Em recente participação no Bola da Vez, programa do canal a cabo ESPN Brasil, o humorista, escritor e ex-apresentador Jô Soares, que completou 80 anos no último dia 16, comentou passagens de sua publicação recém-lançada, “O livro de Jô – Uma autobiografia não autorizada”, entre as quais, sua relação com o Fluminense.
Durante a entrevista, o jornalista Juca Kfouri, ao falar de futebol, disse achar curioso a obra abordar mais coisas do Corinthians do que propriamente do Tricolor, clube de coração do Gordo, indagação à qual Jô respondeu de maneira breve.
“Sou Fluminense, sempre fui Fluminense. Mas, ao longo do tempo, o Fluminense foi se afastando de mim. Mais do que do Fluminense, gosto de futebol. Não deixo hoje de ver uma partida do Campeonato Inglês para ver um jogo do Fluminense”.
Já sabia deste distanciamento de Jô Soares. Era algo público, notório, nunca discorria de assuntos atuais do Flu. Também nem fazia questão de esconder. Por vezes, até caçoava, jocosamente, do clube, sobretudo na década de 1990, dizendo torcer por “um time que existia há muito tempo no Rio de Janeiro”, o que fazia sua plateia gargalhar.
Como tricolor, sempre achei este comportamento de Jô reprovável. “Ora, se não curte, ao menos não vilipendie o Fluminense em rede nacional”, pensava. Mas, com o tempo, e sob uma perspectiva mais abrangente, passei a enxergar naquilo uma forma de reprimenda, de orgulho ferido, de quase súplica. “Diretores do gigante Fluminense, este clube sempre foi notável, exemplar, pioneiro, vitorioso. Como puderam apequená-lo desta maneira?”, parecia querer dizer.
Mas Jô não deixava de ostentar felicidade quando o Flu era campeão. No dia seguinte ao gol de barriga de Renato Gaúcho, que deu ao clube o título estadual no ano do centenário do Flamengo (1995), Jô abriu seu programa de costas para as câmeras enquanto dançava os primeiros acordes de seu quinteto (depois, sexteto). Quando decide dar fim ao mistério, vira, exibindo-se, tomado por intensa alegria. Está segurando a camisa do Fluminense. Era campeão. O país todo precisava saber.
Era nessas horas que eu mais tinha convicção de minha tese. “Pô, este gordo ama o Flu, está é muito magoado”, pensava, enquanto ao mesmo tempo vibrava com sua demonstração de ternura à nossa bandeira para milhões de brasileiros. “Mas que beleza!”.
Na mesma semana, fez questão de levar o herói do título ao seu talk show, à época ainda no SBT. Estava jubiloso, radiante. E também provocador. Jô se deliciava naquela entrevista, tal como um garotinho ansioso diante de um ídolo. “Alguém aí viu o Romário?”, perguntava, irônico, fazendo a plateia gargalhar e Renato sorrir de canto de boca, sem esconder o prazer que aquilo lhe causava. O Baixinho, sabe-se, era o grande trunfo rubro-negro na temporada. Chegara, em carro de bombeiro, com status de protagonista do Tetra e melhor do mundo (FIFA). “Continua sendo um bom aluno. O Rei do Rio voltou”, gozou Renato, fazendo Jô quase cair da cadeira. Foi inesquecível.
Ainda naquele mês, tornaria a levar tricolores a seu programa. Convidou dois dirigentes do Fluminense, que lhe deram o uniforme personalizado do clube e prometeram a conquista também do Campeonato Brasileiro, mas que bateu na trave (o time caiu na semifinal, depois de golear o Santos por 4 a 1 no Maracanã e perder por 5 a 2 no Pacaembu).
Nos últimos tempos, com a conquista do tri e do tetracampeonato brasileiro pelo Tricolor, Jô se mostrava de novo a par do momento do Flu, comentando jogadas decisivas de Fred e Deco, atletas que, inclusive, levou ao seu talk show, respectivamente, em 2011 e 2012. “Sou sócio do Fluminense desde criancinha”, disse ao atacante. Em 2014, último ano da parceria com a Unimed, chamou Walter (foto). Foi também a última vez que recebeu um convidado do clube no Programa do Jô.
Sábado à tarde, enquanto um irreconhecível e desfigurado Fluminense jogava em Xerém, num campo acanhado com problemas de iluminação, Mbappé, Cavani e Neymar se exibiam em um estádio lotado construído para a Euro 2016, Pierre-Mauroy, não pelo Campeonato Inglês, como gosta Jô, mas pelo Francês, na ribalta desde que o brasileiro trocou o Barcelona pelo PSG.
Fico pensando qual Jô escolheu, caso tenha optado por assistir a um joguinho no conforto de sua casa.
Ah, sim, em Los Larios, sem os olhos de Jô, o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol do menino Dudu em bonita jogada de Ayrton, Robinho e Pedro, mas ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara porque houve um vitorioso no confronto entre Portuguesa e Boavista (este). O 0 a 0 na Ilha, que interessava ao Flu, perdurou até oito minutos do fim, quando um pênalti foi marcado por Marcelo de Lima Henrique. Mas isso aí já é outra história.
Flu precocemente eliminado do primeiro turno de um campeonato nefasto, desqualificado e paupérrimo tecnicamente. E diante de 500 pessoas. Tudo muito constrangedor.
Difícil pra nós, difícil pra ele, a quem agora entendo e dou razão.
Perdão, Jô! Perdão!
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Caro Garcez, acho que você não gostou dos meus dois comentários sobre o Jô… Logo você que sempre se mostrou um democrata, desta vez resolveu me censurar…
Moderação responde:
Conforme comunicado anualmente reforçado, o Blog Terno e Gravatinha não libera mensagens de conteúdo político nem religioso, para não desviar o espaço de seu propósito maior, e informa que já enfrentou sérios problemas no passado pelo motivo mencionado. Estamos certos de sua compreensão, a quem agradecemos pelo convívio amistoso nesta casa.
Caro Garcez, não concordo, até porque você não pode ser responsabilizado por aquilo que eu disser/escrever. E, além disso, o meu comentário, embora tendo conotação política, não é do tipo que pode comprometer quem quer que seja, exceto eu mesmo. Mas o espaço é seu. Prevalece, democraticamente ou não, a sua decisão. E não vou fazer disso um “cavalo de batalha”, porque, no meio de tanta coisa por você escrita, no meio de tantos acertos que testemunhei você ter, nada mais natural do que um erro – que, até poderá não ser erro. Afinal, não sou o dono da verdade e posso estra equivocado no meu ponto de vista. A minha consideração e respeito por você, enfim, mantém-se intactas!
Moderação responde:
Transmitiremos sua mensagem ao João. Agradecemos a sua compreensão e desejamos a você um bom Carnaval.
Desculpem os erros no texto. Escrevi correndo e nem revi o que havia escrito. Mas dá para entender, não é? Bom resto de carnaval a todos!
Explique que este ” Salgueiro ” é o próximo adversário da Copa do Brasil, Junior.
Caso contrário, vai ter gente indo para a Sapucaí para gritar ” Nense, Nense, Nense, ” e ” fora Abad, fora Abad, fora Abad ” no desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.
Haha !!!
12:06>10FEV
É isso aí (daqui a pouco, seu Jorge vai ficar ‘de mal’ comigo também)…o ‘cio’ do Fluminense, um sujeito q veio do vôlei e diz ter lido 9 livros sobre futebol (pqp), abriu a boca e começou a destilar um arsenal de besteiras sem fim…diz, entre outras coisas (pra quem quiser entender) q o clube está sendo preparado para o ano 2030 e q a ‘culpada’ por tudo o que vemos hj é a Unimed. E tem trouxa q vai acreditar e aplaudir.
No filme ‘Passageiros’ (spoilers), as pessoas ficariam ‘dormindo’ por 90 anos até acordarem no futuro em um novo planeta… talvez seja essa a solução pra gente (‘pular’ os próximos 12 anos).
Agora, pelo menos, eles falam abertamente sobre o brilhante plano da Flu ócio (pior grupo político de sempre), e q eu já sabia…preparar o Flu para as próximas gerações (nossos netos) kkkkkkkkkkkkkkk
Tudo indica q teremos o mengão do Abad e o Boavista na decisão…
Vamos verdão! Isso é q é time…
Oni amiguinho, ja preparou o abadá? Vai sair de pavão novamente?
Com todo respeito, é isso que digo : quem não pensa como você é rotulado como ‘trouxa’ !
” q o clube está sendo preparado para o ano 2030 e q a ‘culpada’ por tudo o
que vemos hj é a Unimed. E tem trouxa q vai acreditar e aplaudir. ”
Respeitar a pluralidade de opiniões é o beabá da cultura da área de Recursos Humanos.
Ou do Departamento de Relações Industriais.
Ou, simplesmente, do Departamento de Pessoal.
Ou, mais simples ainda, da função de auxiliar de Pessoal.
Fala sério, homem.
Isso aqui é lido (também) por gente que pensa.
11:49>10FEV
Os que criticam o patrocínio da Unimed, que nos tirou da série C e possibilitou vencermos três títulos nacionais após 23 anos de estiagem, não são trouxas, não. Ao contrário, são mimetistas que apregoam empunhar o cetro da ética, verdadeiros como autores de manual de conduta, mas na realidade fazem o contrário ao apoiar e aplaudir incondicionalmente os que estão destruindo a nossa história e ao jogar pedras em quem nos tirou do precipício.
Na verdade, será uma honraria se seu Jorge e seus seguidores ficarem “de mal” com você. Quem bom será se conseguir que também fiquem “de mal” comigo.
Dedico igualmente a você as citações feitas em meu 11:49 aí abaixo.
Plantar calúnias é próprio dos pobres de espírito.
Depois afinam bonitinho, se por acaso o ‘azarão’ começar a emplacar vitórias.
Então, virá aquele confortável (porém covarde) ” ainda bem que queimei minha lingua “.
12:58 > 10FEV
Amiguinho, quem gosta de pavão é o nosso Jacques Limonta! E, se vier p/ k, vai arrebentar no Bloquete, dançando e cantando a Polpa da Bunda (by Pisirico) bloco caçulinha do carnaval baiano.(cheio de professores) kkk
Nando, a bem da verdade não foi isso que o CEO disse.
E, você como sempre, dando a interpretação q melhor lhe convém. É fato q a Unimed c/ a sua politica de contratação (contratos longos e salários a nível de Europa) inflacionou o mercado. Ninguém era páreo para os desejos do Dr. Celso.
Você já esqueceu de Diguinho/Cavalieri/Carlinhos/Bruno/Wagner/Sóbis/Edinho etc ?.
Ocê tá vendo, cumpade? Nóis aqui prosando, aí um lá do cafundó do judas, veste a carapuça e vem dar pitaco em nossa nossa cunversa.
Eu, hein!
“A FERJ (sempre ela) permitiu que o Maracanã seja usado para shows nas datas do carioquinha, Sergio.
Como resultado, o Flu e o Fla ficaram sem estádio.
Tudo para acabar com o futebol brasileiro.”
Amaury,
Odeio a Ferj e o roubinho pois eles fazem tudo para prejudicar o Fluminense, vide os horários que eles marcam os nossos jogos. Os piores possíveis. É proposital, para a torcida não comparecer mesmo.
Mas nesse caso não vejo ingerência da federação, pois o estádio está arrendado para aquela empreiteira da lava-jato, vulgo odebret….(Arghhhh), que aluga o mesmo para quem ela quiser, seja show ou jogo de futebol.
ST
Você tem certeza de que não é necessário que a Ferj aprove o uso do estádio para fins estranhos ao futebol, Jacques ?
11:43>10FEV
Pela capacidade intelectual dos envolvidos nas administrações dos últimos seis anos e a seletividade de argumentos na hora de apresentar fatos. O processo de afastamento do torcedor e o apequenamento institucional onde ninguém mais teme o Fluminense aponta para um muito bem orquestrado plano de redirecionamento de objetivos. Ter boas categorias de base, ter boa integração com a parte social e ter um futebol profissional de transição, com revelação de jovens valores e venda dos mesmos. Para uma possível polarização de duas forças futebolísticas na cidade do Rio. A cúpula atual já está fazendo a sua parte. Como esporte provavelmente o futebol já atingiu seu apogeu no início da década passada, ele é já faz anos um negócio multimilionário e cada vez mais tende a ser isso. Negócio este, polarizado entre poucas potencias nacionais e intercontinentais. Parece que a direção do clube está contente em caminhar na direção para ser uma ex potência nacional que perdeu base de torcedores, perdeu mercado, perdeu poder financeiro e esportivo e por último perdeu a capacidade de sempre entrar para ser candidato a clube campeão do que disputar. Acostumar-se com isso é Acostumar-se com a desconstrução de um clube tantas vezes campeão. Espero que mesmo com estes homens no poder do clube ele sobreviva até as próximas eleições. O que estão fazendo afasta o torcedor, mas no fim parece que é isso que querem.
Mais uma pisada de bola dessa pífia diretoria. Confirmar o primeiro Fla x Flu do ano em Brasília é um convite à humilhação. Há tempos que o Fluminense virou saco de pancadas quando joga no Distrito Federal. A proporção de torcedores do fla é de mais ou menos 10 por um. Ou seja, pressão gigantesca e arbitragem induzida. Em se tratando desse time de quinta categoria a vergonha será muito maior. Que Deus nos livre desses bundões mal intencionados, omissos e incompetentes que tomaram nosso clube de assalto.
Qual seria a alternativa, Sergio ?
Jogar aqui no Rio com a presença de 800 tricolores ?
Tendo que pagar a folha ao final do mês, caso contrário chovem criticas e deboches ?
15:24>09Fev
A humilhação seria bem menor, com certeza.
A FERJ (sempre ela) permitiu que o Maracanã seja usado para shows nas datas do carioquinha, Sergio.
Como resultado, o Flu e o Fla ficaram sem estádio.
Tudo para acabar com o futebol brasileiro.
20:01>09FEV
Concordo com o seu ponto de vista Amaury, mas acho que o número de tricolores seja no RJ seja no DF, não deve ser muito maior do que já vem sendo. O sustento vai vir mesmo da torcida adversária.
Se o Fluminense não vencer, com os custos de viagem e hotel para toda a delegação, sei não se vai sobrar algum dindin.
Vamos ver.
ST
Sérgio,
Mas não acho que o fator de jogarmos em outra praça leve o Fluminense a qualquer prejuízo em campo.
Espero, sim, ver um time bem treinado e preparado para jogar de igual para igual.
O Fla x Flu que empatamos ano passado no Maraca, eu estava lá. A proporção era de mais de dez para um torcedor tricolor, mas o time não fez feio e a torcida do Urubu saiu azucrinada.
Então, o importante é ganhar aqui ou lá, porque o que não dá é o Abel vir com desculpas.
ST
Também acho, TT.
12:33>10FEV
Essa notícia merece repercussão! O Fluminense é enorme! Maior q tudo! Maior q todos! Xô maledicências.
“Richard se emociona com permanência garantida no Fluminense
Volante foi adquirido em definitivo pelo Tricolor das Laranjeiras”.
Para muitos nossas cores ainda traduzem emoção, Marmund.
Não tanto aqui no Blog.
Haha !!!
15:25>09Fev
Oni, você que gosta, veja.
Saiu um notinha no globo.com, bem discreta, que o Corinthians estava tentando regularizar os salários de dezembro da rapaziada agora no fim de janeiro, e nada mais foi dito. Nem foi falado em noticiário de TV nenhuma com aquela fara toda.
(09/02 – 21:15:00)
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Isso pq, ao contrário dessa Flu Ócio que vcs defendem de forma esquizofrênica, a diretoria do Chorinthians não fica de pires na mão alardeando aos 4 ventos que seu clube está falido.
Não sei onde alguém, você e tantos outros, possam ter lido que eu defendo diretoria do Flu, sejam essas desses últimos anos, ou qualquer outra de tempos passados. Nunca me referi a esse tema em tudo que tenho dito.
Muito ao contrário, eu sempre fiquei aborrecido quando começaram a vender nossos jovens jogadores – mesmo até por absoluta necessidade por falta de recursos -, e fui pioneiro nessas reclamações, só que não tenho qualquer meio para interferir nessa questão do clube vender jogadores ou compra-los.
Portanto, eu é que não sou esquizofrênico de viver com essa ladainha diária de vocês que “rasgam as vestes e colocam cinza na cabeça”, achando que estão demonstrando seu amor pelo clube, mas não têm meios ou vontade de ajudar de alguma forma, e isso, desse jeito, embora pareça pomposo, não passa de FUTILIDADE.
Mas, o certo é que todos os clubes brasileiros estão de pires na mão, mas a mídia parece mesmo só evidenciar o Fluminense, e faz a alegria de uma galera “tricolor”.
(10/02 – 08;15)
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Está na hora de jogar pesado e contratar um CRAQUE como meia de criação e um GOLEADOR – não necessariamente um cone – como centroavante.
Porque, tirante isso, o elenco está razoavelmente bem formado.
Nas mãos de um bom técnico deste elenco (principais peças) podemos formar um bom time :
° Três bons goleiros, na ordem : De Amores, Rodolfo e Julio Cesar.
° Quatro bons laterais : Léo e Gilberto na direita e Ayrton e Marlon na esquerda.
° Boa zaga, no sistema 3x5x2 ou 3x6x1 : Chaves, Frazan, Gum, Ibañez e Reginaldo.
° Sete volantes : Airton, Caio, Douglas, Jadson, Luiz Fernando, Norton e Richard.
° Atacantes de flanco : Alessandro, M Junior, Robinho.
e aí começa o problema :
° UM (apenas) meia : Sornoza.
° UM (apenas) centroavante : Pedro.
demonstrando claramente a tendência do técnico ( o outro problema) em lotar o elenco com sete volantes e ignorar a indiscutivel necessidade de um baita meia de criação e um centroavante que tenha porte para encarar estes trivelatos das zagas adversárias.
Na contratação destes dois – um meia de criação e um centroavante – não pode haver erro de ‘scout’.
O Flu vai precisar botar dinheiro na mesa para trazer dois caras que vão fazer a diferença em 2018.
Isso é o que penso, turminha.
12:12>09FEV
César Valenzuela, do Huachipato (CHI) – meio campo.
Soares Emmanuel Gigliotti, do Independiente-ARG – atacante.
Abraços Tricolores.
Estes dois provavelmente resolveriam, Franco.
Por que a torcida não invade os e-mails de todos os setores da administração do clube pedindo estas contratações ?
Ou (aí sim) faz um abaixo assinado com trocentas mil assinaturas (incluso a minha) com este propósito ?
15:10>09Fev
Prezado Amaury.
Eu continuo dizendo, pelo que vejo nesses times grandes da Europa, que esse meia de criação não é muito notado neles, não, porque, hoje, o cara que querem tem que ser bom de bola, ter total domínio sobre ela, saiba atacar, defender marcando, porque não dá para ninguém parar, pensar, estudar, criar uma jogada, já que o adversário chega junto
Quem é o cara da criação dos badalados times da Europa, que façam isso exclusivamente? Não é desafio que estou fazendo, não, tá? É que eu não vejo mesmo esse cara no PSG, no Real, no Barça, e em outros grandões de lá.
Quem cria para Neymar e Messe são eles próprios. que criam para os outros também.
Modric briga ali no meio, e daí sobra para CR, e para outros.
E na seleção brasileira, que é? Eu tenho visto nego bom de bola na seleção, como William e Coutinho. Pulinho é batalhador, o Augusto, mas todos marcam e vão à frente sempre que possam.
Se Rivelino jogasse no Flu hoje, já disse isso outras vezes, ele teria que ser muito mais rápido do que era, é claro que seria estrela como foi, mas… mas…na Europa, né?
(09/02 – 16:00)
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Não me refiro a um 10 que resolva tudo sozinho, PCA.
Um grande meia desequilibra, se derem sopa na marcação.
E se fecharem em cima dele … outros entrarão nos espaços deixados e … pimba !
Este valenciano nascido na Venezuela (Valenzuela) é ótimo jogador.
15:30>09FEV
Então, é isso aí.
Eu imaginei que o Wendel esquentaria o lugar numa posição do meio-campo no Flu pelo menos, mas dentro da expectativa de que ele fosse para cima do adversário como fazia no início, e outros começassem a imita-lo, e a coisa ficar mais bonita, do modo que os homens de meio-campo fazem .na Europa,
Mas deu no que deu.
( 09/ 02 – 20:00)
cccccccccccccccccccccccccccc
Gilberto bom ?????
Julius Caesar bom ???
Renato Chaves bom ??????
Pum bom ????
Frazan bom ????????
Marlon bom ??
Marco Jr ???
Tenho certeza que vc não está assistindo aos jogos desse time, caso contrário não estaria falando esse tipo de bobagem.
Certamente não pensava em seu nome quando escrevi este texto.
Haha !!!
13:02>10FEV
Caros,
Discutir as “alternativas” para montagem de um time dentre : Gum, Renato Chaves, Robinho, Dudu “desbocado”, Richard, Romarinho, etc. etc. Não é gostar de futebol, é ser masoquista. Insisto, este time não vai a lugar nenhum com este grupo como ele está constituído, pois:
SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA!
Pedir a cabeça do Abel sem ter já indicado e pronto para assumir um substituto que seja melhor que ele em todos os sentidos (inclusive capaz de segurar o rojão da qualidade técnica do plantel e da incompetência da diretoria) é tergiversar, e tirar o foco das enormes “cagadas” realizadas nesta gestão. É, na verdade, uma estratégia de por panos quentes sobre o prejuízo criado por Peter; sobre a omissão de Abad, presidente do Conselho Fiscal, em denunciá-lo; sobre o açodamento na venda de jogadores; sobre as “doações” feitas a Coríntians (Henrique), Palmeiras (Scarpa) e Internacional (Welligton Silva), etc. etc.
SDs T
Caros,
Apesar dos últimos ano pífios de Flusócios, ainda temos um contigente razoável de torcedores espalhados pelo país. Digo isso porque não acredito na idoneidade das pesquisas do DataFolha que há pouco tempo fez questão de equiparar a torcida do Fluminense à da Portuguesa Paulista.
Na década de oitenta – se não me engano – uma pesquisa nacional nos deu cerca de nove milhões de torcedores pelo país. Dez anos depois, durante o início da implantação do “Espanholização” (i.e. rivalidades binárias regionais e uma grande rivalidade binária nacional) constatou-se um verdadeiro holocausto tricolor, com o desaparecimento seis milhões de torcedores.
A DataFolha manipula dados descaradamente, basta constatar que em dez anos também triplicaram o número de torcedores do Atlético Mineiro, que no início dos anos noventa apareciam atrás de nós e do Botafogo, antes mesmo que este ganhasse sua Libertadores e tendo apenas um título nacional.
Torcida sai do buraco e se multiplica com bons espetáculos e títulos. Simples assim, reduzir a qualidade dos times de futebol profissional é dar tiro no próprio pé. É crime de lesa-pátria tricolor.
Afinal, se o Data Folha, a Globo seus pares de mídia, os investidores paulistas são contra nós, quem será a favor? Abad seus Flusócios e o “Vender ou Vender”?
E la nave… Socorro torcida!
SDs T
Agora vai…. nosso marketing vai elaborar um evento para o fla flu de 2019!!!!!!! Agora vai, vai da moral para o rival !!!!
Há tempos o Fluminense se resente daquele que pensa e chama para si a articulação e criação das jogadas.
A solucionatica do Abel são os famosos chutões de ligação ou aqueles arremessos laterais para a grande área onde a defesa adversária sabe como neutralizar essa jogada.
E quando o time está perdendo, o Abel usa o expediente de encher de atacantes numa espécie de tática kamikaze tentando salvar o placar que muitas das vezes é desfavorável ao Fluminense.
Disto isto, qual é esse jogador hoje que poderia assumir tal posição, pois se o Abel está contando com o Sornoza para esse papel, o Fluminense continuará acéfalo quanto a criação e articulação das jogadas tão importantes no futebol de hoje.
Esse é o grande problema do abelanta:
“Ibañez diz que Abel é “paizão”, agradece elogios e absorve bem as críticas”
Os jogadores não o encaram como um profissional que cobra resultados e treina para obtê-los.
Eu também queria que o meu chefe fosse um “paizão”.
ST
“Atlético-MG demite treinador e Abel é um dos nomes mais fortes para comandar o time”
Clama aí Titio,
cruza os dedos que agora vai, agora esse FDP vai lá pras Alterosas.
FORA ABEL
FORA ABAD
FORA FLUSOCIO, cambada de ladrões!!!
Pode levar de graça, ninguém vai sentir falta. Igual aos Henrique. Scarpa e Wellington Silva (saíram de graça)..
Abraços Tricolores.
“Com Abel cotado, diretor do Atlético-MG tem pressa por novo técnico”
Nós tambem temos pressa!
Bora GALOOOO!
Doze dias de ‘inter-temporada’, sendo que em quatro deles os jogadores tiveram ‘folga’.
Por isso, sempre que tivemos uma ‘intertemporada’ como esta o time voltou com sono, dormindo em campo, pagando micos à vontade.
13:24>10FEV
A realidade é a seguinte: como é impossível alguém ser pior que J. Cesar, Gilberto e Pedro/Peu, não é possível que o Fluminense não melhore com a substituições desses “jogadores”.
Não precisa trocar jogadores não… troquem o treineiro. Coloquem um dos novos no mercado que saibam extrair o melhor de cada jogador e pronto.
Outro dia li aqui no blog que o Abelstado colocou um atacante (parece até que jogaria com a 9) de lateral e por ali um dos times da série D deitou e rolou.
Exemplos não faltam para verem quão “abestado” este estrupício remanescente dos anos 80 é.
Quantos Carliles estão pedindo passagem e estes dinossauros retrógrados impedem?
SSTT
Exatamente.
Caceta, Ricolor, pense bem, já que você não soube do caso, não leu nada…
O time que foi colocado em campo era um cata cata feito no vestiário, no melhor estilo de pelada, onde alguém pergunta: “você quer jogar? Joga de quê?” Joga lá na zaga então”. Você vai para a ponta, falou?”.E, aí, ainda pegaram 45% graus.
Você nunca brincou assim? .
Sem esse papo de que estou defendendo alguém, e batendo palmas para essa situação horrível, que é a marca do futebol carioca hoje, em que a Federação aluga o estádio para shows medíocres, ignorando o próprio esporte que ela representa. É FFFF.
(08/02 – 20:30)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
É isso, PCA. O nosso Ricolorzinho tá sempre metido em alguma coisa. Diz q está viajando e por isso não assistiu o jogo. Mas, tá sempre elegendo um culpado.
PCA, o Ricolorzinho é aquela figura q pensa entender de tudo! Entende até de babaçu! hehehhe.
PCA, bom carnaval! Tô indo para o circuito Barra/Ondina. ST
Pô! Ricolor, você sempre com essa mania de querer TROCAR! Tá sempre trocando, com jogador, treinador e até c/ o Ajuricabatche!
O amiguinho Nando disse não aguentar + a sua mania.
Antes do câmbio, o dele tinha o diâmetro similar a moeda de 0,10 centavos, agora tá parecido c/ moeda de 1,99. heheheh
Exmo. sr. OMS
MD. advogado de defesa da Flu ócio e, pelo visto, também de um (ex) amiguinho aqui,
respondendo ao que vc expôs em um comentário abaixo, venho dizer que nunca faltei com o respeito à nenhum participante aqui e, por mais árdua que seja a tarefa , tento não xingar ninguém como queria, tendo em vista a minha extrema educação, nem mesmo aqueles que ainda teimam em defender esse ‘desastre’ que o grupo político chamado Flu sócio vem fazendo com o Fluminense nos últimos 5/6 anos…
Na certeza de vossa compreensão, despeço-me com votos cordiais de felicidades e saudações tricolores!
Falando sério Oni, vc acredita que no meu Facebook já tive que conversar ‘em particular’ com amigos, pra explicar à eles que não ‘esquentassem’ com as bobagens que eu colocava, pq muitos ficavam extremamente furiosos e partiam pra ‘inguinorança’, com insultos, xingamentos, etc…?
Vou dizer uma coisa pra vc: não escrevo 30% das ‘bobagens’ que vem na minha cabeça. É muita fácil fazer piadas e ‘satirizar’ os políticos e o pessoal que trabalha com futebol (dirigentes, técnicos, jogadores…) Uma vez uma pessoa me disse: pq vc não usa essa ‘criatividade’ pra escrever coisas boas? às vezes vc escreve cada bobagem… Eu não respondi, só dei um sorriso e abaixei a cabeça. Mas, sabe qual é a resposta? Eu preciso disso… eu preciso rir . E se eu fizer alguém sorrir, já está de bom tamanho. As pessoas estão perdendo a noção. São postagens sobre políticos, sempre raivosas, com xingamentos, postagens sobre violência (com mulheres, animais, crianças…), postagens sobre chacinas, assassinato de policiais. Tô fazendo de tudo para me afastar das redes sociais e (também, claro) de notícias sobre o futebol e especificamente o Flu, mas não é tão simples assim, vc sabe disso.
Isso que o João falou sobre o Jô, é a mais pura verdade… é coisa de quem gosta muito do clube mas não aguenta mais ver tanta incompetência, mediocridade, vexames, vergonhas… ninguém mais respeita o Fluminense como time grande. Me desculpe mas, isso que está aí hj, não é o Fluminense… não é sequer parecido com o Fluminense. É um clube que a Flu sócio pegou, destruiu, e está tentando ‘moldar á sua imagem’.
Hoje eu uso o humor, antes me aborrecia, ficava puto, perdia o sono, discutia… outros xingam, tem ódio mortal do Abad, rogam pragas pra ele… não tenho esse ‘perfil’.
Acho que todos tem um ‘limite’ para brincadeiras…até mesmo o Jô, já perdeu a esportiva em uma brincadeira que o carioca do ‘Pânico na tv’ fez com ele… talvez o mesmo tenha acontecido com o amiguinho… mas , como vc mesmo disse, não foi por mal… só brincadeira mesmo.
Excelente.
Amiguinho, entendo o seu posicionamento. Agora, entende o pq dos meus kkkkk?.
Nando, basicamente a nossa diferença reside no modus operandi: você é mais pavio curto, açodado, intempestivo (detona de imediato) já eu, sou mais cauteloso. Talvez seja em função da nossa atividade profissional. (trabalho com fatos e sempre tenho q provar o q afirmo) daí a minha insistência em separar presunções de fatos é condição sine qua non.
Mas, entendo a sua legítima indignação!
Veja, disse aqui no blog, q achei muito mal amparada a decisão do FFC em dispensar os oito atletas no final de 2017. Refiro-me a forma.
Antes, já havia criticado a mal fadada entrevista do vice financeiro a Revista Época. Bem como, o áudio q vazou do CEO demitido. Achei, ambas um tiro no pé.
Nando, vamos observar mais de perto o vice financeiro Sr. Júlio Bueno. Como diria o poeta Romário, mal entrou no ônibus e já pegou a janela! kkk Acho q essa alma quer falar.
Amiguinho, mudando de futebol para carnaval, seria legal ter o nobre companheiro aqui no nosso carnaval e juntos brincarmos nas MUQUIRANAS, bloco de homens travestidos de mulheres heheheh. Amiguinho, agora, imagine o barato… o cantor Márcio Vitor nosso brother, vai puxar o bloco com a banda Psirico e a música Polpa da bunda! Amiguinho, para brincar nas Muquiranas o sujeito tem q ter borogodó e tomar TODAS! já pensou?
Ah, Nando, o Ricolorzinho resolveu a parada do babaçu! Disse com autoridade q o babaçu abunda no cerrado. É mole? disse mais… após a cultura do babaçu o terreno tá pronto para receber mandioca! Sabe tudo o nosso Ricolorzinho. De fato, o Ricolorzinho é o cara.
Fico pensando o Ricoorzinho c/ seus 1.95 m vestido de Muquirana. Jesus! Vai parar a avenida. kkk Fui…
CEO exalta trabalho a médio/longo prazo: “Filhos e netos poderão torcer para um clube melhor”
Freire fez elogios ao presidente tricolor, Pedro Abad
?????????????
O Fluminense é um clube centenario, vitorioso, uma marca construida com muito respeito, onde filhos e netos sempre torceram pelo Tricolor.
Aí chegam esses flusocios com aquele discurso, “nunca antes na historia desse país…”
e começam a cagar tudo, absolutamente tudo, a começar pelo descompromisso com o item primordial que é o ‘FUTEBOL’, destruindo tudo
usam e abusam da ‘contabilidade criativa’ , expõe o Tricolor ao ridiculo em toda a midia nacional e internacional, e gerenciam o time pra ser um timeco cai não cai no BR.
e pagam um CEO pra aplaudir.
E ainda tem o Queens pra tambem aplaudir porque é feito da mesma massa,
o Amaury tambem aplaude porque joga nas ‘onze’, as vezes atacando, as vezes defendendo e ainda arruma tempo pra fazer um meio de campo no blog
e o Mundin porque é um ‘profissional’ serio que cumpre contratos, e a flusocio não tem do que reclamar, é um baba-ovo assumido competente e sem vergonha.
Draga
‘Expõem’ – sem desculpa que babaeggs não precisa escrever minimamente correto. Larga esse sentimento “bossal”.
Véspera de carnaval e você já ensaiando umas unhadas estilo confetes e serpentinas.
Imagino como deve estar hoje com tanta purpurina reluzente.
Você sabe que só aplaudo de pé.
Bom carnaval!
Te cuida com excessos. Não deixe maltratar.
Significado de Expõem
Expõem vem do verbo expor. O mesmo que: aduzem, alegam, apresentam, dizem, exibem, expressam, manifestam, mostram, proferem.
Significado de expor
Fazer ficar em evidência; apresentar-se: expôs produtos aos clientes; é preciso se expor para ficar famoso.
Arriscar-se: expunha-se muito naquele trabalho.
Descobrir; retirar o que está cobrindo: o vestido expunha-lhe os seios; expôs-se ao terapeuta.
Sinônimos de Expõem
aduzem, alegam, apresentam, dizem, exibem, expressam, manifestam, mostram, proferem
“EXPOR PRODUTOS AOS CLIENTES.”
Soa familiar. Vender ou vender, ou melhor, ATIVOS.
“Filhos e netos poderão torcer para um clube melhor”
O cara disse isto mesmo? Nota se que ele não entende nada de futebol. Não conhece a história centenária do Clube, onde os netos viraram bisavôs e bisavós. Os filhos e netos da administração da qual ele faz parte, se envergonharão do Clube. É egresso de uma
administração corrupta que tem gente presa, é fato! Ele que é uma vergonha para o Clube. É um babaca igual ao Abadé.
Abraços Tricolores.
STT.
“Qual (is) é (são) a(s) posição(ões) mais carente(s) do Fluminense hoje?”
Esta chamada de uma matéria do NetFlu tem quase todos os setores do time, como goleiro, defesa, meio campo e ataque. Por que não colocaram também o do técnico? Faz parte do time! Seria o meu voto, sem titubear.
Saudações Tricolores.
Todas. Inclusive e, talvez, principalmente a de tecnico.
Na minha opinião, se demitirem o Abel e o Gum, por enquanto, uma avaliação mais justa do time poderia ser feita.
Pergunto: por que Gum não fez parte da corretíssima lista de dispensas do inicio da temporada?
Não há explicação.
Abel deve ter atuado em favor da permanência dele.
A notícia de que o Fluminense pagou tudo o que devia aos jogadores é muito boa e deve ser comemorada.
Todavia, tão importante quanto saldar as dívidas, é não dever de novo, caso contrário vira uma gangorra, paga um mês, fica devendo três, e perde-se a credibilidade de vez com o plantel e com a torcida.
Então, a pergunta que fica é a seguinte: o Fluminense se manterá em dia com os jogadores e comissão técnica, ou foi só um sonho de uma noite de verão?
Agradeço a resposta por quem souber responder.
Sem me contrapor, longe disso, mas segundo a mesma fonte, NetFlu, o Fluminense pagou os salários. A parcela mais robusta, o direito de imagem, ainda não.
De qq forma, comparado ao que se experimentou durante todo o ano de 2017, já é um avanço.
Essa gestao mente tanto que perdeu a credibilidade. O FFC deve parcelas de 2016, 13o salario e direitos; alem de 2017. Arrumaram dinheiro aonde?
Sugiro que se dê uma olhadinha na matéria abaixo, para que nos certifiquemos que , jogado em regime de mata-mata e – mais grave ainda – disputado por times que se preparam faz meses por um lado, enfrentando outros times que voltaram das férias há duas ou três semanas, este futebol de hoje em dia está nivelado por baixo, tendo a força física de um lado e a falta de tempo para o adequado condicionamento do outro.
E com o Fluminense não poderia ser diferente.
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3963656/com-sofrimento-dos-grandes-acaba-1-fase-da-copa-do-brasil-veja-os-duelos-da-2
11:54>08FEV
“A torcida do flu tem que ser motivada a comparecer” frase de Rafael menezes colunista do netflu. Discordo muito e por isso que digo que nossa torcida é bunda mole.
Jr, você batendo nessa tecla de novo e novamente vou discordar de você! Cara quem é louco de ir no estádio duas vezes por semana pra ver o Flu tomar porrada atrás de porrada? Time feio, mal estruturado, mal montado, mal treinado, mal administrado e ainda somos obrigados a ir “prestigiar” essa porcaria? Pra mim isso é compactuar com tudo de ruim que está acontecendo no Flu!
Quem vai no estádio está contribuindo para que tudo continue como está! Imagina o Flu sendo eliminado de tudo quanto é torneio e ainda tendo estádio cheio, gerando renda pro time… renda pra quê? Para enfiar no “fundos” de que tá lá fazendo não sei o que com a grana!
Torcida comparece quando o time joga bem, tem garra e se perder que não seja por corpo mole, por incompetência ou falta de técnica. Torcida enche estádio quando o time joga como jogou Libertadores de 2008, quando joga como jogou na fuga do rebaixamento em 2009… ou seja, mostraram garra, deram sangue, correram, se esforçaram e motivaram a torcida a ir junto com o time! Isso é torcer! Isso é jogar! Agora o que vemos é muito, mas muito diferente disso! Eu não compactuo com essa corja!
Pra mim, bunda mole é quem ainda tem capacidade de compactuar com essa corja e ainda deixar um troco no estádio para esses canalhas! Bunda mole é quem tem capacidade de bater palminhas para esse time, bunda mole é quem tem sangue de barata pra ver o Flu afundar e ainda exigir comparecimento de torcida!
Sou torcedor, não palhaço!
ST
Esse e o discurso da Flusocio. Que a torcida nao “ajuda”. Quem nao AJUDA sao eles, com esses times fraquissimos, com mentiras, com o FFC sendo enxovalhado.
O FFC nao trata o seu principal ativo, como eles gostam de falar,da maneira adequada; a TORCIDA.
Tenham um time forte, como vontade, bem treinado, que praticipa das competicoes para VENCER e nao apenas como coadjuvante e a torcida volta.
Tem de ter competencia.
E isso a Flusocio nao tem,
Titio Jacques curtiu muito seu comentário.
ST
Na hora boa é facil ir.
Pelo visto ou você não leu o que escrevi ou não entendeu!
Sim e concordei
Beleza irmão opiniões diferentes mas em prol do fluzao, abraços
O São Paulo venceu ontem sob vaias de sua torcida, melhor dizendo, sob estrepitosa vaia de sua torcida. O motivo? Simples. O time mesmo estando na liderança de seu grupo, vem jogando mal. Ora, quem paga para assistir a um jogo espera qualidade se torcer por um time grande, e assim tem que ser retribuído, senão a balança fica desequilibrada. Logo, mesmo vencendo, se o jogo é ruim, a torcida (a que paga ingresso ou é sócio, e não a máfia que recebe ingressos gratuitamente) tem o direito de vaiar (sem beicinho do vaiado) ou optar pela ausência.
Você não conseguiu entender o que é causa e o que é efeito em “A torcida do flu tem que ser motivada a comparecer”. Inverteu os polos.
Se o time jogar bem, destacar-se nas competições que participar, a torcida comparecerá, e não ao contrário, ressalvados os que torcem por times pequenos, aí qualquer coisa satisfaz.
Infelizmente, mesmo com sua brilhante história, a conduta a ela danosa de seus atuais dirigentes, não permitem considerar que o Fluminense de hoje seja exatamente um Clube grande.
Estou viajando e não tenho acessado o blog. E ainda mais sabendo que somente tem notícias ruins então…
Mas li algo que o Marmindinho Marmundâo, aquele que o Nando diz ser um cara tão cool que virou um coolzão, postou sobre agricultura familiar e dizia: “pensei em perguntar ao Ricolorzinho + do jeito q é exibido, dirá q é em Brasília”
Fiz uns contatos para saber sobre esta árvore e a galera disse que babaçu abunda no cerrado se vc levar ela para lá.
Portanto, meu caro Marmundinho, leve ela lá. É garantido em qiualquer época do ano o fenômeno de babaçu abunda no cerrado. A galera disse ainda que vc nem precisa se preocupar que será devidamente otimizado o processo porque eles plantarão mandioca em seguida para lhe proporcionar grande satisfação.
Não precisa mais pesquisar… agricultor de lá afirma categoricamente que babaçu abunda no cerrado e em seguida lhe planta a mandioca.
SSTT
Ricolorzinho, valeu meu rei! Nada como ouvir a voz da experiência. kkk
Aposto como o roteiro da viagem tá incluso o cerrado! E, depois é só preparar o terreno e receber mandioca, heheheh Dá-lhe Dá-lhe, Ô! Ricolorzinho.
KKKKKKKKKKKKKK
Desculpe se alguém se ofender mas a torcida do Flu tem que deixar de ser fresca e ir aos jogos (apesar da diretoria, presidente e flu?sócio de MERDA !!!) Abraço e saudações tricolores de um que só pode ir nos jogos quando o Figueirense ou o Avaí estão na série A. (Claro que a violência do Rio não ta brincadeira).
Amigo, me desculpe mas eu não tenho coragem de gastar uma grana para ir no estádio ver essa lástima que é o Flu hoje em dia! Estão cogitando de Fla x Flu ser aqui em BH… eu sinceramente tô fora, não vou gastar minha grana pra ver vexame… e logo esse ano que teria 3 oportunidades de ver o time aqui em BH, já que o Mequinha subiu para série A… mas será uma grana de 3 jogos que vou economizar!
Me desculpe, mas se não ser fresco é gastar 100 conto por jogo para ver um futebol de oitava categoria… então, sou mesmo fresco!
Exato.
Discurso requentado e da Flusocio.
Caros,
Tudo vale a pena se a alma não é pequena, como bem disse Fernando Pessoa.
Portanto, cada um realiza as comparações a partir dos critérios que entende corretos. Ora… Enquanto se pode dizer que o Fluminense venceu e o Botafogo perdeu na Copa do Brasil, sendo, por isso, melhor o tricolor. Outros podem dizer que o Botafogo se classificou na Taça Guanabara e o Fluminense foi desclassificado, sendo, por isso, melhor o Botafogo.
Por enquanto, com todo o histórico relativo à gestão do nosso futebol nos últimos sete anos, incluindo 2012, ano em que fomos campeões, diria que o Fluminense vem mal e o Botafogo este ano talvez tenha dado passos pouco ambiciosos, começando pela escolha do treinador. Será uma aposta que dará ou não dará certo?
Ou seja, no momento ambos estão ruins até por conta de visões equivocadas de gestão do futebol. Pronto! Está aí a comparação.
Por isso acho bem oportuna, não disse oportunista, a matéria do Paulo César Vasconcellos, jornalista ao qual faço até ressalvas, em matéria reproduzida pelo Netflu: https://www.netflu.com.br/jornalista-critica-botafogo-e-fluminense-quando-o-pensamento-e-pequeno-a-conta-e-alta/.
ST
Pois é (by PCA) se alguém disse isso, que um é melhor que o outro por ter se classificado e o oponente não, ….. perdeu uma ótima chance de ficar calado, já que no outro torneio ocorreu exatamente o oposto.
Entretanto, sinceramente, não li afirmação tão clara e categórica em qualquer comentário aqui no Blog.
Minha interpretação do que tenho lido aqui vai mais ou menos na linha do ” pau que bate em Chico também bate em Francisco “, ou ” vento que venta lá também venta cá “, ou seja, que o Fluminense não é o único a sofrer nesta fase do ano.
E, aliás, isso ocorre há trocentos e noventa e nove anos, com todos os clubes.
E, no caso do Fluminense, agravado pela tolice de todos os anos fazer aquela visitinha à ” terra do Mickey e do PluTo.
Veja o meu 11:54>08FEV, aí acima.
11:58>08FEV.
Amaury,
Escrevi o meu texto há um dia. Não me lembro exatamente se me referi a alguém que tenha dito alguma coisa. O próprio texto nem tem esse alcance. É sobre abstração.
Uma vez expliquei que muito do que escrevo o faço no telefone. Logo, muita das vezes não consigo ser tão explicadinho. E, olhe…, reconheço que meus textos são bem longos. Mas é o melhor que consigo fazer.
Pode ser que, ao invés de pretender responder ao lúcido comentário do colega Zanitti sobre eventual comparação, eu tenha pretendido ressaltar o mesmo aspecto em um comentário isolado. E refiro-me à comparação entre os resultados dos clubes em competições distintas.
Amaury, não pretendo convencer você de nada sobre o que acho certo ou errado na gestão. Opinião não precisa de provas. Eu acho que foram muitos os erros cometidos, mais do que acho normal de serem cometidos. Porém, sei que há quem ache diferente disto.
Mas justamente pelo acúmulo de equívocos boa parte da torcida está… digamos que está de “saco cheio”. Já até ressaltei que há discursos que só cabem na oposição. Qualquer oposição. Continuísmo é continuísmo, sempre. A não ser que haja ruptura.
Então, são sete anos de promessas e, para mim, de equívocos. Veja bem… Fosse um gestor novo, realmente, o discurso do erro, de “estamos tentando fazer o melhor” ou de que “erros acontecem”, seria até aceito. Mas sendo tudo igual, fica complicado.
Mas continuo torcendo para que tudo dê certo. Só que não é bem o que eu acho legal para o meu clube. E o pior é que sequer tenho algo em “mira” sobre isto.
Viu? É só opinião.
ST
Até agora esperando jogador do inter e do parmera…. cade jogadores?
Caros,
Insisto na lista já preparada abaixo pelo LARANJAL FELIZ, que deveria ser explicada por qualquer um que defenda a atual administração. Um grupo, que vale lembrar, se candidatou para administrar o clube sem que ninguém, ou pelos mesmos muitos desta lista pedissem.
Estes são os temas fundamentais, na minha opinião, que devem ser discutidos, porque se constituem em verdadeiros crimes de lesa-pátria tricolor. Abel e a mediocridade do time não são causa, mas consequência de tudo isso que foi feito (ou deixou de ser feito), do jeito que foi feito. Querer discutir o atual momento do futebol profissional por que passa o clube sem enxergar isso não é ingenuidade, mas pode ser cumplicidade. É o futuro da instituição que está em jogo. É o Fluminense que está indo pro buraco.
SDs T
Carlos se permite, cito uma das várias consequências que hoje o número de sócios que contribuíam com o futebol do Clube tenha caído vertiginosamente face aos resultados obtidos em campo que só retrata o quanto de retorno vem dado ao torcedor vendo o Fluminense sem conquistar nada nos últimos tempos e só brigando para não cair no brasileiro.
ST.
Prezado Washington.
O número de sócios caiu a muito tempo, e, pode-se dizer, mais pelo fator econômico, porque o brasileiro comum, o carioca comum empobreceu, quem era sócio deixou de ser, quem ia a todos os jogos deixou de ir, o futebol do Rio está agonizante, e será preciso muito esforço de dirigentes, federação, Estado, se tiverem interesse em mantê-lo do jeito que está para não cair mais.
Nos velhos tempos torcedores do ES faziam caravanas para ir aos grandes jogos, vários ônibus cheios levavam essa gente. Hoje, não se vê nem falar nisso, até por conta
da TV transmitindo tudo.
Todos os fatores que mantinham esses quatro grandes do Rio nas cabeças, praticamente despareceram do Rio agora, e um deles é a situação de desordem reinante no Estado, e isso tem atrapalhado o futebol como lazer, já que é só dinheiro ou a falta dele, hoje, que é discutida.
ST
(07/02 – 20: 15)
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Washington,
Matemática não permite conclusões que violem a lógica a partir de dados objetivos. Acho que você está certo, portanto.
Ora, se aumentou a cobertura de jogos pela TV, que até vende a transmissão de todos eles em canais fechados, não há que se contabilizar o público que deixa de comparecer aos estádios em algumas situações. Afinal, os clubes recebem cotas que incluem no seu cálculo a perda de torcedores nos estádios.
Logo, a diminuição de sócios de programas de sócio torcedor é causado, principalmente, pelo nível da atração e até de aborrecimento vivenciado pelo torcedor que ao ir no estádio busca diversão e emoção.
Por mais que a perda econômica tenha representado algum percentual na diminuição de ida ao estádio ou de sócios-torcedores, o problema está na forma de alguns dirigentes verem o “espetáculo”.
ST
Perfeito! Se isso é “planejamento”, só o será se o objetivo estratégico for mesmo o descenso como diz o Marcelo Caetano: cair para “reorganizar” com calma o clube. SDsT
Na verdade o q você insiste é ser PARVO! E, de tanto insistir vai terminar sendo premiado. kkk
O Laranjal, mais uma vez, infelizmente faz uma série de acusações espúrias impulsionado pela ira, baseado em presunções e maledicências.
Carlos não existe explicações para presunções e maledicências. Pq presunções e maledicências não se explica! Apenas, lamenta-se pelo agente.
Importante lembrar q o Laranjal fez o questionamento/lista a minha pessoa. E, foi civilizadamente respondido.
Dispõe o inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal de 1988: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” É a presunção de inocência.
Se Onivaldo fosse do STF , seria um garantista fazendo belas tabelinhas com Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.
Agradeço pela parte q me toca! Os doutos Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello têm notável saber jurídico.
É uma honra fazer tabelinhas com juristas renomados de grandes serviços prestados a nação brasileira.
Ora Sr. Onivaldo já está trocando o deboche pela ofensa. Deve ser porque as questões são tão graves que nem piada dá mais para fazer, daí o desespero pela falta de argumentos para defender tão “notáveis” atos da sua diretoria do coração (pois clube do coração só quem tem é quem não reduz sua paixão ao jogo político mesquinho, como é o jogado pela Flusócio).
Carlos , menos meu rei!
Nunca, zero de ofensa! Continuo brincado, afinal já é carnaval cidade, acorda pra ver…
Curtinhas, turminha :
° A ‘jóia’ Robert teve trocentas e noventa e nove chances dadas pelo Flu, seja no time de profissionais ou emprestado a outros – incluso o Boavista de Barcelona – e as jogou (as chances) todas pelo ralo !
Aí, é dispensado definitivamente e sai do clube reclamando que ‘também foi desrespeitado’.
° A ‘jóia’ Michael teve trocentas e noventa e nove chances dadas pelo …igualzinho à historinha aí acima.
Aí, fica 56 dias – nem dois meses – no Resende e é dispensado por mais um clube que o acolheu.
Não demora será defenestrado do Flu e sairá reclamando que ‘também foi desrespeitado’.
Dois rapazes que – infelizmente para eles e para o clube – viram a carruagem da fama e da fortuna parada à sua porta e preferiram ficar jogando ‘bafo-bafo’ na pracinha, com as más companhias de quem se cercaram.
° Pensava em destacar que o Botafogo – diferentemente do Fluminense – foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, como já citado aí abaixo, pelo colega Zanitti.
Diferentemente do que ele – Zanitti – sugere, não vou entrar com aquele ” viu (?) não é só o fluminense que está mal das pernas “, até porque o Fluminense venceu seu primeiro (e duríssimo) jogo, quando lhe bastava o empate, tendo feito sua melhor partida neste ano, dito pela imprensa e não apenas por mim.
Prefiro dizer que : cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, já dizia minha amada vovó. O Botafogo entrou para estraçalhar o adversário e tomou uma virada.
Já o Fluminense entrou com três zagueiros e dois volantes – fato contestadíssimo aqui no Blog – e dominou inteiramente o jogo, fazendo de seu goleiro um espectador privilegiado.
Com isso não estou dizendo que o time está bem e que seguirá ganhando todas. Não é isso !
Apenas digo que o Abel ENTROU com o time e o esquema corretos para disputar um mata-mata em que o empate nos dava a vantagem. Nosso Abelão fez bobagens só no segundo tempo. Quase põe tudo a perder. Mas, … ficou no ‘quase’.
Tudo ficará melhor quando contratarmos (e o Abel escalar) um meia e um goleador ‘não cone’.
Até lá, Abel, veja se você consegue enxergar que o Robinho está muito melhor do que o Sornoza como quarto homem de meio-campo.
Entra com o Robinho, Abelão.
Tome coragem, homem !
11:55>07Fev
Como disse Pedro aí pra baixo, estou torcendo para o Flu virar o azarão e de meio em meio a zero conseguir chegar. Se Abel não ficar repetindo as asneiras nas substituições pra mim já está claro que o time atual é mais eficiente do que o do final do ano passado. Tem raça, aquele não.
Concordo, Reis !
15:44>07Fev
Amaury, estou dando mais uma dica aqui, e tomara que acerte.
Esse moleque Dudu leva jeito e será muito bom que o Abel, numa próxima oportunidade, o teste de centroavante ali como o Pedro, porque, quando o vi jogar a copinha do RS, houve uns três lances em que ele fez uns rodopios, tirou nego da jogada, cabeça erguida, no melhor estilo de atacantes lépidos que já vi jogar.
Quando foi posto de lateral naquele dia negro do futebol carioca, não só do Flu, eu pensei que, se fosse eu o técnico, o teria posto lá na frente no meio da zaga inimiga e teria sido bem mais útil.
Mas não estou vendendo o rapaz não, não sou seu empresário, só espero que Abel o experimente logo, já que tem muito mais condições de avalia-lo, e pode ser ou não ser.
Só que ouvi o narrador dizer que ele já veio com algum “guardião”, e se der certo já se sabe…
ST
(07/02 – 16:30)
qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
V. tem razão ! O garoto joga na nove também, e é muito técnico.
De repente a solução está em casa mesmo !
16:59>07Fev
O falastrao Abel justificando a nao classificaçao do Flu para as semi-finais do carioqueta a marcaçao do jogo contra Boavista no horario da tarde, a diretoria priorizou a ” A Copa Pateta ” nos Estados Unidos e
agora reclamam.
Para ilustrar como o campeonato carioca nao serve de parametro para nada vejam o que aconteceu com o Botafogo, faz nos lembrar do Vasco quando foi campeao invicto e ser rebaixado no mesmo ano.
Me deem licença que vou a padaria saber das coisas, O CAFEZINHO do portuga e muito bom !
O presidente do Fluminense ‘Abobadis’ (by Mussum) promete reforços e diz que há um movimento político para prejudicar o Flu. Pela primeira vez eu concordo inteiramente com ele… claramente há um grupo político prejudicando o Flu… a Flu sócio.
E, conhecendo o histórico de contratações do nosso querido presidente e do seu grupo, já podemos imaginar os reforços… preparem-se para ‘novos’ Rhayners, Maranhões e Romarinhos…
Não pode treinar no CT vai pra Laranjeiras cara pálida. O que não pode é um time ficar na folga geral sem ensaiar nada.
* Não têm força pra tirar um ‘abobalhado’, e querem dirigir ou ensinar a dirigir o Flu…
O único ensaio que os jogadores participam é o dos blocos e das escolas de samba.
Aguardemos os selfies do Carnaval.
O Fluminense, hoje, é uma esculhambação.
Dezesseis anos “investindo”, e três títulos cariocas. A hegemonia no estadual foi pro brejo. Putz!