Queda deles, flerte nosso

Número da sorte de Zagallo, o 13 foi o degrau ocupado pelo Fluminense pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Brasileiro.

Em 2013 (olha ele aí de novo!), esmerou-se até mais no vexame – 15º, depois da punição imposta a Flamengo e Portuguesa pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton.

Nos últimos quatro Brasileirões, um modesto sexto lugar em 2014 foi o melhor que o Fluminense conseguiu.

Absolutamente nada perto da grandiosidade de um clube que é detentor de cinco títulos de campeão nacional, incluindo a Copa do Brasil de 2007.

A administração do presidente Peter Siemsen no futebol termina de maneira indecorosa, inaceitável.

Da saída de Abel Braga em 2013 até o interino Marcão, o mandatário tricolor trocou de treinadores nada menos que nove vezes, o que evidencia a sua política de contratações equivocadas e total incapacidade de planejar futebol.

A torcida já não se empolga e, pior, pouco se envolve. O processo de afastamento dos estádios foi puro reflexo da completa apatia do departamento que deveria ser tratado como o mais importante da instituição.

Dois mil e dezesseis terminou com a vergonhosa marca negativa de dez partidas sem vitória.

Nem do combalido Internacional o time venceu.

O vermelho da vergonha colorada pelo inédito rebaixamento deveria corar também os rostos dos cartolas do Fluminense, sôfregos, incapazes na ação de montar comissão e elenco sólidos.

A afirmação de Gustavo Scarpa, um dos recordistas de assistência no Brasileiro (dez), talvez tenha sido o único motivo de orgulho aos tricolores em 2016.

Técnico, sóbrio, humilde, o garoto parece sim ter um futuro promissor.

Mas a notícia de que o clube pode perdê-lo para o Palmeiras nos próximos dias seria a coroação da atual gestão ao apagar das luzes.

Que, embora esteja para sempre marcada por entregar um CT (graças, claro, ao financiador e agora credor Pedro Antônio), passará, sobretudo, como a administração que jamais pareceu entender do riscado bola.

O que, com o tempo, se confirmou.

Vejamos como será o Flu de Abad e Abel.

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

130 thoughts on “Queda deles, flerte nosso

  1. Eis o cúmulo da estupidez, da imbecilidade, partida de debiloides que brincam com de insultar os outros, pagando vergonha em público e emporcalhando a imagem de nosso Fluminense.
    Na ‘retratação’, afirmam que não houve ‘agressão física’, como se tudo o mais pudesse ser feito.
    Em sua absoluta estupidez, ignoram o outro tipo – a agressão moral – talvez mais repulsiva e criminosa do que a primeira.
    Covardes, verdadeiros covardes. Fizeram de tudo para que seus alvos reagissem e dessem oportunidade a um massacre como temos visto aí todos os dias.

    Parabenizo os senhores torcedores do Inter, vitimas de tamanha baixaria, por terem mantido o controle emocional, sujeitos a toda sorte de provocações que estavam.

    Assim, preservaram suas vidas, elas que estavam – certamente – em risco absoluto, pois tira-las era provavelmente o objetivo dos três meliantes.

    http://www.netflu.com.br/video-torcedor-tricolor-hostiliza-colorados-no-metro-tem-dados-vazados-e-recebe-ameacas/

    Já identificados, com nomes, filiação, endereço, telefone e tudo mais, creio que o mínimo que merecem seria uma implacável ação criminal, por provocação às vias de fato, e outra ação por danos morais que lhes tirasse as calças pela cabeça.

    E quanto ao clube, se estes meliantes são sócios, que fossem sumariamente excluídos e proibidos de frequentar qualquer dependência do Fluminense.

    É ou não é o que digo, sobre a ira desmedida ?
    Sobre mexer com homens grandes ?

    1. A boçalidade não tem preconceito. Está em todos os lugares inclusive entre nós. Com certeza devia estar se garantindo em mais outros porque esse tipo de imbecil é sempre covarde.

  2. João, não sei se vc ficou sabendo do vídeo em que 3 ‘lixos’ usando camisa do Fluminense, ofenderam verbalmente, ridicularizaram e humilharam 3 torcedores colorados no metrô (inclusive um senhor) , que ficaram visivelmente transtornados e ‘acuados’. Penso que a diretoria tricolor deveria se manifestar e ‘pedir desculpas’ ao Inter, antes que a imprensa ‘caia em cima’ e faça o clube ser ainda mais odiado pelas outras torcidas.

      1. Acabei de ver, João…revoltante e injustificável. E acontece logo depois que os colombianos deram uma ‘aula’ de esportividade e solidariedade. E o pior é que a torcida tricolor se revoltou contra esses caras, mas estão criando ‘páginas’ para de certa maneira ‘vingarem’ os torcedores agredidos… ou seja, combater a violência com mais violência.

        1. É isso aí, Amiguinho Nando. .
          Essa atitude é deplorável mesmo, mas esse comportamento ai, sujo, calhorda, de “gente” que ataca clubes e torcedores adversários, tratando-os por vários nomes pejorativos, também acontece neste blog, lamentavelmente, e alguns fiquem espertos porque há registros disso lá atrás.

          E há registros de ataques sujos e até de terrorismo contra jogadores do Flu, técnicos e dirigentes, algo que eu sempre combati, não por me achar melhor que ninguém, mas por instinto humanitário que sempre me moveu, como move tanta gente também.

          Quem se refere a adversários de qualquer esporte ou negócios como inimigos, também tem coragem de fazer absurdos que têm sido vistos ultimamente.
          Roupa suja se lava em casa, né não?
          (12/12/16 – 12: 29 hs)
          ST
          555555555555555555555555555555

    1. São lixos mesmo, além de boçais com problemas cognitivos, pra não falar retardados. E usando e manchando a camisa do Flu. A diretoria, pelo menos, já pediu desculpas pelo papelão desses babacas.

    2. Nando, parabéns! Nessa, estou com vc. Sinal que nem tudo está perdido. Amiguinho, pelo que sei a direção do Fluminense já se manifestou em repúdio ao fato. Contudo, achei o autor familiar. Sugiro examinar os seus arquivos, pq, pelo modus operandi é bem provável que seja um associado dos Miquinhos Amestrados. rsrsr

  3. Depois que foi criado o “Brasileirão de Pontos Corridos” em 2003, muitos times grandes já caíram. E em um campeonato de 38 rodadas um time grande não permanecer na série A, os maiores culpados disso são os dirigentes.
    Agora no “Brasileirão de Pontos Corridos” só o Flamengo, Fluminense, São Paulo, Santos e Cruzeiro é que são os únicos clubes que nunca disputaram à série B.

    1. Por que as pessoas insistem em separar o brasileirão entre “era dos pontos corridos” e “era pré-pontos corridos” ? Pra mim o brasileirão começou lá em 1958, com o Bahia sendo o primeiro campeão brasileiro, pois é assim que a CBF está considerando e contabilizando os títulos, certo? Então quaisquer estatísticas levantadas considerando somente um período (seja antes da unificação, depois unificação e pontos corridos) serve só para agradar uns e outros.

      Como ocorreu nessa citação aí do amigo:
      “Agora no “Brasileirão de Pontos Corridos” só o Flamengo, Fluminense, São Paulo, Santos e Cruzeiro é que são os únicos clubes que nunca disputaram à série B.”

      Repare que foi considerado somente a “era dos pontos corridos” por uma questão de conveniência, pois assim “dá” pra incluir o Fluminense!

      A história do Brasileiro não se faz somente pela era dos pontos corridos, esta é somente uma fórmula de disputa que foi inserida a partir de 2003, mas os anos anteriores também eram brasileirão, então não vejo sentido algum ficar fazendo estatísticas por “períodos de conveniência”.

      Daqui a pouco vão começar fazer estatísticas do tipo “na era dos pontos corridos onde só tinha 3 cariocas”, “na era dos pontos corridos sem times do nordeste” e por aí vai… não tem sentido algum!

      1. Caro Zanitti, penso que distinguir a ‘era dos pontos corridos’ é válido, pois as eliminatórias e disputas de títulos em mata-mata sempre deram margem a coisas como as famosas ‘papeletas amarelas’.
        Sacou, parceiro ?

  4. “Vocês todos viram a capacidade que nosso grupo tem, com tantas chances
    que criaram. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado.” (Marcão).
    Palhaço esse Marcão. Pensa que somos idiotas? Puxa saco do cacete, pelegão,uma porcaria de técnico, perdedor, fracassado, mas acima de tudo um grande puxa saco, agarrado ao emprego que lhe arrumaram. Temos de trocar!

    Terminamos o campeonato da forma lamentável como começamos. Montamos o pior time dos últimos 10 anos. Contratamos o que de pior havia no mercado, tivemos os piores técnicos.
    Fora W Silva, W Matheus, Gum, Edson, Cicero, M Junior, H Dourado, Dudu, Pierre, Cavalieri, Julio Cesar, Marcos Felipe e outros pangarés que comeram a grama do Laranjal.

    Temos de arrumar um plantel novo, jogando fora esses funcionários públicos do futebol.

    Até nunca mais,Peter Pum, pé frio do cacete.

      1. A marca principal que o Peter vai deixar é a gestão pífia no futebol e a Incapacidade para colocar quem realmente entende no comando. Foi muita incompetência gastar milhões com barangas descompromissadas, com contratos a perder de vista e recebendo salários de primeiro mundo. E zero de resultados. Sem contar com a humilhação constante da mídia clubista e a preocupação sempre constante de cair para a segunda. E pelo jeitão do Abad a tendência é conviver com mais sofrimento.

    1. Nobre Pedro do Rio,

      O papel do Marcão no Flu tende a cair no ridículo se ele não procurar se atualizar. Chamar esse elenco de brilhante é brincar com a nossa inteligência e se habilitar a ser um eterno encosto nas administrações tricolores, com pouco a acrescentar.

      A gestão Peter conseguiu a proeza de tirar o nosso prazer de assistir aos jogos do Flu, ou será que alguém em sã consciência pode avalizar que a maioria desse elenco adquiriu um salvo-conduto para não jogar nada durante um bom tempo.

      O próprio Abel — outro que não buscou se atualizar — diz que esse time não tem alma, ou seja, está morto em campo.

      Quem poderá nos socorrer? Em 2016 nós tínhamos gordura do primeiro turno para queimar no Brasileirão e em 2017?

      Enquanto lamentavelmente o avião da Chape caiu por uma inacreditável falta de combustível, o que se vê é que o plano de voo tricolor do futebol está perigosamente em rota de colisão com as boas práticas da gestão do futebol, para a nossa “alegria”.

  5. Nos dez últimos jogos, zero vitórias, 30 pontos disputados, 4 conseguidos.
    Culpa dos black wings, claro, que não conseguem aplaudir tal performance!
    Mas o triunvirato está feliz, inebriado junto com o MTST do Fluminense e do pigarreante, comemorando ao som de viola, empanturrando-se de abará, olhando para o disco voador e aplaudindo de pé jogador do Atl/MG e do Fla/RJ.

    1. Peter Pan é disparado o pior presidente da história tricolor…e o abadá parece ir pelo mesmo caminho. Mesmo assim, os defensores da moral e dos bons costumes continuam colocando a culpa em tudo, (black eings, johadores, técnicos, etc… ) e livram a cara desse PÉSSIMO PRESIDENTE. Acho que deveria ser MTSN (movimento dos torcedores sem noção), rsrs

      1. Nando, ao criticar os ‘defensores da moral e dos bons costumes’ você veste uma ‘saia justa’, pois acabou de criticar os ‘lixos’ que humilharam os torcedores do Inter no metrô.
        Coerência, caro Nando.
        Coerência, Pai Nando de Saquá !

      1. Os pré-requisitos são aplaudir de pé jogador do Atl/MG e do Fla/RJ? Ser bipolar? Dizer que PS (o pígarreante) foi um bom presidente? Trocar salamaleques com um ou dois parceiros? Não atendo a nenhum deles. Estou não apenas fora, mas muito distante, em posição diametralmente oposta a tudo isso.

  6. Terminando enfim a gestão do PS, pode-se fazer um balanço e servir de referência para o Abad onde vai apresentar números e resultados que explicam de sobremaneira o estado atual do Fluminense que ele irá administrar nos próximos 4 anos.

    A falta de títulos resulta na queda de arrecadação de patrocínios, premiações, crescimento da torcida e por que não prestígio no cenário brasileiro e internacional?

    Fora a questão do crescimento e manutenção da própria Instituição que também possui seus compromissos.

    O ingrediente dessa falta de títulos decorre também no equívoco de contratação de jogador e consequente adoção de alto salário que o mesmo venha a receber.

    Não é exclusividade da gestão PS situações de apequenamento do Fluminense enquanto instituição.

    Muitas outras administrações fecharam os olhos para o engrandecimento do Fluminense onde hoje vemos o Clube sem um estádio próprio que comporte seus jogos, um título internacional e inclusive em confrontos diretos com os demais clubes ditos grandes do futebol brasileiro, o Clube tem desvantagens em sua maioria.

    Dizer que o Abad mudará radicalmente tudo o que desfavorece o Fluminense será acreditar em Papai Noel.

    Ele pelo menos terá uma senhora oportunidade de não seguir muitas das práticas políticas do PS na condução do futebol do Fluminense e veremos nos próximos dias se isso se materializará na liberação da primeira leva que formará a barca recheada de jogadores que jamais deveriam estar ostentando o manto tricolor e também suas contratações a serem indicadas pelo Abel!

  7. A mediocridade que assola o futebol do Fluminense é para deixar o sinal de alerta ligado:

    http://www.netflu.com.br/voces-todos-viram-a-capacidade-que-nosso-grupo-tem-elogia-marcao-que-projeta-2017/

    Às vezes tento ter um olhar e opinião de forma positiva quanto a possibilidade de termos um futebol do Fluminense diferente em 2017, mas lendo o que o Marcão declarou, simplesmente é para deixar a torcida muito preocupada e irritada.

    Tal declaração em sua essência pode agradar a parcela do grupo político que apoia o Abad que podem acreditar que estão no caminho certo de conduzir o futebol do Fluminense nessa forma derrotista e apequenada como foi presente nos últimos anos.

    Resta para nós torcedores a esperança de que em 2017, o futebol do Fluminense volte a ser vencedor onde para isso, o Abad terá que romper com essa visão pequena de administrar o futebol, sob pena de que for mantido essa condução do estilo PS, infelizmente teremos que admitir a possibilidade de termos um ano de vexames, fracassos e apequenamento do Clube.

  8. E acabou o campeonato.
    Parabéns – em parte- para todos que disseram, desde o início do ano, que o time não ganharia nada, e ficaria ali pelo meio da tabela, e que acertaram em cheio quanto ao desempenho dele no Brasileiro.
    Erraram na afirmativa de que na ganharia nada, pois até ganhou um torneio recém criado.

    Mas, dei parabéns em parte, porque todos também, no momento em que não acreditavam no time, ficavam cheios de esperança de que ele se acertasse no campeonato, e quando ele deu uma subida, houve nego que mudou da água para o vinho o teor das suas críticas, e passou até a fazer planos, cobrar resultados de um time no qual não confiava. E isso foi a bola fora.

    No mais, eu não acreditava mesmo que o clube pudesse ter contratado grandes jogadores, pelo motivo que todos sabemos, que é falta de um grande patrocínio, falta de um grande quadro de sócios, e, para mim, a principal, falta de bons jogadores em disponibilidade no mercado, já que os que podem resolver mesmo estão bem contratados no exterior, com grandes salários, isso que alguns torcedores do Flu não querem nem ouvir falar de que o Flu possa pagar a qualquer jogador.

    Como também não acredito que possa fazer isso no ano que vem, pelos mesmos motivos, então, tudo é incógnita para 2017, mas a esperança continua. .
    (11/12/16 – 21: 09 hs)
    ST
    yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

  9. E o Internacional caiu para segundona! Agora é juntar os cacos e bola pra frente. Boa sorte Inter em 2017! – Nando, o meu abadá é o CERVEJA E CIA c/ Veveta puxando o trio madeirada! Amiguinho, vem pra cá. Deixa que eu providencio o seu abadá, convite extensivo ao Cantor. Vamos aproveitar o ensejo e degustar aquela moqueca de peixe BADEJO OU ROBALO, regado com ampolas de Cervas geladinhas. É só alegria! Mas, mudando de pau para cacete, eu não posso deixar de registrar. Nando, você errou quase todos placares/palpites da rodada, idem a pontuação final do FFC. O que houve amiguinho? a bola de cristal era do Paraguai?

    1. Vamos lá, Oni…

      Vitória x porco… 0x0 (errei)
      time de ‘bonecas’ x colorado … 5×0 Inter (as bonecas jogaram o suficiente para conseguir um resultado ‘honroso’ e garantir o emprego na base do ‘come/ dorme’ e enganar os trouxas)
      São Paulo x Santinha… 1×1 (errei feio)
      Santos x lanterna… 2×1 Santos (Vitória do Santos… acertei)
      Cruzeiro x curintia… 2×0 curintia (acertei a metade, os 2 do curintia)
      Grêmio x fogão… 1×0 fogão (na mosca)
      macaca x coxinha … 2×2 (acertei a metade, os 2 da macaca)
      Sport x figueirinha… 1×0 Sport (acertei…vitória do Sport)
      patético x mengão … 1×1 (empate, acertei)

      Onde que eu ‘errei quase tudo’, amiguinho?

    2. caro U.F.O., tambem conhecido como ‘advogado do diabo”, agradeço o convite mas temos diferenças de personalidades e talvez depois algumas “ampolas” possa acontecer alguns incovenientes, nao sei se voce e realmente um baiano arretado pois sua postura me faz lembrar um personagam “desaparecido” que dava muito, dava demais, mais de 12 vezes que por coincidencia tambem defendia fred-sake com unhas e dentes como voce ( sem trocadilhos )
      pra finalizar nao tolero sacanagem e como de diz na bahia: “homem de cachaça nao e homem de brinquedo'”
      feliz 2017 a todos tricolores com o verde da esperança, inclusive ao capixaba.
      como dizia o bravo e imortal combatente; ” hei de endurecer sempre , perder a ternura jamais !”

      1. Tim, você entendeu tudo errado. O convite foi por educação. Mas, sincero! Quanto a diferença de personalidade, talvez você tenha razão. Note, que eu uso no blog, o meu nome de batismo. Outra coisa, eu sempre acompanhei o blog, mas nunca interagir. Apenas lia os comentários. Passei a interagir a pouco mais de 01 ano, quando fui motivado a postar algo em defesa do JUSTO!. Quanto ao jogador Fred, eu quero sempre o melhor para o FLU. Veja, o Fred é um dos 3 artilheiros do campeonato, pq sabe fazer gols. E, fazer gols foi um dos problemas do Flu no campeonato. Tim, sou sim, um baiano de SSA. Quanto ao arretado, você vai ter que ver para crer. Aqui temos um dito popular que diz: passarinho que canta muito faz caca no ninho. Se me permitir vou ficando por aqui. Pq, o resto do seu texto sinceramente, não vale a pena comentar. Penso, que usar os teclados para divergir as ideias, ainda é possível. Mas, para resolver inconvenientes NÃO. Nesse caso, melhor pessoalmente. Um bom 2017 também para você e família. ST

      2. Esse ídolo de muitos como você, segundo depoimentos de gente que foi da tropa dele, mas se afastou depois por divergências sérias, só matava os que estivessem com as mãos atadas às costas.
        (22:52 hs)
        ddddddddddddddddddd

  10. Acabou o tenebroso campeonato brasileiro do Fluminense versão 2016. De longe, o pior elenco já formado nas laranjeiras, com exceções dos times rebaixados na década de 90. Completou 10 jogos sem uma mísera vitória. Conquistou 4 pontos dos últimos 30 disputados, uma VERGONHA ! Se nada for feito, e a “nova” administração continuar a seguir a mesma lentidão da sua antecessora, em 2017, seremos rebaixados com toda a certeza.

    Mais um jogo onde o Flu não apresentou rigorosamente NADA além dos seus já conhecidos e medíocres jogadores. Richarlisson, Henrique Dourado, W. Silva. W Matheus, Edson, Marcos Jr, Gum e por aí vai… o rol de caneleiros é interminável. Frutos diretos de uma pífia administração, totalmente perdida e incompetente na gestão do departamento profissional de futebol. É preciso uma guinada radical, caso contrário, seremos o Internacional do próximo ano.

  11. Oh timezinho sem vergonha! Essa imundície não tem um pingo de dignidade. Nem mesmo contra um combalido, rebaixado Inter, esse monte de perebas bem remunerados conseguem fazer uma partida minimamente decente. Não conseguem vencer um morto.

    Como disse o Diego (abaixo), dá nojo ver esse timeco do C* cometer tantos erros infantis. Esse W. Silva é um deboche à história do Fluminense Futebol Clube.

    Essa gestão Peter e seus apaniguados, bem como aqueles também sem noção (minha vontade é a de chamá-los de outro nome bem pior) que deram mais 3 anos pra esses incompetentes é um tapa na nossa cara. Essa gente não enxerga um palmo à frente do nariz e tal qual na politicagem eleitoreira, se deixa enganar por qualquer história de equilíbrio de contas ou da carochinha.

    Esse time é tão sem comando, sem alma, sem garra, sem dignidade que seria preciso fazer uma faxina geral nesse monte de M* que se instalou em Laranjeiras. Mas, como já deram aval pra esses incompetentes do Peter e sua trupe, duvido que vá mudar muita coisa.

    E, pelo jeito, em 2017 vamos continuar a sofrer e passar vergonha com W. Silva, Dourado e tantos pernas de pau que nos envergonham em todos os jogos. Um time grande passar 10 jogos sem vencer é um escárnio, um deboche. Nem mesmo o Scarpa está conseguindo jogar nada, parece que virou mercenário, que só está pensando em já renovar um contrato de 2019 ou ser negociado.

    PQP, é muita raiva com tanta lástima e indecência juntas.

  12. Caros tricolores

    A diferença é grande. Enquanto o presidente e vice, em final de mandato do Internacional reconhecem a sua própria responsabilidade sobre a situação do seu time, em respeito à sua torcida, o presidente do Fluminense, também em final de mandato, não só não reconhece a sua responsabilidade política como ainda conta com a defesa incondicional de uma parte da torcida, que minimiza o estado calamitoso do time em campo, exaltando a excelência de sua administrativa. Os verdadeiros dirigentes não fogem às suas responsabilidades, não negam o seu papel político na gestão do futebol que é a razão de ser do Fluminense Futebol Clube.
    O time em campo é a verdadeira face dessa gestão amadora e incompetente que teve uma vitória nas eleições, fazendo seu sucessor graças à falta de alternativas reais que motivassem os sócios torcedores à definir-se pela mudança. Venceu o clube social, enquanto o clube de futebol, foi derrotado em campo, graças à uma política mesquinha de grupos políticos e personalidades que desprezam a vocação do Fluminense para o futebol.

    ST

  13. 50 38 13 11 14 45 45 0 43.9

    Esta é a síntese da mediocridade do futebol deste ano.
    Cinquenta pontos.
    Em 38 jogos, i.e., em 114 pontos disputados.
    Treze vitórias. Apenas treze.
    Onze empates.
    Quatorze derrotas. Tudo isso : quatorze derrotas.
    Quarenta e cinco gols feitos, e …. pasmem,
    quarenta e cinco gols sofridos.
    Saldo de gols : ZERO !
    Digno da nota que merece o trabalho na área do futebol.
    Performance digna de rebaixamento : 43,0 %.
    13ª posição na tabela do Brasileirão de 2016.

    Muita coisa tem que ser mudada neste departamento de futebol.
    Muita coisa mesmo !

    Estou de férias. Acho que passarei um mês em Saquarema !

    Haha ! !

    1. Amaury, suas observações estatísticas foram ótimas — porque contra fatos não há argumentos — para demonstrar que tivemos o pior time e a pior gestão de futebol dos últimos 10 anos.
      Deus foi pai e não nos deixou cair, mas eta vocação pra ser rebaixado!
      Vou com você pra Saquarema…

    2. Amaury, Pedro do Rio e o Maciel também se quiser, podem vir à vontade… serão muitíssimo bem recebidos e poderemos comer uma caldeirada de frutos do mar no restaurante do Carlinhos botafoguense, ou então um prato menos sofisticado (que é mais a ‘minha cara’ no bar do Claudio), regado à muita cerveja gelada, ou o que vcs preferirem beber. E, de quebra, ainda podem comprar uns abadás para brincarem o carnaval no bloco do Truco e esquecerem mais esse péssimo ano do futebol tricolor, rsrs

  14. Fim de ano no reino do laranjal.
    Saldo 2016

    Titulo primeira liga
    CT em andamento com paitrocinio externo
    Saida de dom fredom
    Contratacões estapafúrdias
    Renovações absurdas
    Falta de patrocínio master
    problemas com fornecedora de material esportivo
    Pedido de verba complementar nebuloso
    13 posição no brasileirão sem vencer a 10 jogos
    E o retorno do Abelão…

    Que venha 2017….

    Feliz natal a todos e que 2017 seja de muita saude!!!!

    ST

  15. 10 jogos sem vencer!

    É a cara do pigarreante e do abalde (de água fria na torcida)!

    Como dizem que um país é o reflexo do seu povo, essa bosta de time e de presidência, é o reflexo de uma torcida de merda que dá um terceiro mandato para o mais incompetente dos presidentes que o Flu já teve até hoje.

    Suplementação orçamentária e paralisação das obras do CT por falta de verbas logo após as eleições, é um tapa na cara dos torcedores conscientes.

    Mas o Flu tá vivendo hoje dos trouxas e otários que acham tudo lindo e maravilhoso.

    Pena que não foi o Flu que caiu!

    Fez muita força e merecia!

    ST

    1. Verdade absoluta. E se dependesse desses incompetentes teria caído mesmo, pela segunda vez em 6 anos de gestão Peter. E só não caiu porque ainda houve times (pasmem!) piores do que essa lástima.

    2. Me arrisco a dizer que o ‘diferencial’ tricolor foi o Scarpa… embora não considere ele um craque, acho que sem ele, o time brigaria duramente contra o rebaixamento até a última rodada. Da mesma maneira que o Sport, que sem o Diego Souza, certamente cairia e o Vitória, sem o Marinho. Mas é impressionante mesmo a quantidade times horrorosos… e saber que esse bando tão bem pago está entre os piores do campeonato… mas é como vc disse… tem trouxa e otário que acha que está tudo lindo, florido e maravilhoso… que torcida é essa? Pqp!

  16. 10 jogos e 4 pontos conquistados. Parabéns Peter e seus associados. Não devem estar precisando de dinheiro. Uma vergonha perder uma vaga na Libertadores para o Botafogo que acabou de sair da segunda divisão.

  17. Falei antes de TOMAR o gol do combalido inter.
    Será possível que todo jogo os “caras” não enxergam os pontos fracos do “time”?
    A torcida do FFC não merece que esses “caras” continuem na frente do futebol do FFC!
    Mudança total para 2017!
    Exceção a fatídica década de 1990, mais um ano para apagar!
    Pêsames!

  18. Pai Nando de Saquá,
    Esse texto é para os pigarreantetes e abadetes…

    “A futura gestão ainda vamos ver, mas sem dúvida Pedro Abad é realmente a continuação de Peter Siemsen, até porque possui as mesmas práticas, personalidade forte e o selo de qualidade Flusocio. A última pérola da dupla dinâmica. Simplesmente decidiram, mais uma vez de maneira inédita no Fluminense, arbitrária e anti-estatutaria, que o pedido de suplementacao orçamentária da gestão Peter referente ATÉ OUTUBRO DE 2016, ou seja, sem ainda os meses de novembro, dezembro e 13 salário, que foi escondido de todos os associados antes da eleição, será analisado pelo novo Conselho Fiscal, que vc ainda será eleito. Tudo isso para retirar a possibilidade de análise do pedido pelo Conselheiro Humberto Menezes, que recentemente também se colocou contrário a um novo empréstimo bancário no valor de 12 MILHÕES DE REAIS (fora o pedido de suplementacão de 15 MILHÕES DE REAIS). Tal decisão além de absurda e ilegal, coloca desde já sob suspeita as contas do Presidente Peter, bem como os novos conselheiros fiscais que ainda sequer foram eleitos. Esse tipo de manobra demonstra cabalmente como é diferente o discurso público na imprensa e nas redes sociais e as práticas dessas pessoas, que em absolutamente nada se diferenciam das práticas que eles dizem condenar de Eurico, Federação, CBF, etc…”

    ST

  19. É um lixo de time de fato. A chance de o Internacional não cair é grande . Falta 1 tempo ainda para completar os inacreditáveis 10 jogos de pura incompetência sem vitórias sob a direção desta porcaria de administração. E outra..ta com cara de armação este jogo . Goleiro saindo assim do nada. Pênalti na mão do goleiro

  20. Meu comentário anterior diz respeito ao direito de resposta a este que copio e colo.
    Se a moderação permite que isso ‘desça para o play’, deve também admitir alguma reação a esta verdadeira provocação, para não dizer ‘sacanagem’.

    Nando, Saquarema • 15 horas atrás
    Estava aqui ‘fazendo hora’ pensando como devemos chamar os torcedores de cartolas e defensores ferrenhos do novo presidente, principalmente o trio ternura e o objeto não identificado , que parece também estar ‘tresloucado’: abadás, abadetes ou Abad boys…kkkkk
    É aí, tricolores?

  21. Incrível…agora descobri q se alguém fala a verdade está mexendo com a honra e a dignidade das pessoas. Se eu falo q o presidente do Fluminense é péssimo, horroroso e não entende rigorosamente nada de futebol, eu é que estou errado e sendo ‘leviano’. Não entendo pq alguns defendem tanto esse presidente atual é criticam por exemplo o anterior horcades, que ganhou até mais títulos… Mas, enfim…
    Maciel , objeto não identificado é a alcunha de um amiguinho aqui, que está parecendo um drone , pois vive ‘voando’.
    PCA, a intolerância é uma coisa muito perigosa. Quando eu digo q não gosto da palavra ‘malandragem’, é de maneira geral, não é ‘privilégio’ dos cariocas. Assim como chamar baiano de preguiçoso, gaúcho de boiola, tricolor de ‘flor’, framenguista de ladrão. Isso é bobagem…existem pessoas de todas as maneiras em todas as religiões, regiões, torcidas, etc… Apenas para q não fique nenhum mal entendido entre os amiguinhos e os ‘irmaos asas’ cariocas ou não.
    By The way PCA, vc saberia dizer que fim levou o anel da ex-primeira dama do estado? Dizem q valia 800 mil reais. Que anel é esse, cara?
    Oni, já preparou o seu abadá? Rs

    1. O problema da Cidade Maravilhosa de outrora, Nando, era o fato do malandro ser exaltado, e em todos aqueles filmes chanchadas de Oscarito, Grande Otelo, Eliana, Cyl Farney, Anselmo Duarte etc, havia um no meio e sempre muito atuante, como sempre havia a biba e ambos faziam graça. Nos filmes de carnaval então, eles eram os bambas.

      Mas o malandro daquela época não era do mal, era um tipo apenas que vivia meio aleatoriamente, e não se sabia se era perigoso.

      Mas, hoje, os “malandros” atiram em qualquer carro que entrar em certos bairros, mesmo que alguém erre o caminho, isso na Cidade Maravilhosa e adjacências.
      Mas não tenho nada contra o povo carioca, que é vítima hoje como o povo de qualquer cidade é, né não?
      (11/12/16 – 16: 21 hs)
      ST
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
      ,

    2. Ia falar aí embaixo sobre as joias, mas esqueci.
      Aí é de perguntar onde foi parar a malandragem carioca que deixou uns caras ferrarem com a cidade do Rio e com o estado?
      Esse termo malandro significava vivo, esperto, que não caía em papo furado, e havia até uma gíria que dizia que “em casa de malandro vagabundo não pede emprego”.
      Pombas, permitiram isso, e deixaram vagabundos, nem pedirem emprego, mas se tornarem patrões deles. Ai F….!
      ssssssssssssssssssssssssssss

  22. Final de temporada melancólica, apenas cumprindo tabela com sabe-se lá que time entrará em campo.
    Suposta motivação seria rebaixar o internacional…..meo Deus……

    Agora é torcer para que 2017 seja melhor…..bem melhor…….

    ST

  23. Esta é para o distinto Pai Nando de Saquá.

    http://www.netflu.com.br/veja-novas-imagens-sensacionais-do-centro-de-treinamentos-do-fluminense/

    Pai Nando de Saquá, esta é uma (apenas uma, veja bem) das razões que levam seus três ‘amiguinhos’ a admirar a atual gestão do Flu, segundo as maldosas insinuações em seu ultimo comentário.

    Permita-me entretanto opinar, antes que você conclua a votação de cunho pejorativo que já lançou para ‘desqualificar’ estes seus três ‘amiguinhos’ :

    é uma verdadeira ofensa, um insulto à inteligência de todos os demais tricolores, dizer que eles não são capazes de enxergar algo tão óbvio, tão ululante, diria o mestre NR.
    Seria o absurdo da burrice, da ‘ingnorânça’.

    Aliás, as urnas contrariaram totalmente esta sua tese, sua míope forma de ver.

    Sim, porque se você insiste em dizer que apenas três dos nossos enxergam o que aí está, em concreto, com endereço e tudo mais, você está insinuando que todos os demais são cegos, idiotas ou torcedores de arqui-rivais.

    Melhor será que você e os outros três se deem ‘as asas negras’ e nos deixem torcer em paz.

    Bota apelido efeminado em homem grande não, Nando.
    Faz isso não, Pai Nando de Saquá.

    1. Amaury, relaxe! Assim como o Inter em 1999, alguns dos nossos companheiros do blog (gatos pingados/arraia miúda, gota d’água no oceano) também não conseguem admitir que com o Fluminense o negócio é diferente. Desde 2010, temos comando nos conduzindo para eternidade. É o destino! ST

  24. Caro Garcez e demais torcedores,

    Considerando que no título de 2012 havia, ainda, forte injeção de grana no nosso futebol e que, pelo tanto que se isentaram de responsabilidade, o próprio futebol não estava com o clube, ano que vem teremos uma feição que se quer diferente, rompendo com modelos anteriores.

    Tenho andado preocupado com as recentes notícias sobre a saúde financeira do Fluminense.

    Antes já existiam os comentários, além de que se percebia no dia a dia.

    Agora tivemos o pedido de suplementação de verba, a paralisação das obras do CT, e o próprio Scarpa anunciando a situação financeira ruim do clube em entrevista.

    Afinal, está bom ou não está?

    Será que mesmo com um time com jogadores menos famosos não é possível fazer apresentações em nível de competitividade?

    Por que tive que ouvir desculpas ao longo dos últimos anos da gestão acerca da falta de sucesso em razão do menor investimento?

    Será que montar um time é só contratar jogadores e torcer para tudo dar certo, contratando um treinador que tente resolver os problemas dos integrantes da equipe?

    Paro por aqui. São inúmeras questões que expõem problemas, até para quem não quer ver ou ouvir.

    Giotto expos na arte o vício ou virtude que talvez forneça explicações. A idolatria cega e ensurdece.

    Digo isto na expectativa de que nós, tricolores, sendo bons, não podemos fazê-lo por outros vícios ou virtudes, que, por atingirem a própria imagem, me parecem mais graves

    Mas é assim que encerramos o ano. E se nada mudar, assim o começaremos.

    Garcez, caso você saiba de notícias sobre essa saúde financeira, ficaria grato por compartilha-lá aqui.

    ST

    1. Julio, é inegável a falta que um patrocinador máster faz hoje a qualquer equipe do futebol brasileiro. O equilíbrio financeiro do Fluminense passa por aí. Meu abraço.

    2. Caro Julio,

      São questões que, imagino eu, só teremos algumas respostas durante a próxima temporada. Pois informação parece não ser o forte atualmente….
      e planejamento parece ser também uma palavra que só existe no dicionário para eles.
      Vamos ver o que o simpático Marcão vai colocar em campo hoje….

      ST

      1. Fala Andrei/SP!

        Parece evidente que cada um gestor do futebol tricolor, por pior que fosse, também fez coisas boas. Mas também é evidente que cada um vê apenas o que deseja ver, daí a minha referência ao trabalho de Giotto, objeto de estudo, ao retratar a idolatria.

        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *