Vaga e noite tricolor

A coluna curte dias de folga em Itaipava, mas viu o jogo e parabeniza o Fluminense pela classificação à terceira fase da Libertadores e pela histórica e espetacular série de dez vitórias seguidas, incluindo três clássicos e dois jogos eliminatórias contra o Millonarios.

O T&G cumprimenta também a torcida tricolor, que lotou São Januário, fazendo uma festa linda e criando uma atmosfera muito favorável aos jogadores, reconhecida pelos próprios.

Uma noite tricolor, com certeza, pintada de todas as suas cores, recrudescendo a esperança da conquista do título antecipado da Taça Guanabara, no próximo sábado, em Volta Redonda.

***

Foto: André Durão/GE

100 thoughts on “Vaga e noite tricolor

  1. O Fluminense foi condenado na justiça a pagar R$ 783.650,82 ao volante Allan, hoje no Galo mineiro.
    O valor pedido pelo jogador ao Clube é referente ao 13º proporcional, férias, multas trabalhistas e FGTS que não foram depositados durante o período que esteve no Fluminense, a decisão ainda cabe recurso.
    Este é o FLUSÓCIO, a mesma turminha que deu um prejuízo enorme ao Tricolor quando demitiu diversos jogadores pelo Whatsapp.
    FLUSÓCIO é para os incompetentes.

    1. Vocação para o calote, TO.
      O empregador deveria sentir vergonha em meter a mão no bolso de um trabalhador que deixa seu suor na empresa.
      Os direitos trabalhistas são sagrados.
      171 ?
      Ferro neles !

  2. Prezado Juarez.
    Sobra a abertura do seu post lá embaixo. ” É oficial; futebol do Botafogo tem novo dono”.
    E agora? O clube mudou de mãos, é propriedade de um “magnata” americano, e como fica o caso do Engenhão?

    O Foguinho levou o estádio construído pelo poder público com o dinheiro da sociedade, da torcida de todos os clubes do Rio, mas, durante esse tempo todo não correu atrás de nada, e manteve-se na filosofia carioca, em parte: “uma cabrocha, uma esteira, um barracão de madeira qualquer malandro carioca tem”. E acabou rebaixado para a segundona.
    Então, para a diretoria do Botafogo, o Estádio não serviu pra nada, e como vai ficar? A empresa vai querer incluir este estádio no seu patrimônio? Será que vai dar alguma pendenga?

    Sempre tive enorme simpatia pelo Botafogo, principalmente pelos craques que emprestou à seleção para ela ganhar três copas, mas, eu imagino que os picaretas da época, que fizeram essa rifa com o estádio, podiam ter feito um sociedade com todos os clubes do Rio e exigindo deles total cuidado com o imóvel.
    Mas é isso, Juarez, Washington, e todos os demais escribas do Blog, como deve ficar a situação do Engenhão? Quem sabe, isso tudo pode ficar até no esquecimento.
    (04/04/22)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. O estádio do Engenhão é de propriedade da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. O Botafogo aceitou ser concessionário do estádio, isto é, administra o imóvel por um determinado tempo, acredito que será até 2050. Pode ser prorrogável ou não, dependerá do prefeito que assumir na ocasião. O “magnata americano” comprou a SAF do Botafogo, não sei se o estádio estará ou está incluso, não pertence ao clube. Não sei se o americano comprou o clube na totalidade ou somente o futebol, isso só saberemos lendo o contrato. É tudo muito confuso e complicado, PCA!

      Abraços.

      1. Juarez,, penso que o Botafogo não pode vender aquilo que não é dele, não é de sua propriedade..
        O clube tem o direito de posse, apenas.
        Quando muito uma transferência da concessão, se isso for previsto no Contrato , o que não creio que aconteça..
        Mas, sabe como é, na política brasileira………

  3. Caramba! Pelas barbas do profeta! Eu, não tô entendendo nada, nadica de nada. Olha o amiguinho (será? Kkk) acho q é ex, sei lá! Kkk – O saquamerense, muito esperto, pegou carona no mulambo do STJD-RJ e já tá dizendo que vai comemorar o título do Fluzão, vai comemorar com pompas e circunstâncias!
    Acho que o palco será o bar do Juca! Kkk oh, já tô até imaginando… muitas frangas soltinhas kkk – Meu caro PCA, já pensou se o bar do Juca falasse hein!? Por certo, saberíamos muito do nosso dileto amiguinho né não?

  4. Diz aquele ditado que em time que está ganhando não se mexe.

    Pode até ter uma lógica na medida em que a torcida e parte da imprensa fala que o Abel pode melhorar o rendimento do time do Fluminense e ter atuações mais sustentáveis.

    Mas uma coisa temos que reconhecer.

    Os potentes CP e Danilo Barcelos por enquanto, são a terceira opção em suas posições.

    Sobre o Olimpia considero não ser um adversário difícil para o Fluminense

    1. ” Diz aquele ditado que em time que está ganhando não se mexe.”

      Acho que o atual Flu é uma exceção nisso, Wash.
      Ao contrário, o Flu tem vencido seus jogos justamente quando o homem resolve mexer.
      E nós achamos que ele está brincando com a sorte.
      Como já disse o Guará (se bem me lembro), quando o adversáro mete 2 no primeiro tempo, já era.

  5. Na minha opinião de advogado, os contratos de trabalho dos jogadores brasileiros, que atuavam na Ucrânia, foram tácita e automaticamemte rompidos, rescindidos, quado a Rússia começou a atacar a Ucrania.
    Tais contratos perderam o objeto, ou o objeto see tornou impossível.
    Tipica típica hipótese de força maior, mas contrato sem objeto não existe.
    Assim, o Fluminense poderia contratar a meu ver quem bem quisesse desse grupo que voltou ao Brasil, no qual parece que há jogadores interessantes.
    A ver!

  6. Tremenda sacanagem essa denúncia contra o Fluminense, a qual certamente será arquivada por dois motivos: descabida e perigosa.
    Descabida, porque foi um ato praticado por UM sujeito presente no estádio, que sequer sabemos ser tricolor. Nãoi vi foto desse sujeito com o manto sagrado. Pode ser um torcedor de outro time, inclusive do Flamengo, e ter feito isso a mando de algué.
    Perigosa, pelo precedente que abre contra TODOS os times do Rio. Não se pode controlar a conduta individual de cada pessoa. Qualquer time ficará sujeito a situação ocorrida.
    Se fosse um grito uníssono da torcida, poderia se cogitar do processo e punição. Mas um ato isolado e único de uma pessoa não identificada? É um absurdo.
    Temos de ganhar os próximos jogos, somarmos mais seis pontos e torcer pro Flamengo perder ou empatar, de forma que, se nos tirarem tres pontos, estaremos na foto de campeões da Taça GB.
    E os três pontos tirados poderão ser anfiados na b…d do fdp que resolveu nos sacanear, seja ele quem for,
    O FLUMINENSE É ENORME!

  7. Sou terminantemente contra clubes de futebol perderem pontos por causa de torcida. Então um b*b*ca fala uma palavra racista e todos os profissionais e torcedores tem q pagar por isso? É injusto demais…que se puna quem cometeu o delito, não quem não tem nada a ver com isso.
    Da mesma maneira, acho uma babaquice punir um clube por causa de gritos ‘homofóbicos’ . Ouvi essas bobagens a vida inteira, só o São Paulo foi tão zoado quanto o Flu…sempre fez parte do futebol essa zoação.
    O mundo tá chato demais, daqui a pouco vão sobrar pouquíssimas palavras pra gente proferir ou escrever.

    Tirar pontos por causa de UM torcedor é o fim da picada. Não iria, mas em caso de vitória amanhã, vou comemorar com fogos , confetes e serpentinas…deixo as plumas e paetês para o amiguinho PCA. 😁😁

    1. É um tolo da procuradoria que tenta de qualquer forma puxar o titulo para o Flargh.
      Absurdo, o idiota ainda tentar um recurso tão pequeno, tão baixo, tão pobre.
      E digo mais, Nando : se este negócio de punir o clube pelo que grita um torcedor pegar, teremos casos de infiltração na torcida “inimiga” por algum maluco interessado em prejudicar o adversário.

    2. Um tema importante está tomando as notícias sobre assistir jogos nos estádios do Brasil.

      Ônibus do Bahia e do Grêmio foram os últimos exemplos.

      Há relatos de conhecidos meu aí do RJ que são ameaçados de assalto ou até mesmo seus carros serem alvos de vandalismo ou furtos.

      A coisa está assim há tempos e não vemos as “otoridades” tomarem providencias.

      Essa turma deveria aprender como os ingleses fizeram contra aqueles “hooligans” que botavam o terror nos estádios na Inglaterra.

    3. Concordo Nando essa palhaçada agora que não pode chamar de v…. no estádio paranóia isso , e tem mais acho que no estadio so não vale matar e agredir o restante deixa rolar .

  8. Tentei assistir o jogo do Olímpia ontem, mas só consegui ver os 40 minutos iniciais de um jogo muito ruim, então fui dormir.
    O Olímpia jogava todo atrás, apostando no contra ataque e o Atlético não conseguia criar nada.
    Enfim um jogo muito ruim de se ver, me deu sono.
    Hoje, sabendo do resultado da partida, creio que se o Abel insistir com esse time com três zagueiros, dois volantes e sem um meia de criação no primeiro jogo (em casa), a coisa vai feder.
    Em minha opinião tem de partir pra cima do Olímpia no jogo do Engenhão e garantir um bom resultado, na volta, aí sim, fecha a casinha e parte para o abraço.

  9. STT.

    “É oficial: o futebol do Botafogo tem novo dono. O clube anunciou nesta quinta-feira a transferência do controle da Sociedade Anônima do Futebol ao americano John Textor. O contrato entre as partes já está assinado e será finalizado nos próximos dias, quando a nova empresa receberá aporte de mais R$ 100 milhões.” Globo.com 03/03/2020

    Esta chamada está confusa. O clube não é uma pessoa é uma instituição. A SAF vai receber 100 milhões do Textor que será o próprio dono, ele receberá dele mesmo? O pior de tudo: quem no Botafogo irá receber os valores para a venda do clube? Espero que a Instituição Fluminense Football Club não entre nessa furada. A SAF do Vasco é uma confusão dos “diabos”. O Chelsea está a venda, o dono que é russo não vai poder fazer negócios, os russos estão proibidos de negociar pela comunidade financeira internacional. Um problemão!

    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, Juarez.

      Parece que o dono do Chelsea declarou que venderá o clube e dará o dinheiro para as vítimas da guerra na Ucrânia . Será uma boa ação, né. Se ele mantiver o que disse.

      Quanto a nós por aqui, não quero ver o Flu sendo vendido como num mercado de imóveis.
      ST
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Ele falou sobre o lucro da venda que seria supostamente revertido para as vítimas dessa guerra insana comandada por um psicopata. O problema é que foram impostas sanções pelas nações civilizadas do planeta impedindo que russos negociem ativos pelo mundo. Não acontecerá! Também não quero ver o Fluminense sendo negociado como se fosse um produto de uma feira qualquer. Tem muita tradição envolvida. É um gigantesco legado para ficar na mão de um qualquer. O Fluminense está predestinado para a eternidade.

        Abraços.

    2. A bem da verdade nobre Juarez que a SAF sendo implantada em alguns clubes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo e outros que estão tomando esse rumo ainda carece de muitos esclarecimentos e resultados.

      Somente o tempo vai mostrar se esse modelo vai dar certo no Fluminense.

      Mas de uma coisa estejamos certos. O modelo atual do Fluminense precisa ser revisto para não ficar parado no tempo com velhas práticas presentes nas Laranjeiras.

      O próprio estádio é um exemplo.

      ST.

      1. Realmente, caro Washington, não sabemos qual o rumo que a SAF desses clubes tomará. Como na política, no futebol existe muita corrupção, não tenho certeza, mas a SAF pode se tornar uma porta aberta para esse lado. Estou convicto que a plataforma do “Sócio Futebol” seja a mais eficiente e lucrativa para os clubes. Independente da gestão, os torcedores tem que se tornar sócios dos clubes, claro que tem que haver benefícios para ambos os lados (cabe planos para qualquer tipo de adesões), principalmente o voto online, que é fundamental para a associação em massa (pode ter certeza de que quem é contra não quer perder vantagens pessoais). No meu modo de enxergar é o jeito mais eficiente e seguro para um clube não deixar de ter a sua essência sem vender a “alma para o diabo”.

        Abraços.

        1. E complementando esse raciocínio Juarez, veja o que aconteceu na China que muitos times comandados por milionários foram a falência.

          Muitos jogadores brasileiros medianos tecnicamente fizeram suas fortunas lá e voltaram correndo para o Brasil para seguirem suas carreiras.

          Não precisa ir muito longe. O Figueirense de SC é um bom exemplo e onde foi parar?
          ST

  10. O Flumiense não precisa se empolgar por 10 vitórias seguidas , mais tambem não pode achar que a classificação da Libertadores é mero acaso .
    Podemos até não classificar ja na proxima fase mais o importante é ja esta garantido dinheiro da sul americana e tambem as vantagens na semi do carioca , e daí em diante jogando sério e com muita humildade podemos sim classificar para fase de grupos e sermos campeões carioca.
    Saudações Tetra Colores
    Quarta feira estarei no Engenhão se deus quiser.

    1. Pois é, Ramires.

      Você está certíssimo. Há neguinho que parece achar que certos resultados nossos se deram, ou se dão, por acaso, com uma ajudinha da sorte. Não é, não! Se não fizer lá dentro do campo, não sai nada.
      Mas, Você está falando em “saudações tetra colores”, e isso não quer dizer que você queiram ver mais “cores” na nossa camisa como o Mário andou ameaçando. Né não? rsrsrs
      E há amiguinhos aqui abertos a mais cores. Olho vivo.
      É bom ficarmos bem expertos.
      (04/03/22)
      ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

      1. Paulo é pelo Tetra Brasileiro , mais sem preconceitos um abração.
        Saiu o dia e adversário da Pre Libertadores o que Felipe Mello fala é correto não ganhamos nada seriedade e jogar com respeito ao adversário.

        1. Só gozação pura, Ramires, embora o presidente tenha dado enorme importância a uma certa data comemorativa que não tinha nada a ver com o Flu.
          ST
          (04/03.22)
          hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  11. Pois é, pois é!
    Quem sabe, sabe. Quem não sabe, fica dando chiliques nas redes sociais.
    O saudoso Nelson Rodrigues, Tricolor Forte, sabia muito e, com muita propriedade disse que essa turminha tava contaminado pelo Complexo de Vira-latas. Certíssimo e muito atual a denominação do Nelson.
    Guardando as devidas proporções, eu, afirmo q essa gente faz parte do time Nunca Calcei Chuteira! Kkk Sabem nada os inocentes!
    O Fluminense do técnico Abel, acabou de bater uma marca histórica, fato que aconteceu a mais de 80 anos, notícia no mundo esportivo. Enquanto isso o saquamerense e sua turma criticando o nosso comandante pq Árias é banco. Kkk É sério isso? Kkk O q você falou do Árias, esqueceu? Idem Nino, idem Cano. Kkk Se o Abel não colocasse o Bigode e o Yago como vcs queriam não teríamos os dois gols. Sem esquecer os chiliques de: Nathan tem que jogar; pq contratou David Brás; Fábio, Cano, Ganso… Oh, vão matar o diabo.
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  12. Aos olhos de quem procura pensar, a notável marca de 10 vitórias seguidas não obscurece os pontos onde ainda há o que melhorar no time.

  13. Segundo o site globoesporte.com dois jogadores participaram de forma direta em mais da metade dos gols do Flu.
    São eles : Cano e Arias.

    Para bom entendedor ……… !!!!!

  14. “Cano e Arias tiveram participação direta em mais da metade dos gols do Flu no ano”

    Pois é, e o Abel deixa o Arias no banco, até ficarmos com a corda no pescoço.
    Mas não é só! Se o Fred estivesse curado da lesão, o CAno seria banco, até ficarmos com a corda no pescoço.
    Ao Fred, com todo o respeito e carinho, desejo uma longa recuperação, de, no mínimo, seis meses, pois seria lamentável, incompreensível e inaceitável deixar o Cano no banco.
    Abel é para os fortes! E eu sou fraco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *