST

  5. No link aí abaixo está A VERDADEIRA CAUSA do declínio dos clubes cariocas.

    E – vejam bem – o Fluminense não é o pior entre eles, se é que isso serve de consolo.
    Grana é grana, e zé fini.
    A única instituição lucrativa no futebol carioca é ….. A FERJ !!!

    O resto é tititi, mimimi, trololó e blablablá dos que querem (e estão conseguindo) apequenar o clube.

    https://www.netflu.com.br/jornal-divulga-ranking-da-renda-liquida-dos-clubes-da-serie-a-em-2018-cariocas-estao-no-vermelho/

    Nada mais cabe acrescentar sobre o assunto.
    E tenho dito !!!!
    12:24>14mar

    1. Amaury, a respeito do tema, acaso sabe informar qual a média de renda nos principais campeonatos regionais? por aqui a coisa tá muito feia. A grana sumiu!
      Em tempo: cadê o resultado do diagnóstico encomendado a E.Y? (by comentarista do blog) hein? hein? ST

  6. Êita noticia porreta! Conselho Deliberativo convoca Abad e Teixeira para prestarem esclarecimentos
    Presidente e diretor esportivo da base terão de explicar série de episódios que tumultuaram o futebol do Fluminense. É porreta ou não é? Hein? hein? – Oxalá seja divulgado o resultado do diagnostico encomendado a E.Y. Né não? hein? hein?

  7. Eu tinha algumas dúvidas, mas agora tenho certeza absoluta. O Fluminense está nas mãos de um grupo de comediantes…dos bons. Eu sou fã do Monty Python, mas os tricolores são muito mais engraçados.
    O ‘cio’ tricolor trabalha com um público médio de 12/13 mil pessoas pro clube não ter prejuízo, ou seja… é só 12 mil trouxas pagarem para assistir uma porcaria de time q não consegue ganhar nem do Avaí, que os problemas estarão resolvidos kkkkkkkkkkkkk
    E Abel ganhou uma premiação de técnico honorário, sei lá , da CBF. Agora, pode fazer as merdas q quiser, q as abeletes mais do q nunca dirão q está tirando leite (com diploma).

  8. Momento chiste!
    MISTÉRIO! MISTÉRIO! “Ex-diretora de comunicação do Flu se manifesta após entregar o cargo
    Braço direito de Abad durante as eleições e gestão fez postagem numa rede social”.
    Ué! Pq será q essa noticia não foi repercutida pelos habituais fofoqueiros de plantão? hein? hein?
    MISTÉRIO!
    Momento sério!
    E falando em mistério… precisamos conhecer o diagnóstico encomendado a E.Y.
    ST

    1. Você teve acesso a esta ” postagem numa rede social “, Marmund ?
      Gostaria de conhecer seu teor.
      Veja bem, antes que cheguem os ‘brincalhões’ : ” Gostaria de conhecer seu (dela) teor “.
      Haha !!!
      Afetuoso abraço virtual, caríssimo parceiro !
      12:41 > 14mar

      1. Sim, no netflu. Veja abaixo:
        Peça de fundamental importância para o presidente Pedro Abad, Carina Ceroy deixou o cargo, como o NETFLU informou com exclusividade, há dois dias. Na ocasião, ela não quis se manifestar, deixando claro que falaria sobre dias depois. A promessa fora cumprida num post em sua conta pessoal no Instagram, onde agradeceu diversos funcionários e exibiu algumas fotos que sintetizam sua passagem pelo clube.

        Confira:
        “Foram 20 meses respirando o Flu 24h e, desde o início da campanha para Presidência até hoje, tenho a certeza de que valeu cada segundo. Oportunidade rara de se viver e ser grato é o mínimo. A mistura de Política e Futebol, com a sua paixão, é a certeza de uma rotina intensa, cheia de desafios e viciante.
        Ao Pedro Abad, Presidente do FFC, meu muito obrigada pela parceria, amizade que construímos e confiança – eu, você e Tu, temos conteúdo para um grande livro. Sem vocês eu não teria vivido algo sequer semelhante. Obrigada por ter conseguido entender que tudo que fizemos foi pensando no melhor.
        À “Minha Equipe”, meu eterno obrigada por serem tão especiais e se entregarem em tudo de forma tão apaixonada (mesmo nos meus pedidos mais loucos!). Parabéns pelos resultados alcançados até aqui (“nossa” Agência Fluminense já é um sucesso com suas campanhas e números, por exemplo:)). Mas, ainda existe um longo caminho para o Flu chegar no patamar que merece…o bom é que cada um de vocês sabe disso.
        Muito orgulho de todos….e, como sempre falo, feliz de quem sabe que para ser melhor a cada dia, como pessoa e profissional, é fundamental cercar-se de pessoas muito boas ou ainda melhores do que nós.
        Pedro, Artur (Tu), Equipe, Beta, Amandinha, Marcão e tantos outros de cada departamento do clube (profissionais e entes políticos), mais uma vez obrigada e já já nossos caminhos voltarão a se encontrar.

        Afinal, nada nesta vida é por acaso!”

        1. Hummmmmmmmmmmmmm !!!!!!
          Agora entendi, caro Marmund.
          A matéria não foi repercutida porque é positiva, é educada, é humana e profissional.

          A turma do Sobrenatural do Almeida não admite que haja respeito e boa intenção entre algumas das pessoas que compõem a administração do Fluminense.

          Que bom que – em minha ignorância – pedi a você que replicasse a matéria aqui.
          E que você, gentil como sempre, tenha se disposto a fazê-lo.

          Resultado : agora teremos SILÊNCIO sobre o assunto TAMBÉM aqui no Blog.

          Haha !!!!
          Obrigado, parceiro !
          18:15>14mar

    2. Ahhhhhhh !!!!!!
      Agora entendi, caro Marmund.
      A matéria não foi repercutida porque é positiva, é educada, é humana e profissional.

      A turma do Sobrenatural do Almeida não admite que haja respeito e boa intenção entre algumas
      das pessoas que compõem a administração do Fluminense.
      Que bom que – em minha ignorância – pedi a você que replicasse a matéria aqui.
      E que você, gentilmente como sempre, tenha se disposto a fazê-lo.

      Resultado : agora teremos SILÊNCIO sobre o assunto TAMBÉM aqui no Blog.

      Haha !!!!
      Obrigado, parceiro !
      18:15>14mar

  9. Senhores,

    Saiu mais uma nota de um grupo que apoiou a eleição do atual presidente e aponta fatos bem sérios e que dizem respeito a situações internas. Ou seja, que sequer são trazidas para a discussão em meio externo.

    Não enxergar os problemas é o primeiro passo para não resolvê-los ou ter que torcer para que a sorte nos proteja.

    ST

  10. O jogo serviu de treino para a decisao contra o bravo Avai de SC, vencemos indolentemente mas vencemos, o resultado final e o que importa o resto sao chorumelas.
    Confio mais no Reginaldo como zagueiro do que o pessimo Renato Chaves.
    Minha casa esta em obras , o pedreiro e bom e nao trabalha com qualquer material, para ele tijolo tem que ser o TIJOLAÇO, so este que alicerça bem o resto e propaganda.
    Estou precisando de servente que saiba pegar na “enchada”, sera que o amigo Nando tem alguem para indicar ?

      1. Prezado, nao se faça de bobo, foi uma “pegadinha”, eu quis dizer para “pegar na minha inchada”, voce realmente esta interessado ? pensei que fosses espada !

          1. Nando, deixa o nosso Ricolorzinho saber disso. kkkk Vai mudar do Planalto para Saqué rapidinho. Heheheh Tá nascendo a organizada FLUINCHADA? ou será INCHADA DE SAQUÁ? ou INCHADARICOLOR E SEUS BLUE CAPS ? heheheh

        1. Hmmmmm… realmente… acho que o Jasente se androgenou mesmo…
          Também conheço “inchada” como outra coisa… que curto muito.
          SSTT

    1. Putzzzz… agora explica o que vem a ser “enchada”… algo que encheram?
      Se for para pegar no cabo, ou no pau, indico o Marmundinho Marmundão… anda procurando que nem louco um pau para trabalhar com ele.
      SSTT

      1. Ah! Ricolorzinho nessa voce se deu mal! kkk Esqueceu das parônimas? kkk O Jasinto está falando em “pegar na inchada”! Sua especialidade do Nando e Guilherme.
        Veja a diferença abaixo:
        Inchada ou Enxada
        As duas formas estão corretas, porém seus significados são diferentes. Palavras parônimas, ou seja, são escritas e pronunciadas de formas parecidas, com significados diferente. Vai rápido, o amiguinho Nando saiu na frente.
        ST

        1. Na minha época de solteiro peguei muitas “inchadas”… também conhecidas como… “capô de fusca”… kkkkkkk
          SSTT

          1. Exatamente, Ricolor! Esses caras não sabem de nada. O enigmático Jasinto eu não sei, mas Oni , além de seringueiro, tem jeito de gostar mesmo é de churros kkkkk

  11. A dívida de hoje é do Gerson. Quando o Eike estava no topo e logo antes das manipulações políticas ficarem escancaradas, era um bilionário que dava entrevista na tranquilidade dizendo que nada mudou em sua rotina e que ainda comia seu mamão todo café da manhã. É isso que o Peter fez e o Abad assinou. Tá tranquilo, comando seu mamão de cada dia, pois afinal quem faz merda neste país tem probabilidade monstruosa de não acontecer absolutamente nada contra si.

  12. Caros,

    Em tempo: E se fosse o Cavalieri que tivesse levado aquele gol de Domingo? Poizé…

    E uma lembrança: Simone foi o cara que contratou o “Drurys” para técnico.

    Apesar de tudo dá pra conseguir uma classificação suada contra o Avaí, pois, afinal… é o Avaí.

    SDs T

  13. Caros,

    Não quero entrar no mérito da qualidade dele enquanto técnico, embora ache que o esquema que montou como os jogadores que tem é inteligente e, dentro de suas possibilidades, razoavelmente eficaz. Porém, o que talvez a Flusócio esteja fazendo como o Abel seja fritá-lo lentamente, ganhando tempo, como já fez antes com o Branco, o Sandrão e outros. Já disse aqui que Abel é útil porque tem um corpanzil e serve de biombo para a diretoria se esconder atrás, mas alguns fracassos do time, como a possível saída precoce na Copa do Brasil e uma previsível sequência de derrotas seguidas no Brasileirão poderão ser suficientes para demití-lo, e aí moçada apertem os cintos, pois a onça vai beber água de vez… podem apostar que não será o Cuca que virá ocupar o seu lugar.

    E quanto as prometidas contratações, será…”Contratações, que contratações? Estamos SÓ monitorando o mercado.” No máximo, virá uma “jóia” da série C ou B, ou um mediano “experiente” em fim de carreira.

    SDs T

  14. Quem ve cara ….. peter e abad dois que tem cara de Otário são dois velhacos e caloteiros PQP!!!! E tem gente que defende ainda! Contratações?????? Brasileiro com isso é briga deseperada contra o rebaixamento.

  15. E agora mais alguns milhões devidos pela venda do Gerson.
    Isso ai, os notáveis são mesmo muito bons no que fazem.
    Tinha que acionar o PS, pior presidente da história tricolor (abad está se esforçando para tirar o título dele..) para explicar todas as lambanças.
    Ah, mas aprovaram as contas dele….
    Quem pagará a conta é o clube e os torcedores.
    É muita trapalhada destes sujeitos….
    La nave va….
    Fora do Fluminense incompetentes.

    ST

  16. E a contratação de um homem de ligação da direção com a política do Clube vem para reforçar a assessoria do Abad…..

    E alguém sabe o que o recente VP de futebol indicado pela Fluócio faz em pró do time???

    O Abel revelando que se a direção jogar uma bola nas suas costas quanto a ficar de fora da contratação de reforços, abandona a canoa de papel do Fluminense junto com o Autuori….

    Será que essa diretoria tem mais jabuticabas para soltar no laranjal e está agindo assim para dizimar de vez o futebol do Fluminense???

    E pensar que ainda tem pouco mais de 1 ano para essa gestão no comando é um verdadeiro desastre para o Fluminense e seu torcedor…..

    1. A quadrilha Flusocio, um sindicato de ladrões!!!

      e tudo foi aprovado pelo pres. do Conselho que atuava da mesma forma como atuava ‘defendendo’ os interesses do Tesouro Nacional, ALÔ MPF!

      “Atraso faz dívida por Gerson subir R$ 570 mil. Empresa cobra R$ 4,9 milhões do Flu
      Mesmo antecipando dinheiro da Roma, Tricolor não repassa percentual a investidor e vira réu em cobrança na Justiça do Rio”

      *Outros investidores
      “A Traffic fez um acordo com o Flu para receber a sua parte. Pelo combinado, receberia percentuais das vendas do lateral Ailton e do meia Eduardo ao Estoril, de Portugal. A empresa ainda tem a receber do Tricolor, mas não ingressou com ação na Justiça.”

      *http://www.otmarketingcom.com/single-post/2017/10/06/Venda-de-Samuel-Ailton-e-Eduardo-rendem-ao-Flu-valor-irrelevante-no-primeiro-semestre?_amp_=true
      “É possível que essas vendas tenham sido feitas de forma parcelada. Como o Fluminense, aparentemente, faz os registros com base no regime de caixa, e não de competência, é possível que haja novos pagamentos a serem registrados. Caso não, as três vendas entrarão para a já robusta galeria de péssimos negócios realizados pelo Fluminense.”

      $$$

      Nós até conhecemos a Traffic e seu dono J.Hawila, mas o FBI conhece muito mais,
      “Maior corruptor do futebol sul-americano, J.Hawilla está de volta ao Brasil depois de cinco anos detido em sua mansão em Boca Ratón, na Flórida, nos Estados Unidos , onde chegou a ser preso por algumas semanas, como informa o repó… – Veja mais em https://blogdojuca.uol.com.br/2018/02/j-hawilla-a-delacao-compensa/?cmpid=copiaecola

      É só ligar as pontas e fica facil deduzir o porque das doações ao Estoril, a parte maior do negocio teve outro destino.

      O Fluminense está sendo assaltado, saqueado por esta quadrilha Flusocio,
      não existe essa de ‘pessimos negocios’,
      são todos ÓTIMOS NEGOCIOS, pra eles mesmos e seus comparsas nacionais e internacionais
      e o Fluzão que se exploda.

      FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!

  17. Quem é Simone?
    A antiga cantora do “Então é Natal”? Não!
    A cantora que faz dupla sertaneja com Simaria? Não!
    A francesa “de Beauvoir”? Não!
    O novo (não tanto) assessor para articulação política (???) do Fluminense? Sim!
    Contratar jogador para reforçar o elenco? Não!
    Melhor contratar um borra botas que aqui se apresenta como um cara que, modéstia à parte, manja muito de futebol.

        1. Êita! Ricolorzinho não pode ouvir/ler o nome de Kid Bengala q fica rindo atoa pq será? kkk Diz aí… quando jogava basquete, e o pivô adversário caía nas suas costas, fungava no seu cangote, vc ficava irritado ou achav bom!?

          1. Caracoles… vc é um apedeuta mesmo… putzzz…
            Olha para quem eu respondi, seu filhote de tapir. Ninguém tinha falado nada de Kid algum.
            Acorda Alice… aprenda a zoar.
            SSTT

        1. Pô Queens, colocando voce num nivel historico feminista,
          numa citação de uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social que nunca raspou o suvaco,

          e voce perde a compostura???

    1. Triste mesmo é a gente ter que ler, ou passar os olhos rápido, sobre as pérolas que um tal Ajuricabitcha, “borra varas” escreve neste espaço, e achando que está falando muita coisa que preste.

      Mas este espaço, Ajuricabitcha, deve ser para torcedores, homens de fato, que falem de futebol, concordem ou discordem uns dos outros, que se sacaneiem, mas que isso fique no campo das discussões simplesmente, e das gozações, sem essas veadagem de alguns ficarem, de longe, jogando pedrinhas em outros, o que é deplorável.

      Quem quiser pode conversar comigo, discordar dos meus pensamentos, a gente discute, mas como homem, sem coisinhas de frescos como você faz.

      Aliás, embora eu nunca tenha passado nem perto de um ambiente desses, este deve blog estar parecendo mais um reduto lgbt, tais são os os chiliques que têm visto aqui.
      (13/03/ – 20:00)
      sfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsf .

  18. Pois é, pois é e pois é.

    “A preocupação excessiva de Abel para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Avaí, um clube da Série B do futebol nacional, é um tremendo atestado de confissão da fragilidade do elenco do Fluminense. Se o treinador tricolor vem perdendo o sono para um simples confronto contra um time que foi rebaixado no fim do ano, o que dirá quando iniciar a maratona contra os elencos mais cascudos do país, no Campeonato Brasileiro.
    Vai ter descarregamento de Lexotan na porta da casa do Abelão”.

    Eu também estou encantado com essa fase “asa” do “João”, só que eu sempre fui tricolor na “riqueza e na pobreza”, no melhor estilo Nelson Rodrigues, e reverenciarei o Fluminense sempre, e querendo vê-lo em boas fases que nunca sejam negras.

    Sobre “torcedores de sofá”, eles realmente emitem pensamentos até sem pensar, e só pela oportunidade de malhar o que puder, e, depois, ficam embasbacados quando alguém discute, e vêm com esse papo de patrulhamento de outros. .

    Vejamos. Está todo mundo preocupado porque Abel disse que esqueceu o dia certo do jogo contra o Avaí e botou o time titular para jogar ontem, em vez de poupar alguns. .
    Mas nego diz todos os dias neste blog que não há que poupar jogadores porque eles são profissionais e têm condições de jogar tantas vezes na semana que forem necessárias, que eles são bem pagos para isso, e que poupa-los é bobagem.
    Então, como é que fica?
    (12/03 – 20:30)
    bububububububububububububububububububububububububububu

    1. Eu fui um dos que redigi ser um absurdo o cara dizer que esqueceu. Então fica assim ó… O problema está no verbo “esquecer” e não no verbo “poupar”. Se você não consegue diferenciar o valor dos dois em uma frase dita por um técnico do Fluminense antes do jogo que define a continuação do time na Copa do Brasil, fica muito difícil dar crédito ao que escreve porque parece até que é de sacanagem a sua opinião. Vou dizer ao meu cartão de crédito que “esqueci” de pagar a fatura para “poupar” a grana e esperar a compreensão deles em não cobrarem juros nos próximos boletos.

      1. Ora, ora.
        Por que absurdo o Abel dizer algo que queira, Cléber?
        Ele pode trocar uma palavra, pode dizer algo diferente do que queira, pode gaguejar, corrigir depois, pode falar o que quiser, e nem você nem eu nem ninguém tem direitos de esculhambar o cara.

        Mas alguns de vocês ficam nervosinhos e cheios de beicinhos por achar que alguém discordou do que disseram.

        No mais, não venha com esse papo de verbos para meu lado por achar que isso me impressiona. Fale de modo normal de conversa de torcedor, até porque já errou, logo de saída, a pessoa do verbo “redigir”.
        “Um dos que”, leva o verbo para a 3° pessoa. E isso é só gozação mesmo, tá?
        (13/03 – 17:30)
        HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    2. Sobre o seu parágrafo ” Vejamos “, veja bem, PCA :

      Fui um dos que criticaram O ANÚNCIO de uso de time misto quando nem mesmo a data do jogo aquele distraído sabia. ” Ia poupar porque pensei que o jogo seria na quarta-feira “.

      Com isso sabotou – intencionalmente ou não – renda do jogo.
      E depois, confessando ter ignorado a verdadeira data do próximo jogo, entra com os titulares.
      E – talvez pior que tudo isso – aceita aquele marasmo com deboche com que o time jogou no segundo tempo.
      E ainda ameaça abandonar o barco caso o clube contrate alguém ‘ sem a sua aprovação ‘.

      Continuo dizendo ( sou um dos ‘negos’) que não há porque poupar os jogadores.

      Se você manja tanto de futebol como diz, atenha-se a nos oferecer esclarecimentos sobre este assunto, deixando cada qual com sua opinião, PCA.
      Fica mais bonito !
      9:50>13Mar

      1. Cacete, Amaury, você tem que parar com essa mania de achar que tudo o que escrevo é para você. Quando eu quero me dirigir a você, em especial, sempre o faço de corpo aberto, até por saber que você nunca foi de dar coices como alguns brabos do blog, mas começo a sentir algo estranho em você.

        Eu sempre sempre o tive como um torcedor correto, bem explícito nos seus dizeres, mas tenho visto comentários seus que têm discrepâncias entre eles, ultimamente,
        e nunca fiz qualquer alusão a isso, como alguns fazem e têm pegado no seu pé.

        Quando eu falo no Bunker, só estou querendo dizer que não tenho medo de debates limpos, nem que alguém discorde de mim decentemente, nem que mostre onde eu fui incoerente em alguma afirmação. Fazendo isso, eu terei a hombridade de reconhecer. se pisei na bola.

        Só que, verdadeiramente, há “torcedores de arquibancada” que querem dizer ao Abel o que ele tem que fazer, como escalar o time, como substituir, como falar antes e depois do jogos, não pode ser cavalheiro com os técnicos adversários, não pode elogiar nem depreciar os os outros times , e isso aporrinha muito mesmo.

        Sobre não poupar jogadores, e fazê-los jogar três vezes por semana, e treinar tempo integral nas folgas, isso será em breve quando eles forem montados em hardware, que ao caírem os “médicos” troquem rápido algumas peças e os coloquem em campo logo, logo.
        (13/03 – 17:00)
        hohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoho

        1. Não, PCA !
          Não é nada disso.
          Muito pelo contrário ! Você não ‘escreveu para o Amaury’. Claro que não.
          Você ‘jogou no ventilador’, e assim, respingou em mim, pois eu fui um dos que opinaram daquela forma criticada por você.
          Mas, … de boa, meu caro.
          Nada pessoal.
          Apenas expliquei mais detalhadamente meu ponto de vista e propus que você nos
          compreendesse quando emitimos opiniões conflitantes com as suas sobre futebol.
          Abraço, parceiro.
          17:52>13Mar

  19. Lendo os comentários vejo que o Marmundinho Marmundão… que sonha em pegar o meu na mão… está bem alegrinho neste post.
    Relaxa Marmundinho… relaxa.
    Enquanto vc relaxa me explica uma coisa:
    Fui pescar com uns amigos e um deles tinha um cachorro. A partir do momento que entramos no barco o cachorro ficava latindo direto. Ao descermos ele não latiu mais.
    Portanto… me responda sem rodeios… cachorro que late n’água late em terra?
    SSTT

  20. Caro JG, mais uma vez direto ao ponto.
    Concordo em gênero, número e grau.
    Quando se começa a temer os Avaís da vida, sinal de alerta ligado.
    Mas como diz o Abel, é complicado ….

    ST

    1. Mas manjo muito mesmo Limontam, desde criança que acompanho futebol, e sei o que é certo e o que não é, e me aborreço demais vendo técnicos, jogadores e árbitros, esses então, fazendo tanta asneira hoje.

      Mas eu imagino que você é um que gosta de outros esportes como basquete por exemplo, fique arrepiado vendo um negão de dois metros de altura por um e meio de largura enterrar. .

      Ou, quem sabe, você goste de brincar de basebol nas horas vagas, e adore pegar num taco e numas bolas, né não? Há alguém de Brasília que gosta muito.
      Ora, cada um gosta do esporte que lhe der mais prazer.
      (12/03 – 21:00)
      tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

  21. Pelo menos uma vez, bem que o Abel poderia deixar a panela de lado e escalar e começar a testar o Guillermo DeAmores.Então o trouxeram para quê?

    Podem argumentar que também temos o Rodolfo, mas acho que a prioridade deve ser do uruguaio, pois ele foi anunciado primeiro.

    ***

    Quanto ao jogo de ontem: tão empolgante que o João preferiu falar primeiro sobre o próximo confronto, contra o Avaí.

    O elenco é fraco, sem dúvida, mas influem, e muito, a falta de ambição (pelo menos em relação ao futebol do Fluminense) e de apetite de títulos dessa Flusócio.É contagioso.

  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkk tô gostando muito dessa nova fase ‘asa’ do João… realmente tratar o Avaí como o Real Madri, só pra quem usa óculos rosados ou vive no país das maravilhas, tipo a galera da Flu ócio e o Abelão. Imagina quando for enfrentar Grêmio, curintia, Cruzeiro, Palmeiras, framengo, etc… já vão entrar em campo derrotados. Faço uma aposta aqui que ouviremos a palavra ‘complicado’ umas 200 vezes… por rodada.

  23. Outra coisa bizarra, absurda foi a declaração do Abel se justificando do porquê entrou com o time titular: ELE NÃO SABIA A DATA DO JOGO CONTRA O AVAÍ!
    Caramba, o cara só faz isso da vida e não conhece a tabela de jogos do time que trina?
    Essa fio de doer!

  24. Um dia, quando o Fluminense jogar com a displicência e o deboche ao torcedor como jogou ontem, vamos reunir um grupo de torcedores, que guardarem os ingressos, com um vídeo do jogo e as críticas diversas, e ajuizar uma ação indenizatória contra cada um dos jogadores mais o técnico de plantão.
    E vamos divulgar na mídia!
    Podemos até perder, mas será um grande rebosteio e uma forma legítima de protestar contra a sacanagem que andam fazendo com a torcida esses burocratas descomprometidos do cacete.
    A torcida nessa história toda é sempre a Geni!
    Chega!

  25. Concordo com os que acham que no gol do Nova Iguaçu a bola não quicou, praticamente deslizou.
    Apesar de concordar parcialmente com o Garcez discordo sobre o posicionamento do goleiro porque a mudança de direção da bola foi muito rápida e próxima; era impossível dobrar o joelho.
    Se ele já estivesse com o joelho dobrado e ocorresse o quique natural a bola bateria no rosto dele.
    Então, acho que o goleiro estava na posição correta e o equívoco maior neste gol foi do Gum, que não estava atento.
    O atacante estava atrás dele e largou na frente, esperando o rebote.
    Foi minha visão do lance.
    Acho também que existe uma flagrante má vontade com o Julio César, que vem se saindo muito bem este ano.

    1. Creio que houve falha, sim, Goncere.
      Falhou ao ficar ‘esperando’ a bola chegar a seus pés.
      Nestes casos o goleiro tem que ‘atacar’ o lance, dando um ou dois passos à frente e embolsando a bola.
      O Julio Cesar teve um belo mestre neste tipo de falha : o Cavalieri.
      Entretanto, também acho uma maldade detonar o rapaz por ter tomado um gol daqueles, depois de vir fazendo defesas formidáveis desde que assumiu o posto.
      Pura maldade !!!
      15:42>12Mar

      1. Vejamos bem, Cencere e Amaury.

        Numa situação daquela, o goleiro está encoberto, e ele fica no suspense de ver para que lado a bola vai, e ele viu o lugar certo.

        Do momento em que a bola saiu do pé do cara até chegar ao JC, foi fração de segundo, e ele vendo que foi onde estava, e percebendo que ela ia quicar naquele ponto, com o gramado seco (ou não estava; pode ser que choveu antes e eu não o sabia), ele calculou certinho onde ela quicaria, e fez aquela pose certinha, e ia encacha-la mole, mole, pois não via maiores problemas na trajetória dela, que era ótima para ele.
        O resto já se sabe, e é só ver o lance que ainda está no globo.com.

        Mas, realmente, está havendo má vontade para com o JC e com mais alguns.
        ST
        (12/03 – 18:00)
        yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

        .

        1. Se não houvesse tempo necessário para uma resposta do corpo … de nada adiantaria ter o goleiro lá.

          Se não há tempo de dar um passo à frente na direção da bola que vinha lenta, … o que fazer quando o chute é forte e certeiro na direção de um dos cantos do gol ?
          Simplesmente olhar e buscar a bola no fundo das redes ?
          Isso é o que o Cavalieri fazia. Era mestre em reflexos retardados.
          Acorda, criança !
          10:19>13MAR

  26. Já vi goleiros de seleção tomar gol pior do que o do JC e em gramados excelente.
    O JC é um goleiro razoável que melhorou este ano.
    Quem acha que foi frango não entende de nada sobre jogar no gol. É pura má vontade com o JC e por isso falam muitas coisas sem noção. A maioria aqui que comenta neste Blog são torcedores de sofá e sabem muito pouco sobre futebol.

      1. Amiguinho, pega leve! Cadê a fidalguia? O Jonas disse como viu o lance. Tem q respeitar a opinião do companheiro. Esse negócio de goleiro é complicado … quem sabe muito da posição é o nosso Ricolorzinho, qdo + jovem atuou na várzea com grande desenvoltura, acredite! Nunca tomou frango. Fechava o gol, pegava tudo, chute colocado, chute forte, cacete etc e tal.
        Orgulha-se por ter agarrado o chutaço de Nelinho ex lateral do Cruzeiro e seleção brasileira em cobrança de falta! Conta q em jogo festivo, (pelada de fim de ano) Nelinho da intermediaria deu um pau com curva e ele (Ricolorzinho) agarrou. Esse é ocara. ST

        1. Marmundinho Marmundão… erraste de ser.
          Meu esporte era basquete. Futebol eu somente praticava com umas peladas. Geralmente uma… mas teve vezes que bati bola com duas e poucas vezes com mais delas. Costumava jogar bem…
          Como atleta eu sempre penetrava pelo meio e ás vezes por trás, mas sempre em direção a cesta e encestando tudo. Naquela época só valiam cestas de dois pontos…
          Pegar no gol? Nunca o fiz. Mas vc parece saber tudo sobre isto. Deve ter sido um bom goleiro. Daqueles que vivia debaixo dos paus e pegando todas as bolas que vinham na sua direção.
          SSTT

      2. Oni, tô achando que esse Jonas aí, pegou duas letras do seu nome (ONi) e acrescentou J e as. Não adianta vir com esse papo babaca de ‘torcedor de sofá’… isso é claramente uma maneira de ‘inibir’ alguns de comentar… e já aconteceu várias vezes antes. Eu hoje me considero um ‘torcedor de sofá’ com muito orgulho, pq não dou um real pra ver essa porcaria de time que a Flu ócio arrumou (exceção a quando vem a Bacaxá). Na verdade, pelo futebol apresentado, acho que 50 centavos estaria de ótimo tamanho como preço do ingresso.

    1. É isso aí, Jonas. Verdade. .
      Falei isso aí embaixo, e dei explicações do que a bola fez.
      Mas o torcedor de sofá, como eu sou hoje, que presta atenção nos lances, não dá esses chutes para todos, os lados, não, e, modéstia à parte, manjo muito de futebol.

      Repito: no jogo contra o Vasco, um toque do nosso zagueiro ia matando o JC, mas ele fez milagre e evitou uma derrota bem injusta. No de ontem, a bola ganhou velocidade, baixou a altura abruptamente, e o matou.

      Mas, se esses porrinhas que estão na defesa correm sempre para o lado do goleiro, quando até se tornam perigosos para ele, por que não correram ontem?

      Já disse e repito que não tenho medo de colocar minhas opiniões, mesmo que a maioria discorde , e não tenho medo de discussões sérias sobre pontos de vista, e não tenho bunker.
      Quem se sente patrulhado é o que não tem convicção do que fala.
      (12/03 – 14:30)
      nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    2. Cara, como é chato esse negócio de desmerecer alguém por conta de sua condição, situação ou preferência! Isso tá tão chato quanto o “a gente saiba que ia ser um jogo complicado” do Abelão!
      Eu gostaria muito de saber qual a real diferença do torcedor de arquibancada, de sofá, de boteco e o escambau! São todos torcedores, a diferença é que uns não podem, não tem condições, não querem ou não gostam de ir ao estádio! Mas todos são TORCEDORES!
      Eu não posso, não tenho condições e mesmo que para mim as duas primeiras não fossem empecilhos, eu não iria ao estádio ver esse escárnio simplesmente porque EU NÃO QUERO! E isso não me torna menos torcedor ou menos entendedor do que o abestado que vai no estádio!
      Que preguiça desse povo que acha que sabe mais do que o outro, que é mais torcedor do que o outro só porque vai no estádio! Eu tenho é pena!

  27. O gramado do Maracanã está muito ruim, totalmente irregular, a bola muitas vezes rolava quicando ao invés de deslizar no gramado. No lance do Júlio César a bola ao quicar no gramado em vez de subir saiu reta ganhando mais velocidade e foi na canela do JC. Pagar aluguel caro para um gramado nestas condições é uma vergonha.

    1. Não comentei porque para se comentar aqui hoje em dia os patrulhadores ficam possessos. Mas você está coberto de razão: a bola bate no chão e em vez de quicar segue reta. Lance claro visto inclusive pelo blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *