Tem cobra no caminho

O Fluminense teve sorte no sorteio da Copa do Brasil.

Pegará o Santa Cruz, atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois de bater o Luverdense com gols de Yony González e Luciano (deste, depois de lindo passe de Allan), o Tricolor mira agora a quarta fase da competição eliminatória.

Em que pese a fragilidade técnica da equipe pernambucana, convém o Flu entrar ligado.

Um dia depois de sua classificação, viu o Botafogo ser eliminado da competição por outra equipe da Terceira Divisão nacional, o Juventude-RS.

A Copa do Brasil é curta, mas dada a rasteiras.

Verdade que a entrada dos times da Libertadores nas oitavas reduziu bastante a chance de zebras nas fases finais.

O Flu levou a taça em 2007, foi vice em 1992 e 2005.

Das três decisões, duas abrigaram equipes de menor porte – Paulista e Figueirense.

Situação praticamente inimaginável nos dias de hoje, em face da diferença técnica e financeira cada vez maior dos grandes para os pequenos.

O Flu, apesar da Flusócio, de Peter e de Abad, resiste, mantém-se entre os maiores do país.

Em 2019, jogará pela vigésima vez consecutiva a Primeira Divisão do Brasileiro.

É também um dos raros clubes que jogaram todas as edições no formato de pontos corridos, instituído em 2003.

Além dele, apenas São Paulo, Santos, Cruzeiro e Flamengo (este, salvo pelo erro administrativo da Portuguesa, em 2013) estiveram sempre lá.

Que se imponha então como tal na próxima quarta, no Maracanã, no confronto de ida com a Cobra Coral.

Para que a decisão no Arruda, uma semana depois, seja mera confirmação do que o atual grupo político do clube insiste em querer apagar.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

167 thoughts on “Tem cobra no caminho

    1. Na boa, se eu tivesse essa grana, R$ 2 milhões, compraria os 50% do Everaldo, e em seguida, venderia para o Corinthians, pelo dobro do preço. Grana fácil. Acho inclusive que é isso que vai ser feito, só que a grana vai pra onde mesmo??
      Alguém sabe?

  1. Em relação ao Flu, digo pra ti que sonhar não custa nada. Espere mais um pouco que provavelmente vc talvez vá assistir jogos em cadeiras em vez de azul e amarelo ,já com vermelho e preto. É bom cair na real que literalmente e atualmente o estádio é deles, ainda que temporário.

  2. É impressionante, mas não me lembro de um único comentário do OVNI sobre algum jogo do Fluminense.
    Somente respondendo sobre os comentários alheios ou para falar de outros times.
    Cara chato demais e pior, argumenta como uma criança de 8 anos.

    1. Pô! Fluto, faz isso não. Veja, tô fazendo elogio a vc.
      Quando mostro mazelas de outros times, é para mostrar que todos cometem erros. Vc já disse que aqui é espaço para falar mal do Fluminense. Eu, apenas, mostro o contra ponto.
      A propósito, até 2017, o Fluminense tinha CND, Henrique zagueiro, Henrique Dourado, Marlon zagueiro, Airton beijinho, Ourejuela, Sornoza, Wendel, Scarpa, Wellington atacante, Wellington lateral, Richarlisson, Ibanez, Pedro, João Pedro, Gum, Douglas, Léo Pele, Calazans, Marcos Paulo e Cia
      Quer mais o que?

      1. Você tem de parar de falar mentiras, é muito feio.
        Toda vez é isso, coloca afirmações nunca feita por outros como se fossem verdades.
        Cola aí meu comentário afirmando esse ser um espaço para falar “mal” do Fluminense.
        Deixa de ser moleque.

        1. Vc disse… aqui o espaço é do Fluminense. E que ninguém quer saber notícias de outros clubes. lembrou? o problema é que você só fala mal do Fluminense! Daí foi fácil concluir que o espaço é para falar mal. Entendeu?

    2. O Mundin tem que ser extinto, pro bem do Fluzão

      pensei em entrar com uma ação na vigilancia sanitaria pedindo a interdição do T&G, por tempo indeterminado, pra desratização.

      1. Tá querendo cometer suicídio, Gui? rsrs confesse… tá querendo morrer por causa de Fred! Não aguenta ver o artilheiro metendo gols nos outros! Ciumento.

  3. Demos sorte no sorteio, provavelmente vamos para as oitavas, e se pegar qualquer um dos times que estão na Libertadores vamos ser eliminado. Aí vem sorteio da Sula, é torcer para pegar uma baba, se não nem nas oitavas a gente chega. cadê o goleiro? Cadê o lateral esquerdo? Vai escalar o Dodi? Vai escalar o Danielzinho?
    Vão continuar recuando bola para o Rodolfo?
    Não vão dar bicão na hora do sufoco? Vai ficar tocando bolinha sem objetivo?
    O Ganso vai continuar jogando com um kilo de açúcar dentro das calças?
    Essa torcida morta vai continuar não indo no estádio? Vai colocar o casal 20 da base para jogarem juntos? Vão dispensar Dodi, Danielzinho, Marlon, Paulo Ricardo, Frazan. Para tentar enxugar a folha salarial? Vamos ser apenas vigurante em todas as competições? O desgraçado do infeliz do Abad vai sair quando? O que entrar vai trazer patrocínio máster? Vamos revitalizar as laranjeiras? Vamos começar a ganhar clássicos? Vamos voltar a ser gigante? Vamos sair do sofá!!!!!!!

    1. Na sua opinião, vamos ser vigurante em todas as competições. Se ganharmos alguma competição vamos deixar de ser figurantes. Eu acredito! Já vi times do Brasil e até do exterior tirar fotos com jogadores do Fluminense no Maracanã só por causa da camisa e você vem aqui falar que o Fluminense deu sorte.

      STs.

    2. Companheiro que fobia é essa? tá parecendo que foi picado pelo bichinho q picou Nando e Fluto! Quer saber sou muito mais o Fluzão. A ver…

  4. Ontem, foi só a bola rolar e um jogador do San Jose foi expulso por dar uma trombada no adversário que nem foi perigosa nem nada. Ele correu meio atabalhoado e fez falta para parara o jogo, mas não foi isso tudo para expulsão logo de cara, porque não pareceu que o jogador do Fla estivesse livre para marcar.

    É lógico que o Flamengo ganharia o jogo, mas não com placar tão alto assim.
    Mas eles estão achando o máximo, quando não é tudo isso, não. O time deles ainda não ganhou de um grande com a facilidade que era de se esperar.

    Cada vez mais tenho raiva desses árbitros de agora, e a prova que não têm segurança é que entram seis deles, hoje, para atuar numa partida, sendo que os dois que ficam atrás dos gols, um de cada lado, mais os bandeiras, mesmo que vejam um lance de modo diferente do que o do apito, quase sempre prevalece o que o do apito quer.

    E esse Var? Porque esses caras ficam escondidos numa sala, quando tinham que ficar ali ao lado do gramado, e com poder de decidir sobre o lance. E por que a TV não exibe o lance no telão (onde há), para dirimir dúvidas ou botar mais sobre a decisão do árbitro depois de olhar o treco lá.

    Não creio que jogador se venda, não, mas sobre árbitros e dirigentes, hoje, não tenho certeza, não.
    (12/004)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Kkkkk está tirando os óculos róseos…
      Dê uma olhada em Argentina x peru em 78. Vai mudar de opinião sobre jogadores também …

      1. Patético PR x figueirense em 96,
        Sem contar escândalos na Itália e agora suspeitas em portugal.
        Não tem santo neste esporte.
        ST

      2. Você, positivamente, nunca entendeu o meu pensamento sobre coisas do futebol. Quando aparecer uma palavra que ache difícil, olha no Google que está tudo destrinchado lá.

        Sobre dirigentes de clubes, nunca soube sobre corrupção deles, até porque havia conselheiros e auxiliares confiáveis nos velhos tempos. Mas esses tempos mudaram.

        Assim, depois que empresários aparecem com frequência botando seus craques para treinar num clube para se mostrarem, e, dando certo, logo depois são negociados com outro time, dá para “desconfiar” que essa vitrine tenha um leve custo.

        Sobre dirigentes da FIFA, ficou provado, depois daquela limpa que fizeram nela, que eles faziam alguns “mal feitos” e foram tão mal feitos que não foram bem encobertos.
        Sobre eles e árbitros, toda a vida foram suspeitos, e esse “hoje” que eu que eu escrevi aí, não significa que seja “just now”.

        De árbitros, então, há muito tempo eu desconfio deles e tenho ódio do modo como eles, acabado o jogo, são cercados por um bando de seguranças como se fossem intocáveis, e não são obrigados a enfrentar a imprensa para serem questionados também. .
        Expliquei tudo aí, né, vê se pega tudo agora.
        (13/04)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Haha! PCA, o amiguinho sabe e entende tudo direitinho. É que ele não consegue fazer normal as coisas. Até parece o cara apaixonado por uma mulher, e tá sempre negando o amor!

    2. Árbitro de futebol será a profissão do futuro para os bandidos que não tiverem vez em outro ramo da bandidagem. Tem muito juiz aí da década passada muito bem aposentado de tanto jabá desses clubes grandes.$$

  5. Meus amigos tricolores, me digam:
    O Flu vai ceder de graça mais um atleta ao Corinthians?
    Primeiro foi o Henrique, agora vai ser o Everaldo?
    Se for, haja burrice.

    1. Com os Flusocios13 na jogada não tem nada de graça, esquece isso.
      O empresario do jogador recebe o que tem pra receber, e reparte o butim com essa cambada.

      E nóis Ó, sifú.

      FORA SINDICATO DE LADRÕES.

      1. Mas o que interessa é o Fluminense, e neste caso, vai perder a oportunidade de pagar os R$ 2 milhões e ficar com o jogador, ou vendê-lo por um preço maior. Mas deixá–lo ir dessa forma, é uma vergonha.
        Nem um percentual de valorização vai receber – o efeito vitrine.

        1. Primeiro tem que resolver se o jogador presta ou não. Alguns no blog, dizem que não serve. Depois, tem o salário oferecido pelo Curica. Com salário de 60 mil o Fluminense atrasa, imagine para cobrir oferta do C
          urica? Ademais, vc precisa entender como funciona a legislação para atletas de futebol. Depois, vc faz críticas.

      1. Onivaldo, acho que você deveria respeitar as opiniões de pessoas, e principalmente as pessoas que aportam por aqui.
        Sua falta de gentileza é gritante.
        Você, agindo assim, está se portando de forma distanciada da tradição do que é ser um tricolor.
        Espero que repense seus conceitos, não por você mesmo, mas para manter um nível agradável entre os opinantes neste espaço.
        Obrigado!

        1. Opa, opa, você chegou dizendo que o Fluminense cedeu de graça o Henrique ao Corinthians, não é verdade! O Fluminense liberou por não ter condições de pagar o salário. Depois, insinuou que alguém levou vantagem indevida, por último, disse ser burrice.
          Esqueceu respeito, delicadeza, dignidade do torcedor tricolor? ora, eu apenas brinquei, Haguiar.

  6. Gostei de um comentário abaixo, quando diz sobre a pressão intencional de desestimular o pequeno(infantil) de torcer pelo Fluminense!
    O momento é de união de todos para reerguer esse gigante que anda adormecido!
    Fica aqui meu repúdio sobre as “forças ocultas”!
    Abraços a todos!!!

  7. Para não dizer que não falei das flores :

    Começa a surgir um meio-campo alternativo ao atual titular, que é Ailton, Bruno Silva e Gancho.

    O alternativo será Allan, Leo Artur e Ewerton.

    Qualquer um deles será muito útil a um ataque composto de Yony, Pedro e Everaldo.

    1. Amaury.
      Quem são Léo Artur e Ewerton? Nunca os vi jogar na mida. E Everaldo, vai continuar?
      12/04)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Se depender de mim o Everaldo continuará, PCA. É meio burrinho, mas ao mesmo tempo é de longe o mais liso e combativo jogador de ataque que temos. E até agora só a tal mídia diz que ele sairá.

        Quanto ao Léo Artur, 23, a mídia diz que é uma pérola do Curintia que não foi lapidada até agora, além de ter passado por um drama pessoal – perda de um filhinho de dois anos, afogado em piscina – que derrubaria qualquer um de nós, enquanto o Ewerton – 24 – que deverá ter seu nome corrigido para Ewandro, por erro meu, é um ex-xodó do Atletico Paranaense que jogava no exterior.
        Ambos são ótimos jogadores, segundo li.

        Mas, por favor, não me cobre por boas aparições deles no futuro breve, pois não sou empresário deles. Haha !!!

  8. Esta campanha covarde e sorrateira contra o Fluminense não afetará os tricolores adultos.

    Mas, certamente, desestimulará qualquer criança a optar por torcer pelo Fluminense.

    A pressão nas escolas e nas ruas, seguindo os bordões criados por estes infelizes e repetidos (os bordões) insistentemente por seus colegas de colégio vão desestimular o pequeno tricolor a crescer torcendo pelo clube.

    E sufocando o surgimento destes pequenos torcedores estarão matando o Fluminense, matando os sonhos das crianças que admiram o clube, suas cores e levando-as a abandonar os parentes que por ele torcem, fazendo-se adversárias.

    Este deve ser o ‘plano estratégico’ da flapress, seguido também por tricolores insatisfeitos com o rumo das gestões posteriores a Manoel Schwartz.

    Quando acordarem para o fato, provavelmente já será tarde demais.

    Seremos apenas um clube social, com seus piscineiros. Atividade social por sinal há muito (também) decadente.

    1. Está escancarado isso Amaury.
      E como você disse “campanha covarde e sorrateria”, até mesmo nas chamadas das matérias invertem o sentido.
      Costumo, conforme possibilidades assistir programas esportivos em todas emissoras.
      Um ou outro tratam o Fluminense e seus assuntos com seriedade. A maioria é com chacota e desdém sempre sugerindo algo negativo.
      É muito triste e pernicioso o que estão fazendo.
      E os tricolores que poderiam trazer luz aos fatos, se calam ou se omitem, por conveniência ou desiludidos com dirigentes. O fato é que algo precisa ser feito e Urgente nesse sentido.
      E para isso creio eu, que não basta um fora Abad, como torcedor e consumidor de produtos do futebol, exijo respeito com o meu time e com a instituição Fluminense.
      Essas pessoas deveriam refletir melhor suas atitudes. Qual a finalidade em dizimar o Fluminense do meio esportivo. Qual o interesse em apagar a História.
      Desculpe-me pelo desabafo, mas não está certo isso, por mais que saibamos como pensa e age o brasileiro, principalmente com o perfil atual.
      Vence o Fluminense!

      Saudações Tricolores!

      1. Creio que a mudança passaria necessariamente pela nomeação de um Vice Presidente de Relações Institucionais, cujo titular ficaria incumbido de investigar a origem destes males e corrigir seu rumo.

        Temos dois nomes de primeira linha para tal : Carlos Alberto Parreira e Dr. Francisco Horta.

        Já deixei esta ideia aqui por várias vezes, mas … nada, José Wilson.
        Ninguém sequer toca no assunto.

  9. Não posso acreditar que os ‘comunicadores’ não tenham aprendido esta lição.

    O negativo é graficamente representado na cor vermelha. Isso até nos semáforos.
    O verde é o positivo.

    Pois bem, o gráfico, em matéria publicada no globoesporte, mostra a campanha do Fernando Diniz em seus 3 meses de trabalho :

    Vitórias : em VERMELHO.
    Derrotas : em VERDE.

    O nome disso é burrice. Não há outro. Para não dizer má fé. Sim, porque posto desta forma o gráfico fica negativo, pesado, como se a campanha fosse desastrosa.
    Mas não !
    Vejam os números :

    21 jogos.
    11 vitórias.
    6 empates.
    4 derrotas.
    62% de performance.
    38 gols pró.
    14 gols contra.

  10. Peter e Abad têm que ser investigados, pois toda semana tem penhoras, multas, cobranças, confiscos de bens e dinheiro do Flu. Vendem, vendem e o dinheiro some, recebem e o dinheiro desaparece.
    Eu cobro muito que a torcida tem que começar a fazer sua parte, mas tá f*da.

  11. Quando eu digo aqui q considero o Fluminense de hj um time mediano, alguns amiguinhos torcem o nariz, ficam chateados …mas a verdade é essa, por mais ‘chata e deprimente’ que seja.
    Eu nem comemoro vitórias contra esses times inexpressivos como ypiranga e Luverdense, pq sei que quando pegar os times da libertadores, a chance do Fluminense ganhar é a mesma do Celta de Vigo ganhar do Real Madrid. Pode acontecer, por se tratar de futebol, mas…
    Não há mais aquela vontade de ser campeão…apenas fazer bons campeonatos e conquistar colocações honrosas.
    Não vejo como isso mudar, a não ser que apareça um novo ‘mecenas’, como parece q vem acontecendo no Palmeiras.
    Talvez o melhor mesmo seja (eu) parar de acompanhar futebol, como sugeriu o defensor dos ‘frascos e comprimidos’, o amiguinho Ovni. Aliás, muitos tricolores de boa cepa (eu hein), como gostam de dizer, já fizeram isso.

    11 horas tem sorteio. Vamos torcer pra pegarmos o potente Londrina.

    1. Como assim, considerar o Fluminense de hj time mediano? Qual título conquistado pelo Fluminense de maior importância que o brasileiro? ajuda aí… Fluminense campeão brasileiro em 1970. esperamos 14 anos para conquistar o brasileiro em 1985.
      Depois, mais 25 anos de espera, Fluminense conquista em 2010 o seu terceiro título nacional. Em 2012, o Fluminense conquista o quarto título. Sem esquecer das conquistas da Copa do Brasil e primeira liga.
      Nando, volta para o seus filmes de ficção, fazendo o favor.

      1. “Qual título conquistado pelo Fluminense de maior importância que o brasileiro?
        ajuda aí…
        Fluminense campeão brasileiro em 1970. esperamos 14 anos para conquistar o brasileiro em 1985.”

        Nesse intervalo de 15 anos conquistamos 08 titulos cariocas, que era o que interessava na epoca e lotava as arquibancadas com públicos acima de 100 mil torcedores e muito mais.
        Fora titulos de Taças e outros torneios.

      2. Pois é, ONI.

        Este ex-amiguinho é uma das Carolinas que o “tempo passou na janela” e só ela não viu .
        Ela nem soube que, a partir dos anos oitenta, os europeus abriram a importação de jogadores brasileiros, e que, depois da Lei Pelé, 1998, apareceram as pragas dos empresários que começaram a se tornar donos de passes de jogadores, e, com isso, estrangeiros começaram a levar a até a família de jogadores com carrinho de bebê e tudo.

        Aí, ela e mais algumas, postam aqui que “nós tivemos vários craques de seleção brasileira, éramos respeitados, ganhávamos títulos” e falam nos nomes deles tão ingenuamente e protestando porque o Flu não mais consegue manter craques daquele quilate, não mais é respeitado e nem mais ganha títulos.

        Arranja uma chupeta para essa Carolina que fica sentada à beira da praia, olhando o mar e o céu, sonhando ver outros times e jogadores bons como aqueles do passado jogando no Flu, sonhando com Rivelino com a dez ali no meio, porque ela pode ser assaltada ou coisa pior, pois, de 1988 para cá, a coisa ficou feia e só ela não viu.
        Choro enjoado da porra, esse, né não?
        (12/04)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      3. Pois é Oni… Estou em dúvida entre três.. ‘Alice no país das maravilhas’, ‘Peter Pan’ e ‘ À espera de um milagre’.

  12. Não pude ver o jogo devido ao trabalho mas vi os melhores momentos depois. O primeiro tempo não teve futebol devido ao temporal que desabou no Maracanã e no segundo os gols vieram. É sempre importante avançar de fase pois, além da grana que entra nos cofres do clube, dá uma animada na torcida. Seguimos em frente 👍🏻

    Observações extra-jogo :

    1- O patético mineiro demitiu ontem o Levir Culpi com 3 derrotas em 4 jogos disputados na Libertadores. Todos se lembram da tenebrosa passagem dele
    pelo Flu com “direito” a Flusocio tomando revelia no processo que ele entrou contra o clube. Trata-se de um treinador medíocre, perdedor, ultrapassado e que fica fazendo piadinhas nas coletivas pois não tem títulos para mostrar. Não deixou a menor saudade e que nunca mais volte às Laranjeiras.

    2- Li que o Flu tá querendo trazer um novo goleiro para o Brasileirão, excelente notícia ! O Rodolfo não tem caixa para ser o titular de uma camisa tão pesada quanto a do Flu. É muito ruim nas saídas de bola e vive dando sustos na torcida com seus constantes rebotes para o meio da área. Precisamos de um novo goleiro para o restante das competições, Rodolfo não vingou, simples assim.

  13. Super importante a classificação do time na próxima fase da Copa do Brasil e assim ajuda os cofres tricolores.

    O Fernando Diniz ainda não conseguiu dar um equilíbrio ao time por contar com certos jogadores que não vem rendendo ou dão confiança.

    Os exemplos estão aí como o Ganso, Marlon, Bruno Silva e por aí vai.

    Outros jogadores não tendo sua oportunidade como o Marcos Paulo ou o Caio. A preferência da vez é o Dodi.

    Ao que parece serão esses jogadores atuais e mais os que estão contratando. Ainda a de se considerar a volta do Pedro e a possível vinda do goleiro Valter.

    A Copa do Brasil vai se afunilando assim como a Sulamericana.

    O brasileiro está por começar.

    O que causa estranheza é a demora em se marcar a eleição do Fluminense e a falta de propostas consistentes e viáveis aos pretensos candidatos que até agora não se apresentarão. Estamos quase no meio do ano.

    A nova gestão que assumir vai ter que encarar as competições acima em pleno andamento e algumas ações terão que serem tomadas emergencialmente como a arrecadação de recursos para colocar a folha em dia.

    Daí temos de torcer muito que a nova gestão consiga pacificar o ambiente nas Laranjeiras nesse resto de ano para que pelo menos tenhamos o time lutando por alguma coisa de bom nas competições de 2019 e assim pavimentar um 2020 melhor para o Fluminense e sua torcida.

    E que termine a Era Fluócio que não deixará saudades.

  14. Infelizmente, mais uma notícia desastrosa referente a administração Flusócio, bloqueados 2 milhões na justiça, referentes a venda de Gerson.
    Por mais que eu torça para que este time de certo, não dá para passar batida um notícia dessa.
    Peter Siensem, o cara que “dizem” ter sanado as finanças do Clube.
    Não dá para acreditar que ainda tem torcedor que defende essa corja e não é só o Peter, Abad aprovou as contas dele, é do mesmo grupo, do mesmo bando.
    Um grupo de caloteiros, mentirosos e que estão arrasando com o Fluminense.
    Uma pena, mas uma senha, dessa vez prioritária.

    1. Tá vendo!? é exatamente por essa e outras que você é o cara certo para comandar o Fluminense.
      Com você no comando, acabou antecipação de récebiveis, zero de penhora, zero de inadimplência, salário etc., ah, teremos o melhor patrocínio do Brasil, jogaremos com portões abertos, teremos os melhores jogadores do futebol!
      Fluto, vc é o cara! Gênio das finanças, contabilidade, administração.
      Vai que é sua Fluto… engenheiro das obras prontas!

      1. Henrique zagueiro, Henrique Dourado, Scarpa, Marlon zagueiro, Douglas, Wendel, Richarlisson, Léo Pele, Wellington Silva atacante, Wellington Silva lateral, Ibanez, Sornoza, Ourejuela. Ufa! Têm mais… todavia, se esses fossem negociados de modo razoável heim!? com certeza o Fluto conseguiria melhor negócio. Só o Dalua pagava a folha de 6 anos.
        Não esquecer de Pedro, Caio, João Pedro, Marcos Paulo e Cia.
        Juarez, tá tudo aí. Vamos trabalhar! Basta de transferir responsabilidades, o Fluminense é tão nosso, quanto deles. Palavra de ordem é ATITUDE!

  15. Antes da chuva cair o Fluminense não tinha dado NENHUM chute no gol. Essa posse de bola e esses toques sem objetividade nenhuma. O Flu não é vertical, joga um futebol lento e com toques para o fraco Rodolfo. É sacanagem um clube da grandeza do Fluminense não ter um lateral esquerdo. E até quando vamos ter que aturar Danielzinho e Dodi? Pohha não tem como testar outros jogadores? O JP e o MP não entram porque? Começo a acreditar que o Diniz vai cair no BR igual caiu no Atlético PR. Tem que ter intensidade e velocidade, esses toquinhos estão enchendo o saco. Reparem que o Flu não chuta de fora da área, e nossas finalizações não chegam a dez durante as partidas. Gosto de jogar com a bola, mas chutando a gol e jogando verticalmente .

  16. Não é que eu fui ouvido pela Diretoria! rsrsrs
    Notícia auspiciosa, tomara que o Walter venha mesmo, baita goleiro, será titular absoluto no Brasileirão no lugar do Rodolfodeu a quem devemos alguns gols absurdos, com destaque para o frangaço do Fla x Flu.
    xx — xx
    Everaldo foi embora como eu previa. Não deu pra cobrir a oferta salarial do Corinthians. Ao contrário da maioria aqui (Amaury abra a porta do bunker por favor), nunca me aborreci pela possibilidade da sua saída. Nunca fiz questão que ficasse.

    Primeiro, porque, Pedro voltando, ele Speedy para ponta.
    Segundo, porque temos João Pedro e também o Mateus Gonçalves que tem as mesmas características do Everaldo. Rápido, driblador e cruza até melhor. Não teve oportunidade de sequência, mas, se e quando tiver, vai nos agradar.
    Terceiro, porque acho o Everaldo medíocre, não é um craque. Chuta mal, sempre em cima dos adversários, e, na maioria das vezes, cruzou mal. É o rei do cai cai, reclama de tudo, metido a nervosinho, eu não gosto de jogador assim.
    Na verdade, acho que o Flu e o Corinthians fizeram um acerto de comadre. Vem o Walter, vai o Everaldo. Muito bom!

  17. Eu sei que campo molhado, só bem molhado, e nem precisa ter água empossada, é terrível para se jogar; o jogador perde a confiança no que faz e no que a bola poderá fazer, e isso é aflitivo demais, e, muito mais, se o time dele tem obrigação de vencer.

    Mas, mesmo o futebol sendo um esporte tão significativo hoje, por tantas razões, os praticantes dele são os únicos que são obrigados a jogar num campo desse jeito, porque, de todos os esportes, só ele e o polo aquático é que podem ser jogados dentro d’água.

    Jogadores de futebol têm que ser orientados e bancados por suas diretorias para que não joguem num ambiente desses, e que botem peito, pois as muitas entidades que se envolvem numa partida acham que tem que haver jogo porque querem o delas, e pouco lhes importam quem ganhe ou perca.
    Mas para os jogadores e para o clube isso não vale. Eles querem ganhar, têm até que ganhar, mas são prejudicados severamente numa situação dessas e aceitam passivamente. .

    Hoje, qualquer grupinho para uma rodovia pelo tempo que quer, e fica por isso mesmo. Trabalhadores cruzam os braços e param por falta de condições, segurança, e têm direitos de fazer isso. Jogadores, não. Podem ser punidos, suspensos, eliminados do futebol. Não sei onde.

    Então, ainda bem que o Flu ganhou, num jogo em que ninguém, honestamente, pode dizer que este jogou bem mas aquele jogou mal e blá-blá-blá. Num campo molhado, até para iniciar a corrida e para parar é temerário.

    Sobre o time deles, deu para notar que não é um bando, e vários sabem o que fazer com a bola ali pelo meio-campo, mas andaram se atrapalhando ali nas proximidades da área.
    Então, quando o Vanderlei disse que “não há mais bobo em futebol”, neguinho fez galhofa, até superanalistas deste esporte fizeram gracinhas.

    Mas sabe-se que há gente que, vendo a bola, “pega com a mão”, segundo Maradona, mas há, também, quem saiba brincar com ela em vários cantos, já que a molecada do mundo todo vê nego jogando futebol e vai aprendendo, e é só ver o tanto de jogadores que imitam o Neymar.

    Este time que o Flu não é um primor, mas há jogadores nele que jogam que qualquer outro time, e esse papo de que não tem meias que possam ficar só recebendo e esperando o colega da frente se desmarcar para lançar, isso acabou há tempos. Todo mundo do meio-campo tem que saber lançar, saber marcar, e, principalmente saber limpar uma jogada com o adversário pressionado. Até zagueiros têm que saber trabalhar a bola hoje.
    O que me entristece muito é ver jogador soltar uma bola para um colega marcado, só por ver o adversário correndo em sua direção há cinco metros dele.
    (11/04)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    .

  18. Joguinho que começou ‘chato pra cacildis’.

    Até antes da chuva cair, não jogávamos bola. Nada !

    Entendo isso como normal no esquema, pois é a fase inicial, onde os adversários estão ‘babando’ em cima de qualquer um dos nossos. O ‘couro comeu’ várias vezes !
    Não jogávamos, mas o adversário também não conseguia nada que prestasse.

    Houve época em que vi o Flu começar assim e tomar gols no inicio do jogo. Com dez ou quinze minutos já havíamos tomado um ou dois gols. Menos mal que isso mudou ! Foi na gestão de técnicos anteriores ao Diniz.

    Veio a chuva.
    E aí passamos a ‘não jogar’ por conta da chuva. O gramado ficou péssimo.
    Nós não jogávamos por conta do gramado … mas eles também não !

    Então, feio a estiagem na chuva. Veio a bonança.
    E o time começou a jogar bola.

    E eles continuavam sem conseguir jogar bola e já apresentavam cansaço. Já não ‘babavam no cangote’ dos nossos com a mesma raça, agressividade. Então surgiam os espaços de que necessitávamos.

    E aí residiu a diferença entre os dois times.
    Um estava para jogar enquanto o outro parecia apenas querer impedir que isso acontecesse. Jogamos futebol por trinta minutos. Não mais do que isso.

    Ainda distante daquilo que eu gostaria de ver e que sei que o time pode render.
    Falta um centroavante para fixar pelo menos dois zagueiros deles em sua área.
    Descongestionando a entrada da área para nossos meias(?) e atacantes.

    Vitória maiúscula, de um time que tem personalidade e que sabe o que quer.
    Não deu chances e criou as suas.

    Nota : estou varrendo o piso do bunker, pois fazia tempo que não o usava.

    Fui, turminha !!!

  19. Cumprimos com a nossa obrigação. Nada mais.
    Primeiro tempo atípico. Antes da chuva, time perdido em campo, sem qualquer força ofensiva, só o tico tico no fubá das bolas atrasadas.
    A chuva veio em boa hora para encobrir o péssimo futebol até então.Ganso jogando porra nenhuma.
    Durante a chuva, não há o que comentar.
    No segundo tempo, abandonamos o esquema do tico tico no fubá e partimos pra cima. Speedy, Everaldo e Luciano começaram a flutuar, melhorando de produção, a defesa se adiantou (bela partida do Nino) e imprensou o modesto adversário. E aí vieram os gols.Belos gols.

    Gostei muito do desempenho do Bruno Silva (fez muito bem as vezes do Airton) e do Alan, que vem crescendo de produção, com ótimo toque de bola e visão ampla de jogo. Vejo com bons olhos Airton e Bruno como volantes e gostaria de ver Alan e Ganso armando o jogo para os três.

    1. É por aí Pedro.
      Confesso que não compartilho quanto ao Bruno Silva, acho muito displicente e meio Felipe Melo, parte para a ignorância do nada.
      Acho que as vaias no intervalo fizeram o Diniz colocar mais velocidade no time, é visível como o time dá uma melhorada.
      ST

      1. Bruno Silva erra, e não erra pouco, mas o que ele se entrega para o time não está escrito em gibi algum, PCA.
        Creio que ele e Ailton são figurinhas carimbadas neste time.

        Aliás, deixe-me antecipar minha escalação para daqui a pouco :

        Goleiro : ????????
        Defesa :Gilberto – Nino (bom jogador) – Frazan (ótimo) – Caio Henrique
        Meio : Ailton – Bruno Silva – Allan – Luciano (com a 10).
        Ataque : Yony – Pedro – Everaldo.

        Vocês perguntaram sobre o Ganso ?
        Sei lá !
        Fica para dar descanso ao Allan ou Luciano, depois dos 60′ de jogo.

    2. Ei, caro Pedro, sugiro que v. conte o # de jogadores do time, citados no último parágrafo.

      Acho que daria 12, e não 11.
      Boa idéia !
      Mas, será que o adversário concordaria com isso ?
      Haha !!!
      Também fiz isso outro dia.

      Só que parece que ninguém leu. Passou em branco.
      Haha !!!

  20. Esse era o tipo do jogo em que venceríamos com facilidade se achássemos um gol.

    Esse time do Luverdense só sabe se defender.

    Assim foi, mas está claro pra mim que o maior problema nesse time está no meio-campo.

    São jogadores lentos e nenhum deles é um primor de criatividade.

    Ganso precisa estar acompanhado de jogadores rápidos e de muita movimentação para que lhe surjam chances para seus passes verticais.

    O Luciano é apenas razoável tecnicamente e Bruno Silva e Airton são só marcação.

    Falta de criatividade no meio-campo é um problema crônico de praticamente todos os clubes brasileiros, já que deixamos de formar e valorizar meias de criação, passando a prestigiar jogadores fortes e de pouca técnica.

    Como não temos dinheiro e nem meias maduros o bastante, vindos da base, para entrar no time, teremos que ir de Ganso mesmo.

    Que ao menos o Diniz deixe de ser teimoso e coloque o Allan e o Caio Henrique nos lugares de Airton e Bruno Silva.

    Teremos juventude e mais velocidade.

    Torço para que esse meia contratado junto à Ferroviária dê caldo.

    Vamos ver o que o técnico vai preparar para o Brasileiro.

    ST

    1. Apesar do Tite que escalou a seleção da Copa do Mundo sem um meia de criação, sem um dez legítimo, o Fluminense através de seu jogador de meio campo, que não tem a dez no número da camisa, fez a melhor jogada da quarta futebolística. Uma assistência primorosa para o gol do Luciano, que sacramentou a nossa classificação. Apesar do seu comentário, nem tudo está perdido. E, TT, a Luverdense poupou todos os seus jogadores no campeonato regional deles, inclusive o goleiro, foi desclassificado. Assim como foi desclassificado na Copa do Brasil. Sou terminantemente contra poupar jogadores, é o mesmo que se poupar na relação sexual para a próxima, não tem sentido.

      STs.

  21. Fim de jogo é obrigação cumprida.
    Alan dessa vez foi bem, Luciano apesar do gol, segura muito a bola nos contra ataques, mas deixou o dele.
    Ganso não fez muito, mas se doou em campo e correu.
    Uma graninha entrando nos cofres e vida que segue.

  22. Enfim veio a Vitória.
    É só se empenhar e ser um pouco mais rápido que resolve.
    Dever de casa contra a Luverdense feito.
    ST

  23. Fim do primeiro tempo.
    2 chutes a gol sendo 1 cobrança de falta.
    Agora vai chover (olha o trocadilho) comentário dizendo que a culpa é da chuva.
    Lado direito do campo do Flu muito melhor para jogar e eles insistindo nas poças do lado esquerdo.
    Só podia terminar com as vaias dos heróis que foram ao estádio.
    45 minutos para escapar de um vexame.
    Pobre de nós torcedores…
    ST

      1. Ahaha, eu sabia que você não ia resistir.
        Veja que tiveram um pouco mais de 20 min antes do campo encharcar e nada, nenhuma finalização ou jogada que levasse perigo.
        Tenho certeza de que você não gostou também, não precisa fingir.
        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *