Pausa para reflexão

Mais um pênalti perdido por Luciano, gol mal anulado, queda de energia, charco, péssimo futebol e, para culminar, derrota no fim em falta erroneamente marcada pelo confuso Dewson Freitas.

Sobraram ingredientes para tirar o torcedor tricolor do sério no fim da noite de domingo 28.

A estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro preocupou sobretudo pela dificuldade que o time outra vez apresentou para construir jogadas de ataque.

Sobra posse de bola, faltam lances de infiltração que incomodem efetivamente o goleiro adversário.

O estreante Tadeu, salvo pela defesa do pênalti telegrafado por Luciano (por que ainda bate?), pouco trabalhou.

A queda de rendimento do Flu acontece em momento preocupante da temporada, quando a equipe inicia uma longa travessia que premia justamente a regularidade.

Contra o Santa Cruz, no meio de semana, o sinal amarelo já havia sido ligado.

A vitória sobre um Goiás vindo da Série B era importante também pelo aspecto psicológico.

O time tem na sequência os cascudos Santos e Grêmio, e as perspectivas para estes duelos fora de casa não parecem animadoras.

Verdade que, contra o Esmeraldino, o clube foi muito prejudicado pela arbitragem.

Dewson Freitas inverteu diretamente o placar final ao anular, sob as barbas do VAR, bonito gol de Everaldo (a bola não tocou em Luciano, nem o jogador atrapalhou a visão do goleiro), que também não cometeu falta no gol marcado por Rafael Vaz, sob a barreira.

Verdade também que o Fluminense teria tido mais tranquilidade no gramado empoçado se Luciano tivesse convertido o pênalti antes do toró e da ventania que acometeu a cidade.

E que parece ter acometido também o Fluminense.

A reflexão sobre as últimas atuações será útil para o seguimento do trabalho.

Visível apenas que não está bom.

E que a necessidade de voltar a jogar bem urge.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

172 thoughts on “Pausa para reflexão

  1. O tema eleições do Fluminense marcado para o dia 8/6 vai apresentar os possíveis candidatos que venham com suas propostas para reerguer o Fluminense.

    Dentre as propostas deverá ter a de formar um time forte para conquistar títulos. Esse tema faz parte do script de todos os candidatos.

    A torcida com direito a voto deve avaliar bem essa promessa, pois ao meu ver em que circunstância deva ocorrer tais contratações se uma delas o mercado da bola estar muito inflacionado que projeto seria esse ainda mais os cofres tricolores estão vazios?

    Agora todos eles devem ter opinião formada que um elenco deva ter bons jogadores e quem sabe eles possam chegar a conclusão de que o Pedro em forma e marcando gols possa começar daí a montagem de um elenco equilibrado competitivo?

    Ficar de olho nas propostas que eles apresentarão para a próxima eleição.

  2. Tou apavorado com esse jogo contra o Santos.
    Pressentimento de que vamos tomar uma goleada!
    Tomara que eu esteja errado, mas essas minhas intuições, quase mediúnicas, têm mais se confirmado do que não.
    Deus nos proteja!

    1. Até 2×0 é derrota honrosa…mas os defensores da moral e dos bons costumes colocarão a culpa em quem critica, se perder novamente.

    2. Não vejo assim.
      Penso que será um jogo aberto e o desempenho do Fluminense vai depender muito da escalação do Diniz, há continuar com três volantes, prevejo mais um jogo sonolento por parte do Tricolor.

  3. Vi alguns torcedores em outros portais comentando que esse jogador ai do Bahia que está chegando foi contratado por 2 milhões.. Se um trem desses for verdade é caso de polícia. O pior é Como as negociações dessa turma são feitas. É um silêncio absurdo quando se fala de números… Só nesse mandato do Alibabad já teve umas 10 negociações que foram mantidas em “sigilo “. Bando de fdp.

    1. Kauã, com todo respeito, você está distilando veneno pelo teclado.
      Sugiro que você fique quietinho, quando não tiver certeza do que irá escrever.
      Veja meu comentário :
      ” Um tal de Amaury • 2 horas atrás
      Dizer que o Guilherme que o Flu está trazendo é ” refugo do Bahia “, é uma baita sacanagem “.
      Cuidado com a ” saga dos urubus asas negras “, caro Kauã.
      Você é bom rapaz.

      Não permita que o Dark (assim mesmo) Vader Retro o seduza e alicie.

      1. Hummm nunca, antes na história do futebol – parece familiar? rsrs continuando… existiu jogador de futebol, razoável, com nome de Guilherme.
        Já, com nome de Fred!! Acho razoável a exclamação ser Freeeed ao invés de goooolllll.
        Né não?

        1. Não entendi, nobre Amaury! Estou falando porque vi esse cara aqui em BH no Cruzeiro e no Atlético… pergunta a qualquer um aqui nas ruas da cidade se algum dos times tem saudade desse cara! No meu trabalho todos ironizaram a bela contratação do Flu… mas vamos ver né? Quem sabe um cara que não conseguiu se firmar no poderoso Bahia possa ser a solução para nossos problemas!

    1. Andrei,

      Não sei se Guilherme irá render ou não. Já teve o seu verão. Mas vive um inverno tenebroso.

      O problema é que que vão tendo despesas, mesmo que pequenas, como neste caso, e deixam de tentar outro jogador que renda mais do que quatro juntos.

      Não pensam na polivalência de alguns jogadores e no rendimento que devem ter em campo.

      Ficam com um monte de jogadores e o rendimento do time não melhora.

      ST

  4. O time precisando urgentemente de um goleiro, um lateral esquerdo, um meia e um volante de pegada, me vem essa diretoria nefasta e me contrata o poderoso Kelvin, Kelvin quem? Essa contratação vai resolver os nossos problemas?
    Já temos o Ewando que nunca entra, temos dois moleque na base que jogam pra c@r@lh* e esse demente não coloca, JP&MP. Temos o Pablo Diego, Calazans, Evanildo, Luiz Henrique. Pra que Kelvin?
    Vamos de Rodolfo até o fim?
    A nossa lateral esquerda vai ser o improvisado Caio Henrique?
    Trás logo o Walter pohha!!!!
    Vai no c√ do Uruguai ou Argentina ou qualquer desgraça dessas ai e trás um meia c@r@lh*. Está chegando o posante Guilherme, que nunca se firmou em lugar nenhum, 3 reserva do Bahia, dispensado, e vai vir pro Flu?
    Ai eu pergunto? Pra que ?
    Eu quero esquecer o Fluminense, mas não consigo, só notícia demoníaca. Acaba logo com essa tormenta, decreta falência logo e diz que o clube acabou. Ai só vou me preocupar com trabalho, família etc. Não é fácil ser Fluminense, não é….

    1. E essa agora de pegar refugo do Bahia? Tem base? Quer apostar como a m* do tal do Kevin ainda entra primeiro que JP e MP?? Se brincar ainda terá mais oportunidades que eles.

    2. Que é isso meu filho??calma!! É assim mesmo, notícias demoníaca é coisa do amiguinho Nando.
      Já deu uma olhada no balanço publicado? continuamos no vermelho, mas a coisa tá melhorando.

      1. Misericórdia! Para defender a Flu ócio, vc fala mal do grande Manoel Schwartz, do lendário Félix, perde a esportiva…
        Fica difícil acreditar q vc e o seu amiguinho não tenham nenhuma ligação com esse grupo horroroso.

        1. Ahah eu, não! O Romerito, sim. Cobrava os salários atrasados, até quando entrevistado, minutos antes da bola rolar.
          Reza a lenda, que em 1984, após o Fluminense conquistar o bibrasileiro, com gol de Romerito, contra o Vasco, perguntado o que esperava do Fluminense? Romerito, falou quero a minha dinheiro. Rsrs
          Já, o nosso saudoso Félix, para os verdadeiros tricolores GATO FELIX!! Para você e sua turma, mãos de quiabo,
          batedor de roupas, não era goleiro para o Fluminense, pediam o Jorge Vitório. Gostou?)9

  5. Comentei aqui anteriormente que acreditava e dava credito ao f. diniz mas infelizmente tem algo errado acontecendo, a insistência com certos jogadores que não estão correspondendo, as mudanças erradas que tem feito, o ostracismo dos jovens de xerem são fatores que estão comprometendo o seu trabalho que era bastante promissor.
    Iniciar o campeonato jogando em casa contra um adversário vindo da segunda divisão e muito modesto nos obrigava a ter uma postura mais aguerrida e não conseguismo sequer empatar, nem imagino quando jogarmos contra times mais cascudos .
    Luciano já mostrou anteriormente que e péssimo cobrador de pênaltis, ficou ate com medo em bater um no flaxflu quando sobrou pro yoni, porque insistir com ele ? o juiz ladrão que ja nos prejudicou em outras ocasiões voltou a faze-lo novamente ao anular o gol do ciscador-traira Everaldo e com ajuda do var, aquilo não foi incompetência foi ma fe, no gol dos caras a barreira pulou pensando que quem estava na cobrança era o messi ou ronaldinho, ridículo, bastava ficarem parados.
    não vou pedir a cabeça do técnico , mas tem que haver mudanças nas escalações e aprimoramento do sistema de jogo com mais infiltrações, tabelas e jogadas de profundidade.
    mudando assunto ,para melhorar o time bem que o flu poderia contratar o português “JOSE SOCRATES”, esse joga duro e e corajoso.

    1. O problema não é o Fernando Diniz, que é até um cara bom.
      O problema é que qualquer coisa que for feita no Fluzão sob comando do AbadRoussef, sucessor do Peter Inacio da Silva, não vai dar em nada.

      Tem que expulsar esses dois ladrões do Fluminense e processa-los por tudo de ruim que fizeram ao Tricolor.

      FORA FLUSOCIO13 – SINDICATO DE LADRÕES

  6. Existe uma expressão em inglês chamada ‘bromance’ que significa uma amizade muito forte, quase uma ‘adoração’ entre dois homens. Enfim, dois caras q se gostam muito, ou às vezes, só um gosta demais do outro (nada a ver com homossexualismo).
    Exemplos:
    Batman e Robin;
    Ben Affleck e Matt Damon;
    Abel e Edinho;
    Oni e Abad…
    A bola da vez é Diniz e Bruno Silva.
    Que cisma é essa???

      1. Na verdade, no seu caso é um triângulo (falta o Peter pan)… é comovente o amor e companheirismo q vc tem pelos 2 últimos presidentes.

        1. Haha como diria Faustão, ERROU!! Amiguinho, a figura geométrica a ser usada não é triângulo, é o Quiliagono!! Sabe o pq? pq, a torcida do Fluminense, verdadeiros tricolores, estamos a km e km de distância dessa coisa tosca, horripilante, que você e seguidores tentam diariamente atingir o Fluminense.

      2. kkkkkkk… Mundinho e seus triângulos… ele e dois presidentes, ele e dois cavaleiros rosáceos… sei não… deve ser “symptomatic”.
        SSTT

  7. Todos os portais que passo as pessoas estão perguntando a mesma coisa… qual o motivo da escalação do Airton e Bruno Silva? Queremos uma explicação da comissão técnica já que p presidente não tem culhoes. Chega a ser ridículo o técnico tentar implantar esse esquema com esses brucutus. O Airton até que ainda se salva. O problema não tirar esses caras nunca. Everaldo e Luciano são outros que merecem banco faz tempo.

  8. Fuminense e Vasco não compareceram à Comissão de Esportes de Alto Rendimento da ALERJ. Fizeram o certo: 1. o tema nada tem a ver com o futebol que praticam; 2. o ambiente insalubre da ALERJ recomenda a ausência.
    Flamengo e Botafogo compareceram. O primeiro apenas contribuiu para o aumento da insalubridade do ambiente, mas, e o Botafogo? O que foi fazer lá?

  9. Não tenho dúvida que os adversários adoram esse toque de bola de tartaruga do time do Diniz e descansam tirando uma soneca junto com quem está assistindo.
    Adoram jogar contra um time com um meio de campo formado por Bruno Silva e Airton, dois mastodontes. Que tranquilidade, nada vai acontecer.

  10. Já decidi : quando vir na escalação Airton e Bruno Silva juntos, farei qualquer outra coisa, menos ver jogo do Fluminense.

    Não tenho o menor talento pra auto-flagelação.

    ST

      1. Sei, tô vendo você sentado no banco de madeira…rsrs calma! É que você tá proibido de sentar no sofá. Problema de coluna, idade e coisa e tal.

  11. Vamos ver se o Fernando Diniz caiu na real depois das duas derrotas para o Santa Cruz e o Goiás.

    Ele deve está pensando como montará a equipe para os confrontos contra o Santos e o Grêmio, ambos fora de casa.

    Está muito simples ele pensar nas mudanças onde testar isso em treinos é impossível, que pelo menos ele tenha a atitude de saber que o time não vem rendendo e os números dos últimos confrontos estão aí para provar tal constatação.

    Agora, que ele saiba que adotando-se a barraçâo dos jogadores que estão tendo atuações sofríveis como Bruno Silva, Luciano, etc, que os substitutos que entrarem cumpram bem seus papéis e esperar pelo menos que mude a cara do Fluminense.

    Que resultado podemos esperar se ele fizer alterações no time?

    Todos os resultados são possíveis, mas pelo menos, se a vitória vier nesses dois confrontos, quem sabe afaste de vez a teimosia que ele tem insistido nos últimos jogos?

    À conferir.

  12. Série C : santa cruz perdendo em casa para o temido 13 da Paraíba por 2 a 0. Isso aí .
    Enquanto isso nas laranjeiras…. vem aí o kelvin!
    Vida de torcedor é dura… ainda mais do atual Fluminense….
    ST

  13. Pois é! Em sua coluna de hj, o Gilmar Ferreira começa a falar sobre o Flu com as intrigantes palavras ‘Algo há’…
    Dos últimos 8 jogos, o time empatou 2, perdeu 4 e ganhou apenas 2, contra os fraquíssimos santinha e Luverdense.
    Confesso q não havia pensado nisso…pra mim era só ruindade de um time (apesar de todo oba-oba), muito fraco na minha opinião…
    Será q há algo mais q a gente não sabe?

    Com todas as limitações, as últimas
    apresentações foram abaixo do ridículo, até mesmo pros padrões da Flu ócio.
    É praticamente certo q o Flu perderá os 2 próximos jogos…a tabela é de arrepiar, até a nona rodada (pelo menos).
    Será q o teimoso Diniz aguenta fracassos sucessivos?

    1. O que seria esse “Algo há…” ? Pode ser a questão dos salários atrasados e direitos de imagem não pagos pela diretoria ou tem alguma outra coisa ? Sinceramente não sei responder. O que eu sei é que jogando esse futebolzinho chato de trocentos mil toques e pouquíssimos gols, perdendo a todo momento e sofrendo diante de adversários fracos, o Flu sofrerá muito no Brasileirão.

      OBS : Em relação às eleições tenho lido que terão varios candidatos à presidência, o que só mostra o quanto a oposição é desunida e sem rumo. Cada um pensando no próprio ego ao invés de unirem-se em prol do clube. Essa eterna guerra de egos e vaidades ocasionou a ascensão da Flusócio e todos viram no que isso resultou. Essas eleições definirão o futuro do Flu e isso é muito sério !

      1. Pois é, Rafael! Momento pra tirar esses caras. Chega de mediocridade.
        É só procurar Gilmar Ferreira, futebol, coisa e tal no Google…antes q as 3 Alices do blog digam q estou inventando.

      2. Este ” algo há … ? ” é uma maldosa insinuação feita por alguém que não teve a coragem de informar claramente. Parou na fofoca, no suspense pobre e covarde !

    2. Logo, logo, com os salamaleques de seus dois incondicionais apoiadores, boiará a “estatística” do cara que acha que o time do Fluminense “vai dar caldo” para provar que o Tricolor tem números satisfatórios (para ele) contra Portuguesa, Cabrofriense e similares

      1. Havia feito uma projeção de uns 23/26 pontos pro Flu (no primeiro turno), na luta contra o rebaixamento…mas estava contando com 3 frente ao Goiás. Se perdeu da maneira q perdeu pra santinha e Goiás, vai ganhar de quem?

        1. Projeção!!Sim, tá certo. Depois de Osvaldo de Souza, Tristão Garcia, agora, temos Nando Amiguinho. rsrs Grande matemática de Saquarema. Diz aí quantas bocas têm duas cordas de caranguejo? ah, pode pedir ajuda aos universitários.
          PCA, comente.

      2. Pô, ajuricaba, …… faz isso não, colega.
        Deixe que cada um tenha sua opinião.

        Esta postura é para os mal educados, entre os quais você não está incluído, penso eu !

      3. Ajuri, acaso deu uma olhada debaixo do travesseiro? não? vai lá meu filho, procura a encomenda tá te esperando! Mas, use com saude! Nada de exagero.

    3. Gilmar só pode estar insinuando que o elenco está boicotando o Diniz ou q estão novamente fazendo corpo mole por conta de salários atrasados.

  14. Não estou entre os que pedem a cabeça do Diniz, mas com certeza entre os descontentes com o pífio futebol apresentado.
    Neste caso torço para que o treinador reveja alguns de seus conceitos, entre eles o de escalar e substituir sempre os mesmos jogadores.
    Já passou da hora de dar oportunidades a outros, principalmente no nosso insosso meio campo que não cria nada.
    Chega de improvisação do Caio Henrique e de três volantes, sendo dois deles pesados e lentos.
    Garotos como Marcos Paulo e João Pedro pedem passagem, Mascarenhas que não acho essas coisas, tem de jogar para liberar o Caio Henrique no meio campo, Everaldo se realmente não quiser ficar, que o liberem logo e Luciano além de não poder ser o cobrador oficial de pênaltis também pode ir para o banco de vez em quando.
    Quanto ao VAR, independente dos erros e acertos está acabando com o prazer de ver futebol, você vibra com um gol e três minutos depois o mesmo é anulado.
    Se for para errar, que seja sem o VAR.
    A continuar desta forma, brigamos mais uma vez para não cair.

    1. Eu tbm não concordo em pedir a cabeça do treinador tão cedo. Inclusive não deve ter outro melhor no mercado. O problema é que esse negócio de escalar jogador de empresário já deu. Fica nítido isso a cada treinador que passa. Sempre tem esses jogadores que ninguém entende a escalação e os insubstituíveis que sempre toma a vaga de alguém melhor, ou da base. As vezes em que fomos prejudicados por esses caras são incontáveis.
      Quanto ao VAR, acho que ninguem aqui duvida que se fosse para O Fla o ladrão teria acertado tudo. Esses roubos no futebol ainda vao acabar causando uma tragédia e alguém acabar morrendo. O que não falta é louco nesse meio do futebol.

  15. Caros companheiros, como diria Chaves, um dos grandes filósofos do século :
    ” Não priemos cânico “.

    O Flu jogou mal três ou quatro das partidas que fez ultimamente.
    O time está mal escalado.

    Caso típico do caso de Caio Henrique deslocado para a lateral esquerda.
    Não pelo que ele joga (e joga muito) naquela posição, mas pelo desperdício que isso representa.
    O time não tem jogadores de meio-campo tão bons que lhe permita prescindir do Caio como 2º volante.

    Outro erro gritante, na minha opinião, é deslocar o 2º volante (hoje o Bruno Silva) para a ala direita.
    Ora bolas, se já temos apenas três no meio-campo, ainda vamos deslocar um deles para a lateral do campo ? Um jogador pesado, lento ? Resultado : abre-se um enorme espaço de ” terra de ninguém”
    ali pela intermediária direita de nosso campo, por onde o Santa Cruz e ontem o Goiás passearam à vontade.

    Mais um erro gritante : escalar três (puros) atacantes e três (puros) volantes é pedir para perder o campo. Domina-se a posse de bola, pela boa técnica dos jogadores, mas este domínio é feito de forma inócua quando jogamos contra times bem armados taticamente. O resultado é aquilo que vemos : troca interminável de bola principalmente em nosso campo de defesa e agressividade zero.

    Diante destas péssimas atuações o Diniz tem uma rara oportunidade de demonstrar sua inteligência e modificar o time.
    Se é para improvisar a lateral esquerda, que se use outro jogador que não o Caio Henrique.
    Ele poderia perfeitamente escalar o meio-campo com Airton, Caio Henrique e Ganso (Léo Vitor).
    E o ataque com Yony (ou Luciano), Pedro e Everaldo.

    O Diniz precisa mostrar que não é turrão, pois isso não é coisa de gente inteligente.

    1. Será que esta é nossa sina, sofrer com treinadores turrões?! Já tivemos anteriormente Abelanta, Levir, Marcelo Oliveira… só para citar os mais recentes. Será que teremos que engrossar a lista agora com o Fernando Diniz?! Isso já encheu o saco!

      ST

  16. “O que Diniz precisa fazer de imediato para o Flu voltar a ser competitivo” pergunta o NETFLU.
    E eu modestamente respondo: “Vazar e levar com ele Airton, Bruno Silva, Dodi, Danielzinho inho inho e nunca mais voltar!
    Técnico mais teimoso do que uma mula quando empaca!
    FORA DINIZ!

  17. Poi é.

    O time do Flu é esse aí. Antes de começar a jogar já era espinafrado por todos os pós doutores em futebol que aparecem por aqui, mas, ao começar mostrando que não seria a lástima que já apontavam, foi adquirindo certa credibilidade entre todos – ninguém tenha a cara de pau de negar -, e nego já fazia até planos de vê-lo voar mais alto.

    Mas, porra, o time não é uma máquina que nego quer que seja, ter ganhar fácil de todos os adversários, não poder sofrer pressão de times do seu status nem de outros com status mais altos, e uma derrota para qualquer outro tem o mesmo impacto que tem perder para o Flamengo, já que todos os jogadores foram esculhambados nos jogos contra o Urubu do mesmo modo que foram contra o Santa e, agora, contra o Goias.

    Então, cacete, que tipo de torcedor é esse que diz que o time é uma merda, sabe que vários jogadores não prestam, mas faz esse escarcéu da peste porque esses caras perderam do Santa e do Goiás?
    Não seriam resultados normais para esse torcedor de merda?

    E o outro que diz que não vê mais jogos do time, e que passa aqui só para ver os comentários, e nem se importa se o time foi bem ou não? Mas, se perde, ele logo aparece e faz um catatau explicando reafirmando tudo o que sempre disse, numa prova que ele só tem palavras para dizer algo se o time estiver bem mal. Que merda de torcedor é esse?

    Não vi o time fugindo do jogo contra adversário nenhum, e, contra o Goiás ontem, não vi essa fraqueza toda, nem falta de vontade. Todo mundo jogando o que pôde e o que pode, correndo, marcando, sendo superior em grande parte do jogo, e ficando bem difícil no momento em que a chuva caiu, porque é horrível jogar com campo molhado. Aí, o jogo ficou igual.

    No segundo tempo, mesmo com poças d’água, o time foi para dentro, chegou, cercou lá por muito tempo, e fez o gol que o fdp do juizeco anulou, mostrando não ter capacidade de discernir num lance daquele em que todos viram que o Luciano não interferiu.

    Eles tiveram duas perigosas. Uma que o carinha chutou bem sem ângulo, e que, se fizesse, seria esse gol olímpico ou do meio do campo, e outra que a bola ficou esperando o cara na poça d’água e passou rente. Fez o gol num lance em que o fdp do jogador já estava todo mole para cair, e o fdp do juizeco nem quis ver VAR nenhum, esta porcaria que os dirigentes têm que ser machos e recusarem o uso dela, e exigindo muito mais competência desse miseráveis do apito, que, nem mesmo com essa droga, conseguem tirar as dúvidas de fato.

    Mas não dá para ficar zangado por bolas que foram perigosas para o time, afinal, não dá para time nenhum jogar sem levar um susto sequer durante noventa minutos.. .
    No mais, num campo molhado, o time estava apresentando o futebol que esses rapazes têm, e que, por isso, estão jogando la, onde não devem receber milhões de euros por seus contratos.
    Sou tricolor honesto na alegria ou na tristeza,
    A bronca é livre.
    (29/04)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Ora, bolas, mas esse torcedor que começa esculhambando que o time não presta, que vai levar goleadas feias de vários adversários, faz deboche, mas isso não acontece e ele já começa a achar que o time não é tão ruim, e já começa a querer que ganhe de todos os outros, mas , se não ganha, volta a esculhambar tudo, que porra de torcedor é esse?
        Não há outro adjetivo, não?
        (30/04)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. É impressionante como o Sujeito escreve SEMPRE a mesma ladainha toda vez que o time perde.
      Acho que ele pega comentários do ano retrasado e fica dando copy/paste por aqui.
      Não muda nada.

      1. Impressionante foi o gol do Goiás, marcado por Rafael Vaz, ex Vasco, Flamengo e Cia., Quando noticiado que jogaria no Fluminense, você deu chiliques. Idem Matheus Ferraz, Caio Henrique, Allan e outros.

  18. Somente contra o Fluminense padrão fluócio, esse Goiás conseguiu três pontos fora de casa.

    Contra os demais, nessas condições, nem mesmo um empate vão obter.

    Os outros concorrentes pela permanência na série A, já devem estar contando com a colaboração.

    Enquanto era novidade no Fluminense, Fernando Diniz tinha alguns truques que
    deixaram torcedores fartos de chutões e chuveirinhos na área, empolgados com o seu estilo e chegou até a encantar a imprensa especializada.

    Precisa acordar que já está tudo manjado e se reinventar.

    Se virou refém de empresários, vide a insistência com algumas peças nulas, que abra o jogo. Se sair, será pela porta da frente.

  19. Honestamente acredito que o Diniz possa fazer um trabalho digno este ano, mas para isso tem que refletir bastante.
    Nada de pensar em titulos, mas de começar um trabalho de base, definindo um estilo de jogo que não seja somente posse de bola.
    Imagino que ele seja refém de agentes e tenha que ficar escalando jogador a ou b, mas ele deverá ter pulso firme junto à diretoria e esta tem que bancar o técnico!
    Nada de Airton, nada de Bruno Silva, nada de Luciano, nada de Marlon e por aí vai.
    Tem que testar mais jogadores, seja da base ou não. Aliás já deveria ter feito isso no carioqueta, agora fica mais complicado. Eu disse várias vezes aqui que o Pedro sozinho não iria fazer milagres….
    E esta de fazer loucuras pelo Everaldo é que é loucura. O cara não vale o esforço, é correria e poucos acertos. Deixe que vá para o Corinthians.
    Diniz, a nossa fraqueza está no meio, na saída de bola. Os adversários já sabem como neutralizar o time, então use seu cérebro para corrigir isso.
    Risco de derrota nos próximos dois jogos, de verdade.
    Sinal de Alerta gritando à todo volume!
    ST

    1. Discordo da sua opinião sobre o Everaldo. No cenário atual do futebol brasileiro, não é jogador que se possa deixar ir para um adversário … ainda mais de graça para um clube que nos trata como um pequeno, onde ele pode vir buscar qq jogador que queira.

      1. Acredite Djacastro, se tem como fazer dinheiro com ele ótimo. O que temos visto nos últimos jogos é a realidade: rarissimos brilharecos. Se criou no Flu contra times pequenos. Prefiro o Yone gonzales junto com o Pedro. O Gonzáles não é craque, mas é um dos poucos que se entrega nos jogos.
        ST

  20. O Diniz quer implantar esse sistema de jogo, e acha que isso vai dar certo com Bruno Silva, Rodolfo, Luciano e Everardo?? Meu Deus, nunca achei que iria mudar tão rápido minha opinião sobre o treinador. Mas tu conseguiu Diniz. Vai acabar com o pouco trabalho bom que vc fez e só será lembrado por essas merdas que está fazendo. Alguém me explica pelo amor de Deus o porquê de Luciano, Bruno Silva, Everaldo e Rodolfo ser insubstituíveis? Qual jogo o treinador assistiu para afirmar que esses caras foram bem?? Toda vez essa ladainha, tu acha que alguém é retardado pra afirmar uma merda dessas? a bosta dos jogadores da base não tem oportunidades nunca??? Pq esse toque de bola sem objetividade???? Não se vê infiltrações, nem triangulação, muito menos conclusão ou finalização.. Diniz, se vc escalar o Bruno Silva na próxima partida, ou continuar com seus queridinhos insubstituíveis, por mim vc já seria demitido no próximo jogo. Bando de fdp.

  21. Fui criticado, mas, agora, começam a surgir muitos comentários me dando razão. Até o bom do Garcez. Estava na cara o time fraco que temos. Estava na cara a falta de objetividade do nosso jogo, feito de toquinho para aqui, toquinho para acolá, como se posse da bola significasse vitória. Eu só não esperava que começassem a me dar razão tão depressa…

    1. Caro Rui, penso que o Flu tenha condições de montar um bom time com estes jogadores.
      Acontece que o sistema tático do Diniz desandou.
      ‘Descobriram’ que o verdadeiro armador do time é o Airton.
      Colaram dois nele, um em cada lateral e … pronto ! Feito o trabalho.
      A partir daí o time se perde e começa a jogar para trás, até chegar no (nosso) goleiro.
      E tudo recomeça, em um moto perpetuo.
      Mas, há como redefinir este sistema tático sem perder a ‘filosofia’ do Diniz.
      É só não insistir com três volantes, dos quais dois são muito pesados e lentos.
      Isso é o que observei até agora.
      Sujeito a chuvas e trovoadas.

    2. Eu fui um dos que o criticou. Afirmo e reafirmo: o elenco não é ruim, time está escalado de forma errônea. Airton e Bruno estão prejudicando o time. Você só esta analisando o resultado da partida, teve um gol erroneamente anulado, um pênalti perdido e uma falta inexistente que resultou no gol deles. Claro que o infeliz árbitro influenciou definitivamente no resultado da partida. O Diniz está ficando teimoso igual ao Abel, insistindo com o Caio na lateral esquerda e mantendo os dois primeiros volantes como titulares. Mudanças de jogadores nestas três posições, mudará de forma significativa o time para melhor. No jogo contra o Santa Cruz, ficou claro que tem que haver mudanças, que não foram feitas neste jogo e se continuar com a mesma escalação, teremos problemas, agora e pelo resto do campeonato. Se mudar, colocando um lateral esquerdo, com o Caio no meio junto do Allan e o Paulo Henrique, poderemos enfrentar qualquer adversário. Não temos tempo a perder, foi só a primeira partida. Um aprendizado para melhorar e mudar o que não está funcionando.

      Saudações Tricolores.

  22. Sem essa de chuva torrencial !
    Sem essa de gramado encharcado !
    Sem essa de que o juiz e o VAR prejudicaram o Fluminense !
    Sem essa de cansaço !

    Separo o jogo em duas partes distintas :

    1ª parte – Até o inicio da chuva, mais ou menos metade do primeiro tempo :
    O Flu já deveria estar perdendo por dois ou três a zero.
    Atuação lastimável dos três volantes, apoiados pelo igualmente lastimável (ontem) Luciano.

    2ª parte – Com a tempestade :

    Ah, a partir daí então … o Flu poderia ter tomado mais uns três gols.
    E – pasmei – não é que o Goiás conseguia jogar bola – com bom trabalho técnico – naquela piscina ?
    De onde se conclui que a diferença estava na disposição física e capacidade técnica dos dois times.

    Em suma, ficou barato.
    O Diniz precisa rever seus conceitos e tratar de arrumar aquele sistema de defesa passando a jogar com dois volantes e dois meias (para não dizer um volante e três meias) ou então …. sei não !

    Agora, depois de avaliado no campo prático, receio que este esquema do Diniz se revele uma furada.

    Jogar com TRÊS VOLANTES e esperar que o time tenha saída de bola eficaz e eficiente ? Bobagem !

    Simples assim : nossa bola passa SEMPRE pelo Airton e pelos dois laterais.

    Então, como não são trouxas, os adversários já descobriram que basta abafar estes três jogadores que o time do Flu para em seu próprio campo de defesa.
    E, não raro, um deles faz uma bobagem com a bola, perde seu domínio e …. lá vem sufoco !

    Volantes e meias leves, ativos, bons de bola, para que o time possa evoluir eficientemente.

    Se persistir achando que está tudo uma maravilha …. o Diniz vai durar pouco no Flu.
    Somos um clube de tradição e não nos acostumamos a pagar vexames.

    1. Para quem pedia a renovação urgente com um contrato de 5 anos para Fernando Diniz e que afirmava termos um time para brigar por títulos, vejo que viu a “luz” e caiu na realidade.

    2. Caro Amaury errar é humano, persistir no erro (em se tratando de treinador de futebol) é assinar sua demissão! O time foi horrível contra o santinha na quinta, perdeu o jogo e quase a classificação tida, previamente, como praticamente garantida e aí o cara me repete a mesma escalação (com 3 volantes, que não deu certo) jogando em casa contra um time que veio da série B e que tem histórico de complicar a nossa vida no Maracanã. Só poderia dar merd@! E digo mais: se ele não abrir o olho e mudar essa escalação para melhor, tomaremos mais 2 sacodes nos dois próximos jogos e o Z4 será nossa posição na tabela. E a saída dele será também eminente!

      ST

    3. É o que falei abaixo Amaury e essa de colocar o Caio Henrique na lateral mesmo sendo um volante pela esquerda, desloca-se o Airton para essa função vira um segundo corredor.

      Agora o Diniz pediu as últimas contratações como foi o caso do Evandro e ainda conta na reserva com a molecada como o Marcos Paulo e nada de oportunidade para eles?

      Usar o Luciano como armador também é uma furada haja visto ele no segundo tempo já sentia algum problema físico como podemos notar no decorrer da partida.

      Sobre a arbitragem, esse é um problema aparte que há muito tempo alguns árbitros prejudicam o Fluminense e se tivéssemos uma gestão com mais presença na CBF ou na Ferj, provavelmente alguns caras do apito seriam vetados na hora do sorteio.

      ST

  23. Nunca vou entender cabeça de treinador. O cara começa com o mesmo time que não jogou pohha nenhuma contra o Santa série (C) não se conformando, termina o 1tp sem jogar pohha nenhuma, o infeliz tem direito a 3 substituição, me faz a 1 aos 20, a segunda aos 36 e a 3 aos 45. Posse de bola sem chutar no gol não vale pohha nenhuma. Diniz, veja o Atlético PR jogar, pqp que time objetivo. Nem o carioca me enganou, posse de bola contra, cabofriense, olariense, juazerense, Friburguense. Vamos sofrer, se continuar esses toques sem objetivos já pode sair fora. Diniz enfia o Bruno Silva no seu r@b#$&#@.

  24. Provavelmente ao final da terceira rodada estaremos zerados na tabela. O VAR serve para mais polemica e para direcionar o roubo. Flamengo campeão e nós brigando para nao cair.

  25. O que esse luciano pensa que é? Dono do time? Além de ruim, e não saber chutar, é nervosinho, e quer bater todo pênalty que aparece. Já deu pra perceber claramente que não sabe nada de bater pênalty. De dez consegue fazer um. Essa é a média dele. O cara, além de telegrafar, só chuta a meia altura para a alegria dos goleiros. É outro perebaço que tá se achando.

  26. O gol do Goiás foi vergonhosamente ridículo. Um jogador deitado no chão e dois, na barreira, saltando pra deixar a bola passar!
    Pareceu programa humorístico tipo Zorra Total!
    Quais foram esses idiotas?

    FORA DINIZ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *