Empate heroico incendeia Flu no confronto

Fluminense e Internacional já protagonizaram confrontos históricos ao longo dos tempos.

Nenhum tão pomposo quanto este, válido por uma semifinal de Libertadores.

Nem mesmo a decisão da Copa do Brasil de 1992, decidida num pênalti mal marcado por José Aparecido de Oliveira, lance em que o próprio Pinga disse ter se atirado.

Tampouco a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1975, que opôs o fortíssimo Inter de Figueroa e Paulo Roberto Falcão ao Fluminense de Rivellino, Paulo Cezar e companhia, que formavam a chamada Máquina Tricolor, de Francisco Horta. O Presidente Eterno, por sinal, completou 89 anos no último sábado (23).

E muito menos o duelo pelas oitavas de final da Libertadores de 2012, importante pelo ineditismo de sê-lo por uma competição internacional, e envolvendo jogadores de Copa do Mundo, como Deco e Fred, contra um Colorado que tinha na direção técnica o hoje badalado Dorival Júnior, além de contar com o artilheiro Leandro Damião em sua linha de frente.

Houve um ainda pela semifinal da extinta Copa Sul-Minas-Rio de 2016, em jogo único, em Brasília, de brilho menor, mas, como em 2012, também vencido pelo Flu, que acabou campeão.

Nelson Rodrigues uma vez escreveu que se o Fluminense jogasse no céu, ele morreria só para ver o seu time jogar.

Em tempos de tecnologia avançada, já nem seria preciso morrer; bastaria mandar um drone para a nuvem em que estivesse acontecendo a partida.

Os primeiros minutos do confronto desta quarta não foram disputados no céu, mas sob intensa cortina de fumaça, pela irresponsabilidade de alguns, que acenderam sinalizadores mesmo depois de pedidos insistentes do clube.

Foto: Marcello Neves

Mas eram poucos os desajuizados entre os 67.615 presentes, recorde de público do Fluminense no Novo Maracanã.

Que manteve a escrita de não perder para adversários de fora desde 1991, quando diante de mais de 60 mil torcedores.

Não perdeu, é verdade, mas dessa vez também não ganhou.

O 2 a 2 foi um resultado arrancado pelos tricolores, com um a menos, mas com coração a mais, e só por isso aceito, porque os manteve vivos.

Já os colorados, que ficariam radiantes com o empate antes da partida, voltaram para Porto Alegre lamentando o 2 a 2, porque não mataram o confronto, depois de jogarem por mais de um tempo com um jogador a mais e terem sofrido o gol de empate na mesma condição.

Fluminense 2 x 2 Internacional foi um jogo espetacular, típico de Libertadores, e de elevado nível técnico, pela qualidade das duas equipes.

Fábio e Rochet, goleiros de primeiríssima linha, contribuíram decisivamente para que o jogaço não terminasse com ainda mais gols.

Fernando Diniz optou pela formação com um só volante (André), esquecendo-se, talvez, que do outro lado estaria um time mais qualificado que o Olimpia, contra quem também lançou mão desta formação, mas com Diogo Barbosa no lugar de Marcelo, então suspenso.

Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia aproveitaram o esquema ultraofensivo do Flu para encará-lo de frente, explorando sobretudo o lado esquerdo tricolor, onde jogam Felipe Melo e Marcelo, atletas com idade mais elevada.

Foto: Mailson Santana

O resultado disso foi um jogo franco, aberto, com chances de lado a lado, maravilhoso para quem não era tricolor nem colorado, e nervosíssimo para as torcidas envolvidas.

Deu no que deu: um 2 a 2, com ingredientes de sobra, e muita contestação da arbitragem por parte dos tricolores, pelo gol de Mallo marcado depois do período de acréscimo determinado no primeiro tempo, e pela falta que determinou o segundo amarelo e a expulsão de Samuel Xavier, para muitos, lance legal, embora o lateral pudesse ter evitado a dividida, tão em cima do primeiro cartão.

Jogo de almanaque, para a história dos clubes e da competição.

E para a biografia de Cano, o jogador da partida e herói tricolor.

72 thoughts on “Empate heroico incendeia Flu no confronto

  1. Assisti Boca x Palmeiras.

    Que jogo tecnicamente ruim de 2 times que são enormes em termos de conquistas da Libertadores.

    O Fluminense tem tudo para ganhar de qualquer um dos 2 times desde que para isso o Diniz mais uma vez entenda de que é o time que precisa de jogadores fisicamente preparados para encarar um Inter que estava dominando a partida na sua marcação.

    A vitória é possível sim onde o Diniz vá para POA e deixe a teimosia na casa dele!

    1. Não apenas nessa partida. Assisto seus jogos e é grande a queda técnica de ambos. Se não melhorarem a tendência é que o campeão sairá de FluxInter.

  2. O próximo jogo decisivo será para lá de nervoso tanto para o Fluminense e o Inter.

    O Inter leva a vantagem de jogar em casa com sua torcida e vai querer ir para cima do Fluminense para explorar algumas deficiências no setor defesivo da equipe tricolor que estão bem claras para todos verem.

    O Diniz deve saber disso e não pode querer levar a campo os jogadores que estão comprometendo na marcação como o FM que não tem mais preparo físico quando perde a bola.

    O Fluminense não tem outra partida para se recuperar e ainda tem que se preocupar com a arbitragem com a mania de jogador levar cartão amarelo bobo como tem acontecido.

  3. Creio que com o empate de ontem o Flu comprometeu seriamente sua situação na disputa da Libertadores.

    Ganso como 2° volante ?
    Posição em que nunca fora escalado antes ?
    Deixando loucos o Xavier e o F Melo ?
    O primeiro sendo expulso ?
    E o segundo substituído para não ter igual sorte?
    Enquanto Alexsander esquentava banco ?
    E também o Martinelli ?

    Isso tudo pondo Marcelo como lateral esquerdo, jogador veterano de sabida deficiência física?

    Entregando assim TODO o meio de campo ao Inter ?

    O mágico Dr. MAGÚ, inventor das 4 linhas, pensava em enganar o Inter com este show de sandices ?

    Repito : as chances para o 2° jogo são de 70/30 a favor do Inter.

    Por mais que o Dr. Magú se descabele á beira do campo.
    Ele inventou e com isso destruiu todo esforço dos jogadores na temporada.

    1. Quero acreditar, talvez por excesso de inocência, que o psicólogo use o superego para conter sua teimosia e finalmente fazer as alterações escancaradamente pedidas pela torcida.

  4. Eu iria com o seguinte time no jogo de volta … Fábio, Guga, Nino, Marlon e Diego Barbosa; André, Alexsander, Marcelo e Árias; Keno e Cano (não há muito o q fazer, nem inventar, nas laterais)…
    mas conhecendo o nosso querido professor Pardal, acho q ele vai inventar algo mirabolante, como:
    Fábio, Árias, Nino, FM e Marcelo; André, e Gansoneca; Keno, Cano , JK e Lelé.
    Depois q a vaca tiver ido pro brejo, ele recua André, tira FM, manda Marcelo pro meio e termina o jogo com um 2-1-7, incluindo Yone Gonzalez. Duvidam?

  5. Fiquei desanimado paraum caraleo, estava esperando uma vantagem mesmo que mínima, se nós ferram em casa imagina a arbitragem fora, mas a esperança estará viva pelo menos até quarta que vem pelo menos até as 21 30. ST

  6. O Samuel Xavier tá apostando num 4 X 1 no jogo de volta,
    ele entende que a expulsão e a ausencia dele no jogo decisivo é bom pro Fluzão.
    Foi a tatica que ele usou no Carioca

  7. Uma escalaçao suicida pensando que o Inter era o Olimpia, o ideal como muitos ja comentaram era Marcelo no lugar do Ganso , Diego pela lateral e por ultimo Alexander no lugar de Keno ou Kenedy.
    Felipe Melo com tres entregadas foi o atacante mais perigoso do Inter e lamentavel que Keno nao saiba fazer gols.
    Juiz argentino ladrao assim como Baldazi em 2008, expulsou o imprudente e burro S. Xavier injustamente e no gol do Inter o tempo de acrescimos ja tinha se esgotado.
    Espero que Diniz reveja seus conceitos com essa babaquice de brincar de bobinho na grande area e que seja mais coerente nas escalaçoes.

    1. Keno não faz gols, não dá assistência e não rouba a bola de ninguém.
      Individualista, fica pra lá e pra cá e nada acontece, ontem perdeu um gol quando estava 1×0 num momento em que um 2×0 seria um passo importantíssimo para uma vitória quase classificatória.
      Muitos torcedores gostam dele porque é driblador …. mas nunca joga de primeira.
      O passe que recebeu do Cano foi açucarado e ele tremeu dando um chutinho previsível.
      Tem 34 anos.

  8. Sobre o jogo, meus pitacos:
    1. Jogo aberto com chances dos dois lados, qualquer um poderia ter vencido.
    2. Os dois goleiros fizeram diversas defesas difíceis.
    3. Não lembro se no 1º amarelo ou na expulsão, Valência, antes fez falta em Nino.
    4. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e o gol deles saiu aos 49 minutos.
    5. Não dá para ir com Marcelo e Felipe Melo pela esquerda.
    6. Alexsander não pode ser banco.
    7. O segundo gol do Cano é de impressionar.
    8. Mesmo com um a menos, tivemos chances de virar.
    9. Tudo aberto ainda, temos condições de ganhar deles lá.
    ST

  9. Apenas minha opinião, sem intenção alguma de criticar outros comentários, mas isso aqui é um espaço para discutirmos sobre o nosso Tricolor, então:
    O Diniz escalou o time para ganhar, foi ousado mantendo John Kennedy e inicialmente achei que foi a melhor formação possível, futebol prega peças, Felipe Melo vinha de uma de suas melhores atuações e ontem errou tudo, Marcelo é craque, mas não pode jogar na lateral, não consegue mais acompanhar o adversário, ainda mais com um atacante veloz e forte como esse Valência do Internacional, a maioria dos torcedores pediam o Ganso no jogo e não achei que ele foi mal, inclusive nos salvou de um gol entregue pelo Felipe Melo.
    Então da mesma forma que o Diniz acerta, ele também erra, mas só sabemos disso após o resultado, quando dá certo ou errado e assim é com todo treinador, chegamos onde chegamos com ele no comando e quando a muitos diziam que íamos sair na fase de grupos da Libertadores e brigar para não cair no Brasileiro.
    Bom, tá ficando muito longo esse comentário,
    Deixem o homem trabalhar.

  10. Diniz errou na escalação sim errou , pois deixou o meio de campo vulnerável e Samuel Xavier foi expulso por essa exposição do meio , o juiz foi rigoroso sim foi , mais não errou acertou na expulsão , mostramos que ao contrário de muitos comentários temos um time bom e provou isso , como resultado muito ruim , pela circustância vitória , la no sul temos que voltar com o time que goleou o Flamengo , River Plate , sem John Kenedy (por termos um fenomeno Cano ) e vamos lutar , Inter com vantagem de 60% no jogo , afirmo desse confronto sai o Campeao da Libertadores.
    Lendo aqui que Samuel Xavier ruim , Nino ruim , Felipe Melo ruim , quem é bom ? Vitão , Mercado , Renê ?
    Se não for esse ano a conquista será ano que vem , futebol não tem como ficar montando time todo ano e ganhar alguma coisa , temos que melhorar ano a ano e estamos fazendo isso , lembrem não tem dinheiro , não tem dinheiro para montar time todo ano .

    1. ” se nao for esse ano a conquista sera ano que vem ” , esta com a bola de cristal ou consultou uma boa vidente ?
      em 2008 muitos pensavam assim e se passaram 15 anos !

      1. 2008 foi um dos melhores que time que tivemos e curioso não ganhou nem turno de carioca , incrível isso , mais sabemos que não tinhamos no clube diretores que organizassem a casa , Unimed saiu depois e vimos o que aconteceu , quase rebaixados em 2019 e depois começaram a organizar o clube , falo em conquistas grandes com a casa em ordem e acredito sim próximos anos continuando trabalho sério lógico , vamos colher sim e esse ano não deixei de acreditar , temos condições de ganhar lá no Sul .
        abraços e saudações

  11. SALVO PELO CANO!
    Pois é!
    A inacreditável irresponsabilidade, aliada à arrogância e prepotência do professor Pardal, por pouco não decidem a semifinal já no primeiro confronto.
    Ao escalar apenas um volante, um morcego e 4 atacantes, o ‘técnico’ do Flu proporcionou uma noite de horrores e calafrios pra torcida tricolor.
    Muita gente está dizendo q foi um jogão, pra mim foi uma autêntica pelada…erros (bizarros) pra todos os lados, Marcelo de ponta direita, ‘canso’ na marcação, um lateral asno q sabia que tinha cartão e se arriscou numa jogada boba no meio campo. O placar mais correto seria 4 a 3 ou 5 a 4 pro Inter, ou seja, placar de pelada.
    Mesmo assim, o Flu segue ‘vivo’ , graças ao Fábio e aos gols do ‘diferenciado’ Cano, e apesar do professor Pardal e suas bizarrices…que pra muitos não podem ser contestadas.
    O Inter passou a ser favorito à vaga, apesar de todo oba-oba da Flu Nárnia (galera dos óculos róseos)… e, se o professor Pardal escalar novamente Felipe m*rda , ‘canso’ e Marcelo de saída, aconselho quem tem problemas de coração a não assistir a segunda e decisiva partida.

    1. Caro e apreensivo tricolor , Diniz pensou que o Inter era o Olimpia, realmente Marcelo ou Ganso nunca os dois e Felipe Mello fez de tudo para o colorado vencer .

      1. Pois é Luiz! Eu diria q ‘ele’ (aquele que não pode ser criticado) pensou estar jogando contra o voltaço. Se for novamente com ‘canso’, FM e Marcelo na lateral, acabou o ano do Flu.

  12. Eu penso que o Fluminense chegou, onde chegou por ter o técnico que tem . Da mesma forma que acho que se não ganharmos do Internacional lá, ele também será o responsável por mais uma fracasso. Fracasso parecido com aquele de insistir com o Wellington. Quem lembra? Depois o Wellington sumiu… mas Diniz não estava errado . Aliás nunca está, na concepção dele.
    Felipe Melo errou tudo. Só vontade não basta. Ele poderá até fazer o gol do título mundial, Contudo é bem mais provável que ele erre ou seja expulso no próximo jogo que poderá nos eliminar de uma das Libertadores mais fácil de ganhar de todos os tempos.
    Marcelo marcando é deprimente. O Diniz está vendo e tudo acontecendo perto dele.
    Ganso vindo de um mês parado. Ele achava que sairia um passe magistral e tudo estaria resolvido, mas não aconteceu.
    E não adianta ele ir para entrevista dizendo que se tivesse dado certo ninguém criticaria e estariam batendo palmas para sua ousadia.
    Meu treinador, bom senso acima de tudo!
    Seu trabalho, em parte, fez a gente chegar tão perto da Glória. Não estrague tudo agora!
    Teimosia não combina com bom senso e insistir num erro para provar seu ponto de vista, não irá nos levar a lugar nenhum. Tivemos sorte em jogar tão exposto contra um time brigador, mas não tão fraco como um Olímpia e não tomarmos mais gols. Aliás fizemos um quando o Internacional tinha as ações do jogo.
    A expulsão do descontrolado Samuel Xavier obrigou vc a consertar a equipe.
    Não faltou o espírito guerreiro. Saímos vivo.
    E agora?

  13. Nosso técnico pisou feio na bola quando escalou
    Canso como 2° volante. Não fez nada de bom, o gajo, e ainda deixou enormes buracos na entrada de nossa área.
    Felipe Melo, o destrambelhado, entregou o ouro por duas vezes, errando tudo que fazia.
    Se o técnico insistir no erro vamos voltar de POA com um saco cheio de bolas.
    Alexsander de 2° volante, Diogo na lateral e Marcelo na 10, é o mínimo que se espera.
    Tá na cara, Diniz. Vê se enxerga.

  14. Era semifinal de Libertadores – lugar que o Flu não chegava há 15 anos – e o Pardal começa com o Gansono. Isso vai muito além da teimosia, é irresponsabilidade total !!!! Não é a primeira vez que esse vaidoso arrogante inventa na escalação, e ferra o time. Impossível esquecer do Wellington na eliminação da Copa do Brasil do ano passado. Volto a dizer : essa papo de se dividir com a CBF está uma M para o Fluminense !!! Só quem ganhou com isso foi o Pardal egocêntrico que pensa que é o próximo Guardiola. Duvido que o Dorival Jr fizesse essas cagadas em jogo decisivo, afinal, ele é um treinador de verdade !

    Eu sei que a Conmebol não gosta do Fluminense e vive mandando árbitros horrorosos e ladrões para nos roubar nos jogos principais, mas isso não apaga o fato do Xavier ter sido expulso – mais uma vez – em jogo decisivo. Jogador burro e sem nenhuma noção de prudência. Tinha acabado de receber o amarelo e, mesmo assim, foi disputar a dividida com o Valência. Facilitou a vida do juizinho fdp que estava louco para tirar um jogador nosso do jogo. Tem que ser cobrado e multado ! É “réu” reincidente na “arte” de deixar o time na mão (na final do carioca tb foi expulso no 1 Fla Flu). Jogador imprudente, afobado e irresponsável !

  15. Esse Xavier é um grosso, um verdadeiro hipopótamo numa loja de cristais tchecos. Irresponsável. Estávamos bem com 11, jogando bem, mas ele resolveu cagar na nossa vitória
    e esmerdeou tudo. Esse fdp tem de ser multado pelo clube.
    O miolo da defesa é uma peneira grossa, deixar passar tudo, por cima e por baixo.
    Felipe Melo não pode jogar os próximos 2 jogos. É um perigo constante para o Fábio. Quase nos complicou duas vezes.
    Gansolino não era para ter jogado. Fez nada, absolutamente nada. Diogo Barbosa na lateral esquerda e Marcelo jogando como meia avançado era o que devia ter sido feito.
    Estamos vivos e nos classificarmos na casa dos gaúchos seria uma alegria enorme.

  16. Pitacos do jogo :

    Empate na conta do matador Cano !

    Diniz, paneleiro que é, colocou o seu parceiro Gansono (mais de 1 mês sem jogar) em uma semifinal de Libertadores (Pqp 1 milhão de vezes !!!!).

    Até quando o imbecil do Xavier vai continuar sendo expulso em jogo decisivo e deixando o time na mão ?

    Defesa não conseguiu parar a bola área do Internacional. Se não resolver isso vai perder no beira rio.

    Muita lentidão no primeiro tempo. O time cadenciou demais para quem fará o 2 jogo na casa do inimigo. Faltou apetite de Libertadores, principalmente após sair na frente do placar.

    Pittbull muito mal ! Errou tudo o que tentou fazer e quase entregou um gol feito nos pés do time do Internacional. Não entraria com ele em Porto Alegre de maneira alguma.

    Para chegar a tão sonhada final, teremos que corrigir as graves falhas defensivas, e marcar mais forte. Hoje saímos vivos, mas a Libertadores não admite erro de escalação nem de falta de atenção.

    Voltando para casa chateado, pois fizemos a nossa parte nas arquibancadas, e merecíamos a vitória (a torcida merecia ganhar). Presta atenção Pardal !!! Esquece essa M de CBF e foca 100 % no Fluminense p$&)@ !!!! Ganso NÃO !!!!!

  17. Fluminense tem um problema sério: não sabe o que fazer quando tem que dar a saída de bola em um tiro de meta.
    Problemão!
    Duas coisas muito boas aconteceram neste 2×2, na minha opinião:
    1. Acho que nos livramos da Avenida Felipe Neto
    2. Samuel Xavier, o grande simulador e enrolador não jogará no próximo jogo, Guga me parece bem melhor e mais agressivo.

      1. É evidente que não.
        Marcelo é o Junior atual.
        Junior, um craque que quando jovem jogava na lateral esquerda porque era o único jeito de ser titular da selação.
        Foi para a Europa e quando voltou jogou no meio de campo e virou a estrela do Flamengo.
        Igual … Marcelo é um grande jogador, com muita habilidade e visão de jogo.
        Um desperdício e risco ser escalado na lateral esquerda marcando jovens atacantes.

      1. kkkkkkk me desculpe, não é a primeira vez que você me pega na mesma coisa …. kkkk mas são meio parecidos, ambos dissimulam com frequência.

  18. Jogaço! Pelas circunstâncias, muito bom resultado. Que lambança, Xavier! Árias precisa voltar a ser mais efetivo e aprender a chutar em gol. André fantástico. Cano divino!

  19. 2×1 neste momento para o adversário, agora fica put1nho com repórter gaúcho que esculacha o Fluminense… olha o movimento da tartaruga Nino dentro da área. Que ridículo… cancelaram o gol. Mas …repito o que digo sempre .Nino é zagueiro que não disputa bolas dentro da nossa área, a menos que a bola venha na direção dele no estilo mamão com açúcar. para variar é defeito de muito tempo atrás que técnico é incapaz de corrigir.

    1. ‘Nino é zagueiro que não disputa bolas dentro da nossa área’

      Não sobe nada, no gol anulado ele se assusta e se encolhe sem sair do chão, isso já aconteceu varias vezes, e no ataque vai bem no cabeceio.
      É muito treino e posicionamento

  20. E outra. Próximo da semifinal de Libertadores e o Fluminense perde toda a comissão técnica dividida com a seleção. Não P-H-O-D-E! É extremamente irritante.

  21. Não se ganha Libertadores com um zagueiro brucutu de 40 anos e outro novo mas mais lerdo que uma tartaruga. Aí um Ganso inútil passa 1 mês lesionado e colocam o cara para deixar o time mais lento ainda. Vão lá… contratem o Everton Ribeiro… tem 34 ou 35. Acham que o cara é reserva do Flamengo por sacanagem do técnico. E outra, pelo que entendi o árbitro marcou impedimento na jogada. Não é revisão de gol. Vale isso? É como marcar uma falta e na sequência o adversário chutar e fazer o gol. Na hora que apita a jogada não vale mais a partir de então. A não ser que tenha apitado gol….Lamentável

  22. Vergonhosa a arbitragem, poucos jogos de futebol eu vi isso!
    É lamentável que sistema sobreponha o esporte!
    O Fluminense poderia não voltar para o segundo tempo!
    Essa comembol é uma farsa, foi assim em 2008 e será assim em 2023!
    O primeiro cartão para o Xavier foi ridículo, o segundo então nem se fala, não houve nem contato!
    Os “caras” estão batendo e o soprador se apito deixa rolar, o rigor só contra o Fluminense!
    Isso mostra com meridiana clareza como somos insignificante pelo mercado sul-americano!

  23. Uma pena, estava indo tudo bem. Do céu ao inferno em 5 minutos.
    Bobagem do SX.
    Agora é torcer para os próximos 45 minutos voarem… e pelo menos arrancar um empate.
    Uma pena, nós éramos muito melhores.
    Que sina….
    ST

  24. Pode fazer mais 4 gols , mas é time passa confiança que se nenhuma. Defesa caricata com Felipe Melo e Nino. Ainda continuam com o toquinho imbecil dentro da própria área. Bizarrice em modo ON.

  25. Na torcida para uma grande apresentação esta.noite, para encaminhar a classificação e não ter muito sofrimento no RS.
    Que FM esteja inspirado e não perca a cabeça, que Marcelo possa desfilar seu futebol, que Ganso seja o garçom da noite, que Fábio esteja com Castilho ao seu lado, e que Cano volte a ser o matador de sempre.
    Só isso….
    Vamos vencer Fluzão!
    ST

  26. E o Diniz escalou um Fluminense ofensivo, já animei mais.
    Jogo difícil, mas temos time para fazer o placar, o que mais me preocupa é que esse time está há uma semana sem jogar e geralmente quando tem essa folga, volta mal.
    Tem de entrar para decidir nesse jogo, entrar com a faca nos dentes, se ficar no marasmo de alguns jogos como contra o Vasco a coisa pode ficar feia.
    Eu sou mais Fluzão.

  27. Na minha opinião é vantajoso para o Fluminense fazer a primeira partida decisiva da semi-final sabendo o que precisa fazer para garantir um placar favorável diante do Inter.

    Mesmo com a imprensa fazendo enquetes de quem é favorito nesse confronto, não se pode desconsiderar que o Fluminense tem um melhor conjunto.

    Esquecer também esse papo de revanche pela derrota do título da Copa do Brasil de 92, pois é passado e não tem mais volta.

  28. Jogo muito complicado hoje a noite , o Inter é um time muito competitivo e vai fazer e jogarem contra o Atletico Paranaense dessa maneira apertando saida de bola toda hora e Diniz espero que tenha treinado bastante essa pressão que vai ter ,agora acho que temos tambem condições de classificar para a final , desde que jogamos o que ja jogamos e podemos e com esse time completo , mais humildade sempre e confiar que podemos .
    Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *