A felicidade se chama Fluminense

A coluna de hoje é curtinha, porque virá em edição especial no domingo, com o balanço do Fluminense na temporada, após o término da última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não há como deixar de registrar a atmosfera absolutamente feliz que acompanhou a grande maioria dos jogos do time em 2022 — e com média de público espetacular, a melhor desde a conquista do bi brasileiro, em 1984.

Contra o Goiás, cujo placar de 3 a 0 marcou a vigésima vitória tricolor na competição — só o Palmeiras ganhou mais —, Cano fez o primeiro e igualou a marca de Neymar (2012) e Gabriel Barbosa (2019) ao chegar aos 43 gols num mesmo ano no Brasil. O artilheiro estará em campo domingo, contra o Bragantino, e pode se isolar como principal goleador do país — quiçá do planeta (está a três gols do francês Mbappé).

Foto: reprodução do Instagram do Fred (@fredguedes9)

A torcida, que contou com a presença luxuosa do ídolo mais do que irreverente Fred — foi de metrô do Leblon até o Maracanã, subindo a rampa no meio da torcida —, teve a alegria de ver a joia da base Alan marcar pela primeira vez desde que voltou ao clube, e Michel Araújo dar números finais à despedida do Flu no Rio de Janeiro, diante de 35.040 tricolores, que, brindados com mais uma grande atuação, fizeram muita festa e desceram as rampas do estádio já ansiosos pela abertura do calendário de 2023.

Como outros milhões, claro, estão otimistas até dizer chega com a consagração do time em tempos vindouros.

47 thoughts on “A felicidade se chama Fluminense

  1. Marcos Paulo querendo voltar para o Fluminense depois de uma longa temporada na Europa sem conseguir se firmar por lá.

    Alguns jogadores emprestados pelo Fluminense como o D. Barcellos estão voltando sem se destacarem aonde jogavam.

    Acredito que nenhum desses jogadores fará falta ao Fluminense para a temporada 2023.

    1. Vão vender o Yago e contratar um lateral de 33 anos….que só está saindo do sum Paulo porque queria se encostar por dois anos mas só ofereceram um ano de contrato. Mais um renegado por um clube que o ffc contrata. Complicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *