Bike, cabelo e bigode

Tradicional salão de festas do Fluminense, o Maracanã se rendeu à bicicleta de Pablo Dyego na estreia vitoriosa do time na Copa Sul-Americana. Ao limpar a defesa com um balão de pé direito e ajeitar o corpo para finalizar em grande estilo o lance magistral, o travessão do goleiro argentino Romero, caprichoso, impediu que o jovem atacante tricolor concretizasse em forma de gol a sua mais bela pintura, que, como a recente obra de arte de Cristiano Ronaldo na Itália, haveria também de rodar o mundo.

O placar até seria o mesmo ao daquela goleada do Real. Já a competição não tem o mesmo prestígio da Champions League, embora também seja internacional. Mas o palco, este sim, por sua grandeza, mística e história, sequer pode ser comparado ao Juventus Stadium.

Apesar de confirmar a ascensão de mais um talento do clube, a jogada, como os 3 a 0, mascarou a dificuldade do Flu para superar a catimba, o antijogo e até uma certa violência do Nacional Potosí, que teve o lateral Alaca expulso.

O time de Abel, travado, também não conseguiu repetir a boa atuação dos últimos jogos. O esquema com três zagueiros e dois volantes talvez sequer fosse necessário contra os bolivianos, que tinham a clara proposta de apenas se defender para levar a decisão à altitude de quatro mil metros de Potosí.

Foi preciso que Chaves fizesse jus ao seu nome para que abrisse os caminhos tricolores. Foi do zagueiro os passes de cabeça para os gols de Pablo Dyego e Gum (foto). Foi ele também quem sofreu o pênalti cobrado por Pedro, que decretou a boa vantagem do Flu, construída apenas no terço final do segundo tempo, devido, sobretudo, à animada entrada do menino da bicicleta estilosa e a Renato Chaves, que foi mesmo decisivo.

Em que pese a ampla frente aberta, o confronto segue aberto. No alto do morro, além de balões de oxigênio, o Fluminense precisará jogar com inteligência para seguir na Copa. Um gol o ajudaria muito, já que obrigaria o adversário a marcar cinco para se classificar.

Não custa lembrar, o Vasco perdeu de 4 a 0 em Sucre (BOL), depois de ter vencido o Jorge Wilstermann pelo mesmo placar em São Januário, na fase preliminar da Libertadores.

Vai faltar ar, mas tomara também que sobre prudência.

***

O gol de Carli no último lance do clássico e a decisão por pênaltis conferiram ao menos um desfecho emocionante ao malsucedido e cada vez mais esvaziado Estadual do Rio. Apesar de alguns jogos movimentados na reta final, a toada ao longo dos quase três meses foi sempre a mesma – estádios às moscas, partidas insossas e um regulamento confuso que tirou a importância dos jogos eliminatórios dos turnos.

A conquista do Botafogo surpreende. O time foi o único que mudou de técnico durante a competição. Vale lembrar que há apenas duas semanas, depois da goleada sofrida para o Flu na decisão da Taça Rio, era considerado o menos cotado para ser o campeão. Pois foi justamente quem abocanhou – e perdendo CINCO dos nove clássicos que disputou, o pior aproveitamento entre os grandes, apenas 37,03%, o que reforça a fragilidade do regulamento.

Mas a equipe de Valentim não tem nada com isso, foi lá e tirou o troféu dos braços do Vasco, agarrado em definitivo por Gatito. Como no Fla-Flu decisivo do ano passado, o Maracanã lotou no jogo final, o que não quer dizer que o torcedor carioca tenha aprovado o campeonato.

Apenas que quer gritar “é campeão”.

Até mesmo deste insosso Estadual da Ferj.

***

Não há por que desmerecer a seleção escolhida por jornalistas na premiação do campeonato. O Fluminense, com Júlio César, Gum, Ayrton Lucas, Marco Júnior e Pedro, foi o clube com o maior número de atletas no evento, o que não deixa de ser um estímulo aos laureados, principalmente ao lateral tricolor, surpreendente, e ao menino Pedro, que arrebatou também a artilharia da competição (sete), três deles em clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo.

Teve pra todo mundo.

***

Depois de estrear na Copa Sul-Americana, o Fluminense inicia outra caminhada domingo, no Brasileirão, contra o atual campeão, às 16h, na Arena Corinthians.

A meninada tricolor pode se valer do caráter festivo que o confronto terá para o time de Fábio Carille, que aproveitará o fator casa para comemorar com os corintianos a conquista do bicampeonato paulista, já que a final, no Allianz Parque, foi disputada com torcida única, o que inviabilizou a volta olímpica do ganhador ao lado de seus torcedores.

Pode dar samba.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

241 thoughts on “Bike, cabelo e bigode

  1. Ora, caceta.

    Uma droga de time que já está bem cotado para ser o lanterna do próximo brasileiro, que não tem um jogador que preste, e sendo esculhambado, todos dias, por “torcedores é técnicos de sofá”, não tem obrigação de ganhar de adversário nenhum, não tinha obrigação de golear esse time de ontem, e se venceu o jogo foi por sua força de vontade, unicamente, porque esses “torcedores e técnicos de sofá” não ajudam em nada, e não têm moral para cobrar nada dele, nem do técnico.

    Não vi essa nojeira de jogo que alguns analistas muito credenciados viram. Em tempo algum o jogo foi sonolento, com jogadores do Flu fazendo besteiras, tropeçando na bola ou dando chutões. Qualquer time, vendo o adversário entocado lá atrás, tem que ir com calma, não pode querer passar por dentro de defensores bem agrupados, e foi o que a turma tentou fazer para não tomar gol de contra-ataque. .
    ,
    Certíssimo o Abel que esculhambou este grupo de idiotas que vão para o estádio atrapalhar os caras no momento que eles precisam de incentivo, embora se tenha visto que a maioria que estava lá foi para aplaudir, apoiar e exibindo a sua camisa, num horário muito miserável para torcedor estar num estádio no meio de uma semana, e por conta dessa execráveis novelas.

    Ninguém é obrigado a ir ver jogo nenhum e se é para sacanear, fique em casa, ou vá para aonde queira, menos aporrinhar quem já está sempre em suspense.
    Torcedor que só faz festas nas vitória, esse não fede nem cheira.

    Sobre esse papo de que Abel é covarde em jogar com três zagueiros, três volantes, é só ver como o esquema libera os nossos laterais para ir à frente, e prende os laterais adversários, e houve momentos que um dos três zagueiros estava de atacante, e a prova é que Renato Chaves participou efetivamente dos três gols lá dentro da área deles, além de outras jogadas ali por perto. .

    O time é esse que está aí até segunda ordem, eu gostei do jogo, se a vitória veio quase no fim valeu também, o torcedor normal gostou, do mesmo modo que o torcedor normal do Real Madrid gostou daquele pênalti no fim do jogo depois daquele sufoco todo e está feliz da vida.
    Mas eu digo que será ótimo que tragam Thiago Silva e Sergio Ramos que estão insatisfeitos na Europa. .
    Torcedor que reclama de vitória limpa, esse dá náuseas.

    (12/04 – 15:30)
    vavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavava

    1. PCA, parabéns pelo texto. Perfeito!
      Vimos isso ano passado com o Scarpa. Depois ficam chilicando nos blogs da vida. Bando de orebas. O Abel tá certo.

    2. Para com isso PCA!!!

      “Certíssimo o Abel que esculhambou este grupo de idiotas que vão para o estádio… num horário muito miserável para torcedor estar num estádio no meio de uma semana, e por conta dessa execráveis novelas.”

      Em qualquer clube de futebol no mundo, a parte mais importante É A TORCIDA,
      ainda mais quando comparece num horario muito miseravel

      encher a bola de um babaca como o Abel e execrar a torcida pó de arroz???

      pirou véio?

      FORA ABEL
      FORA ABAD FLUSOCIO

    3. Tá brabo, PCA !Tá brabo !!!!
      O Abel colocou-se muito mal no assunto.
      A torcida apoiou o tempo todo, mais até do que o time vinha merecendo no 1º tempo.

      Vaiou na saída para o intervalo de jogo, que permanecia 0x0. Não sei se vaiou o time.

      Pois, na volta, retomou o apoio ao time, com grande garra e cantando o tempo todo.

      Creio que o Abel tinha que descarregar o nervosismo em alguém e escalou a torcida.
      O torcedor vai lá, paga caro, volta para casa na insegurança da madrugada dos dias de hoje.
      E tem todo o direito de aplaudir quando gosta e de vaiar quando acha que o resultado é ruim.

      Aliás, francamente, o Abel nem mesmo pode assegurar que as vaias da torcida tenham sido dirigidas ao time do Fluminense.
      Sim, porque quem merecia vaias naquele momento era o time adversário, pela covardia, anti-jogo e faltas cometidas a todo instante.
      Ao final do jogo, apenas CINQUENTA POR CENTO DO TEMPO com bola rolando. E só o Flu.

      Isso é uma vergonha.
      Abel perdeu (mais) uma belíssima chance de ficar calado.
      Então, sendo assim, dedico a ele este grito de guerra :

      Vê se consegue calar esta boca, Abel !!!!!
      Down, Abel , sit down !!!!!
      Cala a boca, Abel !!!!!
      Haha !!!
      20:01>12Abr

  2. Caros,

    Para quem acha que toda a crítica é ofensiva:

    https://odia.ig.com.br/esporte/2018/04/5530657-fred-obtem-vitoria-judicial-em-processo-movido-por-arbitro-carioca.html#foto=1

    Trecho da decisão:

    “Na condição de árbitro de futebol, está exposto a críticas inerentes à sua função, as quais podem adquirir contornos agressivos. As declarações perpetradas pelo Embargado (Fred) são exemplos claros de insatisfação e discordância acerca da atuação em campo do árbitro”, justifica um trecho da decisão”

    Ou seja, por que há quem fique tão indignado com críticas com contornos agressivos (que sequer é o meu caso) quando se trata de jogador de futebol ou dirigente de clube?

    Então, vai lá: O MJ ontem, para mim, não jogou nadica de nada. O Richard, é um Pierre mais jovem e inexperiente. Mas com mais disposição, além de ser alto. O Abel teve todo o tempo para botar o time para golear ontem, mas o que vi… E ainda foi reclamar justamente dos “loucos” que foram lá (quase ficou vazio) para apoiar o time, quando eles “sinalizaram” ao final do primeiro tempo que algo tinha que mudar, porque foi muito ruim. É brincadeira?

    Além do mais, opinião é a de cada um. Não é mesmo?

    ST

    1. Veja caro TT, chegamos ao ponto de ver um técnico pedindo para a torcida não comparecer.
      Para ele é muito mais fácil do que treinar o time de verdade.
      Concordo com sua análise , e para piorar pode vir gladiador.
      Nunca está tão ruim que não possa piorar.
      ST

  3. “Sou Coxa e se este cara estiver a fim de jogar,é melhor que qualquer atacante do Flu,podem me cobrar”.
    Airton, Kleber, Gilberto vão mostrar para alguns que ainda adotam o estilo ‘arranhou meu pezinho’ do scarpa que futebol é raça em campo. Sabendo dosar para não se contundir e controlando os nervos, vai deixar claro o significado de sangue nas veias.
    Tenho dito!

    1. Reis,

      A gente fica na esperança de que no clube deem um jeito no Kleber para ele “ficar a fim de jogar”. Mas é complicado. Acho que “bola” ele tem. Mas não vem desenvolvendo nada tem tempo em lugar nenhum.

      Como disse em comentário em matéria específica no Netflu, acho que o contrato com ele deveria ter cláusula de proteção ao clube.

      Vamos torcer, mas as expectativas não são boas.

      ST

      1. Nao. Alguém na sua casa tinha levado antes, DJALMA.
        Rodou, rodou, não encontrou eco, voltou. Reze, sujeito. Quem sabe ainda haja solução para sua patologia.
        Toma vergonha mulambo.

  4. O Fluminense enfrentando um time parecido com os que frequentam a quarta divisão do futebol do RJ ter uma dificuldade para imprimir seu jogo e o Abel metendo o cacete na torcida por estar exercendo seu papel???

    Beira a insanidade afirmar isso publicamente que não é o torcedor responsável pela falta de um 10 para ajudar o Sornoza a botar a bola aonde quer e também acreditar que esse time do Fluminense está pronto para ganhar essa sulamericana e o brasileiro.

    1. Washington,

      Eu vi o torcedor apoiar durante o jogo. Mas no intervalo vaiou, como se, sem poder falar diretamente ao treinador, dissesse que ele tinha que fazer algo, porque tínhamos que ganhar e de goleada. Não apenas de 3 gols a zero, pois lá em cima vai ser “osso”.

      Então, se o torcedor não vaia poderia depois o Abel dizer que o time estava muito bem, já que a torcida apoiou o primeiro tempo todo e não reclamou.

      Ou seja, isto é bom para se entender que o torcedor, segundo eles, só pode aplaudir.

      Os que foram ainda tomaram bronca do “paizão”.

      ST

  5. As vaias não eram só para o time não, Abel!
    Eram prá vc tb!
    Pedir prá torcida ficar em casa não é coisa que se peça!
    ***
    Vc entrou com três zagueiros e dois volantes, qdo precisava de gols, precisava vencer por muito!
    Demorou prá cacete prá mexer e, qdo mexeu, deixou o Richard, que mais uma vez não estava jogando nada, e tirou o Jadson!
    E foi com os seus três zagueiros até o fim.
    ***
    Não ache que a gente acha que vencemos por causa das substituições.
    Não somos tolos.
    O que vc deu foi muita sorte, porque o Diego fez o primeiro logo que entrou, e o Gum e o Renato Chaves, numa atuação transcendental, resolveram a parada.
    ***
    Domingo, Corinthians…com Daronco no apito.
    Se entrar com medo, subjuldago, olhando para o time dos caras como se fossem o Real Madri, vai dar vexame.
    Tem que entrar e jogar, marcar, correr e não ter medo.

  6. Uma boa vitoria que esconde a péssima atuação do time. Como falou o lúcido João Garcez, “jogar la em cima e outra coisa”, lembrou muito bem o que aconteceu com o Vasco.
    Enfrentar um time fraco, limitado e sem ataque com 03 zagueiros e 02 volantes é uma insensatez tremenda, para não dizer outra palavra. Abel e muito refratário em termos de estratégia de jogo e muito conservador. O lateral direito Gilberto é superior em relação à saúde, comparado com o “velho” Lucas, mas quanto ao futebol, é outra nulidade.
    Vou agora lá na loja de ferragens comprar um TIJOLAÇO para reforçar a parede de casa, pois meu pedreiro sabe das coisas e foi indicado pelo querido Nando, que conhece de alicerce.

  7. Infelizmente não pude assistir o jogo de ontem contra o Potosí. Imagino que tenha sido um sofrimento para os torcedores pois a vitória veio já na segunda metade de segundo tempo. Mas além de sofrer com o time em campo parece que o torcedor teve que sofrer também com o acesso de raiva do grande (1,90m) treinador tricolor que sugeriu a torcida de não ir ao campo e proibiu vaiar.
    Abel enlouqueceu. Deram tanta moral ao seu trabalho medíocre que ele está se achando o dono do clube. Se ainda resta alguma humildade dentro da cachola desse senhor, melhor se desculpar rapidamente pelo ato falho.

  8. Tivesse jogado os 90 minutos e não apenas 20, o Fluminense teria feito 5, 6, 7 a zero. Também não dou a fatura como liquidada, ainda mais com esse time. Barcelona e Real Madrid estão aí mesmo pra dizer que não tem nada ganho.
    Abel tá de sacanagem também reclamando de vaias. Com um primeiro tempo horroroso, sonolento , sem vontade… (que se arrastou até a metade do segundo) queria o que? Nem as 3 Alices devem ter gostado. Agora está dizendo que quem quiser vaiar, não deve ir… mas o torcedor não é ‘soberano’? é bipolar também? Tá mordendo e assoprando? Fala sério!
    Apesar dessa vitória que de maneira alguma me convence, continuo achando que o que resta pro Flu é a fuga do rebaixamento. O pior que pode acontecer nesse momento (e muito provável que aconteça) é que o time perca jogos por diferença mínima (1×0, 2×1)… vai ficar aquela sensação de ‘jogamos de igual para igual’, ‘os times estão muito nivelados’, etc… e nisso o Abel é mestre em iludir os torcedores. Não caio nessa… perder de 1 ou de 5, é a mesma coisa. O time tem é que somar pontos… tomara que não venham com esse papo de ‘jogamos de igual para igual (com o curintia, por exemplo)… mas perdemos’.

    Aí Oni, encontrei semana passada o Felipe, ex-treinador dos juniores que foi mandado embora injustamente pelo ‘notável’ ex-presidente Peter Pan… ele disse que Pedro é bom pra baralho, tem um grande potencial (não vá se excitar, amiguinho) e será superior à Fred (será?????). Elogiou muito também o Ayrton beijinho (era esse o apelido? rsrs) e o Pablo…
    mas não conta pro ‘abade’ não… vc já conhece ele, né? Dizem que é chamado de ‘mercador das Laranjeiras’.

    Foi pênalti ou não pro Real?

    1. Amiguinho, conversa mais com quem entende, quem jogou uma bolinha! Tenho certeza q a sua visão vai mudar. Diz aí…o q vc acha q aconteceu com o Ayrton Lucas (beijinho)? qual foi o milagre? como pode alguém melhorar tanto? ah, vc mandou liberar a turma toda. Lembra?
      Sim. Foi Pênalti.

      1. O cara envelheceu um ano e treinou com um técnico em outro time. Deixa estar que nas mãos do Tapir ele desaprende rapidinho tudo.
        SSTT

      2. kkkkkkkkkkk Oni como sempre viajando. Depois reclama quando dizem que tá ‘perdido no espaço’. Quem ‘mais entende’ não jogou bem… isso é quase uma regra. Parreira (nem jogou), Muricy, Luxemburgo, Levir furacão… são ótimos treinadores, mas eram fracos como jogadores. E os cracaços (Edmundo, Romário, Zico, etc…) nem se aventuram como técnicos. O Ayrton evoluiu… mas vamos com calma. Olha o nível dos adversários… viu o que o Carmona falou? O ‘notável’ A bad já tá querendo vender…

    2. Acho que sim.
      A defesa da Juventus deixou o Toni Kroos, “sozinho”, olhar, pensar e com aquela precisão de seus passes colocar a bola na cabeça do Cristiano Ronaldo que, “sozinho”, subiu aquilo tudo que sempre sobe, olhou e colocou a bola no peito do Lucas Vázquez, “sozinho”, na frente do goleiro, de repente vem um cara desesperado por trás e tenta chutar de lado já em cima do atacante, não acerta a bola e o cara cai.
      Claro que houve um choque, mesmo que pequeno.
      Penalty!
      A culpa foi da defesa da Juventus que não marcou ninguém no último segundo e acabou desclassificada.
      O time da Roma não deu tréguas ao time inteiro do Barcelona, o tempo todo, e se classificou.
      Só para me posicionar: não tenho nenhuma simpatia pelo Real Madrid.
      Sou Messimaniaco.

      1. Rapaz, gostaria de ter visto o lance na hora, mas não deu. A primeira impressão, vendo os melhores momentos, é de penalty… mas, vendo umas mil vezes, sinceramente, achei normal… contato mesmo. O zagueiro encosta e o atacante despenca.
        O que mais me irrita é que esses lances são sempre a favor do mais ‘poderoso’ (não dá pra chamar a Juventus de médio ou pequeno né?). Se fosse aqui no Brasil, por exemplo, os juízes teriam uma atitude à favor do curintia, e outra à favor da Chape… disso não tenho a menor dúvida.

        1. Concordo que no Brasil é assim, mas na Europa e ainda mais numa competição deste porte, super lucrativa, onde milhões assistem em todo o mundo, acho muito difícil que haja favorecimento do clube com maior prestígio popular.
          E mais, o juiz era um inglês, com muita credibilidade em jogo.
          Claro que pode haver um erro de interpretação e você tenha razão, mas continuo achando que seja que clube for, não tem força suficiente para ser beneficiado propositalmente.
          É que nosso país é uma zona em todas as áreas e a gente está sempre desconfiando.
          Eu estava vendo o jogo, mas por acaso, já achando que haveria prorrogação, também não vi na hora e minha primeira reação foi: “Garfaram a favor do Real Madrid”, sem ter visto.
          Somos brasileiros e vamos ser sempre desse jeito.

  9. Esse Abel está ultrapassando seus limites há muito tempo.
    O retardado parece não entender que torcedor no estádio é receita e está comprando o produto que o clube vende.
    O torcedor que vai ao campo é um cliente que representa uma receita direta num período financeiramente muito difícil do clube.
    Precisa ser respeitado e tem o direito de reclamar do serviço se ele for ruim.
    Torcedor é patrimônio para sempre, treinador está de passagem
    O pior é que são muito poucos que vão no campo para o potencial que temos e não podem ser afugentados.
    Não podem ser criticados pelas suas reações.
    Esse cidadão está empoderado demais pela diretoria.
    Os atuais administradores precisam urgentemente advertir esse temporário e proibi-lo de declarações deste tipo.
    Que se limite ao trabalho para o qual foi contratado, onde, a meu ver, está se saindo mal desde que chegou.
    Se a diretoria se mantiver calada e fraquejar, talvez seja melhor colocar o Abel como diretor geral do clube.
    Vai ficar menos feio.

  10. Li os comentários, vi os gols e o quase gol de bicicleta (se fizesse vcs veriam anuncio nos classificados hoje pela manhã oferecendo ele por qualquer troco pelas cafetinas da Fluócio).
    Li os parcos comentários e… nada de novo.
    Diz o alterado e nervosinho Marmundinho Marmundão que tem novidades no caso do Scarpa, mas ele só esbraveja e não informa porríssima nenhuma. Como sempre também. Afinal de contas, se escrever o que pensa ele se expõe a criticas e isto o alien(ado) não curte.
    Parabéns pela vitória e imagino que o jogo tenha sido alegre, com o time envolvente, jogando um futebol para a frente, mostrando que o time aproveitou bem o tempo parado para treinar e mostrando repertório de jogadas ensaiadas, com vários jogadores batendo bem faltas e chutes de fora da área e trazendo esperanças de que o time se apresente bem no brasileiro.
    Afinal de contas, temos um técnico capaz e bom no que faz… porque para mim ser técnico com um time cheio de craques é muito fácil (só precisa tratar dos egos deles), quero ver montar um time com os poucos jogadores bons que tem e sabendo utilizar os “moleques” da base. Aí sim é técnico.
    SSTT

  11. Abel queria o que? O time jogando porra nenhuma, queria ser aplaudido? Jogou nada, vaia. Jogou bem, aplausos. É simples Abel. A torcida é soberana. E por falar em torcida, a nossa em matéria de comparecimento é uma vergonha. Também, com um time FDP que o Abad desgraçado monta, querem o que?
    Reforços de qualidade por favor. Que esse elenco ai título é quase impossível.

    1. Esse treineiro é cara de pau ou um autista mesmo. A torcida até que demorou para vaiar aquela apatia e lentidão que o time apresentou durante quase toda a partida. Será que ele queria aplausos constantes para aquele festival de passes errados e bolas recuadas? Porra, jogamos contra um adversário que praticamente não existe de tão pífio que é. E mesmo assim só impomos nosso mando de campo depois da metade do segundo tempo com a determinação do Pablo Dyego que entrou para resolver e que já deveria ser titular há muito tempo em substituição ao horroroso Marcos Jr.

      1. Claro que ele queria aplausos constantes… ele está acostumado com os 3 pat… opsss… torcedores pinks do planeta da Redonda Rosada.
        SSTT

  12. O pessoal aqui se preocupa mais com uma figura de blog do que com o flu e o pior que acham sua opinião/brincadeira importante.

  13. Bem…

    Não há dúvida. Vencemos. Mas também não há qualquer dúvida de que começamos a jogar depois dos 15 ou 20 minutos do segundo tempo, quando o time imprimiu mais velocidade na saída de bola ao ataque, parecendo que passou a ter noção da necessidade de vencer, e vencer bem. Como também não há dúvida de que, apesar do resultado, foi um show de horrores.

    Jogar a 4.000 metros de altitude é muito complicado, apesar de este time do Potosí ser muito fraco.

    Não se enganem. Acho que lá eles jogarão melhor do que aqui. Vieram para empatar ou não perder de muito. Lá eles atacarão. E a nossa defesa é complicada.

    Tomara que os nossos três gols sejam suficientes.

    Mas vi poucos jogos tão ruins na minha vida. Valeu só depois dos 20 ou 25 do segundo tempo, com Pablo Dyego.

    Vi, também, que as desculpas sempre estão prontas: “Eles vieram com nove na defesa” ou “É difícil furar a defesa fechadinha”

    Aproveitando…

    Alguém leu a notícia sobre o processo do árbitro Indio x Fred? Amanhã eu falo sobre isso.

    É para desfazer a confusão que se faz sobre a pretensa defesa da “honra” alheia. Ofensa ou direito de crítica? As pessoas de vida pública e o direito de crítica.

    Vale a pena a leitura. Tomara que depois disso não haja mais patrulhamento sobre críticas às pessoas de vida pública, quando a crítica é pertinente a esta atividade.

    Saudações Tricolores.

      1. Quem sabe?

        Acabou que você nada falou sobre o jogo. Acredito que você, como analista humano, que se mostrou acima, tenha concordado com o restante do texto.

        ST

    1. Caro TT, foi exatamente este o panorama de ontem. E a estrela do abel funcionou, pois mesmo precisando de gols, manteve os 3 zagueiros. Mas como todos viram, é um adversário muito fraco mesmo.
      Muito sofrimento sem necessidade.
      ST

  14. Sornoza faz um partidaço mas é substituído, como sempre, só que desta vez aos 45 minutos do segundo tempo, com o time com um jogador a mais.
    TOC?

    1. Vou discordar.
      Não vi nada a elogiar o Sornoza.
      Tenho comentado com meu filho, o Sornoza está pareceindo aqueles jumentos com tapa olho na lateral.
      Não tem visão periférica, pega a bola olhando para a direita e nunca vê o Airton só na esquerda, toca a bola sempre para o lado que está virado, normalmente para a direita.

  15. Podia ter sido 4, 5, 7 X 0? Sem dúvida alguma. Mas Abel prova a cada dia que possui um problema mental sem solução. E quem nao vê isso…

      1. Pra vc ver como são as coisas. No final nos tira da competição. E continua fazendo o ‘certo’. Quem defende Abel pra mim não tem como criticar Abad.

            1. Não precisa se desculpar, é sua opinião.
              Não tenho quedinha por homem nenhum , só acho que ontem o Abel acertou, apesar que demorou para fazer as substituições, quando ele erra (na maioria das vezes), critico.

          1. FLU/TO
            O que ele fez foi quase nos complicar lá nas alturas, começando com o time errado e demorando para fazer o óbvio. E coroando com a declaração pagando para os torcedores ficarem em casa. E ainda não acabou porque se o técnico lá mandar ir pra cima aos trancos e barrancos desde o começo pode até complicar, apesar de o pocotosi ser ruim praca.
            Estou falando de futebol, e não de questões administrativas ou jurídicas. Abel não é da área, e se fosse já teria perdido até a ceroulas.

    1. Reis,

      Das ditas 22 conclusões pelo Abel na entrevista, boa parte foi muito ruim.

      Posse de bola tivemos na proposta de jogo deles, Potosí. Mas faltou qualidade, passes e deslocamentos inteligentes. Melhorou após os 20 do segundo tempo.

      Acho que o Abel insistiu com MJ, que estava mal demais. A saída de bola da defesa estava irritante pela lerdeza.

      O Abel fez o seu papel “paizão”. Defendeu todo mundo e ainda se colocou de escora para quem monta esses times. Depois reclama que o Fluminense tem problemas todos os dias. Ele só não consegue entender ou falar quem criou ou trouxe para a luz esses problemas.

      Mas quem adora o Abel é a diretoria, que já declarou isso várias vezes.

      ST

      1. TT
        Temos um meio que não chuta e, quando chuta, manda a bola para o céu. Total falta de treino porque os mesmos ‘craques’ dos demais times acertam invariavelmente (quando erram) as proximidades do gol. Absurdo um jogador chute após chute (pouquíssimos) atirar todas as bolas na arquibancada.
        ST

        1. E cobrança de falta? Raríssimas que resultem em perigo, imagine gols….
          Desconfio que usam bola de areia nos treinos, não é possível. ..
          ST

      2. É realmente muito chato estes comentários seja do Abel ou dos jogadores, tipo “vocês não sabem o que temos passado. .”, blá, blá, blá .
        Não somos adivinhos, então falem o que está acontecendo ou fiquem calados e joguem futebol. Fica parecendo desculpas evasivas….
        Gladiador não! Jogador sim!

        ST

  16. Em 15 minutos conseguiram resolver a parada contra o potesi de madrid.
    Ainda bem, jogar lá não será fácil.

    Deixando claro que o time jogou um futebol fraco esta noite .

    ST

      1. Concordo, quando disse resolveram a parada quis dizer da Vitória nesta partida .
        Ainda não tem nada garantido, vide Champions.
        ST

  17. Passarei a fazer igual ao Ricolor…não assistirei mais essa merdaaaaaaa
    Essa ‘seleção’ só agrada às baratas tontas do blog kkkkk

  18. Fim do.primeiro tempo.
    O profeta abel já tinha avisado! Vai ser complicado! Afinal o adversário é uma potência, e até tem jogadores que jogam por cachê !
    Enfim, mais um show de horror de um time de uma nota só. Bem desafinada.
    Ledio carmona falando que o time tem que vencer de goleada.
    Se não mudar a postura contra o potosi de madrid no segundo tempo….. 1 a 0 será goleada.
    Mas tem gente que gosta!

    Queremos jogador, não gladiador .

    ST

  19. Fim do primeiro tempo e um futebolzinho ridículo.
    Se não melhorar muito para o segundo tempo, prevejo mais um vexame.
    Que venha o segundo tempo e um futebol descente.
    Pra cima Fluzão.

  20. Atendendo o pedido do marmund, sempre educado em suas mensagens, 35 min do.primeiro tempo. Um futebol espetacular, primoroso, né ?
    A torcida nem vaiou o grande espetáculo até o momento. Ops, vaiou sim….
    A bola não entra por teimosia, não porque não é chutada para o gol.
    O Abel deve mesmo estar certo, é complicado .
    Tá vendo quem esculhamba o flu marmund? Vamos torcer que 2019 chegue logo.
    Mas continue pensando assim, em 2050 você comemora.
    ST

  21. Pensei q o Fluminense fosse jogar de maneira aguerrida, como um time de’asas’, mas voltou a ser o Flu -alice da Flu ócio…nós estamos lascados com esse time horrível no brasileirão.
    Um time como parmera ou Grêmio já estaria ganhando de uns 4×0.
    Time sem ambição e burocrático.

    Aí Ricolor, entre os melhores do campeonato, também poderia ter o quesito: torcedor q mais jogos assistiu usando óculos rosados…mas desconfio q teríamos um triplo empate kkkkk

  22. Que o Fluminense consiga uma boa vitória nesta noite.
    Que o nível das conversas melhore. Parei por um bom tempo de ler comentários, por causa das trocas de gracejos, ironias, deboches e achincalhamentos. Depois deste tempo, voltei a ler e lá estão os mesmos tipos de comentários que me desmotivaram a leitura. Estes comentários continuam gerando um nível bem inferior a capacidade intelectual e ética deste blog. Faz mal para a mente e para o coração, desconstrói o blog. (pode ser esta a real intenção)
    Se o “gradiaDOR” vier, não deixarei de torcer pelo Flu, mas farei um período sem procurar qualquer notícia.
    Este ex esforçado não merece vestir este uniforme.
    Meu Fluminense não merece alguém com o histórico deste rapaz.
    Vence o Fluminense.

    1. Na boa cara… é no mínimo engraçado vc reclamar de ironias, deboches e achincalhamentos, chamando o Kleber de gradiaDOR.

      1. Obrigado pela orientação.
        Você tem razão.
        Mas acredito, que os trocadilhos, as ironias, as brincadeiras deste tipo (relacionadas ao elenco, aos diretores, aos membros da equipe técnica fazem parte positiva), chamamos os grandes jogadores e os pouco capacitados por apelidos (no primeiro caso elogiosos e no segundo irônicos) e sempre fizeram parte do bom humor do blog, do futebol e da liberdade poética não agressiva, lúdica e não direcionada a uma ou outra pessoa em específico. É sobre um ator do espetáculo futebol.
        diferente de deboches, achincalhamentos, ironias pouco éticas (como mandar chupar algumas coisas não usuais, mandar tomar… e outras mais), ou (mandando usar os esfincters para objetivos diferentes dos usados pela maioria), são coisas abaixo do elevado nível intelectual de todos aqui envolvidos. Basta ver que mesmo que sejam esdrúxulas para alguns, quando as argumentações são sobre o clube, a direção, o futebol, todos sem exceção produzem ótimos textos. São inteligentes, bem argumentados, mas, infelizmente para nós apenas leitores dos comentários, ficou bem desconfortável ler os referidos comentários. Chega, está virando algo longo e prolixo. Todos vocês são bons no que fazem e podem nos proporcionar textos mais condizentes com as elevadas capacidades pessoais.Tenha uma ótima noite.
        Vence o Fluminense.

        1. É em tom de brincadeira…afinal é um blog esportivo e não um colégio de freiras. A maioria se ‘conhece’ há muito tempo. Algumas vezes há exageros, concordo.
          Uma vez vi um vídeo do ex-carpa chamando o Orejuela de Zé Ruela e achei engraçado pra caramba. Faça como a maioria…pule ou releve se não gostar. O mundo tá muito complicado (by Abel). Vc mesmo disse uma palavra q pode ser entendida como uma ‘censura’ aí em cima …’Chega…’
          Abçs!

    2. Pois é caro Dinei, quando falamos sobre isso sempre tem uma resposta irônica dos que se consideram os verdadeiros tricolores . Olha a que ponto chegamos . Nao basta aturar a péssima gestão dos notáveis .
      gladiador é de doer mesmo.

      ST

      1. Faz parte. Os comentários estão polarizados e extremados. Só quando percebermos que está sendo prejudicial e está provavelmente afastando leitores é que o que for pessoal talvez seja tratado em privado e o coletivo desfrute da elevada capacidade dos participantes. TODOS são de elevada capacidade intelectual. Este blog é diferenciado pelo elevado nível de composição textual e de seus leitores. Grande abraço Andrei. Vence o Fluminense.

  23. Ligo o computador e vou ver as notícias e me deparo com isto

    https://extra.globo.com/esporte/vasco/vasco-rejeitou-proposta-de-59-milhoes-do-atletico-de-madrid-por-paulinho-diz-jornal-22580866.html

    Aí lembro do que os “dirijênios” da Fluócio fizeram com o Richarlisson e… dá vontade de chutar algo…
    Serão os dirigentes do Asco tão melhores assim de visão estratégica? Se o moleque realmente é bom, em mais uns dois anos ele valerá, pelo menos, o triplo do que está estipulado agora. Sem falar que dará retorno ao clube em campo. E se querem levar… tudo bem… paguem o que está previsto. Nada menos.
    Por outro lado leio que o Watford deverá vender o Richarlisson por mais de 140 mi de reais… Comprou por quanto mesmo? Uma onça?
    Em menos de um ano eles vão quase triplicar o ganho e, pior… nem pagaram tudo ao Flu porque os “dirijênios” venderam a prazo… kkkkkkkk
    SSTT

    PS: tem jogo do Flu hoje? Bom sofrimento a todos. Mas… parece que o adversário é fraquinho, então amanhã lerei os rosados se pavoneando e escrevendo um monte de abobrinhas… hehehehe

      1. Realmente… “eresia” deve ser alguma forma de se expressar no planeta Pink One, do Sistema Solar Dark Pink na galáxia Pinkudo.

  24. Vamos torcer para que o time entre concentrado, focado na Vitória.
    O adversário me parece fraco, mas como todo o jogo é complicado (né Abel ?) sabe-lá o que poderá acontecer.

    PS* ( nenhuma referência ao notável )
    Aviso aos marmanjos do blog. Antes de ficar mandando os outros chuparem alguma coisa para virar outra, reflitam um pouco se este é o caminho para que não tenhamos a tão mencionada queda de nível do blog do nosso caro JG.
    Se perguntem antes:
    1. O fato de outro ter outra opinião e não concordar comigo afeta a minha vida?
    2. Eu gostaria de receber uma mensagem dessas?
    Simples assim.
    Às vezes o silêncio é a melhor resposta.
    Fica a dica.

    Não queremos gladiadores , queremos jogadores.

    ST

    1. Andrei, relaxe! Tem notícia fresquinha em relação ao imbróglio Flu x Scarpa, cadê o seu comentário esculhambando o Fluzâo ?

  25. Lá vem o Abel lançar suas abobrinhas no ventilador.
    Antes do jogo de hoje … só fala na ‘complicada’ partida seguinte, na altitude.
    Dizendo mesmo que pretende ‘fazer a maior diferença de gols hoje, para administrar no outro jogo’.
    Adora 15 minutos de fama, este nosso técnico.
    E só usa estes 15 minutos para elogiar os adversários, seus técnicos e abobrinhas e tal.
    Depois, se perder o jogo, ‘convoca’ o NotFlu para lembrar que rejeitou três propostas do Fl …argh !
    11:13>11Abr

    1. Tem razão Amaury! Agora, se for pra ele sair, que seja JÁ! Muricy disse que não descarta voltar ao futebol e tá bem adaptado ao Rio. Ou a ir ao Rio. E agora, com o CT, não há mais ratos, nem baratas, no vestiário. Só algumas “barangas” rs
      A ver!

          1. Não esquecer q você tem duas pernas e adora queijo. kkkkk
            Cadê não vai falar nada em relação ao imbróglio Flu x Scarpa? tem notícia novinha na parada.
            Como é que é Fluto o gato comeu sua língua? ou melhor comeu seu dedo?kkk fofoqueiro.

          2. Cala a boca Mocréia !!!!!!!
            Hahahahahahahahahaha !!!!!!!
            SIT, fluto !!!!!
            DOWN, fluto !!!!!
            SIT DOWN, fluto !!!!!

            Veja se consegue calar esta boca, jararaca !!!!!
            Hahahahahahahaha !!!!!!!
            13:46>12Abr.

    2. Ainda não consigo compreender a proposta do Flamengo para o Abel. Trocar o Paulo Cesar Carpegiani, que foi técnico campeão mundial com o rubro negro pelo Abel, é o mesmo que vender uma Mercedes Bens para comprar um fusca. Vai entender!
      Abraços Tricolores.

      1. Juarez, não há o q compreender. Apenas, aceitar que cornetar é fácil. O difícil é gerenciar situação fática. Por isso, uso os kkk quando leio alguns comentários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *