Fluminense 0 x 2 Grêmio.
O que pensa este cronista?
Este cronista pensa que não deu nem para sofrer. O péssimo árbitro da federação paulista Thiago Duarte Peixoto quis aparecer mais do que os jogadores e, logo aos quatro minutos, acabou com um jogo em que o mandante já entrou precisando marcar pelo menos dois gols, ao colocar Nogueira para fora num lance faltoso em que o zagueiro mereceria no máximo cartão amarelo.
Que a este mesmo árbitro faltou critério no fim do primeiro tempo, quando o gremista Kannemann fez falta dura em Henrique Dourado (esta sim sem nem tocar na bola) e Peixoto fez vista grossa, preferindo não expulsar o zagueiro.
Que Abel errou ao não reconstituir prontamente a dupla de zaga, embora tivesse tentado protegê-la recuando Orejuela. O time ficou perdido e sofreu os gols que definiram o confronto ainda antes do trigésimo minuto.
Que o treinador também se equivocou ao optar por sacar Gustavo Scarpa, a única opção criativa do meio de campo.
Que Cavalieri não passa uma partida sequer sem falhar. Depois de dar todo o canto esquerdo a Nenê no clássico de sábado, desta vez ficou plantado sob a trave, vendo Pedro Rocha avançar por toda a sua intermediária, até o atacante definir o lance e a vaga.
Que sobrou dignidade ao time do Fluminense, que, mesmo prejudicado pela arbitragem e “eliminado” desde os 28 minutos do primeiro tempo, correu e batalhou até o apito final.
Que a torcida do Fluminense é mesmo espetacular e diferenciada. Ao cantar, incentivar e fazer festa durante todo o segundo tempo, não apenas mostrou entender a injustiça que o time sofria como passou confiança à garotada para a sua caminhada no Brasileiro.
Que Abel continua fazendo excelente trabalho de renovação e que transformou um elenco desacreditado num time competitivo, capaz de vencer nas duas primeiras rodadas Santos e Atlético-MG, times brasileiros na Libertadores e favoritos à conquista do Nacional.
Que o elenco do Fluminense é reconhecidamente enxuto, tem visíveis limitações e não aguentaria o tranco de disputar quatro competições simultâneas até dezembro. O time segue na Sul-Americana, que também classifica o seu campeão à Libertadores, mas ganha folgas no calendário para mirar com mais atenção sua participação no Campeonato Brasileiro, ainda mais generoso na distribuição de vagas à America (seis).
Que entende as dificuldades econômicas do clube e que segue apoiando o trabalho sério que vem sendo desenvolvido. Erros e acertos fazem parte da caminhada, mas há hoje seriedade, comprometimento e profissionalismo entre os que estão a seu serviço.
“Simples” assim.
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Nando,
Peço licença para reproduzir seu brilhante comentário:
“O Fluminense perdeu 2 partidas decisivas no campeonato carioca para o flamengo…a torcida aplaudiu. Perdeu pro fiasco segundona, a torcida achou normal e aplaudiu. Está levando 2 vareios de bola do Grêmio e sendo ELIMINADO da copa do Brasil…a torcida está satisfeita e ‘aplaudindo’. Infelizmente hj, o Fluminense é um time mediano no futebol brasileiro. Parabéns Flu fóssil…vcs conseguiram.
Urrego vem aí…”
É com muita tristeza que vejo a torcidinha do Fluminense virar modinha. Na época que eu frequentava o maraca nos anos 70 e 80, a torcida era basicamente composta de homens e mulheres lindas, que não engoliam um vexame como o de hoje (5X1 para o grêmio). Naquela época, um mico desse representava uma semana de muros pichados e muitos vitrais franceses apedrejados.
Mas, até a torcida está pigarreando. Batendo palminha para fracassados.
ST
Cadê a novidade? Isto não é de hoje não.
Por que vc acha que sempre fui contra esta b… de treineiro? Fui contra a b… da Múmia Cônica?
Torcida já se acostumou que somos time médio e indo para time pequeno. E isto começa quando aceitam os reveses com indiferença.
Agora… vamos dar um desconto que do outro lado estava um time muito bom no cenário nacional dos dias atuais. O Grêmio tem uma equipe e, pelo jeito, está sendo bem treinado.
SSTT
Pigarrento, você é muito engraçado. E nos anos 70 e 80 mesmo reforçado de pichadores quantos títulos conquistamos? um em 1970 e o outro catorze anos após 1984. Pois é, clube tradicional com apenas dois títulos e o seu maior ídolo Romerito cobrando e chorando pelo seu dinheiro.
Entre 70 e 85, alem dos 02 titulos nacionais, conquistamos 08 titulos cariocas, que era o que contava na epoca, e mais um monte de taças e torneios nacionais e internacionais.
E a torcida pó de arroz não era hostilizada por diretoria nenhuma, e enchia o seu lado no Maracanã.
Mundin vc não sabe porque nunca foi, só pode.
STT.
O Fluminense, mesmo o que está escalado para jogar contra o Grêmio, tem condições de enfrentar e ganhar de qualquer time da série A. A questão é: O técnico vai atrapalhar ou ajudar?
Saudações Tricolores.
Quando assisto aos jogos do Fluminense, eu não vejo apenas as cores do uniforme, os dribles e passes dos jogadores, lançamentos, cabeceios e assistências. Vejo o conjunto de jogadores como uma peca de uma engrenagens que faz parte de uma grande engrenagem que movem peças dentro de um retângulo. O meu pensamento é soberano, está acima de outros pensamentos, não por ser superior aos outros pensamentos, mas porque são exclusivamente meus e profundamente meus, estão no meu âmago. O árbitro realmente operou o Fluminense, veio para apitar somente a favor de um time, que não era o Fluminense. Logo no início expulsou um jogador nosso, importantíssimo, porque era da defesa. O que o técnico fez? Tirou o nosso melhor jogador para repor a defesa. Fez certo? Claro que não! Por isso eu o considero um péssimo técnico, não tem discernimento tático. O que ele deveria ter feito? Simples! Recuar o Jefferson Orejuela para a zaga. Wendel, Douglas e Gustavo Scarpa compondo o meio de campo, um meio de campo de respeito e sem necessidade de substituição. Não tenho culpa se tem gente que ganha Um milhão por mês e não entende de alternativas táticas e tem gente que não ganha nada e tem conhecimento de observações do conjunto da diversidade tática durante o andamento de uma partida de futebol (claro! e do que se trata aqui). Também posso falar do xadrez, que comparado ao futebol, é um macro universos de táticas praticamente infinitas, enquanto o futebol é um universo de conjunto de táticas finitas. Na verdade, muito mais fácil de lidar. Eu afirmo com toda a minha dignidade e humildade: O Fluminense tem um excelente elenco, melhor que mais de cinquenta por cento da série A e igual a menos de cinquenta por cento da série A. Como eu falei acima, a minha opinião é soberana e exclusiva. Não me importa se aceitam ou não. A tribuna é livre, a diversidade representa a inteligência do Blogue. Quanto maior a diversidade no Blogue, mais interessante ele fica.
Saudações Tricolores.
Eu também teria insistido com o recuo de Orejuela na zaga. Se bem que Orejuela anda tão mal que seria capaz até de fazer um gol contra. Bom jogador, mas está numa fase há alguns jogos muito ruim.
E se era pra tirar Scarpa que entrasse com Calazans ou Mateus. Inventar Renato num jogo desse é pedir pra perder.
Não era para ter tirado o Scarpa. Era para fazer uma outra substituição para a entrada do Calazans. Eu tiraria o Douglas, apesar de gostar deste jogador. Tem jogo que é para um e tem jogo que é para outro. Falta esse discernimento para o treineiro.
Abraços Tricolores.
Não vi e nem vou ver a entrevista do Abel, mas foi isso mesmo que ele falou?
“Apesar de revés, Abel reverencia a torcida:
Me fizeram se sentir mais tricolor ainda”
Assim mesmo: se sentir???
O vocabulário assim como a mente dele, são limitados. Quem sofre somos nós Tricolores.
Abraços Tricolores.
É só olhar o time do grêmio e constatar como é “povoado” no meio campo. A disputa se dá ali. Por isso estão jogando de forma compacta e “sobra” jogador pra todo lado. Ganham todas compondo a defesa e nos rebotes de defesa e de ataque. Pra mim vai ser campeão.
Nosso problema começa com Orejuela que há algum tempo tem sido um jogador absolutamente nulo, tanto compondo o sistema defensivo à frente da zaga quanto na saída para contra-atacar. Joga altamente lateralizado “chamando” os adversários e “matando” o time nos contra-ataques absolutamente lentos. Quando pega a bola já se posta para tocar para o lado ou para trás.
Junte-se Douglas que também é lento e temos um time totalmente lateralizado, zaga sempre exposta, não ganhamos um rebote, não saímos com rapidez nem contra-ataques e nem na recomposição dos contra-ataques adversários… Sobra Wendel que tem que fazer o papel de correr pra todo lado.
Por isso, a perda de Sornoza é irreparável. Como ele cadencia o jogo, tem domínio de bola e faz o elo, faz compactar a lentidão dos demais. Sua saída deixa o time totalmente acéfalo. Scarpa, também lento e sem a visão de jogo de Sornoza, tem que jogar próximo a área adversária.
Ou estamos todos no ataque ou todos na defesa, perdidos num esquema que dá certo com o time completo e com pulmões em dia. Quando não, as lacunas ficam expostas.
Começamos os jogos com três no meio campo, nestas circunstâncias, e acabamos sempre com menos dois. Basta ver que ao colocar Luiz Fernando no lugar de Douglas a composição melhorou.
O esquema funciona com Sornoza, Richarlison e W. Silva. Mas “mata” os três. Um totalmente responsável pela armação e os outros dois correndo feito loucos para cobrir laterais, cobrir o meio e ainda atacar. Resultado: Richarlison anda morto em campo, W. Silva afastado por fadiga e Sornoza por ter quebrado o pé. E o próximo “morto” será Wendel.
No jogo em Porto Alegre quem tinha que ganhar era o grêmio. Quem se desesperaria com o passar do tempo era o grêmio. O técnico criou o lema atacar, atacar e atacar. Primeiro que atacar não é encher o time de atacantes fragilizando o meio; segundo temos que jogar de acordo com os adversários. Deveríamos ter feito o resultado lá porque times que jogam na defesa contra o meio campo lento e pouco criativo do Fluminense sempre vão se dar bem.
Juizinho gatuno.
Triste com a derrota, mas esperava um jogo muito difícil para nós.
Que torcida! Amor ao clube, antes de tudo!
Pela primeira vez concordo com as notas do netFlu. A começar por Cavalieri (3,0), que deve dar lugar a outro. Anda muito mal.
Quero deixar aqui minha solidariedade com os dois Henriques, em minha opinião os únicos que lutaram até o fim.
E o lucas fernandes???????
Nem uniforme peter e abad conseguem, ainda querem patrocínio e contratação…
Incrível como o Abel substitui mal pra cacete, não acerta uma…..Hj o Grêmio jogou com o Juiz ( ladrão FDP ), Frangoliere …..e claro o Abeeellll
O Fluminense tomou gol nos ultimos minutos em varias partidas, com falhas seguidas da zaga e desse frangueiro, e o Abel ainda tá conseguindo rapidamente acabar com o futebol dos equatorianos.
Não acerta uma substituição, a zaga é muito mal treinada, já começou a perseguir jogadores inexplicavelmente, e o cara ainda arruma tempo pra ser arauto da venda de jogadores. Malandro, já sacou que trabalha pra uma diretoria que não é do ramo ‘futebol’, e aí vai deitar e rolar, basta dar alguma entrevista em sintonia com os almofadinhas.
Vai desandar.
Pessoal.
Indiscutivelmente estamos todos aqui, sem exceção, profundamente envergonhados por causa do time, do técnico, da gestão.
Mas penso que isso não é motivo para tanto desânimo.
Quem sabe daqui a dois anos e meio o Fluzão dê uma de Fênix?
Estou contando com isso.
ST
De Boa,
Uma expulsão injusta, dois pênaltis não marcados a favor do Grêmio e um campeonato a menos para disputar.
Mais folga para os jogadores e mais vergonha para nós Tricolores.
Nosso plantel é fraco e só três frequentadores deste Blog discordam, apesar que um deles morde em um dia e assopra no outro, um cara instável.
O extra terrestre pelo menos continua convicto que Peter Pan foi um dos melhores presidentes do clube e que iremos brigar pelo título.
Um cara que acredita em Coelho da páscoa e papai Noel só poderia ser de outro planeta mesmo.
Penso que com este time temos chance de ficar no G4, da segundona em 2018.
Alguém sabe onde assistir os jogos do Flu-Samorim?
Talvez me de mais prazer.
Isso aí, copa do brasil já era.
A torcida do fluminense devia entrar com uma ação coletiva contra este ridículo assoprador de apito, e também contra a comissão de arbitragem que mantém estes incompetentes em ação.
O sujeito já tem histórico de suspensão por lambanças.
Tem que banir do futebol estes incompetentes que gostam de aparecer.
Time fez o que pode, mas jogar a partida inteira com um a menos contra um time qualificado, só mesmo num dia milagroso do futebol.
Infelizmente não foi hoje.
Agora é foco total na sula e brasileiro.
ST
Cara concordo que este árbitro tem de ser banido, mas isto não é mais desculpa pra este time horrível e diretoria incompetente.
Pelo contrário é mais uma desculpa que eles têm por mais uma desclassificação.
Caro FLU/TO, tenho consciência de que temos um elenco limitado, que a adm não ajuda e nem parece que vai, e que o abel vacila as vezes.
Poderíamos ter vencido, perdido, se classificar ou não. Mas para mim o resultado desta partida foi completamente comprometido pelo mala de amarelo.
Quebrou completamente o time, e seria questão de tempo tomar um gol.
Não serve mesmo como desculpa pelos erros que vem acontecendo, mas somente um milagre nos salvaria hoje.
Se com 11 não é fácil, com 10 então….
ST
Parabéns aos quase 15 mil tricolores que foram apoiaram, vaiarao. Pena que temos o tal sócio torcedor que votou no peter 2 ou como chamam ele… abad.
Está votação foi mutreta como tudo que acontece no Brasil.
Caros,
Contatações:
– O Fluminense não tem “trabalho de bastidores”: é talvez o único dos grandes que é grafado sistematicamente em casa.
– Tinhamos um excelente zagueiro: foi vendido por uma bagatela para o Barcelona.
– Algumas “jóias” de Xerém são meras “bijuterias”.
– Não entendo o que leva algumas pessoas a almejar o poder e ficar à frente do clube se não pode fazê-lo, por incompetência, honrar suas tradições participando das competições para GANHAR.
– Quero ver algum imbecil aqui cobrar algo da torcida depois do SHOW no jogo de hoje.
– Alguém me explique por favor porque Abel tirou o Scarpa.
– Só vão restar dois caminhos para a Libertadores: Sul-americana ou Brasileiro. Façam suas apostas.
– E o time do Grêmio é dirigido por…
SDs Tricolores, tranquilo mas P…da Vida . E D J
Não é talvez o unico, é o unico que é garfado.
E a diretoria trabalha bem nos bastidores,
primeiramente pra peitar a torcida tricolor, que foi sistematicamente sacaneada na gestão do bobalhão do Peter,
e segundamente, trabalha excepcionalmente nos bastidores da safadeza, com os empresarios de jogadores pra afanar o Tricolor,
e é por isso que nunca tem dinheiro nem pra honrar compromissos com um tricolor diferenciado como o Pedro Antonio.
Dá nisso ter um grupo ‘politico’ como essa Flusocio, na retaguarda do esquema dando cobertura à gestão desses almofadinhas que não entendem bulhufas de futebol.
O Fluminense perdeu 2 partidas decisivas no campeonato carioca para o flamengo…a torcida aplaudiu. Perdeu pro fiasco segundona, a torcida achou normal e aplaudiu. Está levando 2 vareios de bola do Grêmio e sendo ELIMINADO da copa do Brasil…a torcida está satisfeita e ‘aplaudindo’. Infelizmente hj, o Fluminense é um time mediano no futebol brasileiro. Parabéns Flu fóssil…vcs conseguiram.
Urrego vem aí…
Obrigado Peter Pan, ‘abade’ e Flu ócio…vcs estão me fazendo desistir de vez de acompanhar futebol, mas como diria o Dr. Smith …’nada tema, com Urrego não há problema’.
Urrego vem aí…
Hoje não vai ter como comentar a atuação do time.
O péssimo assoprador de apito conseguiu acabar com a esperança de classificação.
Não dá mais para os clubes suportarem tamanha incompetência da arbitragem, destruindo o planejamento do ano.
ST
Prefiro não comentar !!!!!
° Sobre a infantilidade do sistema defensivo do Flu, escancarado.
° Sobre o primeiro gol sofrido : Luan domina, dá três toques na bola e pimba !
° Isso tudo na entrada da grande área ‘defendida’ por três volantes.
° Nosso goleiro complacente aceita. Estava como espectador no jogo, distraido !
° Aí, o lance da expulsão do Nogueira.
° Zaga totalmente exposta a um contra-ataque e à desonestidade de um juiz.
° Então, pega o único volante que joga na cabeça da área e recua para a zaga.
° Resultado : um buraco ainda maior na entrada da área.
° Resultado (2) : outro gol dos caras, que só faltaram entrar com bola e tudo.
° Porque nosso goleiro complacente aceita tudo.
° E houve mais duas oportunidades claríssimas de gol dos caras.
° Então, e só então, ele resolve recompor a zaga, entrando com o Reginaldo.
° Mas, para isso tira quem ? Tira o Scarpa, o único meia que sabe chegar.
° E deixa o Rich e o Dourado às moscas, sem ter quem chegue próximo para o apoio.
° E continua a mixórdia : todo mundo no ataque e nossa zaga em linha.
Vou assistir ao segundo tempo porque sou tricolor e não abandono o barco.
Mas que a quilha dele já está na linha dágua … não tenham a menor dúvida.
Vou prestigiar os rapazes que lutam para honrar a camisa do Fluminense.
20:35 > 31Maio.
Não sei se estou perdendo a memória, mas quando tomamos o segundo gol, o Reginaldo estava em campo.
Fora treineiro, você não mudou nada, continua entregador de camisa!
Desisto deste time, é uma vergonha!!!
Presidente de ‘”faz de conta”;
Time de “faz de conta”;
Torcida “faz de conta”…
Duvido que se fosse um time ‘respeitado’ , o soprador de apito teria coragem de expulsar um jogador com 4 minutos de jogo. Faz, pq sabe q a diretoria é frouxa …
Urrego vem aí…
Jogamos bem os primeiros 4 minutos, mas aí, mais uma vez, inventam um árbitro polêmico pra complicar nossa vida.
Meu medo é esse time começar a perder no brasileiro e se chegar perto da zona nao terá c* pra sair de la. Nao tem jogador cascudo, valeu peter abad sócio torcedor.
Hoje ficará marcado como um dos maiores vexames do Flu na história.
Bem, acho que o maior vexame é da arbitragem, pois usou dois pesos e duas medidas e errou tudo o que podia.
ST
Como comentei com o FLU/TO, acho que temos muitos problemas e que estas administrações tem mais marketing que resultado, mas especificamente ontem com um a menos logo no início, somente um milagre digno de entrar mesmo para a história. Pena que não aconteceu.
ST
Copa do Brasil já era, Sula também em breve já será, a liguinha também não ganharemos, ……mas…..todos torceremos pelos 46 pontos e que o Fluzão ganhe o troféu de melhor piscina do ano, pois quem elege esses caras são os piscineiros.
Tamo Fu
Tinha tudo para ser uma noite vitoriosa, agora só se acontecer o improvável.
Começamos mal, muito mal.
Tomara que ainda dentro deste ano tenhamos mais um meio campista de bom futebol e um zagueiro que consiga ser zagueiro na essência da palavra.
O time vai oscilar, mas como está até 30 do primeiro tempo vai ser uma sova.
25 minutos de jogo e eu só consigo pensar numa coisa…como esse time vai arrumar mais 40 pontos no campeonato brasileiro.
Os verdadeiros tricolores devem estar adorando…Urrego vem aí…
Urrego eu não sei, mas já cantei a pedra, antes do fim do primeiro turno do Brasileiro, Gum assume a titularidade na zaga tricolor.
Flu/To, como diz o amiguinho PCA, eu nem deveria estar vendo esse ‘lixo’ de jogo, já q acho esse elenco fraquíssimo, mas sou ‘obrigado’ a ver…e fico inacreditavelmente impressionado com o q se transformou a torcida do Fluminense…uns ‘bobos alegres’ que estão ‘comemorando’ mais uma eliminação.
O pior Nando é que tenho certeza de que esses caras não terão força para tal.
Já estou tentando ver as coisas pelo lado positivo. O pay per view da série B é mais barato.
ST
Aos 16 do primeiro tempo….acabou. a culpa não é do time nem do abel. O máximo que eles podem fazer é partidas esforçadas. Já a diretoria….vem samora.
Assoprador de apito mais uma vez destrói uma partida do flu.
Agora ficou mais difícil.
Vamos fluzão.
ST
Vamos NENSEE, precisaremos de muita atitude vontade sorte e bola na rede.
Não inventei.
Copiei e colei do site Wikipedia, que é um espaço de livre publicação de textos e notícias. Logo, sujeito a chuvas e trovoadas.
Mas o cara já é considerado jogador do Fluminense.
E, curioso, fui ao Youtube ver videos do cara.
Gostei do que vi, mesmo considerando que seja uma edição de ‘bons momentos’.
17:45 > 31Maio.
” Héctor Urrego (Apartadó, Antioquia, Colombia; 10 de noviembre de 1992) es un futbolista colombiano. Juega de Defensa y su equipo actual es el Fluminense de la Serie A brasileña. Con Santa Fe, Urrego gano 7 títulos; 3 títulos de campeón del Fútbol Profesional Colombiano en 2012, 2014 y 2016; una Copa Sudamericana en el 2015; 2 Superligas de Colombia y una Copa Suruga Bank. Es conocido entre la hinchada santafereña como el heroe de la novena, por el gol que le dio el titulo a Santa Fe en el segundo semestre del 2016.”
Torcedores,
Temos que esperar e ver como o time irá se comportar em campo. Temos que esperar até mesmo como se comportarão os jogadores do Grêmio.
O tempo passa e todos vão esquecendo o que foi dito ou estabelecido. Podemos nos classificar, mas a busca do caminho para a Libertadores via Copa do Brasil parece difícil agora.
A Sul Americana, nosso grande objetivo deste ano, também não parece ser tão palpável assim.
Sobre o comentário do Carlos Rodrigues no post que fiz antes deste, em artigo anterior do Garcez, o único reparo que faço, se me permite, é que não acho que a facilidade de gestão decorra do tamanho do clube a ser gerido. A facilidade se dá pela forma como se gere este clube, como eu disse. No mais, não lhe tiro a razão.
Repito: Enquanto as coisas não ficarem em “pratos limpos e claros” é difícil para mim acreditar no que diz qualquer gestão. A promessa de reforços, feita pelo Abad, candidato da situação, é algo que não digeri até agora. isto nada tem a ver com a falta de dinheiro para a contratação.
Mas vamos apoiar o time, até porque não dá para torcer contra. Jogando com vontade e organização tática, é bem possível chegarmos ao nosso objetivo ou bem perto dele.
Otimista, creio que, chegando aos dois gols, a porteira ficará aberta e, creiam, quem sabe a vitória nossa por 3 X 0?
Até o segundo gol (caso aconteçam os gols) estaremos jogando soltos, no tudo ou nada. Depois é que veremos o que irá acontecer.
ST
“A promessa de reforços, feita pelo Abad, candidato da situação, é algo que não digeri até agora. isto nada tem a ver com a falta de dinheiro para a contratação.”
Penso o seguinte sobre o fato, caro TT.
° Como Presidente do Conselho ele não poderia ignorar a situação do Caixa.
° Se ignorava, deveria ser esperto e verifica-la, antes de se pronunciar.
° Se não sabia, não apurou e mesmo assim prometeu … foi infeliz.
° Uma vez tendo notado a ‘infelicidade’, deveria fazer um mea culpa pública.
Entretanto, mesmo que tudo isso tenha acontecido … não se trata de crime !
Não é um desvio de dinheiro, não é uma contratação com caixa 2, etc., etc.
Foi um erro e ponto !
Não deve ser considerado motivo para desqualificar o presidente.
Embora eu saiba que este não é o seu propósito.
Mas, …… é o de muitos outros ‘tricolores’, que classifico de ‘multicolores’.
Haja vista a insistente chamada do NetFlu em ode ao ex-patrô.
17:33 > 31Maio.
Amaury,
É mesmo.
São coisas distintas. O fato de eu achar que o Abad podia e devia agir de forma clara em relação à forma como fez a campanha, não quer dizer que eu ache o Celso um melhor gestor para o nosso futebol.
Acho que ele pode fazer uma gestão profícua sendo transparente, angariando a confiança de que não serão mais seis anos de espera. Torço muito por isso.
Mas não acredito que o escamoteamento dos fatos seja uma base boa para se conseguir o sucesso.
Melhor é a transparência.
Vamos torcer para dar certo.
ST
A propósito, TT, quero deixar pública minha satisfação com seu retorno às páginas do Blog, depois de longo período de nenhuma ou pouca participação.
Você realmente acrescenta muito ao espaço.
Não poderia deixar de expressar meu sentimento de respeito e admiração, TT, embora sendo eu um mero colega e comentarista no Blog.
17:40 > 31Maio.
Caríssimo Amaury,
Venho comentando há muito tempo no blog. Apenas acabei trocando, sem querer, alguns dados da identificação, mas nada sensível.
Vamos seguir conversando porque o espaço é raro e o papo é bom.
ST
Acho que aqui é mais apropriado colocar essas estatísticas:
Estatísticas gerais entre Fluminense x Grêmio
https://drive.google.com/open?id=0B64T2jhVGS0mbDlHMVFuUkFUWlU
Esse retrospecto é preocupante:
Flu contra o Grêmio pela Copa do Brasil: 2 vitórias do Flu, 4 empates e 5 derrotas
Vai ser pedreira hoje caro Frederico!
Mas cuidado que já vão dizer que precisamos de ansiolíticos…kkkkkk
Torcendo por mais uma classificação! Avante fluzão!
ST