O Fla-Flu da selvageria

Venceu quem teve mais fome, mais sangue nos olhos.

Diferentemente da vitoriosa atuação tricolor no Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, nesta, pela mesma fase da Taça Rio, o Fluminense não conseguiu jogar.

Muito graças ao Flamengo, eficaz em sua estratégia de neutralizar a saída de bola do Flu com ocupação correta de espaços, que, mesmo com um a menos por todo o segundo tempo, acabou por inviabilizar a prática do já conhecido estilo de Fernando Diniz.

O técnico tricolor, por sinal, inerte em momentos de instabilidade de seus comandados, pareceu desta vez, como a maioria do time, ter sentido a atmosfera pesada do jogo, marcado pela violência em entradas como a de Bruno Henrique em Gilberto, pela ofensa de Ganso ao quarto árbitro, culminando com uma briga generalizada na saída de campo.

O clima antidesportivo vinha, assim, justamente daqueles que deveriam dar o exemplo.

Pois não foram poucas as atitudes desrespeitosas e debochadas dos atletas, e até do agora rubro-negro Abel Braga, que foi pressionar o árbitro quando ele fazia uma das muitas revisões de lances polêmicos deste tumultuado Fla-Flu.

.Que, a despeito do público aquém do esperado, teve no setor sul, praticamente lotado pelos tricolores, uma massa bem mais vibrante do que a adversária, quase sempre maior, mas sem o entusiasmo de outras grandes torcidas. Enquanto a do Flu embalava cânticos de exaltação em sequência, o lado rubro-negro passou quase o tempo todo calado, e praticamente só se manifestou através dos gritos de gol.

O último deles, já nos acréscimos, em pênalti tolo e desnecessário de Léo Santos, que empurrou Lucas Silva na entrada da área.

Esta, por sinal, foi uma das poucas infrações cruciais que não foram revistas pelo folclórico e tendencioso Marcelo de Lima Henrique, árbitro que teve a carreira marcada por erros capitais em jogos decisivos, quase todos a favor do Flamengo.

Para não fugir à regra, Marcelo anulou gol legal do Flu logo no primeiro minuto do clássico, que mudaria todo o andamento do jogo, tendo em vista que o Flamengo precisaria virar a partida, oferecendo os espaços necessários ao contra-ataque tricolor.

Para quem encontrou suposta falta na jogada, vale lembrar que o título estadual de 2017 foi decidido num golpe de MMA de Réver no então zagueiro tricolor Henrique, já no fim, quando o Fluminense vencia por 1 a 0, o que foi considerado à época, por muitos, até da crônica esportiva, lance “legal”.

O Fla vai jogar a final da Taça Rio. O Flu precisa que o Vasco não vença o segundo turno, para seguir na briga pelo Estadual.

No Fla-Flu de quarta, quem venceu foi o Fla, 2 a 1, mas a derrota foi, incontestavelmente, do futebol.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

179 thoughts on “O Fla-Flu da selvageria

  1. E a sina continua.

    Outra ação trabalhista que o Fluminense perde porque o Clube, cujo presidente Abad, não cumpriu com sua parte com o galáctico Osvaldo.

    E assim vai se aumentando o rombo nas finanças do Fluminense.

    O que será importante para o presidente que for assumir fazer é tomar conhecimento dessas e outras ações trabalhistas futuras, pois providências tem que serem tomadas para que não se onere mais os cofres tricolores ao não se cumprir os acordos feitos quando rescisões de contrato ocorrerem.

    Mas estranhamente continua o jogo de empurra para se marcar as eleições e daqui a pouco já estaremos com o próximo pleito de novembro e aí serviu para que a antecipação???

    Outra jabuticaba com o dna Fluócio.

    1. A grande verdade é que a oposição é FRAQUÍSSIMA tb ! Não vejo ninguém botando a cara e chamando a responsabilidade para valer. É só papinho furado, frases de “impacto” e NADA de concreto. Quais são as propostas para tirar o clube desse lamaçal todo ? Quais serão as primeiras medidas a serem tomadas ? Continuaremos tendo que pagar para jogar enquanto o estádio das laranjeiras enferruja e apodrece ? Essas são apenas algumas perguntas, de muitas, sem respostas. O clube agoniza, a torcida se afastou e as dívidas crescem sem parar. Queremos SOLUÇÕES, chega de papo furado.

      1. Rafael Tricolor,

        Até agora ninguém falou o que fará. Por isso essa sensação de que também não há oposição forte.

        ST

        1. Exatamente Torcedor Tricolor ! A vaidade e os egos estão acima dos interesses do clube, o certo é exatamente o oposto. Mulambada acabou de acertar com um novo patrocinador master, o bacalhau tb. Já nós continuamos sem dinheiro para nada e assistindo greve de jogador em véspera de clássico. Até o Athletico-Pr já conseguiu conquistar um título internacional e nós “rebatemos” com a tal taça olímpica. Enquanto a mentalidade de clube pequeno continuar, continuaremos no patamar da mediocridade atual : sem títulos, sem dinheiro e sem perspectivas.

        2. Em minha opinião só há um nome capaz de botar ordem na casa e recuperar o clube a médio prazo :
          Dr. Pedro Antonio.
          Ocorre que o homem é parada indigesta e iria botar muito podre para fora.
          E quem é que quer isso no clube ?

          1. Um tal de Amaury,

            Mesmo procurando separar opiniões meramente partidárias, li críticas ao Pedro Antônio que tinham uma construção razoavelmente lógicas, porque vinculadas a fatos.

            Acho que ele se mostra um excelente empreendedor. Mas o futebol requer uma visão com algo além daquela do grande empreendedor. Aí é que tenho dúvidas e, mesmo sabendo que pessoas costumam fazer promessas jamais cumpridas, acho que uma proposta com um projeto claro, definido, para o clube e, principalmente, para o seu futebol, seria essencial.

            ST

    2. Washington Luiz,

      Acredito que nem o Abad queira ficar. Mas a mudança tinha querer sido bem antes do início do campeonato brasileiro.

      O que mais me preocupa é que ninguém, absolutamente nenhum dos apontados candidatos, mostrou um plano de curto, médio e longo prazo para recuperar o futebol do clube.

      Vão tentar fazer o possível este ano, tornar as dívidas pagáveis no ano seguinte e talvez daqui a três ou quatro anos montaram um time? Vão implementar novos valores em nosso futebol, para que o atleta já chegue sabendo como o clube funciona? Haverá, então, metas?

      Por enquanto estão trabalhando com a ideia de que basta mudar. Mas não é só isso. Precisamos de algo que faça o clube não depender tanto de cada presidente que seja eleito.

      ST

      1. Os três “mosqueteiros” tidos como salvadores da pátria por alguns aqui do blog ainda não lançaram sua chapa (deles, mosqueteiros), porque brigam para saber quem vai ser o chefe dos outros dois.
        Em outras palavras, os três querem ser presidentes.

        Assim sendo, na minha opinião, que lancem candidaturas individuais.

      2. Was Luís, a sua preocupação é legítima. Aliás, essa preocupação deveria ser de todos nós.
        Só, cego para não enxergar o plano dos opositores. Usar a mídia para envenenar parte da torcida e tentar estabelecer o caos no clube. Esse é o plano dos opositores.
        Importante conhecer com absoluta precisão os números, tais como.. total do passivo devidamente discriminado.
        Em tempo, não devemos esquecer o conchavo Abad e Caça. Idem o idealizador das demissões via ZAP. Negócio da venda Richarlisson e compra Robinho. Depois brigou e pulou fora. O Caca era o vice geral e Diogo Bueno diretor financeiro.
        De qualquer forma, continuo na torcida para Deus iluminar o Fluminense e o seu próximo gestor. E que não tenhamos que canonizar o Abad.

  2. Até que o Flu tem um bom desempenho nesta fase de Sula, Copa do Brasil e Carioquim da Ferjim, a julgar pelo levantamento apresentado no globoesporte.com, senão vejamos :

    18 jogos.
    10 vitórias.
    4 empates.
    4 derrotas.
    35 gols pró.
    13 gols contra.
    22 gols de saldo positivo.
    63% de performance.

    Considerando tratar-se de um time em formação, até que o resultado pode ser considerado como muito positivo.
    Ênfase para os 13 gols sofridos em 18 jogos. Boa média : 0,72 gols por jogo.
    Digão fará falta !

    1. 10 vitórias contra madureiras, portuguesas, boavistas, antofagastas e mais um monte de times que até o time da minha empresa ganha… Vamos levantar os números contra times que realmente devem ser levados em consideração:

      02/02 – Vasco 1×0 Fluminense
      14/02 – Flamengo 0x1 Fluminense
      17/02 – Vasco 1×0 Fluminense
      17/03 – Fluminense 1×1 Botafogo
      24/03 – Flamengo 3×2 Fluminense
      27/03 – Fluminense 1×2 Flamengo

      NÚMEROS SEM MÁSCARA
      6 jogos
      1 Vitória
      1 Empate
      4 DERROTAS
      5 gols pró
      8 gols contra
      -3 saldo
      22% de performance

      É TÁ ÓTIMO!!!

      1. Você está vendo apenas os buracos do queijo suíço, caro Zanitti.
        TODOS os grandes perderam jogos importantes para os pequenos.
        Derrotados na maior parte dos clássicos, sim, porém dominando o jogo e perdendo por apenas um gol de diferença, em todos os casos.
        Já foi o tempo em que perdíamos por 4×1 do America RN no Maraca.
        Mas, enfim, depende do lado que a pessoa escolhe para usar a lupa.

        1. Se você se contenta em dominar o jogo e perder por um gol de diferença… realmente esse lado da lupa eu não quero usar!
          E depende muito do que você chama de dominar o jogo!
          De que adianta “dominar” o jogo e não dar um chute no gol?
          De que adianta ter 99% de posse de bola e no único 1% do outro time, tomarmos o gol?
          Esse “domínio” é enganoso. O que eu entendo por dominar um jogo é:
          Ter a bola produtivamente! Jogar para cima, criar oportunidades, chances claras de gol, não deixar o time jogar, e obviamente converter algumas dessas chances em gol. Isso é dominar.
          Ficar jogando ping-pong no campo de defesa não é dominar.
          E, sim, estou olhando os confrontos com adversários a altura do time… os confrontos contra todos esses nanicos que você diz que todo time perde para mim não pesa na balança.

  3. Pois é, pois pois.
    Continua havendo algo estranho neste blog, em que se posta um comentário, ele fica aguardando ser aceito, em certos casos o é, e em outros ele desaparece sem deixar vestígios. Ontem, eu postei um que desapareceu depois de aceito.

    Muitos blogueiros têm se dirigido diretamente ao João sobre vários temas, que, em outros tempos, ele respondia sempre gentilmente, e batia papos muito legais aqui. Sabe-se que isto não é possível hoje.
    Quando anunciou o seu aniversário, muitos lhes desejaram felicidades como sempre fizeram mas o “JOÃO” nem disse um obrigado coletivo.
    Então, eu, particularmente, vejo este blog sem um comandante mesmo.

    Sei que este comentário será censurado, mas, por favor, joguem mas claramente com a galera que tem prestigiado este espaço de mais de dez anos de existência, que, hoje, é profissional, ou bloqueiem usuários que não interessam ao blog definitivamente.
    (02/04)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< .

    1. O Blog anda meio largado faz tempo.
      Parece que ficou por conta dos moderadores estagiários.
      Já estamos em outra semana e o assunto ainda é o Fla x Flu perdido.

      1. É isso aí.
        Mas a maioria dos escribas nunca notou, embora esta situação só cause mesmo nostalgia, que pode até evoluir para melancolia.

        Mas, falando em nostalgia, você, por acaso, notou como a base da Seleção, e seu futuro, se saiu em dois torneios sul-americanos desses do subvinte e do subdezessete recentemente?
        Nos velhos tempos o Brasil ganhava ou era vice, mas sempre fazendo um bom papel, e revelando vários desses que foram titulares na seleção principal, que foram muitos, e que viraram ídolos na Europa principalmente.

        Desta vez, tiveram dificuldades gigantescas contra Bolívia, Venezuela e coisa parecida. Moleques que não sabem dar um drible simples, zagueiros que não fazem nada além de chutar para todos os lados, e todos eles já com a mesma “técnica” de alguns já adultos que se livram da bola simplesmente, e sempre contando com um carinha ali do lado do campo, cheio de pose, que parece ser o técnico.

        Mas todos já têm em o seu empresário que deve lhes ensinar como jogar futebol, cuja meta única e leva-los para o eldorado do futebol de agora e só isso.
        (03/04)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<.

  4. Acho interessante algumas críticas ao Goleiro Rodolfo, até o bipolar prevendo o óbvio, se ficar recuando a todo momento a bola para ele, uma hora vai dar Merda.
    Como vai dar Merda ficar recuando para os zagueiros a todo momento, a diferença é que até agora, Rodolfo mostrou ter mais intimidade com a pelota nos pés que muitos jogadores do time, como Ezequiel, Marlon, Léo Santos e outros.
    Mas alguns, como Edinho (ex comentarista) chegou a dizer em um jogo que ele tinha que saber sair jogando com as duas, kkkkkkk.
    Quem nesse time é ambidestro?

  5. o urubu resolveu nos dar mais uma chance, coisa de filho para pai, vamos ver se o diniz aprendeu alguma coisa com a ultima derrota e faça este time jogar com mais intensidade e garra.
    ganso desfalcara o time devido aquela estupida expulsão, deveria ter sido multado para descontar do salario ,mas vai ficar por isso mesmo,
    o goleiro valter vai ser dispensado do gamba, seria um ótimo reforço ate mesmo o segundo reserva do porco paulista poderia vir pois este Rodolfo não inspira confiança.
    confesso que depois do ultimo jogo perdi a fe neste time, jogando pelo empate e com um jogador a mais ser dominado e perder , espero que tenha sido “um pequeno acidente de percurso “.
    o jogo sera no sábado então: SHABAT SHALOM ( sábado feliz )para todos nos,como diria o novo messias caixeiro viajante e depois do jogo alegremo-nos ( HAVA NAGILA ) com a possível vitória.
    com vocês esta bela musica judaica.
    a proposito, a capital de Israel e TELAVIVE !
    HAVA Nagila – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=LgvKCucx0oUTraduzir esta página
    ▶ 2:59
    12 de out de 2007 – Vídeo enviado por Evelio PerdomoYou tried many times, we have been suffered with so many persecutions during the centuries, but jewish …

    1. Wikipedia
      “De acordo com relatos da Bíblia, os judeus desfrutaram períodos de autodeterminação primeiramente sob juízes bíblicos de Otniel até Sansão. Depois, em aproximadamente 1000 a.C, Rei Davi estabeleceu Jerusalém como a capital do Reino Unido de Israel e Judá, também conhecido como a Monarquia Unida, e de lá reinaram as Doze Tribos de Israel.
      Em 970 a.C, Salomão, o filho do Rei Davi, tornou-se rei de Israel. Dentro de uma década, Salomão começou a construir o Templo de Jerusalém conhecido como o Primeiro Templo”

      Ou seja, Jerusalem foi constituída capital de Israel 1.600 anos antes de surgir Maomé, o Islamismo e qualquer Mesquita.

      1. É isso aí, Guilherme.
        E tem mais: Israel é a única democracia existente ali naquela imensa área, onde existem ditaduras religiosas, monarquia, teocracia braba etc tudo muito “limpo”.
        Mas o judeus escolhem seus governantes livremente desde muito tempo. .

        Sem falar que os árabes saíram da sua área e invadiram tudo o que foi possível em outros cantos, o norte da Africa todo e lá se estabeleceram, impuseram seus costumes e sua religião, e deram um pulinho até à Europa onde iam pegando a Península Ibérica toda. Hoje, a Europa poderia ser metade árabe, ou toda. .

        Mas havia gente que “boa” por aqui que não gostava de Israel, e seria capaz de se aliar até ao estado islâmico, desde que fosse para afrontar qualquer democracia que lhe desse medo.
        (02/04)
        (>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  6. Nao tem como, ele voltou recentemente a treinar com bola. Entao ainda levara tempo para voltar ao seu estado normal.

    Mesmo aparentemente estar bem fisicamente, ele ainda deve ter um receio em executar certos movimentos do futebol mesmo sem perceber, eh algo natural apos uma lesao seria, mesmo sem perceber se evita certos movimentos para proteger a local onde ocorreu a lesao.

    Agora eh deixar ele treinar, ver se ele sente dor ou qlq limitacao fazendo movimentos durante o treino e somente no Brasileiro ir entrando aos poucos, 5 minutos finais, 15 minutos finais para ir ganhando confianca.

  7. Vejo q Rodolfo esta sendo criticado aqui no Blog e pessoas pedem contratacao de um novo goleiro, o Flu possui ja 3 goleiros, uma nova contratacao seria pessima para o Clube pelo gasto envolvido, entao sem venda de 1 goleiro, eu nao apoio a contratacao d um novo goleiro.

    Q tal ao inves d contratar um novo goleiro testar Agenor ou Marcos Filipe, eu testaria Marcos Filipe, ele eh jovem e foi destaques na base.

    Infelizmente nao usamos o Carioquinha para fazer esse teste.

    Tb vi pessoas pedindo investigacao de transacoes feito por essa pessima diretoria e ate q impecao certas vendas ja efetuadas.

    Eu nao apoiaria a proibicao/impedimento de venda, pq nao se quebra contrato assassinado sem pagar multas enormes alem d prejudicar a imagem do Flu.

    Sobre investigacao dos negocios estranhos, acho a ideia boa e o prox presidente podia fazer uma investigacao geral no Flu para acabar com todos eles, nao apenas negociacoes d atletas mas tb o alto numero d PJs no clube.

  8. Vi alguns comentarios q a solucao dos problemas do Flu para essa temporada eh conseguir um patrocineo Master e a venda do Pedro por 40 milhoes d euro para conseguir outros jogadores.

    Bem vamos comecar pela patrocineo Master, se o Flu conseguir um sera entre R$12-15 milhoes por ano. Isso dar em torno de R$1 milhao por mes.

    A folha mensal do Flu eh d R$4 Milhoes, patrocineo master nao resolve apenas alivia.

    Venda d Pedro, o Flu possui somente 50% dos direitos, usando a taxa d 1 euro = R$4,31, a venda d E$40 Milhoes seria num valor de R$172,400,00, entao o Flu ficaria com R$86,200,000

    O q seria uma otima venda e caixa para o Flu, agora qto desse valor nao seria pego/bloqueado pela justica para pagar dividas?

    Vi a sugestao de contratar ate 4 jogadores para certas posicao, agora qual a realidade d conseguir contratar jogadores titulares absolutos sem pagar valores altos pela transferencia + salarios altos (aumentando a folha salarial) e o jogador aceitar ficar no flu com constantes atrasos salariais?
    Eu acho baixa.

    Minha sugestao seria garantir o salario do ano, vou considerar d marco a dezembro +13 d 2019, com a folha d R$4 milhoes por mes, guardaria R$ 44 milhoes para isso (se conseguir patrocinador master, esse valor diminui).

    Sobraria R$42 milhoes, pagaria as dividas d curto prazo, q venceriam em 2019 para evitar futuros bloqueios de premiacoes e futuras vendas em 2019, aliviando o fluxo d caixa.

    Com o q sobrar pensaria em contratacoes, mas nao contraria medalhoes, ja q seriam caros e salario alto; pensaria em jogadores como Everaldo q desse para ter venda futura e se possivel mesmo esquema d everaldo, emprestimo com pase fixado no final pq assim o Flu nao gasta e apenas contrata se o jogador despontar.

    Essa eh minha sugestao para um planejamento para valor da venda do Pedro

    1. O Carlos Rodrigues sugeriu contratar o Fred pra MKT, provavelmente usando o dinheiro da venda do Pedro.
      É a mania dos Flusocios13 de rasgar o dinheiro do Fluzão, o DNA deles é inconfundivel

  9. Claudio, esta sua página está uma ode à coerência e à lucidez, redigida de forma ironicamente leve e bem humorada.
    Parabéns !

  10. Ao conversar com amigos tricolores, todos são unânimes em dizer que estão gostando de r o time jogando de forma diferente que na época do Abel e Marcelo Oliveira.

    Porém ressaltam que nas horas decisivas em clássicos o time não vem convecendo.

    Essa tem sido a tônica determinante e que dificulta até o trabalho do Fernando Diniz que também tem seus erros por vezes nas escolhas que faz.

    Vejam o improviso que ele faz na lateral esquerda tirando o Caio da posição dele que vimos que na marcação é deficiente.

    Espero que o futebol do Ganso entre em campo, pois até agora ele está em stand by.

    Nenhum goleiro ao meu ver tem transmitido segurança no gol do Fluminense.

    Enquanto isso o Marcos Paulo e o João Ricardo não vem sendo aproveitados e nessa partida contra o Luverdense, seria uma boa oportunidade.

  11. Pois é, pois e.

    Li, ontem, rapidamente, não me lembro se foi no Neteflu ou no Globo.com, que o empresário do Léo Santos disse que ele pode leva-lo para a Europa já neste meio de ano, pois há um time que o queria tirar do Corinthians, e ele deu a entender que o dito time não o fez por algumas dificuldades encontradas lá. Algo assim.
    Logo depois, lembrei de copiar a nota, mas já havia sido rodada e deu lugar a outras, e não a achei mais por muito que tenha procurado.

    Então estou torcendo mesmo para que este cara vá logo embora até porque não faltam zagueiros de primeira linha lá no Flu, e estamos muito bem servidos para o esse relaxante campeonato brasileiro. O horrível Digão pode nem voltar mais, e, mesmo assim, a nossa defesa estará muito bem protegida . ´
    “É nóis!!!”.

    Eu sempre falei aqui que jogador de futebol não é máquina, e que todos não têm a mesma capacidade física – é claríssimo – e que não aguentam jogar três vezes por semana como nego acha que pode, e que tem que treinar nas horas vagas ainda.

    Hoje, repetindo, o futebol deixou de ser lazer e está vinculado ao funcionamento de muitas empresas, muitos negócios, sustentando milhares de pessoas, e isso tudo girando sem cima de jogadores que são a turbina que mantém isso em funcionamento pelo mundo todo, em que muitos se arrebentam mas que tiram boa parte desse quinhão, embora outros não tenham a mesma sorte nessa seara dourada. .

    Pois é, hoje é dia 01 de abril, dia da mentira, e a mídia extrapolou em contar todas as que pôde, e omitir as verdades que não lhe interessam, e haja fake news.
    (01/04)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  12. A maior dúvida é saber qual Fluminense estará em campo no sábado…
    Se vai ser o Fluminense vencedor de Manoel Schwartz, Assis, Romerito, Washington, Branco, Rivelino, Doval, Pintinho… o Flu raiz dos asas …
    Ou o Flu Nutella de ‘abad’, Peter pan, Léo bizarro, Marlon, Maranhão e dos óvnis.
    Essa é a minha dúvida…

      1. O nosso? toma vergonha cabra! O seu o dele é o que ganha.
        Ganhou sobe no muro. Perdeu bota saia na cabeça e faz presepada.

    1. Isso, depende do resultado. Fluminense classificado, vc sobe no muro.
      Fluminense eliminado, vc bota a saia na cabeça e faz presepada.
      Dúvida dirimida.

      1. Pois é, Oni…já falei 1 milhão de vezes q não conheço nem tenho ligação com ninguém de grupo político , mas não adianta.

        Farei o q vc e seus dois amiguinhos lunáticos querem…
        Se vencer, vou ficar puto pra caramba pq não vou poder vir aqui esculachar abade e a Flu ócio…
        E se perder vou ficar super satisfeito, dar os parabéns à todos e dizer: pois é, futebol é assim mesmo. Perder 3 seguidas é normal, estamos no caminho certo…
        Tá bom assim? É isso o que vcs Alices querem, amiguinho?

    2. Nando, esse Fluminense vencedor que você descreveu era o de quando havia presidente, ao contrário do Flu atual.

      Isso é o que gera no torcedor, já bem antes de o jogo acontecer, o receio de ver o Flu ser roubado e ficar por isso mesmo.

      Pois se ninguém se manifesta, nem toma nenhuma providência, é porque não tem ninguém tomando conta.

      1. É isso, Daniel…esse pateta q a Flu ócio colocou no poder, parece não ter a menor noção do tamanho do clube q preside.

  13. Até o time reserva dos caras vencem o Asco e nós… tomamos duas trauletadas deles.
    Realmente… espero que revertam.

    E que campeonatinho mais enrolado e descabido este. Só falta o Flu vencer o mesmo.
    Seria a cereja no bolo da incompetência.
    SSTT

  14. Também acho que a queda de rendimento do time tem a ver com o esgotamento físico de alguns atletas, principalmente os do meio campo.
    O sistema de jogo implantado pelo Diniz exige MUITO desgaste físico do time, o que não se pode esperar de jogadores recém lesionados e/ou grandes e pesados bem como daqueles cujo desempenho depende muito do vigor e da velocidade, como é o caso do Gilberto, Airton, Bruno Silva, Luciano, Everaldo e Yony.

    Todos estes jogadores caíram muito de rendimento e com isso o time praticamente para no segundo tempo dos jogos.

    Concordo com os que pedem o deslocamento do Caio Henrique para a meia e um maior aproveitamento do Zé Ricardo e do Dodi em revezamento com os demais.
    Lembro que um dos melhores jogos que o Flu fez tinha o Dodi jogando como meia ofensivo, na vaga então ocupada pelo Daniel.

    Creio que a meiuca escalada com o Caio Henrique, Bruno Silva, Zé Ricardo e Dodi poderia render bem.
    Na lateral esquerda, o Mascarenhas. NUNCA o Marlon, pelo amor de Deus.

    Ah, e qualquer outro zagueiro no lugar do Léo Santos, por favor. Este rapaz foi defenestrado do Corinthians exatamente por ter ‘entregue’ um jogo em clássico paulista.

  15. Diniz pelo amor de Deus, coloca esse time para frente, com toques rápidos e nada de ficar tocando bola no goleiro sem objetivo nenhum, tem que ter velocidade, e amassar esses mulambos, coloca o João Pedro no lugar do Ganso e vamos para dentro. sem toque de bola desnecessário por favor!

  16. Caros,

    Só para perguntar porque não dá mesmo para entender: Fluminense e Flamengo jogam no meio da semana e se enfrentam no Sábado, enquanto o Vasco descansa até Domingo?

    FERJ, Globo…VTC! Os 7×1 não foram mesmo obra do acaso.

    SDs T

    1. Carioqueta é feito pra isso. Mascarar a situação dos times do RJ. Ou ganha o time da Ferj ou ganha o da mamãe esgoto. Já imaginou o fra perdendo um campeonato com elenco milionário? Mesmo se nao tivesse um elenco milionário eles dao o título todo ano pra dizer que ganhou alguma coisa e acalmar a massa de manobra. Já imaginou o Vasco sem roubar o carioqueta quase todo ano com times medíocres? Pois é, já teria desaparecido.

  17. Caros,

    E vem ai mais um Fla x Flu. Era hora de pedir um juiz de fora ( não necessariamente de Minas ) para apitar o jogo. Gaúcho, Baiano, Mineiro, Paulista, qualquer um, menos um do quadro da FERJ.

    Acho que dá para ganhar, vamos ver.

    SDs T

  18. Andrei, não é possível que o Fernando Diniz deixe de ter avaliado a atuação do time nas derrotas que teve para os rivais e promova uma mudança também de atitude e mais atenção dos jogadores que entrarem.

    ST.

    1. Caro Washington, confesso que não acredito em mudanças para este sábado. O time deve entrar em campo como nas demais partidas. E veja, até acho que estão se esforçando, mas enquanto o Diniz ficar irredutível em recuar ao invés de tentar um contra ataque me parece que vai ser dureza contra os grandes.
      ST

  19. Não temos time nem nada,
    e o pior que pode acontecer é o Fluzão ganhar esse carioca e o Mundin dizer que é um ‘legado’ do AbadFlusocio.

    1. Confesse… tá com medo! Né não? Guilherme, com fé em Deus vai acontecer, e o mérito será do Abad, Flusocio, atletas, comissão técnica e torcedores. Isso é legítimo.
      Agora, observe… sua babaquice está deixando você torcer contra o Fluminense. Está igual ao amiguinho Nando.

      1. Mais babaca e baba ovo q vc é impossível. Vou ver agora o q significa ‘energúmeno’, já que vc não esquece o meu nome .

        1. Tudo isso, pq não entro nessa de esculhambar? como posso esquecer uma figura que torce contra o time do coração, em detrimento de grupo político? amiguinho isso é babaquice! Goste ou não é babaquice.

    2. Calma Mundin, que selvageria é essa?
      isso é tensão pré demissão?
      só porque a Flusocio vai vazar, desaparecer e voce vai rodar junto?
      Calma, lá na Folha vai rodar geral e no plim plim tambem.
      É o fim do azar.

  20. A grande e talvez única vantagem em ter se classificado para a semi final do Carioca é que os jogadores não terão folga.
    Já vimos o que acontece quando são poupados.

    1. Estamos com sorte, Marmund : o zagueirinho baixou DM.

      Segundo se lê, há chances de estreia do Nino. A ver se o gajo é bom.

      Na meiuca eu entraria com Caio Henrique,Bruno Silva,Dodi e Luciano.

      No ataque talvez com o Yoni, João Pedro e Everaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *