Sob olhares do Pombo, Flu voa para o G4

De estilos antagônicos, Fluminense e Internacional fizeram uma partida de um time só no Maracanã.

Antes do jogo, Fred, autor do gol da última vitória pó de arroz sobre o Colorado, em 2021, entregou a camisa do clube a Richarlison, que curte férias no Rio.

O atual diretor de Planejamento Esportivo do Flu jogou lado a lado com o atual atacante da Seleção na linha de frente tricolor, em 2016, quando já traçava os desígnios do ainda jovem jogador: “Vai vestir a Amarelinha”.

O Pombo voou, e o sucesso na Europa e na Seleção deram asas à sua imaginação. De menino, tornou-se um atleta consciente, responsável, de iniciativas bacanas em benefício de terceiros —além de fértil em palpites: “Vai ser 3 a 0 Fluzão”.

Acertou, de certa forma, porque talvez estivesse contando com o seu, esquecido de que atualmente defende o Tottenham (ING).

Mas, das sociais, de ontem torceu a cantou uma barbaridade, viu o time de coração corresponder à sua expectativa e fazer um primeiro tempo avassalador.

Era um Flu ensaboado, leve, lépido. Ao contrário do que imaginaram alguns, o efeito Diniz na Seleção resultou em combustível ao elenco, feliz pelo sucesso do seu comandante.

Com o Inter nas cordas, o Flu dava as cartas e o baralho inteiro. Os gols de Cano e Martinelli foram consequência desse volume do time, que teve Nino e André de volta, e no próprio camisa 8 seu maior destaque — o que foi reconhecido, inclusive, entre os próprios companheiros, como Marcelo, outro que desfilou (e cobrou o escanteio que resultou no gol do volante).

No duelo entre o atual técnico da Seleção e do ex (Mano Menezes esteve à frente do Brasil de 2010 a 2012), o primeiro justificava a escolha da CBF, com o futebol que consagrou seu estilo e o fez admirado pela opinião pública.

Enner Valencia, reforço colorado, teve estreia decepcionante. Escalado aberto pela direita, foi discreto e pouco participativo. Acabou substituído no intervalo.

Já as novidades anunciadas pelo Tricolor, como o meia uruguaio Leo Fernández, que disse ser o Flu um salto na sua carreira, deverão estar relacionadas como munição extra no Fla-Flu, que terá ainda a volta de Jhon Arias, suspenso contra o Inter.

Em contrapartida, o time precisará suprir a ausência do também destaque Keno, que recebeu o terceiro cartão amarelo em lance que nem falta foi. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deveria ser cobrado pelo prejuízo técnico que dará ao Fluminense no clássico, que terá mando tricolor.

Vantagem que se estabelece já a partir da comercialização de ingressos, aberta desde sexta-feira para a torcida do Flu, de quem se espera ocupação máxima nos setores Sul e Leste.

Fazer do Maracanã um caldeirão efervescente como o da final do Estadual contribuirá decisivamente para a atuação e a confiança do time, que derrotou um adversário que não perdia havia dez jogos, seguindo invicto como mandante.

Bicampeão do Rio, classificado em primeiro em seu grupo na Libertadores e no G4 do Brasileiro, o Fluminense trabalha duro para chegar tinindo aos confrontos de oitavas, contra os Argentinos Juniors, no começo de agosto.

Com o jogo entre Corinthians e Grêmio adiado, vencer o Fla-Flu significará ainda assumir a vice-liderança do Nacional.

Fica pro clássico também, Pombo!

87 thoughts on “Sob olhares do Pombo, Flu voa para o G4

  1. Pois é, pois é.

    PCA, um pouco mais do Caio Paulista, estava sendo perseguido, pessoas que dizem torcer para oTricolor, de modo irresponsável e covarde, atribuíam culpa de tudo ao Caio. Inclusive, aqui no blog, era chamado de Caio Paulixo, por um gajo que nunca calçou chuteira, lembra?
    Isto posto, o atleta pediu para ser emprestado.
    Detalhe: o Caio, foi emprestado com cláusula de venda e valor estipulado.
    Nesse sentido, o São Paulo querendo adquirir em definitivo o jogador, basta fazer um pix.

    Quanto as perseguições, além do Caio Paulista, temos: Airton Beijinho, Mascarenhas, Júlio César, Richard, Gilberto, Gum, Wel Silva etc.

    Em tempo: já tem gente ensaiando perseguir o nosso Marcelo! A ver.

  2. Já há comentários sobre problema crônico com a panturrilha do Marcelo desde os tempos de Real Madrid.
    Se isso é fato, ganhamos mais um diploma de “otários” no mercado, depois de Jorge e Diogo.
    E a nave vai !!!!!!

    1. Oh, meu Deus do céu!

      É esse o seu “verniz de nobreza”,
      sujeito!? kkk
      Caramba! Contornos + retóricas = sofismas.
      Fluminense é para os fortes!!

  3. Fluminense voltando…
    Saudações tricolores. Nos últimos anos o Fluminense deu um salto de qualidade muito grande. Ótimas colocações no BR 2021, 2022 e agora no de 2023. Participações consistentes nas Copas ( Libertadores e Copa do Brasil) e técnico e time fazendo um belo papel no campeonato. Está melhor agora ou não?
    Sem titubear, posso afirmar: o FLUZÃO tá muito melhor do que nos outros anos. O Diniz , como alguém falou aqui no blog, colocou o Fluminense em outra perspectiva nas competições, fazendo grandes partidas, jogando de forma competitiva, e a torcida que reconheceu que o técnico é um fora de série, sabe muito de futebol, e por isso nossas médias de público foram lá em cima.
    Tem as dificuldades de praxe: jogadores sendo vendidos prematuramente, empresários empurrando jogadores de baixa qualidade, politicagem dentro clube , imprensa tendenciosa … E por aí vai.
    Mas o que nos separa dos clubes que estão conquistando tudo é a falta de grana. Nosso orçamento é pequeno, falta recursos pra buscar jogadores de alto nível.
    Fico imaginando o Diniz comandando um dos três últimos campeões brasileiros da Libertadores. Ele faria miséria com esses elencos. O nosso técnico é o melhor atualmente no Brasil, pode até não ser campeão, mas o trabalho dele se destaca, é muito diferenciado.
    E o Flu está voltando… Voltando a ser protagonista nas competições que disputa, voltando a dar orgulho pra sua torcida, voltando a ser o VERDADEIRO FLUMINENSE.

    PALPITES: Marlon vai jogar muito nesse retorno. Fernandes também vem pra somar com raça e disposição. Os outros que chegaram vão melhorar o banco de reservas. Mas não dá pra esperar muito do Daniel e do Yone.

    O 2° semestre do Flu é promissor! Vamos chegar pelo menos em 3° no Brasileirão. Na Libertadores chegaremos pelo menos até às 4° de finais (que é o minimo pros times brasileiros na LA 2023) e começamos a montar o elenco de 2022!!!

    Flu x Fla: o time da lagoa é favorito. Se pegarmos um empate com o queridinho da mídia estará dentro das expectativas. O elenco deles é muito forte.

    E é isso aí!!!
    O FLUZÃO está voltando…

  4. Ao que tudo indica, Fernando Diniz será o treinador efetivo da seleção brasileira. Após Ancelotti telefonar para o presidente da CBF, e dizer com todas as letras, que a sua prioridade é o Real Madrid, agora e no futuro, não acredito que ele virá. Não que eu me importe com isso, pois já deixei de torcer para seleção da CBF faz muito tempo. A última vez foi no penta de 2002. Minha seleção é o Fluminense Football Club. Por isso acho que precisamos começar a buscar um substituto para o Diniz.

    O atual cenário mostra que, a partir de Janeio de 2024, ou antes disso, a CBF deverá bater o martelo para torná-lo o treinador efetivo da seleção. Dessa forma, o Fluminense, que é o que me interessa, ficará sem treinador. Acho que o momento de buscar um novo técnico tem que começar imediatamente. Já que o Diniz optou pela seleção – e tem total direito de fazer isso – o Fluminense tem que contratar um outro técnico que esteja, realmente, 100 % focado no tricolor .

    Diniz não pode fazer do Fluminense um “bico” ou uma mera função secundária. Sua prioridade deixou de ser o tricolor no momento em que aceitou o convite da CBF. O Fluminense tem que ver o lado do clube, e assinar um pré-contrato com o Vojvoda, ou até um estrangeiro. Só não dá para ficar a mercê das vontades do senhor Diniz. Ninguém está acima da instituição.

    1. Ancelotti jamais seria treinador desse time de empresários e bandidos. O bandido da vez que alardeou que queria um técnico estrangeiro, mas nenhum de renome quer dirigir a seleção por motivos óbvios, fez esse jogo de cena para sair menos feio na fita. Torço contra esse time de bandidos desde 2006, quando Ronaldo Traveco e amigos fizeram aquele papelão. Era a copa para se bater recordes pessoais.

      1. Concordo com você, nobre Sylvio. Eu não torço para a seleção da CBF há mais de 20 anos. Aquilo é um antro de corruptos e desonestos. Três ex presidentes metidos com falcatruas e roubalheira. Um não podia sair do Brasil, pois era procurado pela Interpol. Outro foi banido do futebol pela FIFA. Até assédio sexual rolou nas dependências da imunda instituição. Não torço para esse tipo de gente. Dane-se a seleção da CBF ! Meu total foco é o Fluminense.

        Por isso acho que devemos buscar outro treinador já. Não dá para esperar chegar o fim do ano, e ver a CBF e o Diniz comandando o show, e o Fluminense ficando para o escanteio. Se isso acontecer, só sobrarão treinadores meia boca livres no mercado. Acho que vale consultar a situação do Vojvoda, no Fortaleza. Vale tb verificar o mercado internacional. Nada de Odair Hellman, Lisca Doido, Barroca, Jorginho e outras invenções. Precisamos de um treinador experiente, e que esteja totalmente comprometido com o clube.

        ST

  5. Lá vamos nós com úm possível desfalque gigante amanhã :
    Marcelo voltou a sentir a panturrilha.
    Baita desfalque !
    Mandou em campo no último jogo.
    Mas, ………….. tá velhim. 2

    1. Desfalque gigante, é verdade!
      Nos acostumamos com a classe extraordinária desse tricolor e sem ele nosso time parece igual a todos os outros “bons” times do Brasileirão.
      Perde o charme.

    2. Infelizmente, parece-me muito claro que o Marcelo já chegou bichado ao Fluminense. Esse problema crônico na panturrilha ocasionou o fim da sua carreira no Real Madrid, e o fez perder mercado na Europa. Até no seu último clube já jogava muito pouco. Agora entendo a razão.

      Gostei da sua contratação, e vibrei muito com o gol na final do carioca. Mas parou por aí. É visível a sua dificuldade em correr e se movimentar. Sua habilidade é inegável, mas não podemos contar com ele para sequências muito grandes de jogos. O corpo dele não aguenta. Em outras palavras, não pode ser o titular da lateral esquerda, pois, de uma hora para outra, a panturrilha dele pode “gritar”.

      É uma pena, mas não podemos ficar fingindo que ele joga todos os jogos, e está sempre disponível. Ele não está.

      1. Eu achava que ele iria jogar no meio campo, aonde se corre menos dependendo do esquema. Tal qual o Júnior na coisa ruim. De lateral não dá mais.

    3. Amaury novamente iremos sem o nosso lado esquerdo marcelo , Alexander e Keno , esperamos que na libertadores todos joguem e não se machuquem mais , nenhum time suporta tanto desfalques no mesmo setor , ainda mais jogadores de alto nível 👍

  6. Pois é, pois é.

    Eu tenho visto vários jogos do São Paulo, tem jogado bem ou não, mas sempre observo, com atenção, o Caio Paulista no time. No início, ficava no banco até o fim. Depois começou a entrar na metade do segundo tempo, depois, no início , e logo começou a entrar no início dos jogos como titular e está titular da lateral esquerda do São Paulo.

    Tem feito gols. Fez um, ontem, na classificação do time na CB, foi jogador importante durante a partida, como tem sido sempre em outras. Jogador forte, sabe o que faz com a bola, chuta forte, não vive caindo se contorcendo por esbarrões normais, não é faltoso por má intenção, e podia estar na lateral esquerda do Fluminense, hoje, sim, ou lá na frente.

    Nessa, eu não livro a cara do Diniz, não, se ele se impressionou com algo que andou lendo num tal TG em que alguns técnicos – desses que se jogar uma bola para eles pegam com mão, (by Maradona) – falavam absurdos do péssimo, inútil, horroroso Caio Paulista. E eu nunca soube por que alguns falavam isso de um cara que nunca deu entregada, nunca fez gols contra, nunca deixou avenida pelo seu lado, nunca fez faltas bestas, nunca foi expulso por babaquice e que, na lateral, ajudou o time a chegar no terceiro lugar do Brasileiro 22.

    Vejo nele um jogador polivalente. Pode botar onde for. Meio-campo, no meio de uma defesa fechada e de caras fortes, e na lateral está aprovado no SP hoje. Sabe tocar bola certinho, é veloz e aguenta correr atrás de algum inimigo que se desgarra e cria zorra na defesa.
    Vamos ver o que Diniz vai fazer. O que li é que pertence ao Tombense e é emprestado ao Flu.
    Mas não posso provar isso.
    (14/07- 16,00 Hs)
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1. PCA, o Fluminense detém 50% do Caio Paulista. O resto é parte da Tombense e parte do Caio. O jogador tem contrato longo com o Fluminense.
      Foi emprestado pq estava sendo perseguido. O próprio jogador ao saber do interesse do São Paulo, pediu para ser emprestado.
      Fonte: presidente MB e Fernando Diniz. Ambos respondendo perguntas de jornalistas.

    2. Concordo em parte com você, PCA. É inegável a subida de produção do Caio Paulista no São Paulo. Está jogando melhor, na lateral esquerda do time paulista, do que qualquer jogador nosso da mesma posição (incluindo o Marcelo). Tem se mostrado um jogador aguerrido, valente, combativo e decisivo (fez um dos gols da classificação na Copa do Brasil). Seria titular do Fluminense hoje, já que está bem claro que o Marcelo chegou bichado.

      No entanto, antes de partir para o time paulista, não apresentou todas essas qualidades. Oscilava muito entre os jogos. Lembro de um belo cruzamento que ele deu para o Cano marcar contra o Palmeiras lá. Ao mesmo tempo, lembro tb dele apanhando da bola contra a Portuguesa da ilha do governador.

      Jogando a bola atual, eu gostaria de tê-lo de volta. Até porque a “maldição da lateral esquerda” parece não ter fim no Fluminense. Geral que é contratado se machuca. Pelo que eu li, o São Paulo pretende comprá-lo em definitivo após o empréstimo. Vamos ver qual será a postura do Fluminense.

      1. É isso, Rafael.

        Se o Caio Paulista estivesse no time, este tormento da lateral esquerda não estaria acontecendo lá. Eu sugiro que o Flu o leve de volta porque ele entra em qualquer lugar no time. Se não achar um outro zagueiro de área logo, por que não testá-lo na quarta zaga? Não custa fazer isso. Pelo menos não vai perder na corrida para qualquer um adversário.
        ST
        (15/07 – 09,15 hs)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  7. Acrescido de Marlon, Yony, Daniel e Fernández,
    nosso elenco ganhou um corpo que o credencia a voos mais altos.
    Vai disputar de igual com qualquer outro time.
    Melhorou muito !!!!!
    Se vai conquistar títulos só o tempo dirá !
    Mas, que vai disputa-los, lá isso vai, sim !

  8. A quem interessar possa!
    Abaixo, fragmentos do texto analisando a delicada saúde financeira do clube.
    Oportunidade de conhecer a realidade do Fluminense, na visão do especialista, Rodrigo Capelo, isenta de politicagem.

    Abaixo, fragmentos do texto publicado na mídia e bom proveito. Ah, oportunidade de dizer: xô, injustiça! (mesmo se vc tiver com raivinha, viu?) ser justo, dando ao Fluminense o que é do Fluminense e, atribuindo culpa+rigor da lei a quem merecer.
    Origem: + ou – 1920, arrecadação inferior às despesas.

    “Rodrigo Capelo analisou as finanças do
    Fluminense.

    Apresentar um futebol competitivo em campo, apesar das limitações econômicas, é o ponto forte da administração de Mário Bittencourt no Fluminense. Não há muitos motivos para otimismo na leitura de suas finanças, e ainda assim o time disputa em alto nível há alguns anos.”

    1. Oni realmente a torcida tem que se associar para ajudar financeiramente o clube , mais tambem o comercial e markenting do clube tem que ser mais agressivo no mercado , o departamento de futebol tem que procurar ter margem zero nas contratações , avaliar bem certos jogadores (tipo Daniel , Gonzalez desculpa pelo que foi informado R$250 mil de salários não pode ) ate defendo que sem dinheiro tem que contratar sim , mais salários de acordo com o futebol do momento deles , evoluiu? sim aumenta , admito que não é tão fácil , tem empresários gananciosos e muitos e vejo que agora o Mario realmente esta valorizando o clube nas negociações de direito de Tv através da liga , a partir de 2024 o dinheiro aumentará.
      Olhando esse relatório do Capelo vi que em 2018 as receitas era de 43.5% das despesas e agora em 2022 , as receitas são 48% das dívidas do clube , só tem um dado muito importante em 2018 Sr Abad vendeu os muleques praticamente o que tínhamos valorizados de uma vez , rapidamente Wendel , Ibanez mais alguns e tambem vendeu nessa época Richarlison , se não me engano entrou no clube em torno de 160 milhões e nada de pagar as contas e o principal tínhamos um time que brigava para não cair e em 2022 a qualidade do time e consequentemente os 5% a mais nas despesas , perfeitamente justificavel , 2024 acredito mais um salto na eficiência financeira e no futebol.
      Abraços

      1. Exatamente, Ramires. Sem esquecer do nosso Celsão/Unimed.
        Não podemos negar o quanto representou o patrocínio da Unimed para o Fluminense. Nem tampouco duvidar q em condições normais seria do Flamengo o patrocínio da empresa de médicos!
        Nesse sentido, terá sempre a nossa gratidão.
        Todavia, o modo que optou para deixar o clube, + as ações na justiça contra o clube…deu com a mão esquerda e tomou com a mão direita. Fico imagi Nando kkk o q seria do Fluminense.
        Isto posto, vale lembrar Xerém!
        O que era (Carandiru) e no que é. Maior fonte de riqueza do Fluminense.
        Importante lembrar q Tudo isso aconteceu na gestão Flusócio do Peter Siennsem, 2010 até 2016, inclusive a contratação do Richarlysson. Lembrando que ocorreu fusão Abad+Kaká e a oposição de Diogo Bueno, vice financeiro e autor intelectual das demissões via WhatsApp!!

      2. Meu caro Ramires, custo a entender que um cidadão abandone a fonte de sustento de sua família, seu escritório de advocacia e clientes arrebanhados depois de décadas de suor e legrimas, para romanticamente
        dedicar-se plácida, honesta e graciosamente á direção de uma organização que gira milhões por mês.
        Papai Noel não existe
        Faz tempo.

  9. Deixo aqui dois prints sobre o parmera…um sobre a quantidade de títulos nos últimos 8-9 anos, e outro sobre a reação da torcida contra a presidente campeoníssima Leila, depois da eliminação de ontem.
    Entenderam agora ? Eu pensava q o Fluminense fosse do mesmo ‘tamanho’ q o parmera, mas me enganei redondamente. Enquanto lá eles tem ‘fome’ e ambição por títulos (assim como no fram**da), no Flu o importante é recuperar jogadores na clínica do doutor Pardal e ter posse de bola e ‘colocações honrosas’.
    Infelizmente uma parte considerável da torcida se acostumou com a mediocridade e a mentalidade ‘tanto faz, tanto fez’ de um certo simpatizante do clube. https://uploads.disquscdn.com/images/514f67e06392ebd448a9a5325c2a42bec7812065b7816d0f38dcc92611f8b123.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a4918976cf5ca3f0e23223b853473d0109024ebff9dec10d5c313ab3a05aa36a.jpg

    1. Kkkkk – Saquaremense, a sua emenda saiu pior que o seu soneto!
      Novamente: Pra cima de moá, saquamarense?
      O Palmeiras, com toda sua fome e ambição por títulos, foi REBAIXADO para série B, tal qual o Fluminense.
      E, NÃO fosse o seu TORCEDOR/Presidente, dr. Paulo Nobre e sua invejável capacidade financeira – injetou no Palmeiras do seu próprio bolso, a bagatela de R$200 milhões, e, com isso, estancar às penhoras, talvez o Palmeiras, ainda estaria jogando a série B e/ou C.
      Saquamarense, a mentira tem perna curta. A verdade é q vc não consegue sustentar/fundamentar sua teoria da conspiração!
      Quanto ao Flamengo, diga aí: quantas décadas o seu Torcedor viu com resiliência o Fluminense com a hegemonia do futebol carioca? O Torcedor mulambo, esperou uma década para ver o time campeão nacional. O Fluminense, conseguiu o mesmo feito com uma década de antecedência.
      Todo sucesso/insucesso de um clube de futebol, guarda relação direta com a sua torcida. Felizmente, o Torcedor Tricolor parece ter entendido. Acho que aprendeu com Flamenguistas e Corinthianos.
      Fluminense é para os fortes!!
      Você é fraco! Tá fora de alcance!

      1. E vc é um bobalhão baba ovo de cartola…me esquece cara, vai procurar sua turma.
        Vc não é digno de respeito. Todo mundo daqui sabe q vc não é torcedor, mas um tremendo puxa saco (marionete- mor). Querer comparar um time com inúmeros títulos com outro q só tem 2 regionais (em um período maior) já diz quem vc é. Não tem coisa mais estúpida do q dizer q um time q não ganha nada é para ‘fortes’… dá vergonha alheia.

        1. Eu? Kkkkk
          Saquamarense, tá vendo q vc escreve uma coisa e não sustenta? Não falou q estava afastado do TG?
          Oh, quem foi cabo eleitoral do MB foi você!!
          E, Oh, tá de parabéns! Visto q o MB faz uma ótima gestão.
          Time recuperando a hegemonia do carioca, disputando todos os anos a Liberta, G3 do brasileiro de 2022, e até o momento, tbm 2023, CND’s, RCE, Torcedor esgotando os ingressos etc.

          Agora, vc falando em dignidade/respeito, kkkk com certeza é brincadeira!
          Só pode ser brincadeira!
          Já já vamos bater 70 posts!
          Bem melhor que os 20 tímidos posts. Né não?

    2. Para um clube acostumado a grandes conquistas, perder dois jogos seguidos ou ficar dois anos sem ganhar um campeonato nacional ou internacional importa em crise. Para um clube sem esse hábito, ganhar dois jogos seguidos ou uma disputa regional afasta qualquer crise e enche de orgulho quem se satisfaz apenas com isso.

      1. Isso deve-se, entre outras coisas, aos baba ovo e bobalhões (já que não posso chamar de outra coisa). Esse tipo de ‘torcedores’ é que tornam o clube pequeno.

  10. Resposta dos Torcedores do Fluminense ao saquaremense/flumimimi.

    Q moral…

    …”Foram necessárias poucas horas para os tricolores se movimentarem em peso por ingressos para a partida diante do Argentinos Juniors, no dia 8 de agosto, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Fluminense divulgou pelo Twitter a primeira parcial dando conta de mais de 40 mil torcedores garantidos no estádio”.

    Para o Flu/Fla, todos os ingressos destinados ao Tricolor – ESGOTADO!!

    1. Peço-lhe o que fale apenas em seu nome.

      Você não representa os ” Torcedores do Fluminense “, como se arvora.
      Talvez mudando-se para o Flargh você consiga o encaixe perfeito entre o seu perfil (argh) e o do clube (argh, again).
      Ser tricolor demanda um verniz de nobreza que traga o respeito ao proximo como ‘sine qua non’. E você não reza nesta cartilha.

      Ao Nando meu respeito e solidariedade.

      1. Eureka!!
        Caramba! Amaury, agora ficou mais fácil entender a razão para justificar os seus açoites/chibatadas no saquamarense, no interstício de quase uma década! (açoites/chibatadas recíprocos) – Registro que o amor é lindo e toda sua forma!

        Relaxe! Garanto, é só zoando, vc Não corre perigo!
        Quanto ao verniz de nobreza, creio que o seu tá precisando renovar! Pois, ninguém consegue enxergar. Aliás, vc apagou os posts e/ou tá sumindo em função da péssima qualidade do seu “verniz de nobreza”fabricado no Paraguai?
        Amaury, vai catar coquinho!!!

      2. É um tremendo baba-ovo (torcedor não se comporta dessa maneira). Em outras páginas seria escorraçado por todos, mas aqui somos obrigados a simplesmente aturá-lo.
        Vai chegar o dia em q ficará ‘falando sozinho’ (aliás isso já acontece) apenas com o amiguinho sem noção.

  11. Pô, logo pra cima de moá, saquaremense? Kkk – Oh, quanta coincidência, vc se afastar do TG, logo após um jogo em que o Fluminense venceu! Me engana que gosto!! Viu?
    O legal de tudo isso, é saber quem está fora de sintonia com a realidade dos fatos.
    Diferente, bem diferente de vc, na vitória do Fluminense frente ao Internacional, mais de 31 mil Torcedores do Fluminense prestigiando, incentivando, vibrando o Fluzão. E, isso é o que importa. Né não?

    Em tempo: vc lembrou que o Inter estava desfalcado. Todavia, por conveniência sua, não destacou às ausências do Fluminense. Oh, Manoel, Alexsander, Ganso, Árias.
    Saquaremense, cadê a paridade das armas?
    Sugestão: esqueça o Fluminense!
    Fluminense é para os fortes!!

  12. Enfim, me ‘afastei’ do blog apenas para não ‘tumultuar’ o ambiente de oba-oba, confetes e serpentinas, depois de uma simples vitória dos guerreiros de araque que não ganham nada contra a Internazionale de Milão desfalcada dos 3 principais jogadores, e também por não suportar babaovice e comentários simplesmente insuportáveis de quem só se ocupa em ofender os demais. Pensem um pouco e descobrirão pq tantos se afastaram daqui.
    Abçs, mas é a minha maneira de pensar…e não vou mudá-la, nem se o Flu ganhar do framerda (grandes coisas), nem se ganhar do bostinha (grandes coisas), nem se ganhar do fiasco (grandes coisas).
    Talvez se ganhar um título importante eu solte alguns fogos com
    confetes e serpentinas, embora os ‘verdadeiros tricolores’ não se preocupem com isso (estão mais preocupados em defender o pavão … e o dinizismo 🤮😬😁)

    1. Já tivemos aqui um colega de formação erudita, redator da Academia Brasileira de Letras.
      Muito querido por todos.
      Precisa dizer mais nada.

      Agora temos a tranqueira que só sabe encher o saco de todos, enxovalhando os comentarios alheios com baixarias e humor padrão sarjeta.
      Muitos não suportam o mau gosto e deixam o Blog, Nando.

        1. Desculpa, Juarez!
          Salve Nórdicos !
          Salve Noruega!
          Salve Dinamarca!
          Skol – Skol – Skol!

          Muito engraçado!!
          Rindo muito! Kkkk

          Forte abraço!

      1. Lembro bem Amaury…o Sérgio Pachá, um tricolor erudito, inteligentíssimo e educadíssimo, que nos brindava com as suas participações.
        Às vezes penso em me afastar definitivamente do blog também, pq muita gente pode não gostar do q posto (como disse o ‘tanto faz, tanto fez), mas sinceramente, não consigo me conformar com a pequenez do Fluminense atual, que se conforma ano a ano com ‘colocações honrosas’, e coloca as ambições de um treinador (pra mim um inventor) acima dos interesses do próprio clube.
        Abçs!

        1. Façamos permanente esforço para valorizar o que há de bom aqui no Blog, ignorando os restos de feira livre os quais não podemos bloquear, Nando.

          1. Ora, ora.
            Sérgio Pachá de Carvalho foi um cara que escreveu aqui como tantos outros fizeram e saíram. Tivemos discordâncias também, ele dizia as coisas, eu replicava e vice versa, mas nunca saímos na porrada, não. Mas nunca me pareceu esse erudito todo membro de ABL nenhuma, não.

            Saxo Gramáticos era incógnito, nunca se soube o nome, mas fazia algumas observações em certos casos, mas nunca em questões gramaticais mesmo, concordância, sobre sinais gráfico nem estética de redação, e por aí. Sempre gostei das intervenções dele que não se referia a futebol em momento algum.

            Mas continuo achando estranho que os que querem valorizar o Clube, o Técnico e o time, e o apoiem nas vitórias e nos reveses, sejam os bandidos da história, enquanto os que – nem nas vitórias dizem que gostaram e continuam a malhar e fazer escárnio com jogadores e técnico – sejam os bons e coitadinhos que todos
            ficam com peninha deles porque erram sempre. Pena de desses torcedores crocodilos? vpp.

            Acho mais estranho que o rapaz que fez o diabo aqui quando da derrota para ao São Paulo, disse tudo o que esperava do técnico e do time, tenha ficado magoado porque outros dissemos que o time com Nino e André era mais forte e acertamos. O time jogou bem, venceu, e ele venha querer cantar vantagens ainda, fazendo desafios e acusando o técnico de ser o que ele quer que seja. Ora, vá chorar no colo de alguns seus cúmplices seus. É só ver como há baba ovo o alisando e lhe fazendo cafuné. Que bonitinho. bilu, bilu, bilu…
            (14/07- 23,00 hs)
            pppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppp

    2. Ora, ora, ora, cacete!

      Então, Você usou o blog todo esse tempo para nunca dizer nada de positivo sobre o time mesmo em boas jornadas, sempre foi uma inhaca no meio dos demais escribas, alguns que criticam mas gostam de vitórias e torcem por elas.
      Que quis dizer de se afastar para não tumultuar o ambiente de comemoração de alguns otários pela vitória dos guerreiros de araque? Que é isso, alguns o endeusam. Para eles, você é o mais consciente do blog. Não vão gostar!

      Mas você sempre se alegrou com os momentos maus e desdenhou dos bons que apareceram e é tanto que o time está na Libertadores, no bolo da frente do campeonato, em posição que você e alguns admiradores não admitiam.
      Por momentos ruins de falta de titulares contra o SP, você fez o maior escândalo neste espaço, postou várias vezes fazendo chacota com o time, principalmente com o técnico que, pra você, é um empecilho, e com todos que você imagina que são otários por não seguir esse seu padrão de “torcedor” desiquilibrado.

      Mas qual é esta de você dizer: “não suportar babaovice e comentários simplesmente insuportáveis de quem só se ocupa em ofender os demais. Pensem um pouco e descobrirão pq tantos se afastaram daqui”.
      Ora, cacete, e você acha que os seus comentários debochados, mesmo em vitórias, agradam a todos os que leem isso neste blog? Você pode esculhambar o Diniz, vários jogadores, seus amestrados pensam como você, mas acha que a maioria goste de disso tudo que vocês falam?

      Quer dizer que ninguém acha ruim todas as asneiras que você e tantos dizem aqui, e só saem por conta de outros? Não vamos começar com esta veadagem aqui, não! O cara sai por se desinteressar do papo, por não ter mais tempo, por achar outro entretenimento. Um homem não pode ser tão fresco de ficar reclamando que estão fazendo deboche com ele, ou não lhe dando atenção, ou por ler um palavrão que existe no dicionário.

      Isto aqui é uma tribuna livre, ou deveria ser, só é safadeza da grande se alguém atentar contra a dignidade de outro. Certas molecagens faladas entre homens valem, e cada um tenha seu modo de sair de letra.
      Mas a grande sacanagem que eu vejo aqui é você dizer que é tricolor.
      13/07- 21, 30).
      ooooooooooooooooooccccccccccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *