Mesmo desfalcado de Nino, Marcelo e Ganso, o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, porque tem hoje um conjunto ajustado, que suplanta desafios duros que lhe são impostos, como o fato de voltar a campo em intervalo inferior a 72 horas, depois da partida puramente física em Assunção.
Ainda que tivesse jogado contra um adversário que também atuou na quinta à noite, o Fortaleza tinha a vantagem de ter atuado pela Sul-Americana em sua casa, e um pouco mais cedo. Assim, o primeiro tempo em Volta Redonda disputado em banho-maria foi meramente explicativo, com falta de espaços pela pouca movimentação e praticamente sem trabalho para os goleiros.
Mas o Flu ganha também mesmo quando não brilha, justamente porque tem sobre suas traves aquele que é por muitos considerado o melhor do Brasil em sua posição. E que fez de novo a diferença, o que foi reconhecido pela equipe de transmissão da TV Globo, que lhe deu o prêmio de melhor da partida.
Garantido por Fábio, o empate seria mais justo, reconheça-se, mas o lateral esquerdo Diogo Barbosa quis lembrar a todos que se justiça houvesse no futebol o placar de uma semana atrás na Arena da Baixada não seria o de 2 a 2. E tratou ele mesmo de pegar uma sobra de frente para a área para acertar um chute de rara felicidade com seu pé menos calibrado, já nos acréscimos.
A vitória tricolor premiou também mais uma vez a ousadia de Fernando Diniz, que sempre manda um recado por meio de suas substituições. Desta vez, usou as cinco a que tem direito para mexer em todo o setor ofensivo do Fluminense.
Pretende ser o mesmo na Seleção, em sua estreia, em Belém, para onde embarcou logo depois da partida. Diniz ambiciona restaurar no time canarinho uma ousadia que não se vê desde os tempos de Telê, nos anos 1980. Coragem para isso o torcedor tricolor, em especial, sabe que não lhe falta.
Muito boa sorte, Fernando!
***
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
STT.
Vou contratar o advogado Kattwinkel para fazer a minha defesa junto aos meus algozes aqui do Blogue (sic erat scriptum). Sobre o jogo entre Inter e São Paulo: jogando em casa o Inter começou pressionando o adversário, não durou muito, logo o São Paulo dominou as ações. Impressionante como os atacantes do tricolor paulista erram chutes, em uma dessas saídas o goleiro do time gaúcho falhou bisonhamente ao tentar o drible no adversário, perdeu a bola cometendo um penalti infantil, Calleri bateu convertendo o tento. Depois do gol o time paulista recuou se garantindo na vantagem mínima, erro fatal quando se joga no campo adversário, como castigo levou a virada no segundo tempo, 2x 1 Inter. É um típico jogo que o Fluminense tem que estudar muito, é o nosso adversário na semifinal da Libertadores, estudar e aprender no que fazer não fazer. Temos condições de vencer o duelo contra o Inter, aqui e lá, no campo do adversário como fizemos contra o Olímpia.
Saudações Tricolores.
E o gol do Marco Junior? Doideira, meu, coisa do outro mundo!
Vai ser convocado, pode ser inclusive um tradutor/interprete
Para estar como técnico da seleção neste momento – foram e são – necessários alguns requisitos:
1. estar afinado com os interesses, ainda que vistos como reprováveis ou escusos, da diretoria da CBF e da “grande imprensa”;
2. não ter conquistas relevante como campeonato brasileiro, libertadores e mundiais, o que importa em recusa planar de quem as portar e que deslumbra quem não as tem;
3. aceitar a submissão de ficar esquentando a cadeira prometida a outro treinador;
4. não alterar a estrutura técnica da equipe mesmo após mais de vinte anos de insucessos;
5. convocar quase todos os jogadores da panelinha do técnico anterior mesmo que sejam reservas, com péssimo desempenho nas equipes a que pertencem ou em má condição física;
6. conceder entrevistas floreadas que nada dizem e nada produzem, dando kafkanianas explicações para o mau desempenho da seleção.
É sério?
Então, fechou!
Ajuri, é o novo técnico da seleção canarinho. Kkkk
Ajuri, o seu negócio é arco/flecha, caça, pesca e armadilha.
Oh! Aviso: está proibido a caça a cotia! Para evitar q cuteu fique viúvo!!
Lembrança pra Tolentino/Tolete!!
Vitória, Fluminense!!!
Kkkkkkkkkkkkk
Perfeito ajurica, as dinizetes vão se descabelar, mas é isso aí…
só faltou o número 7. Quando o time (ou a selixão) perder, a culpa é da arbitragem.
Scooby-Doo, digo… PCA amiguinho, cadê você?
Que coisa horrível o jogo de ontem .
Nossa seleção não tem meio- campo .
Também, convoca e escala a dupla …….
Magalhães/Guimarães !!!!!!
Vai querer o que ? Show de bola ?
Será que é por isso (?) : 💲💲💲💲💲💲💲 !!!!
É…abriram vendas para a final da Libertadores e não consegui comprar, só na mão de cambista agora. internet só destravou agora com tudo esgotado. Na bagunça de 2008 eu consegui de boa, agora vou de TV. Que ao final vejamos o nosso Flu erguendo a taça desta vez .
Para surpresa de zero pessoas. Todo jogo importante sob mando do Fluminense é assim. Cambista ou TV.
A César o que é de Cesar !
Assisti atentamente às entrevistas do Presidente do Fluminense, ocorridas ontem em dois canais de TV.
O cara demonstrou muita competência e domínio das coisas da gestão do clube, em tudo o que lhe foi exposto e perguntado.
Fiquei satisfeito com o que ouvi.
STT.
Todos os jogadores foram unânimes em elogiar o trabalho tático do Diniz. Falaram, inclusive, sobre a Seleção voltar a ser respeitada pelas demais seleções do mundo. Repetiram o mesmo raciocínio que expus no meu comentário abaixo, e um cidadão ainda me criticou com um “não gostei”. Me parece que é leigo em tática, critica por criticar, principalmente para com o técnico Diniz, que nitidamente tem evoluído. Respondendo a um comentarista abaixo: não teve toquinho para o goleiro porque a seleção adversária não pressionou a defesa em nenhum momento da partida. E outra: O Diniz não tem que dar satisfação a ninguém sobre como comandar a seleção e o jeito que ela tem que jogar, ele é o comandante e foi contratado exatamente pelo seu modelo tático que é observado por todos os principais técnicos do mundo. Estou louco pra assistir o duelo entre o Fluminense e o time do Guardiola. Quero observar como vai ser os quatros zagueiros deles enfrentarem os nossos quatros atacantes em uma suposta final de Mundial de Clubes.
Saudações Tricolores.
Nobre tricolor , como cantava o grande Paulinho da Mocidade ” sonhar nao custa nada ” que se concretize o seu devaneio !
Caro Luiz, “sonhar não custa nada”, viver custa, e muito. Espero estar vivo e com saúde até o final do ano para ver esse devaneio virar realidade. Vencemos Palmeiras e Internacional no Campeonato Brasileiro. O Fluminense é atualmente um dos quatro melhores time da América do Sul, os contra da imprensa quando dizem que não tem favorito entre Flu x Inter estão cagando de medo. Ninguém quer o Fluminense Campeão, só os torcedores Tricolores que acreditam que é possível, eu acredito! Vamos lotar o Maracanã e mostrar a eles e ao Sormani que a camisa do Fluminense é pesada sim, pela tradição e por vários craques que a vestiram. Considero hoje que o título chega com mais força que em 2008, o time está mais preparado… Pelos jogadores e pelo técnico. Estamos prontos para vencermos esta guerra.
Vitória!
Postagem no lugar errado
Engraçado que na seleção não teve recuo para o goleiro e nem rodinha de bobinho dentro da nossa área? Sabe se der me**a na seleção seu nome vai para lata de lixo. Só vai invencionices no Flu, na seleção vai ser uma marionete
Ué! Guaratiba, acaso a seleção da Bolívia, em algum momento , ousou marcar a saída de bola da seleção brasileira? Kkkk
Não faça isso com você…
Oh! Cuidado! Se continuar escrevendo bobagens…é o seu nome q vai ser devidamente arquivado na lata de lixo! Kkk
Aceita, aceita q dói menos!!
É claro que eu torço para o Diniz dar certo na seleção. Mas tou achando muito oba oba pra cima dele, em virtude da vitoria sobre a horrível Bolivia.
Ainda é cedo para soltar rojão.
Sabemos nós tricolores que o Diniz é pianista de uma nota só. E quando os esquema dele fica manjjsdo e é neutralizado oelos adversários, ele não sabe como resolver.
Muita cama por enquanto.
Acho que vamos perder o Diniz para a CBF.
Se acho !
Acho sim, turminha.
O problema é quem o arco-íris 🌈 vai trazer para “repor”. O maionese está desempregado….. outro enganador.
Desempregado e já “arrastando asa” para Laranjeiras.
Desconjuro !!!
Bola de cristal? Rsss
Essa aí é a barbada no turfe, ou a famosa bola vez, todo mundo já sabe o que vai acontecer lá na frente… só que ninguém quer antecipar a polêmica. FDiniz efetivado e efetivo na seleção brasileira 2024. FLUZÃO devia tentar o técnico do Fortaleza. Nomes horrorosos: Roger, Odair, Barroca (ainda bem que está trabalhando) Zé Ricardo, Ederson Moreira… O Barbiere já dá pra esperar alguma coisa, Mancini também.
PeloamordeDeus, maionese nunca mais !!!!!
Temos servido de motel para vários jogadores e técnicos.
Todos estavam por baixo quando chegaram, mas o Fluminense é mágico! A nossa vitrine brilha mais forte, todos ficam de olho.
Quem era Diniz, antes do Fluminense? Um porra louca desempregado.
Aí, depois de varias noites de amor gostoso, eles nos deixam — agora famosos– e por assim dizer vão pra cama com outro clube.
É a vida, prezado Amaury!
STT.
O Brasil agora vai ter o respeito de volta. As estrelas vão pesar para os nossos adversários. A seleção tem um técnico.
Saudações Tricolores.
Eu elogiando a Seleção Brasileira e o cidadão me critica. Cuidado com os lobos.
Vitória!
Impressionante a euforia pela vitória brasileira, mesmo todos sabendo que essa fase é mais desequilibrada que o campeonato carioca, não se aproveita para nada, nem para treino de quase metade dos participante, especialmente agora que dos dez, seis se classificam diretamente à Copa e um vai à repescagem. Todos sabem que Brasil, Argentina, Uruguai e Colombia se habilitarão. E até o Equador, mesmo com a punição de três pontos. Bom lembrar que o Brasil não vence uma Copa há mais de vinte anos, que passou a ser freguês das seleções ainda que intermediárias da Europa, e que na classificatória anterior, sob o comando do tétrico Tite, o Brasil ganhou da Bolívia por 5×0, e agora 5×1. Euforia …
Caros,
Fiquei sabendo que o Mundim já está em Belém para ver o Diniz e que já está louco para sentar no Mangueirão.
ST
Impossível, Jacques!
Tô aqui na boa terra!
Na companhia de abara, acarajé, água de coco, e, como ninguém é de ferro: algumas ampolas de Império Lage! Estupidamente gelada. Ficou com inveja? Kkkk
Oh! Não esqueça que você está confortavelmente sentado no mangueirão!
A propósito, falando em inveja, o pobre do saquamarense, tá morrendo de inveja do Fernando Diniz. Oh, sei não, titio Jacques…será que o namoro do saquaremense + o escalafobético resiste a mais uma VITÓRIA FLUMINENSE!! Hein???
Diniz na seleção e Fluminense na mão.
Saudações tricolores, e nem adiantar torcer contra a amarelinha, por que o “pardal’ vai fazer miséria, vai arrebentar. Se com o elenco do Flu ele já faz o que faz, fico pensando o que ele vai aprontar tendo os melhores jogadores brasileiros a disposição.
Minha expectativa é uma volta as Laranjeiras daqui uns 8 anos. Acredito que ele vai disputar a próxima copa, se não for comandando o Brasil, será por outro país. Quem sabe, consegue até ir mais uma copa. Depois deve disputar uma 3 temporadas entre Europa- Ásia -Arabia Saudita…
A torcida só espera uma coisa: que ele se despeça do Flu com a Libertadores no currículo. Ele podia ficar a vida toda, mas veio a CBF pra complicar tudo.
E o próximo que vier, não será nem 50% do
que o FDiniz é para o futebol brasileiro. Apostaria no técnico do Fortaleza.
Coisas: o contrato de Alexandre Jesus vai até 2025.
Coisas II: o auxiliar de FDiniz ia ficar, mas, acabou indo.
Daqui a pouco eles vão de vez. Janeiro de 2024. E o Mário vai deixar alguém engatilhado. É a cara do lavrador.
Vitória contra o Vasco. Tomara que eles consigam a liberação do estádio, vão tomar uma mini goleada dentro de casa. FLUZÃO 2 x 0 Fiasco.
Salve Cano. Artilheiro do Brasil
Salve John Árias. O garçom.
Salve André: o melhor volante em atividade no futebol brasileiro
Vamo pra cima FLUZÃO . Quero gritar CAMPEÃO.
Putz!
Será que em Ajuricaba tem gente feliz, apesar da tragédia que assolou o Rio Grande? Você me parece uma pessoa bem azeda, não gosta do Fluminense e nem da Seleção Brasileira e, principalmente de pessoas felizes. Vamos ter muitas alegrias, apesar do seu mau humor.Nunca vi o Brasil jogar tão bem desde 1982, espero que dessa vez o título venha junto com o bom futebol, independente do seu mau humor.
Abraços.
Muita! Muita gente feliz, Juarez.
A tristeza a melancolia o azedume é coisa do destino. Tem nome e até alcunha.
Atende pelo nome de Tolentino, e, também, pelo apelido carinhoso de Tolete!
O problema é que por ironia do destino, o simpático Tolentino/Tolete é filho de Portugal! Português de Lisboa! Kkkk
Aí, já viu, né…
O gajo, lembra do pai, mistura o passado com o presente (Tolete) e acaba ficando azedo.kkk É o destino!
Mas, tudo passa! Isso também vai passar!
Abraço!
Te comporta estrume, mergulha logo ou eu vou dar descarga, TOLETE!
Hummm! Bravata!
Só bravata! Para depois chorar por onde sente saudade! Que coisa, hein! Kk
Acho que você tem natureza de cobra. Qdo não morde pica!!
Melhor reconsiderar … agindo peremptoriamente!! E depois ficar saudoso do Tolentino!
É isso? Pense bem!
Tá legal. Vou passar açúcar no meu pao.
Hoje o Fluminense conta com 16 titulares ou seja esse time que jogou contra o Olimpia menos o marcelo Fábio , SX , Nino , F Melo e marcelo
André , ganso e árias
Keno , cano e J Kennedy
Esses que podem ser titulares
Marlon , Diogo Barbosa , Alexander , Lima (jogando como terceiro ou quarto no meio de campo) , Léo Fernandes
Concordam ?
Concordo !
Hummmmm !!!
Sei não, turminha. Sei não !!!
Diniz às voltas com a seleção.
Técnico Ancelotti não dá sinal de vida. Mudo !!!
Eis que, não mais do que de repente,
assim, ……. do nada,
ressurge o maionese,
rodeando as coisas do clube,
até declarando seu amor pelo Flu.
Então, reflito :
Flu com apenas ½ técnico,
maionese rondando o clube ……
hummmmmmmmm,
quero nem pensar, turminha.
Bater 3x na madeira Amaury.
ST
Kkkkkkkkkkkkk
É uma comédia esse professor Pardal. Pra dirigir o Flu parece mesmo o náufrago do filme do velho Hanks…pra seleção brasileira, se comporta como um executivo.
Ah Pardal, se essa libertadores não vier…
pelo menos levou o ‘amiguinho’ Wilson, já q são as amizades que importam. 😄
https://uploads.disquscdn.com/images/5475a996e36d784e5a479fd53426d85be183b38eedda365c390a6451b651dba7.jpg
Ué! Apareceu, saquamarense?
Tava recolhido em qual terreiro de macumba? Klkkk – Fazendo
sacrifício para o Fluminense não ser campeão!!
Diz aí: tá morrendo de inveja! Né não? Kkkk
Oh, dia desses, por aqui, foi citado
frases de “Winston Churchill “ – ato contínuo, lembrei de você.
Veja:
“Winston Churchill
… A política é a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no mês que vem e no ano que vem. E ter a habilidade de explicar depois por que nada daquilo aconteceu.”
No seu caso, saquamarense, vamos substituir “política por futebol “.
Caramba!
Desde de 2016, tudo q vc prevê correspondente a futebol/Fluminense, nada acontece!
Só faz pagar MICOS!!
Cadê a explicação, saquamarense?
Fluminense é para os fortes!!
Nossa sugestão para vc, ler o filósofo holandês
Baruch Espinoza!
Especialmente os temas amor/ódio!
Boa sorte!!
Correção: tudo q vc consegue prever!
Nando, acho que você está com um encosto.
Desconjure pé de pato bangalô três vez!
Acho que é uma alma penada.
Ou seria a alma de uma penosa ?
Haha !!!
Amaury, eu não sei o q fiz pra merecer esse ‘encosto’. A criatura não me esquece…parece amor de Tiririca, aquele q aonde bate, fica.
Misericórdia ! 🙌
Eu me afastei pra não tumultuar o blog…o sujeito é complicado.
Grande abraço!
A estatística ajuda muito :
Entre os ultimos 18 gols do time, 10 ( isso mesmo, DEZ ) foram feitos pela dupla Cano e John Kenedy.
Moral da história :
Você que se vire Diniz, mas estes dois têm que estar entre os titulares.
Assim como o Keno e o Arias.
Você que se vire, Diniz.
Lima, Daniel e Lelê … quem será o próximo?
Lima aparentemente saiu da lista porque contribuiu para gols nos dois últimos jogos.
Lelê tem sido uma tranqueira, mas pode desencantar. Fazia muitos gols no V Redonda. Pode ser adaptação.
Já o Daniel, …… era criativo em Xerém, mas, sabe como é, quando sobe para a categoria de adultos ….. o couro come. Nesta zona da criação a transição de sub-20 para os profissionais é muito mais crítica. É preciso ser um extra-serie para botar o nariz fora d’água. Pode ser que desencante ou …….. que não dê em nada.
A ver.
Eu não acho justo nem inteligente vaiar jogador durante jogos em campeonatos onde estamos caminhando para um bom resultado final.
O jogador alvo certamente vai cair de produção e os demais percebem que a próxima vítima pode ser ele.
Um abraço.
Concordo. Também acho burrice.
Abraço !
Ha uma semana um empate injusto com o Atletico do Parana quando mereciamos vencer ontem uma vitoria injusta contra o bom time do Fortaleza, isso e futebol.
Obrigado mais uma vez Fabio , nosso melhor jogador em campo como em outras ocasioes.
Alguem pode me explicar a insistencia com Lele e Daniel, na ha outras opçoes ?
Há quem entenda que manter Lelé e Daniel é um ato de “coragem” …. putz!
Uma vitória suada do Fluminense diante do Fortaleza que é bem treinado.
A imprensa está batendo nas críticas aos gramados dos estádios que estão sendo usados no brasileiro e o Diniz abordou esse tema também.
A bem da verdade, está uma zona mesmo a conservação dos gramados de muitos estádios no Brasil onde muitos deles tem shows que ai arrebentam de vez a camada vegetal.
Outros estádios também usam a grama artificial como saída para os problemas que o gramado natural apresenta.
E o detalhe.
Os jogos do Fluminense no brasileiro onde é mandante terão que ser realizados fora do Maracanã principalmente em outubro.
Faz falta a casa do Fluminense para mandar seus jogos como eventualmente acontece todos os anos.
Depois de brilhante vitória sobre Olímpia, vimos hoje um time pálido, confuso e lento.
Atribuo ao cansaço.
Jogaram partida durissima na quarta e viajaram à noite logo após o jogo, chegando aqui na sexta cedo, pela manhã.
Considerando a sucessão de jogos a cada três dias e viagens, muitas delas longas, é de se compreender que os caras “batem pino”.
Mas, ……… vencemos em jogo limpo.
E isso é o que importa.
Este lateral, Diogo Barbosa, está revelando bom potencial de evolução.
Se continuar assim, eu o efetivaria na posição e passaria a usar Ganso e Marcelo na meia de criação, cada um jogando por 45 minutos, porém queimando todo o gás enquanto em campo.
Não sei se foi tão duríssima, jogamos com um a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo e já vencendo por 1×0.
O Fortaleza viajou muito também.
Não jogamos bem ontem, o time estava muito desarrumado.
O legal é que parece que a sorte voltou.
Um lembrete, caro Goncere : nosso goleiro foi escolhido o melhor jogador em campo.
Isso indica “sufoco”, não ?
Pode ser … mas geralmente acho que essa imprensa “flamenga” sempre elege o Fábio como melhor em campo para diminuir resultados favoráveis ao nosso tricolor.
Vitória excelente. Time jogou pra ganhar, com vontade, e ganhou!
Agora, cá pra nós, esse Daniel é uma m**da hein?
Não entendo por que ressuscitaram esse defunto!
Os destaques: 1. partida fraquinha, muito fraquinha; 2. Fábio, de novo, evitou que o adversário vencesse; 3. Diogo Barbosa vem surpreendendo de forma positiva encaminhando o pensar que Marcelo não é tão imprescindível quanto pensei de início; 4. esse Lelé, é ruim, muito ruim, méo déos!
Time sem o Ganso não há ligação defesa – ataque, o time não evolui.
É veterano e não consegue jogar os 90 minutos mas …. sabe jogar para a frente.
E muita gente acha que ele atrapalha.
Hoje foi bom para ficar claro que temos muitos jogadores solicitados por nossa torcida mas que são fraquinhos e superestimados.
Botafogo ontem sinalizou que tem grande possibilidade de ser “cavalo paraguaio”.
Nosso primeiro tempo foi muito fraco e confuso … se o Fluminense não vencer hoje poderemos ficar fora da briga pelo título nacional e com grande possibilidade de ficarmos fora da Libertadores 2024, se não formos os campeões deste ano … o que não é tarefa fácil.
Na minha opinião precisamos levar mais a sério o Campeonato Brasileiro..
Começou a faltar gás em determinado bairro carioca ….
A vaga na LA 2024 vem com o titulo, esquece o brasileiro.