Noite de atropelo e novas lições

Goiás foi a um piquenique. Ao chegar, estendeu a toalha à sombra de um abacateiro e começou a tirar o lanche da cesta. Depois de tudo organizado, passou álcool em gel nas mãos para começar a se servir. Num breve alongamento no pescoço, enquanto rotacionava a cabeça, viu uma casa de marimbondo num dos galhos da árvore. Era pequeno e, talvez por achá-lo inofensivo, Goiás fez um furo com uma das varetas de um jogo que havia levado. Como nada aconteceu, achou que seria boa ideia seguir investigando aquele objeto, que até lembrava uma casinha de joão-de-barro. Arriscou um segundo furo, que lhe custou caro, estragando seu programa e obrigando-a ir diretamente para o hospital. O ataque que sofrera dos insetos não fora pequeno. Pelo contrário: foi por atacado, em profusão, fazendo-o se arrepender de ter ido incomodar os até então insetos inofensivos.

Opinião parecida com a do colunista tem o próprio técnico do Goiás, Armando Evangelista, que após a derrota de 5 a 3 para o Fluminense disse ter ficado com a sensação de que seu time “tocou a onça com a vara curta”, referindo-se aos dois gols esmeraldinos logo no começo do jogo. A partir dali, o Tricolor, então disperso e cauteloso (modus operandi do time no Brasileiro nas semanas que antecedem a grande final da Libertadores), imprimiu ritmo eletrizante, especialmente com Arias e Keno (cada um fez dois), lembrando o segundo tempo que fez contra o Corinthians, há uma semana.

Sobre os ainda muitos erros defensivos, Diniz disse saber que há aspectos a serem corrigidos, mas lembrou que em jogos decisivos a concentração do time é alta, o que, em tese, atenuaria as preocupações no setor, que deverá receber de volta nos próximos dias Nino, quase recuperado de uma entorse no tornozelo. Por outro lado, Felipe Melo, que marcou o primeiro do Flu, sentiu fisgada na coxa esquerda, mas, “pela fé”, disse que seu caso não preocupa.

Que ela esteja fortalecida e inabalável no próximo dia 4!

59 thoughts on “Noite de atropelo e novas lições

  1. STT.

    Antes da UNIMED estávamos entrando de cabeça no funfo do poço. Seguidos rebaixamentos estava deixando o Clube a deriva, quase sufocado em tenebroso tempos trágicos. A UNIMED na pessoa do presidente Celso Barros com a providencial ajuda do técnico Carlos Alberto Parreira nos tirou do fundo do poço, do lamaçal em areia movediça em que estávamos. Subimos de divisão, chegamos a série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo na série A tivemos muitas dificuldades para nos manter na elite do futebol brasileiro, graças ao investimento da patrocinadora, aos pouco conseguimos contratar jogadores de peso até chegarmos a final da Libertadores de 2008, o azar é que tínhamos um técnico inexperiente com um ego enorme, mesmo tendo um time melhor, mais técnico, não conseguimos conquistar o título. 2009 quase fomos rebaixados, salvos pelo Cuca. Em 2010 fomos campeões do Brasileiro com o Muricy. 2012 conquistamos o título Brasileiro novamente com o Abel, tenho certeza que se continuássemos com o Cuca seríamos tricampeões Brasileiro, é só uma opinião. Depois da saída da UNIMED virou um pesadelo, quase fomos rebaixados novamente. Depois chegou o Diniz, foi uma revolução tática, o time jogava bem até chegar ao ataque, nossos atacantes eram péssimos, jogávamos bem mas não fazíamos os gols das vitórias. Depois de alguns técnicos o Odair Hellmann, antes de sair quando pediu demissão, deixou o time muito bem colocado no Brasileiro com condições de disputar a fase de grupos, apesar disso o time era burocrático, muitos empates, poucas derrotas e vitórias magras de 1 x 0. Depois chegou o Abel, ganhamos um título Carioca e só, depois se afundou e pediu demissão. Diniz pediu uma chance, prontamente atendido, foi contratado. No primeiro ano do técnico conseguimos chegar a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. No início do ano corrente conseguimos o título do Carioca e chegar a final da Libertadores, na primeira passagem do técnico tínhamos péssimos atacantes, agora com jogadores de qualidade e uma melhor aprendizagem e refino de sua tática poderemos almejar um título que nos levará a “glória eterna”. Não entendo como ainda existe alguns torcedores que vem aqui colocar nomes pejorativos e criticar a principal pessoa que nos levou aonde estamos, nos deixando orgulhosos. Primeiro o Renato teve a sua chance mas não soube aproveitar, depois vieram outros técnicos que não chegaram nem perto de poder chegar a um título inédito para o Clube. O Diniz merece um mínimo de respeito, como ele tem na Europa. Daqui a uma semana será um dos dias mais felizes da minha vida, confio no técnico e nos jogadores.

    Saudações Tricolores.

  2. Vem mais pérolas por aí!

    – Jornal inglês informa que o Scarpa deseja voltar para o Brasil. O Fluminense monitora a situação dele;

    – A CONMEBOL quer porque quer priobir o Fluminense de instalar um telão para a torcida acompanhar a decisão da Libertadores na sua casa, ou seja, nas Laranjeiras!

    Parem o mundo que eu quero descer!!!!!

  3. Penso eu que Diniz deveria poupar somente os jogadores mais desgastados para esta partida contra o Galo e seria a grande chance de colocar Marcelo no meio campo, no lugar do Ganso suspenso, seria, pois Marcelo não foi relacionado e não viaja.
    Uma pena e um temor maior ainda em que ele esteja pensando em usar o Marcelo contra o Boca, na lateral, vai ser um Deus nos acuda.
    Outro motivo que vejo para não poupar o time todo é que faltam 8 dias até a final, a contar de amanhã e todos sabemos o que ocorre quando esse time fica por algum tempo sem jogar.

  4. “Apelando até para tecnologia? Jornal argentino diz que I.A aponta o Boca como campeão”

    Sem tecnologia nenhuma, avesso a qualquer tipo de informação, e absolutamente isento
    um pai de santo da terra do Mundin, afirmou que o campeão da LA vai ser o Bahia

      1. Vamos às previsões dos videntes “top das galáxias” da internet:
        Carlinhos: Palmeiras … toc! tco! toc!
        Charlene: Boca (previu o flargh campeão da Copa do Brasil) … toc! toc! toc!
        Lavinia: Internacional … toc! toc! toc! …
        Gato vidente (o animal mais confiável que os outros acima): ainda não fez previsão

  5. Chega o Natal, mas não chega o 04 de novembro…
    fico só imaginando que time o professor Pardal vai colocar de saída… Marcelo de lateral, FM, gansoneca tartaruga de turista assistindo a partida, André na zaga, Fábio de centroavante, Cano na lateral, Keno gol do título de zagueiro, Lelé, Yone, DanielZinho… 🤔🤔🙄Pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp

      1. Tá Flórida controlar essa ansiedade Amaury kkkkkkkk
        quem não estiver preocupado com as loucuras do Pardal é louco ou chegou agora de outro planeta.

    1. Kkkkkkkk, você é muito engraçado Nando.
      Mesmo ainda carecendo de um futebol mais encantado e que volte a ganhar a confiança da torcida do Fluminense, Paulo Henrique Ganso continua eficiente.
      De acordo com os dados da Sofascore, o camisa 10 é o primeiro no ranking em assistências do Campeonato Brasileiro.
      Além disso, o meia também é o líder no elenco do Flu em participações diretas em gols no Brasileiro.
      Participações em assistências:
      1. Ganso; 10 (03 gols e 07 assistências)
      2. Árias; 08 (05 gols e 03 assistências)
      3. Cano; 08 (07 gols e 01 assistência)
      4. Lima; 07 (06 gols e 01 assistência)
      5. Keno; 06 ((02 gols e 04 assistências)
      Sugiro dar uma olhada no mapa de calor do Ganso no último jogo.

      1. Eu vi isso To, e acho que esse tal de ‘Sofascore’ é do Mário lacrador ou dos caras do Netflu q são gansonetes de carteirinha kkkkkkkkkkk…mas falando sério, o Ilan (q eu considero o mais sensato desses Youtubers tricolores) fez um vídeo em q não deixa dúvidas q Marcelo, Gansoneca e FM não podem jogar juntos. Quer escalar gansoneca? Ok…mas deixa o Twelve pro segundo tempo então (eu não faria isso).

  6. Alguém no Post anterior questionou sobre ingressos com gratuidade para a final da Libertadores, no NETFLU tem uma matéria a respeito disso.
    Boa sorte.

  7. Um amigo tricolor me alertou para o seguinte fato: nas ultimas seis partidas o “goleiro insubstituivel” levou DEZESSETE goals. Quase TRES goals por partida. E uma media extremamente ruim para um goleiro. Tem quem o defenda.

    1. Na verdade, nas últimas seis partidas, contando com a de ontem, tomamos doze gols, se contar as sete últimas esse número sobe para dezesseis.
      Mas pode ter certeza que se não fosse “esse” goleiro, o número seria muito maior.

      1. Eu sou torcedor do ffc, nao de jogador ou presidente. Quem fez a pesquisa foi um tricolor que respeito, nao fui verificar os numeros. Marcos Felipe e muito mais goleiro que esse velho paneleiro de braco curto. Se voce e torcedor de jogador, deleite-se com esse frangueiro.

        1. Se acalme, apenas te passei os números exatos.
          Em momento algum te ofendi ou chamei de torcedor de jogador ou presidente como está me chamando.
          Esse negócio de receber uma notícia seja por amigos ou redes sociais e não conferir, apenas repassar tem um nome: Fake News.
          Sou torcedor do Fluminense e assisto a todos os jogos, então posso expor minha opinião, mesmo que seja contrária a sua.
          Fábio é um dos melhores goleiros que tivemos nos últimos tempos.

          1. Concordo, Fábio é, apesar de algumas falhas pontuais, muito melhor dentre os goleiros que tivemos nesse século.
            Murilo,
            Kleber ( campeão 2005)
            Diego ex Atlético PR
            Fernando Henrique (campeão 2007)
            Rafael
            Berna( campeão 2010)
            Cavelieri(campeão 2x 2012)
            Julio César
            Rodolpho
            Agenor
            Muriel
            Marcos Felipe.
            “Últimos tempos” leia se 25 anos

    2. Temos que torcer muito para Fabio não ficar fora em hipótese nenhuma da final da Libertadores , caso contrário qualquer um que entre o fluminense não poderá deixar ninguem chutar a gol , resumindo se esta difícil com Fabio será impossível sem ele .

  8. STT.

    Gostaria que vocês assistissem a este vídeo, é muito interessante pela perspectiva tática. Quem fala é um analista inglês. Pode ter certeza que o Fluminense está em alta na Europa. Acredito muito no Fluminense na final da Libertadores contra o Boca no dia 04 de novembro de 2023.

    https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=the+purist+football#fpstate=ive&ip=1&vld=cid:e874cb04,vid:-k74UUe-l68,st:0

    Saudações Tricolores.

  9. E não é que viramos sobre o fraco time do Goiás!
    O Fluminense vem tomando gols como se estivesse jogando em um campeonato de várzea, impressionante o número de falhas defensivas desse time.
    “Abre a capa do olho Fernando Diniz”.
    1. Marcelo não tem condições de jogar na lateral.
    2. No meio, ainda sou mais o Ganso que Marcelo.
    3. Alexsander desaprendeu a jogar.
    4. Keno só faltou fazer chover.
    5. Árias se redimiu do jogo passado.
    6. Cadê o Cano?

      1. Não é só ele que torce por isso não. Há um interino da CBF que crê nessa ficção. Nunca dá certo e tudo indica que nunca dará. Marcelo não tem condição de estar na lateral. No meio ele é fera. Só falta o interino abandonar a crença e fazer o que deve ser feito.

        1. O problema e que o ffc e uma panela de jogadores. O Ganso “tem de jogar”, o Fabio braco curto nao pode ficar fora e testar outro goleiro, o FM tem de jogar e por ai vai. O Marcelo em qualquer outro time do planeta estaria jogando no meio campo. Mas no ffc lacrador de Diniz e arco -iris ele “tem” de jogar na lateral para o Ganso jogar. Espero que esse “non sense” de se perder um tempo com essa escalacao abusrda absurda, de certo no dia 04.

  10. João na minha opinião o Fluminense jogou 15 minutos nos 90 minutos como Fluminense e goleou , então se jogar pelos menos 70 minutos como Fluminense seremos , mais se jogar 20 minutos sem intensidade , sem compromisso , sem vontade e sem garra , acabou .

  11. A CONMENBOL sendo CONMENBOL.

    Lá vem mais multas aplicadas ao Fluminense pelos mais diversos motivos como briga entre torcida visitante e a força policial no RJ.

    Daqui a pouco, até um espirro que um jogador do Fluminense soltar a entidade vai aplicar mais outra multa ao Clube.

    É cada uma.

  12. Tirando o fato do Fluminense ter tomado 3 gols de novo numa partida, o time soube reagir e virou sobre o GO.

    É um fator preocupante para o torcedor ver o Fluminense tomar os gols que vem acontecendo principalmente no 1º tempo.

    Um parentese que faço reside nas linhas do VAR que colocou a ponta do pé do Cano como preponderante para invalidar seu gol. A dúvida que tenho é se realmente as 2 linhas estavam na posição correta, pois a diferença é de poucos cms.

    Agora, o Diniz e sua comissão técnica vão ter que se virarem e decidirem sobre reforçarem a proteção da zaga e quem sai entre Marcelo e o FM que está na cara que o lado esquerdo da defesa é o mais explorado pelo adversário. Pelo menos o Nino deve se recuperar.

    È o que penso.

      1. Cano nitidamente tambem só pensa no dia 04 , completamente disperso , foi o que percebi e note até Fabio , nós torcedores só pensamos dia 04 imagina jogador , acho que Diniz nesse ponto esta gerindo mal o grupo , pois deveria motivar os reservas a serem opçoes na final (faria um time competitivo misto) e esta conseguindo tirar a estima dos titulares , mais que queremos e muito é que chegue logo dia 04 para o bem de todos .
        Com resultado ontem , campeonato brasileiro o Flu tem que pensar a partir do dia 08/11 até lá treinar , treinar , treinar e treinar e muita humildade pois será um jogo muito dificil .

      2. Passaram a cercar o gajo com dois, e até três jogadores Tche.
        Assim, surgem espaços para outros (Arias, Lima, Keno, etc) deixarem os seus, como tem acontecido.

  13. Muita sorte do Fluzão.

    Todos, eu disse…Todos os concorrentes diretos ganharam os seus jogos.

    Primeira vez na minha vida que torci para o mengão ganhar um jogo…mas…que decepção.

  14. Continuo muito preocupado com o nosso sistema defensivo. Como está fácil, para qualquer adversário, fazer gols no Fluminense. Nos últimos 5 jogos sofremos 12 gols ! Pittbull, Ganso e Marcelo na esquerda não está dando certo. É constrangedor ver o Marcelo sendo facilmente batido por qualquer um.

    Essa teimosia do Diniz me deixa muito desconfiado para a grande final. Qualquer time já percebeu que é só lançar a bola na direita (nossa esquerda) que sairá na cara do Fábio. Boca Jrs tá vendo isso tb.

    ACORDA Diniz !!!!!!!!! Deixa de ser teimoso !!!!!!!

    1. Rafa, o casco da zaga está furado, pois está tomando gols em todas as partidas e esse setor está batndo cabeça demais.

      O Alexander até ajudava alí na marcação e depois da sua contusão, vem mal.

      O time até reagiu bem ao placar adverso, mas não vai ser sempre assim.

      O Fábio tem tomado uns gols defensáveis como o 2º do GO.

      Essa formação inicial do time e contando com a volta do Nino vai precisar ser revisto para a decisão.

      ST.

      1. Estamos tomando gols todo santo jogo, Washington. São inacreditáveis 12 gols em apenas 5 jogos ! Só o Diniz não se tocou que o Marcelo na esquerda não consegue marcar ninguém.

        Estou muito preocupado com a final. Não podemos continuar tomando gols, principalmente, no 1 tempo. Não é sempre que o time vai conseguir virar o jogo.

        ST

  15. Lógico que nem um pouco satisfeito com a quantidade de gols tomados, mas feliz com a vitória.
    Marcelo na lateral é tomar gol na certa, se o Diniz ainda não conseguiu ver isso, estamos fudid@s.
    5×3 tá bom.

  16. A sensação é mais de preocupação do que de alívio. O time do Boca joga de maneira parecida com o do Bragantino, não dá pra levar gols no primeiro tempo como vem acontecendo…a zaga está uma verdadeira peneira.
    De bom, a partida espetacular do cara q vai fazer o gol do título.
    Tomara q o louco coloque time reserva contra galinha e baêa.

    Meu time pra decisão seria: Fábio, SX, Nino, FM e DB; André, Martinelli (Alexsander realmente caiu demais) e Marcelo; Árias, Keno e Cano (sim…eu deixaria o JK pra ‘incendiar’ o segundo tempo).

    1. Penso que o maior responsável pelos gols tomados é nosso craque Marcelo, na lateral não tem condições de jogar mais, principalmente se o zagueiro pela esquerda for o Felipe Melo.

      1. Também acho To (além da fragilidade dessas formações tipo 4-2-4)…ele vem sendo facilmente driblado (de maneira até infantil). E acho q o treineiro não fixa ele no meio por pura teimosia e pela ‘amizade’ com o Ganso.

  17. O 3° gol do Goiás vai para a conta do Marlon, que marcou com os olhos um lance em que poderia ter tentado cabecear.
    Não o vejo como um zagueiro confiável.

  18. Primeiro tempo, 7 minutos. Duas tragédias pela lateral esquerda onde o “técnico” teima em manter Marcelo. Um gol do Goiás e uma real oportunidade perdida pelos esmeraldinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *