Queda deles, flerte nosso

Número da sorte de Zagallo, o 13 foi o degrau ocupado pelo Fluminense pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Brasileiro.

Em 2013 (olha ele aí de novo!), esmerou-se até mais no vexame – 15º, depois da punição imposta a Flamengo e Portuguesa pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton.

Nos últimos quatro Brasileirões, um modesto sexto lugar em 2014 foi o melhor que o Fluminense conseguiu.

Absolutamente nada perto da grandiosidade de um clube que é detentor de cinco títulos de campeão nacional, incluindo a Copa do Brasil de 2007.

A administração do presidente Peter Siemsen no futebol termina de maneira indecorosa, inaceitável.

Da saída de Abel Braga em 2013 até o interino Marcão, o mandatário tricolor trocou de treinadores nada menos que nove vezes, o que evidencia a sua política de contratações equivocadas e total incapacidade de planejar futebol.

A torcida já não se empolga e, pior, pouco se envolve. O processo de afastamento dos estádios foi puro reflexo da completa apatia do departamento que deveria ser tratado como o mais importante da instituição.

Dois mil e dezesseis terminou com a vergonhosa marca negativa de dez partidas sem vitória.

Nem do combalido Internacional o time venceu.

O vermelho da vergonha colorada pelo inédito rebaixamento deveria corar também os rostos dos cartolas do Fluminense, sôfregos, incapazes na ação de montar comissão e elenco sólidos.

A afirmação de Gustavo Scarpa, um dos recordistas de assistência no Brasileiro (dez), talvez tenha sido o único motivo de orgulho aos tricolores em 2016.

Técnico, sóbrio, humilde, o garoto parece sim ter um futuro promissor.

Mas a notícia de que o clube pode perdê-lo para o Palmeiras nos próximos dias seria a coroação da atual gestão ao apagar das luzes.

Que, embora esteja para sempre marcada por entregar um CT (graças, claro, ao financiador e agora credor Pedro Antônio), passará, sobretudo, como a administração que jamais pareceu entender do riscado bola.

O que, com o tempo, se confirmou.

Vejamos como será o Flu de Abad e Abel.

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

130 thoughts on “Queda deles, flerte nosso

  1. Caro Garcez e tricolores ilustres

    Já notei a falta de dois comentários meus aqui no blog. Sempre fiz como antes, quando meus comentários foram publicados, portanto, não tenho ideia do que esteja ocorrendo para que minhas contribuições não estejam aparecendo. É uma pena porque penso que minhas opiniões, ainda que desagradem aos que não toleram os críticos da atual gestão, contribuam para o debate em torno da situação do Fluminense.

    Lamento, porque apesar de minha visão realista e para alguns aqui, pessimista, sempre me pautei pelo respeito nas palavras às pessoas a quem dirigia minhas críticas ou sobre quem opinava. Basicamente, sou um crítico das atitudes do atual presidente e daqueles que insistem em elogiar as atitudes do dirigente, exaltando suas realizações administrativo/financeiras, porém, relevando as responsabilidades políticas na condução do futebol profissional do Fluminense, a atividade fim do clube de minha paixão.

    Talvez, algum problema técnico esteja ocorrendo para o acesso aos recursos do blog, ou realmente exista uma moderação que limite as publicações.

    ST

    1. Sim, Luiz! Infelizmente, alguns problemas técnicos ainda vêm nos ocorrendo. Peço-lhe desculpas e lhe sou grato por enriquecer este nosso fórum. Um abraço, bom domingo!

  2. Total AMADORISMO!!! O flu joga com um uniforme e faz propaganda de uma empresa que não paga e não fezequiel@acaoconcreta.com.br bons materiais, inaugura lojas com esses produtos que envergonham, não quis a Adidas que pagava para usar e fazer propaganda no vôlei categorias de base de graça e só e maio pretende usar novos uniformes….volta pra adidas mesmo que com o rabo entre as pernas por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *