Perdão, Jô Soares!

Em recente participação no Bola da Vez, programa do canal a cabo ESPN Brasil, o humorista, escritor e ex-apresentador Jô Soares, que completou 80 anos no último dia 16, comentou passagens de sua publicação recém-lançada, “O livro de Jô – Uma autobiografia não autorizada”, entre as quais, sua relação com o Fluminense.

Durante a entrevista, o jornalista Juca Kfouri, ao falar de futebol, disse achar curioso a obra abordar mais coisas do Corinthians do que propriamente do Tricolor, clube de coração do Gordo, indagação à qual Jô respondeu de maneira breve.

“Sou Fluminense, sempre fui Fluminense. Mas, ao longo do tempo, o Fluminense foi se afastando de mim. Mais do que do Fluminense, gosto de futebol. Não deixo hoje de ver uma partida do Campeonato Inglês para ver um jogo do Fluminense”.

Já sabia deste distanciamento de Jô Soares. Era algo público, notório, nunca discorria de assuntos atuais do Flu. Também nem fazia questão de esconder. Por vezes, até caçoava, jocosamente, do clube, sobretudo na década de 1990, dizendo torcer por “um time que existia há muito tempo no Rio de Janeiro”, o que fazia sua plateia gargalhar.

Como tricolor, sempre achei este comportamento de Jô reprovável. “Ora, se não curte, ao menos não vilipendie o Fluminense em rede nacional”, pensava. Mas, com o tempo, e sob uma perspectiva mais abrangente, passei a enxergar naquilo uma forma de reprimenda, de orgulho ferido, de quase súplica. “Diretores do gigante Fluminense, este clube sempre foi notável, exemplar, pioneiro, vitorioso. Como puderam apequená-lo desta maneira?”, parecia querer dizer.

Mas Jô não deixava de ostentar felicidade quando o Flu era campeão. No dia seguinte ao gol de barriga de Renato Gaúcho, que deu ao clube o título estadual no ano do centenário do Flamengo (1995), Jô abriu seu programa de costas para as câmeras enquanto dançava os primeiros acordes de seu quinteto (depois, sexteto). Quando decide dar fim ao mistério, vira, exibindo-se, tomado por intensa alegria. Está segurando a camisa do Fluminense. Era campeão. O país todo precisava saber.

Era nessas horas que eu mais tinha convicção de minha tese. “Pô, este gordo ama o Flu, está é muito magoado”, pensava, enquanto ao mesmo tempo vibrava com sua demonstração de ternura à nossa bandeira para milhões de brasileiros. “Mas que beleza!”.

Na mesma semana, fez questão de levar o herói do título ao seu talk show, à época ainda no SBT. Estava jubiloso, radiante. E também provocador. Jô se deliciava naquela entrevista, tal como um garotinho ansioso diante de um ídolo. “Alguém aí viu o Romário?”, perguntava, irônico, fazendo a plateia gargalhar e Renato sorrir de canto de boca, sem esconder o prazer que aquilo lhe causava. O Baixinho, sabe-se, era o grande trunfo rubro-negro na temporada. Chegara, em carro de bombeiro, com status de protagonista do Tetra e melhor do mundo (FIFA). “Continua sendo um bom aluno. O Rei do Rio voltou”, gozou Renato, fazendo Jô quase cair da cadeira. Foi inesquecível.

Ainda naquele mês, tornaria a levar tricolores a seu programa. Convidou dois dirigentes do Fluminense, que lhe deram o uniforme personalizado do clube e prometeram a conquista também do Campeonato Brasileiro, mas que bateu na trave (o time caiu na semifinal, depois de golear o Santos por 4 a 1 no Maracanã e perder por 5 a 2 no Pacaembu).

Nos últimos tempos, com a conquista do tri e do tetracampeonato brasileiro pelo Tricolor, Jô se mostrava de novo a par do momento do Flu, comentando jogadas decisivas de Fred e Deco, atletas que, inclusive, levou ao seu talk show, respectivamente, em 2011 e 2012. “Sou sócio do Fluminense desde criancinha”, disse ao atacante. Em 2014, último ano da parceria com a Unimed, chamou Walter (foto). Foi também a última vez que recebeu um convidado do clube no Programa do Jô.

Sábado à tarde, enquanto um irreconhecível e desfigurado Fluminense jogava em Xerém, num campo acanhado com problemas de iluminação, Mbappé, Cavani e Neymar se exibiam em um estádio lotado construído para a Euro 2016, Pierre-Mauroy, não pelo Campeonato Inglês, como gosta Jô, mas pelo Francês, na ribalta desde que o brasileiro trocou o Barcelona pelo PSG.

Fico pensando qual Jô escolheu, caso tenha optado por assistir a um joguinho no conforto de sua casa.

Ah, sim, em Los Larios, sem os olhos de Jô, o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol do menino Dudu em bonita jogada de Ayrton, Robinho e Pedro, mas ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara porque houve um vitorioso no confronto entre Portuguesa e Boavista (este). O 0 a 0 na Ilha, que interessava ao Flu, perdurou até oito minutos do fim, quando um pênalti foi marcado por Marcelo de Lima Henrique. Mas isso aí já é outra história.

Flu precocemente eliminado do primeiro turno de um campeonato nefasto, desqualificado e paupérrimo tecnicamente. E diante de 500 pessoas. Tudo muito constrangedor.

Difícil pra nós, difícil pra ele, a quem agora entendo e dou razão.

Perdão, Jô! Perdão!

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

258 thoughts on “Perdão, Jô Soares!

  1. Pronto! A eliminação do Botafogo pelo modesto Aparecidense servirá como prato cheio para uns virem aqui e dizer coisas do tipo “viu, não é só o Fluminense que está mal das pernas”, “a grama do vizinho nem sempre é mais verde”, ou seja, justificar a canalhice em que o Flu vive pelos maus resultados dos outros clubes.

    1. Pensei exatamente a mesma coisa, Fred! Eles só pegam os piores exemplos pra ‘mascarar’ a incompetência absurda dessa diretoria do Flu e do seu presidente trapalhão. Mais pra frente irão dizer: Viram!? Até a Aparecidense foi eliminada da Copa do Brasil…

      1. Até a Aparecidense foi eliminada da Copa do Brasil.
        Na mosca!
        Com certeza esse será o novo “argumento”.
        Pois é! Pois é! Pois é! Igual a Chiquinha do seriado Chaves. kkkkkk

      2. Como disse lá atrás. Procuram problemas em outros clubes para justificar a balbúrdia que é o FLU hoje.

        Me lembra muito quando eu chego para uma criança, que não foi devidamente educada pelos pais, e falo que não se deve jogar lixo na rua, e que o lixo deve ser depositado na lixeira. Aí a criança, inocentemente, fala que a rua já está suja mesmo, porque as outras pessoas jogam lixo no meio ambiente. Faço essa analogia identificando uma grande diferença.

        Criança inocente X marmanjo malicioso

  2. O técnico do Botafogo foi zoar com o Fluminense e se f..eu. Caiu fora da Copa do Brasil. E vai tomar uma porrada do Flamengo. Babacão, c*zão, bem feito!

      1. Ele disse que o Botafogo havia se classificado mas “tinha Clube que não conseguiu e ficou de fora”, referindo-se ao nosso tricolor, do mesmo grupo. Ferrou-se e vai perder o emprego.
        Tomara que o Fluminense se torne o grande azarão desse ano, aos trancos e barrancos, vai ganhando de um a zero aqui, meio a zero ali e, como diz o ditado, o cachorro entra na igreja porque encontra a porta aberta! rs
        Numa dessas…
        Um abração.

        1. rsrsr tem pessoas que perdem mesmo a oportunidade de ficar calado… aconteceu algo semelhante com um jogador do Sochaux ontem… o cara deu uma entrevista antes do jogo contra o PSG dizendo algo como: “eles não estão nem aí para o jogo de amanhã, eles já estão pensando nas quartas de final, acha que já está tudo ganho…” … kkk ele disse isso porque o time do PSG inteiro estava na festa do Neymar um dia antes do jogo… resultado: PSG 4×1 Sochaux, com festa e tudo…

  3. O Fluminense jogou dia 3 com o Macaé e voltará a jogar dia 21 com o Bangu. Dezoito dias de intervalo, uma segunda pré-temporada. Não é possível, salvo muita incompetência da comissão técnica, que dia 21 não tenhamos jogadas ensaiadas e alguém capaz de cobrar falta e escanteio com a qualidade mínima que deva ser exigida de um profissional.

  4. Esta diretoria menospreza a capacidade intelectual do torcedor tricolor. Desonra a história do clube. Gerência mal os recursos tangíveis. Negocia mal seus ativos. Mente sobre ações e condições financeiras da instituição faz mais de seis anos. Comunica-se mal com o torcedor. Comete erros infantis no trato com os atletas e ainda tem a altivez de dizer que está melhorando o clube. Ah, sim (estão melhorando o clube). Não o futebol dele. Tenho asco de quem está fazendo isso pois cada vez mais não parece caso de inaptidão e sim plano de ação.

  5. Amigo Oni,

    Reitero o que o colaborador Laranjal postou e te faço os mesmos questionamentos:

    “LARANJAL FELIZ • 10 horas atrás

    Meu caro ONI

    Voce fica procurando problemas em outros clubes para justificar o crime de lesa-pátria que está ocorrendo no FLU. Meu querido, queria que voce falasse sobre a perda do Scarpa para Palmeiras de graça, sobre a perda do Ceifador para a mulambada por um valor menor do que estava estipulado, sobre a venda Wendel, sobre a venda do Richarlison, sobre a quantia irrisória que o clube adquiriu na transação do Diego Souza do Sport com o São Paulo, sobre a imoral aprovação das contas do Peter por esse grupo político(Flusócio) e Abad, etc…, etc…, etc….. Fale sobre tudo isso.”

    Por favor, responda Oni.

    ST

    1. Amigo Jacques, não sou de fugir da raia… a minha régua é: bom caráter/honestidade/horadez! Sigo firme e forte, fiel aos FATOS! E, intransigente na defesa do Fluminense Futebol Clube.

      Espero q o amigo compreendas q como torcedor do Fluminense Futebol Clube, não suporto, não admito ver, ler, ouvir o meu clube ser esculachado, linchado por pseudos torcedores! Sobretudo, quando a argumentação baseia-se em presunções e maledicências.

      Segue abaixo a resposta q dei ao Laranjal:

      Caro Laranjal, parabéns! Parabéns pelo show de desinformação.
      Vamos aos fatos: em primeiro lugar não fico procurando nada. Apenas, li a matéria e achei por bem compartilhar no blog. Nesse sentido, mostrar q a grama do vizinho não é mais verde q a nossa;
      o q você chama de “crime lesa pátria”, do modo q se apresenta não está tipificado em nenhum código. Aliás, a matéria mostra q trata-se de praxe no futebol brasileiro;
      Scarpa, todo o imbróglio é lamentável! Contudo, dizer q perdemos o atleta de graça é no mínimo uma leviandade. Todos sabem q existe uma ação, e o mérito será apreciado em abril próximo;
      Ceifador, normalíssimo! Sua ida para a mulambada. Sabemos q a dupla: oportunidade x conveniência é quem comanda. Lembra do Wel Silva lateral direito? estava no mulambo e se transferiu para o Fluminense, não vivemos numa província;
      Wendel e Richarlison foram negociados pq o clube precisava fazer caixa. Todos os clubes negociam seus ativos. No passado negociamos Edinho e Branco para Itália. Recentemente o Corinthians negociou o Jô e os agentes levaram a metade do valor (parte do leão) o seu presidente achou normalíssimo. Aliás, eu, postei a entrevista do presidente do Corinthians;
      Diego Souza, todos sabem q o Fluminense informou q o clube desconhece o alegado pelo Sport e vai buscar o q tem direito ou seja, 50%;
      Peter e aprovação das contas, o q sabemos é q as contas foram aprovadas pq estavam em ordem. O clube de modo tempestivo apresentou todos os balanços!
      Sabemos tb q uma parte da mídia tenta colocar dúvidas na cabeça de alguns incautos. Sabemos q no inicio de 2017, o clube contratou auditoria, e o resultado apresentado foi q estava tudo OK!
      O presidente Abad, alegando q as atividades de presidente do conselho não permite conhecer com profundidade o clube, contratou os serviços de empresa ilibada buscando justamente saber e informar a real situação do clube.
      E, isso é tudo! O resto é procurar chifre na cabeça de cavalo!
      Penso, q melhor q ficar repercutindo maledicências, trabalhando com presunções! Interessante, eficaz seria exigir q fosse revelado a público o resultado do trabalho contratado.
      Laranjal, o meu compromisso é com o Fluminense! Dito isso, se comprovado quaisquer tipo de ilícito RIGORES DA LEI PARA O RESPONSÁVEL!
      Isto posto, lamento não fazer parte do time de fofoqueiros do blog, a minha formação não permite. ST

      1. Tudo o que dissestes não coadunam com fatos reais. As contas do Peter foram aprovadas sem apresentar dados, ou melhor, contas. O trabalho feito pela empresa contratada pelos sócios não foram apresentados até agora, mesmos com os sucessivos pedidos feitos pelos sócios para que fossem apresentados. Sobre a negociação do Diego Souza, o cara escreveu um carta dizendo que o Clube ficaria satisfeito com um milhão. Você saberia dizer onde foi parar os outros quatro milhões? Você não passa de um inocente conformado e enganado. Defendes pessoas eivadas, talvez por desconhecimento.
        Abraços Tricolores.

        1. Caro Juarez, em primeiro lugar lembro-lhe q cabe ao acusador o dever de provar! É a lei.
          Tudo q disse em resposta aos companheiro Jacques e Laranjal são FATOS! Fortemente divulgado pela mídia séria, idem site oficial do clube.
          Refiro-me aos balanços semestrais e as prestações de contas devidamente aprovadas por quem de direito.
          Além disso, tb foi fortemente divulgado o diagnóstico efetuado pelo banco Itaú, dando conta q o clube estava OK. (eu, postei aqui no blog o diagnóstico do banco Itaú. É só pesquisar)
          O clube também encomendou auditoria interna, lembra? alguns do blog, não falavam em outra coisa, aguardavam o resultado! Pois bem, o resultado apontou TOTAL REGULARIDADE! Ratificando os resultados apontados pelo Itaú e Auditoria interna.
          Eu, inclusive, deitei e rolei, aqui no blog, com os ASAS. Chamando-os de fofoqueiros de plantão! kkk
          Por último, após a vitória do Abad e o anúncio de q o clube tinha um desequilíbrio financeiro da ordem de 70 milhões até o fim de 2017, e por isso, a necessidade de negociar 2 a 3 atletas.
          Pressionado, por ter sido presidente do conselho e ter aprovado as contas da gestão Peter.
          Abad disse q as coisas não se comunicam. Aprovou as contas pq edtavam ok. E, de acordo com o estatuto a função de presidente do conselho não permite ter 100% de conhecimento do clube.
          Isto posto, contratou empresa ilibada para um estudo amplo de todos os departamentos do clube. (passar um pente fino) mostrado um raio x de toda empresa FFC.
          Juarez, o regime do FFC é presidencialista quem decide é o presidente. E do ponto de vista jurídico a carta do diretor das categorias de base mostra apenas a opinião do funcionário do clube.
          Nesse sentido, permita-me afirmar que não sou inocente conformado e enganado. Não estou defendendo ninguém.
          Defendo o FFC e o Direito, neste ato representado pelo Instituto da Presunção de Inocência.
          Juarez meus respeitos e ST.
          Continuo

          1. CAda vez me convenço mais de que Onivaldo trabalha a soldo da Flu Sócio… não é possível que alguém se dedique de forma tão fanática a defesa de alguém incompetente como o Abad.
            O sujeito se dedica de forma psicótica a escrever laudas e laudas de defesa da gestão Flu Sócio …

            1. Djacastro, preste atenção!
              Meu caro, não faço e nunca fiz defesa do Abad/flusocio/Abel.
              Você está tão obcecado em atacar por atacar q sequer consegue separar o trigo do joio.
              Faz assim: uma vez oportunizado o direito de defesa e, tão logo comprovado a culpa de Abad/Peter/Abel e cia., você espera o meu posicionamento. Aí, vamos ver quem é o psicótico. Tá combinado?

        1. Amiguinho, nunca! Zero de possibilidade.
          Nando, peço-lhe o especial obséquio de ter um pouco + de consideração e respeito pelo nosso colega PCA.
          Nando, sei q o meu pedido será prontamente atendido. Pq você é uma pessoa do BEM!
          Tenho lido os seus comentários inteligentes, recheados de BOM HUMOR c/ pontos deveras capciosos! Contudo, me desagrada, não é verdade quando replica os comentários do nosso PCA alegando ser muito grande e nada diz.
          Insisto, não é verdade! O PCA é um dos melhores comentaristas deste blog. Lembro-lhe q o nosso PCA, foi o primeiro a mostrar-nos a qualidade do nosso Wendel, qdo ainda jogava na base. Fruto de cognição e observação.
          Portanto, merece o nosso amplo respeito.
          Sei q fazes isso para sacanear/pilhar com o excelente companheiro PCA.
          Nando, você tem habilidade para tratar o tema! E, por certo vai tirar mais uma de letra.
          Em tempo: você consegue tirar líquido de bruto? o Jacques consegue. E qto ao babaçu? tá enrolando?

  6. Caros,

    Dito pelo Abad: “– É a voz que tem lá dentro e está analisando, né? Temos uma diretriz muito forte de blindar o futebol de tudo que é político. Mas é impossível uma pessoa que minimamente viva o ambiente do Fluminense não perceber que a política está tentando de todo o jeito atrapalhar o trabalho. E aí o torcedor tem de analisar e ver o que ele quer. Ceder a impulsos de xingamento ou ver o clube dele cada vez melhor.”

    “Cada vez melhor?” Alguém precisa trazer este idiota à realidade. A política existe mas em si não atrapalha o trabalho, critica-o. Com todo direito e legitimidade. O que atrapalha o trabalho são os sucessivos erros da administração. Nem vou me dar ao trabalho de listar.

    Estamos entregues à imbecis incompetentes e sem noção, arrogantes “iluminados” e, por isso mesmo, burros.

    Fora Flusócios!

    SDs T

  7. Presidente de clube não pode ter cara de bobo e fala mansa. Olha a cara do presidente do Corinthians? kkkkkkk E ainda deve mais de 1 bilhão e vão ganhar títulos e reforços. O Santos vendeu um ZAGUEIRO por quase 40 milhões. E o Abad não consegue vender por esse valor nem o melhor jogador do clube.

  8. Bom dia, amigo Garcez. Como vai? Espero que muito bem. Após um longo período volto a comentar neste mui nobre espaço Tricolor. Infelizmente, torno a fazê-lo num momento tristíssimo de nossa história. Vejo um clube esfacelado na parte administrativa. Vejo uma incompetência administrativa que nos salta aos olhos. Putz!! E, vejo um time fraco, mas muito fraco, mesmo! Caso seja este time que venha a disputar o Brasileirão, pra mim, é rebaixado com umas dez rodadas de antecedência. Veja, não estou sendo o “profeta do caos”, mas sim REALISTA. Como diria um amigo:”Fabrício, este atual time do Flu pra ficar ruim tem que contratar bastante”. Que tristeza, caro Garcez.

    Sobre o Gordo: concordo plenamente com você. Tinha essa mesma opinião sobre ele. Infelizmente, essas seguidas más administrações vêm nos tirando o prazer, a alegria em torcer pro nosso querido Fluzão. Que venham dias melhores porque a coisa está deveras complicada. Forte abraço e ST

  9. O brasileiro se aproximando e lá vamos nós vermos a briga para o Fluminense estar militando a parte de baixo da tabela como tem sido nos últimos anos.

    O problema em si só reside no fato de essa prática de ficar brigando na parte intermediária da tabela tem se tornado uma rotina dentro do laranjal e sistematicamente não vemos mudanças por parte dos envolvidos no futebol do Clube.

    A defesa e justificativa deles vem sempre acompanhadas do tipo “blá blá blá”.

    O Fluminense foi colocado num nível de patamar inferior no futebol brasileiro por conta de se pensar e agir que essas gestões anteriores e atual conduziram o carro chefe da Instituição.

    Não pensem que 2018 será o ano da guinada do Fluminense, pois há muito a ser feito em termos de se reestruturar o Clube em todas as áreas.

    E pelo andar da carruagem, somente em 2020 é que se pode ter uma perspectiva mesmo que mínima para vermos o Fluminense no seu devido lugar.

    Só resta torcer e o Fluminense aguentar até lá.

  10. Caros,

    Em 2002, quando o time de Roni e Magno Alves ganhou o Carioca boicotado pela Globo, um tricolor, destes que agora faz muita falta, o Ximbica, um adepto do “Seu Sete”, exclamou: “Não importa se não deram cobertura na TV, pelo menos continuamos com dois títulos a mais do que ‘a coisa ruim’.”

    Poizé… De lá pra cá as sucessivas administrações fizeram pouco caso do Carioca. Perdemos nossa hegemonia em títulos e agora, mais uma vez, estamos assistindo “a coisa ruim” se aproximar de mais uma final, com a direção dando de ombros. Onde foi que este pessoal perdeu a noção do que é o Fluminense e da importância simbólica que tem um Fla x Flu, que ano passado, mesmo em oito encontros, não conseguimos vencer um sequer.

    Não sei se dá pra resgatar isso, mas sem qualquer vontade e interesse é que não dá mesmo.

    SDs T

    1. Eu até hoje não entendo como pode ter torcedor que dá de ombros pelo Flamengo ter superado a gente em títulos estaduais! Essa falácia de que estadual não vale nada eu acho que é mais para justificar a perda da hegemonia do que qualquer outra coisa! Eu não aceitei isso até hoje… acabou sendo só mais uma coisa para o “coisa ruim” nos tripudiar.

  11. Pois é!
    Agora sim podemos fazer umas simulações mais realistas… eis os 10 primeiros jogos do Flu no brasileirão, com os prováveis resultados (com esse timeco atual):
    curintia – derrota;
    Cruzeiro – derrota;
    São paulo – derrota;
    Vitória – empate;
    botinha – derrota;
    patético/Pr – empate
    Chape – derrota;
    Grêmio – derrota;
    Paraná – vitória (êêêêhhhh);
    framengo – derrota.

    5 pontos em 10 jogos… para saber o total de pontos ao final do campeonato, é só multiplicar por 4.
    Vamos Fluzão! É nóis!

    Ah, e tem mais… não adianta os srs. Rolando Lero e Armando Volta reclamarem de arbitragem, pq os notáveis da diretoria foram contra o árbitro de vídeo… Parabéns ‘abade’! Parabéns Flu ócio!

    1. Nando essa tabela e para derrubar de vez , adiciona mais uma rodada a décima primeira também é braba , então se não fizermos pelo menos 15 pontos já era .

  12. Nando, veja se entende de vez.

    Eu postei ai embaixo uma desafio a um seguidor da sua patuleia que você comanda neste blog, e a todos os outros seguidores seus, para ver se conseguem tirar algo do cérebro e responder, com palavas sérias, o que eu diga, discordando ou não, mas sem esses ‘”cacarejos” como você faz agora, e já de modo bem inconveniente, e sem graça nenhuma numa.

    Eu disse que sempre vivi nesse tipo de brincadeira moleca, mas de homens que fazem gozações, tipos de piadas, mas que não tocam na dignidade do outro, e nós já conversamos sobre outros assuntos, sobre cinema, brincamos desse modo juntos com outros dois ou três, mas pensei que você fosse desse tipo de homem, mas, ao contrário, você virou um moleque chato, desses que querem zoar a qualquer instante, que pegam no pé de outro, o que aborrece à maioria do grupo, e eu não sou desse tipo de otário que você acha. .

    Então, se manque, já aporrinhou demais com essas tiradas galináceas desse tipo que você diz lá atrás, e fique certo de que você não é o tipo de colegas com quem eu sempre brinquei, e revela-se um babaca zoador, desse que não têm hora para achar que pode fazer zorra, provocar os outros, e esse tipo eu sempre descartei do meu convívio, até por motivos óbvios, dentro do pensamento que “brincadeira, tem hora”, “brincadeira de homens cheira a defunto”, e outras coisinhas. .

    Mas, preste atenção. Hoje, vendo como você age, eu já não descarto que você tenha sido o moleque que pegava meu nome e xingava os seus amigos no blog lá atrás passando-se por mim, e eles vinham como uma matilha raivosa me atacar, e você gozava com isso, e usava nicks para sempre me atacar no que eu dizia.

    Depois, você fez outro em que esculhambou vários e se autoesculhambou também, e dai achou uma justificativa para me chamar de todos os nomes possíveis que quis, e essa atitude realmente não é de gente normal.
    Então, mixou, acabou esse papo besta.
    06/ 02 – 09;00)
    cmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmpcmp

    1. Veja bem, PCA… vc diz que eu tenho ‘patuléia’ (nem sei o que é isso), seguidores, etc… diz que em uma ‘reunião de homens ‘ são comuns as gozações… usa as palavras ‘cacarejo’, moleque (várias vezes e em vários comentários), galináceas, babaca… e, uma vez mais (lembra agora?) ameaça com a frase “brincadeira de homens cheira a defunto”. Tá tranquilo, não mais lhe citarei… mas deixo uma última frase (sua mesmo, se eu não me engano)… ‘não sabe brincar, não desce pro play’.
      Só mais uma coisa… NUNCA , em momento algum usei nicks falsos com o nome de outros participantes aqui do blog ou aqueles comuns que apareciam e desapareciam ‘do nada’, como ‘zé’, ‘juca’, etc… acho até que deve ser fácil pro João ‘detectar’ quem fazia esse tipo de coisa.

        1. Pois… putz, não posso mais falar isso… Veja bem (gostei dessa) Tim Maia, infelizmente não somos mais amiguinhos. É a segunda vez que sou ameaçado e não gosto nem um pouco de armas… perderia feio. Acho que Oni é mais ‘cool’… mas sem ser ‘cool’ demais, senão vira ‘coolzão’ (putz, tô brincando hein, Oni…).

    2. PCA, meu nobre

      Andas muito estressado. Faça uma viagem, ande de bicicleta, vá passear no bosque, vá pra folia e brinque bastante. Não vista nenhuma carapuça, seja voce mesmo. Lembre-se, A VIDA É BELA! Voce tá parecendo aquele garoto mimado que não suporta ser zoado.

  13. Gestão heptacampeão! Estádio cheio, média de pagantes 37.mil! E, …

    Caixa ameaça executar garantias por arena do Corinthians
    Dívida com o banco pela construção do estádio está em mais de R$ 1 bilhão

    Em um momento em que luta para se capitalizar, a Caixa Econômica Federal ameaça executar as garantias do empréstimo para a construção do estádio Arena Corinthians, decisão que o clube está tentando reverter.
    A dívida do Corinthians com o banco está em mais de R$ 1 bilhão (o empréstimo inicial foi de R$ 400 milhões), e entre as garantias está o Parque São Jorge, sede do clube.

    1. Meu caro ONI

      Voce fica procurando problemas em outros clubes para justificar o crime de lesa-pátria que está ocorrendo no FLU. Meu querido, queria que voce falasse sobre a perda do Scarpa para Palmeiras de graça, sobre a perda do Ceifador para a mulambada por um valor menor do que estava estipulado, sobre a venda Wendel, sobre a venda do Richarlison, sobre a quantia irrisória que o clube adquiriu na transação do Diego Souza do Sport com o São Paulo, sobre a imoral aprovação das contas do Peter por esse grupo político(Flusócio) e Abad, etc…, etc…, etc….. Fale sobre tudo isso.

      1. Caro Laranjal, parabéns! Parabéns pelo show de desinformação.
        Vamos aos fatos: em primeiro lugar não fico procurando nada. Apenas, li a matéria e achei por bem compartilhar no blog. Nesse sentido, mostrar q a grama do vizinho não é mais verde q a nossa;
        o q você chama de “crime lesa pátria”, do modo q se apresenta não está tipificado em nenhum código. Aliás, a matéria mostra q trata-se de praxe no futebol brasileiro;
        Scarpa, todo o imbróglio é lamentável! Contudo, dizer q perdemos o atleta de graça é no mínimo uma leviandade. Todos sabem q existe uma ação, e o mérito será apreciado em abril próximo;
        Ceifador, normalíssimo! Sua ida para a mulambada. Sabemos q a dupla: oportunidade x conveniência é quem comanda. Lembra do Wel Silva lateral direito? estava no mulambo e se transferiu para o Fluminense, não vivemos numa província;
        Wendel e Richarlison foram negociados pq o clube precisava fazer caixa. Todos os clubes negociam seus ativos. No passado negociamos Edinho e Branco para Itália. Recentemente o Corinthians negociou o Jô e os agentes levaram a metade do valor (parte do leão) o seu presidente achou normalíssimo. Aliás, eu, postei a entrevista do presidente do Corinthians;
        Diego Souza, todos sabem q o Fluminense informou q o clube desconhece o alegado pelo Sport e vai buscar o q tem direito ou seja, 50%;
        Peter e aprovação das contas, o q sabemos é q as contas foram aprovadas pq estavam em ordem. O clube de modo tempestivo apresentou todos os balanços!
        Sabemos tb q uma parte da mídia tenta colocar dúvidas na cabeça de alguns incautos. Sabemos q no inicio de 2017, o clube contratou auditoria, e o resultado apresentado foi q estava tudo OK!
        O presidente Abad, alegando q as atividades de presidente do conselho não permite conhecer com profundidade o clube, contratou os serviços de empresa ilibada buscando justamente saber e informar a real situação do clube.
        E, isso é tudo! O resto é procurar chifre na cabeça de cavalo!
        Penso, q melhor q ficar repercutindo maledicências, trabalhando com presunções! Interessante, eficaz seria exigir q fosse revelado a público o resultado do trabalho contratado.
        Laranjal, o meu compromisso é com o Fluminense! Dito isso, se comprovado quaisquer tipo de ilícito RIGORES DA LEI PARA O RESPONSÁVEL!
        Isto posto, lamento não fazer parte do time de fofoqueiros do blog, a minha formação não permite. ST

    2. É isso aí, Oni.

      Mas só quem está passando por essas dificuldades devem se esses clubes aí de SP, porque o Flu não pode passar por situações desse tipo, até porque ele tem uma torcida apaixonada, que deve ter grana para exigir e ajudar a bancar que o clube contrate jogadores de alto quilate para ganhar dinheiro e ficar milionário.

      E, sem nenhum deboche com o povo carioca, outrora comunicativo, alegre, não vejo mais futuro para o futebol de lá, que ficará nesse patamar que vemos, mas que, lamentavelmente, nunca mais verá um time seu ir à Europa e encher estádios, e ser notícia.

      Mas, mesmo dentro do nível que temos visto no país hoje, pode-se notar que dá para que os homens do futebol façam competições mais atraentes, sim, pois ainda há torcedores que vestem a camisa do seu clube com orgulho e respeito em qualquer situação, e que só esperam, como tantos de nós, que haja mais seriedade na organização desses torneios.

      Abel falou sobre aquele arranjo que fizeram para botar o Flu para jogar daquele jeito que vimos contra o BV, o que pareceu mesmo uma armação infame, pois a federação sabia das condições do time, como seus próprios dirigentes deveriam ter mais atenção no planejamento para participar de certas paradas, e não cair nessas situações bizarras.
      (06/02 – 09;30)
      ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

      .

  14. Nem tudo está perdido:

    “Fluminense estreia com vitória no Campeonato Carioca de Futebol de Mesa”

    A equipe de futebol de mesa do Fluminense goleou o Bonsucesso na estreia do Campeonato Estadual. Jogando em casa no último sábado, os Tricolores venceram por 37 a 4 e seguem em busca do bicampeonato. São dez times disputando o título. O Fluminense está no grupo A, junto com Flamengo, Botafogo, FMN (Niterói) e Bonsucesso. Pelo B, América, Vasco, River, Clube dos 500 e Friburgo. Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na semifinal. Os demais, segundo e terceiros colocados, vão para as quartas de final e realizarão confrontos que irão decidir quem avança na competição.

    ST

    1. Se montarmos boas equipes para disputar o Sul-Americano de bafo, a Copa do Mundo de porrinha e o Mundial de bola de gude, iremos finalmente conseguir internacionalizar a marca.

      ST

      1. Ora, Limonta e Guilherme. Todos os esportes têm adeptos ferrenhos por eles, e essa rapaziada que está disputando essa modalidade, faz isso com o mesmo fervor que outros fazem no vôlei, tênis de mesa, polo aquático etc, e vocês sabem disso muito bem.

        Qualquer criança normal, dessas que não ficam em casa de terninho branco, sapato, só olhando da janela, disputou ou disputa futebol de botão, bolinhas de gude, pião, gritando por fazer gols, por matar a bola do outro, ou acertar o pião do adversário.
        Hoje, são os adultos que fazem isso, e a molecada só quer internet, celular…
        (06/02 – 10:00)
        dddddddddddddddddddddddddddddddd

    2. Muito bom isso, aí

      pensando bem, é quase tão importante ter um Marco Jr como referencia em time de futebol.

      A marca ‘flusocio’ é isso aí e não passa disso.

      A proposito, como é que faz pra roubar de um time de futebol de botão?

  15. Vai começar o BR e o planejamento é zero, o time não tem centroavante, não tem zagueiros, o lateral direito é horroroso, o jogador de velocidade é o Marco júnior, meu Deus que clube é esse? Abel é um cego, o cara vai fazer 2 anos de clube, e o futebol apresentado é o pior do Brasil. Todos os jogos que assisti de outros clubes. Jogam melhor que a gente. Com todo respeito de quem gosta do Abel, mas a minha esperança de melhoras vai ser quando ele sair. Por*a, essa diretoria está esperando o que para trazer um centroavante e mais um meia? Não é possível que são tão sem visão assim de futebol pqp. O fo*a que tem maluco que acha que temos um bom time, por*a vocês não aprendem mesmo, hein….ano passado bateu na trave, esse ano se ficar nessa pu*aria cai em último.

  16. Pois é! Dando uma olhada na última entrevista do Autuori , e as falas do
    Abel depois dos jogos, tenho a impressão q o presidente do Fluminense ‘abade, o mercador das Laranjeiras’ conseguiu unir a dupla perfeita para defender as suas lambanças…Rolando Lero e Armando Volta, rsrsrsrs

  17. Caramba, eu acabei de ler uma matéria em que o Abel falava coisas do tipo:
    – Viemos de três vitórias consecutivas;
    – Fizemos um ótimo primeiro tempo contra o Botafogo;
    – Tivemos 70% de posse de bola;
    – O jogo contra o Boavista foi manipulado (mudança de dia, horário e má vontade do árbitro);
    – Nosso time não está sofrendo gols;
    – Dois dias de folga para essa equipe que está esgotada;

    Sinceramente, queria saber o que realmente o Abel pensa! Se isso que ele fala for realmente o que ele pensa, acabou! Não é possível ser tão complacente e tão sangue de barata assim! Cara, qualquer um vê que isso aí tá tudo errado! Vitórias consecutivas contra potências como Caldense (7º colocado no fraquíssimo campeonato mineiro), Madureira e Macaé (ambos foram os últimos colocados no grupo). Posse de bola se não for convertida em chances de gol, não adianta nada! Jogo manipulado? Ah faça me o favor, Nando, me desculpe pelo seu Verdão aí, mas o Flu tem que ganhar do Boavista aqui, na China, na Índia, no raio que o parta a hora que quiser! O time não sofre gols? Poutz, só contra o Boavista eu vi 3! Se não sofre, também não faz (4 gols pró, 4 gols contra)… que conta é essa que o Abel tá fazendo?
    Agora vai lá, descansa os caras, afinal já estamos na metade da temporada e o time vem jogando muito… opa! Ainda estamos em fevereiro? Sem comentários…

    1. Pois é caro Zanitti, imagina quando chegar março, os caras vão estar mortos!
      Quanto ao Abel, o blá, blá, blá de sempre. E ainda teve a grama de jardim!!

      ST

    2. Esses jogadores estão cansados de que ????
      Jogaram meia dúzia de partidas contra timecos serie D dentro do próprio estado.
      Se estão cansados agora, no início da temporada, imagina qdo estiverem jogando Brasileiro, Copa do Brasil e Sula concomitantemente …

  18. Pois é gente, diante do marasmo que é acompanhar esse Fluminense atual, ficamos sabendo que o técnico tricolor Abel ‘ordenha pedra’ resolveu dar 2 dias de folga à essa cambada… em vez de 2 dias de ‘trabalhos forçados’, teremos 2 dias de folga. Os defensores da moral e dos bons costumes, srs. kkk e pois é, devem concordar com essa folga desses caras que conseguiram a ‘façanha’ de serem eliminados de um campeonato que é feito para apenas 4 clubes, citando que o asco do eumico também foi eliminado, e que outros timecos como Grêmio, Real Madri e Barcelona também perdem de vez em quando. Deveria haver uma regra para que aquele que escrevesse muito ou que só falasse besteira tivesse uma ‘cota’ diária de palavras, mas se fosse assim, um certo amiguinho ficaria o mês inteiro sem falar depois de postar apenas 1 comentário (gigante e sem sentido).
    Falando sobre o time (kkk) de futebol(?), continuo achando que esse time seria impiedosamente massacrado, e, pasmem vcs, todo torcedor que eu converso, achou ‘melhor’ ser eliminado logo, para não passar vexame (especialidade da Flu ócio) contra o mengão. Nunca pensei que veríamos isso com tanta frequência… torcedores torcendo pro time ser eliminado em todas as competições, para não passar vergonha. Continuo achando que não temos goleiro, zagueiros, atacantes e banco de reservas minimamente aceitável. O único jogador que vem se destacando em quase todas as partidas, é o Ayrton beijinho, mas não dá para soltar fogos, diante da mediocridade dos adversários… e o pior setor pra mim, é o ataque (páreo duro com a defesa), composto por um ‘anão de jardim’ que mais parece o Kuririn de Dragon Ball e o Pedro ‘bate na canela’.
    Parabéns ‘abade’! Parabéns, Flu ócio! Aos poucos vcs estão conseguindo …

    Lúcido Tim Maia, tem gostado das palavras do comentarista sem noção, que fala e não diz nada?

    1. Estou contigo, Nando, mas eu aposto as minhas fichas nesse goleiro recém-contratado, o DeAmores.Acredito que ele ainda vai ganhar a titularidade.
      Só espero que o Abel não faça com ele o mesmo que com o Lanzini.

      Concordo em relação ao Ayrton, bem melhor que o Léo, mas para você ver, e pensar que já tivemos um Branco.E se surgisse um igual, hoje, na base, seria produto da liquidação do AbadEletro.

      Fora isso, o time, que já estava carente em vários setores, agora, então, nem se fala.E ainda reforçam Palmeiras (de graça), Corinthians, Flamengo e Internacional ,enquanto que o Fluminense mesmo ficou só com a carcaça.

      1. Daniel, você tem toda a razão.
        O caso Lanzini foi de lascar.
        Que jogo sujo do Abel.
        Lanzini só entrava quando o jogo era em Moça Bonita, na época o pior campo do torneio.
        Mesmo quando não havia alternativa por suspensão ou contusão dos “preferidos”, ele não deixava o rapaz jogar se fosse no Maracanã ou Engenhão.
        Que coisa asquerosa foi aquilo?
        Sorte do Lanzini, que hoje é um dos melhores do West Ham.
        Sornoza e De Amores que se cuidem. Orejuela ele já queimou e chutou.
        Xenofobia, será?

      2. Pois é Daniel, tomara q o De Amores assuma a titularidade do gol e não saia mais, pq o Julio é fraquíssimo e esse q veio do patético parece ter uma lista imensa de ‘besteiras’ e erros…mas é capaz do trio ternura dizer q estamos ‘denegrindo’ o passado do cara.

    2. Amiguinho, maravilha o seu Verdão de Saquá! Parabéns pela classificação e oxalá conquiste a taça Guanabara! Vai ser muito legal.
      Sei disso pq ano passado o Fluzão conquistou a taça Guanabara.
      Nando, mudando de pau para cacete, preciso dos seus préstimos! Veja, tenho uma causa que versa sobre extrativismo! Óleo de babaçu.
      Nando, preciso saber com certeza onde o babaçu abunda? qual a região do Brasil onde + o babaçu abunda? pensei em perguntar ao Ricolorzinho + do jeito q é exibido, dirá q é em Brasília rsrsr, Laranjal todo feliz vai dizer q é Minas. Amiguinho, por favor ajude-me a minha torcida é toda sua. ST

      1. Nossa Oni, que baixaria! Mas, me responda uma coisa, amiguinho: na escolinha da Flu ócio, qual seria o seu personagem? PCA já escolheu ‘Ofélio’, embora seja de outro ‘quadro’. E o seu? Não vai dizer que é o seu Peru (use-me e abuse-me)? kkkk

      1. E olha que eu nem gosto dessa porcaria TT, meu filho é que já tinha me falado isso… mas os defensores da moral e bons costumes (3 tenores in concert) não precisam fazer beicinho… parece que ele não liga para o apelido.

  19. Nunca imaginei que ficaria feliz por ser eliminado. Descunjuros pegar os mulambos agora. O nova Iguaçu joga um futebol melhor que o nosso, que tristeza. Como um treinador consegue jogar com 3 zagueiros em um campeonato fraco desses? E ainda consegue ser eliminado? ( graças a Deus) ele Abel tem apenas um cabra que sabe jogar, e o único meia. Ele vai e tira o cara kkkkkkk é um jênio.

  20. STT.
    Sei que não é parâmetro mas da bem uma noção das diferenças: Fluminense do Abel no Campeonato Carioca – 5 jogos 2 vitórias 2 empates 1 derrota. Atlético-PR do Fernando Diniz no Campeonato Paranaense – 4 jogos 3 vitórias 1 empate. O processo de apequenamento do Fluminense começa com o presidente e termina com o técnico. O cara está há mais de um ano comandando a cozinha e não sabe fazer um prato que preste.
    Saudações Tricolores.

    1. Comentei sobre isso em um artigo anterior. Um ano de Abel Braga e a única marca que ele conseguiu imprimir é a de fazer um time jogar totalmente desnorteado.

      1. A teimosia do Abel beira a irracionalidade. Dizem que o Fluminense só tem jogador ruim, ruim é o técnico! Jogar com três zagueiros enfraquece o meio e o ataque. Forma a zaga com Reginaldo e Ibañez, Desloca o Airton para formar dupla com o Sornoza. Coloca o Luiz Fernando na lateral direita, tem muita habilidade. Com muito trabalho e treinamentos dá para acertar o time. Agora dar dois dias de folga para um elenco que não tem um time? É um preguiçoso ou é burro de dá dó.
        Abraços Tricolores.

  21. Boa Garcez.
    Você até na indignação mantém lucidez e uma mensagem coerente com o cenário real.
    Que a instituição sobreviva a uma gestão indigna e inapta. Só o tempo mostrará se isso será possível com o esfriamento da torcida e o que estão fazendo com o Futebol do clube.

  22. Aeeeee Tim Mala… se tivessem me ouvido, ou lido, e colocado direto o time de moleques e reservas agora poderíamos dizer… total, não nos classificamos porque era um misto.
    Mas não… colocaram o time titular (putzzzz…) e este fez… nadica de nada.
    Brilhante planejumento. Digno de um Abelstado mesmo.
    Se tivessem deixado o time principal treinando e os moleques jogando restaria uma dúvida: temos time para 2018?
    Agora as dúvidas se foram, pois se em campeonatinho da série D (grande enorme maioria dos participantes) não conseguimos ficar entre os 4 menos piores…
    Estou que nem o Jô… mas não precisa me perdoar não. Já imaginava este fundo de poço desde 2012 quando vi que não souberam aproveitar termos sido campeões e melhorar o time trocando vários daqueles por outros querendo mostrar serviço. Resolveram renovar ad etternum com eles e… cá estamos.
    SSTT

  23. Caros,

    E seguem os raciocínios com as desculpas e comparações mais exdrúxulas que nem precisam de uma resposta, basta ler com calma: O Grêmio, campeão da Libertadores no ano passado, ainda não ganhou nada…

    Claro, nós também! Mas por acaso também ganhamos a Libertadores ano passado?

    E la nave va…

    SDs T

    1. Pois é, Carlos.

      Eu me referi ao Grêmio, último campeão da LA, dizendo o que todos estão vendo, que não ganhou nada neste ano na disputa do campeonato local, e citei também o caso do Real Madrid, de quem já dizem que pode entrar na zona de rebaixamento se não reagir,
      Não comparei com o Flu, porra nenhuma, e tenho certeza que até um chipanzé nota isso.

      Mas eu tenho a minha versão do porquê desses casos, sei discorrer sobre isso, toda pessoa que milita no futebol, mesmo sendo torcedor comum deve saber falar sobre essas “comparações exdrúxulas” (mas com “s”), porque não é difícil de fazer isso nesse assunto.

      Mas, você, como um cara civilizado, inteligente, que creio que seja, se não entende ou discorda de algo, dirija-se à pessoa, qualquer que seja ela, sem esses resmungos bestas com que alguns de vocês fazem sobre o que digo, sobre coisas até banais, mas parecem ter medo de se dirigir a mim, até porque eu gosto de bater papo, só que não sigo esse negócio de “virar a outra face do rosto” se alguém quiser me atingir.

      Deixo claro que não escrevo nada neste blog, nem em tantos outros que entro, sobre vários assuntos, querendo diálogo, esperando ansioso que alguém tenha notado o meu pensamento, e me responda porque dependo disso. Não, não, não. Ajo do mesmo modo neste espaço.

      Deixo aberta a questão para que você discorra com maestria sobre “desculpas, raciocínios, e comparações mais esdrúxulas”, que eu fiz nesse caso, vá lá, destrinche tudo isso que eu falei sobre o momento do Grêmio e do Real, e dê uma aula sobre essa questão, nessa quase ironia
      sobre o problema.

      Mas se não entendeu o que eu disse, então fique calmo, porque, segundo o chefe de uma pequena patuleia que ele comanda, eu não digo nada mesmo que alguém possa entender, já que ele deve entender muito o “idioma” deles, a menos que você entenda também entenda bem.
      Sudações tricolores sem esses resmungos frescos.
      (05/02 – 10:00)
      fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

      1. Meu caro, seu texto, embora você queira negar, não tem outra razão que não seja relativizar o péssimo início deste péssimo time que temos, logo, é mesmo uma comparação induzida. Por outro lado, também não vejo nenhuma razão também para ter “medo” de você, nem entendo porque você acha que alguém possa ou deva tê-lo. No mais, passar bem…longe. SDs T

    2. Pois é, não dá para comparar o gigantismo do Fluminense com o nanismo do Grêmio, pentacampeão da Copa do Brasil, tricampeão da Libertadores e campeão mundial ou com o microscópico Real Madrid, tricampeão mundial e da copa internacional, decacampeão da UEFA, bicampeão da Liga Europa, tetracampeão da Super Copa da UEFA e 33 vezes campeão espanhol.
      Aí eu lembro que o Grêmio foi fundado depois e que o Real Madrid foi fundado no mesmo ano que o Fluminense …

    1. Poizé. O único consolo é que sacaneiam porque lá fundo respeitam a camisa. É nisso que temos que nos agarrar neste momento: torcemos para um dos maiores e mais tradicionais time se do Brasil, não vai ser um bando de imbecis que vai acabar com Fluminense. E Fora Flusócio!

  24. Mediocre e ofensiva é a gestão que seu grupo de flusocios fazem na direção do Fluminense.

    Eles, sim, que tem pedir perdão à torcida Tricolor
    perdão à justiça não vai resolver, porque lugar de ladrão é na cadeia.

    FORA FLUSOCIO!!!

    1. Me desculpe caro Guilherme, mas você me parece ser o comentarista mais aborrecido aqui do grupo, com todo o respeito.
      Sempre agredindo.
      Que prazer isso lhe dá?
      Tente relaxar um pouco que você será mais feliz.
      Um grande abraço e uma ótima semana.

  25. Pois é.

    E o Grêmio, hein, campeão da Libertadores, ainda não ganhou uma no gauchão, e perdeu, ontem, jogando com o time titular.
    E como explicar a situação atual do Real Madrid, se eles lá têm grana de sobra e podem comprar atletas do mundo todo, do melhor quilate?

    Mas como é impossível encontrar um comentário hoje, mesmo que seja meu, eu nem tentei procurar um que fiz, e que está lá no fim de dezembro ou início de janeiro, em que falei sobre esse Dudu, que vi jogar a mesma copinha do RS já tradicional de final de ano.

    O Dudu causou boa impressão, fez jogadas bem mais positivas que outros, mostrou-se lépido, e eu notei que leva muito jeito, e é bom começar a ser escalado com mais frequência para que se possa ver com mais certeza. Mas não é bobo, não, para os que queiram já começar a marcar o garoto.

    No entanto o narrador foi logo dizendo que ele veio, se não me engano, da Ferroviária de SP, parece que já com preço estipulado, ou coisa assim, já com empresário, pode-se imaginar, e, se emplacar, já se sabe o acontecerá.

    Nesse mesmo torneio, havia um Wendew, até parecido com o Wendel em todos os aspectos, que mostrou ginga também, só que jogou poucas vezes, mas deu para ser notado. Mas havia outro canhoto, até lembrando o Scarpa pelo modo de conduzir a bola, que pareceu muito esperto também, cujo nome esqueci, mas o narrador informou que ele havia sofrido uma grave contusão no ano passado, e estava voltando naquele certame.

    Tomara que esses moleques apareçam, que o clube saiba como trata-los se emplacarem, e, se isso acontecer, nenhum apressadinho já vá pensar em querer fazer negócio logo,
    Mas há uma grande interrogação sobre o futebol carioca, e, principalmente, sobre o Flu, até o “João” está mudando o modo de ver as coisas. (?)
    (04/02 – 21:00)
    kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki

  26. Não há o que falar sobre a desclassificação do Fluminense antecipada pelo próprio Abel.
    Eu até poderia absorvê-la, se fosse verdade estarmos em franca recuperação, após três jogos com três vitórias.
    Só que foram vitórias modestíssimas contra times modestíssimos e com muitas dificuldades.
    Ainda não temos um time, muito menos um esquema de jogo definido para ser treinado e termos um time.
    Três zagueiros com Gum dentre eles? E todos se embolando, batendo cabeça?
    Um lateral direito pangaré como esse Gilberto, pior do que o falecido Lucas?
    Um meio de campo com um abandonado à própria sorte como o Sornoza?
    Um ataque que tem uma enceradeira enguiçada como Marco Junior? Franzino, baixinho, individualista. Por que não deixá-lo no banco e oficializar o Robinho como segundo atacante, o cara de chegada, que lança, dribla e chuta muito bem? Não consigo entender essa “ética” do Abel!
    No ataque, uma promessa de jogador, o Pedro, quando estamos precisando de um jogador do presente. Cadê a tal da quinta contratação?
    Em resumo, eu entro na Taça Rio muito desanimado, mas tomara que eu esteja errado e, no meio dos escombros, haja uma cinza que reacenda e possa aos poucos incendiar esse time e o coração da torcida!

    1. No caso do Sornoza,
      caminha a passos largos o projeto do Abel de desconstrução do ultimo jogador do ano passado.

      Esse treineiro mentiroso e incompetente, simplesmente moeu o time do ano passado e aconselhou o Abad e flusocios que o problema eram os jogadores
      daí se desfizeram de todos.

      FORA ABAD
      FORA ABEL
      FORA FLUSOCIOS, sindicato de ladrões!

  27. Parabéns, João, pela coluna! Muito feliz nas suas palavras. Passarei a também respeitar Jô Soares como um tricolor chateado, amargurado, lembrando meu falecido avô, um botafoguense roxo. Naquele período em que o seu time ficou 21 anos sem ser campeão , quando eu perguntava “Vovô, o Botafogo joga hoje?”, respondia assim: “Não sei”. Mas na hora que a bola rolava, não desgrudava do radinho. Grande vovô! 👴

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *