O Fluminense, enfim, voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro.
O triunfo sobre os reservas do Internacional quebra uma série amarga de sete jogos sem vitória e resgata no time equilíbrio e confiança, prejudicados nesta competição por sua baixa pontuação.
O Flu irá encarar o Atlético-MG sábado que vem sem o peso do jejum nas costas, o que faz muita diferença, embora somar pontos ainda urja à equipe no Brasileirão.
Desequilibrada, sua trajetória até aqui é evidenciada em números.
O time tem o terceiro melhor ataque (18), mas, antagonicamente, sua defesa vem errando muito: 22 gols em 13 partidas. Nenhum outro time foi mais vazado neste Brasileiro.
Somente no empate com o Flamengo, ainda antes da parada para a Copa América, o Tricolor deixou o campo sem ter levado gol – justamente contra o melhor ataque (25), um paradoxo.
Contra o Inter, mais uma vez, o Flu o sofreu – nos acréscimos, mas sofreu, de Edenilson.
O 2 a 1 acabou por possibilitar àqueles que não o viram a impressão de jogo duro, o que definitivamente não foi.
Salvo nos 20 minutos finais do primeiro tempo, quando poderia até ter saído atrás (Muriel fez duas defesas de grau alto de dificuldade), foi o Fluminense quem mandou na partida.
A ponto de ter perdido gols feitos, sobretudo em lances com Pedro e Marcos Paulo, cara a cara.
Como também o estava Yony González, mas, diferentemente da dupla, este fuzilou Lomba, abrindo o placar no começo do segundo tempo (12).
Speedy, por sinal, vive seu melhor momento com a camisa do Fluminense. Faria bem a ele e ao time aproveitar a fase artilheira para enfileirar gols e vitórias.
Foi de Caio Henrique, outro em excelente forma, o cruzamento para o gol de cabeça do colombiano.
Forma que se quer ver, por exemplo, em Wellington Nem, campeão brasileiro pelo clube em 2012, mas que voltou sob o signo da desconfiança. Tem de provar que ainda pode ser útil.
Como Nenê, que, ao que parece, vai disputar vaga com Daniel.
Porque o resto do time parece definido, depois que Igor Julião ganhou merecidamente a vaga de Gilberto.
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Nenê) e Ganso; Yony González, Pedro e Marcos Paulo.
Quem disse que o Flu não tem qualidade?
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
O Flu precisa de zagueiros e lateral esquerdo (Mascarenhas vive machucado) ai notícia Net Flu, contratando lateral direito e centroavante, Mario zagueiros e lateral esquerdo ok.
Ouvi falar em Anderson Martins para zaga , otima pedida muito bom zagueiro.
ai falta lateral esquerdo que poderia ser Junior Tavares , não é uma boa ?
Saudações Tetra Colores
Caro Ramiro,
° o Fabrício é muito mais zagueiro de área do que lateral direito.
É difícil imaginar que um gigante com 1,87 m de estatura jogue consistentemente como lateral.
° Sabemos que o Diniz quer jogadores versáteis, o que não é o caso dos dos citados por você.
° Imagino que com ele o Diniz pretenda fazer uma linha de 3 zagueiros se a situação exigir.
° Retomando a lateral direita (com ele) quando estivermos atacando.
E mais, este gajo é muito bom jogador, até onde alcança minha memória, que já está mais para aquela ‘ pálida lembrança ‘. Haha !!!
Ah, e o gajo é canhoto. Joga pela esquerda, quando como lateral.
Amaury, ja que o assunto é o jogo pela esquerda
vc sabe se o Peter, o Pedro e os Flusocios já devolveram o que afanaram do Fluzão?
Não tenho a menor ideia sobre este assunto ‘afanar’, Guilherme, e não conheço ninguém da politica tricolor.
Seja destas ou de gestões anteriores.
Ouvi essa do Anderson Martins tb, Ramires.
Se vier tb acho que vai ser uma boa.
Assisti ao jogo Atl.MG 2 x 0 Cruzeiro, e fiquei bem impressionado com a rapidez e técnica demonstrada pelos jogadores do Galo.
Este nosso próximo adversário vai ser osso duro de roer.
Deram um nó tático no Cruzeiro, compactando o time e deixando o adversário sem opções de jogo.
Foram rapidíssimos nos contra-ataques, feitos tanto por ambos os flancos como pelo centro do campo.
Será bom o Diniz pensar direitinho na estratégia de jogo a ser adotada contra eles.
Como o jogo é lá, talvez seja o caso de usar o mesmo ‘veneno’ : jogar compactado e contra-atacar.
Uma vitória neste próximo jogo poderá ser o elemento divisor de águas para o Flu no campeonato.
Considerando que pegará uma ‘baba’ – o Avai – , o Cruzeiro poderá nos devolver o bastão da Z4.
Logo, devemos jogar com muita estratégia e inteligência, pois uma derrota poderá nos custar caro.
Considerando que o Cruzeiro pegará o último colocado – o Avai – corremos o risco de voltar à Z4.
Isso posto, ….. é hora de pensar bem no que fazer em campo neste jogo, Diniz.
Mesmo pq o galo é osso duro de roer no Independência e acho inclusive que NUNCA o vencemos lá. Quem sabe o time do Diniz conseguirá essa “proeza”. Nos fará um bem danado na tabela e teremos conseguido outra proeza: vencer duas seguidas nesse brasileirão! Contudo, para conseguir isso, nosso sistema defensivo terá que dançar um miudinho e ter praticamente erro zero, coisa que ainda não conseguiu nesse campeonato. Só não fora vazado no FraxFlu. A ver!
ST
Bem, a rodada foi até boa em algum sentido para o Fluminense que vai terminar fora do Z4, independente ainda do jogo que a Chapecoense ainda vai fazer.
Agora, o Fluminense vai ter a semana livre para trabalhar e se preparar para enfrentar o Atlético MG lá no Horto.
Vi o jogo do Atlético e chamou a atenção a movimentação que o Vinicius (ex Flu) e o Cazares que levam perigo constante ao adversário com a velocidade que eles imprimem na partida.
Outro jogador que chamou a atenção foi o volante Jair pela forte marcação que faz na partida e que deve não deixar o Ganso pensar e executar a criação das jogadas.
O Fernando Diniz deve ter assistido ao jogo e deve encontrar a solução para o Fluminense saber sair do Horto com a vitória e subir na tabela do brasileiro.
O importante da vitória foi ter sido em cima do time do Internacional e não se pode reduzir que seria só nos reservas, pois o titular também é bem qualificado.
Assim como foi contra o Peñarol, coisa que o Flamengo não conseguiu.
E a próxima partida contra o Atlético MG no Horto podemos considerar como importante, pois lá eles ainda não perderam esse ano.
Ainda não sei o resultado da partida Atlético x Cruzeiro.
Todos nós que acompanhamos o Flu desde o século passado, vimos o Fluminense ganhar e perder, e o vimos na segundona duas vezes e numa terceira, e foi sempre dito que era o Fluminense, aquele time cheio de tradições que estava lá. Não diziam que era um arremedo de time, reservas dele.
Sabemos que, de uns cinco anos para cá, o clube vem tendo dificuldades de formar time, tem trazido alguns bons jogadores, outros, sofríveis, não tem ganho nada, tem feito participações ruins em todas a competições que tem entrado, tem usado times com jogadores que são contestados pela crítica esportiva e pela própria torcida que aponta uns que “nem podem vestir a camisa tricolor”.
Mas, nessa situação desconfortável, nem a imprensa nem a torcida, ninguém, diz que esses jogadores não representavam nem representam o Fluminense. Todos dizem que foi o Fluminense que foi rebaixado, e todos dizem que é o Fluminense que está a tantos jogos sem ganhar de ninguém.
Mas, então, cacete, por que estão dizendo que o time ganhou dos reservas do internacional, e o próprio blogueiro genérico escancara isso no início do seu comentário?
Este time tricolor tem perdido vários rapazes que estariam de titulares nele hoje. Quando o time estava se arrumando, saía um, outros ficavam fora por contusões, um ótimo zagueiro sofreu contusão séria, o centro avante também, outros foram embora, mas ninguém imagina que isso não tenha prejudicado o time, é nunca disseram que o Fluminense desfalcado perdeu e perde, ou que fez e faz campanha ruim por isso. É o FLUMINENSE que está essa droga, e pronto.
Quando os outros perdem é porque estão desfalcados, com reservas?
No jogo de ontem, o time perdeu chances de gols logo no primeiro tempo, O Pedro, na primeira, podia ter armado o chute mas parado a bola, o defensor teria passado, e ele ficaria livre para bater.
No segundo, chutou com o lado de dentro do pé, e a bola sofreu esse efeito normal desse tipo de chute, e, a poucos metros do canto onde entraria, curvou para fora, saiu do goleiro que não a pegaria de qualquer forma e pegou na trave.
O Yoni, fez beleza de jogada, mas baixou a cabeça, fixou a bola e bateu sem olhar onde queria que ela fosse. Se levantasse a cabeça, teria visto o MP e o Pedro livres que poderiam ter feito.
Ganso pegou uma de frente para o gol, mas com aquele pé murcho, com o lado de dentro dele.
No segundo tempo saíram dois gols e perderam mais uns dois ou três. O MP deveria ter aprendido nos dentes de leite que, naquela situação, era só olhar para a cara do goleiro e tocar sem força com o lado de fora do pé sem fazer nenhum movimento com ele, pois o goleiro ia voando para o lado direito do seu gol. Nenê perdeu outro também por dar um peteleco em cima do cara. Mas, não se pode acertar todas.
FALHA DO MURIEL. Quando, onde e como? O cara foi veloz e, de primeira, pegou na bola com força, e o Muriel tinha que estar onde ele estava, pois a bola podia ter saído pelo alto ou mais para fora do alcance dele, ou, rasteira bem mais ao seu alcance e ele teria pegado e com dificuldades ainda.
.
Mas essa bola passou veloz e bem longe dele, a quatro metros, mais ou menos, perto da linha horizontal da pequena área, e ele, que estava plantado, nem teve tempo de fazer alavanca com as pernas, mas deu um salto rasante de mais de quatro metros, por aí, e tocou nela, a única coisa que poderia ter feito.
Como um goleiro, num momento desses, nessa fração de fração segundo, pode raciocinar friamente que vai dar um salto e espalmar essa bola para um lado qualquer que não seja para a frente do gol?
Quem brinca de bola faça isso, nas mesmas condições do goleiro, numa trave de verdade nesses campinhos de várzea que ainda resistem por aí.
Mas, no primeiro tempo, no corner que Sobis tirou o escudo do Flu do lugar e o botou de volta, o Muriel fez uma defesa dificílima, parecida com essa última. É só lembrar que o cara deu uma cabeçada traiçoeira, e ele voou de lado, meio para trás, e espalmou a bola, que foi a única coisa deu para fazer, e ela foi para a frente da área, deu rolo, mas não saiu o gol. Se saísse gol, nego já pediria a sua saída.
No mais, essa torcida “ser ou não ser” tem que se se definir. Se o time perde é uma porcaria só.
Quando ganha jogando bem é porque o adversário estava com reservas, e não gostei do “esse” nem do” aquele”.
Torcedor não pode ficar com esse papo de que não torce por direção, nem por técnico, nem por jogadores, torce pelo clube. Ora, porra, e o clube existiria sem essa gente?
(04//08)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Rapaziada, vitória importantíssima. Precisávamos demais dessa vitória. Não da para ficar tomando gol todo jogo. Na sula tem gol qualificado, e isso vai pesar. Não consigo aceitar esse futebol do Ganso, o cara freia o time. O Danielzinho é mais dinâmico que ele, só que o Ganso é gênio, precisa soltar a bola rápido.
Belíssima e importante vitória. Toda bola recuada para o goleiro, na minha opinião é bicuda nela, em uma dessas a gente faz um gol. E recuando, uma dessas a gente toma.
Lanço uma granadinha, já sem o pino, rolando sobre a mesa do Blog :
° O time jogou muito ontem. Não há dúvida.
° Nossa linha de zaga – LD, Zagueiros e LE – jogou uma barbaridade. Não há dúvida.
° O Allan joga bola como gente grande. Não há dúvida.
° Apesar disso, (1) tomamos um gol e (2) estivemos em várias ocasiões expostos ao risco de outros.
° Aí, vem a dúvida : Caramba, dominamos o jogo em sua maior parte e jogamos muito bem também na defesa. Então, o que há com o time, que não consegue sair de campo sem sofrer pelo menos um gol ?
° E vem a especulação : será que não deveríamos entrar com um volante/volante bom de bola, como se jogássemos em uma linha de 3 zagueiros, avançando o Allan para a posição de 2º volante, apoiador ?
Até surgir o Rogério Ceni, pensava que dos 11, só o goleiro tinha que ser goleiro, goleiro! Aí, aparece o Ceni e faz mais gol de falta/pênalti que muitos atacantes! Acho q o nosso Roni é um dos…
Isto posto, não acredito em volante/volante zagueiro/zagueiro etc.,
Contudo, gostaria de ver o meio campo, com a formação sugerida pelo PCA, qual seja, Alan mais adiantado.
Amaury o cara é ofensivo, não tem jeito. Nesse esquema dele, pelo jeito, não cabem 2 volantes! Creio que continuaremos a levar gols na maioria dos jogos justamente por causa disso. Só nos restará torcer para que o ataque engrene e faça mais gols do que os sofridos, coisa que não aconteceu até aqui, pois só vencemos 3 vezes nesse brasileirão.
Ótima vitória do nosso Fluminense com resultado tímido e injusto pela qualidade e superioridade apresentada.
Dormimos todos bem e estamos felizes.
O goleiro Muriel que fez boas defesas e uma, em particular, extraordinária, falhou no gol que tomamos? Falhou, mas a meu ver a maior falha no lance foi a falta de comunicação entre os defensores. Não havia nenhum risco no cruzamento.
Isso precisa ser corrigido.
Ontem: Pedro, Marcos Paulo, Ganso, Wel Nem. Vibrei quando o jogo acabou.
O Pedrão tambem vibrou muito naquela enfiada do Ganso.
Esperto o nosso Pedrão!
Muito!
Você prefere a do Pedro, certo! rs
Não! Não é a torcida, Nando.
Os verdadeiros responsáveis são pessoas que usam alguns incautos para fazer figuração no objetivo de destruir o trabalho alheio. A torcida serve como massa de manobra! É claro que nem todos são inocentes, tem muitos que são praticantes da maledicência! Fazem por prazer.
Palmeiras, Grêmio e Criciúma tem muito que festejar o Felipão. Já o português acabou de chegar, é muito cedo!
Oni, de minha parte, já falei perto de 1 milhão de vezes que não estou no aí pra dirigentes. Se fizerem um bom trabalho, elogios…se fizerem lambanças, críticas. O mesmo vale pra treinadores e jogadores. NINGUÉM q eu conheço tem ligações políticas com dirigentes (incluindo eu).
Vcs querem q se comente após as vitórias…mas tem q ser o q vcs querem.
É complicado!
Nando, tá tudo liberado! Desde q não prejudique o Fluminense. Certo?
Nando e Oni, nosso meio campo continua jogando bem. A transição é feita com rapidez e eficiência, quando a bola chega nos atacantes, quando estamos prestes a gritar gol, ele não acontece. O Pedro, naquela bola que bateu na trave, sem goleiro, chutou do lado errado do pé. Deveria ter chutado pela posição que estava e sem goleiro, fazendo um arco para a direita, de trivela. Nada com muitos treinamentos neste fundamento que não possa ser corrigido. Acertando isso, virão algumas goleadas e melhor posicionamento na tabela do Campeonato Brasileiro. Vamos encara o Corinthians e vamos passar de fase na Sula. Sou mais o Fluminense.
Abraços Tricolores.
Juarez, na bola , tenho certeza q o Fluminense não perde para o curintia…a preocupação é com arbitragem e com essa porcaria de VAR.
Mas ainda acho q o Flu tem q abrir o olho no Brasileirão, pois está ficando muito pra trás.
No início do campeonato, ficou claro pra mim q esse time faria e levaria muitos gols…mas está levando mais do q fazendo. O Diniz tem q acertar isso. Não dá pra levar gol em praticamente todos os jogos. Abçs!
Se o Fluminense jogar com raça, técnica e não perder tantos gols, nem árbitro e nem VAR ajudarão o Corinthians. Saímos do Z4, só depende de nós subirmos na tabela.
Com certeza!
Revendo o lance do Muriel, concluí que ele pulou um pouquinho atrasado e por isso não teve força (nas pontas dos dedos) para espalmar mais forte e em outra direção.
Todavia, no frigir dos ovos, ele deu lucro, pois defendeu um chute e uma cabeçada que iam pra rede.
xxx — xxx
Pedro jogou muito ontem, apesar do gol perdido, por pura falta de sorte. O garoto é muito craque e logo estará marcando de novo um atrás do outro.
xxx — xxx
Precisamos definir quem é ou quem são os cobradores de falta e treinar, treinar e treinar, pois estamos isolando todas e não podemos desperdiçar essa ferramenta, que nos salvou tantas vezes. A cobrança do Allan ontem foi patética.
xxx — xxx
2020: Fred vem aí!
xxx — xxx
Bom domingo, galera, estamos todos felizes. Com o frio de 11 graus em Sampa, vou abrir um Tannat para bebemorar!
STT.
O Fluminense está jogando bem como na maioria dos jogos, mas continua perdendo gols. Se tivessem feito os gols que cria era para ser uns 5, 6 gols a nosso favor. Continuamos fazendo jogadas agudas, nossos jogadores precisam treinar mais chutes a gol, partidas que poderíamos ter vencido com grande diferença no placar são perdidas por falta de capricho e pontaria na hora de chutar. Temos a semana de treinamentos, por gentileza Diniz, treine faça nossos atacantes treinarem e muito, chutes a gol, de qualquer distância e lugar. O “fora Diniz” estava enchendo o saco, tomara que não leia mais essa bobagem.
Saudações Tricolores.
Difícil, Juarez! Destruir é muito mais fácil. Penso como vc.
Assino embaixo!
Valeu!
Oba, oba, oba.
Depois do jogo, demos uma saidinha, fomos fazer um lanche, e estou voltado agora, 01: 30 do domingo, e estou dando uma olhadinha no blog depois de uma vitória soberba do Flu.
Mas, caramba, só estou vendo 20 comentários, e há alguns escribas com frescurites ainda. Caceta !
Logo mais eu vou dizer o que penso de algumas coisas, e da “falha gritante” do Muriel, e, talvez , este comentário nem tenha sido publicado ainda. .
Agora, vou dormir mais calmo. Até mais.
(04/08 – 01:32)
pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqpqp
Pai Nandinho de Saquá tá impossível, acertando tudo!
Somos todos Fluminense!
Feliz prá cacete.
Eu, hein!
Bom domingo a todos.
O amor é lindo, Tinho. Pai Nandinho tá de caso com o titio Jacques. Mas, é só pra fazer ciúmes ao Celso. Nada sério.
Concordo q o amor é realmente lindo…rsrs. Parabéns ao novo par.
Jogando assim dá para animar.
Alguns – ou melhor, muitos – momentos de futebol de primeiríssima qualidade, irretocável.
Muitos jogadores com desempenho excepcional.
Para não correr o risco de cometer injustiças não vou destacar ninguém.
Todos foram especiais, hoje.
Inclusive – e talvez principalmente – no jogo coletivo.
Em tempo : acho que o Presidente Mário deveria convidar o Yony para um bate-papo, tratando de manter o gajo no Fluzão.
Com 15 gols, nosso artilheiro é raçudo como poucos e não se entrega nunca.
Se deixarmos este cara sair será uma tremenda bola fora.
Acho que já o procuraram Amaury. E fiquei sabendo que está pedindo uma fortuna para renovar! Pelo visto esse aí não figurará no elenco em 2020. Fatalmente terão times com bala na agulha para tirá-lo do Flu. Infelizmente!😣
Dá para negociar, Jota !
Só não podem fazer jogo duro.
O cara não tem empresário.
Veio de graça, confiando em fazer o nome aqui no Brasil.
Provavelmente com um salário baixo.
Pois bem : fez o nome dele e contribuiu muito no Flu.
E a custo zero.
Está com 15 gols.
Artilheiro do time.
Que negociem e ‘comprem’ os direitos federativos, ou parte deles, porque é justo.
Podem conseguir isso por bem menos – muito menos, mesmo – do que aquilo que pede.
Imagino eu.
É claro que irão tentar, mas se aparecer um outro time com holofotes mais aparelhados (Palmeiras, Framerda, Grêmio…) ele não irá pensar duas vezes em trocar de ares. E já existem zum zum zum por aí que time desse perfil já o cogita em suas fileiras. Daí o meu pessimismo de o manter para 2020. Mas quem sabe o MB e o CB irão tirar algum coelho da cartola né mesmo?! No futebol tudo é muito imprevisível!
ST
Precisamos fazer justiça!
Precisamos ser justos!
Alô Júlio César, alô Agenor aquele abraço!
Elucubrações… e se o Inter não tivesse feito gol contra? e o gol que o Pedro perdeu? e o Ganso? e o Muriel hein?
depois a culpa é do Diniz!!!!!
Acompanhei o jogo pelo celular, mas até que gostei do pouco que vi.
Está evidente que já tem chutão quando necessário, apesar de ainda ter muito recuo desnecessário.
Mas valeu pelos 3 pontinhos, importante demais.
Julião está melhor que Gilberto.
Gonzáles tem que ficar.
ST
Excelente a vitória do Fluminense que ajuda em muitos sentidos como subir na tabela, afastar essa sina de deixar escapar os 3 pontos e pode ainda significar ainda uma confiança para o time no restante do ano inclusive na sulamericana, porque não?
A lamentar outro gol tomado no fim na rebatida do Muriel para o meio da área.
Agora é trabalhar bem a semana e buscar um resultado positivo diante do Atlético lá no Horto.
Até que enfim ganhamos após 7 rodadas sem vencer !!! Muito bem vindos esses 3 pontos. Algumas observações :
1 – Marcos Paulo perdeu um gol que o Fluminense não pode se dar ao luxo de perder. Gol feito, gol aberto e goleiro caindo para o lado, era só ter calma e caprichar. No entanto, chutou na lua. Não dá para repetir isso em um jogo futuro.
2- Muriel fez defesas difíceis no 1 tempo mas falhou feio – rebatendo a bola para o meio da área – no gol do Internacional. Segue a sina de levar gols no final dos jogos e em todos os jogos que entra em campo. Já são incríveis 22 gols sofridos e isso é muito ruim. Essas falhas da defesa precisam acabar. O Flu tá precisando deixar o campo com zero gol sofrido.
3- Pedro chutou aquela bola na trave e tentou prender a bola lá na frente. No entanto, precisa se movimentar um pouco mais e a bola precisa chegar mais também.
4- Gostei da estreia do W.Nem que, com os treinos e os jogos, irá readquirir o ritmo de jogo. Será mais um jogador para ajudar o nosso ataque que, as vezes, peca pela falta de objetividade e não consegue agredir tanto os adversários.
5- Precisamos contratar mais um zagueiro para repor a lesão do M. Ferraz. Segurar todo o campeonato com o Digão e o Nino é muito pouco e não vai dar certo.
6- Li que o Yony Gonzáles pediu um caminhão de dinheiro para renovar com o Flu. Apesar de ter feito figuração em vários jogos, onde não produziu quase nada em campo, hoje vive uma fase muito boa e é o nosso melhor jogador ofensivo no momento. MB deveria tentar a sua renovação sem fazer loucuras. Jogando a bola atual vale a pena mante-lo para o ano que vem.
7- Acabou a sequência de jogos seguidos no RJ e o próximo será em MG contra o Atlético. O time precisa seguir perseguindo as vitórias e somando o maior número de pontos possíveis. Avante Flu !!
Sobre o Speedy acredito que o MB e o CB não vão deixar de buscar meios para o Speedy seguir no Fluminense sem cometer loucuras como vc bem pontuou.
O problema ainda fica por conta das reposições que a nova gestão tem que fazer com o campeonato em andamento e ainda tentar inscrever eles na sulamerica que começa a ter as dificuldades com equipes mais qualificadas, mas que ainda assim dá para o Fluminense bater o Corinthians.
É trabalhar bem a semana para o Fluminense continuar na busca de mais outra vitória diante do Atlético la no Horto.
ST.
Isso aí Washington ! Para ganharmos do Corinthians temos que melhorar nosso sistema defensivo e criar mais ofensivamente, sem desperdiçar as oportunidades que surgirem. Abraço e ST
E ainda a arbitragem tem que ser de fora do país Rafael.
ST
O problema com o Speedy é que alguns clubes já demonstraram interesse em seu futebol, aí vai acontecer como Everaldo e Luciano, onde ofereceram salários muito acima do que o Fluminense pode pagar e levaram os dois.
Só não aconteceu com Pedro porque os direitos são do Fluminense e M. B. não abriu mão da multa.
Infelizmente, dificilmente conseguiremos manter o gajo, no momento atuamos como vitrine para revelarmos jogadores desconhecidos e perde-los para outros clubes.
Você levantou uma questão realmente séria e verdadeira. Infelizmente o Flu, devido os graves problemas financeiros que tem, virou vitrine sim para os demais clubes. Com isso vem perdendo diversos jogadores, que preferem receber em dia e com aumento salarial, para seus adversários. Isso é muito ruim e só a associação em massa da torcida, juntamente de uma direção competente, fará com que esse quadro mude. No entanto, não será da noite para o dia, levará tempo.
Realmente para evitar essa forma predatória que outros Clubes fazem com o Fluminense é virar essa posição com apoio da torcida como ela vem fazendo, mesmo com as ações que a nova gestão tenha que criar novas ideias para fazer uma boa parceria.
ST.
O trabalho de resgate das finanças ainda deva levar tempo, pois as dívidas mencionadas pelo MB são as mais variadas, o que permite, por exemplo, uma execução judicial limpar os cofres podendo até significar a volta de meses de salários atrasados.
Fruto do famoso “equacionamento das dívidas” que a Fluócio tanto declarou.
ST
O time, depois de Diniz ter se visto à beira do precipício, começou a ter um estilo mais flexível.
Desde o jogo passado, os contra-ataques começaram a ser melhor aproveitados, as bolas longas passaram a ser mais utilizadas, alternadas com as transições tocadas de pé em pé.
Tudo isso regido por Ganso, que tem jogado pra cacete!
Fiquei impressionado com a organização do time do Inter, que mesmo sendo o reserva, tem bons jogadores e toca muito bem a bola.
Fazia sete anos que não vencíamos o Colorado, o que dá à vitória uma dimensão ainda maior.
Apesar de ter se esforçado bastante, não vi o Pedro fazer uma grande partida, mas se colocar sempre algum jogador nosso na cara do gol com um toque de calcanhar cinematográfico, tal como nos dois últimos jogos, já terá justificado a sua titularidade.
De qualquer forma, precisa se movimentar mais para fugir da marcação implacável que os adversários têm feito nele.
O Nino é muito técnico. Amadurecendo, tem grandes chances de vir a ser tornar um grande zagueiro.
Melhores : Caio Henrique, Nino, Igor Julião, Allan, Ganso e Yoni.
O Muriel, até agora, tem confirmado a fama de goleiro de altos e baixos. Hoje, felizmente, as grandes defesas fizeram a diferença, antes da falha besta no final do jogo.
Apesar de não ter se destacado tanto quanto nos últimos jogos, não há como se negar que o Marcos Paulo joga muita bola e tem que ser o titular (Luciano, VTNC!).
TCHAU GILBERTO!!!
ST
Começou a reação no Brasileirão, poderia ter sido mais fácil, não fosse mais uma falha do Muriel, que ainda boto fé.
Polêmica, Pedro é um jogador a menos, com o retorno do João Pedro, para mim ele é banco.
Abro parênteses para o Igor Julião, tá jogando muito.
Valeu Fluzão.
Grande partida do Speedy, aí Pedrão vai
dar namoro?
Vai claro mas o namorado não pode ir embora no melhor da festa nem q seja por US$1,000,000.00!
Vitória sensacional!
O Fluminense do segundo tempo fez o melhor jogo do ano! Foi o nosso Fluzão.
Jogou diferente, sem tico tico perto da área, Digão jogou muito, Ganso jogou muito, Pedro sensacional, Speedy foi mortal. Nenê entrou muito bem e até o Aírton , mais magro, jogou bem, deu umas espanadas importantes sem falta.
A lamentar a falha do Muriel, depois de evitar dois gols, e o cartão amarelo tosco do Ganso, que vai pesar lá na frente.
Esse segundo tempo tem de ser o padrão, o paradigma, de todos os tempos de todos os jogos.
Agora o mais importante: A SORTE VOLTOU A SORRIR PRA GENTE!
Pois é! Ganhamos um jogo, depois de 400…mas tem q levar o gol de praxe. No entanto, os 3 pontos estão lá computados como eu projetei, gostem ou não os usuários de óculos rosados.
A partir de agora, se quiserem saber os resultados dos jogos do Flu , é só esperarem os meus comentários. Mas contra o galo em Minas, não sei não…vamos aguardar.
Faltam 33 pra não cair…
e 5 jogos pra conquista da sula.
Algumas observações do primeiro tempo.
O Pedro não pode perder uma oportunidade como aquele chute no pé da trave.
Todas as bolas recuadas para zaga é inútil no sentido de que a segunda bola cai nos pés dos jogadores do Inter.
Seria interessante a entrada do Nenê no lugar do Allan onde o Fernando Diniz poderia recuar o Daniel como primeiro volante e não prejudicaria a saída de bola.
Aguardar o segundo tempo.
Esse time do Fluminense é de uma ‘lenga lenga’ que eu vou t contar…se não ganhar dos reservas do Inter…
Por enquanto, ainda acredito numa vitória, mas o time não convence ninguém.
Só pra completar…cerca , cerca e não decide.
Ou ganha hj, ou vai se complicar…acorda Diniz, porra.
Eu não barro nenhum jogador desses todos que estão no Flu, não culpo nenhum deles por maus resultados nesses jogos em que o time não ganha, e, muito menos, culpar só jogadores de defesa, goleiros, zaga central, laterais e volantes, como se fossem só eles e não mais outros nas demais posições que têm obrigação de não permitir que certas bolas venha cair na defesa.
Invocam , agora, como o Gilberto. Parece que querem que ele seja zagueiro e ponta, e que faça isso muito bem durante o tempo que estiver em campo, pois ele ganha para dar piques de setenta, oitenta metros para o ataque e o mesmo tanto para voltar para defender lá na zaga, e, não fazendo isso umas trinta vezes em noventa minutos, é uma nulidade, pode ser descartado porque temos uns cinco ou seis melhores que ele no nosso elenco.
Quando inventaram esses negócio de lateral aparecer no ataque, isso era fator surpresa, e dava certo em muitos casos, como pode dar hoje. Carlos Alberto fez o quarto gol contra a Itália por isso.
O que que noto é que Gilberto é muito bem marcado sempre, como faziam com o Ayrton Lucas, e fazem também com o Caio Henrique, e parece que isso não é notado .
Eu, se sou o Diniz, mantenho Gilberto no seu lado, três zagueiros no miolo central sempre, e ponho o Igor Julião na lateral esquerda. Mando o Caio Henrique para a função do Allan, pois já fez isso muito bem, e o Allan vai jogar mais à frente, pois sabe limpar uma bola, livrar-se de adversário e chutar bem, é veloz e bem elétrico, e pode circular por lá como der. . .
Mas eu não sou ele.
(03/08)
Também gostaria de ver o Caio no meio e Allan mais adiantado como se Fosse um meia. O Gilberto pra mim é um bom jogador o que tá faltando é alguém pra dar cobertura pra ele, mas tmb não está numa fase boa. No mais, esse time aí com umas 3 contratações boas estaria brigando lá no topo do BR.
Isso, isso, isso. Exato.
(03/08)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Boa noite PCA. Concordo contigo, hoje em dia acham que o lateral tem que correr, os 80 ou 90 metros até a linha de fundo, cruzar exatamente na cabeça dos atacantes tricolores, sabendo que os zagueiros adversários geralmente são duas torres gêmeas, e se cortarem voltar feito the flash para defender sua posição. Estão vivendo ainda nos tempos dos pontas. E se reparar hoje quantas vezes os laterais ficaram sozinho, vide a jogada do Caio que ganhou na raça para colocar na cabeça do Gonzalez, se reparar achao que tinham dois em cima dele. Fazer o que do lado de fora sentado na cadeira de frente para tv ou até no estádio e fácil criticar. Abç e SAUDAÇÕES TRICOLORES.
Hoje teremos uma boa Vitória para espantar as coisas ruins. 3×0 Flusão. Dois do Pedro e um do MP.
Na minha opinião, o Fluminense tem a obrigação de buscar a vitória diante do Internacional independente deles virem com o time titular ou reserva.
A vantagem do Fluminense reside no fato do Fernando Diniz repetir o time, mas a preocupação reside no banco de reservas pela falta de jogador para as laterais isso sem falar a zaga.
Outra observação importante é não tomar gols, coisa que está comum.
Gilberto e Bruno Silva não jogam!
Reforço de última hora!!!
Só isso já foi uma boa notícia.
Vamos torcer pelos 3 pontinhos.
Diniz, não inventa, repete o time da última partida.
Nenê e Nem ainda no banco, podem entrar no decorrer da partida .
Avante Fluzão.
ST