Em recente participação no Bola da Vez, programa do canal a cabo ESPN Brasil, o humorista, escritor e ex-apresentador Jô Soares, que completou 80 anos no último dia 16, comentou passagens de sua publicação recém-lançada, “O livro de Jô – Uma autobiografia não autorizada”, entre as quais, sua relação com o Fluminense.
Durante a entrevista, o jornalista Juca Kfouri, ao falar de futebol, disse achar curioso a obra abordar mais coisas do Corinthians do que propriamente do Tricolor, clube de coração do Gordo, indagação à qual Jô respondeu de maneira breve.
“Sou Fluminense, sempre fui Fluminense. Mas, ao longo do tempo, o Fluminense foi se afastando de mim. Mais do que do Fluminense, gosto de futebol. Não deixo hoje de ver uma partida do Campeonato Inglês para ver um jogo do Fluminense”.
Já sabia deste distanciamento de Jô Soares. Era algo público, notório, nunca discorria de assuntos atuais do Flu. Também nem fazia questão de esconder. Por vezes, até caçoava, jocosamente, do clube, sobretudo na década de 1990, dizendo torcer por “um time que existia há muito tempo no Rio de Janeiro”, o que fazia sua plateia gargalhar.
Como tricolor, sempre achei este comportamento de Jô reprovável. “Ora, se não curte, ao menos não vilipendie o Fluminense em rede nacional”, pensava. Mas, com o tempo, e sob uma perspectiva mais abrangente, passei a enxergar naquilo uma forma de reprimenda, de orgulho ferido, de quase súplica. “Diretores do gigante Fluminense, este clube sempre foi notável, exemplar, pioneiro, vitorioso. Como puderam apequená-lo desta maneira?”, parecia querer dizer.
Mas Jô não deixava de ostentar felicidade quando o Flu era campeão. No dia seguinte ao gol de barriga de Renato Gaúcho, que deu ao clube o título estadual no ano do centenário do Flamengo (1995), Jô abriu seu programa de costas para as câmeras enquanto dançava os primeiros acordes de seu quinteto (depois, sexteto). Quando decide dar fim ao mistério, vira, exibindo-se, tomado por intensa alegria. Está segurando a camisa do Fluminense. Era campeão. O país todo precisava saber.
Era nessas horas que eu mais tinha convicção de minha tese. “Pô, este gordo ama o Flu, está é muito magoado”, pensava, enquanto ao mesmo tempo vibrava com sua demonstração de ternura à nossa bandeira para milhões de brasileiros. “Mas que beleza!”.
Na mesma semana, fez questão de levar o herói do título ao seu talk show, à época ainda no SBT. Estava jubiloso, radiante. E também provocador. Jô se deliciava naquela entrevista, tal como um garotinho ansioso diante de um ídolo. “Alguém aí viu o Romário?”, perguntava, irônico, fazendo a plateia gargalhar e Renato sorrir de canto de boca, sem esconder o prazer que aquilo lhe causava. O Baixinho, sabe-se, era o grande trunfo rubro-negro na temporada. Chegara, em carro de bombeiro, com status de protagonista do Tetra e melhor do mundo (FIFA). “Continua sendo um bom aluno. O Rei do Rio voltou”, gozou Renato, fazendo Jô quase cair da cadeira. Foi inesquecível.
Ainda naquele mês, tornaria a levar tricolores a seu programa. Convidou dois dirigentes do Fluminense, que lhe deram o uniforme personalizado do clube e prometeram a conquista também do Campeonato Brasileiro, mas que bateu na trave (o time caiu na semifinal, depois de golear o Santos por 4 a 1 no Maracanã e perder por 5 a 2 no Pacaembu).
Nos últimos tempos, com a conquista do tri e do tetracampeonato brasileiro pelo Tricolor, Jô se mostrava de novo a par do momento do Flu, comentando jogadas decisivas de Fred e Deco, atletas que, inclusive, levou ao seu talk show, respectivamente, em 2011 e 2012. “Sou sócio do Fluminense desde criancinha”, disse ao atacante. Em 2014, último ano da parceria com a Unimed, chamou Walter (foto). Foi também a última vez que recebeu um convidado do clube no Programa do Jô.
Sábado à tarde, enquanto um irreconhecível e desfigurado Fluminense jogava em Xerém, num campo acanhado com problemas de iluminação, Mbappé, Cavani e Neymar se exibiam em um estádio lotado construído para a Euro 2016, Pierre-Mauroy, não pelo Campeonato Inglês, como gosta Jô, mas pelo Francês, na ribalta desde que o brasileiro trocou o Barcelona pelo PSG.
Fico pensando qual Jô escolheu, caso tenha optado por assistir a um joguinho no conforto de sua casa.
Ah, sim, em Los Larios, sem os olhos de Jô, o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol do menino Dudu em bonita jogada de Ayrton, Robinho e Pedro, mas ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara porque houve um vitorioso no confronto entre Portuguesa e Boavista (este). O 0 a 0 na Ilha, que interessava ao Flu, perdurou até oito minutos do fim, quando um pênalti foi marcado por Marcelo de Lima Henrique. Mas isso aí já é outra história.
Flu precocemente eliminado do primeiro turno de um campeonato nefasto, desqualificado e paupérrimo tecnicamente. E diante de 500 pessoas. Tudo muito constrangedor.
Difícil pra nós, difícil pra ele, a quem agora entendo e dou razão.
Perdão, Jô! Perdão!
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
20 dias sem jogo do Flu, bora treinar?
E o Abel sabe treinar alguma coisa?
FORA ABEL
Boa crônica de Garcez, que expressa o sentimento que hoje temos sobre o Fluminense.
Mas, como sempre, há os pensam de forma diferente.
Um jogador que praticamente ainda nem iniciou sua vida profissional marca um gol contra o Macaé e comemora pronunciando palavrões contra a torcida,
Outro,também neófito, exalta a seguinte invencibilidade do Clube:
. empate com o Botafogo (disputou a série A em 2017)
. empate com a Portuguesa(disputou a série D em 2017, eliminada na 2 fase)
. vitória contra a Caldense (disputou a série D em 2017, rebaixada, última colocada de seu grupo)
. vitória contra o Madureira (não disputou nem mesmo a série D em 2017)
. vitória contra o Macaé (disputou a série C em 2017, rebaixado para a série D)
Tirado o Botafogo, os demais estarão na série D em 2018 ou nem mesmo participarão do brasileiro em qualquer das suas quatro séries.
Macaé e Madureira, últimos colocados do grupo do Fluminense.
O Madureira não venceu qualquer jogo.
O Fluminense não conseguiu se classificar para as semi finais da Taça Guanabara.
Até agora não há notícia de que o jogador que pronunciou palavrões contra a torcida, o maior patrimônio do Clube, tenha recebido qualquer advertência.
O outro, o neófito, materializa o sentimento de Jô Soares e que todos nós temos, inclusive Garcez, sobre o Fluminense de hoje.
O resto é tititi, trololó e blablablá de quem não compreende que o Fluminense tem o dever histórico de ser maior que isso.
perfeito!!!
Segundo o Abel, o problema é a grama de jardim!
ST
“Saiam daí. O clube é inviável? Sete anos aí e vocês não viabilizaram? Não deu certo. Podem ser profissionais de qualidade em outras áreas, mas não são no futebol. Não à toa; mentiram, mentem, escondem contratos lesivos, escondem-se.” blogueira Crys Bruno
Pois é! Kkk! Haha!
Estava aqui pensando o q restou pra gente fazer depois de mais uma eliminação honrosa do Flu da Flu ócio…
ACHO que, mais uma vez, só nos resta acompanhar a festa dos outros, secar o mengão e escolher um time de verdade pra torcer… e pq não o verdão de Saquá?
Flu ociosos, presidente ‘abade’, Abel fanfarrão, Autuori ‘ia sair mas não vou mais’…se precisarem de uma aula com os gestores do Boavista, quem sabe… Os caras sempre fazem boas campanhas com times pequenos e elencos fracos…
Caros,
E para não deixar passar em branco: quem este tal de Dudu pensa que é? Ê Dudu, Vá Toma… você!
SDs T e Fora Flusócio!
Pessoal, por favor, chega de tititi, blablabla, mímimi e trololó.
Não foi o Abobad que aprovou as contas do garoto da Terra do Nunca.
Também não foi ele que disse que contrataria 3 reforços de peso, para serem titulares.
Abobad não tem nada a ver com a perda do Scarpa, de graça.
Abobad não sabia que o Teixeira deu um desconto de 4 milhões sobre os direitos do Diego Souza.
Não foi ele que deu o Fred por 5 milhões e depois o Galo repassou por 10 milhões.
Abobad não dispensou o Henrique de graça, quando o jogador já negociava com o Corinthians .
Enfim, Abobad é o melhor presidente que o Fluminense já teve e com certeza, após a volta da segunda, ou quem sabe da terceira divisão, ele nos levará a glória .
Então sem chororô, blábláblá, mímimi, tititi e trololó.
Há há .
Vc acredita q no blog da Flu ócio, eles também colocam a culpa na torcida e na ‘oposição’ (principalmente o Netflu)?
Claro que sim.
Se aqui mesmo o cara do há há afirma que a culpa é nossa.
Depois não entendem por que somente 500 testemunhas vão aos péssimos estádios para ver um péssimo time.
ST
João Garcez, belíssimo texto, li sorrindo a primeira parte.
Ótimas lembranças as da conquista do tri e do tetra e principalmente a do Carioca de 1995.Mais de 20 anos depois, continua inesquecível.
Até eu chegar nessa parte :
“Flu precocemente eliminado do primeiro turno de um campeonato nefasto, desqualificado e paupérrimo tecnicamente.”
É de chorar.
O Fluminense precisa ser salvo dessa gente (Flusócio) mais uma vez por gente que realmente se importa com ele.
ONI e PCA devem estar orgulhosos da participação honrosa deste Flu, que por um mero detalhe não se classificou para as semifinais deste importantíssimo campeonato carioca de Rubinho e cia.
Olhe aí, moleque, estou mesmo querendo saber quais foram os porcos com os quais vocês pediu ao Amaury para não se misturar? Digo isso porque você estava “falando” com o Oni, dizendo que ele faz isso e aquilo, e saiu com essa expressão besta. .
Amaury, em resposta, citou nomes de vários deste blog, inclusive o meu, e mostrou entender que você falou que há porcos neste blog com os quais ele não deve se misturar, e lhe fez ainda uma advertência leve.
Mas você ainda diz para eu “vestir a carapuça”, é isso mesmo?
Eu tenho um vida muito limpa, e nem imagino que isso me atinja, mas acho que você poderia ser homem para esclarecer isso, porque eu não considero ninguém deste espaço como porco como você considera, a menos que alguns se achem mesmo pois ninguém reclamou.
Mas, vê aí, cara, pare com essa fixação em mim, de vez, porque não tenho nenhum prazer em dialogar com alguém que profere uma estupidez dessa, e, quem sabe, até possa estar revelando que sempre viveu e vive no meio de porcos.
(04/02 – 14:30)
pncpncpncpncpncpncpncpncpncpncpncpncpncpnc
Voce devolve uma suposta ofensa, no achismo que foi dirigida a voce, com uma ofensa explícita. Não sei qual carapuça, mas parece que voce está procurando uma.
Isto de falar que tem uma vida muito limpa, acho muito relativo.
Garcez,
É sempre bom compreender a razão dos outros para enxergarmos mais e melhor a vida. Ainda mais quando o outro é, inquestionavelmente, bem inteligente.
Belo texto!
ST
Perdoem-me, mas … sem essa de ‘pedir perdão’ a Jô Soares, ou a quem quer que seja.
Não se pediu perdão a nenhum torcedor quando fomos rebaixados á segundona por duas vezes.
Tampouco quando … não nos esqueçamos … fomos para a terceirona.
Ninguém chutou o traseiro do presidente quando flagrado brindando o by-pass da 3ª para a Serie A.
Tampouco quando contratamos medalhões enferrujados a preço de ouro, como todos sabemos.
Muito menos quando vendemos nossa alma (o depto de futebol) para terceiros da parte do mal. Pagamos por isso tudo até hoje.
E agora vamos enxovalhar uma equipe que está tentando reestruturar o clube nesta tsunami de lamúrias e apedrejamento.
E tentamos chutar o traseiro de um presidente que pediu desculpas em público por ter demitido um grupo de jogadores de forma – não se questiona – infeliz e inapropriada. A forma, não a demissão.
O clube precisa – sim – ser reorganizado para crescer, para não continuar se apequenando como tem sido até então.
O Fluminense precisa andar com suas próprias pernas, custe o que custar.
Fala-se hoje do Palmeiras que – tendo dado a volta por cima – supera o Corinthians em termos de equilíbrio financeiro/patrimonial, apesar de todas as benesses oferecidas ao segundo até mesmo por entidades governamentais, não bastasse o que faz a empresa líder do mercado televisivo.
O que foi feito pelo Palmeiras é exatamente o que tenta fazer o Fluminense. O verdão foi ao fundo do poço, com times fraquíssimos, consciente que estava sua diretoria da necessidade de sanar as dividas e voltar ao rumo de conquistas e desenvolvimento.
Se por acaso houver imperfeições, malversação de fundos ou seja lá o que for durante este processo, que se apure os responsáveis e se os leve à Justiça e à cadeia. Isso é o que faz uma sociedade civilizada.
Mas, pedir desculpas a um torcedor, por mais ilustre, simpático e culto que seja ?
Isso é demais.
Muita areia para meu caminhão.
Chega de chororô !
Chega de demonstrações de fraqueza, de submissão ao politicamente correto, à marquetagem a qualquer preço.
O Fluminense não precisa de lamúrias, não precisa daqueles que estão ‘envergonhados’ como torcedores seus, … ou tal se dizem ser.
O Fluminense precisa de apoio, de compreensão, de estímulo, de presença honesta, séria e comprometida de todos aqueles que – fazendo parte da imprensa e dos blogs – consideram-se seus torcedores.
Deixemos as lamúrias, o chororô, o mimimi, o tititi, o trololó e o blablablá para os arqui-rivais, que estão rindo à vontade enquanto assistem a estes cultos à desolação, ao féretro com que estão pretendendo compor o séquito que sepultará as esperanças e a dignidade tricolor.
Com todo respeito, só faltou a Marcha Fúnebre para tornar este post perfeito … para a flapress.
Seja quem for, da direção, da imprensa ou da torcida, pelo amor de Deus, chega de mimimi, tititi, trololó e blablablá destrutivos.
Chega de deprê.
Chega de complexo de vira-latas.
11:21>04Fev
Passando seu longo texto no filtro, sai o seguinte:
Todos os erros cometidos pela Flu Ócio de A Bad não existiram. O que existe é somente uma heróica tentativa de sanar as finanças do clube.
Os torcedores tem que se resignar e apoiar isso.
Desculpe-me, mas isto não é um ‘filtro’. É um ralo, e olhe lá !
Já notei q Vc tem por hábito envernizar sua grosseria e intolerância com palavras “polidas” e português rebuscado, querendo passar uma falsa impressão de fidalguia para os incautos.
Agride de forma dissimulada e depois da ofensa ainda se vitimiza.
Por trás da máscara é somente um carente vaidoso que não aguenta ser contrariado.
Onde estão as tais ‘palavras polidas e português rebuscado’ na minha frase :
” Desculpe-me, mas isto não é um filtro. É um ralo, e olhe lá ! ” ?
Você está deliberadamente crítico a tudo o que digo aqui, pessoa. Inveja ?
Fique frio e dê sua opinião, respeitando as dos outros.
Não tente ser ‘moderador’, ‘filtro’, porque falta-lhe muita coisa para tal.
Deixe sua opinião e não pendure cangalhas com besteirol e sua psicologia infantil naquilo que seus colegas de blog escrevem.
Nada pessoal. Apenas educada sinceridade.
08:55>05Fev
Fez tudinho que eu disse. Previsível.
Meu querido, não vejo como reestruturar um clube usando como ferramentas incompetência, interesses pessoais e conivência com danos morais e financeiros ao clube (esse Abad, que voce defende com unhas e dentes, foi o principal responsável pela aprovação das contas do Peter). Pôxa, não te entendo Amaury. Você é uma pessoa simpática e respeitadora. Não entendo o motivo de você compactuar com esse tipo de coisas.
“Meu querido, não vejo como reestruturar um clube usando como ferramentas incompetência, interesses pessoais e conivência com danos morais e financeiros ao clube”
clapa clap clap
perfeito!!!
FORA FLUSOCIO
CAMBADA DE LADRÃO!
Esta condenação em cascata, ” incompetência, interesses pessoais e conivência com danos morais e financeiros …. etc.” implica em provas de que não disponho.
E por isso, a descabida afirmação feita de que ” esse Abad que você (Amaury) defende com unhas e dentes …” carece de um mínimo de fundamento e de responsabilidade,
de um minimo de consideração e de lucidez, Laranjal.
A menos que você tenha as provas a que me refiro.
E se as tem, … entre na justiça com todas as forças, meu caro, porque – aí sim – você estará prestando um belo serviço ao clube que amo.
Esta é a questão, meu caro Laranja : criticar baseado em provas e de forma responsável.
13:54>05Fev.
O cara já começa mal quando afirma gostar mais de futebol do que do Flu.
Amaury,
O grande problema do seu texto, segundo penso, é que esta venda de alma para terceiros se deu no dois mandatos deste mesmo grupo político. É inquestionável que Peter firmou aliança com Celso Barros e que manteve o modelo de gestão anterior durante um bom tempo. Aliás, a “estória” do Sandrão deu “pano para manga”.
Quanto ao pedido de desculpas do Abad, tem dois lados, pelo menos. É que há muita dignidade em reconhecer o erro (apesar de não ter revelado que isto teria sido, segundo noticiado, uma decisão sua – ficou o Marcelo Teixeira dizendo que cumpria ordens sem dizer de quem e depois foi o que saiu na imprensa). Mas, por outro lado, eventual prejuízo neste ato mal realizado e que muita gente negou a autoria pelo “clube”, ficou por conta de quem? E falo de prejuízo não só porque havia, sim, como tentar negociação de alguns dos jogadores (essa negociação, como expliquei lá atrás, não deve se dar apenas pelo pagamento da multa pelo interessado – há várias formas de negociar), como, e principalmente, porque há, em tese, a questão do dano pelo assédio moral diante da forma de dispensa.
As desculpas, portanto, não são devidas apenas ao Cavaliere. Há outros, principalmente a própria torcida.
Questiono, também, o fato de que não se cuida dos ovos de ouro matando a galinha que os produz. Então, não há como se culpar a torcida quando não há qualquer estímulo para que ela compareça, nem mesmo a credibilidade na realização de projetos, porque se falha no mero cumprimento de promessas de campanha.
ST
Expressei minha opinião, que está mantida.
Claro que quando eleito o Peter ainda tinha a cooperativa como patrocinadora, por meio de vinculo contratual assinado para viger até Dez de 2016 mas que foi unilateralmente rompido em Dez de 2014, à revelia de qualquer aviso prévio ao clube.
E aí começaram os problemas para equacionar os contratos milionários que foram jogados subitamente no colo dos diretores do Fluminense.
Pagamos até hoje a conta deste ato de verdadeira desonestidade e deslealdade para com o futuro do clube de que se diziam ‘torcedores’ e patrocinaram por 17 anos.
A compreensível cegueira de torcedores que só querem o imediatismo de contratações milionárias e títulos conquistados ao preço do comprometimento do futuro do clube ignora o fato de que aquela loucura motivou a intervenção do Ministério Público na patrocinadora e a destituição de toda a sua diretoria, a partir de quando a empresa passou por penoso processo de recapitalização e reestruturação.
Se fosse dinheiro do clube certamente a insolvência teria atingido o Fluminense em cheio, já que não temos no clube o gigantesco ingresso de receitas (bilhões) que tem, por exemplo, a cooperativa que, por isso e agora competentemente gerida, está dando sinais de (lenta) recuperação.
A partir de então, reestruturar o patrimônio (inclusive jogadores) e as finanças do clube passou a ser o grande e definitivo desafio.
Se está sendo bem feito ou não só o tempo dirá.
E se porventura houver provas de desonestidade neste processo, que se denuncie à justiça e julgue os supostos responsáveis.
Até lá, não há nada a fazer além de deixar que trabalhem em paz aqueles que foram democraticamente eleitos por maioria esmagadora de votos. E adianto que não votei.
Isto é o que penso.
22:30>04Fev
Amaury,
Compreendo. Acho esse modelo de gestão péssimo. Por isso não entendi a razão de este grupo político ter ficado “abraçado” com ele até a rescisão unilateral porque se esgotou o dinheiro da fonte. Igual ao Guaraviton.
Na verdade não sou adepto do menos pior. Torço para que venha realmente alguém muito bom.
ST
A comparação com o Palmeiras não é boa. O Palmeiras é dependente da Crefisa, como o Flu era dependente da UNIMED. Estou de acordo que os clubes devem aprender a explorar suas marcas e serem “autossuficientes”. Mas para isso parece ser preciso mudar tudo dentro dos clubes. Começando pelos estatutos.
Pois é! Kkk! Haha!
Todo torcedor tricolor tem a obrigação de agradecer ao verdão de Saquarema por essa eliminação. Seríamos massacrados pelo mengão (mínimo de 5×0) em caso de classificação.
E segue a lista de vexames (especialidade da Flu ócio) do Flu 2018…
Participação medíocre na copa Pateta!
Eliminação na copinha pro fortíssimo Tubarão!
Eliminação das semi da taça GB!
Parabéns notável Abad, o Pinocchio tricolor!
Parabéns, Flu ócio! O ‘plano’ segue de vento em popa…
Haha! Kkk! Pois é!
Pois é! Kkk! Haha!
João, ontem levei uma pessoa (dona encrenca) pra assistir ao jogo, comigo e com meu pai. Ela olhava pra mim, olhava pra ele e olhava pro time…ao final do jogo me deu razão: agora entendo pq vc critica tanto…o time é muito ruim; e quase chorou quando o meu pai perguntou: quem classificou? E eu falei: pai, pro Flu se classificar, o Boavista tinha q ter empatado…mas, pensa bem..
foi até melhor. Esse time seria goleado pelo flamengo.
Esses caras (Flu sócio) estão destruindo o clube e a torcida… infelizmente.
Pois é caro JG, este sentimento do Jô é o mesmo que muitos estão sentindo. Confesso que ainda não consigo deixar de ver o Fluminense para assistir outros times, mas do que jeito que a coisa anda, sei não…..
Não tem mesmo nem o que comentar do jogo de ontem, um time grande ter tanta dificuldade para vencer estes pequenos do carioqueta é de chorar. E de esquecer.
Vida longa ao Fluminense, de preferência longe destes incompetentes que estão lá.
ST
Caros,
Ki-Bom ! E o problema do Fluminense continua sendo o Celso Barros não é mesmo? Daqui a pouco culpam das dívidas deixadas pelo Horta…
Poizé: Imbecil bom é imbecil calado!
E la nave va… com Abad e seus fiéis defensores, direto pro abismo.
SDs T e Fora Flusócio!
Este é mais belo: para um asno, “inintelegível” é Português; logo, para um analfabeto ininteligível é silogismo.
Veja bem: não é da sua conta.
O melhor jogador do time atual é o goleiro.
Não foi muito acionado mas .. nenhuma falha.
E quando o resultado está adverso é o único jogador que tem pressa.
Tenta fazer a saída de bola rapidamente, corre até o limite da área e aí … ninguém se deslocou, ninguém pediu.
Treinador até o final do ano: Abel.
Olá Goncere,
Sei não!
Continuo achando que o Abel é o treinador preferido de algumas gestões pelo papel que ele desempenha neste processo complexo.
Mas o futebol tem uma máxima que nem esta turma dita inovadora conseguiu mudar. Ninguém segura o outro quando a “batata dele está assando”.
Então, se o Abel não segurar o grupo e os resultados ruins não tiverem desculpas aceitáveis, acho que “roda” até o final do Carioca.
Afinal , por que tanta necessidade de dizer que houve progresso do time nesta vitória por 1 X 0 contra o Macaé? Sinceramente, você viu este progresso todo? Eu não vi. Houve pequena melhora. O time tem erros claros na sua forma de jogar e até na sua composição. O Macaé conseguiu ficar atrás do próprio Fluminense. Empatou de 2 X 2 com o Madureira, o último do grupo.
ST
CB ladrão! Brada a Unimed na Justiça!
Vai estudar rapá! Quem defende Celso defende sonegador. Você é chato praca!
ST PB PAG TU
E mais um fiasco em 2018.
La nave va.
ST
Pois é.
Para um time que já não valia nada conforme sempre foi dito, e que a barca deveria levar todos os seus integrantes, e que sofreu um reestruturação total mas com jogadores do mesmo quilate, e quase todos conhecidos, até que ficou num lugar mais cômodo, até porque acho impossível que algum torcedor do Flu estivesse esperando que o resultado caísse no colo dele, e fico espantado com os mesmos e conhecidos clichês que sobram nessas horas.
Mas, pelo menos, não houve quebra de bola, ninguém se omitiu, houve poucos erros gritantes, o time chutou muitas vezes contra o gol adversário, teve ampla vantagem de posse de bola, e é com este pessoal que a torcida terá que contar neste ano.
No compto geral, os doze times se equivalerem, ninguém goleou com os pés nas costas, e todos sofreram sufoco em jogos bem iguais, e só o Flu que entrou de gaiato naquela tarde quente do capeta, time mais desmontado ainda, onde só faltou entrar até gandulas para completa-lo.
Este campeonato será assim até o fim, a não ser que ocorram alguns fatos novos, e os próximos também serão assim. .
Mas para começar bem este blog, eu vi um comentário ali no fim do post passado, e perguntei isso aí embaixo, e quero respostas do autor e do blog. .
.
“Pois é, Amaury, eu nem tinha notado.
.
Mas será que o Laranjal pode explicar direito esse negócio de porcos que comem farelo, e quantos porcos existem, e em que lugar estão?
Com ele se dirigiu a você, tenta saber isso dele.
(03/02 – 18:00)
ffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffpffp”
03/ 02 – 21:30)
sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
.
, .
Esquenta não, PCA.
Paz na terra aos homens de boa vontade !
22:14>03Fev
Quem quiser que vista a carapuça! No seu caso, sinta-se à vontade!
Caros,
Belíssimo silogismo: quem defende Abel defende Abad… logo é Flusócio, pena que seja falso. Pois na verdade quem ataca Abel – e fica só nele – protege Abad e tira o foco da Flusócio. Eles já usaram esta tática varias vezes antes: Muricy, UNIMED, Bittencourt…
E afinal, não massacramos não é mesmo?
SDs T e Fora Flusócio!
Vergonhoso o FFC não estar entre os quatro melhores times do futebol carioca!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos verdão!
Se esse time de merda da Flu ócio pega o mengão na semi, seria massacrado.
Lembrem-se disso: NADA pode ser menor do q a Flu ócio, os coveiros do futebol do Fluminense!
Nenhum presidente foi tão ruim quanto ‘abade, o mercador das Laranjeiras’!
Nunca houve um time tricolor tão medíocre …nem na segunda e terceira divisões!
Oni, adivodagu da Flu ócio, depois eu falo o q penso do blá blá blautuori…
Bom saber q temos de volta PCA, o comentarista sem noção, e o brilhante Tim Maia, que sempre vale a pena ler…
Fora Abad!
Fora Abel!
Fora pior grupo político de todos os tempos! Na visão desses caras, o Flu conseguiu um grande e ‘honroso’ resultado kkkkk
Kkk
Kkk
Haha!
Pois é!
Kkk
Haha!
Pois é!
Kkk
Haha!
Pois é!
O Abel disse que vai aproveitar esses ‘descanso’ na tabela pra descansar o time, que está esgotado.
O Abad como grande entender, concordou, logico
ele achar importante preservar os ‘ativos’,
grande gestor, esse cara.
Nem começou fevereiro e já estão esgotados?
Imagina quando chegar março….
ST
Caros,
Poizé… 1 x 0 suado, mas inútil, contra o poderoso Macaé, num campo de Várzea com seis gatos pingados na arquibancada.
O Fluminense de hoje em dia massacra mesmo em todos os jogos a altoestima do seu torcedor.
SDs T e Fora Flusócio!
Por isso que o “grande” projeto deles era fazer um estádio para 20 mil. Pelo visto um para 5 mil já vai ser mais do que suficiente.
Poderia voltar a jogar na laranjeiras, mas para lá os planos são outros, quem sabe um shopping center…..
La nave va.
ST
Estão fora das semifinais mas podem disputar o quadrangular “extra” com Portuguesa e os demais que também ficaram de fora. E tem gente que ainda quer discutir as “alternativas” no elenco para este time, como se nada estivesse acontecendo… Bom, não deixa de ser correto, né? Afinal com este time nada vai acontecer mesmo, a não ser o sério risco de cair. ST
500 pessoas? Acho que o time é pequeno, fora o m*rda do abad… Gol, que legal!
Caros,
E o Boavista faz um gol. Quanto dinheiro o Flu perdeu não participando destas semifinais?
SDs T e Fora Flusócio!
Caros,
25’ e segue a bola apanhando, coitada… Já disse antes mas vale repetir: Abel pode não ser um bom cozinheiro, mas não tendo ovos não vai mesmo fazer um omelete, daí armar uma retranca e por trocentos volantes na frente desta para pelo menos não tomar gol. E até vai arrumando um ou outro jogador como este Ibañes, que se se firmar mesmo, já sai na janela do meio do ano. Quanto a este ataque, é um zero, seja à esquerda ou à direita do placar.
SDs T e Fora Flusócio
Putz!!!
Caros,
12’ segundo tempo…E continua o massacre… Talvez seja até bom não se classificar e dar de cara com o Flamengo agora, apesar de Fla x Flu ser sempre Fla x Flu, deste time não se deve mesmo esperar nenhuma superação, salvo um ou outro jogador que pode evoluir.
SDs T e Fora Flusócio!
Que coisa horrível de ver.
Horrivel mesmo, PQP
e que coisa mais estranha NO BLOG, porque colocar uma foto da torcida que não corresponde ao momento, ao proprio jogo? mostra a realidade, não tinha ninguem lá.
Daí aparece o Mundin e diz que era casa cheia.
Muito bem desclassificado, esse time é ridiculo, tem o pior treinador do Brasil, o pior presidente de clube do Brasil e o torcedor mais bossal da America do Sul.
FORA FLUSOCIOS
CAMBADA DE LADRÃO!!!
Gui, qual é a sua meu rei? me inclua fora dessa! Nem boçal assim, nem assim bossal. kkk
Devido à semelhança fonética, é possível verificar a palavra “boçal” escrita incorretamente com duplo s “bossal”. A palavra “bossal” não consta no dicionário português.
Caros,
23’ E vamos massacrando ( a bola ) por 0x0. Sem incomodar a defesa adversária. Claro que podemos ganhar este jogo, e há também interesses financeiros em jogo que vislumbrariam o Fluminense nas semifinais. A ver.
SDs T e Fora Flusócio!
Vamos massacrar. Dois gols de Gilberto.
Sai do muro, é claro!
Abel o de sempre: tira Sornoza e deixa três zagueiros, lotando de atacantes. Se botar caviar naquelas mãos frita e faz omelete.
Aliás, quem defende Abel defende Abad.