Sobre escolhas e prioridades

O Fluminense tem hoje um elenco melhor que o da temporada passada.

Encorpou o grupo com jogadores importantes e subiu garotos que fazem a diferença.

Mas, ainda assim, enxuto, insuficiente para lutar em três frentes, ao menos com o que tem de melhor.

Dessa forma, com jogo em cima de jogo, é compreensível a necessidade de se preservar alguns atletas, sobretudo às vésperas de um jogo decisivo naquela que é a menina dos olhos do Fluminense – a Libertadores.

Roger vem se esforçando para não abdicar de nenhuma competição – além da copa internacional e do Nacional, o clube disputa ainda a Copa do Brasil.

Não faz, por exemplo, como Renato Gaúcho, que tem o hábito de escalar 11 reservas e, por vezes, ainda manda o auxilar dirigir o time, prática que desprestigia o campeonato e desmobiliza a torcida.

O técnico tricolor dirige, sim, todo o seu arsenal às Copas, mas vem tentando se manter competitivo no Brasileirão, substituindo somente os desgastados e imprescindíveis.

Contra o Grêmio, estiveram em campo Manoel, Luccas Claro, Egídio, Martinelli, Gabriel Teixeira e Abel Hernández, todos titulares contra o Cerro, com exceção do volante, que estava suspenso.

São jogadores importantes, mas mais funcionais quando ao lado de Samuel Xavier, André, Yago Felipe, Nenê, Caio Paulista e Fred, os poupados, dos quais Roger não quer se privar contra os paraguaios.

Sem eles, o Flu perde força, inegavelmente, mas é preciso lembrar que o Tricolor ainda é um clube com problemas financeiros, que vem se superando e fazendo das tripas coração para dar orgulho à torcida.

Por isso, embora eventuais derrotas com formações mescladas nunca sejam agradáveis, Roger tem necessidade de fazê-lo, para seguir perseguindo, com força, o sonho da glória eterna.

O 0 a 0 seria mais justo, mas Calegari fez pênalti bobo no fim, quando Alisson saía da área.

O descontrole do lateral é só uma das razões que explicam sua perda de posição para o reforço que veio do Ceará.

Terça, contra o Cerro, o Flu, com força máxima, vai ter que domar a ansiedade de estar em vantagem no confronto, 2 a 0, e perto de se colocar entre os oito finalistas da Libertadores.

Terá a volta de seu grande comandante, Fred, recuperado de lesão muscular.

O Tricolor irá comemorar 119 anos de fundação no dia seguinte, 21 de julho.

E sabe bem como deseja passar a data.

A semana vai ser de emoções.

Ou não seria Fluminense.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

100 thoughts on “Sobre escolhas e prioridades

  1. Enquanto o Fluminense tem Roger, o flamengo tem Renato Gaúcho.
    Enquanto o Fluminense tem Nene com 40 anos, o flamengo tem Arrascaeta.
    Enquanto o Fluminense tem Lucca, o flamengo tem Gabigol
    Enquanto o Fluminense é roubado pelo VAR, o flamengo é ajudado pelo VAR.
    enquanto o Fluminense é roubado, e o presidente não fala nada, o presidente do flamengo articula jogar com público e levando vantagem sem pudor nenhum.
    Enquanto o Roger continua no clube sem ganhar nada, o Rogério Ceni foi mandado embora com 4 titulos, para poder pegar um treinador melhor.
    Enquanto a mentalidade for de time pequeno, nós vamos passar mal aqui no RJ secando o rival.

    1. Nando, o q houve?
      Oh,…

      Nos braços da torcida. Foi assim que Paulo Henrique Ganso foi recebido pela torcida do Fluminense em sua chegada ao Rio de Janeiro. O meia desembarcou no Aeroporto Santos Dumont por volta das 20h30 (de Brasília), nesta domingo, e foi recebido por centenas de Tricolores que foram acompanhar o seu desembarque. O atleta assinou por cinco temporadas após rescindir contrato com o Sevilla (ESP).

      A carreira
      Revelado pelo Santos em 2008, Ganso conquistou com a camisa do Peixe o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

      Negociado com o São Paulo em 2012, o meia foi campeão da Sul-Americana do mesmo ano. Em 2016, foi vendido ao Sevilla-ESP, mas não conseguiu se firmar no clube espanhol. Emprestado ao Amiens-FRA em 2018, teve passagem discreta e decidiu retornar ao Brasil.
      FLUMINENSE é para os fortes!!

  2. Ainda bem que ser Fluminense é para os fortes. enquanto isso 1xo framengo com gol de penalti, que Deus tire eles do nosso caminho, que o roubo vai ser grande.

    1. Acabou, Guaratiba. Oh, 5 a 0 para mulambada. O meu secador não adiantou.
      Guaratiba, por aqui tá tudo no lugar… a igreja do Bonfim, elevador Lacerda, baiana do acarajé, sem alterações.
      Detalhe: Tarciano, emprestado pelo Grêmio ao Bahia, idem Juninho, emprestado pelo Palmeiras. Oh, sipicaram!
      Sabe o pq? Porque, Grêmio e Palmeiras acharam proposta e venderam. Guaratiba, os caras eram titulares do Bahia.
      Resumindo: Palmeiras e Grêmio emprestaram seus atletas com essa condição.
      E tem + perdeu uma jóia da base. O menino sipicou!
      Sei q o blog é do Fluminense. É só para constar q não é só com o Fluzão q tem essas coisinhas.
      FLUMINENSE é para os fortes!!

  3. Diante das hipóteses e de um nome para “Cristo” na derrota do Fluminense contra o Grêmio, lembro o seguinte: quem joga por ali onde ocorreu o pênalti é o Nino, que é jovem, bom zagueiro, tem disposição para jogar dia sim e dia não, porém, liberaram o gajo para valorizar o seu passe, apesar do time que paga o seu salário ter jogos importantes no período das Olimpíadas… Se o que lhes escrevo não faz sentido, também não enxergo culpa do VAR, do árbitro e do Calegari na justificativa da derrota.

    Seguimos em frente, o nosso Fluminense é o que joga na terça-feira, sem Ganso, Wellington, Muriel e afins.

      1. Valeu por informar!
        A tempos que eu não assisto jogos da seleção brasileira, independente da categoria. Contudo, ressalto a importância do Nino na saga Tricolor e acredito que ele seja um dos próximos a sair do time para pagar salários de jogadores como Ganso, além do faz-me rir da diretoria!

        ST.

        1. Isso é assim mesmo, Igor. Não tem jeito, é cíclico. Quantos tiveram seus salários pagos quando o Santos vendeu Ganso, Neymar e cia?
          Quanto ao faz-me rir da diretoria, fico te devendo, não tenho como provar.

          1. Gostaria de dizer a mesma coisa: “quantos salários seriam pagos de jogadores do Fluminense com a venda do Ganso”, mas isso tá encruado nas Laranjeiras e nem em sonho sai antes dos 5 anos do clube… :-/

  4. STT.

    Não foi pênalti e nem falta, o jogador do Grêmio se jogou. Até a central do Apito da Globo se enrolou toda. Tem-se que fazer um estudo sobre o porque do Fluminense ser sempre o time prejudicado em competições nacionais. O Calegari só encostou o pé na coxa do adversário sem força, tentou chutar a bola e errou, não foi o suficiente para derruba-lo. O Calegari não deveria ter encostado no rapaz, ele estava saindo da área, muita ingenuidade. Não o culpo. Esse árbitro já é manjado de outras atuações que claramente prejudica o Fluminense, ele nem foi ver o lance na tela que fica no campo. Não entendo as escolhas do Wellington e do Ganso, André estava jogando e o Casares nunca tem chances, se movimenta mais que o Ganso.

    Saudações Tricolores.

  5. VITÓRIA DO DOURADO!
    O Cuiabá, enfim, chegou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dourado venceu a Chapecoense por 3 a 2, de virada, na Arena Condá.
    Tá vendo, Nando? Sem terror!
    E olha que a Chape tem título internacional. Né não?

  6. Eu sei que defendi aqui a maior utilização do Ganso, aja vista o absurdo contrato de 5 anos que o Mário assinou com ele, pagando salário desproporcional ao pouquíssimo desempenho que o jogador entrega. Disse : “Já que contratou, coloca para jogar”.

    Após o jogo de ontem, mudei de ideia. O cara não faz o mínimo esforço para mostrar um pouco de empenho. Pelo contrário, fica o jogo inteiro andando dentro do campo e limitando-se a tocar a bola para o lado ou para trás. Ainda tem a cara de pau de ficar “chateadinho” quando é substituído.

    Portanto, agora defendo que o Flu se livre desse verdadeiro problema. É um jogador caríssimo, desagregador e que nunca mais conseguirá apresentar performance. O seu lado displicente e desinteressado já é a sua marca registrada. Vive de um passado muito distante, quando surgiu no Santos. De lá para cá, não jogou mais nada em clube nenhum por onde passou. O pior é que é incapaz de fazer uma autocrítica e mudar a postura de peixe morto que faz questão de apresentar.

    O difícil será arrumar um outro clube tão otário quanto o Fluminense foi, ao dar uma fortuna em um contrato de 5 anos, para um jogador que joga sempre para cumprir tabela. Nunca desequilibra jogo algum e isso nunca mudará. Ganso já era ! Não tem mais salvação. Essa “batata quente” sangra as finanças do Fluminense e nenhum outro clube quer.

    1. Rafa, esses dirigentes com o DNA da fluócio fizeram cada contrato aberrante para o Fluminense arcar que só no laranjal se vê.

      Trouxeram o Hudson e o Welington que inclusive tem cláusula automática de renovação.

      Renovaram com PD7, Julião e agora vem a notícia que o CP que está num bom momento, não há a opção de compra do seu empréstimo.

      Daí vem as causas para que outros jogadores saiam de graça do Fluminense pelo que esses dirigentes fazem por sua conta e não são responsabilizados.

      Por que não procuram um reserva para a lateral direita e ficam queimando o Callegari que há um tempo não rende mais como opção para aquele setor?

      ST

      1. Essa o Caio paulista não ter opção de compra, ao final do empréstimo, demonstra como os negócios são obscuros nos gabinetes tricolores. Não conheço nenhum clube tão otário que contrate o inoperante Ganso por 5 anos, pagando um caminhão de dinheiro. A Flusócio foi a pior coisa que já passou pelo Flu, querido Washington.

      2. a escalação do Wellington esta na cara que é para ter o gatilho automático da renovação , todos levando um pouco do raro dinheiro do Fluminense.
        Quanto teremos uma administração decente e honesta no clube ?

    2. Caro Rafael, assino embaixo.
      Mas é só o gansono fazer um gol que terá status de craque. É assim que funciona.
      Veja o Lucca. Todos sabem que não é tudo isso, mas foi fazer 2 gols no Sport que pronto, deslanchou! Que nada, foi brilhareco. Pode ser que tenha mais alguns brilharecos, mas acho que não passa disso.
      ST

      1. Eu acho pouco provável que aconteça algum “brilhareco” por parte do Ganso, prezado Andrei. É irritante notar o quanto ele é desconectado com o jogo. Não corre, não marca, não faz gols, enfim, não faz nada além de tocar bola para os lados ou para trás. O time joga com um jogador a menos quando ele está em campo.

        Não precisa ser nenhum gênio para notar que ele já era faz tempo ! O cara não jogou nada em nenhum time por onde passou, e as torcidas agradecem aos céus quando ele deixa os clubes. Isso aconteceu no Sevilla e no São Paulo, sem falar na alta rejeição que parte da torcida santista nutre por ele.

        Trata-se de um jogador que não agrega, rigorosamente, nada ao Fluminense. A única coisa que faz é sangrar as já combalidas finanças tricolores. Ganha um caminhão de dinheiro para não fazer nada. Chega né ? Esse cara já era !

        ST

  7. Pois é!
    A verdade é que nós estamos lascados com Roger Machado. O cara simplesmente abriu mão de conquistar um brasileirão fraco, onde temos 3 favoritos (mais ou menos) parmera, galinha e framerda, para priorizar a libertadores, onde existem muitos times mais fortes.
    Até concordo em ele mesclar o time , mas colocar figuras como Wellington e o insuportável ganso é imperdoável. Não consigo entender q ainda exista alguém q defenda a ave. Além da demissão de OO, desafio alguém a dizer o q de bom ele fez para o Flu.
    Calegari é outro …pras Xeremzetes ele é craque, mas é fraquinho demais. Enfim…3 pontos fáceis jogados na lata do luxo. Faltam 28 pontos.

    P.s: Força Arce! Tenho um filho quase da mesma idade. Nem gosto de pensar. Que o Flu faça alguma espécie de homenagem no jogo de terça.

    1. Até entendo a sua decepção com a derrota do Fluminense, Nando.
      Mas, pô, caceta, caceta!
      É muito mimimi.. já passou, tem q virar a página.
      Sem essa de pegar Ganso, Callegari para Cristo.
      Oh, já já aparece um negócio para o Callegari, aí, vc e sua Torcidinha vai ficar enchendo o saco dizendo que o Fluminense Deu o jogador! Olha o q está acontecendo com Caio Paulista? Eita Torcidinha mequetrefe. Né não?
      Coisa horrorosa!
      Hoje, é dia de secar o Flaghr kkk regado a império LAGER!! Se for beber me chame.

  8. Gestão do grupo é o cacete, Roger!
    Gestão do grupo é colocar os melhores.
    Sempre.
    Jogar no Fluminense é para os fortes.
    Se o Ganso reclamou pq é substituído todo jogo é simples vc fazer a vontade dele: NÃO coloca ele em campo mais, PORRA!
    Quem quer agradar todo mundo, não agrada ninguém.

  9. Eta Cagalegari, que merda você fez ontem hein! Pu*a que pariu! Pênalti de mané!
    Esse rapaz precisa de tratamento psicológico pois é emocionalmente desequilibrado.
    Não tem autocontrole, falta-lhe discernimento sobre o que fazer em cada situação, é violento, ŕeclamão e nervosinho.
    Ainda bem que temos o Samuel Xavier que não é um pu*a lateral, mas pelo menos tem mais experiência e noção das coisas.
    Cagalegari, vá pra pu*a que o pariu!

    1. Adorei o “Cagallegari”, Pedro rs. Realmente, esse jogador despencou de produção e passou de titular a reserva que nada acrescenta ao time. Não apoia o ataque, vive errando passes de meio metro e não consegue marcar ninguém. Ontem, chegou atrasado na marcação (como sempre) e acabou cometendo o pênalti ridículo que o VAR fez questão de marcar (como sempre tb). Já passou da hora do Flu arrumar outro substituto para quando o Xavier não jogar. Esse tal de Callegari é muito fraquinho e não tem caixa para jogar no Fluminense.

  10. Pois é, hoje, não deu. O Fluminense perdeu no Maracanã, o São Paulo perdeu no Morumbi, o Furacão perdeu na Arena.
    Vida que segue! FLUMINENSE é para os fortes!!
    Agora, q tá muito engraçado os chiliques dá Torcidinha, isso tá.
    Amiguinho Nando, o chefe da Torcidinha no blog, dando chique, pq o Fluminense perdeu de 1 a 0, para o Grêmio, gol de pênalti, marcado pelo VAR, aos 44 do segundo tempo.
    Mas, não é isso que o amiguinho quer, deseja q aconteça?
    Muito engraçado! Kkk

    1. Furacão não foi na Arena não, Tricolor!
      Na Arena ele não perde, muito menos prá último colocado.
      Vc tem razão: o Fluminense é para os fortes.
      De forte, esse time aí não tem nada.

  11. Imagino uma situação que o Fluminense jogando assim vai levar cacetada na Libertadores e na Copa do Brasil e quando abrir o olho para ver aonde o time está na classificação do brasileiro, ficará impossível de buscar alguma vaga para os torneios sul-americano.

    Jogar mal assim foi igual contra Corinthians, Athlético PR como não ficar indignado com certas decisões que comprometem campeonatos assim?

    Basta colocar um olhar no sofrimento do Cruzeiro e bota na B.

    1. Uma coisa é certa, caro Washington : se o Flu continuar com esse desempenho ridículo como mandante pode dizer adeus a Libertadores 2022 e periga brigar contra o Z4. Brasileirão é campeonato traiçoeiro e não pode um time, em 6 jogos como mandante, ganhar apenas 2. É um desempenho muito ruim.

      Já deu para perceber que o elenco é desequilibrado e quando o time titular não joga com suas peças completas, os ditos reservas não conseguem manter a mesma performance. Isso é extremamente preocupante. Há jogadores que despencaram de produção e não têm jogado absolutamente nada (Wellington, Ganso, Callegari, Hernandez, Cazares, Gabriel Teixeira etc). É muita gente sem acrescentar nada. Não há time que resista a isso. É preocupante ver os times visitantes totalmente à vontade e ganhando do Flu dentro dos seus domínios. O sinal vermelho precisa ser ligado nas Laranjeiras. Não to afim de ficar fazendo contas no fim do ano não. ST

  12. Adivinhem de quem o bizarro Grêmio lanterna, que não havia ganho de ninguém, venceu ??? Não vou entrar no mérito do pênalti – para lá de duvidoso – e vou focar no futebolzinho apresentado pelo tricolor.

    Em nenhum momento, o Fluminense jogou para vencer o jogo. Ficou o jogo inteiro tocando a bola para trás e para os lados. Futebol burocrático, sonolento e conformado com o empate. Jogou para cumprir tabela e pagou o preço por isso.

    Chama a atenção a brutal queda de produção do Callegari. A vários jogos não consegue produzir mais nada. É inofensivo no apoio ao ataque e inoperante na marcação. Penso que já é hora de colocar outro jogador quando o Xavier não jogar.

    Outra nulidade foi o Abel Hernandez. Não conseguiu dar um mísero chute no gol gremista e não conseguiu prender a marcação. É outro jogador que vem perdendo a intensidade, jogo após jogo.

    O desempenho do Flu como mandante é terrível : em 6 jogos, só conseguiu vencer 2 e já soma 4 jogos seguidos sem conseguir uma mísera vitória como dono da casa. Sinal vermelho precisa ser ligado nas Laranjeiras.

    Terça tem o jogo que decidirá a vaga na Libertadores. Vamos ver o que o destino nos reserva. Se bobear e achar que já ganhou, a coisa vai complicar. Sem falar na arbitragem da Conmebol, que fará de tudo para compensar o erro da 1 partida. Fortes emoções pela frente.

  13. Poupar naquele jogo contra o Sport vá lá: viagem prá Recife, depois prá Assumpção…Blza.
    Mas hj não: jogo no Rio contra o lanterna e o próximo tb é no Rio, com 2 a 0 a favor.
    Qdo ele prioriza um jogo a outro, ele passa prá todo mundo que aquele jogo que vc poupou tanto faz empatar ou vencer.
    Aí acontece o que aconteceu hj: perdeu.
    Essa derrota está na sua conta, Roger.
    Vc tem errado demais.
    E hj errou feio.
    Que trate de classificar na 3a feira.
    Ou vai ficar ruim prá vc.

  14. Mais uma derrota ridícula num jogo ridículo.
    Horroroso.
    Grêmio não venceu ninguém, mas o Flu Robin hood não pode deixar isso continuar.
    Mais uma partida pra esquecer, e para o roger aprender.
    O duro é que a meta certamente é a LA, mas não pode dar mole no BR senão despenca na tabela. O Grêmio tem 2 jogos à menos.
    Que fase….
    ST

    1. Verdade seja dita Andrei.

      O Roger conseguiu levantar um defunto hoje em pleno Maracanã.

      Jogar um tempo de jogo e com a escalação que manda Wellington ao lado de Ganso e veio a derrota.

      Até quando veremos atuações assim medíocres?

      Tá foda meu prezado.

      ST

    2. O Flu tem fama de ressuscitar time morto, Andrei. Ele vive fazendo isso, ao longo dos últimos anos. Não jogou nada e entrou para cumprir tabela. Futebol sonolento, desinteressado e inoperante. Castigo merecido, mesmo achando o pênalti extremamente duvidoso. Terça tem decisão e fortes emoções teremos pela frente.

      ST

  15. Não entendo as críticas, que entendo fragorosamente injustas, ao técnico que obteve os melhores resultados ao Fluminense em 119 anos, que fez o Clube campeão de uma competição nacional depois de 23 anos de seca, o único que levou o Tricolor à final da Libertadores, perdida em razão de os cobradores não haverem convertido em gols as cobranças, o jogador que marcou dois gols no ano do centenário do flargh,

  16. Como diz o fluociano, o Fluminense é para os fortes.

    Tem que ser muito forte mesmo para aguentar uma derrota para o lanterna do campeonato.

    Vai gostar de pau no lombo assim na PQP.

    PCA, esse comentário também serve para vc.

    Sumam !!!

    1. Boa Amaury ! Hoje foi bolinha pro lado e para trás o jogo todo. Nem parecia que tava jogando como mandante no Maracanã. Se repetir isso na próxima terça-feira, podemos dar adeus a Libertadores.

      1. Tinho, tirando o Egídio pode sim. Egídio faz merda, mas ainda se pode esperar algo. DB é igual a Luccagol. Vai fazer um jogo bom e 400 ruins.

  17. 30 do segundo tempo e essa porra desse time não consegue fazer um gol no lanterna do campeonato…e as Alices acham q esse time tem chances de conquistar a Libertadores. Pqp!

  18. Fim da primeira etapa.
    Pelada da pior qualidade, coisa horrível.
    Dois times que parecem ter entrado em campo rezando para o jogo acabar logo, uma preguiça danada.
    Esta formação não está funcionando bem
    Hoje, ganso muito apagado, Abel desaparecido em campo.
    Vamos ver o que o Roger vai fazer para melhorar isso no segundo tempo.
    Na torcida pelos 3 pontinhos em casa.
    ST

        1. Um vive no país das maravilhas e o outro perdeu o sapatinho e está esperando o príncipe encantado (Peter Pan, abade ou Mario). Mas os dois vivem num mundo de fadas (ou fodas) onde tudo é lindo, florido e maravilhoso.

  19. Jogo fraco. Comecei já tinha 8 min, já são 22 e nem sei quem está no gol do Grêmio.
    Time está travado e segurando e atrasando demais.
    Tem que acelerar Roger!
    ST

  20. Atenção !

    Não dá para jogar com oito ou nove contra dez. Espera-se que isso já tenha sido decorado lá em Laranjeiras.
    pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

  21. Se for pegar os últimos jogos do Fluminense x Grêmio vamos ver o quanto o time gaúcho é chato nos últimos anos.

    Foram eliminações na Copa do Brasil e eles ganharam no brasileiro muitas das partidas tendo inclusive maior número de vitórias.

    Que venha a vitória do Fluminense para se manter alí no pelotão da frente, pois na outra semana vai ser cheia para a torcida tricolor.

  22. STT.

    O Renato Gaúcho saiu do Grêmio porque percebeu que a barca já estava furada e afundando. Sinceramente, não sou fã. longe disso. A Libertadores de 2008, não fosse arrogante e presunçoso, teríamos ganho. O time gaúcho é um bom exemplo para o Fluminense do que não se deve fazer em relação as vendas de suas joias. Não se deve vender todos os jovens que se destacam em profusão, tem que se ter peças de reposição, caso contrário o time fica sem peças jovens, digo peças novas, não recauchutadas. Eles tem lá o Diego Souza que não é um Fred, a carreira já fala por si só. Contrataram o Douglas Costa, que de lateral passou a meia com direito a camisa 10, tem habilidade para um lateral, longe de ser um meia criativo. Tem os dois zagueiros que deixaram de ser a dupla principal, um com nome de bebida da Idade Média o outro com nome de alemão, para coadjuvantes na competição nacional, Manoel e Lucas Claro estão a frente deles. Não quero ser presunçoso mas se eu fosse apostar seria no Fluminense. Aguardando ansiosamente.

    Saudações Tricolores.

  23. Pois é !
    Do time novamente alternativo do Flu para o jogo de hj, gostei da defesa e do ataque, mas considero um meio campo dos horrores (à exceção do Martinelli).
    É bom abrir o olho com o lanterna imortal gaúcho do dinossauro Felipão…o Flu adora perder esses jogos.

    Aí Guilherme, Ajurica, Uncle Jacques…Oni entende tanto de Fluminense que disse q o clube foi campeão carioca em 82/83 e 84, com direito à gols do Assis em 82 e 83.
    Oni, vão vc e seu amiguinho tanto faz tanto fez encherem o saco em outro lugar, porra.

    1. Kkk Não é q o amiguinho Nando mordeu a isca!
      Então, tá onde você leu 82, 83, 84, leia 83, 84, 85. Tá bom assim, Nando? Kkk
      FLUMINENSE é para os fortes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *