Bike, cabelo e bigode

Tradicional salão de festas do Fluminense, o Maracanã se rendeu à bicicleta de Pablo Dyego na estreia vitoriosa do time na Copa Sul-Americana. Ao limpar a defesa com um balão de pé direito e ajeitar o corpo para finalizar em grande estilo o lance magistral, o travessão do goleiro argentino Romero, caprichoso, impediu que o jovem atacante tricolor concretizasse em forma de gol a sua mais bela pintura, que, como a recente obra de arte de Cristiano Ronaldo na Itália, haveria também de rodar o mundo.

O placar até seria o mesmo ao daquela goleada do Real. Já a competição não tem o mesmo prestígio da Champions League, embora também seja internacional. Mas o palco, este sim, por sua grandeza, mística e história, sequer pode ser comparado ao Juventus Stadium.

Apesar de confirmar a ascensão de mais um talento do clube, a jogada, como os 3 a 0, mascarou a dificuldade do Flu para superar a catimba, o antijogo e até uma certa violência do Nacional Potosí, que teve o lateral Alaca expulso.

O time de Abel, travado, também não conseguiu repetir a boa atuação dos últimos jogos. O esquema com três zagueiros e dois volantes talvez sequer fosse necessário contra os bolivianos, que tinham a clara proposta de apenas se defender para levar a decisão à altitude de quatro mil metros de Potosí.

Foi preciso que Chaves fizesse jus ao seu nome para que abrisse os caminhos tricolores. Foi do zagueiro os passes de cabeça para os gols de Pablo Dyego e Gum (foto). Foi ele também quem sofreu o pênalti cobrado por Pedro, que decretou a boa vantagem do Flu, construída apenas no terço final do segundo tempo, devido, sobretudo, à animada entrada do menino da bicicleta estilosa e a Renato Chaves, que foi mesmo decisivo.

Em que pese a ampla frente aberta, o confronto segue aberto. No alto do morro, além de balões de oxigênio, o Fluminense precisará jogar com inteligência para seguir na Copa. Um gol o ajudaria muito, já que obrigaria o adversário a marcar cinco para se classificar.

Não custa lembrar, o Vasco perdeu de 4 a 0 em Sucre (BOL), depois de ter vencido o Jorge Wilstermann pelo mesmo placar em São Januário, na fase preliminar da Libertadores.

Vai faltar ar, mas tomara também que sobre prudência.

***

O gol de Carli no último lance do clássico e a decisão por pênaltis conferiram ao menos um desfecho emocionante ao malsucedido e cada vez mais esvaziado Estadual do Rio. Apesar de alguns jogos movimentados na reta final, a toada ao longo dos quase três meses foi sempre a mesma – estádios às moscas, partidas insossas e um regulamento confuso que tirou a importância dos jogos eliminatórios dos turnos.

A conquista do Botafogo surpreende. O time foi o único que mudou de técnico durante a competição. Vale lembrar que há apenas duas semanas, depois da goleada sofrida para o Flu na decisão da Taça Rio, era considerado o menos cotado para ser o campeão. Pois foi justamente quem abocanhou – e perdendo CINCO dos nove clássicos que disputou, o pior aproveitamento entre os grandes, apenas 37,03%, o que reforça a fragilidade do regulamento.

Mas a equipe de Valentim não tem nada com isso, foi lá e tirou o troféu dos braços do Vasco, agarrado em definitivo por Gatito. Como no Fla-Flu decisivo do ano passado, o Maracanã lotou no jogo final, o que não quer dizer que o torcedor carioca tenha aprovado o campeonato.

Apenas que quer gritar “é campeão”.

Até mesmo deste insosso Estadual da Ferj.

***

Não há por que desmerecer a seleção escolhida por jornalistas na premiação do campeonato. O Fluminense, com Júlio César, Gum, Ayrton Lucas, Marco Júnior e Pedro, foi o clube com o maior número de atletas no evento, o que não deixa de ser um estímulo aos laureados, principalmente ao lateral tricolor, surpreendente, e ao menino Pedro, que arrebatou também a artilharia da competição (sete), três deles em clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo.

Teve pra todo mundo.

***

Depois de estrear na Copa Sul-Americana, o Fluminense inicia outra caminhada domingo, no Brasileirão, contra o atual campeão, às 16h, na Arena Corinthians.

A meninada tricolor pode se valer do caráter festivo que o confronto terá para o time de Fábio Carille, que aproveitará o fator casa para comemorar com os corintianos a conquista do bicampeonato paulista, já que a final, no Allianz Parque, foi disputada com torcida única, o que inviabilizou a volta olímpica do ganhador ao lado de seus torcedores.

Pode dar samba.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

241 thoughts on “Bike, cabelo e bigode

  1. Na véspera do reencontro, Henrique e Fluminense chegam a acordo amigável
    Xiiiiiii com essa o FLUTO vai morrer. kkkkkk

    1. Fala aí mané
      Quanto custou para os cofres do Fluminense esta rescisão amigável?
      Quanto o Fluminense pagou pelos direitos do Henrique e quanto recebeu do Corinthians pela transferência?
      Você é igual a hiena: Comendo bost@ e rindo.

    1. Perdeu Jacques,
      agora tem que pagar, o Mundin vai ter que fornecer, é melhor começar logo a amortizar a ‘divida’, e pode parcelar.

    2. Curiosidades automobilisticas

      Titio, voce que é um grande conhecedor da Maserati,

      poderia nos esclarecer se a maquina do Queens abre bem a porta traseira?

  2. O Fluminense contratou dois centroavantes, João Carlos e Kléber.
    Adivinhem quem será vendido em breve por uma micharia para algum clube de segunda da Europa?
    Para alguns meses depois ser vendido por uma fortuna, aí sim para para um clube de ponta.

      1. Esqueci de dizer que a solicitação era só para pessoas inteligentes, não para amebas ou bobos da corte.
        Você e o Amaury portanto estão dispensados de comentar.
        ST

  3. Onivaldo Marmund da Silva Paulo C. Araújo – ES • 2 dias atrás PCA, parabéns pelo texto. Perfeito!

    Estou deveras preocupado com o Marmundinho Marmundão… acho que ele anda tomando muito chazinho com o morde/assopra. Tanto que até achar um texto do PCA baiano capixaba perfeito ele já está.
    Creio que logo terá de ser internado… é uma pena.
    SSTT

    1. Você já deixou claro por qual time torcerá neste Brasileirão, que será o Grêmio, e já deu as dicas do técnico que lhe balança o coração, que é o Renato Gaúcho. .
      Ora, cacete, o que está fazendo neste blog ainda?
      Você não verá os jogos, e como haverá de querer dar opiniões?
      Aí já não é mais incoerência; é demência mesmo.
      (14/04 – 14:30)
      ssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      1. E veja só… foi em BH e venceu o Cruzeiro.
        Realmente… se for para torcer fico em duvidas se torço para o time da minha família no sul ou para esta porcaria que tem este b… de treineiro a frente.
        Não irei torcer… torcer… mas se estiver passando duas partidas em dois canais, uma do Grêmio e outra do Flu, no mesmo horário e eu estiver a fim de assistir futebol… te garanto que assisto a do Grêmio.

  4. A quem interessar possa!
    Esse jornalista sabe das coisas do futebol. O resto é chilique de Nando e demais orebas do blog.

    Após a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Nacional Potosí, na última quarta-feira, pela Copa Sul-
    Americana, o técnico Abel Braga desabafou contra as vaias da torcida tricolor (clique aqui e confira).
    Em sua coluna no jornal “Extra”, o jornalista Gilmar Ferreira defendeu o trabalho de Abel Braga e
    criticou a “má vontade” por parte dos torcedores do clube das Laranjeiras. Confira na íntegra:
    “Curiosa a relação de amor e ódio que ainda hoje marca a relação das torcidas com os técnicos dos grandes clubes brasileiros.
    E cito, por exemplo, a surreal a má vontade de parte dos torcedores do Fluminense com o time dirigido por Abel Braga.
    Como se a situação do clube, e até a do mercado, facilitassem o conserto do que por ventura esteja errado.
    Sem dinheiro, com dificuldades para disputar as raras opções ainda disponíveis na prateleira, não vejo outra opção senão fazer o que o treinador vem tentando.
    Em resumo, aposta na autoconfiança de um grupo de jogadores ainda em evolução coletiva…
    E O SALDO até aqui é bem razoável, respeitando o fato de o elenco ter sido renovado, com a saída daqueles que eram as referências do time.
    Cavalieri, Henrique, Wendell, Orijuela, Scarpa, Wellington Silva, Dourado, Richarlyson…
    Ainda assim, o Fluminense venceu dez dos 21 jogos que fez este ano e perdeu apenas seis.
    Tem 35 gols marcados e 18 sofridos.
    Disputou dois turnos do Estadual e ganhou um.
    Saiu da luta pelo título num lance isolado no último do acréscimo.
    A crônica esportiva pôs cinco jogadores do clube na seleção dos melhores da competição…
    ALIÁS, reitero que na minha seleção também havia cinco jogadores do Fluminense, mas três deles não tiveram a maioria dos votos.
    Ou seja: a “seleção” tinha Júlio César, Gum, Ayrton, Marcos Júnior e Pedro, mas entre os cinco que elegi havia Gilberto, Ibañez e Sornoza.
    E mais o próprio técnico!
    Porque se algo novo, e bem executado, houve no Estadual do Rio, este foi o 3-5-2 projetado por Abel Braga.
    O time tricolor até sofre para se impor quando tem a obrigação de controlar a partida, como nos 3 a 0 sobre o Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana.
    Mas é dos mais fortes no jogo reativo, forjado em contra-ataques.
    VEJO muita gente se arriscar em previsões sobre prováveis rebaixados ao final do Brasileiro que começa neste final de semana.
    E colocando o Fluminense entre os mais cotados…
    Gostaria de saber de quem pensa desta forma, o que diferencia o time tricolor da maoria das equipes da Série A.
    Times como os de Santos, São Paulo, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Internacional, Ceará, Vitória, Bahia, Chapecoense, América-MG, Paraná e Sport…
    No geral, em termos tecnico e tático, estão todos no mesmo padrão competitivo.
    O campeonato começa com um cenário nebuloso, que não nos permite enxergar com clareza quem é quem.
    Mas o Fluminense, pelo o que tem mostrado até aqui, não merece tanta desconfiança.
    Se concentrar suas forças física e mental no Campeonato Brasileiro, vai surpreender.
    Me cobrem…”

    1. Cobrar desse Gilmar aí, o que?

      Quem é que não sabe qual é a da imprensa esportiva no Brasil?

      E com esse nome de Gilmar então… pqp

      1. Pois e, Guilherme! Todos sabem quem e Gilmar Ferreira… vascaíno roxo que não faz a mínima questão de esconder. Pra ele, quanto pior (o Flu), melhor. Prefiro as opiniões do Felipe Cardoso e do PVC. Esse disco voador virou comediante!
        Fora Gilmares!

        1. Amiguinho, melhor você conversar com o Felipe ex treinador da base do Flu.
          Não esqueça nesse brasileirão o Fluzão vai te mataaaaar. Vamos arrebentar!
          Avante Fluzão!

      2. Pô! Gui assim não rola! Quando é para esculhambar a imprensa serve. Quando a imprensa atua como manda o figurino não presta. Até o nome Gilmar é sacaneado!
        Tá zangado pelo ato falho? vou corrigir novamente. Guilherme para presidente do Fluminense. Pronto! Ato falho corrigido. Gostou? kk

    2. Você só pode estar de brincadeira. Fora os prejuízos técnicos que essa bosta de treineiro proporcionou, tem também os prejuízos financeiros, proporcionados pela eliminação precoce da Copa do Brasil. Esse jornaleiro deve ter sido pago para escrever asneiras. A Gestão está em frangalhos, todos, disse todos os apoiadores da Gestão debandaram, inclusive parte da Flusócio. Só resta a presidência renunciar ou ser expulsa, por estar isolada. Você deve entender muito do Fluminense aí de Feira de Santana, esquece o daqui do Rio.
      Saudações Tricolores de Feira de Santana.

      1. Franco muita calma nessa hora! kkk Veja, no Brasil do Oiapoque ao Chuí, quantos clubes tiveram eliminação precoce? e no resto do mundo? lembra do Barcelona? meu filho isso é futebol!
        Continuando calminho… vamos recapitular kkk você deveria ficar contente com a debandada dos apoiadores! Na verdade deveria até comemorar. Pois, do modo como coloca até parece que é o fim do mundo.
        Afinal qual é a sua posição? contrário ou favorável a atual gestão? se contrário, não justifica ficar zangado pq está havendo debandada dos apoiadores Gestão. Né não?
        Com relação ao jornalista Gilmar Ferreira com certeza recebeu pelo trabalho. Afinal é funcionário remunerado do jornal Extra.
        Não, não entendo muito do Flu de Feira de Santana. Todavia, sou intransigente na defesa do justo!
        Não vem com fake news, mimi e trolóló para cima de muá! Aqui não terá guarida.

        1. Quando o Abadé foi eleito, o primeiro ato dele como presidente, foi declarar o Abel como técnico do Fluminense. Uma bosta que se junta a outra, só pode dar merd@. Esta é a minha posição em relação a Gestão.
          Abraços Tricolores.

  5. Caeros,

    E chega o tal Gladiador, que me parece um pouco acima do peso. Não faz minha cabeça, mas torço para queimar a língua.

    No mais: CADÊ O MEIA DE CRIAÇÃO?

    SDs T

  6. Caros,

    Pesquisas do DataFolha não se escrevem. Não faz muito tempo, antes do BMG entrar com dinheiro em Minas, o Atlético aparecia atrás de nós e do Botafogo. Aí entrou a grana e a Espanholização e.. Bingo! O mono-título triplicou de torcida em cinco, sete anos. Ganhamos dois títulos Nacionais nesta década, tivemos o time de guerreiros em 2009, afinal da Libertadores em 2008 e a Copa do Brasil em 2007. é claro, que lá se vão cinco anos em que o futebol é mal-tratado, mas o DataFolha – que há dois anos no apresentou do tamanho da Portuguesa Paulista, mente, deliberadamente.

    Mas… A culpa só pode ser da torcida.

    SDs T

  7. Pois é, permissão para conversar fiado um pouquinho. né?

    Logo depois que aqueles malucos atacaram as Torres Gêmeas, os americanos invadiram o Afeganistão à procura de Bin Laden, e isso gerou protestos em vários lugares, e um deles foi feito por uma turma da UFES, num dia que eu, por azar, estava num prédio perto do local onde eles gritavam “palavras de ordem” (ou por ordens ?), contra George Bush. “Fora, Bush, fora, Bush, fora, Bush, e eu fiquei quase uma hora ouvido aquilo; fora, fora, saí de lá, vim embora, e eles ficaram gritando fora Bush.

    Logo no outro dia, encontrei um colega, ex-vizinho, com o filho que além de funcionário era aluno da UFEs, e eu brinquei com o rapaz dizendo que eles fizeram o Bush ligar para o Lula pedindo socorro por aquele ato que o atingiu demais etc etc. Ele deu uma gargalhada e disse que aquele pessoal todo era biba, o que comandava era o mais terrível, e parada gay e da maconha era sempre comandada por ele com aquela mesma turma no bolo.
    É por essas e outras que eu tenho grande bronca desse negócio de “fora, fora, fora, fora”..

    Mas vejo que há “negos” com grande bronca, ainda, da vitória mixuruca do time que eles detestam, que não tem técnico, onde não veem ninguém que jogue no time da sua rua, mas que era obrigado a fazer uns treze gols para eles dizerem que não fez vantagem nenhum, e que esse adversário perderia até do time da rua deles.
    Tomara que o time continue fazendo seus golszinhos, que a defesa continue a não cometer pênaltis, e que a diretoria se acerte o mais rápido possível. Porque não?
    (13/04 – 19:00)
    gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    .

  8. Fora Flu ócio!
    Fora A bad mentiroso!
    Fora Abel e seu esquema com 3 zagueiros!
    Fora disco voador de perdidos no espaço!
    Fora comentaristas que falam mil palavras e não dizem absolutamente nada!
    Fora grupos políticos de ‘apoio’ (desculpa, esses já saíram…)!
    Fora Kleber reclamador!

    Um salve para todos os asas e os que não se conformam com toda essa mediocridade!

  9. Se o Abel achar que o time entrar no jogo contra o curinga de forma apática como foi contra o Potosi e já sabendo das limitações que o elenco possui, ele vai reclamar da atual gestão que não dá os reforços que tanto prometeram?

  10. Neste brasileirão eu irei jogar minhas fichas no Grêmio. Acho que o Renato desta vez irá focar nisto e na Libertadores. Ele e a diretoria do clube.
    Vi uns pedaços de jogos do Grêmio e o Renato variou bastante de jogadores mantendo a pegada característica. Colocou os reservas para jogar bastante no início do ano e tem mais de um time na mão.
    Acho que tem plantel para um campeonato longo como este.
    SSTT

  11. Alguém discorda desta análise?
    Pode ter variações, mas está correta com o que pensam os “Asas”.
    Não quer dizer que seja o que irá acontecer, mas… qualquer ser pensante entra em uma competição do tipo que é o brasileirão com esta planilha na mão uns dois anos antes. Menos nossos “dirijênios” e seus acólitos rosados… claro.

    http://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/guia/guia-do-brasileirao

    SSTT

  12. Pesquisa. Datafolha divulga resultado de pesquisa sobre os tamanhos das torcidas dos clubes brasileiros 1º Flamengo – 18%

    2º Corinthians – 14%
    8º Fluminense, Botafogo, Bahia e Vitória – 1%

    Objeção! Objeção! Objeção esqueceram de contabilizar a torcida do T.G.
    Isso é marmelada. kkk

  13. Caros,

    Excelente vitória (principalmente pelo placar alcançado) de um time que começa a revelar gente como o Ayrton Lucas e este Pablo Dyego. Um grupo que por ser unido fica mais forte superando suas visíveis – e muitas vezes irritantes – limitações.

    Coisa que já não acontece mesmo com a Diretoria… Agora ainda mais desunida e mais fraca do que antes. Unido e Forte? No atual Fluminense o último que sair irá apagar a luz, se esta já não tiver sido cortada por falta de pagamento. Thanks Peter, Thanks Abad, Thanks Flusócio!

    Em tempos de cretinice: a culpa é da torcida…

    SDs T

  14. Há muito tempo, alguns poucos vem falando isso… esses caras iriam fazer merda em cima de merda, elegendo um sujeito que não tem condições de gerir uma carrocinha de pipocas, e iriam ‘tirar da reta’, quando percebessem a besteira que fizeram.
    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/unido-e-forte-retira-apoio-e-enfraquece-gestao-pedro-abad-no-fluminense.ghtml

    Fora Abad!
    Fora Abel!
    Fora Alices!
    Fora Ovnis!
    Fora conformados!

    Eu não me iludo mais com esse presidente, esses grupos políticos e esse time fraco…

    1. kkkkk Amiguinho toma vergonha meu rei! O pânico acabou na Band. Tá querendo trazer para o T.G. Já pensou o título do programa? Nando terrorista! kkk

      1. Eu que sou o terrorista? kkkkkkkkkk é um brincalhão… ‘abade’ e sua trupe destruíram um clube centenário. Aproveita que tá todo mundo pedindo e pede pra ele renunciar logo, cara. O processo de ‘reconstrução’ vai demorar… não há tempo a perder.

  15. Caros,

    Antes negavam os fatos. Exigiam trânsito em julgado, como se para ter opinião e liberdade de expressão houvesse necessidade de processo judicial.

    É igual a tragédia que se aproxima, mas se retarda em admití-la. Como perdemos tempo. Perdemos competições que podíamos ter conquistado. E perdemos não por contingência do esporte. Ao contrário! Conseguimos vitórias para lá de improváveis em razão dos equívocos de planejamento.

    E vejam, quem não aceitava a realidade, que esses equívocos agora são revelados por quem deles conhece muito bem.

    Tomara que o clube supere tudo isso. Tomara que tudo não se resuma a uma disputa de “lados” ruins da mesma coisa.

    Tomara que surja um novo. Novo e bom.

    ST

      1. Ricolor,

        Não entendi, sinceramente, o que você quis dizer. Onde há qualquer sonho ou devaneio no que escrevi?

        Imagino que só possa ser em relação aos dois “tomara”. Mas não há qualquer sonho aí. Acho que você não entendeu o sentido do texto. Mas deixa para lá, apesar de estar claríssimo.

        ST

  16. Corinthians já vendeu mais de 20 mil ingressos para jogo contra o Fluminense
    Enquanto isso… no Rio de Janeiro 6 mil testemunhas dando chiliques no maraca! Tá certo o Abelão.
    O Fluzão acima de tudo e de todos.
    Fora torcedor marca BUFA! Em 2017, pegaram o Scarpa para Cristo! O bigodinho deu no pinote, e as meninas chilicaram nos blogs da vida durante janeiro/fevereiro e maço de 2018.
    Não gostou… fique em casa chupando pregos até virar parafusos, bando de orebas.
    Avante Fluzão!

    1. Marmundinho… já te disse para não ficar bebendo do chazinho do Morde/Assopra. Senão daqui a pouco vc vai lamber sabão também…
      SSTT

  17. STT.
    “Em alta no Flu, Pedro está na mira de Milan e Roma, diz portal italiano.”
    Está aí uma notícia que não gostaria de ler até o fim do ano de 2019, quando a Flusócio levará um “pé na bunda”. O Pedro Antônio assumirá, não existirá mais o termo “ativo”, e sim a valorização de jogador do Fluminense. “Ele é novo”, dizem os pessimistas, mas é isso que importa, cascudos como Dourado e outros foram deixados para trás por esse jovem e promissor (que já está virando realidade) centroavante na artilharia do Campeonato Carioca. Isso importa? E muito! Contratar o Kleber para pagar uma fortuna por mês é o absurdo dos absurdos, seria a cereja do bolo dessa corrupta e ineficiente gestão. Com a metade do salário que vai para o bolso desse velho e encrenqueiro jogador, contrataria o chileno Vauvonzuela, ele e o Sornoza na meia fariam o time mudar de patamar. Para isso acontecer, teria que tirar o Abel, jogar com três zagueiros e dois volantes contra um time que veio com a única proposta de não levar gol é digno de quem sequer tem um plano, uma estrategia para a partida. Vauvonzuela já! E fora Abadé/Abel!
    Saudações Tricolores;

    1. Juarez… jogar com 3 zagueiros, dois (as vezes 3) volantes é o plano A dele… A de único. Com este plano vc verá o Flu jogando atééééé… mandarem ele embora.
      E quando o técnico adversário sacar e passar a mudar o panorama em campo vcs verão aquela cara de anta perdida na pradaria em chamas sem saber o que fazer.
      SSTT

    1. Hummm…Isso depende muito do seu ponto de vista. Veja com o Celsão na jogada, com certeza o pé incha e a falência é latente.

  18. Insisto naquilo que dizemos aqui no Blog : este time carece de um meia de origem, que seja criativo com a bola e moderno na recomposição do time, quando sem a bola.
    Nosso time só joga pelas laterais do campo. Isso é bom, é uma virtude, mas não é suficiente.

    O time precisa continuar atacando por ambos os flancos, como tem feito – e muito bem, por sinal – mas precisa de um meia que penetre pela faixa central da defesa adversária, completando o poder de fogo no ataque e o desmonte do esquema de defesa adversário.

    Sornoza é muito bom jogador, mas não tem este perfil. É um (ótimo) organizador de jogo pela linha central do campo ou na baixa intermediária do adversário, mas não entra na grande área, não vislumbra passes agudos, rarissimamente coloca alguém ‘na cara’ do gol.

    Tinha esperança de que o Flu estivesse trazendo aquele camisa 10 baixinho do Madureira, que tem estas características (aquele que quebrou o pé do Scarpa), mas creio que não vai acontecer.

    Outra hipótese é o Hyoran, que sinceramente não conheço e nunca vi jogar, embora digam que tem estas características.

    Entretanto, nada disso será suficiente, se nosso técnico insistir na aversão a meias de criação.

    A ver, turminha.
    Mode blowing on !
    Haha !!!
    22:17>12Abr

    Ah, desculpem-me pois ia esquecendo :

    Vê se consegue calar esta boca, fluto !!!!!
    Down, fluto, sit down !!!!!
    Cala a boca, jararaca !!!!!
    Haha travez !!!

    1. Dando pitaco na sua análise, Amaury, nossos apoiadores precisam chutar mais e ficar mais bem postados nos rebotes, tanto ofensivos quanto defensivos.
      Nosso meio é tão somente ‘destruidor’ – pouco para as condições do futebol exigido atualmente.

          1. Nossa … vejo agora que Rei$ de pau$ , além de mal educado, gosta de ostentar e segregar pessoas de acordo com o automóvel que elas dirigem …
            So pode falar do Fluminense quem é sócio do clube e só merece crédito quem tem carro importado …
            Gente da melhor qualidade esse Rei$ de pau$ … resta saber se os 3 cavaleiros da tavola rosada, com quem ele costuma tabelar aqui no blog, tb pilotam bólidos caros …

            OVNIVALDO MARMUND, o que tens aí estacionado na garagem ? Porsche ? Jaguar ?

            Dependendo da resposta vc poderá ser excluído da lista de amiguinhos do Rei$ de pau$ …

    2. Amaury, lamento informar: O FLUTO NÃO VAI CALAR A BOCA!
      Note, que a muito venho pedindo para o FLUTO deitar e nada. Acho que o gajo está com falta de estabilidade lamari no eixo central da catarineta. Ahahah

    3. “rarissimamente coloca alguém ‘na cara’ do gol”
      No nosso caso pergunto: colocar quem “na cara” do gol?
      Jadson pouquíssimas vezes aparece na área, Richard jamais, nunca surpreende, Marco Junior prefere receber a bola fora da área e driblar antes de concluir e Pedro se coloca mal e não se desloca muito, poucas vezes dando oportunidade a quem quer que seja de coloca-lo sozinho frente ao goleiro adversário.
      Só os laterais se lançam e aí, naquele setor, não estão no lugar ideal para uma definição.
      Para um jogador qualificado fazer um passe preciso para conclusão tem de haver alguém que se posicione rapidamente numa situação de finalização.
      Concordo totalmente que o ideal seria termos outro jogador qualificado para assistir alguém no penúltimo toque, mas se não for feita uma correção no nossos sistema de ataque, não vai adiantar nada.
      Isso é com o Abel.
      Você acha que com ele existe alguma chance disso ocorrer?
      Eu acho que não.

    4. Nossa defesa (Julio Chester, Pum e Renato Chaves) é intransponível e nosso ataque (Marco Jr e Pedro) imarcável …
      O resto é tititi mimimi trololó …

  19. Caros partícipes, vejam que matéria interessante no link abaixo, demonstrando surpreendentemente que a situação do Fluminense em relação á Renda Bruta só não é melhor do que a do Vasco, no caso provavelmente por conta do estádio próprio.
    Isso entretanto não é um alento, já que a disparidade entre os clubes cariocas e TODOS os demais de outros Estados é chocante.
    E enquanto todos aqui empobrecem a dona FERJ nada em dinheiro e luxo.

    http://blogs.lance.com.br/superraiox/palmeiras-dispara-lideranca-ranking-renda-bruta-entre-clubes-seriea-2018/
    22:04>12ABR

  20. O Abobad está ficando só, muitos ratos estão abandonando a Nau Tricolor.
    Os grupos Unido e Forte, MR21, Esperança Tricolor, Por Amor ao Fluminense e Flu 2050, já abandonaram o barco.
    Restaram as ratazanas do Flusócio, o bipolar e o disco voador.
    Fora Flusócio.
    Fora Abad.
    Fora Amaury.
    Fora Onivaldo.
    E viva o Fluminense.

    1. Isso é uma vergonha, roubalheira descarada, mentiras e mais mentiras, incompetencia geral
      O Fluzão está tomado por uma quadrilha

      e ainda aparece aqui, aquele sem-vergonha, pra defender o Peter e seus asseclas.

      1. É que este eu nem leio seus imensos comentários .
        Já os dois citados soltam suas asneiras em curtos e abobalhados textos, aí eu me divirto com tanta bobagem e cretinice.
        Até parece um programa eleitoral gratuito, enfim uma verdadeira comédia.

  21. “Grupo Unido e Forte retira apoio à gestão Abad e vice geral faz críticas ao presidente”
    Fonte: NetFlu

    É, até o Cacá Cardoso, responsável pela aliança que permitiu que o abobad fosse presidente, pulou fora ao ver onde estava se metendo.

    Estamos todos nós, EU DISSE “TODOS”, profundamente envergonhados de torcer pelo Fluminense neste momento.

    O impeachment cada vez mais próximo.

    Voltem logo, CB e Pedro Antônio.

    ST

    1. “De saída, a gestão encontrou uma SITUAÇÃO FINANCEIRA TOTALMENTE MENTIROSA, EXPLICITAMENTE MAQUIADA pelo ex Presidente Peter Siemsen…

      O “Unido & Forte” em sua grande maioria votou contra a aprovação das contas sabendo desde então que tal ato seria totalmente descabido e mentiroso…

      A partir dessa irresponsabilidade, a da aprovação das contas, onde o Sr. Pedro Abad ao contrário de se opor (apesar de que como ex Presidente do Conselho Fiscal se disse desconhecedor das entrelinhas dos números da gestão Peter Siemsen…”

      O Abad é um pilantra
      e o Siemsen é um pilantra maior ainda

      e o Abel sempre soube que lidava com uma quadrilha, por isso mentiu o tempo todo em 2017 para os jogadores, só pra garantir o dele.

      FORA ABADFLUSOCIO
      FORA PETER LADRÃO
      FORA ABEL MENTIROSO

    2. Todos quem cara pálida? fale por você e seu bando de invejosos, recalcados!
      Vou com o meu Fluzão , sou Fluzão em quaisquer canto do mundo.
      Avante Fluzão! Xô baixo astral… Ah, que diabos são CB é Cacá Cardoso, Djacastro? conheço esse filme… basta o estalar de dedos que todos, EU DISSE “TODOS” balançam o rabinho pedindo guarida. Fora mulambos infiltrados, fora CB, fora Limonta.
      Em tempo: Fluto vai deitar. Ahahah ST

  22. Sobre as vaias no jogo de ontem pela Libertadores, contra o Boca Juniors, Roger, treinador do Palmeiras (que marcou o gol na decisão da Copa do Brasil de 2007), disse que é natural ser grande a cobrança quando o time é grande e que a torcida tem razão em expressar seu sentimento, além de reconhecer que alguns jogadores, especialmente Lucas Lima tem tido atuações irregulares.
    Registro que o Palmeira é o líder de seu grupo e tudo indica que se classificará para a próxima fase.
    Sincero, direto, sem arrogância, sem prepotência. Simples, assim.
    Abel, não. Ao invés de reconhecer a penúria tática do time que dirige(?), criticou a torcida, balbuciando que os torcedores que vaiam sua equipe devem ficar em casa.
    Se ficarem em casa os insatisfeitos com a conduta dos jogadores, com a ausência de jogadas ensaiadas, com a falta de conquistas de títulos, e por isso com sobejas razões para vaiar, aí é que não não vai mesmo haver público, nem renda. Aliás, perder dinheiro com péssimas negociações de jogadores e eliminações em competições é uma das características dos atuais gestores do Fluminense, a que aparentemente Abel aderiu na pretensão arrogante de só admitir aplaudidores incondicionais nos estádios.
    Vão aparecer só três …
    Adivinhem quem serão.
    Tchan! tchan! tchan! tchan!

  23. 5 ou 6 mil torcedores é muita coisa para essa BO#s%T!A de time!

    Sonho com o dia em que vai dar “PÚBLICO ZERO”.

    Infelizmente, tem sempre uns trouxas que vão.

    1. Veja meu comentário sobre ” renda bruta ” lá acima.

      É impressionante como você joga tudo para baixo, Limonta. Incrível.

      Com todo respeito, você sobre de depressão crônica ?

      Caso positivo, peço-lhe desculpas pela observação, pois isso explicaria tudo.
      21:59>12Abr

  24. Caros,

    Nem todo torcedor tem “cold blood and forgive”.
    Frequento estádios e não faço parte da turma das vaias. Mas, entendo aquele que deixaria transbordar desta forma sua insatisfação. Para mim, seria como um grito desabafo, alguns casos em momentos inoportunos.

      1. Pois é.

        Ninguém soube que a torcida do Real Madrid começou a vaiar e xingar seus jogadores quando acabou o primeiro tempo com eles perdendo por dois a zero.

        Mas as torcidas de lá ficam em silêncio absoluto e imóveis no minuto de silêncio também seja para o motivo que for.
        Por que será que eles agem assim ?
        (12/04 – 21:00)
        llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

        1. Caracoles triplos… como vc é cha…
          Igualzinho. O time do Real desde 2012 que vegeta nos campeonatos mesmo. E nem tem time e nem técnico.
          PCA… volta a contar formigas, volta.
          SSTT

      1. Eu então… usei uns que estavam vencendo agora no fds passado comemorando o novo morador de Curitiba.
        Tenho de repor para quando tirarem este Tapir do meu Flu.
        SSTT

    1. Não podemos dizer o mesmo da Unimed. Né não? Mas, bem que o Celsão tentou kkkk
      Se segura Limonta! O Fluzão vai lhe matar com vitórias retumbantes. kkkk
      Diz aí… consegue tirar líquido de bruto? o Ricolorzinho tá expert no babaçu! Sabe tudo! Disse que babasuabunda no cerrado. kkkk

        1. Esse dos apoiadores do armário se vende por figurinhas. Desde o primário quando revelou seu lado interno e virou pra mulambo.

      1. Nada disto Marmundinho… falei que o agricultor que consultei disse que era só vc vir com duas bandas que babaçu abunda aqui no cerrado.
        Não tenho nada a ver com enterrar nada nas bandas do seu então cerrado. Ele que disse que te plantaria mandioca de brinde a noite inteira nos fundos do seu terreno e sem cobrar hora extra.
        Mas já me disseram que vc está ainda obcecado pelo extrativismo da borracha. Ainda labuta tirando seiva da seringueira.
        SSTT

  25. Flu/TO… fala com o Nando e o Tim Mala que eles devem conhecer algum pai de santo para tentar tirar este encosto que te escolheu… kkkkkkkkkkkk
    Muito cuidado porque disseram que ele morde e assopra… as vezes ao mesmo tempo.
    SSTT

    1. OLHAR À DIREIIIIIIIIIIIIIII…….. TA !!!!!

      Tum, tum,
      tum, tururum,
      tum, tum,
      tum, tururum.

      OLHAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRR ………. PRA ……… TRÁS !!!!!!!!!!!!

      Hahahahahahahahaha !!!!!!!!!
      20:13>12Abr

  26. Marmundinho… Marmundinho… tsc… tsc…
    Qué isso? Vc não era “vingativa” assim quando trabalhava para mim. Pode deixar que estes pontos são somente seus. Levarei minhas meninas para baterem ponto em outros locais.
    SSTT

  27. Abel pensou até em tiro quando se machucou na comemoração do gol !
    Deve ter sido por isso que ele pediu ao torcedor para ficar em casa!
    Mas estou achando que foi ele quem deu um tiro no pé ao fazer uma declaração dessas.
    Depois vem pedir para o torcedor comparecer. .
    La nave va…
    Gladiador não , jogador sim.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *