O Fluminense tem dado o seu melhor.
Tem se superado, até, ante o elenco enxuto com que conta, cujas lideranças estão próximas do fim da carreira.
Do contrário, como explicar o Tricolor a apenas quatro pontos do líder? – e transcorrida já mais da metade do certame.
Tudo bem, poderia ser mísero um, e essa era a expectativa antes da partida contra o Grêmio.
Havia outra: superar o Flamengo na tabela, o que simbolicamente, diante do abismo econômico que separa hoje um e outro, representaria uma espécie de coroação da arrancada, que alçou o time à condição de “intruso” entre os líderes.
Porém, não há motivo para frustração se for feito uso da razão.
No fundo, há o entendimento de que, dado o equilíbrio de forças, o resultado adverso para o time de Renato é natural – o primeiro, inclusive, para um clube de fora do Rio no Maracanã.
Incomum foi o Tricolor, com as limitações que tem, sustentar uma invencibilidade de oito partidas.
E tal feito foi alcançado pelos mesmos jogadores que não tiveram sucesso no 0 a 1 para o Grêmio, não se pode esquecer.
Pode-se, sim, discutir uma ou outra opção de Odair, como o não aproveitamento de saída do convocado Luiz Henrique.
Lamentar a ausência de Yago Felipe (foto), que testou positivo para a Covid-19 (pronta recuperação a ele).
Ou se descabelar com a insolência de Ganso, que propiciou dois contra-ataques por querer passar com efeito.
De resto, dois gigantes se enfrentaram e um venceu.
E o Flu, mesmo não jogando bem, não deixou de ser brioso.
Uma hora perderia.
A paixão não queria que fosse ontem.
Mas a razão com certeza sabe que tudo tem sido bem melhor que a encomenda.
A luta – em cima – continua!
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
O Flamengo, no jogo contra o SP, teve um gol anulado por esses impedimentos milimétricos que só os picaretas da arbitragem do campo ou do VAR veem e acham que são, mas isso só depois de alguns minutos de jogo parado. Também, no jogo do Grêmio, o VAR validou um lance em que o cara cruzou a bola que havia saído alguns milímetros pela linha de fundo e que gerou pênalti contra o Cuiabá, mas, nesses casos, eles não veem nem mostram como o devido cuidado. .
Como é irritante este VAR que os idiotas da Fifa empurraram pela goela dos idiotas presidentes de
clubes hoje, e ninguém parece lembrar que os presidentes do passado faziam futebol de primeira qualidade com um árbitro e dois bandeiras, os maiores títulos foram ganhos por muitos nesse esquema.
Os recursos da aparelhagem do VAR são muito ruins em comparação ao das emissoras de TV que mostram o lance em poucos segundos, e de vários ângulos, logo que acontece. O VAR , só bem depois, mostra aquela foto com umas duas linhas que, em certos casos, não justificam nada anular ou validar um gol. Caramba, um jogador colado na linha lateral cruza a bola para o colega marcar, e os caras invalidam o lance porque sua sobrancelhas estavam à frente do adversários? Como esses fdps dirigentes de clubes estão engolindo isso com medinho da FIFA?
Tenho ódio dessas marcações sejam a favor ou contra o Flu, e mais ódio por ver a própria mídia esportiva toda apoiando isso, vendo , ainda, tanta incompetência dessa enxurrada de árbitros de futebol que surgiu, que comete tanta boçalidade e que atua com o cartão na mão usando-o como uma arma e que apavora jogadores.
Incrivelmente, árbitros são os principais personagens de um jogo de futebol hoje, todos lhes deram
esse status de mão beijada. e muitos deles devem entrar nessa seara como um emprego simplesmente, mas sem nenhuma afinidade com esse esporte que vai ficando, cada vez mais , bem enjoado.
(13/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Concordo com você, PCA. Esse VAR está estragando o futebol brasileiro e institucionalizou a interferência externa no que acontece dentro do campo. O árbitro virou um mero homologado do que a cabine decide e isso é um completo absurdo ! Uma total inversão do que é o futebol. Eu já vi jogo, se não me engano foi Flamengo x Santos, que o jogo chegou a ficar parado por 9 minutos, esperando o VAR decidir um lance. Erros de arbitragem sempre existiram e fazem parte do futebol, agora, criar todo uma parafernália tecnológica para continuarem errando é o fim da picada. Os jogos ficaram chatos, lentos e, toda hora, param por qualquer “faltinha”. Acho uma porcaria essa tal de VAR.
Exatamente, Rafael.
Deste modo, os três da arbitragem não têm mais nenhuma razão para serrem eficientes, não têm que ver os lances com toda atenção porque sabem que há colegas na retaguarda, com esse VAR, dando apoio que vai livrar a cara deles, e que vão fazer a mesma coisa quando estiverem nessa retaguarda. .
Esses impedimentos de milímetros, esses toques de mão em que a bola raspa no braço ou na mão do jogador sem que ele faça qualquer movimento para toca-la, essas faltas em que alguns moleques abdicam da disputa no chão ou no ar, amolecem o corpo e caem sem ser tocados mas o árbitro dá até cartão para o que ficou de pé, isso tudo é muito revoltante mesmo, e mais revoltante é ver que esses dirigentes não dão um pio, a imprensa feroz não diz nadinha, e esses sopradores de apito ficam cada vez mais arrogantes e sendo os donos de espetáculo.
ST
(13/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Argh!
Caramba, nem precisava se revelar.
Com esse ai, o professor botou algo na boca dele que fez ruído ”argh”. Mas já se acostumou agora , e nem faz som nenhum mais.
O cara vive revelando suas preferências só por prazer.
(13/11/20)
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPQQQQQQQQQQQQQQQPPPPPPPPPPPPPPPPPPP .
“e os caras invalidam o lance porque sua sobrancelhas estavam à frente do adversários?”
PCA, o que diz a regra a respeito de ‘sobrancelhas’?
no seu entendimento, vale a pena raspar essa porra antes dos jogos, mesmo o jogador ficando com um aspecto esquisito?
Pera aí, Guilherme.
Esse negócio de aspecto de jogador, se ele fica esquisito sem sobrancelhas, se é alto e forte, se é parrudo, cabeludo ou careca isso é com você, pô.
Esclarece aí qual a regras sobre elas, e se fazem o cara mais bonito. Fazem? .
Para sua informação, eu tenho sobrancelhas grossas desde pequeno, é claro, e sempre geraram e geram comentários da mulherada até hoje.
.
Quando na escola, dez, onze anos, por aí, havia uma professora, enérgica, que passava dever de aula, e, com certa frequência, sentava-se ao meu lado e ficava alisando minhas sobrancelhas e uma onda que eu tinha e tenho no cabelo ainda, e eu, naquela época de inocência, nunca imaginei que ela fizesse aquilo de outro modo que não fosse alguma ternura que tivesse por mim. Né não?
Mas você, quando garoto, teve algum professor que alisasse seus cabelos e sobrancelhas? .Diga aí.
(13/11/20)
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
PCA, essa professora sua, era o Geraldo ?
Era Dona Olga, cara, como todos nós chamávamos as professoras na escola primária – dona e senhora – até porque não existiam professores nessa área ainda. Mas era solteira , bonita e paparicava a turma toda num tempo que professora não era “Tia”.
Algumas alisavam os alunos e as alunas muito mais, mas eram duronas nas horas que tinha que ser, e, nessa época, nem alunos nem suas mães iam
para a porta da escola querendo bater nelas como fizeram na época em que o PT “gerenciou a Educação” no país., né. .
Mas, você sente muitas saudades desse seu professor Geraldo?
(14/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Decisão (que entendo abusiva, pq desconsidera a pandemia que a todos se impõe) exige a reposição integral dos valores reduzidos por força de acordo judicial anterior no prazo de 15 dias, o que poderá retirar o Fluminense do Ato Trabalhista. A pior das ditaduras é a judiciária
Um clube que perde seu lateral direito e não vai no mercado repôr não merece ir a libertadores.
Um clube que perde seu centro avante, e acha que Fred e Cardíaco vão fazer o mesmo papel do moleque merece ser rebaixado.
Um clube que tem como meta não ser rebaixado todo ano tem logo é que fechar as porta.
Um clube que tem ganso, Nenê e Hudson merece se fod$& com todas as forças do universo.
STT.
O melhor elenco “Das Galáxias”, segundo alguns, inclusive do Blogue, está levando sacode atrás de sacode do pardal. Não é a toa que são urubus, comem carniças e arrotam caviar. A andorinha que não faz verão no Fluminense tem que aprender com o pardal a caçar urubu.
Saudações Tricolores.
Vocês já notaram que o Brener (São Paulo) está fazendo gols de tudo o que é jeito ?
17 gols até agora, em 2020.
Este mesmo Brener que não serviu para o Flu, e teve o contrato encerrado prematuramente, porque não tinha vez com os “çábios” do scout e depto técnico do clube.
Mas, Felipe Cardoso, Caio Paulista, Well (but bad) Nem, e semelhantes aberrações vivem tendo chances.
Estava pensando justamente nisso após ver o jogo de ontem.
O garoto está arrebentando no São Paulo, mas no Fluminense teve raríssimas oportunidades e foi devolvido ao São Paulo.
Pouquíssimas oportunidades com o próprio Diniz ,que aliás botava o moleque de ponta. Chegou a sofrer o penalty contra o Cruzeiro no Mineirão.
Odair devolveu o rapaz sem lhe dar as chances que passou a ter no São Paulo.
Há uma fase em que o jogador que sai das divisões de base e entra nos profissas precisa de um tempo para se considerar ‘parte daquela nova turma’.
É uma fase muito difícil, porque a tendencia é que o jovem vá pedir autógrafos aos companheiros, que foram seus ‘ídalos’ até então.
É necessário um tempo para que ele se sinta confiante e dono de si mesmo.
E estes ‘fessores’ estão destruindo talentos porque cobram desempenho imediato.
Caramba Amaury,
voce ainda se surpreende com coisas desse tipo no Fluflusocio?
Ora, Guilherme.
O rapaz está arrebentando no São Paulo e sendo elogiado neste blog agora?
Mas, quando esteve no Flu, foi devidamente esculhambado, como tantos outros foram, que saíram e que estão se dando bem em outros clubes.
O problema para qualquer cidadão que assuma a função de técnico no Flu é que ele não tem total liberdade para escalar o time e sempre sofre pressão de alguns “gerentes do departamento de futebol do TG” que acabarão por escalar o time para ele. Só isso.
(12/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Então v. acha que os comentários do TG servem para ‘escalar’ o time do Flu ?
Acha que eles leem o que é escrito aqui ?
Se leem, é para só para rirem às gargalhadas do que é postado aqui, meu caro..
Me permite fazer uma pergunta Amaury? Quem era o técnico do Fluminense nessa ocasião?
Abraços.
Quem era ?
Quem ?
Quem ?
Foi trazido para o Flu a pedido do Pardal.
Sem custos. Salários integralmente pagos pelo S.Paulo. Entrou em alguns jogos.
Eis que o Pardal sai do Flu.
E o substituto do Pardal, conhecido como Claybom, isola o jogador e depois o libera para voltar ao S.Paulo.
A pedido do Pardal, que queria porque queria o jogador.
E o resultado é este que estamos vendo.
Enquanto isso, o Claybom insiste com Felipppppppe Cardoso, Caio Paulista, Well but Bad, e tralhas deste quilate, entre os quais incluo o Fred e o Ganso.
Valha-nos, Senhor.
Oremos !
“Além disso, o clube se vê protegido pelo atual vínculo, válido até setembro de 2022, e com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 319 milhões na cotação atual). Ou seja, não há uma preocupação do São Paulo de perder o jogador.
Dono de 100% dos direitos econômicos de Brenner, o São Paulo diz não ter recebido sondagem ou proposta pelo atacante.” Fonte GE
Resumindo,
fazendo um monte de gols, 100% dos direitos são do São Paulo, empresario fala, mas não ‘apita’
e antes de ser BEM vendido, vai prestando um bom serviço ao clube.
ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que se faz no Fluminense dos flusocios.
FORA MARIO 171
Será curioso ver o comportamento da equipe tricolor diante de um Palmeiras que se acertou depois da saída do Luxa.
E é uma recuperação que vem fazendo jogando no meio da semana, inclusive.
Já o Fluminense tem outra semana livre e ainda enfrenta a sina de não ter ganho na nova arena que possui gramado sintético.
Estou muito curioso em saber que escalação o Odair vai mandar a campo onde entrar com Julião, Hudson, M. Araújo, Ganso, C. Paulista e W. Silva, vai colocar time direto ao paredão para o fuzilamento.
Espero estar errado, mas sustentar uma escalação dessas, é já garantir os 3 pontos para o Palmeiras.
À conferir.
Quanto ao Hudson e ao Michel Araujo …. acho um exagero de sua parte, Wash.
Os dois vinham jogando muito bem.
Sugiro substitui-los pelos nomes de Ganso e Fred.
Amaury, o caso do M Araújo é que ele retêm a bola demais e o Odair tem a obrigação de corrigir isso. Foi ele perder a bola que originou o gol do Grêmio.
O Hudson há muito tempo enfrenta de problema de condicionamento físico já que cai muito seu futebol no decorrer da partida,.
O Ganso está na lista.
Mesmo assim vale o contraditório meu prezado.
ST
” Amaury, o caso do M Araújo é que ele retêm a bola demais e o Odair tem a obrigação de corrigir isso.”
Verdade, Wash, verdade.
Ele baixa a cabeça, quando está sofrendo pressão de marcação.
Sabe aquele ‘cone’ que é posto no pescoço dos animais recém-operados ?
Os ‘fessores’ deveriam coloca-los no pescoço dos jogadores, em treinamentos, para que se habituassem a tocar a bola olhando à frente, sem baixarem a cabeça.
Acho tambem que será essa escalação , agora a pergunta , se o time fez uma péssima atuação com esses jogadores , como escalar novamente ? Mais esse é o Odair parceiro dos jogadores e não do clube e sua torcida .
Seriam 03 jogos difíceis na ordem Gremio em casa , Palmeiras fora e Inter fora , nos meus cálculos 04 pontos (vitoria Gremio e empate com Inter ) agora provavelmente 03 derrotas seguidas , e aí vaga de libertadores cada vez mais longe e ainda pensam em Odair até final de 2022 , é muita sacanagem com os torcedores.
Quem estiver acompanhando o jogo do framerda, pôde perceber 5 (CINCO) saídas erradas de bola do São Paulo, que resultaram em lances perigosíssimos, inclusive uma com o Luciano.
Não é marcação, mas é o tal do Titicaca ‘suicida’ q quase rebaixou o Flu no ano passado.
p.s.: Oni, KD vc pra defender o Pardal? Precisamos dele hoje…
O ‘maledito’ bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. (tendendo a gol do adversário).
E, acrescente-se, o gol do São Paulo veio justamente de um lance destes, quando o coitado do goleirim tentou driblar o Brener e ….. saco.
Exatamente Amaury! O framerda estava com alguns atacantes voltando de contusão. Poderia ter decidido a fatura ontem no primeiro tempo, tantas foram as chances. Não sei se vc lembra, mas mesmo no segundo tempo teve um erro bizarro na zaga, em que o Arrascaeta perdeu a chance com o gol completamente vazio.
Verdade. Oportunidade imperdível !
Com a saída do Andres Sanches,
o Mundin aceitou as condições e fechou contrato com a nova diretoria do Gambá,
agora o Mundin é mano da Gaviões.
Tô preocupado com ele…volta Ovni 😁😁
Circula o informe de que o Ceará oferece salário maior que o Fluminense ao Dodi. Se for verdade e como o trato é profissional, tchau Dodi e que tenha o mesmo destino dos outros jogadores que deixaram o Tricolor de igual forma.
Essa ação que o Fluminense perde para o Airton me chamou a atenção pelo fato de essas gestões colocarem em suas cartilhas que o Clube leve ferro na justiça, pois não é possível que seja sempre noticiado isso.
É um tema recorrente que alguém pode está faturando com essas ações e não vemos nenhum ato que seja para se evitar essa sangria minha gente.
Com a palavra só o dr. MB.
Se esse Mario falasse, seria como uma delação premiada.
O que acontece no Fluminense é uma vergonha,
um bando de ladrão no comando do Tricolor.
FORA MARIO 171
FORA FLUSOCIOS
Pois é, Washington, veja bem.
Quem está faturando com essas ações são os empresários que se especializaram com seus escritórios e entram na Justiça em favor dos seus clientes, pô.
Certamente que eles contam com advogados nessas ações e todos faturam nessas “bobeiras” que o advogado, Presidente do Fluminense, parece fazer de propósito (Guilherme é quem sabe como é), e isso está uma mina para eles.
Então, é muito inteligente torcedores dizendo que o clube tem que fazer barca e despachar vários jogadores parecendo não saber que advogados estão de olho nisso e adoram ganhar essa graninha mole, mole nas costas desses dirigentes otários, e é pena .que não caia nas costas de torcedores que fazem essas sugestões.
(11/11/20)
><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Tenho NADA a ver com isso, mas achei uma cagada o Flamerda contratar o Rogério Ceni, puta cara metido, arrogante e encrenqueiro. Deu errado no São Paulo e no Cruzeiro, duvido que no Flamengo dê certo.
Ganhar o campeonato cearaense é uma coisa, ganhar o Brasileiro é outra, basta olhar a classificação do Fortaleza.
Outra cagada foi o Inter contratar o Abel pela milionésima vez. Com todo o respeito, o Abel está ultrapassado e esse estilo e paizão não funciona mais.
O Abel no Inter só tem uma vantagem: ele fica distante do Fluminense
Concordo inteiramente, Pedro. Respeito a carreira dele, mas é a arrogância e o ‘nojo’ em figura de gente…ô mala.
Gostaria de promover aqui uma aposta em qual rodada começarão a falar “ISSO AQUI NÃO É FORTALEZA” kkkkkkkkkk
Rogério Ceni é muito arrogante é treinador para time médio ou clube grande em restruturação sem peças famosas , fora disso vai ser engolido pela arrogância pelos medalhões que mandam em vestiário com a conivência de diretores.
Mais uma condenação na Justiça do Trabalho : R$ 630 mil é o valor da causa impetrada pelo Airton.
Este clube é um antro de vigaristas. Não pagam a ninguém e ainda querem ser respeitados.
Presidido por um advogado que é tão bom, mas tão bom, que perde TODAS as causas na justiça.
Uma espécie de cortiço, onde todos falam, ninguém houve e cada um faz o que quer!
Gostaria de saber as opiniões dos ‘alisadores de cabeças’ (aliás tem um q sumiu e está nos deixando preocupados).
Ganso é o maior embuste de toda a história tricolor, e Julião não tem culpa nenhuma. Mentiram pra ele, dizendo q era jogador de futebol. A culpa é de quem mantém e de quem escala… https://uploads.disquscdn.com/images/d7f075801dc2c19d1d8da56c8441b2e4b9b5ef5edd321589f6ca71b23e747f73.jpg
Nando, nem quando o Fluminense estava naquela draga na C, não víamos jogador de nome que conseguia a proeza de ter um bom contrato assim e a gestão não avaliar o custo benefício.
Daí a falta de vergonha da gestão em dizer que o elenco está fechado e a manutenção desses contratos lesa a pátria que não buscam repor as saídas que teve.
Nem preciso falar do assunto Evanilson que essa foi um verdeiro escândalo e não se apura responsabilidade e cobrar os custos. E a do Scarpa 0800???
Tá fogo Nando.
ST
Pois é, Wash!
Não sei se os colegas notaram novos clubes voltados para o futebol que vêm surgindo nos Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e nas periferias das grandes capitais. Cuiabá, Luverdense, e por aí em diante, são exemplos disso.
Devem ser formados por grupos de empresários que investem em jovens revelações.
Se a ideia pega e estes novos clubes têm sucesso, ……. será a pá de cal na vida dos clubes tradicionais.
Xerém, por exemplo, está sendo alimentado por promessas já vinculadas aos empresários. Tão logo eles (os empresários) possam ficar livres do clube e investir em suas próprias instituições, certamente irão faze-lo, e o Flu/Xerém ficará chupando dedos, sem matéria-prima para trabalhar e desenvolver.
Nosso futuro não é nada promissor, se juntarmos estas ameaças ‘alienígenas’ aos problemas que já temos em nossa instituição.
Difícil situação. Mas o que não dá também é para passarmos anos formando um jogador que pouco joga nos profissionais e assim que se destaca vai embora no meio do campeonato e deixa o clube a ver navios…
Isso !
Em Niteroi, vai despontar o Canto do Rio
e em Santos, o Jabaquara.
Ora, Guilherme….
Aí no Rio, há o São Cristóvão onde o “fenômeno”, morador da periferia do bairro do mesmo nome, apareceu, voou pelo mundo, ficou rico, e vive numa boa hoje. .
Mas sabe dizer por que ele comprou um time na Espanha e não quis comprar o clube onde apareceu para ao futebol?
A propósito, o Fenômeno é do tipo Parrudo em que você tanto fala?
Explique tudo aí..
11 /11/20)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh .
Pois é, pois é, Amaury.
Eu tenho comentado muito sobre empresários de jogadores hoje, sobre o poder deles, da especialização que têm nesse campo de gerenciar a carreira de quase todos, e já pode haver neguinho até achando que eu bata palmas para eles por ter algo nesse ramo, mas não é nada disso, não. .
Então, este papo seu sobre os empresários já possuírem times de futebol, eu também penso assim, e estava com esse tema na ideia naquilo que falei lá atrás sobre eles passarem a e vender jogadores online, num tipo Mercado Livre, mas perdi o fio da meada.
Então, pelo que se percebe, e você está certo em pensar isso, parece evidente que eles estão botando jogadores seus nesses clubes todos de terceira, segunda e até primeira e já podem estar sendo testas de ferro desses clubinhos onde se vê muito moleque jovem bom de bola que eles botam nessas vitrines, modestas mas eficientes também, e, depois, aparecem uns no exterior que a gente não os viu jogar aqui sendo convocado para a seleção. . .
Tenho impressão que falaram em criar uma lei pela qual só clubes de futebol poderiam manter atletas sob contrato e não sei se foi à frente ou está em estudo ainda. E – se está tramitando e com chances de ser aprovada – ela já deve ter feito esses empresários tomarem medidas para se protegerem e entraram nessa jogada de “associação beneficente” com esses clubes? Por que não fariam isso? Haveria algo mais fácil?
A verdade é que, contra esses empresários não há resistência hoje, já que têm grana para investir e querem mais e mais.
(11/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
.
É vero !
Caro Amaury, desde que quem dirija o clube tenha mais competência que os empresários, não existe nenhum problema.Sem falar em cagadas passadas obviamente,veja o caso do Dodi que parece ser a cagada futura , o empresário é quem estipula prazo quando deveria ser o Fluminense a fazer isto . Fosse eu já estaria diminuindo a partir do prazo que eu desse. Quem tem que sofrer pressão é o lado do jogador., mas fazem o poste mijar no cachorro. Havendo competência quem dá as cartas é o clube e não empresário. Mas não há!
O que acharam da contratação do Ceni pela mulambada ? Gostariam de vê-lo treinar o Flu no futuro ? Eu, sinceramente, ainda não tenho um pensamento definido a respeito dele. Teve passagens relâmpago pelo SP e Cruzeiro e ganham títulos no Fortaleza (Copa Nordeste, Campeão cearense, campeão da série B). Não sei como ele dirigirá um time tão repleto de egos e com uma pressão enorme, como ocorre no urubu. Como tricolor torço para que os mulambos se explodam (sempre !), como observador do mundo do futebol, estou curioso para ver como será a passagem dele pela Gávea.
Rafa, sinceramente um treinador que já passou por uma situação parecida no ano passado repete a mesma atitude sob outras circunstâncias compromete sua carreira.
Será problema deles né?
No Fluminense lembro de 1 caso. Cláudio Garcia nos anos 80 que foi para o mulambo e se deu mal.
Não entendo como a espn elegeu o Odair como o segundo melhor treinador no brasileiro até aqui e o Flamengo não fez menção em levar ele. Seria um bom presente para a torcida tricolor.
ST
A ESPN considerar o Odair o segundo melhor técnico brasileiro é para enganar trouxa e inexperiente em futebol como o Mario Bitencourt. Assim ele fica iludido. Dito isso ele renova o contrato do traste por mais uns dois anos. Dessa maneira o Fluminense deixa de ser um time perigoso para as pretensões dos times favoritos dessa cambada de facínoras.
Abraços.
Juarez, classifico essa renovação e outros atos que o MB adota fazendo do Fluminense seu brinquedo de diversão, onde até hoje comanda o cargo de VP de futebol.
As outras equipes vão se reforçando nessa reta final com jogadores e trocas de treinador, enquanto isso, o elenco segue fechado para o restante do brasileiro e indo de Odair.
É dose viu Juarez.
ST.
O contrato dele vai até dezembro de 2021. Presidente medroso, tem medo de contratar técnico forte, pode perder o poder de vender quem quiser. Técnico medroso, tem medo de vencer partidas. Tem medo de perder o emprego. Tem medo de ousar. Tem medo de ser campeão. O maior medo desse pessoal que administra o Fluminense é levar o time ao rebaixamento. O resto tudo pode, menos ser campeão.
Abraços.
Eu sabia que o Ceni não pensaria 2 vezes em abandonar o Fortaleza para se mandar para o Flamengo, Washington. A verdade é que no futebol, a grana, geralmente, fala mais alto. Quem tem amor ao clube somos nós torcedores, jogadores e treinadores gostam é de dinheiro. Tem treinador que muda tanto de clube, que não constrói nada de relevante em nenhum deles. Vamos ver como o Ceni se saíra na mulambada e na sua carreira.
O debate que se faz de se trazer um treinador estrangeiro Rafa, apresenta discussões calorosas que o mercado brasileiro está tão em baixa que vemos Portugal e a Espanha tendo esses profissionais em vários cantos do planeta.
Aponte um treinador de primeira linha no Brasil que alguns dos grandes da Europa querem?
Alguns treinadores daqui entraram numa zona de conforto que trabalham muito diferente daqueles que tinham a preocupação de trabalhar os principais fundamentos do futebol.
Acho que o último a fazer isso foi o Telê.
Hoje em dia buscar alguém de fora tem que dar sorte na escolha, mas não podemos negar que estão muito melhores em muitos quesitos que os treinadores daqui como o Odair.
ST
O Flargh tem um baita elenco. Na minha opinião, o melhor no Brasil, se olhado no papel.
Coloca-lo para produzir em campo é uma questão de habilidade, jeito, lidar com os humanoides.
E de ‘humanoides’ o Flargh está repleto.
Ao passo que o Ceni não tem mostrado muita habilidade no trato com os humanoides. É nervoso, irritadiço, às vezes estourado.
Creio que há grandes chances do projeto não dar liga.
Mas, se der ………, meu caro Rafa, saiamos de baixo.
Realmente, Amaury, o Ceni tem uma missão difícil pela frente : administrar aquele caminhão de egos que existe no elenco da mulambada. Ele teve problemas de relacionamento com alguns jogadores lá no Cruzeiro (Thiago Neves, Dedê etc) que acabaram derrubando ele. Vamos torcer para que o fato se repita na urubulãndia e eles se ferrem em todos as competições. Essa é a minha torcida, apesar de saber que o Fla tem o melhor elenco do futebol brasileiro (disparado) e, como você bem disse, se der liga com o Ceni lá, vamos “sofrer” vendo eles dando várias voltas olímpicas.
Saiu um ranking da média de idade dos times da série A no GE.
Pelo que entendi, considera todos os jogadores que entraram em campo e o Fluminense se encontra na 12ª posição com média de 24,9 anos.
Atrás de Fortaleza, Ceará, Grêmio, Bahia, Sport, Coritiba, Palmeiras, Internacional, Goiás, Corinthians e São Paulo, nessa ordem.
Que bom ! Pensei que a média do nossos time fosse maior.
Por incrível que pareça, Flu/TO, mesmo o Odair insistir em escalar as velharias, o Fluminense tem muitos jovens em seu elenco, que sequer tem oportunidades. Miguel é um exemplo, tem 17 anos.
Abraços.
Sobre a boçalidade de presidentes de clubes de futebol, e incluindo, nesta, alguns técnicos.
Ora , pombas, o que a direção do Flamengo acha que o Ceni vai fazer de novo lá?
O que Ceni vai dizer para esses jogadores cheios de empáfia que se julgam os maiorais?
Ceni tinha que se mancar, só dirigir o time depois de treinar com a turma. .
O Inter já chamou o Abel, um cara que deve dizer para os jogadores fazerem o que for possível, pois não há nada mais que ele tenha no seu imaginário para mandar que sigam.
Mas dirigentes de clubes, estupidamente, acham que o desempenho do time passa obrigatoriamente pelos conhecimentos desses ex-jogadores que se intitulam técnicos de futebol mas que não são mágicos em certas situações.
O sucesso ou insucesso desses técnicos passa pela capacidade técnica do grupo de jogadores que ele tiver para escalar. Nada diferente disso.
10/11/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<i
O que o Flamengo precisa com urgencia,
é refazer o convenio com o VAR.
Sem isso é caixão.
Em tempo, PCA
no futebol brasileiro, não tem presidente boçal, pura e simplesmente
pode até ser um boçal, mas é ladrão tambem. O Fluminense é um exemplo dessa combinação de virtudes em um presidente.
Por falar em tecnicos, PCA
olha o que o Luxemburgo declarou no SporTV:
“O treinador negou ainda que os jogadores possam ter feito “corpo mole” ou algum movimento para derrubá-lo do cargo.
– Não, isso é bobagem. Tinha uma penetração muito forte com o elenco. Fizemos coisas maravilhosas, estávamos bem sincronizados”
PCA, voce ve indicios de suruba nisso aí ?
Seria essa a causa da demissão do Luxa?
Aroma salutar por aqui …
Pelo noticiario, apareceram furúnculos,
estando impossibilitado de sentar, mas em breve volta a sentar com força.
Caro Carlos, o Deco foi outro que já chegou ao Flu como se fosse um ” meia-sola “.
Sabia tudo de bola.
Mas, …….. a cabeça pensava e na maior parte das vezes o corpo não correspondia.
Parece que é uma sina do Flu : trazer às Laranjeiras ex-jogadores em (pseudo) atividade.
E, neste cenário, o Ganso é o pior exemplo que jamais existiu no clube.
O Internacional contratou Abel Braga !
Caramba ! Que bola fora !
O Flamengo contratou Rogerio Ceni !
Caramba ! Que bola dentro !
É COMPLICADO
Eu acho que o Abel deveria se aposentar no Inter, declarar aos quatro ventos que essa é a ultima viagem.
Faz isso Abelão, pra felicidade geral da nação, tranquiliza as outras torcidas.
Caramba, o Marmund não apareceu por aqui, até agora !
Será que ele ” magoou ” ?
Ei, bom baianinho, faz isso com a gente não.
Não precisa exagerar na diminuição da frequência em comentar.
Você faz falta, grande baianinho.
Gostamos de você e somos seus amigos !
Mundin é profissional,
se os flusocio$ não cumprem a parte deles, ele tambem não comparece.
E zé fini.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A questão dos questionamentos que toda a torcida tricolor faz acerca da manutenção de certos contratos que podemos ver como lesivos ao Fluminense passa pela visão distorcida dá gestão que toca o prosseguimento dessa relação diferente do que faz uma direção com visão empresarial.
A título de exemplo do que tipo de gestão conduz o futebol nessa relação Clube e jogador, não precisa ir muito longe naquele escárnio que a era Abad fez ao dispensar jogadores via zap zap!
Vejam o resultado que deu na justiça trabalhista.
O pior fíca é se fizerem um acordo de rescisão, o Fluminense tem a obrigação de cumprir com sua parte. A fama do Fluminense na justiça trabalhista nem precisamos debater.
Portanto, o que falta na direção atual é ter jogo de cintura para encontrar uma solução para esses contratos corrigindo esses jabutis no topo da árvore, pois o cumprimento fiel deles até se encerrarem, vai ser mais do mesmo em comparar a jogar no lixo os recursos aplicados.
Simples assim.
Prezado Washington.
Sobre seu parágrafo inicial, todos sabemos que quem tem jogador para suprir a falta de qualquer clube são os empresários hoje, porque, como digo por observar isso, são eles que têm o know-how para achar essa mão de obra especializada para ocupar esses postos de trabalho que aparecem vagos sempre por várias razões.
Não há como os presidentes de clubes – a maioria sem a menor capacidade de identificar um futuro jogador naquele moleque que está se exibindo em campo – fazerem essas compras por conta própria obviamente. Poderiam até manter um setor especializado para fazer isso, mas custaria dinheiro e eles estão falidos.
Então, eu já nem digo que a direção do Flu tenha essa visão destorcida por que queira. Tem porque não há outro jeito de negociar nesse mercado da bola sem passar pelos empresários hoje, que nem sempre arranjam material de primeira, mas que, nessas negociações, o “jogo de cintura” deles ganha fácil, fácil dos cinturas-duras que dirigem o FLU hoje.
Eu já imagino até uma baita agência dessas totalmente online, como um Shoptime desse onde se compra tudo hoje sentado na cadeira de casa, que já mostre o filme de cada jogador que queria vender, exibindo tudo dele (para o Guilherme matar logo a curiosidade), e uma dessa não pode fazer sucesso, não? Diga aí.
Saudações Tricolores.
(10/11/20)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
E viva os empresarios, principalmente aqueles que tem jogadores parrudos
sem eles seria W.O.
São por essas e outras decisões que os “jestores” que dirigem a maioria dos clubes do Brasil e o Fluminense não é excesâo que fazem contratos absurdos como de alguns jogadores e depois ficam colocando a culpa no acaso.
Lembro que também na época da UNIMED tinha também a contratação de jogadores que tiraram a oportunidade de se aproveitar alguém da base que poderia dar caldo e não muitos ex jogadores como pintaram na época.
Não está fácil para renovar com o Dodi por questões financeiras e também o olho grande dos empresários.
Mas também o Fluminense não tem poder de brigar por aceitar um aumento se há casos de outros jogadores que recebem bem mais e não entregam em campo o que é pedido até por falta de qualidade técnica.
ST
O que se vê nesse mercado, Washington, é o monopólio forte dos empresários, e nem dá para se imaginar quem poderá reverter essa situação. Eu não tenho a menor ideia de como os clubes poderão peitar isso, nem se têm interesse em fazer tal coisa. .
Mas a gente não sabe como os presidentes dos clubes negociam a “vitrine” deles com empresários, isso que deve, ou deveria ter, um enorme peso a favor dos clubes pois é nela que os empresários exibem seus produtos.
ST.
(11/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. .
1. contrata-se técnico de uma liga do terceiro escalão europeu e surpreendentemente o cara dá certo;
2. começa uma febre por quase todos os demais clube só se interessam por técnicos estrangeiros;
3. panfleta-se que todo técnico estrangeiro é um gênio e todo técnico brasileiro é incompetente;
4. por razões econômicas e não terem raízes aqui, os estrangeiros retornam aos seus países de origem;
5. as sucessivas goleadas sofridas comprovam, na prática, que nem todo técnico estrangeiro é “gênio”;
6. os estrangeiros são substituídos por brasileiros, mesmo os com pífios desempenhos ultimamente;
Conclusão: planejamento é um elemento ausente da gestão do futebol brasileiro.
Alguém aqui citou que o Ganso poderia ser emprestado ao Fortaleza, com o Flu arcando com 50% dos salários.
Isso seria verdade ?
É muita felicidade para ser verdade !
Se é !
É sim, turminha !
Perguntar não ofende. O que faz o ganso no Fluminense para ganhar 400 mil reais por mês?
A resposta tem 4 letras… _ _ _ _
Resposta com quatro letras : J…O…G…A !!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!
Na verdade Nando
depois daqueles ‘descontos em folha’, o tal do Ganso pega ‘duzentinho’, e olhe lá.
O PCA sabe disso.
Deve ser fo*a pro Dodi, que se mata em campo todo jogo, olhar e ver, de um lado, o “Hudson desfilando na passarela” se arrastando em campo e ganhando 300 paus, olhar pro outro e ver o Ganso nojento e asqueroso, ganhando 400 paus, olhar prá trás e ver o frangueiro do Muriel 350, e ele, Dodi, ganhando 60 contos.
E se o Dodi ficar no Flu, vai se afundar.
Não perderei meu tempo lendo quem foi o “jêniu” que comparou Deco com a Ave. Desgraça pouca é bobagem, então, preferir Marqim a Deco, só o amor desmedido, paixão louca, arrebatamento sem sentido, podem explicar tal opção.
Raramente tenho visto um jogador tão desinteressado, tão leniente com a perda da bola, tão murcho no combate aos adversários, tão explorador dos esforços dos colegas de time.
Lembro-me vagamente de outra ‘fria’ em que o Flu entrou, muitos anos atrás, repatriando um jogador que se chamava Luiz Henrique.
Craque de bola – literalmente, um craque – tinha os joelhos totalmente comprometidos por sucessivas cirurgias, na época em que a medicina não estava tão avançada quanto hoje, em ortopedia.
Mas, não adiantava. Quando entrava em campo, lá uma vez ou outra fazia coisas que encantavam pela inteligência e precisão nos passes e lançamentos. Mas isso era raro.
E o Ganso nem isso faz. Não acerta NADA do que tenta e – perdida a bola – volta andando, passeando, como se todos tivessem obrigação de cobrir a lambança que acabara de fazer.
O Flu deveria fazer um plebiscito, para ver se a torcida concordaria com o encerramento prematuro do contrato deste rapaz.
Contaria com o meu “ok” desde já.
Luiz Henrique, cracaço no início da carreira, já chegou irremediavelmente bichado no Fluminense. Furo do Arnaldo Santiago ( Médico!), e presente de Grego do João Havelange.
Verdade, Carlos.
Mas era um baita jogador, quando inteiro.
Já o Ganso, ……… nem isso foi.
Vai ajudar a pagar o restante do contrato que é de 4 anos?
Se estivesse envolvido neste negócio o ‘problema’ não existiria porque o Ganso não teria sido contratado, Tadeu.
Não estou querendo ser irônico, somente dizendo que a coisa não é simples assim.
A merda foi feita e para limpar vai ser difícil.
Creio que ele aceitaria um acordo por 50% do valor dos salários, que o deixasse (o acordo) desobrigado de ” levantar cedo para trabalhar “.
Ficaria em casa, mamando os 200 mil/mês (deve ser por aí), ou 2.400.000/ano.
E para o Flu seria mamão com açucar.
Pegariam os 200 mil economizados e trariam um meia-esquerda que gostasse de trabalhar.
O Ganso já pega os 200,
esses outros 200 ‘economizados’ é o voucher dos flusocios.
Fora Patrulhadores de Comentários Alheios!
Fora Odair caranguejo!
Fora Ganso enganador!
Fora Igor Julieta!
Volta Observador Não Identificado!
Sai o Coudet e o Inter contrata o Abelão
e o Urubu demite o Torrent.
Dois gringos a menos no comando tecnico, ficou bom pro Galo e pro Pardal
é… o jeito é admitir que estamos no páreo, apesar do PCA ter pedido pra tirar o Ganso.
Ora, fala claro, Guilherme, sem rodeios.
Você torce para tirarem o Ganso ou pra deixarem Ganso?
Mas é só ver como esses FDPs de dirigentes todos são ceguinhos nessa seara do futebol onde eles dão as cartas, falam, discutem, reclamam mas fazem isso sem nenhuma noção do que é o futebol em si. Ora, caraca, como aderiram a esse “projeto burro” que técnico estrangeiro é o que resolve no Brasil agora?
Outra questão. Observo esse bando de presidentes covardes vendo seus jogadores humilhados por árbitros incompetentes que estão esculhambado com o futebol com marcações absurdas, dando cartão do jeito que bem entendem, mas eles não se aliam e partem para reação forte porque não é possível deixar nego que só entende da teoria do futebol reinar absoluto dentro do campo com jogadores em segundo plano. A maioria desse apitadores está em exercício ilegal da profissão.
Esses presidentes e seus auxiliares têm, também, que implantar disciplina séria para seus atletas respeitarem, exigir que alguns desses moleques virem homens de fato e parem imediatamente com essa safadeza de simular faltas recebidas. Uns sem-vergonhas que nem mais disputam uma bola dividia no chão ou no ar e vão logo caindo de boca aberta como se estivessem nos segundos finais da vida.
Essa veadagem desses jogadores tem que parar urgente, essa mídia sem-vergonha também tem que passar a denunciar isso pois as imagens mostram jogadores caindo espalhafatosamente só porque o adversário encostou o corpo nele, mas o narrador nem se incomoda, e o e o comentarista de arbitragem sempre dá a favor do ex-colega.
.
Desse jeito, não está parecendo mais que futebol seja para homem como se dizia antigamente, e fica explicado porque se vê mais “machos” no futebol feminino hoje.
(10/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
O Flu poderia antecipar a barca 2020, além de tirar barangas do elenco ainda iria economizar uma bela grana!
E quem sabe melhorar de performance!
Ganso
Julião
Wsilva
Caio paulista
F cardoso
e…….Fred!!!
E já temos que ir pensando num técnico que treine de verdade o time, que agregue tática e esquema de jogo.
Pronto, certamente mais de 1 milhão por mês.
Ao trabalho MB.
ST
1 milhão ?
Então vai ser 1.5 milhão, por que ‘quinhentão’ é o voucher dos flusocios.
FORA MARIO 171
Discordo num ponto: Fred, não.
Tirar o Fred prá colocar Felipe Cardoso não se justifica sob qualquer hipótese, mesmo Fred com uma perna só.
Aquela bola que o Lucca perdeu no fim do jogo, o Fred não perderia, acho eu.
Faltaram nessa tua lista, Andrei, acho que esquecimento, Yuri, Hudson desfilando na passarela, Muriel e Egídio.
Abços.
Então, restrinja-se a comentar sobre FUTEBOL e deixe de lado estes chiliques que você apronta atacando seus colegas de Blog, desovando sua bílis sobre nossas cabeças, sempre que o Flu faz um papel ridículo, como o de ontem.
Ninguém – mas ninguém mesmo – veio ao mundo para aturar seus desaforos, cara.
Não me prendo a jogadores, mas a fatos. Não tenho ídolos, mas aqueles a quem – momentaneamente – posso respeitar.
O mesmo acontece com colegas do Blog.
Oh, cacete !!!!!!
Até o meu comentário sair, você não tinha escrito nada. Verifiquei isso agora. .
Ora, você, desse modo, está querendo passar a ideia de que os outros não têm competência para dizer nada e que você é o advogado deles e vai lutar pela causa de todos vocês, essa causa escatológica de que “sou tricolor quando o time estiver bom e ganhando tudo. Começou a perder, pau em todos eles”. Sou tricolor e nunca fui dessa laia que se esconde diante de uma derrota não.
Qualquer um desses que escrevem aqui podem se contrapor a qualquer frase que eu diga e explicar com as suas palavras como vê a questão. Só que ninguém pode querer que eu siga uma linha que tracem pra mim.
Mas, como você tem me marcado forte ultimamente eu vou passar passar a fazer o mesmo com você. Combinado?
(09/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Sugiro que você fale apenas de futebol.
Proverbio chinês (lembrete) :
Os medíocres falam de pessoas.
Os comuns falam de coisas.
Os sábios falam de ideias.
Enquadre-se, se puder.
STT.
Eu tenho a minha opinião, não mudo nada do meu pensamento frente ao time do Fluminense. Não tenho culpa se o general travou uma batalha sem uma tática vencedora como o Grêmio travou. Perdemos por falhas que nossos soldados proporcionaram ao inimigo por ordens do comandante, como colocar um soldado que não estava apto ao front de batalha (Caio Paulista) e outros soldados que estavam lutando sem o comando dos seus tenentes. O batalhão estava lutando desordenadamente, com os tanques de artilharia atacando o campo inimigo ao mesmo tempo desguarnecendo a defesa. Um soldado da infantaria tentando virar um herói atacando sozinho a defesa inimiga (Michel Araújo), proporcionando um contra ataque fatal. E um fator decisivo para o contra ataque inimigo ser bem sucedido foi o soldado da artilharia do flanco direito não ter acompanhado o soldado que deu o tiro fatal da batalha. Perdemos a batalha por falhas do nosso general, não soube colocar os nossos soldados no posicionamento certo no teatro de guerra. Simplificando: O Grêmio venceu não por ter sido melhor, perdemos não por ter sido pior. Mal escalado, mal substituído e mal treinado para enfrentar o Grêmio. Continuo abnegadamente com as minhas convicções, claro que o técnico, obrigatoriamente, tem que errar menos.
Saudações Tricolores.
Boa leitura do jogo, em minha opinião !
Bondade sua, Amaury.
Abraços.