Ficou para quarta

Ficou tudo aberto no Fla-Flu da Sul-Americana. Finalista da edição de 2009, o Fluminense, visitante na próxima quarta, tem o caminho aberto para a classificação desde que ganhe por qualquer placar – se vencer por apenas 1 a 0, na pior das hipóteses, prorrogará a decisão para o drama dos pênaltis, experiência por que já passou este ano, contra o próprio Rubro-Negro, ao sagrar-se campeão da Taça Guanabara.

A adrenalina do segundo tempo do clássico, quando o time de Abel, corajoso, se atirou, faminto, ao gol de Diego Alves, que fez defesa cinematográfica em petardo desferido por Gustavo Scarpa, reacendeu a chama das três cores e fez lembrar o time dinâmico e audacioso dos primeiros meses do ano.

No jogo de volta, o Fluminense faria bem a si próprio se iniciasse o duelo com a formação com que encerrou a partida número 1 – com Wendel no lugar de Orejuela e Wellington Silva, à frente, abrindo passagem para o implacável Henrique Dourado.

Tal como a classificação obtida em Quito, emocionante, o certame de novembro há de ser aos tricolores tão azul quanto a campanha de conscientização aos homens para a prevenção de doenças alusivas ao seu universo.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

185 thoughts on “Ficou para quarta

  1. O Santos brigando entre os 4 melhores do campeonato e a diretoria mandou o Levir passear…
    Enquanto isto no Flu… putzzzz… dá desânimo até para reclamar deste Tapir Ruminante que acham que é técnico.
    Vamos ver contra o BaêaSG… com quantos volantes ele irá a campo.
    SSTT

  2. Colegas do Blog,

    Vejam se estou errado…

    Decisão de vaga na Sulamericana contra adversário em clássico nacional, convenhamos. O jogo tem o mando de campo do Flamengo e tende a sermos minoria e com baixo comparecimento, já que perdemos a oportunidade de livrarmos vantagem no primeiro jogo. Mas, obviamente, temos chances.

    O jogo contra o Bahia, além da importância no Campeonato Brasileiro porque precisamos de pontos, a vitória nos interessa muito, sendo disputado em casa, é jogo para o time entrar “comendo grama”, mais ou menos como vi alguns jogadores do adversário de quarta passada fazendo até o final do jogo.

    É que um bom resultado em um jogo bem disputado credencia o Fluminense a uma maior chance de sucesso na quarta-feira, conduzindo, naturalmente, o torcedor, que vem desconfiado tem muito tempo, ao estádio.

    Assim, por melhor que seja a vitória no domingo, deveria ser o time convencido de que um bom jogo “levará” a torcida empolgada com a determinação de vitória dos jogadores para quarta-feira. Ultimamente o pessoal tem preferido ficar no “papo” de que são campeonatos diferentes e que uma coisa não tem nada a ver com a outra, o que, mesmo sendo verdade, não muda o fato de que a confiança da torcida faz o torcedor acreditar e seguir o time. Este é o melhor marketing. Time competitivo, de verdade, boas partidas, e a identificação time/torcida.

    O jogo contra o Bahia poderá dar a tônica do que teremos pela frente na quarta-feira que vem.

    ST

    1. “O jogo contra o Bahia poderá dar a tônica do que teremos pela frente na quarta-feira que vem.”

      Ixiiii… agora vc complicou tudo. Como este time mais parece uma montanha russa, quem sabe o que acontecerá depois da curva?
      Se perguntar para os membros da LCR já sabemos o que será. Agora… se perguntar para os que utilizam o cérebro…
      SSTT

      1. Ricolor,

        É que lá Laranjal deveriam entender que todo jogo tem importância. A boa apresentação pelo menos mantém a torcida “ligada” no time.

        ST

  3. Dando uma olhada em alguns blogs do Fluminense, me deparei com esse comentário interessante desse verdadeiro tricolor…

    Ofélio Fluzão
    26/10/2017
    Ora pois! A máquina tricolor entra em campo mais uma vez, apenas para constar, já que a vitória é certa contra o Bahia. Nossa seleção, que vem triturando todos os adversários, praticando um futebol vistoso, que agrada todos os q gostam de futebol, deve conquistar mais uma vitória fácil, já q contamos com um goleiro que mais parece um paredão, uma zaga intransponível, um meio campo dos ‘sonhos’ e um ataque envolvente. Sem contar nos nossos reforços, a maioria vindos de um dos melhores times europeus…o Samorim. Muito em breve estaremos disputando a Champions League. Quem sabe já no próximo ano, possamos ver o Flu campeão da Libertadores e o Samorim, campeão europeu. Já pararam pra pensar?
    Sem contar no nosso valoroso presidente, que pensa sempre grande, com sua notável diretoria que dispensa comentários.
    Avante Fluzão!
    Avante Abad, o notável!
    Avante Abel! Não ligue para quem te chama de ultrapassado e retranqueiro.
    Avante guerreiros!
    Avante verdadeiros torcedores!
    Mesmo que o time bata um recorde, com 4 derrotas e 4 empates em 8 jogos para os nossos coirmãos do Flamengo, vamos aceitar com fidalguia e alegria e entender que o caminho é esse, pois 2050 está muito próximo.
    Saudações do amigo Ofélio Fluzão!

    1. Nando, seja sincero! Cara você NÃO se deparou com nenhum comentário. Esse seu post, em verdade é o prefácio do seu livro! ” O diário de um invejoso” acertei? kkkk Amiguinho, cuidado com a raiva! Tô ficando preocupado c/ vc. Em tempo: acaso vc lembra como foi formado o timaço do Fluzão tri campeão 83/84/85, campeão brasileiro de 84, de Romerito e cia., e, falando em Dom Romero, lembra ele cobrando os salários em atraso? Nando não se preocupe, não vou falar do jogo com o Bangu q nos deu o título de 85. Não falarei nem sob tortura! kkk Mas, em compensação devo lembra-lo a bela campanha do timaço de Romerito, Assis e Washington na liberta de 1985: TimePtsJVEDGPGCSG Argentinos Juniors96411954 Ferro Carril Oeste96411734 Fluminense3603336-3 Vasco da Gama36033611-5
      O Fluminense ganhou os pontos do empate por 3 a 3 com o Vasco, por conta da situação irregular do atleta vascaíno Gersinho nesta partida.
      Amiguinho, por favor não me entenda mal. Acredite… Eu tb fiquei triste! É q vc está sempre utilizando esse time como parâmetro do Fluzão dos seus sonhos! Aí, tomei a liberdade de traze-lo de volta para a realidade. Desculpa por ter cortado o seu barato. kkk – Nando, cuidado! O muro q vc se esconde é muito baixo. Tá todo mundo te vendo amiguinho. kkkkk Você é uma piada. Viu como o seu timaço representou o Brasil? em seis jogos, ZERO de vitória. No próximo post vou lembra-lo como aquele time foi CATADO. Ops! Desculpe-me queria dizer: montado. kkk – Deixa o Abad trabalhar.

  4. Eu sei alguma coisa da história do Fluminense, time pelo qual comecei a torcer, desde criança, pelo meu livre arbítrio, e numa época em que não se tinha essa farra de informações sobre futebol como se tem agora, mas posso ver, no Google hoje, esse passado que não era fácil acompanhar lá atrás.

    Então, na “pré-história” do futebol carioca, o Flu ganhou 15 títulos do campeonato, antes do Maracanã, e 16 do Maraca para cá, tendo perdido essa superioridade no futebol carioca para o Flamengo depois dos anos 90, por aí.

    O clube esteve em seis LA. – Em 1971 saiu na 1ª fase, em 1985 saiu na 1ª fase, em 2008 vice-campeão, em 2011 saiu nas 8ª de final, em 2012 saiu nas 4ª de final, e em 2013 saiu nas 4ª de final.

    Nesses anos até 2007 quando ganhou a Taça Brasil, contando de 1950 para cá, o Flu havia ganho um título que lhe vale como um brasileiro, um torneio internacional no Rio, e um brasileiro de verdade, dois RSP, o que era a nata do futebol brasileiro, um invicto, e uns torneios fora do Brasil, que lhe valem as taças que estão na sala de troféus, que não há necessidade de mostrar esse dados, e nem sei se existem.

    Então, eu torço por este time, respeito a sua história, e nunca questionei o fato de não termos grandes feitos pelo mundo afora, de nunca termos revelado um Pelé, um Garrincha, um Nilton Santos, um Zico, esses dois Ronaldos, um Neymar, e outros, mas sempre respeitei todos os jogadores que vestiram a nossa camisa, e os que a vestem agora.

    Então, para quem não entende o que eu escrevo, quero dizer que essas fases maravilhosas que alguns dizem sobre o Flu, em que ele se ombreava com qualquer adversário, isso era quando jogadores jogavam por esporte, e não tinham essa ambição de riqueza que há hoje, e nego falar da época de Assis, Washington, Romerito, Ricardo, Branco, Aldo, esses rapazes todos, qualquer neófito em futebol já sabe que eles não ficariam no Flu todo aquele tempo hoje.

    Depois, contando de 50 para cá, foram 57 anos para ganharmos a primeira Taça Brasil, e para chegarmos à final de um LA, que a perdemos para um ambiente hostil para jogar futebol.
    Que fique claro que sei que essas competições começaram já bem para cá desses anos 50, mas só para efeito. ,

    Daí, é que o Flu passou a figurar no cenário sul-americano, pois disputou quatro LA dentro de cinco anos, 2008 a 2013, pois a gente só via, até ali, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Inter, Flamengo e Vasco deram umas bicadas, o Santos já nem figurava mais.

    Então, se é para falar daqueles bons time que tivemos, um deles com um tal Rivelino inclusive, a gente nota que, infelizmente, eles tiveram produção menor que estes formados por esses jogadores detestáveis que conseguiram ganhar dois brasileiros, e disputar algumas LA, o que aqueles feras não conseguiram, sendo que estes jogadores recentes foram bancados por um empresário que lhes pagou salários, isso elevou o nome do clube, sim, mas este empresário saiu como o bandido da história, pela ótica caolha de alguns.

    Aí, alguém quererá dizer que eu estou tentando sujar a história do Fluminense, que o estou menosprezando, que estou falando mal daqueles craques todos, colocando-os abaixo de alguns cabeças de bagre que estiveram no time, e blá-blá-blá, e só para querer contestar, encher linguiça mas sem argumentos reais, ao que nem me aterei, dependendo do teor.

    Só sei que as Ofélias Carolinas, essas que realmente só falam besteiras pra cacete, e que ainda estão na janela sonhando com aqueles times de antigamente, e nem viram o tempo passar e a situação mudar radicalmente, continuarão falando pelos cotovelos, e exigindo que o clube traga jogadores de qualidade, que aceitem ganhar hoje o que aqueles do passado ganhavam.

    Mas que fique claro que eu nem ninguém inteligente está satisfeito com os últimos três anos, quando disseram, e certos torcedores acreditaram, que o Clube andaria com as próprias pernas, que não precisaria mais de gente de fora dando opiniões lá.
    (27/10 – 20:00)
    opopopopopopopopopopopopopopopopopopopopopopopopopopo

    1. Caramba! E ainda te chamam de Ofélio… tá mais pra seu Ptolomeu, embora eu tenha parado no segundo parágrafo. 👏… não sei se vai sair, mas bati palminhas pra vc, amiguinho.

      1. Mas, parou no segundo parágrafo, por quê?

        Ora, o “crítico literário” é obrigado a ler qualquer escrito que aparecer a sua frente, justamente para fazer uma crítica honesta, e olhe que, modéstia à parte, eu escrevo tudo de modo fácil para qualquer um ler, a não ser que alguém precise soletrar ainda.

        Eu nem sou crítico mais leio tudo que vejo neste blog para poder avaliar o pensamento de tantos, e, por isso, quando dou um “bico” que pega na canela de alguém, faço isso com certeza de que não precisarei botar compressas depois.
        (28/10 – 17:00)
        lelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelele

  5. Vejam vocês, de que adianta ter CT se não tem time? Se não treina? Se não tem preparo fisico?
    E ainda nem está pago….
    E agora vem a novela orejuela…. Que fase…..

    ST

  6. O recado dado pelo CEO Marcus Vinícius traduz simplesmente que nós torcedores tricolores teremos que se conformar vendo o Fluminense em 2018 passando simplesmente por vexames, eliminações, aumento de freguesias contra as outras equipes, jogador mea boca, secura de títulos e briga contra o rebaixamento no brasileiro.

    Depois vem o Abad e seus “açeçores” declarando que é assim mesmo, que estão estruturando o Clube e as finanças e ainda que em 2050 o Fluminense resgatará seu protagonismo no futebol brasileiro……

    1. Foi por isso que o Peter e seus asseclas da Flusocio trabalharam tanto pra fazer o sucessor,
      era necessário um pateta pro cargo, alguem pra limpar a sujeira, encobrir as falcatruas, os roubos e desmandos da pior gestão da historia Tricolor.

      Os caras são tão safados e ruins de serviços, que não conseguiram fazer nada o ano inteiro e ainda estão desmontando o time, rifando jogadores como o Wendel e o Orejuela.

    2. Esses caras da Flusocio vao acabar com o futebol do FFC. Arrogantes, prepotentes, incompetents e, o pior, mal intencionados. Projeto Samorin nao justifica. Deixam Laranjeiras cair propositalmente porque querem vender. Enquanto isso Mauricio Assumpcao foi JUBILADO do BFR e esta sendo processado pelo clube por contratos lesivos com a Odebrecht. Alguma semelhanca com Peter Siemsen????

      1. Sylvio, o Fluminense e sua torcida estão pagando a conta dentro e fora de campo e até o dia que o nosso tricolor possa se reerguer, muita água vai precisar passar por debaixo da ponte.

        ST.

          1. Imagine ainda a reconstrução e a recuperação do terreno que o Fluminense vai precisar percorrer até voltar ao seu lugar de direito….

  7. Como não temos times vamos falar de outros assuntos…

    Estava vendo a “polêmica” entre a defesa do Grohe e a do Banks… Julguem vcs…

    Sinceramente… a do Grohe foi bela. Porém, para mim, ele esticou o braço e o atacante chutou ali. Defesa até de sorte.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZDMqPgrp_bI

    A do Banks não… o Pelé deu uma senhora cabeçada para o chão, como manda o figurino, e o Banks saltou e fez o movimento de braço acompanhando a trajetória da bola de forma a fazer com que ela passasse sobre o travessão ao bater embaixo da mesma e no canto.

    As duas foram belas defesas, mas a do Banks foi defesaçaaaaaaaa…

    Para mim a defesaça do Banks está muito a frente desta do Grohe. Foi algo plástico e lindo de se ver a qualquer momento. Coisa de cinema…

    https://www.youtube.com/watch?v=WyuBbIqVyqs

    1. De acordo.
      A defesa do Banks, foi a maior de todos os tempos.
      E só pra não dizer que não falei das flores, como subia na cabeça esse tal de Pelé, como jogava.
      E ainda tem quem fale mal …

    2. A de Banks foi consciente, olhou a bola e foi buscar a cabeçada do melhor do mundo

      a do Grohe foi instintiva, ele se jogou de braços abertos e deu sorte no chute de um jogador qualquer,

      a do Banks foi uma defesaça e a do Grohe foi uma cagada.

      E o Amaury pode até discordar, sem pobrema.

      1. Guilherme,

        Concordo que a do Banks foi mais consciente na busca da bola. A do Grohe contou mais com a sorte, apesar de também mostrar competência em evitar o gol.

        ST

    3. Ei vi essa defesa do Banks na horinha, vendo aquele jogo que ficou bem tenso para nós depois, pois os ingleses foram para cima, e quase complicaram.
      Contudo, se a cabeçada do Pelé tivesse ido mais alta, o goleiro não pegaria, como não pegaria se ela tivesse batido no chão um palmo antes.

      Mas eu já mandei e-mail para programas esportivos, para uns dois, para usarem o computador hoje, esses recursos incríveis que ele tem, para ver se o Banks não tirou aquela bola depois que ela ultrapassou a linha.

      Não fizeram isso naquele tempo, se bem que faziam câmera lenta muito bem feito já lá no início dos anos 70 quando computador era mistério para nós.

      Essa do Grohe, se o cara tivesse pegado mais embaixo da bola, ou ela tivesse desviado um pouquinho seria gol. Ela foi mais sorte mesmo.
      (27/ 10 – 22:00)
      bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

      1. Pronto, tá definido como acabar com grandes defesas:

        o Pelé deveria ter cabeceado mais alto

        e o zé ninguem do Barça dos pobres, deveria ter pego mais embaixo da bola.

        Entendeu Amaury?

        1. Hahahahahahahahahahahaha… perfeito… falta somente avisar para os artilheiros o fazerem antes das defesas dos goleiros adversários isto.
          SSTT

    4. Se fosse algum dos goleiros do Fluminense que tem entrado nos últimos jogos, certamente estariam dentro do gol como costumeiramente fazem.

      ST.

  8. Treino de hoje: dois toques e exercícios físicos. Posicionamento em campo, saída de bola, ultrapassagens, treinamento do time em face do adversário, jogadas ensaiadas, nada.
    Parece um treino dado por drags: bolas pela esquerda, bolas pela direita, bolas pelo centro; agachamento decúbito dorsal, decúbito ventral, decúbito longitudinal, decúbito estomacal.
    Chega domingo tudo embolado e se tem que suportar mais uma pinks revolution.

    1. ‘Bastidores do Fluminense: acabou o amor com Orejuela’

      Todo mundo acusando o cara por uma falha de marcação no gol do Fla,

      defende o cara aí Queens,
      nas peladas, voce também tem esse problema de nunca ver a penetração do cara que vem de trás.

      p.s.
      já venderam o Orejuela e agora começa a operação de desvalorização programada, igual a do Wendel
      pra depois anunciar um negocio bem baratinho, padrão Flusocio.

      Em tempo, o cara é jogador de Seleção, mas não serve pro Flu.

      O Abel e o Abad vão deixar um rastro de destruição.

      1. Rsrs
        Falando do camarim? Fico lisonjeado por essa pala antes do show de logo mais.
        Veja bem (pois é rs), virou defensor da aquisição do Orê?
        Nunca vi, é fato. Mas o dito cujo(você) vê que dói. Os olhinhos vidram sem defesa alguma.

      2. O pessoal da Flusocio eh bom em arrumar culpados. Esse cara de arrasta ha muito tempo. Porque nao o barraram ainda? O FFC ja pagou o uqe deve ao clue equatoriano? O cara nem sabe se fica no FFC e vcs acham que ele vai por a canela? fratura a perna e como fica? jogador de futebol tem outros “criterios de moral e profissionalismo”, Se nao for na base do controle, phodeu. E no FFC a coisa e sem controle ha muito tempo.

      3. Demorou!
        Fica faltando agora um papo de pé de orelha com o Abel.
        ***
        Duas coisas:
        1- Acho que tem, nas entrelinhas, um recado dos jogadores às teimosias do Abel.
        2- E parece demonstrar que pode estar havendo uma inquietação dos jogadores com o que o time tem mostrado em campo, o que pode ser um bom sinal.

    2. Ja foi postado que o Abel “nao gosta de coletivos” E adepto de um tal “treino alemao” em campo reduzido. Nao sei o que seja isso, mas nao funciona obviamente.

      1. A Flusocio com sua mania de grandeza olimpica,
        vai lançar o ‘decubito ventral sincronizado’ com Mundin & Queens,
        ambos tiveram seus contratos ampliados pelo Abad até dez/2019, e vão se apresentar semanalmente no piscinão de Ramos.

        1. Você anda vacilando com os tricolores de Ramos. Vou relevar porque hoje é dia de show a não fica bem para a maquiagem. Sei que deve estar uma pilha de nervos. Se cuida.

  9. Histerias e brincadeiras à parte, do retrospecto atual do Fluminense contra alguns times, me lembrei de outro : o Grêmio. Assim, temos:
    flamengo em 2017: 3 derrotas e 4 empates;
    Chapecoense: 2014 até hj: incríveis 6 derrotas e 2 empates;
    Grêmio em 2017: 4 derrotas (placar agregado de 8×1).
    Sem contar alguns outros vexames constantes contra Vasco, América/MG…
    Sou tricolor, mas não sou maluco nem fanático. O Fluminense vem sendo ‘submetido’ à um processo de apequenamento muito parecido com o dos anos 90. É hj a quarta força do Rio, o menor dos grandes, do ‘tamanho’ de Sport, Atlético/pr e Bahia…um time mediano. Ninguém mais respeita o Fluminense. Nos tempos antigos (principalmente na época do time de Assis, Washington e Romerito) os urubus tinham verdadeiro pavor, pesadelos em semanas de fla-Flu. Hj , dizem q perdeu a graça e já fazem previsões sobre o próximo adversário. E, sinceramente, se por um golpe de sorte ou do acaso, o Flu eliminar o flamengo, não passa pelo Junior de Barranquilla nem aqui nem na Eslováquia.
    As torcidas mais tradicionais estão ‘abandonando o barco’, muitos torcedores antigos , por saúde ou por priorizarem (acertadamente) ‘coisas’ mais importantes, não se envolvem mais. Praticamente hj, só existe a Bravo 52 (torcida oficial da Flu sócio), composta por ‘garotos’ que só aplaudem e se conformam com qualquer resultado, no estilo ‘torcedor incondicional’.
    O Flu hj é um TIME médio, se continuar assim, muito rapidamente será pequeno.
    São fatos, dados reais, enxerga quem quer.

    1. O Flu hoje é atualmente o que foi o Bangu e o América em seus tempos áureos de carioca… beliscava um campeonatinho aqui e outro ali e fazia alguns jogos encardidos com os grandes, mas sempre como segunda ou terceira força no carioca.
      Problema é que eles afundaram… não se mantiveram neste patamar. Infelizmente o Flu, se não fizer uma reengenharia, seguirá para o mesmo precipício.
      SSTT

      1. Nando e Ricolor,

        Conformem-se, porque, o time, ainda o será assim por um bom tempo, segundo a nossa gestão financeira.

        Há gestores que só enxergam números. Não entendem que estes números estão vinculados a estratégias que consideram peculiaridades da coisa ou atividade sobre a qual se dá a gestão.

        Para ficar mais claro, vejam o caso da gestão política. Na situação atual, imaginem como seria se o gestor não liberasse a alguns parlamentares da base uma série de medidas que importam em gastos. Perguntem se o Ministro da Fazenda interferiu neste gasto ou “investimento”.

        Situações especiais a parte, pensem – Deus me livre – em uma doença e na necessidade de uma gasto para se buscar a cura. Mas a verdade é que cada um investe no futebol como o entende.

        ST

  10. STT.
    Demitiram o Luxemburgo do Sport pelos péssimos resultados. Quando vão demitir o treineiro do Fluminense pelos seus péssimos resultados?
    Saudações Tricolores.

    1. “Comportamento de Orejuela já revolta até os companheiros de Flu, diz site
      Jogadores tricolores estão irritados com a falta de comprometimento do volante”

      Mais um jogador que chegou batendo um bolão
      e o convivio com o ‘tecnico’ Abel tá levando o cara a não jogar mais nada.
      Já perdeu a condição atletica, a tecnica, a motivação, e é mais um ‘ativo’ do Flu que perde valor e deixa de render em campo.

      Fora Abel Abad Flusocio

  11. Não consigo entender isso…tem um amiguinho aqui, que eu não vou dizer quem é, mas vive pelo espaço sideral, que sempre diz que nós que criticamos ficamos ‘felizes’ com as derrotas do Flu, mas está parecendo uma hiena tresloucada (pra não dizer outro animal) , debochando de todo mundo e com risadinhas , estilo ‘Kkkkkkk’ pra todo lado…
    E o outro, parceiro dele, o nosso querido Ofélio tricolor, aquele q só abre a boca quando tem certeza… abandonou o blog no dia de hj, talvez por não saber mais o q fazer para defender tantos vexames e mediocridades.
    Vai entender esses caras!

    1. Esta pessoa só quer atenção, deve ta feliz com o mundial do franegulo e com a informação de que 2018 será igual ou pior de que 2017, 16

      1. JR, vc está enganado. Zero de atenção! Cara, não esqueça q o FFC, já foi chamado algumas vezes pela mídia de timinho. Isso, no inicio da competição e no final o timinho terminou como CAMPEÃO! Qdo pergunto se vc já comprou a sua camisa? é, pq vc, literalmente enchia o saquinho reclamando q não tínhamos fornecedor de material esportivo. Assim como, outros aqui no blog, chilicavam com relação ao tratamento dispensado pela Adidas em relação ao Flamengo em detrimento ao nosso FFC. Exigiam q o FFC reagisse (eu também) vimos q a direção até tentou melhorar o nosso contrato c/ a Adidas e ela não cedeu. Sequer considerou a longevidade da parceria existente com o FFC.( a mais longa do Brasil) Mudamos de fornecedor e deu no q deu. O FFC, reagiu exerceu o seu direito e o caso está na justiça. Importante ressaltar q outros clubes tb tiveram problemas com o antigo fornecedor Atlético MG, Goiás etc. Vc acha q o nosso time de 2017 é fraco e está preocupado com 2018. Eu não concordo! contudo, respeito a sua opinião. Agora diz aí: como vc reagiria se o FFC continuasse c/ Adidas? vc aceitaria o Flamengo receber milhões e milhões enquanto q o FFC receberia migalhas? cadê a dignidade? já li aqui no blog, posts dizendo q era melhor q o FFC continuasse c/ Adidas. JR, eu não funciono com factoides, presunção etc e tal. Eu, funciono com verdade real. Esse negócio de ficar no blog, difamando por difamar não é digno. Não é a minha praia. ST

    2. Sobre o que vive no espaço sideral, o kkk, aplica-se especialmente a parte final do seguinte provérbio judeu: Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idiota por qualquer dos lados.

      1. Cara, q legal! Mas, diz aí: é desse jeito você se sente protegido? e quanto o resto da fauna? acaso vc tem ideia de quantos índios perderam a vida por um animal? kkkk Sugestão: identifique-se com o nome de batismo. É mais digno.

    3. Amigunho, tá zangado com seu brother baiano? Nando, não tenho como agir de modo dispar. (pensamos muito diferente em relação ao nosso FFC) A propósito, percebo q você passou a usar nos seus posts a nossa fauna! É águia, cobra, pica-pau, rolinha e agora chegou a vez da hiena. Sinceramente, acho muito criativo da sua parte destacar a nossa fauna. Parabéns! Só recomendo um pouquinho de cautela quando chegar a vez de usar o GAMO! kkk – Nando não estou debochando de vc. Estou, apenas tentando encontrar uma forma de comunicação. Veja, vc disse: “Ninguém mais respeita o Fluminense. Nos tempos antigos (principalmente na época do time de Assis, Washington e Romerito) os urubus tinham verdadeiro pavor, pesadelos em semanas de fla-Flu. Hj , dizem q perdeu a graça e já fazem previsões sobre o próximo adversário. E, sinceramente, se por um golpe de sorte ou do acaso, o Flu eliminar o flamengo, não passa pelo Junior de Barranquilla nem aqui nem na Eslováquia.” – Nando, tudo bem! Respeito o seu ponto de vista. Porém não concordo. Penso q vc está com muito medo de ser mais uma vez sacaneado. Vc sabe q nada foi decidido. Aceite um conselho: aguarde o segundo jogo. E, se o FFC não reverter a parada. Deite e role amiguinho. Eu, acredito no meu FFC. Tá vendo + um pensamento diferente nosso. Enquanto vc está se borrando de medo de ser DEVIDAMENTE sacaneado, eu estou acreditando q podemos reverter em nosso favor. Em tempo: aproveito o ensejo p/ lembrar uma triste página do FLA x FLU de Romerito e cia
      Flamengo 5 X 0 Fluminense – Despedida de Zico – 27.03.1989
      http://www.youtube.com/watch?v=wn8xqf7k4nE – Amiguinho, fazendo favor, fale c/ o indígena ajuridascoves p/ deixar o Abad trabalhar. kkk

      1. Mas a nossa torcida já é uma torcida de famosos, amiguinho! Se acostumou a ‘levar ferro’ e acha graça. Vc não ligar para ser gozado, entendo. Eu, sinceramente, não tenho ‘medo’, tenho boa tolerância com brincadeiras, zoações…mas seria muito legal, pelo uma vez, uma vezinha nesse ano a gente curtir com a cara desses caras. Mas, se vc e o coleguinha PCA preferem ser gozados, entendo, já disse.
        Acredito mais q o presidente da Coreia do Norte (ping pong) ganhe o prêmio Nobel da Paz do que na possibilidade do Flu reverter esse resultado e se classificar.

        1. Nando, em relação ao seu mengão, não tenho esse problema! Sei q os caras tem 20, 30, sei lá quantas vezes + torcedores q o FFC. Tb não sei como deixaram isso acontecer. Já q o Fla nasceu do Flu. Portanto, em tese a nossa vantagem era enorme! Importante ressaltar, que a TV entrou no futebol nos anos 70. E, nesse interstício a diferença entre torcedores já era abissal em favor deles. Idem o número de vitórias. Para nós restava o consolo da hegemonia regional. Com o passar dos anos os caras tb nos ultrapassaram. Hoje, somos o segundo e eles o primeiro. Mas, o importante é q estamos vivos e competindo. Penso, q tudo é uma questão de tempo e paciência. Nesse sentido, importante lembrar o Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians. Após + um fracasso, foi perguntado: qdo o Corinthians conquistaria uma Liberta? respondeu: não sei! Mas, sei q enquanto o Corinthians existir continuaremos perseguindo esse título. Amiguinho, não deu outra o coisa… O Corinthians tentou, tentou e conseguiu. Nando, isso vale tb para o FFC. Agora, difícil mesmo é ler aqui no blog, os absurdos q alguns escrevem! Os carinhas ficam garimpando quaisquer noticias, mesmo q falsa contra o FFC, só p/ repercutir e qdo a noticia é boa! Pasme, a indignidade é tamanha q fazem gozações até do nome/marca/razão social etc de um provável parceiro comercial. Amiguinho, vai me desculpar mas, isso não é descontentamento c/ o time e/ou gestão. Isso é INVEJA das brabas. O único caminho é a ironia. ST

  12. Posso estar equivocado, mas se os nobres repararem nas entrelinhas das entrevistas de quem está no comando do futebol do Fluminense, especificamente o Abad e o Abel, em nenhum momento eles tocam no assuntos dos sucessivos erros que comentem nas decisões que tomam e não fazem a autocrítica devida.

    Vejam a entrevista que o Abad concedeu para a ESPN ao abordar a questão das cotas de tv para os clubes:

    https://www.netflu.com.br/abad-critica-a-forma-como-sao-distribuidas-as-cotas-de-tv-para-os-clubes/

    Será que hoje o Fluminense está com toda a força para brigar por melhorias de suas cotas televisivas do jogos que faz e está sempre ali beliscando um título internacional, brasileiro ou regional???

    Pra mim o Abad deve estar em outro Planeta igual o Abel quanto aquele “malentendido” se o Robinho sabia bater aquele pênalti contra o SP semana passada.

  13. Caros,

    Dados, este chatos: Em cerca de um ano, o Fluminense disputou oito Fla x Flus e não venceu um sequer. Deve ser culpa da torcida, da UNIMED, minha…

    Pode ser que em nome da escrita vençamos justamente um dos que mais interessa e aí levemos logo a classificação ou remos pros penaltys – onde ainda se pode perdê-la, mas o fato é que esta situação é uma consequência do atual e triste estado das coisas no futebol do Fluminense.

    SDs T

    1. Caro tricolor Carlos… sabe o que será pior do que isto tudo? Se… SEEEEEEE… vencermos a próxima por… digamos uns 2 x 0 daqueles… como diria… “cagadinhos”. Tipo uma bola cruzada que bate na mão de um defensor deles e pênalti… e outro um chute da intermediária que seja mal cortado e sobre para um atacante nosso definir, tipo o que o anão M. Inutil Junior perdeu.
      Mesmo passando sufoco o jogo todo, mas vencendo os membros da LCR (Liga dos Cavaleiros Rosados) falarão o que mesmo?
      Cara… estou sonhando com isto… hahahahahahahaha… fico imaginando o PCAlice se lambuzando, o Marmundinho Marmundão correndo e batendo nas paredes sem saber como nos sacanear e o outro eu não sei… ele pode morder como pode assoprar…
      Vale a pena sonhar… pelo menos isto.
      Mas que dá um desânimo da poha assistir a este Fluzinho… ahhhh… isto dá.
      Acho que se me chamarem para ajudar a capturar e a dar vacina contra a raiva em morcegos neste dia eu ajudarei.
      SSTT

      1. Sem saber como sacanear vcs! Tá maluco? reza Ricolorzinho, reza muito! aproveita e pede ajuda para o pai Nando de Saquá! Tô sabendo q o Pai Nando é multifacetado, além de bom macumbeiro tb esconde ofídio. kkk

    2. Quanta falta de fé! Tudo isso é por causa do VIAGRA? kkk pergunto pq vc lá atrás andou se queixando. Mas, recomendo fé! Muita fé e boa sorte!

  14. Claro que vários jogadores estiveram abaixo – bem abaixo mesmo – do rendimento esperado.
    Entre eles Lucas, Marlon, Orejuela, Scarpa, Sornoza e Marcos Jr. Seis jogadores que jogaram muito mal.

    Mas isso não deve ser considerado como a causa do fiasco apresentado – principalmente – o 1º tempo.
    Porque tampouco o adversário jogou bem.

    Noto que falta transição a este time.
    Creio que a palavra-chave é esta : transição.
    Dominamos o adversário no 2º tempo, mormente depois da entrada do Wendel.
    Porque o Wendel passou a liderar a transição de jogo.

    Estretanto, isso explica mas não justifica.
    Passamos todo o 1º tempo submetendo o pobre Dourado a ter um zagueiro ‘montado’ em suas costas, para rechaçar os chutões dados por nossa defesa na direção dele, nosso atacante solitário.

    Há algo que não consigo perceber. Algo muito errado neste time.
    E tem tudo a ver com a organização em campo, passando pelo condicionamento físico, pela escalação, pelo posicionamento e função de cada jogador, pela (falta de) movimentação e ….. sei lá mais o que.

    Entretanto, não me convenço que nossos jogadores sejam piores que os dos demais times.
    Não mesmo !
    18:13 > 26OUT.

    1. O Fluminense não tem estrutura de futebol profissional, a equipe que acompanha o Abel não funciona, ou porque são incompetentes ou porque não existe comando nessa equipe. Eles foram demitidos nos Emirados Arabes de uma forma vergonhosa.
      O Abel é um tecnico bem mais ou menos que ganhou alguns titulos, e os mais expressivos no Inter e no Flu foi em cima de trabalhos estruturados pelo Muricy, o proprio Abel já reconheceu isso, ou seja, ele não é o cara pra montar equipe.
      O time do Fluminense não tem nada, de vez em quando faz um jogo mais ou menos, e isso independe do Abel e equipe.
      Some-se a isso uma Diretoria de futebol totalmente amadora, um DM ridiculo, uma preparação fisica que levou o plantel inteiro do Fluzão a se lesionar
      e o resultado desses absurdos todos, é isso que estamos vendo, não poderia ser de outra forma.

      E no comando geral do clube está uma quadrilha, os Flusocios.

      1. A bem da verdade devo deixar claro que isso tudo que você pendurou em meu comentário não tem absolutamente NADA a ver com o conteúdo do que escrevi.
        Embora eu respeite sua opinião, Guilherme, fiz um comentário estritamente relacionado ao jogo e o desempenho dos jogadores.
        E o seu não tem nada a ver com meu estilo de relatar as coisas.
        22:41 > 26OUT

        1. Não esquenta não Amaury,
          é que voce não se leu ou não se entendeu.

          “Há algo que não consigo perceber. Algo muito errado neste time.
          E tem tudo a ver com a organização em campo, passando pelo condicionamento físico, pela escalação, pelo posicionamento e função de cada jogador, pela (falta de) movimentação e ….. sei lá mais o que”

          É isso que dá torcer pra um time comandado pelo Abel,
          voce não vai conseguir perceber o que há de muito errado neste time,
          mas logo em seguida vc vai descobrir que tem tudo a ver com a organização em campo, com a escalação, movimentação, posicionamento ou falta dele, pela falta de condicionamento fisico
          e tudo isso é função do treinador incompetente, da comissão tecnica inoperante
          e decorrente de uma diretoria amadora.

          A bem da verdade, voce está cada dia mais parecido com o Abel

          ‘há algo que não consigo perceber, algo muito errado neste time…’
          essa fala é dele, Amaury

          1. Li sim, Gulherme e entendi.
            Na verdade, você está cada vez mais parecido com o Prof. Madruga.
            Eu disse
            ” Há algo que não consigo perceber. Algo muito errado neste TIME.
            E TEM TUDO A VER COM A ORGANIZAÇÃO EM CAMPO, passando pelo condicionamento físico, pela escalação, pelo posicionamento e função de cada jogador, pela (falta de) movimentação e ….. sei lá mais o que.”

            Agora deixei em caixa alta para ver se você lê (se não leu antes) ou entende (caso tenha lido antes).

            Fiz referência ao time, ao jogo, e tão somente a isso, meu caro.
            Por isso achei inadequado – para não dizer maldoso – o seu comentário metralhando a politica do clube e coisas tais.

            Se v. quiser isso lance seu próprio comentário, meu caro.
            Não tente envolver em sua ambiência de cólera seus colegas que não têm nada com isso.

            Fique zangado não, Guilherme.
            Se entro na casa dos outros …. não tenho o direito de panfletar politica partidária

            13:53 > 27OUT

    2. Se os jogadores não são piores que os dos demais times e se temos uma reedição de chutões para um centroavante solitário… de quem seria a culpa?
      Nem precisa responder… já vi este filme antes, comentei no início do ano que o veria de novo porque o diretor dele é o mesmo. Só trocaram os atores.
      SSTT

    3. Amaury,

      Por certo alguns são piores sim do que outros. Mas temos bons jogadores, também. A questão me parece ser outra. Então, tente avaliar se o time está equilibrado para a disputa de um campeonato como o Brasileirão. Temos os reservas necessários? Eles estão naquele nível próximo dos titulares? Há jogadores que entrem e sirvam para alterar com a mesma qualidade a tática durante um jogo?

      O Fluminense, no meu modo de ver, deveria sair do lugar comum de muitos clubes, em que se faz necessário um treinador que assuma responsabilidades que não deveriam caber a ele com primazia, para, assim, poder contratar alguém que fosse bom tecnicamente, ainda que não tenha o perfil como, por exemplo, o do Abelão.

      Quanto ao chutão, esta parece ser a tática principal de muitos treinadores, certamente parece ser a do Abel, como forma de abreviar a chegada da bola ao ataque. O problema é que se o time só tem esta saída de bola, a “coisa” tende a dar errado. Isto acontece porque nem todo adversário deixa você sair jogando ou deixa você entrar na área tocando a bola, e se o time não tem quem coloque os atacantes de cara para o gol… Lembra-se de quando fomos campeões em 2012? Era com chutão e “quinhentos” atacantes quando a “coisa ficava ruim” em campo. E olha que tínhamos o Deco, quando não estava lesionado.

      ST

  15. E a história e o clima no blog poderiam ser outros se o Dourado tivesse acertado aquele chute,se o M.Júnior também tivesse acertado,e se o goleiro deles não tivesse alcançado aquele chute do Scarpa.Porém esse “se” não ganha jogo.

    Aliás esse jogo era para o Wendel e W.Silva desde o começo,mas a teimosia do Abel é crônica.

    O lance mais esdrúxulo na minha opinião,foi aquele entre o Juan e o Cavalieri.Dá para confiar em um goleiro desse?

    Alguns ainda acreditam nessa Sula,mas a probabilidade de ganharmos é tão pequena que caso aconteça isso,dá um livro,não é mesmo,João?

    Vamos torcer para a nossa permanência na série A do ano que vem,e alcançado isso é para esquecermos 2017.

    _______________

    Comentário by Nando,Saquarema:

    “Pois é!
    9 jogos contra a Chape…6 derrotas e 3 empates!
    7 jogos em 2017 contra o framengo…3 derrotas e 4 empates!”

    Esses números do Fluminense padrão Flusócio não são estatísticas,mas sim estaTITICAS.

    1. Pois é Daniel, tirando um empate em 76, TODOS os outros resultados, foram no ‘reinado’ da Flu ócio.
      E, pasme vc…um amigo no Facebook (que eu conheço pessoalmente) comentou q, pela diferença entre os times, e por se tratar de um time de ‘garotos’ ( o q eu discordo totalmente), a derrota por apenas 1×0 pode ser considerada uma VITÓRIA. Olha como anda a torcida tricolor hj em dia.

  16. Pontos de tangencia …
    Leandro Dias, em NetFlu, publica brilhante post em que optou por adotar literatura coloquial, dando-lhe o título “Triste ou Puto”, no qual desdobra seus sentimentos, hoje comum à Torcida Tricolor, expressa na passagem “O Fluminense de 2017 nos provoca. Nos tira a razão. Aborrece, irrita, enerva, enfurece, molesta. Nove anos depois daquela final de Libertadores, eu queria voltar a me decepcionar. Porque se há a frustração é porque houve a fomentação de esperança.”
    João Garcez, igualmente em acrisolado post, expressa o sentimento da esperança, também comum aos Tricolores: “Ficou tudo aberto no Fla-Flu da Sul-Americana. Finalista da edição de 2009, o Fluminense, visitante na próxima quarta, tem o caminho aberto para a classificação desde que ganhe por qualquer placar”.
    Aparentemente estão, Dias e Garcez, em posições disjuntas, desconexas.
    Não, e não!
    Tricolores que são, ambos vivenciam os dois sentimentos, de frustração e de esperança. Apenas escolheram desnudar para seus leitores a trilha a eles mais marcantes neste momento.
    Sem dúvida, sete jogos consecutivos sem vencer o Flamengo e a renitente, com viés de se tornar tradicional, 13ª posição no campeonato brasileiro, frustra qualquer Torcedor do Fluminense, mas a derrota de ontem não se porta com a capacidade de impor eiva à nossa esperança de vitória na próxima quarta feira.
    Leandro Dias e João Garcez, portanto, têm pontos de tangencia.
    Só não tem pontos de tangencia os que acham que tudo sempre está bem e que é normal experimentar as vicissitudes que hoje nos atingem.

  17. Bom… como a gente não tem time para comentar mesmo, vamos falar uns dos outros… kkkkkk

    Queens… vc está mesmo “namorando” mudar para o Asas? O Guilherme preencheu algum vazio de sua existência?
    Hmmmmm… eu acho que vc está precisando de um aconselhamento. Procure os filósofos do blog para te aconselharem. Somente evite os da LCR (Liga dos Cavaleiros Rosados) porque eles possuem uns probleminhas de discernimento.
    – Um muda da água para o vinho de acordo com os ventos alísios de alguns dos 7 mares (Tim Mala sabe como é isto porque ele é um descobridor deles) ou de produtos alucinógenos como chazinhos e remedinhos para disfunções cerebrais que permitem visões de escalações perfeitas para nosso “timequinho”;
    – Outro vive no país onde temos time bom, diretoria competente e técnico soberbo e somente não vencemos quase ninguém mais porque todos os adversários resolvem jogar muito, mas muito mesmo, somente contra a gente e a nossa torcida aqui do blog não bate palminhas o tempo todo;
    – E por último temos um ser que é de outro planeta onde em cima é em baixo, do lado esquerdo é direito e… enfim… não recomendável porque ele nem tem noção para onde o nariz dele aponta. Ele somente apoia os outros membros da LCR incondicionalmente fazendo elogios e mais elogios a qualquer sandice dos mesmos.

    Sei que vc tem predileção por costureiros, uma pena vc tentar me colocar esta pecha mas… sinto te desapontar porque esta não é minha praia e não sei “costurar” e nem preencher vazios… existenciais… claro…
    E nem tenho o dom de ajudar com apoios, pois nem meu time eu tenho conseguido apoiar atualmente tendo em vista que não reúno nenhuma das qualidades dos membros da LCR. Sim, porque somente com estas qualidades para aplaudir uma corrida para o precipício como está sendo feita por esta gestão atual.
    Mas fique tranquilo que os Asas são legais. A gente só exige que a pessoa tenha cérebro e ele funcione normalmente… só isto.
    Alguns podem te ajudar…
    SSTT

        1. A censura cortou o trocadalho do carilho que fiz com seu nick, caro Uncle…
          Tinha dito que vc poderia auxiliar o Queens a trilhar o caminho certo. Só que de uma maneira… mais ortodoxa… hehehehehe
          SSTT

            1. Uma pena porque acho divertido esta troca de “provocações”… desde que inteligentes e com dualidade irônica e sem baixarias.
              É um tipo de humor que curto, pois exige cérebro para o fazer.
              Realmente quem está na “censura” tem a mão pesada… com alguns.
              SSTT

        2. Jacques, metido eu? faz isso não. Jacques sou tão simples q quaisquer formiga leva para seu buraco, só para presentear a formigada rainha. kkkkkk

    1. Hummmm! O Ricolor tá com diarreia mental! kkk – Tá vendo Ricolorzinho o q ocorre qdo se degusta churrasquinho de gato na lage? Imagine dizer que os Asas são legais e exige que a pessoa tenha cérebro!!! kkkk Preciso admitir: Ricolor q belo pleonasmo, faz inveja a Fernando Pessoa. A conferir: “Ó mar salgado, quanto do teu sal
      São lágrimas de Portugal”
      (Fernando Pessoa)
      Mas, Ricolor mão precisa ficar c/ a bunda enorme, convencido etc e tal! Todavia, recomendo moderar na dieta. kkkkk

  18. Considerando o fraco futebol demonstrado por todo o time, mas especialmente pelos dois jogadores que deveriam criar nossas jogadas ofensivas, eu deslocaria o Scarpa para a lateral esquerda, já que o Marlon é muito instável, entraria com M.J. (Luquinhas) e Sornoza na criação, Wendel e Richard na proteção e Dourado com Welington e depois Robinho (Romarinho) no ataque e seja o que Deus quiser.
    Se quiser ser mais ofensivo ainda, tira o Lucas e coloca o Matheus Alessandro na direita e vai para o sufoco.
    Nossos dois laterais nunca tentam chegar a linha de fundo, cruzam do bico da área ou voltam a bola para os volantes ou zagueiros.

  19. Bom dia…
    Mais um jogo jogado na lata do lixo por conta da cegueira, teimosia e insistência do Abel com alguns jogadores.
    Um tempo e meio de jogo prá fazer a primeira substituição escancaram isso!
    ***
    E ainda vem me dizer depois do jogo que o time melhorou no segundo tempo, em relação ao primeiro, sem precisar fazer substituições.
    Temos um gênio de vestiário lá e ninguém sabia…é isso?!
    Acha que somos idiotas.
    ***
    Domingo tem que ganhar, treineiro!
    Coloca essa merda de time prá frente.
    Mexe no time, no esquema…
    ***
    Esquece 4-4-2, 4-2-3-1, esquece…não temos laterais…
    Três zagueiros (Reginaldo e mais dois), dois volantes (Wendel e Douglas), três meias (Sornoza, Scarpa e Robinho) e dois na frente (WS e Dourado)…
    Ou três zagueiros, três volantes( Richard, Wendel e Douglas), dois meias (Sornoza e Scarpa) e dois na frente…
    Ou três zagueiros, dois volantes, dois meias e três na frentes (WS, Dourado e Robinho)…
    ***
    Que os 47 ptos cheguem lodo…
    Que 2018 chegue logo, na esperança que a gente fique livre dessa turma…

    1. O Abel está esperando o momento certo para,
      durante mais uma entrevista e depois de mais uma homenagem*,
      anunciar que fica mais um ano pra ajudar o time do coração dele na serie B.
      Esse cara é o pior treinador das Americas e das Arabias, o maior enganador da area tecnica.

      *talvez seja O Menage, co-estrelado por Mundin e Queens.

      1. Gui, te desejo em dobro tudo q me desejares. Você só está reclamando pq no primeiro tempo o Dourado perdeu um gol feito. A propósito Gui, nesse lance vc viu o cacete do Dourado? não acha q ao invés do chute forte, melhor seria colocar com jeito? o q prefere ?

  20. Bom dia amiguinhos!
    Aos poucos as coisas vão sendo explicadas…
    O Fluminense fechou contrato com a Studio Universal ( se lê iúniversal), e tem que fazer propaganda de personagens de desenhos e quadrinhos…
    Agora faz sentido, pois lá temos:
    – Burro do Shrek;
    – Edward mãos de alface;
    – Sid da era do gelo;
    – Pinóquio;
    – Pateta.
    E, não é preciso dizer q quem acredita nesse arremedo de time, são os habitantes de Oz, do país das maravilhas ou da terra do Nunca…
    É só escolher…
    Esses caras são muito espertos. A gente é que nunca percebeu isso.
    P.s.: esqueci os 3 patetas do blog…

  21. Quando vai acabar o sentimento da Síndrome de Hardy em nossas vidas?
    Até havia uma pessoa por aqui com este lema. Infelizmente, nesta manhã a sensação que tenho.
    Torçamos que chegue logo 2018, com novas perspectivas em nosso horizonte e mudanças totais.

    Desenho de sucesso nos anos 70/80. Fujamos desse mal!

    https://www.youtube.com/watch?v=ps13Ezjp2bc

  22. Vocês já perceberam que o Queens tá se chegando para os “Asas”, admitindo que somos o lado bom da
    força?

    Pode vir Queens. Desarme seu espírito e será muito bem vindo.

    Você é o meu convidado especial para vir sentar na minha torcida!

    ST

  23. Já perdemos o carioca pra eles. Agora vamos sair na sula e o desgraçado do abad fica de amiguinho do bandeira.
    Tem que ganhar deles porra.
    Tem que ganhar deles
    Tem que ganhar deles
    Tem que ganhar deles
    Tem que ganhar deles
    Pooooooooorraaaaaaaaaaaaa

  24. Mais do mesmo.

    O Abel admitindo que o time que ele mandou a campo no primeiro tempo não jogou nada????

    E ainda assim ele não promoveu nenhuma substituição no intervalo para mudar isso e só depois de passado mais da metade do tempo regulamentar que o Abel faz a primeira mudança???

    Ao meu ver ele acha que o torcedor tricolor não enxerga que a várias partidas no ano que o time que o Abel manda a campo não vem tendo no geral, atuações que façam com que se acredite em virar o placar adverso no jogo de volta.

    É lamentável ver o Dourado “brigando” com a bola durante a partida e o Fluminense fica mais dependente dele nas cobranças de pênalti quando aparece.

    É o resultado claro que o Abel não prepara o time adequadamente para a característica de um jogador como o Dourado.

    Pergunto aqui se é somente o Abel o único culpado e se o Leomir não tenha também sua parcela de culpa no cartório como auxiliar??

    E a freguesia contra o mulambo prossegue a passos largos em 2017.

    Das outras vezes na sulamericana, o Fluminense conseguia até fazer sua parte primeira partida e agora no jogo de volta vai ter que suar muito para reverter a vantagem do mulambo.

    E ainda assim, quantas vezes foi aquele sufoco que esse time do Fluminense passou nos jogos de volta pela sulamericana?

    Voltando para a realidade atual, ainda assim, prefiro hoje a permanência do Fluminense na série A de 2018 do brasileiro, pois será o “presente” de natal da torcida tricolor.

    Outro presente de natal que poderia ter era a chegada do Cuca para comandar o Fluminense em 2018.

    O Abel para mim hoje não reúne mais condições de dar uma cara a um time como precisa o Fluminense para 2018 ainda mais um Clube com as finanças no vermelho e que dificilmente essa gestão vai saber procurar reforçar o elenco a altura.

    1. Washington,

      Suas observações são extremamente pertinentes.

      Acho que da forma como se faz a gestão do futebol no tricolor, assim como em vários outros clubes, não há treinador que resista mais do que o tempo de empolgação do time com a novidade.

      Como tenho dito, sempre fui ferrenho crítico do Abel, mesmo quando fomos campeões em 2012, sem que o time jogasse o futebol que deveria em razão dos jogadores que tinha pelo investimento da Unimed. Mas tenho claro para mim de que ele cumpre uma função da qual o clube necessita muito. Ele faz toda a liderança perante os jogadores, contendo algumas crises que possam surgir no elenco.

      Gosto muito do Cuca, mas ele precisa de total liberdade para mexer no que for necessário para o time render.

      Tem outra coisa fundamental: sem ovos não se faz omelete!

      Temos que ter peças no elenco que permitam o treinador mexer com o time. Quando tudo está muito justo fica complicado.

      ST

        1. Reis,

          Isso serve para exemplificar exatamente o que penso e disse acima.

          O treinador para ser vitorioso no nosso futebol, deve saber “andar” por caminhos que estrangeiros em praças mais estruturadas simplesmente desconhecem. Então, não basta ter a “matéria-prima” (jogadores).

          O Cuca no Palmeiras não encontrou “solo fértil” para conseguir fazer aqueles jogadores renderem. Mas o Palmeiras vem seguindo uma linha muito parecida do “Flunimed”. Talvez a validade do atual treinador deles dure até o final do campeonato.

          Agora, uma coisa é certa: Sem jogadores e sem a habilidade para transitar no clube onde o treinador não tenha liberdade para mexer com o elenco, não dá para alcançar resultados significativos.

          Nosso time sofre com os dois problemas, no meu modo de pensar.

          P.S.: Sei que você entenderá ao que me refiro com o termo “liberdade”.

          ST

          1. Acho que poderíamos estar melhores se tivéssemos pelo menos um padrão de jogo; qualquer coisa. Temos um amontoado todo jogo. Contamos com o acaso: quando Richarlison estava bem, time rendia; quando WS está bem, time rende; quando alguém vai para o estaleiro e o meio é composto na sorte, time joga…

      1. TT,
        Você sempre batendo na mesma tecla para justificar as cagad@s desse treineiro, que ele é técnico, diretor de futebol e até psicólogo e professor. Sinto muito, mas em todas estas funções, o único papel que ele está fazendo é o de transformar os torcedores em palhaços.
        Abraços Tricolores.

        1. Juarez Franco,

          Não estou justificando, até porque prefiro outros treinadores.

          Estou dizendo claramente que, apesar do treinador, temos problemas em outros setores.

          Não temos um elenco equilibrado e a nossa direção atual, que é continuidade da anterior, começou mal quando prometeu reforços e, piorou quando disse que não dava para saber a situação financeira do clube.

          Só isso.

          ST

          1. Estes que estão no poder no Fluminense, fazem parte de uma montanha de areia no deserto do Saara. Um dia estarão como a lua, em algum lugar no espaço, no outro, sumirão com os ventos solares. Podem sucatear o Clube, mas a história permanecerá incólume. Um bastião inquebrantável
            Abraços Tricolores.

      2. TT, o quadro atual também apresenta a vertente que mudanças para 2018 já deveriam estar sendo postas em prática, pois a continuar assim, a primeira porrada que o Fluminense levará vai ser na Flórida Cup que até a presente data, não saiu vitorioso de nenhuma partida assim como está acontecendo nos confrontos contra a chape e o mulambo nesse ano!

        Suas colocações e observações enriquecem mais o nosso debate aqui.

        ST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *