Vojvoda, uma pedra no caminho tricolor

O Fluminense retardou sua corrida por uma vaga na Libertadores, ao perder para o Fortaleza, no Maracanã, em noite que marcou o reencontro do time com a torcida após 577 dias.

O Tricolor continua próximo da zona de classificação, mas a atuação ruim, além de ter rompido uma série invicta de 16 jogos de Marcão em Brasileiros, preocupou pela falta de alternativas para se livrar das armadilhas de Vojvoda, que faz campanha surpreendente à frente do time cearense, quarto, também semifinalista da Copa do Brasil.

O técnico argentino, que, à frente do chileno La Calera, já havia eliminado o Fluminense da Sul-Americana em 2020, intensificou a marcação pelas laterais, para tirar a velocidade da principal arma do Fluminense nos últimos jogos, a joia Luiz Henrique, além das subidas de Caio Paulista, inconstante desde que voltou de lesão.

Ao se deparar com um adversário com o meio de campo povoado, o Fluminense, que viu jogadores importantes como Yago Felipe atuarem algumas notas abaixo, não conseguiu buscar soluções para ameaçar o gol de Felipe Alves.

Uma falta cobrada no travessão pelo contestado Danilo Barcelos foi o lance de maior perigo do time ao longo de toda a partida.

O Flu volta a campo neste sábado, de novo no Maracanã, contra o Atlético-GO, às 16h30.

O volante Martinelli, que cumpriu suspensão, deve retornar ao time, que tem de vencer para recuperar o embalo e o alto-astral.

***

Já está à venda o livro “Xerém – Guerreiros nascem aqui”, de Dhaniel Cohen e Carlos Santoro.

A obra, bilíngue, faz uma varredura pelas divisões de base do Fluminense, trazendo ainda todos os craques revelados no CT desde a sua fundação.

Nas lojas oficiais do clube.

***

.

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

60 thoughts on “Vojvoda, uma pedra no caminho tricolor

  1. Uma pessoa tão excelente, diligente e honesta em suas obras Gilbert foi Deus enviado para mim, finalmente me deparei com o melhor especialista em binário, e seus bons trabalhos ajudam a mudar meu padrão de vida, você também deve tentar investir com ele, contato no E-mail: livetrading3602@gmail.com ou WhatsApp: +13045044292

  2. Eu tenho conversado com vários conhecidos, torcedores do Flu, como tenho conversado com tricolores que nunca os vi, mas puxam conversa por me verem com camiseta do Flu quando o dia está mais quente. Todos com quem tenho conversado estão aborrecidos com a direção do clube e com a direção do time, e isso é ponto pacífico entre a torcida que demonstra ser mais encorpada.

    Para minha sorte, nunca um cara chegou perto de mim e disse que eu estava torcendo por um time de merda, ao contrário, todos reconhecendo que o plantel pode dar para armar um time bem mais competitivo. Eu fico bem à vontade de bater papo com gente assim, porque se alguém vier com esse papo de “torço por esta merda também”, eu nem vou lhe atenção e, se ele insistir, vou manda-lo para a pqp, e etc e tal. .

    Mas nenhum pessoa pode dizer que faz algo por uma causa que nunca foi obrigada a fazer, mas demonstrar tanto ódio e desprezo por fazer isso. Ora, porra, quem não é burro sabe que o Fluminense já foi um clube que pôde adquirir um craçaço como Rivelino diante de todos os outros do país. Querer que o clube faça isso hoje é babaquice de quem não viu a situação mudar no Brasil.

    Então, cacete, todo mundo fica aborrecido com situações como esta do clube agora. Mas, porra, ficar grudado nesse papo enjoado de avacalhar com todo o plantel, citando nomes, querendo craques diversos sabendo que a desgraça do clube não tem como contratar certos jogadores de ponta hoje, isso é uma ignorância tremenda e algo bem irritante. .

    Alguns clubes estão trazendo jogador “meia-sola”, com algum passado, e que está dando para o gasto, mas liberam seus jovens diante de qualquer punhado de dólares, e o resultado disso esta se vendo com times com baitas arenas ou estádios mais modestos mas luxuosos diante do que o Fluminense e Flamengo tenham respectivamente. .

    Eu vejo pouca coisa para acertar no Flu de modo que o time passe a competir com muito mais competência. Não acredito que seja o único torcedor que possa dizer isso.
    “Vai-te à ré, incompetência”
    (08/10/21) . .
    pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp.qp
    .

    1. Parabéns pela coerência… não quer q chame o time de time de merda, mas chamou o clube de ‘desgraça’ e disse q vai mandar o amiguinho pra pqp se ele o fizer. kkkkkkkk

  3. Tinga, Titi, Benevenuto, Pikachu, Romarinho…esses são alguns dos cracaços do time do Fortaleza, que está entre os melhores no brasileirão e na copa do Brasil.
    Será q o treinador não tem nada a ver com essa campanha desses caras não?
    Gente, Marcão é uma piada. O cara tem sorte, mas é uma piada. E ainda temos Ailton de auxiliar, o mago do sub-23 (sei lá) kkkkkkkkk
    Segundo dizem o Vojvoda mudou 5 jogadores depois da derrota pro Atlético/Go e colocou um volante ou ala, pra neutralizar o Luiz Henrique.
    Marcão é de uma mesmice q nem as Alices aguentam.
    O time do Fluminense é uma merda, mas será que se tivesse um treinador de verdade não conseguiria jogar melhor não? Eu não consigo assistir mais de 50 minutos e pela tv de graça (quando muito). Não tem praticamente nada q se aproveite.

  4. Mais outro jabuti que está na copa da árvore que sai das Laranjeiras.

    O Fred pede que a torcida apoie o time e deixe as vaias para outro momento:

    “– Prometo que, como capitão, vou cobrar no máximo aos jogadores, vou me cobrar para que a gente possa fazer diferente. Então galera, se for pra haver vaia, que seja no fim da partida.”

    Deixa ver se eu entendi.

    Depois de treinarem por 10 dias, jogarem nada diante do Fortaleza e ainda o Fred parte para cima do adversário de forma ridícula no segundo tempo e deu sorte de não ser expulso, vem fazer um pedido como esses para uma torcida que está vendo o Fluminense a quase uma década na secura de títulos e se contentando apenas com uma vagam para a Libertadores de 2022?

    Estamos vendo que no Fluminense a coisa está mais para a mediocridade do que defenderem que o Clube brigue na parte de cima da tabela.

    1. Muito bem lembrado, Wash! Fred não quer q vaiem os guerreirinhos, pq eles podem ficar magoadinhos.
      O cara fica 300 horas fazendo teste, paga uma fortuna de ingresso, e não pode vaiar Luccagol, DB, Gabizinho, Dom Fredon, SX …pq os caras vão fazer beicinho.
      Fred, se eu fosse no Maracanã (se me pagassem 200 reais, mais cerveja e churrasco liberados), eu iria mandar Mário tomar na tarraqueta do início ao fim da pelada. Vc, eu diria um ‘vá ver se eu tô na esquina’, pelo seu passado.
      Pede pra ca.ar e vaza… tá estragando tudo o q vc fez. Acabou cara …entenda isso.

      1. Nando, eles pensam que a paciência da maioria da torcida tricolor está sobrando e ainda se contentando com eliminações sucessivas, filme mostrando a campanha da liberta 2021, levando porrada como foi contra o Fortaleza?

        E a cereja do bolo foi ele comparar aqueles times de 2009, 2010 e 2011 com os dias atuais?

        Oiiiiii?

        Tá é de sacanagem com nossa cara.

        ST

        1. O presidente e os jogadores mais cheios de frescura da história do Flu. Vão pra pqp…
          Onde já se viu o torcedor q paga ingresso não poder vaiar essas barangas?

    2. Prezado Washington.

      Deixando outros questionamentos que você faz ao Fred, e com razão, atenho-me ao que você e outros dizem sobre a atitude dele no caso do cara que fez aquele carnaval desgraçado porque recebeu a mão no peito dele daquele modo. É tanto que o árbitro notou e nem pareceu tão assustado, e o moleque se levantou bonzinho da silva. . .

      Eu digo que esses caras que mexem com futebol têm que se reunir para acabar de vez com essas simulações que esses moleques sem-vergonhas, fdps, estão fazendo e gerando punições para colegas de profissão. Eu tenho muito ódio do que vejo neste futebol brasileiro, e esta safadeza que já pegou a Europa, berço da FIFA que parece nem se assusta com isso.

      Pelo que noto, essas safadezas já estão até sendo treinadas nos clubes com dirigentes e técnicos aprovando já como uma grande vantagem a ser explorada.

      É só observar que, quando o moleque simula que foi atingido na defesa adversária depois de um ataque frustrado, ele permanece caído, e o adversário que tomou a bola vai fazendo um ataque perigoso tem que parar a jogada porque os colegas do canalha param, levantam as mãos e o fdp do árbitro interrompe o jogo. Então, esses patifes simuladores levam vantagem de qualquer jeito; não ganham falta inexistente mas impedem que o adversário ataque seu time sempre com a ajuda desses árbitros estúpidos. Pode ser “tática”, sim.

      Eu espero ver um jogador, bufando ali para empatar ou vencer o jogo, ir para cima de um safado desses e lhe dê um chute onde pegar e que isso provoque confusão e reação dos que estão vendo isso e deixando correr à vontade. Jogadores se acovardam de dá nojo, quando devem exigir que o fdp da árbitro veja a peste do VAR, peitem esses idiotas do apito que já são os maiores responsáveis por certos resultados de jogos, empurrem o cara até o VAR.

      Lá na segunda divisão do Gaúcho, o cara deu uma porrada no árbitro, porque devia já estar bem puto da vida com alguma coisa. Quero ver um da primeira divisão chutar um cara desses também para provocar discussões sobre certas atitudes que eles tomam atualmente, agindo como seres muito mais importantes que jogadores numa partida.

      Eu, como dirigente, já teria peitado isso há tempos, e, se não houvesse resposta, mandaria um jogador dar uma trombada num sem-vergonha desses. Depois, a justiça comum veria isso.
      ST
      08/10 /21)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    3. Bem falado, amigo tricolor. No estádio, o torcedor é soberano. Desde que não faça nada de ilícito (brigar, depredar etc) tem TOTAL direito de vaiar o time sim, principalmente, quando percebe que não tá jogando nada (como contra o Fortaleza).

      O “Don Fredon” deveria se preocupar menos com o seu bigode e tratar de intensificar os treinos aeróbicos, visando perder tempo s mimos extras. Se quer apoio das arquibancadas, tratem de jogar com disposição , e não com aquela eterna lentidão da bolinha pro lado, bolinha pra trás (como bem diz o querido Amaury).

      Frequento o Maracanã desde criança, levado por meu pai, tb tricolor de coração, e já vi muitos jogos inesquecíveis do Flu. Não podemos aceitar, passivamente, que o time se contente em ser mero participante dos campeonatos. Clube grande tem que ter cobranças sim.

      Foi nessa de “apoio incondicional l” que fomos parar 2 vezes na série B é uma na C. Querem o apoio da torcida ? Então façam por merecê-lo, simples assim.

      ST

  5. 3.000 pagantes e o time leva uma sova do Fortaleza. Para o próximo jogo é melhor liberar só uns 500 ingressos para os malucos que ainda querem ver a exibição de UFC de Fred.

  6. Fred intocável, um cabo eleitoral como treinador, e os amigos dos amigos em campo. Resumo: tomou na tarraqueta.

    Enquanto isso Wallace, Matheus Martins, John Kennedy, João Neto, Gustavo Apis nem são relacionados. O FLUMINENSE virou time para torcedor frouxo, que não conhece a história do próprio clube. Estão nos apequenano. Forte é cheiro de m*rda!!!

    1. “O FLUMINENSE virou time para torcedor frouxo, que não conhece a história do próprio clube.”

      Isso, isso, Guaratiba, além de não conhecer a história do clube, só são valentes nas redes sociais.

      Contudo, não esqueça que no jogo do Fortaleza, jogaram pelo Flu 6 atletas da base: Marcos Felipe, Calegari, André, Luiz Henrique, Caio Paulista e Biel. Até o técnico é egresso da base, jogador e treinador!

      Resultado perdemos o jogo, Guaratiba.
      Oh, o Jefte, que nós tanto queremos ver jogando, é banco no Sub-20 do Marcos Pedro, que por seu turno, tbm NÃO está pronto. Aliás, se tivesse pronto, vc como conhecedor da história do Fluminense, não pediria o Jefte.
      Né não?

      FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Você não gosta, mas, no futebol vence, empata e perde.
      No caso de vitória do Fluminense, vc some do blog, e/ou desdenha do adversário e/ou fica incomodando falando em confete/serpentina, não aceita q o Torcedor fique satisfeito; no caso de empate, vc esculacha o Fluminense, sequer admite q empate e melhor derrota; no caso de derrota…kkkk aí, vc como um bom perseguidor,(não é + Torcedor) bota a saia na cabeça e roda a baiana! Hehehe

      FLUMINENSE é para os fortes!!

  7. Após um longo período sem a presença de público, eis que o time do Fluminense não apresenta nenhuma novidade em fazer valer o fator casa para ganhar a partida.

    Um futebol para lá de brochante.

    Já se perguntaram quando foi a última vez que o Fluminense ganhou de goleada algum de seus jogos nos últimos anos?

    O que mais vemos são respostas mais que prontas e recheadas de desculpas para justificar uma derrota ou eliminação que seja.

    Para eu não ter que aumentar minha dose de medicação e a conta da farmácia, o Fluminense tem 2 caminhos.

    Um é mudar radicalmente a forma de gestão lá dentro do Laranjal ou deixa tudo do jeito que está autualmente.

    E a torcida tem o poder de ajudar a decidir qual será a escolha no ano que vem.

  8. Depois o amiguinho Nando, reclama.

    Oh, não é q a Torcidinha do blog tá dando
    o q falar!
    Esclareço: dando o q falar NEGATIVAMENTE!
    Fato óbvio e ululante! By- Nelson Rodrigues.

    “Jornalista questiona mudança de opinião de torcedores do Fluminense sobre o trabalho de Marcão”

    “Vocês que agora subitamente tão dizendo que Marcão não serve, não eram aqueles mais de 80% que aprovaram quando ele assumiu não, né? Só pra saber…”, ironizou o jornalista.

    Só louco para levar a Torcidinha a sério!
    Sabem nada inocentes!

    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Os 80% que aprovaram no início pensaram como eu que o jogo do Fluminense iria mudar. Jogadores como Egídio, Lucca Barcelos, Lucca, Abel Hernandez, Bombadilha, Wellington e outros que não lembro agora, não entrariam mais em campo. Jogadores da Base iriam ter mais chances no time principal. O que vemos é o mesmo padrão de jogo do Roger e com os mesmos jogadores, não mudou nada. Esse jornalista é como o resto da imprensa, querem que o Marcão continue sendo técnico do Fluminense para o time não melhorar e não ser um adversário difícil para eles. Os dirigentes do Fluminense, principalmente o velho gagá, não estão nem aí para os torcedores, deveriam contratar o Vojvoda mais uns dois meias, laterais esquerdo e direito para lutarmos por títulos, não apenas participar das competições. Antes que me esqueça, pedir a volta do Michel Araújo para jogar na lateral esquerda ou na meia, é nosso jogador. O criador de problemas com jogadores super antipático e cheio de soberba (Roger) foi mandado embora.

      Abraços.

      1. Pô, Juarez, com todo respeito q vc é merecedor, tudo q vc disse, explica mas não justifica.

        Veja, vc citou vários jogadores q vc não gosta. Disse q o padrão de jogo do Marcão e igual ao do Roger.

        Caramba, Juarez, não acha q ficou confuso? Na medida em sabemos que suco de laranja, só se faz com laranja. Né não?

        Com relação aos atletas dá base: Marcos Felipe, Calegari, André, Luiz Henrique, Caio Paulista, Biel. 6 de 11 possíveis, Juarez.
        Em tempo: o Jefte é banco do Sub-20.

        Quanto ao jornalista, é torcedor tricolor, foi contra efetivar o Marcão. Queria um treinador + tarimbado.

        Acaso o velho gagá e o competente Paulo Angioni?
        Oh, foi o Angioni que trouxe o Michel Araújo. Pelo visto, vc gosta do uruguaio. 43 jogos 2 gols e 1 assistência.

        Não acha muito pouco para ser o armador do Fluminense, Juarez?
        O Gerson canhotinha, fez 4 gols pelo FLUMINENSE.

        Se o Vojvoda for contratado, vcs vão fazer o mesmo q fazem com o Marcão. Como você disse: o nosso desejo não pode ser maior que a realidade! Lembra?

        Juarez, todo Torcedor do Fluminense queria a vitória, mesmo que fosse por 1 gol.
        A exceção é o amiguinho Nando, morre de medo, tá fazendo tratamento, e com fé em Deus, vai melhorar.

        FLUMINENSE é para os fortes!!

  9. Um sujeito para ir assistir esta bosta de merda de timeco, não tem que fazer o teste PCR.

    Tem que fazer um teste de sanidade mental.

    STR

    1. Kkkkkkkk segundo disseram , ficaram na fila 3 horas pra fazer o teste e pagaram valores absurdos pra assistir aquela merda pessoalmente. Ou são malucos ou masoquistas. E parece q o Bitcoin,
      ficou putinho pq foi ‘homenageado’ e aumentou o valor do tal teste. Palmas pro Bitcoin 👏👏👏

  10. Matéria – NetFlu.

    “Após derrota, técnico do Atlético-GO já projeta jogo contra o Fluminense”.

    Tá vendo como a coisa é simplória, Nando??
    Não precisa botar a saia na cabeça!
    Fica na sua!

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  11. Nossa! A Torcidinha do blog tá em polvorosa! Tá q tá.
    Hehehe
    Tô achando que q teremos uns 300 posts.

    Fico imaginando se fosse o Fluminense q tivesse perdido a classificação dentro de seus domínios para o Palmeiras. Hein! Hehehe

    Pois é, não foi o Fluminense, e não aconteceu nada de anormal, não houve suicídio, ninguém se enforcou no pé de coentro nas Minas Gerais.

    Lá, o amiguinho Nando e a Torcidinha não teriam vida fácil. Vida de maledicente é igual a rapadura, é doce mas não é mole, não. Hehehe

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  12. Nos últimos anos, e especialmente neste, alclubes por melhor administração tendem a ultrapassar alguns trcionais ainda considerados “grandes”.

  13. Um técnico de verdade deve esfregar as mãos, quando vem de maus resultados e enfrenta o time de guerreiros de araque. Sempre q a torcida se mobiliza e o time joga contra um outro time que precisa se reabilitar, isso acontece…o time decepciona a torcida.
    A diferença do Vojvoda pro churrasqueiro é brutal. Enquanto o Fortaleza passou a semana treinando forte, os ‘guerreiros’ que não ganham nada devem ter feito muitos churrascos pra comemorar o aniversário e o bigode de Dom Fredon.

    A única coisa boa que ficamos sabendo é que a torcida praticamente expulsou o pavão lacrador do camarote e da sua zona de conforto.
    Agora é expulsá-lo do clube ano que vem…
    e tome sal grosso depois…

    1. Hummm!
      Depois de levar um pedaço sumido, você chegou chegando, hein!
      E pra variar falando um monte de bobagens, destilando o seu MEDO!

      Oh, o Vojvoda, levou de 3 a 0 em Fortaleza, do Atlético-Go; q por seu turno, levou de 2 a O em Goiânia, pra o Atlético-Pr.

      Nando, Isso é futebol, tá querendo enganar a quem? Tá muito feio, amiguinho.

      Sim, Nando, o que você tem e precisa resolver com urgência chama-se medo!

      Precisa se livrar de uma vez do medo que vive dentro de vc te atormentando!

      Oh, na próxima consulta com o Dr. Sugiroqmechuppi, você precisa dizer o quanto está sendo difícil viver morrendo de medo.

      Oh, tbm, não esqueça de comentar o episódio das chuteiras!
      Tem falar o q aconteceu qdo vc calçou chuteira, não tenha vergonha. Conta tudo, sabe q para advogado, médico e padre não deve mentir. Né não?

      Não desista, seja persistente!
      FLUMINENSE é para os fortes!!
      Um dia você chega lá! Neeeennnsseeee!!!

  14. Que coisa, hein? Fred, mais uma vez, exibindo seu ridículo egocentrismo em inadmissível agressividade contra um colega de profissão. Esse é o “ídolo” (pqp!) de alguns que pelo mesmo motivo – o egocentrismo – forçou sua expulsão na final da Sulamericana inviabilizando que o Fluminense conquistasse um título oficial internacional

    1. E quando fez a pose de marginal para uma fotinha, em um desembarque no Santos Dumont? Tem uns que já esqueceram o que fez o “ídolo de cachaça”!
      Além de prejudicar o clube e o time, para tentar atingir suas “marcas”. Certamente ele não fez isso sozinho, a menos que ele seja o presidente.

  15. O que mais me chamou a atenção na surra de ontem foi a incompetência do Marcão em superar a dificuldade da marcação fechada do Fortaleza.
    Ele estava mais perdido do que cego em tiroteio, deu pena de vê-lo à margem do campo. Parecia que estava catando galinha no quintal.
    O Tico e Teco do Marcão não se entendem. Ele é MUITO limitado.
    E o tal do Ailton Segurador de Prancheta?
    Não sei o que esse cara está fazendo no Fluminense.
    Fora Marcão!

    1. Marcão no comando do time é resultado de que o planejamento para 2021 foi catastrófico. Mario pavão contratou o Roger, que nunca deu certo em clube nenhum, e acabou não funcionando no Flu tb (como já era esperado). Contratou um monte de “ barangas” rejeitadas pelos outros times e misturou tudo no liquidificador. Obviamente, essa mistura foi indigesta para nós torcedores.
      Marcão não existe !

      Mário não existe !

      Angioni não existe !

      Barcellos não existe ! E por aí vai…

    2. O Big Marco não é treinador!
      Se não aprendeu com Parreira, JSantana, Cuca, Murici, e até com o teimoso Diniz, não tem curso que o capacite, a treinar pessoas a jogarem futebol.
      Isso é um fato.
      Mas, a diretoria precisa de um bode para chutar, quando a torcida reclamar muito.
      Ele é muito bom pra isso.
      O Ailton? É o assessor do Big Marco, só isso.
      Imagina o assessor de um técnico, que não sabe treinar um time. O que pode acontecer?

  16. Outro dia saiu uma matéria dizendo que os times que vem tendo bons resultados é em função de bons planejamentos e gestão.
    Está explicado porque estamos nesta situação, enquanto patético pr e redbull irão disputar a final da sula, e o fortaleza está indo bem no BR.
    Planejamento que conta com jogadores já pensando em pendurar as chuteiras, venda de promessas que nem conseguem jogar no profissional, contratações para lá de questionáveis, apostas em técnicos fracos, enfim, uma coisa triste para o sofrido torcedor.

    Ontem no segundo tempo deu vergonha, parecia um bando de peladeiros correndo atrás da bola e dos adversários. Depois de 10 dias “se preparando” , time morto no segundo tempo, mesmo tipo de jogo, nada de novo.
    Esse negócio de ficar alguns dias “se preparando” nunca deu certo, sempre perdemos.
    Só não está pior porque o Marcão é o amigão da galera.
    Agora é apertar a meta para G9 para tentar disputar a LA ano que vem.
    Que planejamento vocês acham que está sendo feito? Contratação de Daniel Alves ? Renovação com Egídio e Barcelos?
    Que fase….

  17. STT.

    O Fluminense perdeu para o Fortaleza devido ao sistema tático, é quase impossível vencer um time que joga com três defensores e cinco meio campistas conta três meias e três atacantes. Sabendo que os três meias são volantes, eles tem números que são insignificante perante as partidas até agora. não criam nada e os atacantes são ineficientes exatamente pela não crianção dos volantes. Devemos mudar radicalmente tudo, tudo mesmo!

    Saudações Tricolores.,

  18. Falei que ia dar um tempo para o Marcão e o tempo se esgotou, terminar o jogo com Fred em uma de suas piores atuações junto com o Bobadilha foi coisa de peladeiro.
    O treinador do Fortaleza mudou no intervalo, demonstrando querer ganhar e Marcão só quando a vaca já estava atolada, por essa e outras, já está na hora, fora Marcão.
    Temos de achar um “boi gorda” como esse do Fortaleza, treineiros brasileiros padrão Flusocio nunca mais.

  19. STT.

    Marcão e Ailton como responsáveis técnicos do Fluminense é um acinte as tradições tricolores de técnicos como Telê Santana e outros. Tirar o Luiz Henrique para colocar o Luccas é irracional. Perdemos pela incapacidade técnica e tática dos nossos pseudos estrategistas.

    Saudações Tricolores.

      1. Foi bem marcado, tinha sempre três marcadores quando pegava na bola. Se o Luiz Henrique não jogou nada imagina o Lucca, nem precisava ser marcado, a bola o marcava. Não deveria ficar no banco, como também o Lucca Barcelos, são um luxo para eles, vestir a camisa então.

        Abraços.

  20. Vitória merecida do Fortaleza. Um time, infinitamente, mais organizado e veloz que o inofensivo, lento e perdido Fluminense.

    Derrota que escancarou um problema que vem sendo escondido pelas recentes vitórias : a PÉSSIMA preparação física do time tricolor. Não é de hoje que esse time ANDA dentro dos jogos. Qualquer adversário corre mais e tem mais intensidade que o Flu. Já passou da hora das cobranças começarem.

    Marcão não é um verdadeiro treinador. É, no máximo, um “quebra-galho”. Um bom treinador teria voltado com mudanças para o 2 tempo, já que o Flu levou um baile do Fortaleza no 1 tempo. O cara volta com os mesmos jogadores, que conseguiram a proeza de jogar ainda pior do que na 1 etapa.

    Fred está em um visível fim de carreira Sua idolatria e história no clube não deveriam colocá-lo na posição de intocável. Não vem jogando bem há vários jogos e vive reclamando com os juízes. O pior é que no banco não tem ninguém (Abel, Bobadilla, Lucca, todos limitadíssimos).

    Vou me abster de comentar sobre a merda do Barcellos. Esse cara receber para fazer o que faz é uma afronta a minha inteligência.

    Não há a menor condição desse time frouxo disputar uma Libertadores de forma, realmente, competitiva. Time sangue de barata, que não assusta ninguém, não chega a lugar nenhum.

    Que em 2022, Mário pavão, Angioni e todos que hoje se encontram no comando do clube, sejam varridos pelas urnas. Gente perdedora e incompetente não faz clube campeão. Simples assim.

    1. Concordo com quase tudo, sobre o Fred ainda tem lenha para queimar em um tempo, hoje foi horrível nós dois tempos, a única discordância é sobre o domínio do Fortaleza, não jogou nada como o Fluminense, achou dois gols de escanteio, mas vitória merecida.

      1. O Fortaleza não jogou nada? O Fluminense tende a ser um time inofensivo, desorganizado quase todo o tempo, com o qual deve-se preocupar especialmente em jogada de bolas paradas . Os caras controlaram isto bem e o resultado fluiu a favor de um time muito melhor postado em campo . Cara , de boa , nada contra a figura do Fred, mas é um absurdo, uma coisa ridícula termos um centroavante , capitão e ponto de decisão em um jogador de 38 anos que sim finaliza muito bem mas não tem nítidas condições físicas de por 90 minutos disputar bolas.Fosse um time sério, ele deveria ser banco ajudando na formação de um garoto como número 9 principal. Mas o Fluminense é um clube que admite tudo que é ruim. O Jhon Kenedy , 30 bilhões de multa deveria estar dentro de uma academia para pegar massa muscular. O Gabriel Teixeira idem. Outros também. Como pode o Callegari ser o lateral direito titular se ela não sabe passar bolas? O garoto não tem condições de jogar ali e fica com aquela cara de babaca em 100% das disputas. Quando encostam nele parece que sempre entraram de carrinho frontal em suas canelas. Como pode o Arias ser reserva se ele parece , ao menos até aqui, saber passar a bola. Ele pensa e toma decisões corretas. Gabriel Teixeira pesando 45 ou 50 Kg é piada de mal gosto. E por aí vai…. Muita coisa errada em um bando que não tem posicionamento definido.Um time totalmente café com leite . Putus q Parius,…. era o Fortaleza, era o Maracanã, e fomos submetidos aquele ridículo.

    1. Eu me recuso a acreditar que além do ingresso, pagaram pra saber se estão sãos, ou doentes, depende do ponto de vista.
      E receberam um presentão!

    2. Kkkk Apareceu a margarida! Olé olé olá.
      Não diga que estava fazendo análise no divã do dr. Sugiroqmechuppi.

      Oh! Tá vendo no q vc se transformou?
      Não percebeu? Você não é +Torcedor. Você é perseguidor. Inclusive, tá fedendo.

      Tá vendo, no futebol existe vitória, empate e derrota.

      Não esqueça: FLUMINENSE é para os fortes!!
      Você é mofino. Hehehe

  21. E os mandantes com o retorno da torcida não tiveram vida fácil……
    Mas a verdade é que no segundo tempo o fortaleza liquidou a parada com facilidade , e o Fluminense não consegue nada.
    Mas a meta do G10 ainda é possível.
    E don fredon hein? Coisa feia, não precisava…..
    E acabou a festa do Marcão, agora a torcida no estádio já coloca pressão.
    Que fase…

    ST

    1. A torcida se cansou, caro Andrei. Toda vez que há uma expectativa para algo melhor (se tivesse ganho ontem, entraria no pelotão da frente), o time sempre frustra o torcedor.

      Levando-se em consideração que era o primeiro contato do time com a torcida, depois de mais de 1 ano e meio, a apresentação do Flu foi ridícula ! Nem parecia que estava jogando em casa, tamanho foi o domínio do Fortaleza. Em nenhum momento o Flu teve a bola nos pés, teve o controle do jogo. Quem ditou o ritmo da partida foi o time cearense que, merecidamente, ficou com os 3 pontos.

      Fred tem que ir para o banco. Já não vem produzindo nada há vários jogos. É visível a dificuldade que tem em correr ou criar lances perigosos. A idade chegou e não há justificativa para jogar todos os jogos como insubstituível. Deveria ter sido expulso ontem pela agressão que fez. Mais uma partida ridícula do capitão dono do time.

      Ano que vem, se Mário e sua turminha vencerem as eleições, o Flu se transformará numa portuguesa da vida. Já está nesse caminho. É preciso um cataclisma total para tentar resgatar o verdadeiro Flu. Esse que está aí é clube vendedor, perdedor e dirigido por empresários e cartolas gananciosos e incompetentes.

      Tá feia a coisa, Andrei !

      ST

  22. E o time fica trocentos dias sem jogar, sem desculpas de cansaço e falta de tempo para treinar, vem o jogo em casa, com a presença da torcida (uns gatos pingados) e o que vemos é a mesma merd@ de sempre.
    PQP.

    1. Sinceramente já era esperado por mim q o time não jogaria bem ( até pq não joga bem nunca).
      É um jogo entre 2 times médios do futebol brasileiro atual.
      Infelizmente o Fluminense hj é um time mediano, menor até q o próprio Fortaleza. O resto são apenas babaquices como as do sujeito q torce pra dirigentes e diz q um time tão ruim e sem ambição é ‘pros fortes’.
      O Fluminense está em vias de extinção com esse povo da Flu ÓCIO.
      E, cá pra nós, ver Fred se arrastando em campo, e preocupado apenas em mostrar um bigode ridículo é pra acabar mesmo com o futebol do clube.

      1. De novo com esse papo requentado de Torcedor de dirigente!

        Tudo isso, pq não rezamos na sua cartilha!?
        Não está satisfeito com seus 5 ou 6 gatos pingados?

        Nando, saia dessa lama!
        Rapaz, isso é futebol, se ganha, perde e empata. O líder quase perdeu para o lanterna. O vice perdeu para o América.

        FLUMINENSE é para os fortes!!

        1. Já reparou q ninguém liga pras suas asneiras? Isso pq 99% do pessoal torce pro clube e não fica lambendo as bolas dos dirigentes.
          Volta pro blog da Flu ÓCIO cara (se é q ainda existe). Lá eram só flores e elogios.

          1. Oh! Não é o caso. Mas, antes só que mal acompanhado.
            Não adianta vc ficar dando uma de malcriado.

            O problema é que vc e sua turminha de 5 + Nicks só querem praticar o esporte da maledicência. Enquanto que o esporte do blog é futebol.

            FLUMINENSE é para os fortes!!

      2. Excelente análise ! É isso aí mesmo. O Flu foi transformado em um time de meio de tabela e mero participante dos campeonatos que joga. É um time sem raça l, sem organização, sem velocidade, enfim, sem nada que se pareça com um time vencedor.

        Que o Fred pegue esse bigode e enfie no…… Já encheu o saco esse cara posar de dono do time. Vem se arrastando nos jogos desde que retornou ao clube e continua como titular absoluto. Assim não dá. Deve estar sem dormir já que tem que pagar mais de 20 milhões ao galo mineiro. Foi tentar dar uma de espertalhão indo jogar no Cruzeiro e se F….

        Eu não levo a menor fé neste atual Fluminense. Nem dentro das 4 linhas, muito menos fora delas. O clube está entregue nas mãos de gente incompetente e gananciosa. Tá tudo errado !

      3. Esqueci de te perguntar qual seria o placar.
        Os guerreiros bigodudos passaram centos dias “treinando” intensamente, imaginei que a vitória era ssssserta.

        1. Quando vi a mesma escalação, Fred, DB, etc…e sabendo do ‘histórico’ do Flu nesses jogos, já sabia q a derrota era certa …mas se falamos antes, dizem q estamos torcendo contra.

    2. Essa palavra que você citou – treinar – não existe no Fluminense, prezado FLU TO. Queria saber o que Marcão é esse bando ficaram fazendo durante todos esses dias em que o time não jogou. A verdade é que não treinam nada ! Devem ficar com aquele migué de corridinha em volta do campo e toquinho de bola para os lados. A falta de velocidade e de intensidade são a marca desse time há muito tempo. É um bando de sangue de barata. Time frouxo e sem raça ! Minha paciência acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *