A quatro pontos do líder e sem tempo para lamento

O Fluminense tem dado o seu melhor.

Tem se superado, até, ante o elenco enxuto com que conta, cujas lideranças estão próximas do fim da carreira.

Do contrário, como explicar o Tricolor a apenas quatro pontos do líder? – e transcorrida já mais da metade do certame.

Tudo bem, poderia ser mísero um, e essa era a expectativa antes da partida contra o Grêmio.

Havia outra: superar o Flamengo na tabela, o que simbolicamente, diante do abismo econômico que separa hoje um e outro, representaria uma espécie de coroação da arrancada, que alçou o time à condição de “intruso” entre os líderes.

Porém, não há motivo para frustração se for feito uso da razão.

No fundo, há o entendimento de que, dado o equilíbrio de forças, o resultado adverso para o time de Renato é natural – o primeiro, inclusive, para um clube de fora do Rio no Maracanã.

Incomum foi o Tricolor, com as limitações que tem, sustentar uma invencibilidade de oito partidas.

E tal feito foi alcançado pelos mesmos jogadores que não tiveram sucesso no 0 a 1 para o Grêmio, não se pode esquecer.

Pode-se, sim, discutir uma ou outra opção de Odair, como o não aproveitamento de saída do convocado Luiz Henrique.

Lamentar a ausência de Yago Felipe (foto), que testou positivo para a Covid-19 (pronta recuperação a ele).

Ou se descabelar com a insolência de Ganso, que propiciou dois contra-ataques por querer passar com efeito.

De resto, dois gigantes se enfrentaram e um venceu.

E o Flu, mesmo não jogando bem, não deixou de ser brioso.

Uma hora perderia.

A paixão não queria que fosse ontem.

Mas a razão com certeza sabe que tudo tem sido bem melhor que a encomenda.

A luta – em cima – continua!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

199 thoughts on “A quatro pontos do líder e sem tempo para lamento

  1. O Gremio jogou segunda-feira contra o Bragantino e na quinta-feira contra o Juventude pela Copa do Brasil e o tricolor descansando em berço esplendido e enebriado pela ” ilusoria ” quarta colocaçao.
    O mediocre tecnico escala o time em um 4x3x3 com Fred, W. Silva e Caio Paulista no ataque pensando que o adversario estivesse cansado e que jogaria na retranca e se deu mal.
    O gol que levamos foi fruto da falha do super estimado uruguaio Araujo que errou o passe que gerou o contra-ataque junto com grotesco erro de cobertura do eterno decadente Igor Juliao.
    Nao lamento so agradeço por nao termos levado uma goleada e por faltar apenas 13 pontos para acabar mais esta encenaçao bufa que so engana incautos e precipitados.

  2. Na derrota do primeiro turno, eu comentei aqui que o Renato Gaúcho tinha dado um nó no time do Fluminense e que o incompetente do Odair não soube contornar, ou ultrapassar, o esquema do Grêmio.
    Ontem, de novo, aconteceu isso e o Grêmio, que jogou muito melhor, poderia ter dado um chocolate no Fluminense.
    A merda já começou na escalação. Caio Paulista e Ganso só gritando: puta que pariu! O que o Odair vê nesses dois que o faz teimar com eles.
    Ganso errou uma infinidade de passes, alguns redundando em jogadas perigosas, porque é muito displicente, esculhambado, parece um cisne jogando bola.
    Caio Paulista não sabe contar até 10, quando se trata de jogar futebol. É muito desqualificado.
    Michel Araújo quer driblar todo mundo, acaba perdendo a bola, e parou de chutar a gol.Na minha opinião, é um remendo 171.
    E o Marcos Paulo voltou a ser o Marcos Paulo: errando tudo, perdendo um monte de bolas,individualista, outro que quer entrar com a bola dentro do gol.
    Vou nem falar dessa bosta do Igor Julião, um fracassado cuja carcaça temos de carregar nos ombros.
    Um absurdo a derrota de ontem em pleno Maracanã por pura incompetência, negligência e displicência!

  3. Respeito muito o João Garcez e escrevo no seu blog desde a época em que era blogueiro do Globo esporte.com, mas, dessa vez, vou discordar das suas ponderações. Tudo bem que todo tricolor sabe (ou deveria saber) que o elenco do Flu é limitado no que tange à qualidade e quantidade de atletas. O time carece de um plantel com mais opções, que possibilitem variações táticas durante os jogos. Agora, dizer que o time foi “brioso” não concordo de jeito nenhum. Em nenhum momento do jogo o time esboçou qualquer sinal de que iria se impor diante do adversário. Pelo contrário, foi completamente dominado, durante todo o jogo, e o resultado final ficou barato para o futebolzinho sonolento que o Flu apresentou. Era para ter perdido de mais.

    Por mais que existam diferenças entre os times – e elas existem – é inadmissível o time que joga em casa se portar de uma maneira conformada, sem luta, sem correr, sem apresentar, rigorosamente, nada durante os 90 minutos. O goleiro do Grêmio, praticamente, não foi incomodado é só fez defesas fáceis. Resultado direto da inoperância do ataque tricolor que nada produziu. O time voltou a ter aquela posse de bola inútil (bolinha pro lado, bolinha pra trás, né Amaury ) e não ameaçou o Grêmio em nenhum instante.

    No futebol, assim como na vida, perder faz parte do jogo. O que não podemos aceitar de forma passiva é a maneira como o time perdeu ontem. Derrota sem luta equivale a conformismo com o fracasso, e isso, como tricolor que sou, eu nunca vou aceitar. Se voltar a apresentar essa bolinha pequena diante de Palmeiras e Internacional, além de despencar na tabela, passará vergonha em rede nacional de TV.

    1. Discordo do nobre Tricolor,
      Quanto ao time titular, a diferença no jogo contra o Grêmio, estava no banco. Quanto ao elenco, posso dizer com toda a certeza que tem jogadores na Base melhores que alguns titulares do time profissional. Tem o Martinelli que é melhor jogador que qualquer dos volantes de contenção do profissional. Tem o Pato que põe o Caio e o Felipe Cardoso no chinelo. Temos jogadores na Base que podem encorpar o time profissional, não precisamos contratar, contratar o Lucca para que? Só ser for para fazer negócios, como a Flusócio sabe fazer. O que precisamos para ontem é de um técnico, não precisa ser caro, só precisa saber trabalhar com os jogadores da Base. Pensando bem, o Marcão poderia auxiliar o Odair nesse sentido, ter poder na escalação, já que não querem despedir o técnico. Está aí um bom conselho. Um time de futebol americano tem três técnicos: um treina a defesa, outro treina o meio campo e um terceiro comanda o ataque, e, finalmente, o técnico principal que comanda a comissão técnica. Penso que deveríamos importar isso dos americanos, já que copiamos quase tudo deles. As coisas boas e as coisas ruins.

      Abraços.

      1. Pode discordar de mim à vontade, prezado Juarez. É para isso que existe o blog, para trocarmos ideias a respeito do que é melhor para o nosso time de coração. Eu entendi os seus pontos de vista e, até concordo com eles, mas você há de convir que, ter bons valores na base e preteri-los por jogadores como Ganso, Fernando Pacheco, Caio Paulista e outras barangas que estão no time principal, é o mesmo que não ter essa base. É como você comprar uma linda camisa social, mas que nunca usa em momento algum. É como se você não tivesse essa camisa. É assim que eu vejo o trabalho do Odair, ele é refém de jogadores que, comprovadamente, são muito abaixo da crítica. Ele não sabe inovar nas escalações, muito menos nas substituições que faz, durante os jogos. Pode reparar que são sempre os mesmos jogadores que entram ou que são utilizados nas substituições. Eu adoraria ver o time jogando com essa garotada que você falou, com certeza o Flu teria muito mais velocidade e vontade, porém, o Odair não tem visão macro e não sabe aproveitar a base. Vamos ver como o time se apresentará diante do Palmeiras e do Internacional, que João de Deus proteja os nossos corações tricolores.

        ST

    2. O cerne da questão foi, na minha opinião : assumir como injusta a 4ª colocação na tabela, até então, para justificar a péssima atuação de ontem.
      Em síntese : a análise do blogueiro foi mais ou menos na linha do ….. lambermos os beiços com o conquistado até aqui, porque não temos time para merecer chegar onde chegamos. E daí, a pífia atuação de ontem.
      Discordo radicalmente dele !

      1. Eu tb discordo, querido Amaury, principalmente, quando o João escreveu que o time foi brioso. Eu achei, justamente, o contrário. Em nenhum momento do jogo, o Fluminense conseguiu ter o domínio das ações e foi totalmente envolvido pelo Grêmio. O placar ficou barato para nós, afinal de contas, eles criaram muitos mais chances de gol do que nós, que, praticamente, não chegamos no gols deles. Foi como você sempre diz aqui : bolinha pro lado, bolinha pra trás. Esse tipo de “domínio” inútil não altera o placar. Não adianta ter 64 % de posse de bola se o time não sabe traduzir isso em gols. Foi uma das piores apresentações do Flu neste ano. Se repetir esse futebol improdutivo e sonolento diante de Palmeiras e Internacional – nossos dois próximos adversários – periga levarmos uma sacolada.

        Abraço e ST

  4. Estava tudo indo bem, Flamengo tomando uma goleada e eu só esperando o jogo do Fluminense para terminar bem o fim de semana.
    Até que antes do jogo, vi no NETFLU a escalação do Tricolor e minha euforia foi para o espaço.
    Sinceramente, gostaria que alguém me explicasse o que o Maionese viu nesse menino, Caio Paulista.
    Não que ele tenha sido culpado pela derrota, afinal o time todo foi mal, mas não dá para aguentar esse garoto no ataque, depois o outro que entrou, nem lembro o nome de tão ruim que é.
    Igor Julião, outro que não consigo entender jogando de titular, esse rapaz há muito tempo que demonstra ser fraquinho, no máximo um reserva do reserva, mas o Maionese adora esses caras.
    E o P. H. Ganso, ptz, quando o contrataram achei que seria uma boa (não por 4 anos), o que esse cara fez ontem foi brincadeira, totalmente displicente, parece sem vontade e ainda acha que é craque, armou dois contra ataques na tentativa de passes de efeito em nosso campo.
    Dito isso, creio que voltamos ao normal, em alguns jogos (poucos) jogamos até bem em pelo menos um tempo e na maioria deles, os que ganhamos, tivemos a sorte ao nosso lado, ontem ela não veio.
    Olhando a tabela e se o Maionese continuar com suas escolhas erradas, na próxima rodada, se perdermos para o Palmeiras, podemos cair para a 8ª posição na tabela.
    Não adianta nem gritar fora Maionese pois o M.B. já o chamou para renovar o contrato.
    Faltam 13 pontos, quando conseguirmos, o que vier a mais será lucro.
    FUI!

  5. Pois é! Mais uma partida que ainda bem que eu não assisti, e só acompanhei alguma coisa pela Internet…
    mas, pelo resumo da imprensa e dos amiguinhos foi uma péssima partida de um time sem vontade e com estigma de caranguejo.
    Segundo consta, o Muriel evitou uma goleada…e tem gente dizendo q o jogo foi ‘igual’. KCT!
    Quanto ao ex-jogador ganso, quando forem dar as notas, é só copiar e colocar: ‘uma das piores partidas pelo Fluminense. Jogador burocrático, desmotivado e sem vergonha, que só tem 2 admiradores ferrenhos, mas q não entendem NADA de futebol. Nota 1.’

  6. Sinceramente, prefiro não comentar. Um bando, com três inúteis no ataque , uma avenída aberta na lateral direita e um distraido á beira do campo esperando a hora da suprema glória de colocar em campo o enganador, brincalhão e irresponsável conhecido por ganso. Prefiro não comentar. Ops ! Já o fiz !

    1. Da nisso errar a escalação

      deixaram o João de Deus e o Sobrenatural de Almeida sem sequer serem relacionados…

      alguem sabe se eles pegaram Covid?
      porque 15 dd afastados vai ser um desastre.

  7. Pois é, torcidinha “leva e trás, vai, volta e vai”

    O jogo foi entre dois times que se equivalem neste momento, não havia superioridade de ninguém para ser ostentada em campo. Ninguém dominou ninguém.

    Nós, torcedores do Flu, sabemos – ou “deveríamos” saber saber, porra, o time que temos. Não “deveríamos” esculhambar o time antes do início do campeonato, nem passar a dizer que temos outra máquina de jogar futebol pelo fato do time ter chegado no G4.

    Então, cacete, que porra de torcedor é que pensava e exigia que o time metesse uma goleada num time que é dos grandes do futebol brasileiro, ou vá meter em outro equivalente ?

    Torcidinha “leva e trás”, quem não sabe acompanhar futebol com os pés no chão, que age como a “chica louca” do bairro que conversa com todos, recebe atenção, mas não diz nada com nada, por favor dê uma parada, cacete ! Os caras que têm entrado em campo desde o início são esses do elenco, foram eles que chegaram lá em cima junto aos “feras” e não foram ajudados por torcedor nenhum, muito menos dessa espécie “leva e trás, vai e volta”.

    Nenhum do nosso time é fenômeno de seleção brasileira, do mesmo modo que não há nenhum em outro time que seja. Está todo mundo na mesma balada, só não vê quem nunca “viu” porra nenhuma do ambiente do futebol mas se acha o tal na hora de “explicar” suas fezes, opa, teses.

    Não vejo o time morto. Não! Quem vê, vai embora, porra !!!,
    (09/11/20)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

      1. Quem não sabe o que dizer, não diga nada, porra !
        Só não fique batendo pesinho no chão e dando gritinhos nervosos por não saber se contrapor.
        Não estou querendo brigar com ninguém, não. Não estou desafiando ninguém para duelo, não. Só sugiro que botem a porra do cérebro para funcionar. Só isso.
        (09/11/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

    1. “Penso em me aposentar no Fluminense”, reforça Nenê

      PCA, voce que é um cara que conhece a profissão de jogador de futebol,

      voce não acha que por tudo que o Nene já fez pelo futebol mundial, ele não merece uma aposentadoria imediata?

      Inclusive poderiamos fazer uma grande festa de despedida e aposentar o Ganso tambem, que parece estar acometido de Alzheimer, já que tem esquecido de jogar bola há anos.

      1. Todo mundo viu.

        O Nenê se esborrachou de correr, pode ter gasto o seu último gás, mas fez algo de positivo para o time enquanto aguentou o tranco.
        Agora, é jogador para um tempo, dependendo do adversário, e que não tenha que correr atrás de ninguém. Como técnico, eu o faria flutuar pela intermediária adversária, e isso poderia ser um boa arma. Quanto a se aposentar, isso é para os caras da direção do time resolverem o que vão fazer.
        .
        Quanto ao Ganso, eu nunca esperei nada dele mesmo, sabia que não não tinha mais condições de correr depois de tantas operações difíceis que sofreu.
        É o que eu digo: o superego dele não funciona mais.

        Mas você esperava um Ganso mais durão, e se decepcionou com esse aí?
        (09/11/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .

    2. Caro PCA, os questionamentos que a torcida faz após uma derrota para um time cheio de reservas como veio o Grêmio e que ainda jogou no meio de semana, consiste na insistência e os erros que Odair comete em escalar ou escolher certos que comprovadamente nem deveriam vestir o manto tricolor.

      A derrota faz parte do jogo, mas o Fluminense não jogou tão desfalcado assim. Escapou de tomar uma pancada em pleno Maracanã.

      Obviamente a falta de oportunidades para outros jogadores oriundos da base soa bastante estranho.

      Isso é meritrocacia ou o que para o Odair não rodar ainda mais esse time desequilibrado que apontamos?

      Já são quase uma década que a torcida tricolor não tem um mínimo de alegria e no momento que vê o time numa posição até surpreendente no brasileiro, vai numa realidade que o decepciona após criar certas expectativas que não se confirmam como o futebol do Ganso e o salário que recebe, por exemplo.

      1. Caro Washington, muito bem colocado.
        Ganso é ex jogador.
        Ataque com fred wsilva e caio é triste. Fred no pivozinho é triste.
        Mascarenhas ( não é craque) reserva de Julião é triste.
        Luis henrique no banco é triste.
        Enfim, ontem foi uma tristeza só.
        Impressiona como o time não tem esquema de jogo definido.
        Aliás, como bem disse o PVC tem sim, o esquema caranguejo.
        ST

  8. Só para confirmar que a sorte está do lado do Fluminense mesmo com essa derrota, é só pegar a frase do RG que afirmou ter “ficado barato” o resultado do Grêmio.

    Vamos ver se com essa o Odair aprende a treinar e escalar o time.

  9. Pegar as 2 próximas partidas do Fluminense e veremos um Palmeiras que voltou a ganhar e o Inter que empatou em casa com o Coritiba.

    Pela fraca atuação que o time teve contra o Grêmio, se insistir nessa toada, vai cair na tabela e ainda tendo outros confrontos difíceis pela frente.

    A sorte vem nas vitórias e por que não nas derrotas?

    Pelas oportunidades que o Grêmio teve, era para o Fluminense tomar uma goleada em pleno Maracanã. Portanto, foi sorte do Fluminense hoje não ser goleado pelo Grêmio.

    Agora, entrar com a mesma escalação de hoje, vai ser difícil conseguir 1 ponto que seja, o que pode ser um péssimo negócio na medida de cair muito na tabela num momento perigoso do brasileiro onde o poder de reagir cai significativamente com as rodadas que vão diminuindo.

    Vamos ver o que o time vai apresentar nessas 2 partidas que vão ser muito difíceis e se a sorte ainda está do lado do Fluminense.

  10. STT.

    Não consigo entender uma pessoa, mesmo no início de carreira como técnico, que tem a oportunidade de se destacar, em um grande time, não saber sequer observar dentro do seu elenco em quem poder contar como seus principais jogadores para poder ter algo além de uma simples ideia vencedora dentro dos parâmetros técnicos e táticos. Optar por um jogador que é nitidamente contrário as pretensões da própria torcida é se equivocar aos anseios da torcida. Como nos últimos anos, na hora em que precisamos de inteligência em performance dentro das escolhas do elenco titular, falta a lucidez das opções certas. Daria a minha vida para ter uma grande oportunidade como esta, de treinar um time na qual foi jogador e poder exercer decisões vencedoras, tudo dentro das experiências profissionais e de vida. Sinto muito, não és um Telê Santana e nem um Zagallo. Falta-lhe gabarito técnico. O Fluminense é maior que a sua simples falta de discernimento tático e técnico. Procure outro Clube. Vá ser técnico de um Clube de futebol a altura de seu talento.

    Saudações Tricolores.

  11. Um dos piores jogos do Fluminense no ano. Foi completamente dominado pelo Grêmio, que mandou no jogo o tempo inteiro. Foi pior que a derrota do 1 turno. O time tricolor foi extremamente improdutivo ofensivamente, uma verdadeira bagunça na defesa e com trocentos mil passes errados.

    Como solução para o desastroso 1 tempo, onde já estava perdendo o jogo, o maionese colocou o jogador MAIS IMPRODUTIVO que já passou pelas laranjeiras. Não dá para esperar reação de um time que, jogando em casa, coloca Gansono como esperança da virada. É por esse tipo de mexida que fica muito difícil defender e acreditar no trabalho do Odair.

    Derrota merecida é que pede reflexão imediata de como não jogar futebol, ainda mais como mandante. O time foi super lento, previsível, sem inspiração e mereceu perder. Péssimo início de 2 turno.

  12. Um desastre.
    Eu digo isso não apenas por esse jogo patético de hj.
    Disse isso naquela vitória enganadora contra o Fortaleza.
    O que justifica colocar Felipe Cardoso e Caio Paulista todo jogo?
    Felipe Cardoso não consegue dominar uma porra de uma bola e entra todo jogo!
    O que justifica Ganso?
    E o Hudson, que parece numa passarela, andando em campo e não é de hoje?
    E Julião?
    Tá de sacanagem
    Enquanto isso uma garotada como Calegari. Martineli, André, Miguel, John Kennedy pedindo passagem e esse merda desse técnico agarrado nessas merdas aí.
    Dodi, que se mata em campo todo jogo ganhando 60 paus, vendo Ganso, que ganha 400 paus e Hudson, que ganha 300, andando em campo.
    A displicência do Ganso hj é prá não entrar nunca mais.
    Enquanto isso assistimos o Renato Gaúcho colocando a garotada prá jogar, revelando jogador atrás de jogador.
    Fala aê, Assombração! Cadê vc?
    “Isso aqui é Fluminense” porra nenhuma.
    Esse Fluminense ai é o seu, meu não.
    E antes que eu me esqueça: VSF.

  13. O time do Grêmio atuou de forma semelhante ao sistema eleitoral dos EUA, só que um cozinhou o Fluminense e o outro o Donald Trump, ambos no banho e Maria, na manhota, lentamente…. Nem assim o Ganso(no) conseguiu entrar no ritmo da partida, por ser mais lento ainda…. Meu Deus! Que desperdício de dinheiro e de boas jogadas esse cara é capaz de gerar num clube de futebol! Sinceramente, a única coisa que podemos esperar do Ganso para comemorar no Fluminense, é que acabe logo o seu contrato – e só!

  14. Algumas considerações da partida do Fluminense que perde para o Grêmio desfalcado.

    Perder uma partida com maior posse de bola e não criar situações de gol traduz num time que parece não ter treinado.

    Escalação mais uma vez errada em escalar de titular C. Paulista……..

    Já foi pedido um lateral direito que o Julião errou tudo o que tinha direito e cá entre nós, é muito fraco na lateral.

    As substituições não deram certo onde o Ganso também errou e travou muitas jogadas.

    O Odair voltou a sua realidade em demorar a mexer no time ainda no primeiro tempo e não reparar que o Julião tinha que sair e suas escolhas como o C. Paulista, F. Cardoso e Ganso, demonstra claramente que ele é refém de jogador tecnicamente ruim não enxergando na base outras opções como faz o RG no Grêmio e aí está a grande diferença de quem conhece o elenco que tem.

    O Fluminense perdeu uma excelente oportunidade de subir na tabela e uma derrota nas circunstâncias que ela ocorreu, levanta aquela célebre questão do time cair de rendimento no segundo turno e não conseguir se manter na parte de cima do G6.

    É hora do MB investir no time se quer que o Fluminense arranque pelo menos uma vaga na Libertadores e também pensar no próximo treinador que não tenha só o comando do grupo no vestiário e sim saiba o que se passa no decorrer da partida, antes de bancar mais outro vexame nos jogos de mata-mata.

  15. Ia colocar alguma coisa aqui, mas as duas Alices não iriam gostar, pois na opinião deles só podemos elogiar.
    Coloco apenas 3 palavras: Choque de realidade.

  16. Péssimo jogo. Vamos pensar nos 45 pontos. Somos fracos. Sulamericana está ótima. Hudson é horrível, juliao é triste. Odair é mais gestor que técnico.
    45 segundo tempo apanhando do grêmio reserva. Ganso deu pa bola. Mas não podemos reclamar, faltam 13 pontos. Fraquinho demais, nossa realidade é esta. Inter e palmeiras podem polpar pq somos fracos.

    1. O time é fraco. Qualquer pessoa consciente sabe disso…mas, se falamos algo, logo aparecem os q dizem que estamos torcendo contra.

      1. Ooopaaa!!

        Vai ver, foi você mesmo que se intitulou aí em cima, né não?
        Beleza de “nome”.
        Só podia mesmo ser “torcedor otário, lixo e odiento”.

        Mas é essa merda de torcedor e que aparece muito por aqui.
        pppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppppppppp
        09/11/20)

        1. Só entro com esse nome e esse avatar, amiguinho (pode confirmar com o João), mas concordo na íntegra com o ‘Odio lixo torcedor otario’.

  17. Caros,

    18’. O Sr. Maionese mexeu tirando o óbvio: Caio Paulista. Ganso continua para mim um enigma: como um jogador com seu potencial sem ser um reconhecido baladeiro não entra em forma e erra passes primários. No mais, Senhor Maionese estraga tudo botando esta nulidade chamada Felipe Cardoso.

    No mais, alguém tem de avisar este narrador Júnior que ídolo do Fluminense é Valdo, Hércules, Telê, Fred, Thiago Silva, Marcão, Gum, Denilson, Romerito, Branco, Deco…. agora Renato, Renato não. Dá-lhe Fred, enquadra o babaca deste técnico do Grêmio.

    Empate neste jogo é lucro.

    SDs T.

  18. Mais um jogo está sendo jogado fora pelas escolhas desse técnico.
    WS, Araújo e a insistência com Caio Paulista!
    Tá de sacanagem.
    Enquanto isso MP e Miguel no banco.
    Mas já já ele entra com o Felipe Cardoso principalmente acabar de f*der de vez.

  19. STT.

    Não consigo entender, Luiz Henrique no banco e Caio Paulista em campo sujando o lindo uniforme brigando com a redonda. Precisamos vencer.

    Saudações Tricolores.

  20. Quando a gente começa a animar, o maionese desanda e entra com Caio Paulista e Micel Araújo como armador, tomamos o gol e acabou o primeiro tempo.
    No segundo vai tirar os dois e colocar o Marcos Paulo e P. H. Ganso e correr atrás do prejuízo.
    Bora Fluzão!

  21. 40 primeiro tempo.
    Time abaixo das expectativas .
    Julião muito ruim hoje, e ainda vacilou no gol.
    Ataque com caio, wsilva e Fred de pivozinho é de doer.
    Vamos buscar.
    ST

  22. Igor Julião sendo Igor Julião (já que se acha politizado, deveria se candidatar a vereador e tirar licença eterna da fantasia de que é jogador de futebol), tonto com o baile que está pegando do Pepê.

    1. Você falar isso, aí, sim, é mais falso que nota de trezentos reais.

      Você tinha certeza que o time não sairia da zona da degola neste campeonato e que isso eram favas contadas. Então, em vista das suas previsões macabras não terem se concretizado, você assumiu um tipo bem estranho até aqui, demonstrando ódio pelo clube, mas quer passar confiança para os que pensavam e pensam como você ? .Pra mim, não passa.

      Torcedor que vivia dizendo que o time era uma merda quando empatava ou perdia, tem que se reciclar para dizer qualquer coisa sobre ele, boa ou má.
      (08/11/20)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  23. Hoje o Flu fechará a 1 rodada do returno, no Maracanã, contra o time do Renato Gaúcho. Jogo perigoso, pois o time gaúcho vem de uma sequência de vitórias consecutivas e quer subir na tabela. Li que a provável escalação do Flu contará com o Gansono, começando como titular. Isso me causa dor de cabeça antecipada, uma vez que todos sabem a notória improdutividade do citado jogador. Entrar com um jogador tão lento e estático, diante de um time veloz como o Grêmio, é uma temeridade.

    A parte boa é a volta do Fred e do Dodi, jogadores fundamentais para o time. O primeiro segura a zaga adversária, e o segundo coloca velocidade na saída de bola, na transição meio – ataque. Se o time não bobear na defesa e jogar se impondo desde o início, o final de domingo da torcida tricolor pode ser feliz.

    1. Rafa, um fato que chama a atenção é o Grêmio gostar mais de “mata-mata” e isso o Fluminense tem que saber se aproveitar, pois eles vieram de um jogo difícil pela Copa do Brasil.

      Enquanto tem as voltas que o nobre citou. lamento demais a ausência do Yago pelo vírus chinês que tirou um jogador que também é importante para o time pelo que vem atuando nas partidas.

      Mas confio na vitória para quem sabe ficar na terceira posição.

      Vamos torcer.

      ST.

  24. Na partida do SP contra o GO, a vitória foi do time paulista com um gol para lá de questionável na medida de que usando a tecnologia, a arbitragem entendeu que a bola passou da linha do gol.

    Com isso, foram mais 3 pontos que deixou o SP na terceira posição passando o Fluminense na classificação.

    Não precisamos dizer mais nada se esse lance fosse a favor do Fluminense que aí ouviriamos ver na imprensa que o “intruso da festa” ganhou a partida com um gol irregular.

    1. Isso sempre foi assim, Washington. A mídia esportiva não gosta do Fluminense. Tratam-nos como “viradores de mesa” e eternos “devedores da série B “. Retórica mais que mentirosa e, totalmente, desgastada.

      Todo lance duvidoso a nosso favor, mesmo com o fatídico VAR, é marcado para o adversário. Eu cansei de ver o Flu ser roubado, ao longo dos últimos anos, e agora, além da roubalheira dentro das 4 linhas, somos garfados na “cabine do apito de vídeo”. Torço para que o presidente MB e sua diretoria fiquem vigilantes em relação a arbitragem, pois no 2 turno é briga de cachorro grande (todo ponto conta).

      ST

    2. ‘Gol’ estranhíssimo mesmo, Wash! Se fosse do framerda diriam q a bola tinha entrado, mas em se tratando do time do professor Pardal, também fiquei surpreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *