Ao superar o Goiás, o Fluminense transpôs 50% da trajetória até o cobiçado troféu da Copa do Brasil.
Está num grupo seleto de cinco classificados entre os 80 participantes que iniciaram a competição.
A estes, juntam-se agora os 11 já previamente enfileirados nas oitavas de final.
Não será fácil.
Nesta fase, inevitavelmente cruzará com um dos participantes da edição atual da Libertadores, que integram o Pote 1 (em sorteio na CBF, deu Grêmio).
Na goleada sobre o Goiás, o Tricolor chegou à marca de 51 gols em 23 jogos na atual temporada, o que reflete em números a característica ofensiva do time de Abel.
Só em duas ocasiões o Flu não marcou, uma com os reservas.
Tamanha volúpia no ataque faz dele o clube que mais fez gols no ano entre todos os das Séries A e B.
O que mostra que também não é bom negócio enfrentar o Flu.
Sua única derrota com a formação principal aconteceu há uma semana, justamente contra o Goiás.
E ainda assim pela marcação de um pênalti inexistente.
Pênalti.
No Maracanã, jogo da volta, o Flu teve um marcado a seu favor (este, sim, claríssimo), sofrido por Wellington Silva, logo aos sete minutos.
Ao desperdiçar a cobrança pela segunda vez na Copa, Sornoza deixou-se abater e teve seu rendimento comprometido.
Depois, aliviado, desculpou-se com Richarlison, que era quem vinha cobrando.
Foi grato também ao bravo Henrique, que nem precisou pular para, de cabeça, tirar o Flu do sufoco, ainda no começo do segundo tempo.
57 minutos.
Foi o tempo que o Flu levou para conseguir furar a retranca do Goiás.
O time que só se defendia foi obrigado, então, a se lançar, o 1 a 0 já o eliminava.
E a porteira ficou escancarada para Nogueira, o outro zagueiro, e Pedro, depois de roubar bola no meio de campo, completarem a goleada.
3 a 0, Flu classificado e foco no Vasco, já neste sábado.
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Como comentei a pouco, estive o dia inteiro fora e só loguei agora a noite.
Acompanhei a partida. Fiquei muito apreensivo no primeiro tempo. Fiquei muito p… dentro das calças porque até hoje não existem batedores de pênaltis no Flu.
Pohhhhhaaaaa… era para ser o seguinte: batedor 1: fulano; batedor 2: ciclano; batedor 3: beltrano; batedor 4:…. e assim por diante. O que estiver em campo e for o menor número bate o pênalti.
Para isto tem de treinar muito e estarem sempre afiadíssimos.
O mesmo quanto as faltas. Quando foi mesmo o último gol de falta que fizemos?
Da apreensão e temor do primeiro tempo para a alegria no segundo tempo. Até que enfim o Tapir fez substituições que mudassem o time para melhor. Quem sabe tem jeito?
Goleiro é mesmo 8 ou 88… hehehehehe… ontem o J. Cesar foi 99. Só não foi 100 porque não é um Neuer.
Aos patrulheiros… valeu a vitória. Não foi uma vitória soberba, mas valeu. Cumpriram com o que eu previa: inadmissível não passar por um time da série B.
O time ainda é afobado, mas isto melhora com o tempo. O Orejuela tem de prestar mais atenção na saída de bola. Perdeu umas muito bobas. Mas jogou muito.
Agora é briga de cachorro grande: Grêmio. Só exijo que o time se apresente honrando a camisa do Flu e jogando com garra e bem. Se fizerem isto a gente passa.
Agora… se jogar que nem jogou em Goiânia…
SSTT
Ricolor, de acordo com o Abel quem tem melhor aproveitamento nos treinamentos de pênaltis são: Sornoza, Dourado, Rick, Lucas, W. Silva. Portanto, temos batedores de pênaltis. Ricolor, no nosso futebol tem excelentes jogadores na séries B, C e D. Exemplo o Corinthians contratou jogadores do Bragantino – Romarinho / Paulinho e os caras deram muito certo! Ricolor, abaixo o preconceito e a autoestima! Meu rei seja um otimista de plantão. VENCE O FLUMINENSE! ST.
Pois é, não é sempre que discordo de você.
Nessa, dos caras bem treinados e em ordem “hierárquica” para cobrar pênaltis, concordo em tudo, é o que todo mundo gostaria de ver, sem nenhum aventureiro pegando bola e botando embaixo do braço, pois eu também tenho muita bronca de ver nego errar de modo tão primário, e falei isso também ontem, 20, às 17 horas mais ou menos.
Caramba!, ninguém passa confiança na hora de bater esses pênaltis, e eu fiquei até surpreso quando acertaram todos contra o Flamengo na final da Taça Guanabara, porque eu não acreditava que fizessem isso, e com destaque para MJ, com a bola do jogo, que mordeu os lábios e foi pra dentro.
Sobre você exigir que o time honre a camisa e jogando com garra, honestamente pode-se dizer que ele tem feito isso desde o início do ano, e não temos visto mais aquela lerdeza e desacerto de outras partidas, e em Goiânia a gente teria ganho se o Cava não fizesse aquela burrice toda, e isso era tão certo quanto o nome do dono do triplex.
ST/T
(21/ 04 – 19: 00)
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
O seu último parágrafo está totalmente certo! Esse Flu fez recuperar a vontade de ver jogos do time esse ano.
Pois é, gente.
Eu e todos os torcedores tricolores do Brasil inteiro, temos consciência que é a torcida tricolor carioca que vai aos estádios do RJ para prestigiar o Flu, e aquele pessoal com a camisa do Flu que se vê em qualquer jogo do time, é quem, bem ou mal, representa todos nós, mas ela nos anos dourados do futebol carioca, dividia o Maraca com qualquer outra torcida dos grandes quando só havia um ou dois clássicos entre eles por ano.
Hoje, porém, nós que moramos em outros estados não podemos exigir que a torcida encha os estádios até por razões como jogos demais, situação dos times sem aqueles cracaços que existiam lá atrás, falta de dinheiro, horários infames desses jogos, e, principalmente, a violência que é notória na Cidade do RJ, e é preciso muita coragem mesmo para ir ver um jogo começar às 22 horas horas, e ter que sair de lá depois da meia noite. .
Esse desconto tem que ser dado aos tricolores cariocas e adjacências, porque se eu se morasse no Rio, só iria a jogos que começassem ali pelas 16, 17 horas, e olhe lá.
E acho que os que cobram a presença da torcida nesses jogos todos, têm que morar na cidade ou ali por perto, porque se mora longe não tem direito de cobrar nada.
ST/T
(20/04 – 23:00)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFF .
Alguém viu a entrevista do Bandeira? O cara arrotando que o Maraca não vive sem o framengo, que 80% são eles que levam e blá blá blá.
Vão enfiar esse estádio na marra no colo deles, e a gente vai ficar aqui “revoltadinhos” no dia que nossa torcida acordar para esse fato, vamos ser respeitados, temos que ir nos jogos, os cara vão!!!
Nós não vamos porque?
Será que eles são mais fanático que a gente?
Festa nenhuma se compara com as nossas, porra, a festa que fizemos na final da libertadores, nenhum clube do mundo fará uma igual.
mas só vamos fazer festa e lotar em final? A mídia e alguns idiotas só vão nos respeitar quando nossa torcida comprar essa guerra, roubar a gente é fácil, nosso lado normalmente em um clássico é menor, e quando somos roubado o presidente não aparece para nos defender, e o treinador diz que não fala de arbitragem, estamos cansado de ser saco de pancada dessa mídia FDP, que inaltece o framengo o tempo todo.
Vamos ao estádio, vamos fazer barulho, vamos fazer pressão.
Fluzão classificado! Bom demais!
Henrique jogou pra caramba ontem, é uma pena que não tenha um companheiro de zaga a altura (se bem que ontem o Nogueira foi bem também).
Douglas tá achando que é o Verón/Cryff/Baresi… tá com muita pose mas seu futebolzinho tá só diminuindo… eu não teria sacado o Wendel para voltar com o Douglas não…
Outro que tá precisando de um banco pra ver se melhora é o Leo… O Calazans foi muito mais produtivo que ele.
Agora é sapecar o Vasquinho de novo no sábado e correr pro abraço!
Pela Copa do Brasil, o confronto do Flu é o mais difícil. Os outros clubes só pegaram babas…
Dois comentários sobre a Copa do Brasil:
1) É muito estranho que num “sorteio” COINCIDENTEMENTE os times do mesmo estado tenham sido “sorteados” para jogar com mando invertido: o Cruzeiro joga a primeira fora e o Galo em casa; O Inter joga fora e o Grêmio em casa; O Flu joga fora e o Fla em casa; O Santa Cruz joga fora e o Sport em casa; o Paraná joga fora e a Atlético/PR em casa. A única exceção foi o Botafogo, mas também COINCIDENTEMENTE ele utiliza o Engenhão e o Fla deve usar o Maracanã.
Ou seja, num sorteio, um ou outro confronto coincidir tudo bem, mas reparem que TODOS os confrontos “encaixaram” certinho! No mínimo muito suspeito isso aí.
2) Os times da Libertadores entrarem agora eu até entendo, mas porque assegurar vaga para campeão de copa verde, copa amarela, copa roxa e o escambau? Se é assim, porque não assegurou vaga para o campeão da Primeira Liga, que é muito mais difícil que essas copas coloridas aí? Será que se o campeão da Primeira Liga tivesse sido outro time, ele teria vaga? Atlético/GO, Paysandu e Santa Cruz entraram pela janelinha nessa aí.
ST!
Não entendo Frederico! O Douglas com uma bela assistência deixou o Pedro e o Wellington Siva na cara do gol, só não fizeram o gol por displicência. Na outra assistência colocou a bola praticamente com as mãos na cabeça do Nogueira fazer o gol. Na minha opinião, sempre humilde, considero o Douglas como um bom volante e um excelente meia. Não sei se você reparou no posicionamento dele, á frente do Sornoza, geralmente é o penúltimo passe. Espero que ele não saia do Fluminense tão cedo. Quanto ao Wendel, joga tão bem quanto o Douglas, falta lhe as assistências.
Abraços Tricolores.
E aí Juarez, mesmo depois do partidaço do Wendel hoje contra o Vasco, você ainda prefere o Douglas?
Jogo às 22h no Rio não dá pra criticar a pouca presença de tricolores. Só maluco para estar nas ruas no horário do final do jogo.
Quanto à partida, primeiro tempo bem complicado, ainda mais com a perda do pênalti e do gol em que Pedro e W. Silva se embolaram. E não dá para tirar a bola do cobrador e bater um penal daquele, Sornoza. Ou pega e arrebenta as redes ou fica na sua.
Douglas travando muito e jogo e tocando de lado e para trás. Precisa perder o medo de ser feliz. Wendel faz o time render muito mais.
Apesar da enfiada na jogada e do gol, Pedro ainda não tem preparo para disputar no mano a mano, tanto no ataque quanto defendendo nos cruzamentos. Não ganha uma de cabeça e não tem corpo para segurar a bola e fazer o pivô. Tem bom domínio de bola, mas hoje a questão do corpo ajuda muito.
No segundo tempo, partimos pra cima – o que deveria ter sido feito desde o começo – com a entrada de Calazans. E como estamos sem um centroavante de referência nas disputas pelo alto e no domínio da bola para a aproximação dos meias, fomos da forma que deu. E metemos três gols, sacramentando a vitória.
Vencemos e contra o grêmio devemos ter um jogo melhor. Não é um time que tem como proposta se plantar dentro da defesa, tornando o jogo uma caça de gato e rato.
Fernando, a impressão que tive no lance do W Silva e do Pedro foi a de que o segundo não tenha se comunicado para avisar que estava em melhor condição de finalização.
Às vezes, em determinadas jogadas, a comunicação entre os jogadores aliado ao entrosamento são importantes também numa partida.
ST.
Washington
Sem dúvida. Mas de qualquer forma não podemos perder gols fáceis por falta de comunicação.
Discordo em relação ao Pedro. Tenho consciência de que o mesmo tem 4 ou 5 vezes menos gols que o Dourado na temporada, mas vejo menos tempo total em campo, vejo melhor posicionamento, melhor visão e execução de ponto futuro e a ineficiência nas cabeçadas por parte dele é algo reconhecido e treinado à parte no clube. Sei lá, vejo um futuro melhor para nós com ele do que com o Dourado que muitas vezes só demonstra vontade e nada mais.
Cleber
Futuro com Dourado é complicado rs. Mas, veja como ele é exemplo de que o físico ajuda na questão.
Pedro é muito franzino nas disputas mano a mano. Isso creio que falta na preparação da base: biotipo adequado à função que vai realizar.
Os 10 jogadores de linha que entraram como titulares ontem têm em média …………. …………………………………… 23,1 anos de idade.
Isso, carregando o ‘peso’ do Lucas (LD) que tem 29 e o Henrique (ZG), 30 anos.
São a indispensável coluna dorsal da experiência. Os ‘cascudos’ bons de bola.
Vinte e três anos de idade média.
Time de garotos.
Time de meninos que jogam muita bola e lutam por seus sonhos como guerreiros que são.
Este time está caminhando para disputar as finais (ou na pior hipótese as semi-finais) de TODOS os campeonatos e copas de que participam em 2017.
E não me surpreenderei se conquistarmos um titulo de Campeão em 2017.
Isso mesmo, pelo menos um titulo de Campeão. Não me surpreenderei.
Se ao final do ano passado listássemos este elenco e fizéssemos uma pesquisa de opinião sobre as chances de UMA final (que fosse) em 2017 o resultado seria humilhante : risos e mais risos. Gargalhadas e ‘memes’ irônicos.
Cabe à torcida tricolor entender que estamos em uma fase de reconstrução de um elenco, de uma imagem, e por que não, do resgate da dignidade de nosso Fluzão.
Não se esqueçam disso, prezados amigos, pois coisas muito melhores estão por vir, se este trabalho tiver sequência, for prestigiado, receber aplausos e apoio integral.
É notável que estejamos nas atuais posições no Carioca, na Copa do Brasil, na Sul Americana e na Copa Sul-Minas. Quatro campeonatos disputados paralelamente.
Tenhamos muito cuidado para que este trabalho não seja estragado.
Vamos apoiar nossos meninos i-n-c-o-n-d-i-c-i-o-n-a-l-m-e-n-t-e, turminha.
Haja o que houver, cheguem eles onde puderem chegar, vamos apoia-los, pois isso é apenas o início de um baita Fluminense que voltará a ser motivo de muita alegria e orgulho de todos nós, tricolores de coração.
Retomamos nosso caminho de glórias, turminha.
Basta que cuidemos para que os meninos sejam apoiados, e apoiados, e apoiados !
19:06 > 20/Abr.
E confirmando todo este meu texto sugiro que vejam esta formidável matéria do NetFlu :
http://www.netflu.com.br/podcast-ouca-a-integra-da-coletiva-de-abel-apos-jogo-contra-o-goias/
Valeu,Fluzão! Classificado.
Houve,sim,a perda de um pênalti,erros de passes e um primeiro tempo que chegou a dar agonia.
Porém o time chamou para si a responsabilidade da classificação,lutou por ela e conseguiu.
Sou da corrente que acha que precisamos de reforços,mas como já comentaram,não
é só contratar por contratar,e como isso dificilmente acontecerá,é bom ver
que temos o Wendel e também o Calazans pedindo passagem.
É isso aí caro Daniel, temos que reconhecer os momentos ruins e bons do time.
Ainda tem muito o que fazer, pois para conseguirmos ter boas participações em todos os torneios, e sem reforços, o Abel vai ter que fazer alguns milagres..,rs
ST
Grêmio, decidindo em casa.
Quero ganhar de time grande.
Gostei!
Que sorteio escroto, os times da libertadores foram beneficiado com esse sorteio.
Tinha que ser todo mundo no mesmo pote.
Que a torcida acomodada do Flu compoareça.
Vai ter mosaico!
Sobre o jogo de ontem apenas um detalhe : vencemos !
Ah, e um lembrete, pois já ouvi – até de nosso técnico – citações equivocadas sobre a ordem cronológica dos acontecimentos que definiram o jogo : quando o moicano louro (genérico oxigenado) cometeu o homicídio doloso sobre o Well o Flu já vencia por DOIS a zero.
Fizemos o primeiro por volta dos 16′, o segundo aos 21, o homicídio doloso ocorreu por volta dos 26′, o Wendel entrou aos 30′ e o terceiro gol ocorreu aos 36′, tudo isso no segundo tempo de jogo.
É importante frisar isso para evitar interpretações do tipo : ” também, com um a mais! “. Não faltarão ‘limões’ da vida para tal.
E os destaques foram, em minha opinião :
° Julio Cesar, com uma defesa formidável quando o Goiás ainda estava vivo.
° Lucas – Jogou tudo o que tem direito, principalmente no segundo tempo.
° Henrique e Nogueira – Ganharam todas por cima e por baixo. E ainda fizeram gols.
° Orejuela – dá gosto ver este volante jogar. Dá gosto. Inteligencia e elegância.
° Calazans – este menino está pedindo vaga. Melhor, … ‘exigindo’ vaga no time.
° Rich, Well e Pedro, mais pelo empenho e garra do que pela técnica neste jogo.
Agora, vamos ver no sábado – semi-final do carioquim – o que acontece.
É isso aí companheiro Amaury. Calazans já! O menino Leo tem que voltar pro juvenil com esse futebol tímido. Que venha o Grêmio, sempre um time casca grossa de ser enfrentado. Lá ou aqui. Mas nosso tricolor vai triunfar.
Temos time e técnico para isso, caro SAbreu.
ST !!!
15:48 > 20/Abr.
Boa, Amaury.
Essas “continhas que você fez aí, eu estava pensando em fazê-las para tirar essas dúvidas que alguns já começão a botar sobre a nossa vitória ontem, e você mostrou que o cara foi expulso com o seu time já perdendo por dois a zero.
E aí é que eu pergunto, como que os árbitros dão cartão a um jogador que derrubou o adversário mas fez isso tentando pegar a bola, sem nenhuma maldade, e dão o mesmo para um cara que fez aquilo com o WS?
Todos sabem que não sou de malhar técnico nem jogadores, mas este Pedro está meio perdidão, e está ficando fácil de ser marcado pois não se mexe muito, e não dá boas opções aos colegas de lhe passarem a bola, e nem tira a tranquilidade dos marcadores que estão de posse dela.
Precisa melhorar muito, até porque já foi falado em outro que está para ser testado, e tomara que seja mesmo do ramo. .
Eu já acho que o nosso lado esquerdo pode ser Leo, onde está, e Calazans por ali, e podem ser dar muito bem, e se revezarão sempre, ajudados pelos que têm que chegar pelos lados também. .
Mas é preciso treinar batedores de pênaltis no Flu, porque tem sido de doer, e nenhum deles que tem batido passa confiança. Ao ver o Sornoza todo torto para o lado esquerdo do goleiro, fechei os olhos, e não deu outra, pois o cara que vai com o pé aberto para fora, anuncia o lado onde ela vai, e sempre os goleiros pegam essas.
Mas valeu muito a vitória limpa, sem questionamentos.
ST/T
(20/04 – 17 :20)
JJJJJJJJJJJJJJJJJ
Sobre o Pedro, ……… é o preço de termos um time de meninos.
O garoto é goleador. Fez mais de 30 gols no ultimo ano do sub-20, quando ainda tinha 18 anos, PCA.
Precisa amadurecer e isso só acontecerá jogando.
Jogando bem e …… às vezes jogando mal.
Entretanto, note que ele ontem desarmou o adversário em nossa intermediária e iniciou um contra-ataque brilhante que resultou em seu próprio gol, lances depois.
Falo sobre o ‘time de meninos’ no meu 19:06 de hoje.
19:31 > 20/04.
okokokokokokokokok
A sorte tem nos bafejado, na Sulamericana pegamos, talvez, o pior time como adversário, na Copa do Brasil escapamos dos grandes, quem sabe agora não pegamos um Botafogo ou Chapecoense no primeiro confronto? As outras babas nós não pegaremos, pois estarão no mesmo pote nosso.
Caramba, Julio, enfrentaremos o Grêmio !
12:45 > 20/Abr.
Bom dia…
De férias, e viajando, não pude assistir aos jogos do Fluminense contra o Liverpool e contra o Goiás.
Consegui assistir, pelo aplicativo, aos jogos contra o Flamengo e contra o Botafogo.
***
Contra o Flamengo, deixamos escapar a vitória no fim…jogando com um jogador a mais e, de novo, com a contribuição do nosso frangueiro mor, o horroroso do Cavalieri!
Contra o Botafogo, não jogamos nada…ainda mais jogando contra aquela arbitragem pusilânime!
***
Ontém, com a desvantagem e tendo que atacar, sofremos.
Lucas e Pelé, que não consegue colocar uma bola na área…péssimos…
Richarlisson errando tudo…
E Sornoza sumido depois do penalti perdido…
Depois do primeiro gol o time se acalmou e jogou o que pode e sabe…
***
E contra o Vasco, Wendel e o Calazans têm que entrar como titulares. Se o Abel insistir com o Pelé e com o Douglas, vai perder o jogo.
E cuidado redobrado com o juizinho escalado: o fraco, o frouxo, o horroroso Rodrigo Nunes de Sá, um velho conhecido.
O Abel já gritou ontém!
Pois é.
Ontem, vi o jogo em que o Barça foi eliminado, e o juiz holandês deixou o “pau comer”, não marcou faltas em que o jogador, ao perder a bola, cai porque o pé ou a perna ou o corpo do adversário tocou nele, como alguns fazem muito por aqui, e ficam esperando falta, que os “nossos” homens do apito marcam a torto e direito, e ainda enfeitam com um cartão.
Houve até faltas reais, umas poucas, que ele não deu, mas o jogo seguiu sem ninguém querer briga, Messi e Neymar levaram vários desarmes fortes e nem chiaram, e me parece que ele deu uns dois cartões, por aí, e os caras se abraçaram ao final, com a torcida espanhola aplaudindo adversários e o seu time eliminado.
.
É por isso que eu digo que que é necessário trazer árbitros desses europeus, até já aposentados, para dar aulas a estes mequetrefes daqui que marcam faltas normais do jogo, mas que não precisam de cartão, cacete, e vão minando o time, e ainda dão o segundo em outra falta que não é para cartão, e o cara está na rua.
Seria muito difícil fazer isso para melhorar esta arbitragem idiota que há no Brasil?
O Fluzão, ontem, começou bem nervoso, nego parecia ter sonhado com a eliminação, ou deve ter lido muito os comentários alvissareiros da escola do Ricolor, cujo lema é “Não confiar Nunca”, e mesmo que ganhe, sempre questionar se não poderia ter sido mais fácil, e esperar ver o próximo, mais o próximo e mais os próximos jogos para ver se apoia e dizer que gostou.
Então é esse time aí, não foi uma vitória apoteótica, mas fez o seu papel, e ainda está faltando o Scarpa, e que não é pior do que nenhum desses que estão por aqui; ganhará, perderá, e o torcedor que só aceita vitórias insofismáveis tem que que decidir se vai atrás ou se desiste, e se ficar conclamando o outros a desistir também, aí é motim. .
Saudações tricolores
(20/04 -!0:00)
FLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLU.
Deixa de ser Candinha e vai lavar a boca, aliás os dedos, que devem ter ficado sujos ao escrever uma heresia destas sobre minha nobre pessoa.
Critico quando vai mal e não mostra vontade de honrar a camisa. Os dois jogos anteriores foram lastimosos. Quando vai bem eu elogio.
Mas como sua memória depende de algum remédio que tome (e deve estar caro e portanto anda rareando as vezes que toma) eu já elogiei muito as mudanças que o time mostrou neste início de ano,
Tanto é que agora eu acompanho o time assistindo as partidas, algumas até pela internet. Coisa que desde o ano passado eu não fazia por causa da pasmaceira que era aquele time.
Hoje em dia, tirando jogo em Goiânia, o time tem se imposto como um time grande. Corre bastante e procura sempre o gol sem ficar dando chuveirinhos na área para ver se bate em algum cone.
Ahhhh… vc notou que o time quase não dá mais chutões para o ataque? Mas em Goiânia foram vários.
Se quiser eu tento desenhar para ver se vc entende. Ou então imprima o que escrevi porque amanhã ou depois vc vai esquecer mesmo.
SSTT
Não foi fácil o primeiro tempo para o Fluminense que estava sem inspiração.
Estranhei o fato do Abel não ter entrado com o Wendel de início.
Ainda assim, o time estava afoito e jogando contra o Goiás inteiramente fechado.
Após o primeiro gol e a expulsão do lateral, o Fluminense soube se impor com o conjunto e desportivamente conseguiu sair com a classificação.
Um aparte tem que ser feito.
O senhor do apito foi muito bem, apesar de jogos passados ter prejudicado o Fluminense.
Agora as atenções todas voltadas para sábado diante do vasquim pela semifinal.
Gostei da declaração do Abel que seu time não jogará pelo empate.
A primeira decisão já passou.
Agora focar na segunda que o Fluminense é mais time nesse momento que o vasquim.
Confio que o Fluminense ganha a partida e seguirá à final do Carioca com mais confiança.
concordo caro Washington, a classificação foi na bola e sem interferências.
Agora é partir para cima dos Vasco!
ST
Pedro é muito verde ainda, douglas acha que é craque e para mim no maximo é um jogador mediano, grande partida do Henrique e de calazans. Decepção como sempre da cada vez mais diminuta e pouco participativa torcida do nense que desde 2009 não mostra ser torcida de time grande apesar de querer que o time seja campeão de algum título.
Concordo com seu comentário sobre a falta de apoio da torcida do Fluminense. No Maraca e com ingressos com preço bem razoável, era para ter chegado ao número sugerido pelo Abel.
Fala, Jr nense,
Tudo bem?
Rapaz, quanto ao ‘diminuta’ pode ser, embora não tenha sido um público tão ruim, considerando o horário e a transmissão direta da TV.
Mais: acho que o retorno do torcedor ao estádio é um processo. O Flu há anos alterna entre times ‘acomodados’ e atuações em outras praças. Concordo que ESTE time merece público maior, e acho que isso ocorrerá com o tempo.
Entendo que a diretoria deve que bancar atuar no Maraca por algum período, mesmo suportando algum prejuízo, para reconstrução da ‘liga’ entre time e torcida.
Já está claro que a torcida embarcou mais na Sul Americana. Por outro lado, a Copa do Brasil entrará nas fases finais e certamente a partida contra o Grêmio já terá outro apelo. Quanto ao Brasileirão, provavelmente não será bom negócio atuar todas no Maraca (mas não devemos “fugir” do estádio – que é a nossa casa).
Agora, discordo muito do ‘pouco participativa’. Boa parte da torcida cantou e apoiou praticamente o jogo todo. Aos poucos, acredito que o torcedor despertará do sono. Tá muito bom o clima do estádio.
Saudações Tricolores!!!
Acho que não tem desculpa, se torce pro nense e mora no rio tem que ir, sobre o participativa acho é pq eu nao curto este novo estilo de torcedor com celular rsrst
Abraço irmão de sangue tricolor
…Olá meus caros…
Voces vivem na cidade do Rio de Janeiro? Eu fui ao jogo porque moro do lado do Maracanã. Não está sendo facil sair à noite no Rio de Janeiro. Quando você não é roubado, é morto!!! Jogo as 21:45 hs tá ficando muito tarde, voltar para casa à meia-noite…este seria jogo para as 19:30 hs e eu garanto que teriamos no minimo 35.000 pessoas.
Ótimo resultado, mas um futebol mediano. Time estava muito afoito e nossos jogadores querendo resolver as coisas no individual. Pedro, Welington e Richarlyson precisam se procurar mais em campo para fazer um jogo mais coletivo, tentar mais tabelas, bola eles tem para isso.
Wendel é muito mais bola que Douglas, apesar deste ter um enorme potencial.
Richarlyson precisa de mais orientação para ser um grande jogador.
Calazans já na lateral, ninguem merece o Léo ficar chutando bola na perna dos adversários toda hora.
A defesa esteve segura hoje, sem sustos.
Valeu a classificação, próxima vitima o vasquim.
Concordo com a avaliação. A molecada está… afobada…
Mas isto é típico de time jovem. Aos poucos eles começam a aprender a produzir sem precisar tanta correria desenfreada.
Agora… que fazia tempos que não víamos nosso Flu jogar para a frente e fazendo uma marcação mais consistente… fazia muito tempo.
Wendel e Douglas… dois estilos diferentes para jogos… diferentes.
Vitória merecida. Mas PQP… coloquem estes caras para treinarem pênaltis e faltas… pelo amor de todos os deuses de todas as mitologias e religiões.
SSTT
STT.
“Caceta, Franco, que você não goste do Abel, vá lá, mas você dizer “que a diretoria pode demiti-lo e deixar o time sem técnico, que a rapaziada se ajeitará”, aí já fica meio complicado aceitar essa afirmação.”
Realmente, PCA, eu não gosto como o Abel trabalha o futebol. Não é científico e nem tático. É como um professor de matemática sem diploma, que usa mais as relações humanas. Agora a tal suposta afirmação acima, não é minha.
Volto a pisar na mesma merd@ sobre a questão de que precisamos de reforços para o Campeonato Brasileiro. Eu considero o Léo um lateral espetacular, eis que entra o Calazans, que não é lateral, aí está a questão da diversidade do uso do elenco, o Abel precisa melhorar nesse quesito, resolveu o jogo. O Dourado está fora, assim como o Chaves, o Cavalieri não considero desfalque, o Gustavo também está fora, o Gum não é lá essas coisas mas é bom para o elenco. Tem o Douglas e o Wendel disputando posição acirradamente, tem também o Marcos Felipe e o quarto goleiro é muito bom, melhor que o Cavalieri, portanto, temos um puta de um elenco. Considero o Robert um reforço. Não justifica trazer um jogador qualquer, a não ser que seja um nome de primeira grandeza, para chegar e ser titular, o que nunca vai acontecer. Quem falou que o Pedro não está pronto, reveja o gol de ontem, uma pintura! Como o time joga bem sem os Marcos! Espero que o Abel insista nesse time titular. Para terminar: Se o Fluminense jogar sério, ganhará do Vasco no sábado. Um adendo: O Wellington Silva tem que jogar como ponta de lança, estilo Zico, uma diversidade que o Abel tem que explorar.
Saudações Tricolores.
Admiro seu otimismo amigo Juarez 🙂 Realmente tenho dificuldade em afirmar que Leo seja um lateral espetacular. De resto estamos juntos em admirar esse grupo de garotos fantásticos que tem levado nossa torcida a finalmente gostar de ver o time jogar. Saudações tricolores!
Ele é muito técnico Sergio! Falta lhe acertar o último passe. Questão de tempo. Mesmo exagerado, o adjetivo fará jus.
Abraços Tricolores.
Uma boa vitória contra o Goiás, apesar do primeiro tempo ter sido muito, muito fraco.
O time melhorou no segundo tempo, e o Góias só foi ao Rio para tentar um empate.
Destaques para Júlio César e Henrique, para mim foram muito bem na partida.
Nogueira fez gol, mas ainda tem muito arroz com feijão para ser titular.
Gosto do Leo, mas o garoto precisa fazer um treino intensivo em cruzamentos.
Wellington Silva junto com Marco Jr. formam a dupla maluquinha, correm muito, tem habilidade mas falta visão de jogo, e muito…
Para mim a decepção foi o Pedro, apesar de ter feito um gol, praticamente não apareceu na partida.
Agora é focar no Vasco para levar este Carioqueta.
ST
PS* E como ainda tem gente chata aqui…. ao invés de comentar o jogo fica criticando algum outro companheiro de blog ou reclamando do numero de comentários……
Sinceramente Andrei! Não concordo com a sua avaliação sobre o Wellington Silva. Tem uma habilidade extraordinária. Uma visão de jogo fantástica. Fez várias assistências. Se o Abel o colocar na mesma função que o Zico tinha no Flamengo, dará várias assistências e arrumará muitas expulsões e pênaltis. Como também fará gols. Quanto ao Marcos Jr., nada a declarar.
Abraços Tricolores.
Caro Juarez, repare bem nas jogadas do WS.
99% das vezes mesmo tendo jogadas melhores ele parte para frente tentando driblar todo mundo. De vez em quando dá certo, mas na maioria das vezes não.
É o mesmo estilo de jogo do MJ.
Acho que eles tem potencial, mas precisam de uma melhor orientação do Abel, prestar atenção na colocação dos companheiros.
ST
Se a orientação do Abel der certo, melhor para o Fluminense. E todos nós ficaremos felizes.
Abraços Tricolores.
Tomara!!!
Pode começar já contra o Vasco..rs
ST
Boa vitória.
O Henrique fez um partidaço.
ST
Ricolor, cadê a autoestima? rapaz quando observamos que os comentários são muitos nas derrotas, estamos apenas cobrando autoestima. Bom o Goiascelona já foi e levou 3 gols na bagagem. Vamos aguardar a sua próxima gracinha! ST
Estive fora o dia inteiro… só pude logar agora as 22h 30min de quinta.
Não se trata de autoestima nenhuma, ou excesso ou falta da mesma. Vai dizer que vc gostou do que viu em Goiânia? Ou do que viu um jogo antes contra o Botafogo (se bem que este nada valia)?
Se gostou… esquece… eu não gostei.
Ontem voltamos a ser o que se espera do Flu. Somente isto.
Venceu e venceu bem se impondo. Parabéns.
E vc notou que o adversário com 10 em campo continuou tentando fazer gol? Em Goiânia não fizemos isto. Praticamente sumimos em campo e danamos a dar chutões.
Será que precisa desenhar?
SSTT
Exatamente Ricolor, a postura do flu em goias era de time com 4 a menos…..
ST
Valeu a vitória, mas a “imprensa marrom esportiva” continua a manifestação clara ante FFC.
O Júnior bateu fraco, mas o goleiro dos “caras” saiu mais de um metro e meio antes da batida na bola ou a regra mudou?
Mais uma:
Júlio Cesar, a quem critico sempre foi muito bem, duas defesas sensacionais, uma o jogador do Goiás estava impedido, mas a coragem e o senso de colocação merecem aplausos e outra no final do jogo em uma bola difícil no canto direito,defendeu muito bem.
Simples assim, errou, crítica, acertou, elogio.
ST.
Primeira decisão da semana a nosso favor.
Como mudou o jogo com a entrada do Calazans.
Da Lua não foi bem hoje, mas a raça demonstrada por todo o time me faz sentir orgulho de ser Tricolor.
Mesmo após o 2 x 0 o time continuou a pressionar, coisa que não víamos ha muito tempo.
Valeu Fluzão.
Caros,
Não tem tempo nem de comemorar agora é fritar o bacalhau.
SDs Tricolores e FT
Com tempero de chuva de gols.
Abraços Tricolores.
Caros,
Dá para classificar sim. O Goiás não é nenhuma potência. O time é jovem e inexperiente, mas jogos assim é que ajudam meninos a se tornarem homens. Uma coisa comum entre Sornoza e Conca: são péssimos batedores de penalty. Não dá para entender porque não foi o Wellington Silva a bater. Começou o segundo tempo! Agora é torcer!
SDs Tricolores e FT
Um primeiro tempo para esquecer!
O time dos “caras” é feio demais!!!
Verdade.
Mas infelizmente o nosso Fluminense não fica atrás.
E tem mais um problema, o Goiás pode bater a vontade dentro da área que este juiz só marca outro pênalti se quebrarem a perna de um jogador nosso.
De qualquer forma, continuo otimista, Abel vai mexer no time e vamos melhorar.
Pra cima Fluzão.
Que M@#D% de time!
Perder a vaga para o goiás é dose.
Agora só ano que vem!
ST
Ploft !
Ploft !
Ploft !
Início de jogo ruimmmm!
Apesar de tudo eu acredito.
Com ou sem torcida (uns 18mil talvez) o Fluminense se resolver jogar, passa de fase.
Com ou sem roubalheira, hoje é noite Tricolor, a cerveja está gelada e o otimismo em alta.
Temos mais time, mas também temos um adversário, são 11 x 11 e eu sou mais Fluzao.
Pra cima deles Tricolor.
E que me desculpe meu concunhado David, torcedor do Goiás e que me recebeu muito bem em Goiânia no jogo da quinta.
ST
No post passado, eu afirmei que a partida de ida iria apresentar suas dificuldades pelo fato do Goiás ser um time que dá seus trabalhos para o Fluminense ainda mais quando atua em seus domínios.
Hoje a estória é outra.
O Fluminense ganha do Goiás e passa de fase.
Contudo, se o danado do apitador não aprontar, mas não está sendo só uma prerrogativa dos árbitros daqui, pois alguns da Europa também estão a fazer suas lambanças como pode ser visto nas Champions.
Mas nem por isso, serve como desculpa para o Fluminense que tem de vencer o Goiás na bola mostrando para eles de forma desportivamente falando.