Ao superar o Goiás, o Fluminense transpôs 50% da trajetória até o cobiçado troféu da Copa do Brasil.
Está num grupo seleto de cinco classificados entre os 80 participantes que iniciaram a competição.
A estes, juntam-se agora os 11 já previamente enfileirados nas oitavas de final.
Não será fácil.
Nesta fase, inevitavelmente cruzará com um dos participantes da edição atual da Libertadores, que integram o Pote 1 (em sorteio na CBF, deu Grêmio).
Na goleada sobre o Goiás, o Tricolor chegou à marca de 51 gols em 23 jogos na atual temporada, o que reflete em números a característica ofensiva do time de Abel.
Só em duas ocasiões o Flu não marcou, uma com os reservas.
Tamanha volúpia no ataque faz dele o clube que mais fez gols no ano entre todos os das Séries A e B.
O que mostra que também não é bom negócio enfrentar o Flu.
Sua única derrota com a formação principal aconteceu há uma semana, justamente contra o Goiás.
E ainda assim pela marcação de um pênalti inexistente.
Pênalti.
No Maracanã, jogo da volta, o Flu teve um marcado a seu favor (este, sim, claríssimo), sofrido por Wellington Silva, logo aos sete minutos.
Ao desperdiçar a cobrança pela segunda vez na Copa, Sornoza deixou-se abater e teve seu rendimento comprometido.
Depois, aliviado, desculpou-se com Richarlison, que era quem vinha cobrando.
Foi grato também ao bravo Henrique, que nem precisou pular para, de cabeça, tirar o Flu do sufoco, ainda no começo do segundo tempo.
57 minutos.
Foi o tempo que o Flu levou para conseguir furar a retranca do Goiás.
O time que só se defendia foi obrigado, então, a se lançar, o 1 a 0 já o eliminava.
E a porteira ficou escancarada para Nogueira, o outro zagueiro, e Pedro, depois de roubar bola no meio de campo, completarem a goleada.
3 a 0, Flu classificado e foco no Vasco, já neste sábado.
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Aí rapaziada, o FFC vai dar cansaço no “vetera” do Vasquim!
Se entrar focado, ganha o jogo sem dificuldades, mas se repetir o primeiro tempo da última partida, será sofrível!
Segue a matéria a qual me referi. https://uploads.disquscdn.com/images/2d1be4d4067641a5d4f616b3424064a89387e9ea87c7f9af37e3a26e796481a1.jpg
Senhores,
Vou postar aqui e repetir daqui a pouco no novo espaço que deverá abrir para o jogo de hoje.
Acho que o PC Caju escreve muito bem sobre futebol e até alguns outros aspectos da vida.
Então segue logo a seguir a foto do artigo no jornal escrito.
ST
Todos com camisas novas….já o Fluminense faz propaganda para adidas e para o mundo seco de graça e só em julho na décima sexta rodada!
O Fluminense está fazendo o seu papel cumprindo o contrato, Jr.
Entrou na justiça contra o fornecedor por descumprimento de sua (dele) parte no contrato e ainda não teve ganho de causa, pois o processo está em curso.
Assim sendo, se o Flu retira o logo da camisa estará sujeito a contestações.
Se continua cumprindo o contrato até a decisão judicial poderá até aumentar o valor da indenização exigida, por conta deste período pós-ação judicial.
É o que penso, Jr. Mas, … não sou advogado.
Entretanto, esteja certo de que no Flu não há idiotas, caro colega.
11:49 > 22/Abr.
Amaury, muito bem observado! Pensador, haja paciência, temos que ter saco de filó! De vez em quando aparece alguém para cobrar/reclamar alguma coisa. É a linha do campo de treinamento que não está 100% certa; a parede do CT que precisa de massa corrida; as camisas só na decima rodada etc etc. Enquanto isso estamos atrás de Flamengo/Botafogo e Vasco no quesito bilheteria. Importante lembrar que o Fluzão só vai faturar com o novo fornecedor de material esportivo se o nosso torcedor fizer a sua parte. Tem que ir até a loja e comprar as nossas camisas. Chega de mimimi; chega de discutir o sexo dos anjos. Xô, baixo astral.
É vero, Marmund ! É vero !
Somente a formulação de um campeonato como o Carioca pela FERJ possibilita que numa semifinal, a disputa para quem vai para a final caberá apenas para um dos 2 times que venceram a Taça Guanabara e a Taça Rio, respectivamente.
Independente disso, acredito que caberá ao Fluminense, manter esse futebol intenso que vem praticando aonde a juventude da maioria de seus jogadores pode se sobressair sobre os do vasquim por terem os ditos “mais experientes”.
Estamos vendo que o time comandado pelo Abel vem se acertando ainda, mas que se for usado a inteligência e a velocidade, poderá sair do Maracanã com a classificação para a final e ir com mais confiança para cima de quem for seu adversário.
Só vejo que em determinados momentos a teimosia do Abel, mesmo sendo por vezes pequena, insistir em manter na reserva um jogador que esteja mostrando que pode ser titular como o Wendel.
Por outro lado, podemos analisar que o Abel quer é “esconder” o peixe e usar o Wendel ou o Calazans como um fator surpresa e assim deixar um nó na cabeça do treinador adversário.
De toda a forma, não podemos deixar de esquecer o cara do apito para que não venha a influenciar na partida para lado nenhum e tenhamos o Fluminense vencendo o vasquim na bola, que acredito que assim será.
A despeito do primeiro tempo, em que ficou evidente a afobação para chegar ao gol a qualquer preço, a classificação acabou saindo com relativa tranquilidade.
Confesso que já estava meio emputecido com esse time de roceiros violentos, que meteram a porrada nos dois jogos, e quando o Henrique escorou magnificamente aquele cruzamento, explodi e xinguei todos os palavrões que conheço.
Pelo menos neste jogo, a arbitragem teve um pouco mais de critério, ainda que, a meu juizo, o assassino que atende pelo nome de Vítor Bolt também devesse ser expulso.
Voltando ao jogo, o JC fez duas defesas sensacionais, mas honestamente não confio nele. Sob as traves, ainda é razoável mas quando precisa sair do gol é um desespero.
Lucas teve uma atuação soberba, estou positivamente surpreso com seu desempenho.
Nota: Li que o Bahia já está querendo chutas o WS, e me bateu um alívio …
Henrique, o “craque” do jogo, está a cada dia melhor e o Nogueira apesar da inexperiência é bem melhor que o Chapolin Colorado.
Já o Léo, tem técnica mas erra todos os cruzamentos, razão pela qual tem que ser sacado sumarissimamente do time, o momento é do Calazans, que transforma o time sempre que entra.
Orejuella é excelente, mas não pode achar que é, a ponto de influenciar em sua performance.
Douglas não pode mais ser titular, o Wendel é bem melhor.
Sornoza é nosso maestro, só não pode bater pênaltis.
Wellington Silva é de uma habilidade inegável, só precisa ser mais objetivo, mas mesmo assim é indispensável.
Richarlisson não esteve bem, mas tem atitude e isso compensa.
Pedro melhorou muito em relação ao jogo anterior, entretanto a inexperiência pesa em várias jogadas, inclusive acho que falta-lhe vibração, de qualquer modo seu empenho no lance do terceiro gol foi digno de aplausos.
Scarpa e Dourado, voltarão naturalmente, no lugar destes últimos.
Valeu muito pela classificação, parabéns aos 20 mil heróis que lá estiveram, realmente não está nada fácil frequentar aos jogos nesse horário. São merecedores de aplausos.
Com relação ao Abel, fiquei me perguntando qual foi sua intenção ao escalar o Douglas como titular, tendo em vista que tanto ele quanto nós, já não temos dúvida de que o Wendel é melhor.
A única explicação factível que encontrei, é que ele quis dar ao Douglas, até pelo ótimo início de ano, uma última oportunidade de faze-lo mudar de opinião, o quê a meu ver não acontecerá.
Pra cima do Vasco, temos que nos impor, somos mais time e não podemos sentar no regulamento. ST !