Vamos buscar lá

Em tese, é um cenário até mais vantajoso que o do ano passado, quando, também como mandante, o Fluminense perdeu a primeira partida das quartas de finais por 1 a 0, contra o Flamengo. O 3 a 3 no jogo da volta não serviu para classificar o time às semifinais da Copa Sul-Americana, mas seria o bastante desta vez, contra o Nacional. É fato que, diferentemente do clássico local, o time terá agora que decidir fora do Rio de Janeiro; por outro lado, o adversário uruguaio é tecnicamente inferior àquele.

Inegavelmente, o gol de empate sofrido nos minutos finais foi, para os tricolores, uma ducha ainda mais gelada que a chuva que caía desde o fim da tarde. O 1 a 1 é incômodo, mas longe de ser definitivo. Em sete jogos como visitante no biênio 2017/2018, o Fluminense só deixou de marcar em duas ocasiões: contra o Liverpool (URU) e Nacional Potosí (BOL), ambos adversários de estreia. Nas outras cinco partidas, o time tricolor balançou a rede 11 vezes, o que mostra que o fator casa não é algo que lhe venha sendo determinante.

Um dos personagens da noite, o VAR evitou que, pela terceira vez no ano, um gol legal do zagueiro Gum fosse incorretamente invalidado. Ou outros foram marcados contra o Flamengo, em jogo semifinal da Taça Rio, e contra o Corinthians, pela 20ª rodada do Brasileiro. Nas duas ocasiões, o capitão já havia aberto o placar quando a arbitragem lhe roubou o segundo doce.

O técnico Marcelo Oliveira mostrou precipitação ao tirar Sornoza de campo, quando o time deveria forçar o 2 a 0. Matheus Alessandro na lateral também aparentou ser uma decisão equivocada. A lesão de Gum e a saída do meia deixaram o time vulnerável, já sem poder de articulação, e o gol de Zunino aos 42, depois de cobrança de escanteio, não foi algo que chegou a surpreender.

Em Montevidéu, 1 a 0 será suficiente, ou até mesmo o empate, desde que a partir de dois gols. Apesar de carente de recursos (técnicos e financeiros, já que o clube lhes deve salários e direitos de imagem), é louvável a disposição deste elenco tricolor, que honra a camisa, morde o adversário, equilibrando as forças muito na base da entrega. A classificação em Montevidéu é bem possível, desde que turbinada pela raça que os caracteriza.

Seria um prêmio à superação deste grupo.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

42 thoughts on “Vamos buscar lá

  1. Pessoal! Lugar de torcedor é no estádio. Vejam abaixo, o sacode q a torcida tá tomando. Agradecemos aos mulambos o público pagante e a renda do primeiro turno. Caso contrário a vergonha era …
    Palmeiras 25 milhões;
    Flamengo 21 ”
    São Paulo 20 ”
    Corinthians 19 ”
    Inter 13 ”
    Grêmio 11 ”
    Vasco 7 ”
    Flu 7 ” (posição FALSA! Graças ao FLu x Fla do primeiro turno.)
    Ceará 6 ”
    Bahia 5″
    Cruzeiro 5″
    Galo 4″
    Santos 4 ”
    Atlético Pr 4 ”
    Chape 3 ”
    Sport 2 ”
    Paraná 2 ”
    Botafogo 2 ”
    Vitória 1 “

  2. Segundo o ponto de vista do Abad e seus apoiadores é o mercado quem determina o quanto vai pagar para levar o Pedro assim que se recuperar!!!

    Em resumo, explica-se porque essa gestão negocia pessimamente seus valores que poderiam fazer a diferença no time de cima e beneficiam mais as outras duas partes na transação enquanto que o Fluminense fica chupando os dedos.

    Quando eles sair Em do poder ano que vem, a recuperação do Fluminense vai ser uma senhora tarefa para o próximo mandatário colocar a casa em ordem.

  3. Ora, pois pois.

    Todos estão espinafrando o Gum, “essa nulidade total, esse mercenário que já devia ter pedido para ir embora, que afunda o time, que provoca ira na torcida maravilhosa do Flu”.
    Mas quem fez a porra do gol que, pelo menos, gerou o empate foi ele, e tem feito outros que têm ajudado o time de alguma maneira desde que joga no Flu, que a galera nunca viu, não se lembra, nem que saber. Afinal o cara está no clube porque a sua direção aceita, e, se ela erra com ele por isso, erra e errou também com outros. É claro que ele sozinho contra qualquer adversário é aflitivo. Qualquer zagueiro sozinho contra um atacante é perigoso. .

    Mas, sobre nosso meio-campo, eu vejo como o Sornoza pega mal na bola, os chutes dele são sempre petelecos, ou sem a mínima direção, e a gente vê que ele tem tido grandes oportunidades de fazer gols, e teve uma que daria dois a zero no primeiro tempo contra o Nacional. .
    .
    Alguns jogadores nossos têm perdido chances ali na zona perigosa, que eu imagino que o Scarpa não perderia, porque ele sabe chutar, e bem poderia estar no time ainda.

    Mas eu afirmo que jogador, para vestir a camisa de um time profissional de futebol, tem que saber driblar e chutar, o bê-a-bá do futebol.
    Eu assistirei, na TV, o jogo do Flu contra o Santos, embora afirmando que o futebol daqui perdeu muito da graça, a camisa tricolor, em qualquer situação, ainda merece meus respeitos.
    Nunca fui torcedor só das das horas boas. Nunca fui torcedor picareta.
    (26/10 – 17:00)
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    1. Eu nunca vi ninguém aqui acusar o Gum de mercenário.
      Isso é coisa dessa sua cabeça sem limites!
      Use seus argumentos prá dizer o que quer.
      A cara do cara!

  4. Pois é! Amigo Jasinto, estou sem muita motivação para postar qualquer coisa sobre futebol.
    Cruzeiro campeão, Grêmio indo para outra final de Liberta, framengo voltando a ter chances reais no brasileirão, Inter vindo de segunda divisão e praticamente já certo na Libertadores 2019…
    enquanto isso, vejo o Fluminense com um timeco horroroso, novamente brigando para não ser rebaixado e virtualmente eliminado da sula.
    Concordo com o lúcido Tim maia, que não se ilude também com esse time fraco… com todo respeito ao prezadíssimo João, não dá para soltar fogos, confetes e serpentinas, com um time que tem J. Cesar, Gum, Richard… e um treinador que utiliza (jogando em casa) 4 zagueiros e 300 volantes. Mesmo com toda a ruindade do time, a culpa por essa derrota é do Gargamel.

    Eu não me iludo mais (há muito tempo) com esse time fraco, esse presidente fajuto, a dupla dinâmica do blog, a galera do oba-oba e dos fogos de artifício e com as burrices do Marcelo retranqueiro.

    p.s.: Alguém vai assistir o jogo Santos x reservas do Flu? Sério mesmo?

    p.s.: meus palpites para os próximos 3 jogos… Santos x Flu, massacre santista; Flu x Nacional, vitória do nacional; Flu x vasco, vitória do bacalhau. 3 derrotas, com margem de erros de 4.5 pontos percentuais, igual aos institutos ibosta e datafalha.

    1. Amiguinho, qual é a sua? xô, baixo astral! Não esqueça q nos últimos 10 anos, só ganha brasileirão o Fluminense/Cruzeiro/Corinthians/Palmeiras. Grêmio/Flamengo e outros continuam na FILA.
      Eu, assisti ao vivo e em cores o Flu contra o Nacional, vou ver na TV contra o Santos! Sabe pq? pq sou verdadeiro tricolor.
      Seus palpites!! KKKK Erra todos.

    2. Se o covarde do Marcelo Oliveira tirar o horroroso do frangueiro roqueiro topetudo ultrapassado do
      J. CÉSAR e o horroroso do Richard, um dos piores jogadores dos últimos tempos que jogaram no Fluminense, eu assisto, Nando.
      ***
      Fora Adad!
      Fora Marcelo Oliveira coçador de cabeça covarde do caráio!
      Fora JC, Gum, Richard, Kayke, Jr Dutra, e mais uns 14 ali!

  5. Acredito que para o Fluminense buscar a classificação o Marcelo Oliveira tem que mexer nesse esquema de 3 zagueiros e coloca o Ibanēz para o lugar do Richard e o Daniel junto com o Sornoza.

    Se não ousar na escalação para reverter esse placar, vai tomar um sacode do Nacional que não é o Boca Juniors.

    Por vezes falta na cabeça desses treineiros no Brasil ousar na escalação do time que dirige e não ficar na mesmice achando que dá pra reverter o placar desfavorável da primeira partida repetindo a mesma escalação.

    Aproveitando o ensejo, ele poderia entrar com o Rodolfo no gol para tentar garantir a classificação.

  6. pegamos 03 files, quando pega um “carne de pescoço” se engasga, tendo i. juliao para escalar o burro coloca o ciscador m. alessandro improvisado no lugar de um especialista da posiçao, depois faz outra lambança colocando o volante airton em seu lugar para garantir o incerto 1×0, 03 zagueiros mais 03 volantes contra o “poderoso ” nacional, um time regular e esforçado , entao fomos castigados novamente na bola aerea como no flaxflu.
    quando gum-pum saiu ja tinhamos 02 zagueiros porque nao entrou com um atacante ou com mais um meia seu escroto ?sornoza saiu porque ? quem tinha que sair era o horrivel jadson.
    jogando em casa achando que estava enfrentando o city ou o barcelona, pqp 03 zagueiros + 03 volantes, jogou uma possivel classificaçao no lixo, duvido que vamos passar por eles jogando no centenario.
    lamentar que o airton lateral esquerdo nao acertou uma, jogador que vinha fazendo a diferença, foi uma peça nula ontem.
    levei fe , acreditei, fui ao engenhao e me iludi novamente graças a este tecnico senil da mesma escola do pançudo abel-anta.
    a luta e para nao cair o resto sao devaneios, o babaca achando que estamos livres anuncia time “alternativo” contra o peixe, cuidado, nao de chance pro azar.
    o clone do blogueiro ta igual ao titular, so elogios, so confetes, tremendo chapa-branca.
    eu me iludi novamente pqp !

  7. Fluminense interessado em mais um jogador da Ponte.
    Um zagueiraço? Não!
    Um meia? Não!
    Um atacante? Tb não!
    Um goleiro? Imagina…
    Lucas Mineiro, VOLANTE!
    Duas coisas impressionam: como essa turma gosta de jogador da Ponte (Gum, Renato Chaves, Jadson, Welligton Mineiro) e de volantes!?!
    Estranho…

  8. A comissão de arbitragem da cbf desenterra o bandido do Héber Roberto Lopes e escala o desqualificado prá apitar Santos x Fluminense.
    Coisa de gângster!

  9. quantas vezes o Fernando neto jogou esse ano?
    quantas vezes o Cabezas jogou esse ano?
    quantas vezes o Daniel jogou esse ano?
    quantas vezes o Pablo Diego jogou esse ano?
    quantas vezes o Rodolfo agarrou esse ano?
    vai continuar insistindo com ma?
    vai continuar insistindo com mjr?
    vai continuar insistindo com dutra?
    vai continuar insistindo com Gum?
    vai continuar insistindo com Jadson?
    vai continuar insistindo com Richard?
    vai continuar insistindo com Chester?
    porque o Marcos Paulo não esta no elenco profissional?
    porque o João pedro não esta no elenco profissional?
    porque o André não esta no elenco profissional?
    porque o Luiz Henrique não esta no elenco profissional?
    porque o Zé Ricardo não esta no elenco profissional?
    porque o Gabriel Capixaba não esta no elenco profissional?
    esse fdp vai continuar escalando as mesmas merdas de sempre, e não vai tentar pelo menos achar um time? temos uma molecada boa de bola pra cacete para entrar, tem que ser ousado pohha, não temos dinheiro, chega dessa barangada todo jogo que não resolve pohha nenhuma.

  10. Olha o legado que o Fernando Diniz deixou nos patéticos. Esse cara no Flu com a molecada do sub 17 e uns 3 do sub 20 mais uns bons reforços é nossa esperança ano que vem. Se Richard, Jadson e gum continuarem eu desisto de ser Fluminense.

    1. Ora, Rodrigo, o Fernando Diniz estava indo pro brejo com Atlético e tudo, andava lá pala Z4, e foi substituído, como acontece sempre em alguns clubes, e que legado ele pôde ter deixado lá?
      Você que deve estar por dentro da história desse clube, ele começou a melhorar com este técnico atual, e foi ele quem assumiu no lugar do Diniz, ou ele é o segundo ou terceiro que já assumiu este ano? E, o Diniz, onde anda?
      Explica aí.
      (25/10 – 17:00)

      1. Nobres Tricolores Rodrigo-Guaratiba e PCA,

        Tiago Retzlaff Nunes, tem 38 anos, é o nome do técnico atual do Atlético-PR. Ele comandou o time de aspirantes que conquistou o campeonato profissional regional deste ano, enquanto o Diniz treinava o time principal. É um técnico novo e estrategista. Um bom nome para 2019. Eu gosto do Fernando Diniz, propõe um estilo de jogo parecido com os dos europeus. Outro bom nome para 2019.

        Abraços Tricolores.

  11. Caramba!

    Alguns me fazem repetir sempre isso.
    Este time é o mesmo e com os mesmos jogadores horrorosos de sempre, que não tem goleiro, nem zagueiros, nem meio-campo, nem um “dez” para resolver todos os problemas dele, o que dizem, desde o ano passado, e que disputaria sempre na Z 4, e ficaria por lá. Ou não era?

    Caceta!!! Alguém, de sã consciência, exige que ele, com todos esses defeitos, faça exibições extraordinárias diante de qualquer tipo de adversário hoje? Que inspire confiança?

    Diziam que ele estava se mantendo nesta disputa porque os adversários batidos eram medíocres, e que cairia quando encontrasse algum mais cascudo, e já previam isso contra o Nacional, e estão tão nervosinhos por quê?
    Sei não, mas parece que este blog está caminhando para a extinção, e com força bem grande dos posts bem descoloridos do “João Garcez”.
    (25/10 – 12: 00)0

  12. STT.

    Falaram que dois times campeões na Europa jogam no 3-5-2, no entanto não são os mesmos do Abel e do treineiro atual. O 3-5-2 da Europa não tem os dois volantes dos treineiros do Fluminense. Veja o exemplo do Barcelona do Guardiola, só tinha um volante (Sergio Busquets), os outro eram meias e meias atacantes. Quando o Gum se machucou, entraria com o Daniel, esse horroroso do Marcelo Oliveira, lamentavelmente, optou por um outro zagueiro, desgraçado! A culpa do empate foi totalmente dele. Concordo com o Luiz Antonio no post abaixo, esse time que ele citou deveria ser o titular. Que pena que o treineiro “empacador de alfafa” não entende do riscado. Em tempo: esse time do Nacional nem de longe representa os bons times deles. Não fez sentido jogar com esse medo todo. Como sempre, não estudou o adversário.

    Saudações Tricolores.

  13. Bom dia…
    Se esse time alternativo desse treineiro horroroso não tiver o horroroso do J. César, se não tiver o horrorroso do Richard, o Gum…que deve estar fora, mas se tiver o goleiro Rodolfo, Julião, Dodi, Danielzinho, Calazans, Sornoza, Evê…eu digo #ELESSIM!

  14. Não vi o jogo por razões profissionais, mas com Richard e Jadson em campo não foi surpresa nenhuma, só mesmo sendo torcedor para achar que daí sai alguma coisa. São jogadores desastrosos.
    Contagem regressiva para buscar os 45 pontos para não passarmos mais vergonha.
    Classificação no uruguai me parece um pouco otimista demais, os caras lá jogam ligados em 220.
    Mas milagres acontecem, gum já levantou taça de campeão, então nada é impossivel.
    Como sempre, só nos resta torcer.
    ST

  15. Que empate ridículo! Que técnico ridículo! Quem tem Marcelo Oliveira como técnico não precisa de adversário.

    Primeiro, o infeliz coloca Matheus Alessandro na lateral direita. Todas as semanas, eu grito aqui que esse cara é uma m* total. Sabe fazer NADA direito. Não sei por que a cisma com ele! Bosta por bosta, o M Junior federia menos, é mais cascudo, tem mais experiência, poderia “causar”muito mais do que essa piada de jogador.

    Jogamos fora o primeiro tempo e — cá pra nós — aquele gol do Gum foi achado.

    No segundo tempo, o infeliz tirou o MA e colocou o Airton que tornou a saída de bola muito lenta. Nós, que já temos problema na armação, passamos a jogar em câmera lenta. Novamente, era importante por o M Junior ou o Dodi (é o que temos), mas…

    E aí veio a cagada final com a inexplicável saída do Sornoza, outro vício que esse idiota adquiriu.

    O Nacional jogou melhor do que esse Fluminense manjado, que não surpreende ninguém. Só joga pela esquerda e é fácil de marcar (teve uma hora em que havia 6 jogadores cercando o A Lucas), não chuta a gol e tem uma zaga de merda, bastando alçar a bola e por alguém dentro da área para cabecear e marcar.

    Uma bosta esse técnico!

    Li que o Cuca está de saco cheio do Santos e vai sair do final do ano! É hora de fazer o “cerca Lourenço” sobre ele para vir pro Fluminense. Não dá pra continuar com esse moleirão!

  16. Uma hora a conta iria chegar, não tem como conseguir jogar um bom futebol, com Richard e Jadson. não tem como!!! o que o Richard e o Jadson acrescenta no time? são dois jogadores que não tem condição NENHUMA de jogar no Flu. MA de lateral foi f*. estou falando, falta uma molecada boa nesse grupo, jogou com 3 zagueiros e tomou gol? então porque não entra no 442 com Daniel e o Sornoza? vamos ter que propor o jogo no UruguaI, e não sabemos jogar assim, tem que ir de Paulo Ricardo e Digão, Airton de volante no lugar do Richard, Sornoza e Daniel e seja o que Deus quiser. Aírton fora de forma joga fácil de volante, eu tenho nojo do Richard e Jadson, são duas desgraças que não presta nem pra se machucar, o Richard lembra o Igor de 2008, a qualquer momento ele entrega. não temos técnico, só um aborto da natureza a gente se classifica.

  17. Quando se tem um time desequilibrado e com notórias deficiencias, o resultado também foi óbvio.

    Vejam o quanto o jogador do Fluminense muitas vezes fica distante do companheiro deixando de existir alguma tabela que ajude a furar a marcação do Nacional?

    Os chutes de fora da área foi outro fator que observei na partida que não ocorreu.

    A mania que o Richard tem de recuar a bola pra zaga é de tirar a torcida do sério. Fora a péssima atuação do Jadson e o Mateus Alessandro que estava perdido em campo.

    E o Marcelo Oliveira tendo a sua noite de pardalices foi a cereja do bolo pelo resultado medíocre que foi o placar do jogo.

    Sábado torcer pelo menos pelo empate diante do Santos.

  18. Podem reparar que a maioria dos técnicos brasileiros fazem o que o Marcelo Oliveira fez que é inventar na escalação e ainda mandar o time controlar a partida.

    O Fluminense precisando fazer o dever de casa que é sufocar o Nacional vi foi o contrário.

    Um time com 3 zagueiros e 2 volantes tomar um gol de empate foi o castigo merecido pela covardia imposta pelo Marcelo Oliveira.

    Vejam que o árbitro não prejudicou a partida.

    Entrar com Mateus Alessandro foi pra que mesmo???

    O time uruguaio retraído em muitos momentos da partida e a falta de um meia pra ajudar o Sornoza o que faz o Marcelo Oliveira???

    O castigo veio com o gol de empate e reverter isso no Uruguai é impossível pelo que o time vem fazendo no brasileiro.

    É o tipo do resultado que após o empate sem gols pela libertadores de 2011 diante do Libertad o Abel disse que aquela asneira.

    A realidade tem que ser dita que o Fluminense perdeu a chance da classificação com esse empate covarde e lá vai é passar sufoco.

    E sábado vem time alternativo diante do Santos como declarou o Marcelo Oliveira….

    Parei por aqui!

  19. Time alternativo contra o Santos, Marcelo?
    Vai ser esmagado!
    Vai ser humilhado!
    ***
    Com a vitória do Ceará contra o Cruzeiro hj em BH, o Z4 chegou aos 33 ptos.
    Alguém avisou a ele sobre Isso?
    Tirem esse cara de lá, pelo amor de Deus!

    1. Verdade Luiz e foi o que apontei acima.

      Estão a brincar com a sorte vendo os times de baixo pontuarem e ainda o Fluminense vai ter que encarar eles.

      O sinal de alerta tem que estar ligado.

      ST.

  20. Mesmo com as limitações, com um pingo de ousadia teríamos saído com uma ótima vantagem, porque esse time do Nacional é tecnicamente horroroso.

    Mas como furar um bloqueio forte com atacantes amarrados nas suas posições?

    É um crime o Everaldo, com a versatilidade que tem, ficar encaixotado na ponta esquerda.

    Da mesma forma, perdemos um tempo inteiro com Matheus Alessandro, que a gente está cansado de saber que é jogador para, no máximo, entrar no segundo tempo, preso na ponta direita.

    O técnico do Nacional fez o básico : encheu as laterais de jogadores formando um paredão quase intransponível.

    Poucos chutes de fora da área, também.

    Pra piorar tudo, com mais medo de levar gol em casa do que vontade de ampliar o placar, o treineiro colocou mais um volante (que, cá entre nós, distribui o jogo com muito mais competência e objetividade do que o Richard, que só joga pra trás) quando já jogávamos com três zagueiros.

    O Nacional foi se sentindo à vontade e o castigo veio no final.

    Em tese, nada está perdido, mas será muito difícil. Talvez até, como não fará mais sentido ficar com muitas cautelas, esse idiota consiga colocar o time à frente.

    Ducha de água fria esse resultado…

    ST

  21. Podem colocar essa eliminação na conta do Marcelo Oliveira, treinador covarde, retranqueiro e sem noção nas substituições. Vive colocando o lento e improdutivo Aílton e esse catatau anão que nada produz (Danielzinho- até o nome do cara é no diminutivo, como o seu futebol).

    Quando o Gum machucou era para ter entrado com o Marcos Jr que, mesmo não sendo nenhum craque, tornaria o time mais ofensivo. No entanto, ao invés disso, colocou mais um zagueiro, morrendo abraçado com o manjado esquema de 3 zagueiros que vive levando gols pelo alto. Bem feito ! O futebol não perdoa posturas covardes. Mais um ano sem ganhar NADA. Parabéns Flusocio, Abad e todos que votaram neles, mesmo após a desastrosa gestão do Peter Pan.

  22. Marcelo Oliveira, vc foi o responsável pelo resultado desse jogo.
    Vc é um técnico medíocre!
    Se sou eu eu demito vc no vestiário!
    ***
    Três zagueiros e dois volantes em campo, vc tira o meia, qdo precisa fazer mais gols?
    O técnico dos caras deu uma aula em vc hj.
    Vc é um IMBECIL!
    Quero ver vc longe do Flumibense em 2019!
    Vc e essa corja de incompetentes
    ***
    E vc, Richard, VSF!
    Vai pra PQP!

  23. Apesar da vantagem parcial, é preocupante a quantidade de bolas perdidas no meio.
    Esse Jadson é um brincalhão …
    Espero que o Marcelo acerte isso, que dá para aumentar.

  24. O Richard entrega no “quase gol” dos caras e depois fez um pênalti.
    Tira essa m*, Marcelo!
    Até qdo vamos ter que aturar Isso!
    ***
    Alessandro de lateral, Ibañez tendo que cobrir, os caras chegando toda hora e o Marcelo coçando a cabeça
    A gente não merece isso não!
    ***
    Vai, J. César!
    Vai, goleiro horroroso
    Deus me livre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *