Riscos da honestidade

Fomos felizes como nunca.

Mas jamais esquecemos o último ato.

Antecedido por uma festa apoteótica, comparável a uma cerimônia olímpica, a maior entre clubes da história do Maracanã.

A dor fisga a memória.

Lá estava a LDU.

Não era a mesma de 2008, nem de 2009.

Mas era a LDU.

Foi ela quem arrastou 50 mil torcedores ao Maracanã na noite de quinta.

Os tricolores assumiam os riscos da honestidade.

A ferida segue exposta.

Dois títulos brasileiros neste período tampouco nos pareceram suficientes para pulverizar algo que nos calou tão fundo.

A magnitude do Fluminense, de importância vital para o desenvolvimento do futebol no Brasil, não permite, contudo, que seu coração viva dessa forma.

A culpa é da sua grandeza.

Quatro vitórias em quatro jogos contra a Liga no Maracanã, a última com um gol de falta de Gustavo Scarpa, revelam a casualidade do acontecimento fatídico.

O Flu sobe de novo o morro em busca de um título internacional na temporada.

A Sul-Americana na alça de mira.

Já aquela Libertadores, bem, ela não teve o Fluminense como o seu campeão, qual novidade?

Pior para ela.

____________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

130 thoughts on “Riscos da honestidade

  1. Enquanto isto o Botafogo vai fazendo sua parte e indo bem nas competições mais importantes do ano para eles.
    Creio que o “staff” do Flu poderiam aprender com o deles, pois até pouco tempo os caras estavam na segundona.
    Pelo jeito aprenderam, fizeram um bom planejamento, montaram um plantel competitivo e…
    Só falta eles vencerem a Liberta. Aí seremos mais sacaneados que os palmeirenses são em São Paulo. Lá ele são sacaneados que não tem mundial enquanto os demais possuem.
    Nós o seremos porque nenhum título internacional temos… bahhhh
    SSTT

  2. Aí, Guilherme! Tá bravo com o amigo baiano? zorra! Meu rei que negócio é esse de ANURO? Gui o nosso pensador Amaury apenas fez uso do seu vasto vocabulário quando usou a palavra AMPLEXO. Só isso meu rei! Só isso. Acho que você tem FALTA DE ESTABILIDADE LAMARI NO EIXO CENTRAL DA CATARINETA! Precisa de ajuda. Recomendo pedir ajuda ao super JPJ. kkkk

    1. Tava tentando ajudar, no entendimento desse vasto vocabulário, da nossa querida língua portuguesa
      “a ultima flor do Lácio,inculta e bela,”
      (Bilac, Olavo)

      xx

      p.s.
      de qualquer maneira, é uma ‘pseudocópula’, tanto faz quem está no dorso de quem,
      não precisa explicar nada, esquenta não.

    2. Aí, Marmund, você está vendo como é a coisa ?
      Na realidade ele morreu de ciumes porque eu enviei-lhe aquele ‘amplexo’.
      Para confessar a paixão descabida, envia este mimo a você. Veja o titulo : Lovin’You, Baby.
      Só faltou mandar-lhe um ‘ósculo’.
      Hummmmmm !!!!!!!!!
      Rolou um clima, Marmund !!!!!!!!
      Hummmmmm !!!!!!!!!
      Sei não, Marmund !!!!!!
      Vai nessa de ‘pseudocópula’ não que é fria, Marmund.
      Haha !!!!!

      1. Levei um baita susto, pensei que o cantor era o nosso Tim. Depois lembrei do ANURO e aí fiquei na dúvida entre o Jacques Pigarrento e o Celsão anh, anh

  3. Pois é.
    Nós temos, aqui no blog, o nosso mui amado filósofo, o Iludido de Madureira, que, desde que aqui entrou, sempre usou o seu mote “eu não me iludo mais”, só que ele nunca disse com o quê ele não se ilude. Não se ilude com clube, com dirigentes, técnicos, jogadores, com torcidas organizadas, com o quê?

    Precisa revelar esse enigma, Iludido, até porque há uns amiguinhos que lhe idolatram, que pautam as suas convicções pela “sua”, e parecem perdidinhos da silva, mais perdidos do que turista que erra o caminho e entra numa favela carioca hoje.

    Mas, incrivelmente, há uma grande galera neste blog que ainda está, de fato, iludida “da cabeça aos sapatos”, imaginando que o Flu ainda possa achar um Rivelino esquecido em São Paulo, sem despertar nenhum interesse de ninguém, e trazê-lo para o seu time, e com mais alguns jogadores em nível de seleção formar um time respeitável. Trazer um Romerito, dos EUA, dos Cosmos, parece-me, sem que ninguém o assediasse, e fazê-lo jogar no time muito certinho por um bom tempo, e não se ouvir ninguém falando que havia esse e aquele clube interessado em alguns deles.

    Ninguém se iluda mais que o Fluminense possa armar times fantásticos como esses que boa parte dos escribas do blog querem ver, trazer esse, aquele e aquele outro, mandar os restolhos embora, e partir para ganhar tudo, porque o clube não tem meios para isso depois dessa Lei Pelé, e está vendendo um bom jogador para pagar contas atrasadas, o que é triste mais é verdade.

    Não são dignas de crédito essas análises – muito bem fundamentadas – de que a diretoria não faz isso e aquilo por total incompetência, má vontade, ou que tem gente garfando o caixa do clube, que nego vende jogadores e fica com o dinheiro, até porque há órgãos que fiscalizam isso, há a mídia muito atenta, e há adversários muito bem ligados para botar isso tudo no ventilador.

    Só há uma verdade e que ninguém se “iluda mais”. O Fluminense nunca mais terá condições de ter três titulares de seleção brasileira no seu time principal, e é até bom lembrar que nessas seleções que disputaram copa, de 50 para cá, o Flu teve pouca participação com seus jogadores nelas, e quem gosta de pesquisar, isso tudo deve estar no Google.

    Estou falando do Fluminense, esse clube pelo qual torço desde os oitos anos de idade, do qual já vi várias fases, mas que tenho certeza que esta fase atual não será revertida com ataques à direção dele nem a jogadores.
    Como será resolvida, quem poderá resolvê-la?
    (16/09 – 10:00)
    ssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    1. PCA, vale lembrar que o presidente Dr. Francisco Horta, foi o responsável pela montagem da máquina tricolor. Além de contratar Rivelino, foi o idealista do troca troca! Aquele time poderia representar a nossa seleção em quaisquer competição. Ainda assim, temos aqui no blog, críticos ferrenhos do eterno presidente. Vai entender o que essa galera quer. Acho que cornetar se tornou um vício para alguns. Veja, o São Paulo, no momento está no Z4. E, mesmo assim, a sua torcida já colocou algumas vezes público de mais 50.000 no Morumbi. Isso sem falar no seu plantel técnico/jogadores: Dorival JR- Hernani, Cuevas, Lucas Pratto, Bufarini, Rodrigo Caio, ,Petros, Marcos Guilherme etc. Em tempo: por força de contrato o São Paulo vai pagar ao Rogèrio Ceni uma multa de 5 milhões de reais.
      Leco CONFIRMA multa de R$ 5 milhões de Ceni
      https://saopaulo.blog/…/leco-confirma-multa-de-r-5-milhoes-de-ceni
      PCA, imagine se isso ocorre aqui no FFC. Estora a terceira guerra mundial! Conclusão, a turma quer mesmo é ficar cornetando e enchendo o saquinho. ST

    2. Eu sempre disse isso aqui PCA. Contratar jogadores de fora, como muitos torcedores que frequentam o Blogue pediam com insistência se tínhamos na Base jogadores de muita qualidade. Também vejo que estão criticando o sub-20 por não estarem ganhando nada. Os jogadores que estavam se destacando inclusive ganhando título nacional, estão agora no time profissional. Levará algum tempo para voltarmos a ganhar títulos. Sobre o jogo contra a LDU, demonstrou que o Abel não tinha a mínima ideia de como eles viriam para o jogo. Sabíamos como foi amplamente noticiado que o time equatoriano não estava bem no campeonato deles, que não era mais aquele time. Claro que eles viriam fechadinhos esperando uma bola salvadora em um contra ataque, eu sabia disso, todos sabiam, menos o Abel. Entrou no jogo com três volantes. Era jogo para três atacantes e dois meias, o Orejuela nem deveria ser escalado. o Wellington Silva continua fora do seu posicionamento correto, deveria ser o jogador furador de defesas e não ficar na ponta sem saber o que fazer. O Abel está matando o seu futebol pelo posicionamento errado, os torcedores falam que ele não está jogando bem, claro! É só verificar os detalhes. Grata surpresa a volta do Douglas, quando entrar em forma é seleção na certa. Na minha opinião é um dos melhores jogadores brasileiro na transição para o ataque. Douglas, Wendel, Sornoza e Escarpa; Wellington Silva e Dourado. Para que mais um volante? Me desculpem mas o Abel é muito fraco. É bom de vestiário, amigo dos jogadores, para que isso serve dentro de campo? Onde tudo acontece de verdade. O futebol hoje é altamente profissional, você arma e treina o esquema tático e os jogadores o desenvolve dentro de campo. Tudo no mais alto nível profissional. Técnicos paizão, titio, professor, são figuras arcaicas. Nunca vi treinamentos de lateral, o cara deveria estar treinando cruzamentos dentro da área com goleiro, defensores e atacantes, todos se beneficiando do treinamento. É isso PCA?
      Abraços Tricolores.

    3. Meu iludido PCAlice baiano… o Flu não vai achar um Rivelino, mas achou até um CR7 (poderá não ser…) mas o vendeu a prazo, com prestações a perder de vista e no carnê. Se achar um Rivelino vai vender por duas mariolas e uma fatia de cuscuz… isto se não derem 3 balas Juquinha.
      SSTT

      1. Você parece ter muita dificuldade de responder algo dentro do mesmo pensamento formulado, e concorda com o que eu disse mesmo querendo discordar.

        O que que disse foi exatamente o que você relatou sobre ter que vender um bom jogador hoje, no caso, o Richarlison, o que não precisava fazer naquela época, porque não havia essa pressão e falação toda sobre interesse desse ou daquele clube nos nossos jogadores.

        Leia mais uma vezinha que entenderá, e escreva vinte vezes no seu caderninho: “preciso prestar mais atenção no que leio”. kkkkkk
        (17/09 – 11:00)
        leialeialeialeialeialeialeialeialeialeialeialeialeialeialeila.

  4. Caros,

    Uma boa notícia: parece que Wendel não vai mais pro PSG, ou seja pegam um garoto de dezenove anos muito talentoso, que acabou de ganhar a posição de titular, e dizem a ele que logo vai jogar com o Neymar do trocentos milhões num clube milhardário na Europa. Como querer então que ele foque nos jogos do Brasileiro ou na Sul Americana, se logo depois ( na verdade, para nossa imensa alegria ) avisam: “vai mais não”. Êta administraçãozinha ruim e amadora !

    SDs Tricolores e FT & DJ

    1. O desinteresse, Carlos, partiu do PSG, muito pela queda de produção do Wendel, que simplesmente parou de jogar.
      Tem tb a questão do fairplay financeiro.
      ***
      Em relação à essa diretoria nossa, nada mudou: eles continuam doidinhos prá vender.

  5. No post anterior, disse que “minha preocupação era zero” para esse jogo.
    Acho que não me enganei, no que tange ao aspecto defensivo, foi moleza.
    Agora, esperar que um time com vocação ofensiva, fizesse um joguinho de merda seria dose pra mamute enfurecido, picado nos testículos por abelhas africanas !
    WS, what’s porra is that ?
    Nosso jogador mais habilidoso jogou uma partida ridícula, armando contra-ataques inclusive.
    Quem me garante que lá em Quito ele não irá arrebentar ?
    Nosso meio-campo anda muito burocrático, não por acaso estamos criando quase nada.
    A zaga, como também postei anteriormente (se for para sofrer, prefiro que seja com os meninos, que pelo menos ganharão casca para o próximo ano), não me decepcionou, e mandaria o Chapolin e o Henrique “mocinha” para a PQP !!
    O grande problema que vejo são as laterais, mais a direita que a esquerda. Como é ruim e sem brio esse tal de Lucas …
    De toda sorte, tem nada perdido.
    Que se fodam o passado e as estatísticas !
    Se perdermos, perderemos para o presente, para a incompetência e para as limitações atuais que, inelutavelmente, são inúmeras.
    Mas podemos vencer !
    Eu torço, eu acredito, eu sofro, eu fico puto, eu amo esse clube, eu não me conformo, só não tenho ilusões. Não frequento mais estádios.
    Não tenho tempo, não tenho dinheiro, não tenho saco, não tenho vocação para masoquismo, e tenho muita, mas muita preocupação com a minha segurança e da minha família.
    Então caros, só vejo os jogos em casa, ao lado das minhas latinhas, que atenuam o meu sofrimento.
    Minha pressão, há muito, já está nas alturas.
    Dói, dói muito, ver um time sem tesão como esse. Eu que sou um velho de 47 anos (by PJ), assisti um pouco da Máquina, e muito do time de 80 (Robertinho, Cláudio Adão e Zezé, que ataque pica), e do time de 83/85, consistente, agora vejo um monte de zumbis, cadê a porra da alma que o Abel prometeu ?
    Meus amigos, é mais fácil alguém por aqui ver uma vaca voando no 35º andar, do que eu desistir do meu sentimento, do meu amor por esse clube.
    Até que o jogo aconteça, que alguém me prove o contrário, vamos ao morro para ganhar.
    Eu sou Fluzão !
    E só pra constar, essa “gente” que administra o clube, não me representa. ST !

    1. Perfeito Marcelo… perfeito.
      Se tivéssemos um técnico este deveria investir nos moleques para o ano que vem porque este ano… já foi.
      Eu chamaria a molecada toda e diria que investiria neles e pediria para eles se doarem ao máximo que no ano seguinte eles iriam colher os frutos. Quem não se dedicasse iria ficar encostado e daria a chance para outro. Encostaria os malemolentes e… seria o que desse.
      SSTT

      1. Aí, Ricolorzinho! Só para tu refrescar a cuca! E, é claro para te sacanear.rsrsr – Olha como vc está se referindo ao nosso paredão Julio Cesar: ” Só no segundo tempo eu lembro do Chester (ou Winchester?) ter encaixado umas 3 bolas chutadas pelos jogadores da LDU… ainda bem que chutaram em cima dele. Aí o “merdalhão” R. Chaves se recuperou e… pimba… o moleque para o banco e never more. Aí se machucam todos os “merdalhões” e… joga o moleque de novo na fogueira. – Sem falar no treinador Abel, Abelanta, Tapir …. Tá vendo Ricolorzinho? depois fica CHILICANDO chamando-nos de ALICES, JUMENTO, CANDINHA MENTIROSA etc e tal.. Mas, tem nada não. Eu te entrego ao novo super-herói do blog, o defensor dos FRASCOS & COMPRIMIDOS Mister JPJ. Quero ver vc se criar! Se cuida Ricolorzinho o JPJ vai te pegar kkkkkkkk

  6. Eu não sei se o Wendel ou seu empresário de porta de cadeia lêem o blog, mas vai aqui um recado.
    O Tite acaba de dar um tapa na cara de vcs, ao convocar o excelente Arthur, do Grêmio.
    Não fora sua má vontade em jogar futebol depois das negociações com o Porto e depois PSG, quem poderia estar lá era vc, Wendel.
    E trata de voltar a jogar bem pq senão nem na próxima janela vc vai.

  7. Infelizmente vimos mais uma vez um jogo de toques para o lado e criatividade zero, mas não coloco a culpa no Abel, colocou em campo o que tinha de menos pior, aliás esta tática de ficar tocando a bola de um lado para o outro, já vem da base e quem assistiu a desclassificação do sub 20 para o time do São Paulo está semana viu isto.
    Não se faz omelete sem ovos, então não adianta o “morde e assopra” ficar escalando time e expondo táticas por aqui, que vá a diretoria que tanto defende e ofereça seus serviços.
    Aliás este rapaz ultimamente tem dado umas mordidas, cheguei a pensar que tinha visto a luz, mas logo ele começa a assoprar de novo e vejo que nada mudou.
    Sai de cima do muro rapaz.

    1. Aproveite que ultimamente ele anda tomando o chazinho e anda calminho… kkkkkkk
      Daqui a pouco sai cachorro por tudo que é parágrafo mordendo tudo pelo caminho.
      SSTT

  8. Esta moeda tem dois lados.

    A LDU abdicou de atacar ?

    Ou teria sido o Flu que não lhe permitiu avançar, sair de seu próprio campo ?

    Sim, porque nosso meio campo jogou com praticamente quatro volantes, Orejuela, Douglas, Wendel e Scarpa, lembrando que este último era segundo volante de origem nos seus idos tempos de Xerém.
    E fizeram um primeiro tempo impecável, sob o aspecto tático, defensivo, de compactação.
    Assessorados (e bem!) pela dupla de zaga, composta de dois meninos de Xerém.
    Mormente o Frazan ! Partida notável, impecável. E, vejam só, acabou com o Barcos – o Pirata.

    Este mistério nunca será esclarecido.

    Tal qual o mistério do amendoim torradinho :
    é torradinho porque vende muito ou vende muito porque é torradinho ?

    18:42 > 15SET

    1. Ah, Amaury, vou ficar devendo o primeiro mistério! Mas, para responder o mistério do amendoim, devemos consultar o nosso Pai Nando de Saquá! Grande consumidor de ALCAGOITA. Como é conhecido a semente no Sul de Portugal. Anh,anh – Avante Fluzão!

    2. Amaury,

      Creio que o bom senso, embalado pelo conhecido desempenho da LDU no campeonato nacional, permite a conclusão de que ninguém jogou o suficiente para que houvesse um grande jogo.

      ST

  9. Respondi ao soberbo lá no início… lá embaixo.
    Li todas os comentários e sugestões da galera e escrevi em alguns.
    Ao chegar ao topo da página (deixo ordenado pelos mais recentes) cadê o cara? Estou doido para ler algo diferente por aqui. Quem sabe eu aprenda algo novo.
    Vamos lá Sr João Paulo Pejota… nos brinde com sábias e belas palavras embutidas de ideias e de sugestões que tragam algo bom e que possam mudar algo, pois de acordo com vc os “velhos” daqui nada contribuem.
    SSTT

  10. Só no segundo tempo eu lembro do Chester (ou Winchester?) ter encaixado umas 3 bolas chutadas pelos jogadores da LDU… ainda bem que chutaram em cima dele.
    Portanto revise esta estatística. O próprio comentarista (Ledio Carmona… acho) disse aos 10 minutos do segundo tempo que a LDU já tinha feito 3 finalizações e o Flu nem tinha chegado no ataque. E uma delas, se não me engano, foi uma bola “encaixada” pelo Chester… que quando foi exigido estava bem ontem.
    Ou seja…
    E as substituições? Só penso assim: ainda bem que não tenho conhecimento de nada como técnico.
    SSTT

  11. Pois, é… é uma droga mesmo.

    Nós temos, neste blog, um “Iludido” que diz “eu não me iludo mais”, mas nunca disse sobre o quê ele não se ilude mais. Precisa revelar esse enigma, “Iludido de Madureira”.

    Mas, contudo, todavia, há uma grande galera parecendo totalmente iludida com a situação do futebol no Brasil hoje, e parecendo pensar que ainda estamos no tempo que se comprava um Rivelino que ninguém parecia disputar, ou, mais tarde, trazer um Romerito que veio do Cosmos, se não me engano, e ficou por aqui um bom tempo sem maiores especulações de estar na mira de algum time poderoso, além de termos, jogando no nosso time, jogadores de seleção, e, no Brasil, a quase totalidade dela em outros clubes, e uma segunda linha de humilhar a primeira que joga no país hoje. .

    Isso acabou, caramba, e que ninguém se iluda mais que verá o Fluminense, ou qualquer outro clube, cheio de jogadores de seleção, e ficando por aqui por vários anos, porque isso nunca mais acontecerá, e se alguém tiver respeito pelo clube que diz “amar”, aceite que o time nunca será tão superior aos que temos visto ultimamente, continue a torcer, mesmo com essa mágoa, ou o abandone de vez, ou entre num monastério e curta a sua dor se ela for sincera.

    No joguinho de ontem, o time deles se trancou para empatar ou perder de pouco, e conseguiu o seu intento, e se há algo que certos treinadores fazem bem hoje é trancar o time, e se quem precisa da vitória não tem ninguém que saiba dar um drible curto e seco, um drible de corpo, que não saiba tirar o adversário da frente só com uma olhada, tem que ficar tocando para todos os lados, o que tem sido a tônica no futebol nosso de cada dia.

    Depois que o nossos clubes passaram à condição de vendedores de seus jovens craques, com a Lei Pelé, a úncia coisa que o torcedor brasileiro pode ter certeza é que não mais verá um titular da seleção brasileira jogando no seu time, e ficar execrando qualquer jogador que atue nele hoje, aí já é falta total de noção da realidade em que vive.
    (15/ 09 – 18: 00)
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ,

    .

        1. Veja se aprende, fofoqueiro da peste !!!!!!

          ” amplexo cs/ substantivo masculino m.q.

          ABRAÇO (‘ato de abraçar’).”

          Fonte : Dicionário da Língua Portuguesa.

          Aquela definição encontrada por v. deve ter sido criada pelas cabeças podres que só pensam em semear a discórdia, para uso das carpideiras da vida.
          ” Da vida ” no mau sentido, claro.

          Haha !!!
          11:54 > 16SET

  12. a torcida compareceu em bom numero, gol no inicio do jogo ,quando todos nos esperavamos que o time partisse pra cima e sufocasse essa fraca LDU para aumentar a vantagem e garantirmos a classificaçao no primeiro jogo como eles fizeram conosco em 2009 o Flu se acomoda e fica dando toquinhos pros lados e atrasando bola pro goleiro como se o time equatoriano fosse o Real Madri.
    essa atitude pode nos custar caro la no Equador, o time boliviano J. Wisterman jogando em La Paz meteu 3×0 no River e praticamente matou o segundo jogo na Argentina, eles nao se acomodaram com 1×0 como nos.
    dois chutes do Flu em todo o jogo e muito pouco ainda mais contra um adversario fraco, culpa deste treinador acomodado e medroso que deu sorte mais uma vez graças ao gol prematuro do Scarpa.
    estamos felizes com a vitoria, mas nao jogamos bem , teremos muitas dificuldades no segundo jogo ainda mais com a ausencia do craque dos penaltis, o H. Dourado.
    seje o que acontecer,EU NAO ME ILUDO MAIS !

    1. Quando lembrei do jogo e liguei a TV já estava 1×0, aproximadamente 20 minutos do primeiro tempo.
      Que legal!
      Assisti os vinte minutos seguintes e desliguei a TV para fazer outra coisa qualquer mais interessante.
      A falta de vontade de jogar e fazer gols é uma coisa irritante.
      Um adversário inofensivo mas sabidamente perigoso na altitude e quase todos os nossos jogadores jogando a bola para o lado ou para trás sem qualquer compromisso com uma ação ofensiva, parecendo aquela cera de final de jogo para ganhar três pontos.
      Não era o caso.
      O adversário feliz da vida esperando o jogo acabar.
      Isso é futebol de competição ou alguma coisa que não fui apresentado?
      Uma coisa me intriga, não acompanho o noticiário para saber o que há com o Sornoza, mas ele já jogou alguns minutos para readaptação e não está sendo escalado de saída. Espero que ainda esteja em recuperação porque ele é o jogador que pode acabar com o marasmo.
      Como o treinador é o Abel, meu medo é que possa ocorrer um novo caso Lanzini.

  13. Foi um 1 x 0 melhor do que se ficasse no 0 x 0.

    Não levamos gol,ainda bem,e isso mais porque a LDU se esqueceu de jogar,e foi nesse ponto que nosso time mandou mal.Poderiam ter aproveitado para passar por cima e irem muito mais tranquilos lá para a altitude,ainda mais sem o H.Dourado.Péssimo árbitro,por sinal.

    E agora,vamos de quem? Pedro? Peu?

    No mais,um time que achamos que iria engrenar e que 2017 seria diferente,mas o fato é que este perdeu totalmente a pegada.

    PS:os garotos lá em Xerém,como o Wendel,além dos fundamentos de futebol,deveriam também receber aulas sobre ética.Colocado na vitrine do Fluminense para o Mundo,está com o foco em qualquer outra coisa,menos no Fluminense.

  14. Sei não, mas fica a impressão de que há algo errado no condicionamento físico de nossos jogadores.
    Já tivemos UM TIME completo no Departamento médico. Por longo tempo ausente dos gramados.

    Agora, no auge da definição de um G6 no BRão e de um titulo na Sula, eis que a dupla de zaga baixa DM.
    Ambos com problemas musculares.

    E aí, recorremos a dois garotos – o Nogueira e o Frazan – que felizmente dizem a que vieram.
    Porém, ………
    ……..tchan – tchan – tchan/tchan/tchan/tchan ….
    o Frazan abandona o campo na metade do segundo tempo com ….. cãmbras na coxa.

    E, não bastasse, o Orejuela deixa o gramado ….. também …… com dores musculares na coxa.

    Isso depois de longo período de ‘inter-pre-temporada’ com direito a dez dias sem jogar.

    Caramba !!!!!!!!!!!!! Não pode ser !!!!!! Tem algo errado neste ‘condicionamento físico’ dos jogadores.

    Acorda, Abel.
    Acorda, Diretor de Futebol.
    Acorda, Vice de Futebol.

    15:56 > 15SET

    1. Mestre, e o tal treinamento de meia boca da tarde, na epoca do Murici era treinamento em tempo integral e ninguem se arrebentava tanto, quanto a essa garotada nao me surpreende, crescendo tomando todinho e comendo biscoito com gordura trans (leia-se hidrogenada, nada contra os gay) da nisso.

    2. Eu efetivaria este moleque Frazan. É novo, foi jogado aos leões novamente e sempre correspondeu. Fico imaginando ele jogando direto…
      Deve ser isto. Se firmaria como titular e teríamos “encostados” alguns “merdalhões”.
      Concordo com vc… colocaria o Nogueira e o Frazan na zaga e adiantaria o Henrique para um… líbero? Volante de contenção? Terceiro zagueiro quando os alas subissem? Algo do tipo…
      Mas para isto precisaria de… técnicoooooo…
      SSTT

      1. É uma porra mesmo.

        Você sempre pediu que mandasse os “merdalhões’ embora e aproveitasse a garotada.
        Caceta, quando o jovem é colocado no time, foi jogado aos leões?
        Pera aí, malandro, uma coerência, de vez em quando, não faz mal.
        (15/09 – 18: 40)
        uiuiuiuiuiuiuiuiuiuiiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiui

        1. Caracoles PCA… tu é difícil de entender as coisas mesmo, hein?
          Uma coisa é vc aproveitar a garotada. Outra coisa é os “merdalhões” todos se machucarem e vc jogar os moleques no fogo e que se virem.
          Utilizar a molecada é vc manter eles 4 ou 5 jogos seguidos para pegarem ritmo. Trocar por outro moleque ou voltar um “merdalhão” por uns dois jogos e… novamente escalar a molecada por mais 3 ou 4 partidas e repetir isto.
          O Frazan foi colocado em campo quando não tínhamos zagueiros porque os “merdalhões” todos estavam dodóis. O moleque jogou bem umas 4 partidas. Aí o “merdalhão” R. Chaves se recuperou e… pimba… o moleque para o banco e never more. Aí se machucam todos os “merdalhões” e… joga o moleque de novo na fogueira.
          Vamos ver o que acontece quando o R. Chaves se recuperar? O Gum estiver disponível?
          SSTT

  15. Gosto muito dos seus textos, João Garcez. Porém, acho que você foge um pouco daquilo que deveria ser o foco de seus artigos: a análise dos jogos e dos jogadores. Tal análise seria importante, porque você tem, evidentemente, conhecimentos de futebol (embora sem ser o Einstein do esporte, claro), sabe expor o seu pensamento e sabe escrever. Certamente suas análises seriam muito melhores do que as da grande maioria dos jornalistas que escrevem sobre o assunto, que, frequentemente, dizem cada barbaridade que até dói.

    1. Faço-o vez por outra, estimado Rui, mas o grande lance é não se sentir preso a nada, ter total liberdade para fazer as vezes de um contista, analista, cronista… É a receita da felicidade e da longevidade desta casa (risos). Agradeço-o imensamente por seu carinho. Um grande abraço.

  16. João Garcez.
    Mais um texto de excelência.
    Parabéns por ele.

    Tricolores.
    Temos hoje, um time de jovens que podem melhorar muito ainda, alguns deles possuem limitações claras e outros possuem potenciais maiores do que o futebol que apresentaram até agora.
    Um time que dentro do brasileirão pode fazer a classificação para a Libertadores uma realidade ou envergonhar com um Z4.
    Um time que pode ser eliminado na altitude ou ganhar força classificando-se para a próxima fase da Sul-americana e trazer muita alegria.

    Nem céu, nem inferno, apenas vida que segue.
    Ontem ganhamos e isso é melhor que empate ou derrota, então hoje é dia de zoar os amigos de outros times e não de ser zoado. (sem xingar, sem brigar, sem ofender ainda mais quem eu nem conheço pessoalmente)
    Quando vence sorrio e zoo alguém, quando perde, preparo-me para a próximo desafio.

    Bom final de semana para todos.

    Vence o Fluminense.

  17. Que falta faz o Richarlisson. O cara era trombador, meio desengonçado, mas era brigador e atraía a marcação para ele, dividindo a atenção da zaga com o Dourado. E o pior é que ele saiu e não entrou grana. Pelo menos, nada significativo.

  18. Algumas coisas muito claras para mim…
    – O Abel ‘já deu’. Quando aconteceu aquela tragédia , sabia que isso aconteceria. Eu mesmo pensei: puxa, depois de tudo o que esse cara está passando e fazendo, tem que mantê-lo pelo menos até o fim do campeonato. A torcida está ‘blindando’ ele por isso, pelo que fez e o que passou. Qualquer outro treinador seria chamado de burro na maioria dos jogos;
    – A briga do Fluminense é única e exclusivamente não ser rebaixado. Está a 5 pontos da zr, tem 31 e 7 vitórias. QUALQUER time que empatar em pontos com o Flu, vai superar em vitórias. Isso é matemática;
    – O time não ganha nada esse ano (isso eu já sabia;
    – o amiguinho Oni, numa das desculpas mais esfarrapadas que eu já vi, continua dizendo : não estão satisfeitos, vão lá e façam melhor…como se isso fosse possível. E eu é que sou comediante…

    P.s. : alguns aqui são extremamente sensíveis e fidalgos. Acham q o linguajar deve ser outro (embora seja um blog sobre futebol e eu só veja brincadeiras e não baixarias em quase a totalidade dos comentários). Devem assistir aos jogos assim: Lucas, seu energúmeno, cruza direito… Romarinho, seu incompetente, passa a bola…
    Duvido q tenham essa fidalguia toda no trato diário, mas… de minha parte, vou tentar melhorar…

    1. Amiguinho, é exatamente o que eu penso: se não está satisfeito, vai lá e faz melhor! Não acho que está tudo as mil maravilhas. Mas, sei que dos últimos seis brasileiros disputados apenas treis vencedores Fluminense, Cruzeiro e Corinthians. Nando, respeito seus pensamentos. Contudo, precisamos conhecer com profundidade as coisas, nuanças da vida do Fluminense antes de emitir opinião, xingar jogadores e diretoria etc e tal. Caso contrário vira uma comedia.

    2. meu caro, voce esta se referindo ao mais novo paraquedista do blog, o pj de brasilia, vizinho do Ricolor ?e realmente um cara puro e muito sensivel, gostou da foto do figuraça com o cachorrinho de madame no colo, que lindo ?
      au-au-au , hui !

  19. Bom dia…
    Mais uma atuação de um time sem alma.
    O Abel, que criticou tanto a atitude (o falta dela) daquele time de 2016, dizendo inclusive que isso não se repetiria em 2017, parece não querer ver que o filme é o mesmo.
    ***
    Não é possível que as coisas que o Abel falou do time e do jogo sejam o que ele realmente acredita.
    Não é possível!
    Mas se for, a situação é pior ainda do que parece.
    ***
    E, prá fechar, falou que hj irá decidir se vai poupar alguém para o jogo contra o Atlético PR!
    Só pode estar de brincadeira!
    ***
    O Dourado não consegue dominar uma bola, porra! Viva os pênaltis, né irmão?
    O Lucas não tem mais condições de ser titular em um time de primeira divisão, cacete!
    E o Orejuela e o WS…pararam de jogar pq?
    Livro a cara dos da base: a culpa não é deles!
    ***
    Mais um ano melancólico!

    1. Luiz, o Abel podia combinar com a diretoria do Fluminense e colocarem um holograma nas entrevistas:
      Antes dos jogos: é um jogo complicado;
      Se perder: não tem mais bobo não;
      Se empatar: melhor empatar que perder;
      Se perder em clássico: perder em clássico é absolutamente normal;
      Se ganhar apertado (como sempre são as raríssimas vitórias): fizemos uma partida fantástica, estão todos de parabéns.
      Ele nem precisaria ir (o holograma poderia ser na lateral do campo também), rs
      E o holograma serviria também para o péssimo a bad…que já não aparece mesmo.
      Abçs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *