O Fla-Flu da selvageria

Venceu quem teve mais fome, mais sangue nos olhos.

Diferentemente da vitoriosa atuação tricolor no Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, nesta, pela mesma fase da Taça Rio, o Fluminense não conseguiu jogar.

Muito graças ao Flamengo, eficaz em sua estratégia de neutralizar a saída de bola do Flu com ocupação correta de espaços, que, mesmo com um a menos por todo o segundo tempo, acabou por inviabilizar a prática do já conhecido estilo de Fernando Diniz.

O técnico tricolor, por sinal, inerte em momentos de instabilidade de seus comandados, pareceu desta vez, como a maioria do time, ter sentido a atmosfera pesada do jogo, marcado pela violência em entradas como a de Bruno Henrique em Gilberto, pela ofensa de Ganso ao quarto árbitro, culminando com uma briga generalizada na saída de campo.

O clima antidesportivo vinha, assim, justamente daqueles que deveriam dar o exemplo.

Pois não foram poucas as atitudes desrespeitosas e debochadas dos atletas, e até do agora rubro-negro Abel Braga, que foi pressionar o árbitro quando ele fazia uma das muitas revisões de lances polêmicos deste tumultuado Fla-Flu.

.Que, a despeito do público aquém do esperado, teve no setor sul, praticamente lotado pelos tricolores, uma massa bem mais vibrante do que a adversária, quase sempre maior, mas sem o entusiasmo de outras grandes torcidas. Enquanto a do Flu embalava cânticos de exaltação em sequência, o lado rubro-negro passou quase o tempo todo calado, e praticamente só se manifestou através dos gritos de gol.

O último deles, já nos acréscimos, em pênalti tolo e desnecessário de Léo Santos, que empurrou Lucas Silva na entrada da área.

Esta, por sinal, foi uma das poucas infrações cruciais que não foram revistas pelo folclórico e tendencioso Marcelo de Lima Henrique, árbitro que teve a carreira marcada por erros capitais em jogos decisivos, quase todos a favor do Flamengo.

Para não fugir à regra, Marcelo anulou gol legal do Flu logo no primeiro minuto do clássico, que mudaria todo o andamento do jogo, tendo em vista que o Flamengo precisaria virar a partida, oferecendo os espaços necessários ao contra-ataque tricolor.

Para quem encontrou suposta falta na jogada, vale lembrar que o título estadual de 2017 foi decidido num golpe de MMA de Réver no então zagueiro tricolor Henrique, já no fim, quando o Fluminense vencia por 1 a 0, o que foi considerado à época, por muitos, até da crônica esportiva, lance “legal”.

O Fla vai jogar a final da Taça Rio. O Flu precisa que o Vasco não vença o segundo turno, para seguir na briga pelo Estadual.

No Fla-Flu de quarta, quem venceu foi o Fla, 2 a 1, mas a derrota foi, incontestavelmente, do futebol.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

179 thoughts on “O Fla-Flu da selvageria

  1. Tocar com o goleiro e sair jogando tocando a bola, sem rifar é a parte essencial do jogo do Diniz e do futebol moderno.

    Hoje, Liverpool e Tottenham fizeram o clássico inglês e ambos jogaram assim. Ou é isso ou é o futebol de várzea que todos jogam aqui, só que com um elenco muito inferior a pelo menos metade dos grandes. Quer dizer, será brigar pra não cair.

    Ou o Diniz experimenta o Zé Ricardo e o Caio Henrique no meio, no lugar do Bruno Silva, e outro volante para revezar com o Airton ou esse time será vítima física do calendário.

    É nítida a queda de rendimento físico e técnico dos dois. Colocando gente jovem, teremos como manter o nível de atuações e, de quebra, dar mais velocidade aos contra-ataques.

    ST

    1. Não sou contra tocar a bola, sem rifar, caro Claudio.
      Apenas, isso não precisa ser feito na pequena área de nossa defesa.
      No inicio eles ‘espremiam’ o adversário em seu próprio campo.
      Abraço !

  2. Saiu a escala do sorteio de quem apita o fla x FLU sábado:
    Marcelo de Lima Henrique
    Wagner Magalhães Nascimento
    Léo Feldman
    Michael Jackson
    Dijalma Beltrame
    Índio
    Arruda
    Péricless Bassols

    só jogando muita bola para ganhar dos cara, vamos ter que começar ganhando o clássico já na semana, vindo nas redes socias e na mídia já reclamando da arbitragem, Coloca o JP no lugar do Gando e foda-s& vamos para dentro deles.

        1. A roubalheira é antiga e deve continuar. A torcida sabe onde os ladrões moram inclusive são próximos, vizinhos de porta, se quiser resolve rápido.

  3. Caros,

    Logo depois da eleição e da expulsão dos incompetentes Flusócios. As primeiras medidas são óbvias:

    Adquirir os direitos do Everaldo e por em dia os salários.

    Depois:

    Se vender o Pedro, só se for por uns 40 milhões de euros. Dinheiro para arrumar inicialmente a casa e fazer algumas contratações necessárias (um Goleiro, um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia ofensivo), e, quem sabe trazer o Fred de volta para fazer MKT.

    Priorizar a obtenção de um patrocínio master até meados do ano.

    Tentar desfazer o negócio lesa-pátria do João Pedro, que pode arrebentar no Brasileiro, promovendo mais alguns garotos.

    Entrar de sola no negócio do Maracanã (50%-50%, com troca de nome do estádio em jogos do Flu, para Nelson Rodrigues).

    Se a Under Armour quiser mesmo sair que se traga de volta a ADIDAS, rápido.

    Remar contra a Espanholização, voltando a conversar como Esporte Interativo sobre os futuros contratos de jogos do Brasileiro (o Santos já fechou com eles e Peter traiu a iniciativa neste sentido que formou na época a Liga).

    A longo prazo: separar a administração do futebol da do clube e dos esportes amadores que tem de ser auto-sustentáveis.

    SDs T

    1. Também sou a favor de desfazer esse negócio aí do JP. É um absurdo o que fizeram. Outra coisa é investigar todos os negócios feitos pela turma do Alibabad e os 40 patrões. Concordo em tudo que o colega escreveu. ST

  4. O fato é que o Fernando Diniz deve revisar e repensar suas estratégias tanto na formação do time como o esquema tático cobrando dos jogadores o resultado em campo.

    Ficou evidente que as derrotas frente ao Vasco e Flamengo o obrigue a realizar mudanças, já que ficar nessa de achar que ganhar jogos diante de equipes mais fracas induzem a uma realidade que não se traduz o resultado final de uma equipe que é ganhar um título.

    Vamos ver se a volta do Pedro ajuda o time, isso claro que venha bem fisicamente e não seja logo vendido, o que pode acontecer na janela do meio do ano.

  5. Caros,

    Nenhum dos apontados na imprensa como candidatos à presidência tricolor apresentou até agora qualquer proposta detalhando o seu projeto a curto, médio e longo prazo para o futebol do Fluminense.

    Atualmente não se pode, em um clube grande de futebol, viver por conta de um ano bom e outro ou outros ruins. Em um ano o “time encaixa” e nos outros vai mal.

    Precisamos de uma diretiva, a determinação de “valores” do clube na gestão do futebol, de forma que haja constante acompanhamento do setor e a adoção das medidas de gestão que sejam corretas para corrigir rumos rapidamente.

    Recuperação econômica sem uma equipe montada com jogadores que, pelo menos, se mostrem comprometidos em atingir metas dentro dos “valores” do clube, não tende a dar certo, principalmente quando construída como foi feita ou supostamente feita com o grupo político que está gerindo o clube. Um sai e o outro do mesmo grupo entra dizendo que desconhecia a real situação do clube. Não foi isso?

    Vamos ver se, marcando a data, isto acontece ou se virão promessas de um ano só e irrealizáveis.

    ST

  6. Tomara que o vasco vença pq se tivermos que perder de novo pro fra fica ruim. Mais um ano que temos que nos preocupar para não cair. Copa do Brasil esquece, sula esquece. Uniformes novos de qualidade esquece, torcida lotando esquece.

  7. Acabei de perguntar pro meu pai (que está prestes a fazer 91)…
    – Vai torcer pra quem amanhã pai?
    Resposta: não sei.
    Kkkkkkkkkk

    1. Kkkkk pergunta difícil heim. Torcer pelo clubeco da Ferj ou o da rede esgoto? Vai dar um nó na cabeça do juiz, não sabe pra quem vai roubar.

  8. Amanhã os mulambos vão mostrar o que eles pensam do Flu. Se eles realmente tem medo da gente, ou cagam pra nós arrebentando o basco. O jogo vai dizer se eles tremem pra gente.

    1. Medo?
      Somos fregueses deles e precisaríamos de anos para igualar o número de vitórias .
      Nosso futebolzinho de toque pro lado. De Paulo Henrique Manso( manso até demais ), craque do time que nem sequer apareceu na foto pra bater o pênalti Craque que não faz a diferença . Craque que não chuta no gol.
      Sei não….

    2. Devem ter medo mesmo, venceram 2 vezes em uma semana, jogador a menos. Tem muito mais vitórias que nós, tem mais títulos brasileiros, carioca, libertadores. Temos que parar com esta ladainha.

  9. Galera… se alegrem.

    Ainda não somos o freguês de todos no carioqueta. Ainda vencemos o Botinha… por enquanto.

    É certo que tanto os urubus quanto os padeiros podem contar com os pontinhos contra a gente sempre. Agora entendo porque o Eurico dizia que era obrigação o Asco ganhar da gente. São 30 jogos.

    Se vencermos todos a partir de agora precisaríamos de, no minimo uns 5 ou 6 anos para igualar com eles.

    Triste ver isto. Estou imaginando e, quem sabe o Zanith com seu banco de dados possa ajudar, creio que até os anos 80 estávamos bem nesta disputa.
    E até o momento no presente ano engordamos a conta deles. Só vencemos uma contra os urubus mas perdemos 2… ou seja… freguesões.

    É só conferir…

    https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/retrospecto-dos-classicos-veja-quem-mais-venceu-nas-principais-rivalidades-estaduais-do-brasil.ghtml

    SSTT

    1. Vi esta informação abaixo no Google, e parece que não se pode levar muito a sério isso, não. Talvez, só numa publicação do Flu mesmo..

      “Segundo informações do site ogol, Vasco e Fluminense já se enfrentaram em 306 oportunidades. O Cruz-Maltino tem leve vantagem, já que possui 111 vitórias, contra 101 do Fluminense e 94 empates.
      No Campeonato Carioca, o equilíbrio é ainda maior. O Vasco tem 78 vitórias, uma a mais que o Fluminense, além de 63 empates.”

      Na verdade, eu nunca soube dessa vantagem tão grande que o Vasco pudesse ter, e ter-se-ia que pegar todas as competições em que eles se enfrentaram para uma melhor análise.
      Mas, para um tricolor desbotado como você, saber desse débito do Flu ante qualquer time, é a glória total. .
      (30/03)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Capixaba baiano… não fui eu quem fez o levantamento não.

        Coloquei o link para quem quiser conferir.
        O unico que não perde para ninguem neste quesito nos clássicos cariocas são os urubus. E pelo levantamento nós somos os maiores fregueses deles com 23 vitórias de diferença. O menor freguês deles é o Vasco com 15.
        SSTT

  10. Alguém sabe quando custa o passe do Caio? Se não der pra contratar tem que tentar o empréstimo dele pelo menos até o final do ano. Esse negócio de jogador emprestado por 6 meses só acontece quando é um bom jogador, quando é algum pereba o empréstimo é de uma década, ou vem até de graça as pragas.

  11. Peço a Deus com muita fé que o Fluminense não entre nas finais do carioca pelas portas do fundo.
    Uma nova derrota para o Flamengo seria mortal pra todo mundo: torcedores, jogadores e comissão técnica.
    No Vasco x Fla, sou vascaíno desde pequenininho!

  12. “Ex-treinador de Léo Santos acredita que atleta pode desenvolver todo seu potencial no Flu”

    Pegue e leve pra casa esse pangaré manco!
    Ruindade equivalente só o Gum fazia nos últimos tempos. Chega de pernas de pau!

  13. STT.

    Nunca fui a favor de poupar jogadores, toda vez que o Flu fez isso perdeu o jogo. Se quiser poupar que poupe coloquialmente e não coletivamente. Esse Léo Santos tem que ser demitido por justa causa, não atuou como um jogador profissional, atuou como um torcedor do adversário. Expulsão imediata e irrestrita, que volte para o buraco de onde veio e que jamais vista a nossa honrada camisa.

    Saudações Tricolores.

      1. O pior é que o Clube precisando de dinheiro, a classificação estava bem encaminhada, o jogo bem controlado, aí vem um desequilibrado e põe tudo a perder … Os jogadores sabiam da situação financeira desesperadora que o Clube atravessa, sabendo que o árbitro é declarado mulambo. Ou é muito burro ou jogou conscientemente contra o patrimônio.

  14. 2 derrotas pro lixo do vasco, duas pro framegu, 1 empate com o bosta e só uma vitória. 18 pontos ganhou 4. Pouquíssimo e fraquisimo desempenho.

  15. Resumindo:
    1. As Alices achando que tínhamos um timaço.
    2. O bipolar querendo renovar o contrato de todo mundo.
    3. Aliás, o bipolar todo começo de ano é assim, escala o time e no final sempre a frase ” A ver turminha”.
    4. A hiena, bem, a hiena não fala coisa com coisa.
    5. Neguinho se vangloriando por termos o segundo melhor ataque do Brasil, kkk.
    6. Não culpo o Diniz pelo recuo, ele mesmo falou que não mandou fazer isso.
    7. O problema é que temos um time desequilibrado e até o momento com nenhum jogador que chame a responsabilidade para si.
    8. Legal ver o time sair jogando (não ontem), mas tem de haver alguém que puxe os contra ataques de forma rápida e um matador lá na frente.
    Fui.

    1. Ora, pombas!

      Não culpar o Diniz pelo recuo do time, algo que ele estava vendo ali do lado do campo, e que muitos de nós estávamos vendo a milhares de Kms de distância ?
      É o técnico que tem que mandar o time ir para frente ou para trás, marcar aqui e ali, e isso é elementar. Ele falou que não mandou e está eximido de culpa? Não, não, não!

      Mas todos estão culpando o zagueiro pela burrada que fez, outros jogadores por não terem se saído bem, e querem culpar o goleiro por qualquer gol que o time tome, mas ninguém culpa atacantes por perderem gols feitos que geram resultados ruins. .
      Como entender isso?
      (29/03)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. É minha opinião camarada.
        Vc que tanto se vangloria de ter jogado bola deveria saber disso.
        A maioria dos times que estão com a vantagem, entre times grandes, recuam.
        Talvez o único erro do Diniz foi não ter feito uma substituição para tentar reverter isso.
        Treinador não entra em campo, não faz gol e não bate pênalti .
        Quanto ao Léo Santos, se voce entende que fazer um pênalti bobo daquele o exime da culpa pela derrota, aí realmente fica difícil dialogar com você.

        1. Veja bem, Flu/to, que você está reiterando o que eu mais detesto que é ver um time que está ganhando parar de atacar o outro lá no seu campo, longe do seu gol, e trazê-lo para a entrada da sua área e para a cara do seu goleiro.
          Isto é uma estupidez que certos treinadores fazem ou deixam o time fazer, e, depois, vêm dizer que o time fez algo que eles não mandaram. Mas como não perceberam esse comportamento, e nem mandarem fazer ao contrário?

          É claro que ele não mais entra em campo, mas era para ter se esgoelado ali ao lado depois de tanto tiro de canto, de tanta falta perigosa daquelas pelas laterais que os fdps todos correm quase dezesseis metros para trás quando podiam dar um pulinho de um metro para fora da linha da área, coisa fácil de treinar que nenhum técnico no mundo sabe fazer, e dado muito esporro.. .

          Mas não estou eximindo o Léo Santos de culpa, não. Ele foi burro pra cacete, e deve ter caído na real depois que o sangue esfriou. Só digo que não é esse cabeça de bagre que alguns estão achando que é. Depois que entrou no time foi a primeira burrice que fez, e veremos se fará outras, Se fizer, aí não haverá complacência. Por hora é um bom valor, e ai de nós se não estivesse ali com essa falta do Digão.

          Mas, voltando a enfatizar, o time não tomou as carroças de gols que uns diziam que tomaria dos urubus, e, se mantiver essa postura no brasileirão e com alguém mais artilheiro ali na afrente, não vai decepcionar, não.
          O diabo é a janela do meio do ano.
          (29/03)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Pois é, PCA. Agora, imagine o Fluminense vencedor com o gol do zagueiro. O que diriam os comentarista? By Guilherme … sindicato de hipócritas! Bando de covardes, boquirrotos, fofoqueiros.

    2. Resumindo.. o melhor é você procurar o sujeito que te fez mal. Acha o carinha, resolve sua badalhoca, depois para não perder o hábito você faz sua presepada diária.

    3. Rapaz, é difícil mesmo aturar o trio ternura… Um defende essa diretoria fajuta com unhas e dentes. O outro acha q o Flu é para fazer boas ações. Parece a Madre Teresa. Agora está defendendo o Léo bizarro , que cometeu o pênalti mais estúpido de todos os tempos. E o outro senhor, basta o Flu fazer uma partida razoável contra qualquer pequeno , que começa a tratar todos os jogadores como se fossem Messi ou Cristiano Ronaldo.
      Como diria o Abel: é complicado entender as Alices.
      Aliás , alguém entendeu o Abel? Quase teve um piripaque na quarta e vai com time inteiro de reservas no domingo. Se o fla-Flu era tão importante, pq isso agora?

      1. Difícil mesmo é aguentar a sua presepada. Primeiro esculhamba o time, depois sobe no muro, se o time ganha exibe sorriso amarelo. Se, o time perde bota a saia na cabeça e fica presepando pq Abad … pq Flusocio… Amiguinho tá muito difícil.

    4. Você acha que não temos “nenhum jogador que chame a responsabilidade para si”. Eu acho que temos: Caio Henrique.
      Só que o endeusado treinador Fernando Diniz, que na minha opinião, vem se mostrando um cabeça oca, o coloca na lateral do campo como marcador, para manter dois medíocres pernas de pau no meio de campo que são de uma lentidão que me dá sono.

  16. Como cobrar do Diniz se o elenco é limitado? Se contratassem pelo menos mais uns 3 jogadores nessas posições aí carentes do elenco eu nem falava nada. Pra mim é só uma questão de ajustes. Observar onde estamos errando. Pelo menos o Diniz parece estar vendo o que está acontecendo e não fica mascarando os erros com bla bla bla depois do jogo. O ganso precisa de um meia de qualidade pra jogar com ele. O povo parece que quer milagre do cara. Basta o Pedro voltar a atuar bem ou sobe algum da base, contrata mais um meia e um lateral ou zagueiro. O time já vai ter outra cara. Mas esperar isso aí do Alibabad já é demais. ST

  17. Um dos melhores goleiros do Brasil é o Walter, reserva do Cássio no Corinthians.
    Seu contrato não será renovado!
    É hora de contratá-lo CORRENDO!
    Manda o Everaldo, o Calazans, quem quiser.
    Todo time que deseja ser campeão precisa ser ótimo a partir do goleiro.
    E — vamos combinar — nesse quesito nós temos duas merdas!
    Aliás, descobri porque o Rodolfo e o Agenor são gordos. É porque o treinador de goleiros é tres vezes mais do que eles. Assim, fica difícil!

    1. Perfeito Pedro. É inadmissível no futebol atual, onde o preparo físico é fator fundamental para se ter uma boa performance, o atleta profissional ser gordo e fora de forma. Já estamos no final de março e já deveriam estar em forma, afinal, goleiro gordo não tem elasticidade, velocidade e não consegue chegar nas bolas difíceis. Precisamos de um verdadeiro camisa um urgentemente !

  18. Pois é.

    Eu nunca fui dos que têm feito terrorismo, velório antecipado e funeral do time nesses anos de 2013 para cá, logo no início do ano, Também, nunca fui de começar a me entusiasmar com alguns bons jogos do time, nem, muito menos, ao ver melhora nele e começar a exigir que ganhe todas seja contra grandes ou pequenos.

    Com naturalidade, eu estava vendo, desde o início deste ano. o time acertar passes e parar de chutar a esmo para o outro lado, a turma sem medo de adversário por perto e saindo tocando para o ataque, não mais se deixando encurralar, e só meio cabreiro com troca de passes ali perto do goleiro, essas atrasadas sem atenção que o obriga se virar, e tenho certeza que, até agora, o time não foi este desastre que estão achando por perder um jogo bem duro contra rival de peso ontem.

    É claro que Diniz não podia ter deixado o time recuar estando com um a mais, quando era a hora de marcar a defesa deles lá perto do seu gol. Não sei porque a torcida não gritou exigindo que ele mandasse o time para a frente, porque eu gritei demais na minha sala, e vendo o time tomar o gol que acabou por acontecer.

    Mas a constatação é que o supertime dos caras não enfiou nenhuma goleada humilhante no tricolor até agora como alguns estavam esperando.
    Quanto ao nosso, só acho que está parecendo meio atosuficiente, e tem que dar uma maneirada.
    (28/03)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  19. Pois é! Já q me chamaram de um monte de coisas, vou falar mais algumas verdades:
    – a atuação do Ganso foi uma das coisas mais patéticas dos últimos tempos. Parecia um Marlon com grife. Todos os jogadores pilhados e ele em outra dimensão. Poderia sair e ir pra um casamento, nem suou o uniforme. No final, cavou a expulsão pra jogar pra galera. Nota 0;
    – se o Flu tivesse um presidente tipo Eurico ou Andrez, esse pateta q fez o pênalti, seria no mínimo afastado;
    – o Titicaca do Flu já está enchendo o saco …domingo Alan entregou, ontem foi Gilberto;
    – o lance do Bruno do fra merece uma punição exemplar. Se não me engano, o Bruno do Flu pegou alguns jogos por cuspir na torcida. Aguardemos!
    – não vi na hora o penâlti no fim do jogo. Em jogos assim (e em outros também) , tenho a mania de ficar mudando de canal e vendo outros jogos, já ‘prevendo’ que em algum momento alguém fará uma merda.
    – Abel provou o q é …um fanfarrão q diz q ‘ama’ todo clube q o paga. Só bobões acreditam nesses profissionais;
    – A diretoria do Flu é tão merda, q ninguém lembrou desse lance no Henrique em 2017 pra defender o clube.

  20. Enquanto o Flu precisava de 1000 passes para chegar à área do Fla, quando chegava, o Fla, em dois ou três passes, estava na área do Flu. O Fla, com um jogador a menos foi bem mais perigoso do que o Flu, além de chutar mais vezes ao gol. Já disse e repito: o Flu mastiga, mastiga, mastiga… enquanto os adversários se recompõem na defesa. É e será difícil, contra times com boa defesa, o Flu fazer gols. Contrariamente à grande maioria dos tricolores, NÃO gosto do sistema de jogo do Diniz. Até ao final do campeonato, teremos muito tempo para ver quem tem razão. Sinceramente, eu torço contra mim mesmo. Eu torço para que os resultados provem que eu estou errado. Vamos ver… No ano passado, infelizmente, eu fiquei com a razão. Enquanto havia gente achando que o Flu tinha time para brigar pelo topo da classificação no campeonato, eu dizia que já ficaria satisfeito se conseguíssemos permanecer na série A.

  21. O esquema do Diniz não funcionou ontem, pelo contrário, como eu previa, diante de uma marcação bem feita na nossa saída de bola, o time não conseguiu sair com o costumeiro toque de bola. O time já vinha apresentando dificuldades diante de adversários que adiantaram a marcação para dentro do nosso campo e, a julgar pelo jogo de ontem, Diniz não conseguiu solucionar esse problema.

    Como não temos força política fora de campo, fruto do apequenamento institucional da era Flusócio, tivemos que entubar, mais uma vez, o sempre parcial e tendencioso juiz flamenguista (Marcelo de Lima Henrique). Como sempre acontece, o Flu foi prejudicado logo no início da partida, com a escandalosa anulação do seu legítimo gol, afinal de contas, o time do sistema não pode perder de jeito nenhum. Espero, sinceramente, que a próxima diretoria comece a cuidar de perto desse tipo de coisa, não dá para aceitar ser sempre roubado pelos mesmos juízes e assistir a isso de forma passiva como vem ocorrendo nos últimos anos.

    Roubos à parte, o time jogou mal na noite de quarta-feira, pior que o dito time reserva e formado pela garotada que jogou no domingo. Muita dificuldade em sair tocando, trocentos erros de passe e sem chegada ao ataque rubro-negro. Jogando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o que se viu foi uma apresentação muito fraca,desorganizada e sem “faro de gol”. Como já disse antes, não adianta ter a posse de bola se não sabe o que fazer com ela, e nem isso tivemos ontem. Quem teve a posse foi o Flamengo e, num penalti ridículo cometido pelo limitado Léo Santos, chegou a vitória. Falta quem coloque a bola para dentro, Luciano, Everaldo e os demais jogadores d oataque não são agudos e pecam na hora do arremate a gol. O time precisa, urgentemente, de um verdadeiro camisa 9 para comandar o ataque tricolor. Pedro pode ser esse cara se a flusocio não vende-lo na 1 semana que ele voltar…

    Ganso só foi notado na hora da expulsão, definitivamente não é o jogador que vai incendiar as partidas nem a torcida. Como sempre foi dessse jeito não creio que vá mudar agora, mas deveria. É o principal nome do atual elenco e deveria chamar mais a responsabilidade na condução do time. Já o sistema defensivo sente muito a falta do Digão, já que o Ferraz é esforçado, mas vive deixando jogador livre dentro da área, e o tal do “corinthiano” Léo Santos nem deveria ter vindo. O goleiro é aquilo que já falei : inseguro nas saídas do gol (isso quando sai né, geralmente fica plantado em cima da linha), mal colocado e que vive “batendo roupa” (dando rebotes) para o meio da área. Muito fraco em se tratando de um clube que tem tradição em ter tido goleiros fenomenais.

    Já foram 3 Fla-Flus, com 2 derrotas e apenas uma vitória na “conta”. Quem acha isso bom se contenta com muito pouco. Aliás, o pouco é o padrão Flusocio de ser, muito bla bla bla, muita teoria e ZERO grana e ZERO título. Eleições JÁ ! Muda Flu !

  22. O Flamengo vai poupar jogadores e treinador, quase infartou o Abel, na decisão! Ou seja, o Vasquim vai ser campeão de novo, o Fla pega o Bangu na semifinal e decide com o Vasco! E bye bye Flu!!!!

  23. É meus amigos, aconteceu o que eu temia. O Marcelo de Lima Henrique nos roubou outra vez. Ainda pensei em não ir ao jogo por causa desse idiota que todos nós sabemos que é flamenguista roxo, por medo dele nos roubar, e deu no que deu. Mas acho que demos mole também, não ficamos com a bola como de costume, achei que eles impuseram o jogo deles e nós aceitamos muito, era para a gente se impor o jogo todo. Gostei da postura dos jogadores, não deixaram ganhar no grito, o pau comeu, tem que ser assim mesmo, na marra não.

  24. Pois é! Queiram ou não , a verdade é o Fluminense da Flu ócio e um time acostumado a perder. Só ganha de times medíocres como Americano, Olaria , Antofragata, etc…
    São 5 clássicos, com 4 derrotas e 1 vitória (nem lembro do jogo contra o foguim). Se formos contar clássicos nos últimos 10 anos, com certeza será um massacre.
    Com toda sinceridade, vou torcer pro fiasco ganhar também o segundo turno e eliminar o Flu, pq se for pra final, é derrota certa…e vão dizer q estão todos de parabéns.
    Coloco a culpa por ontem no Diniz Braga, no Cisne que (além de não jogar nada), forçou a expulsão, e no jumento que cometeu um dos penâltis mais bizarros do Maracanã. Os demais jogaram com vontade e não decepciomaram.

    1. “Contrato com Corinthians não prevê indenização ao Fluminense em caso de venda de Léo Santos”

      O que o contrato devia prever, era indenização no caso de uma cagada estupida como a do pênalti.

      Se o Fluzão não ganha nada na venda desse merda, pra que serve esse cara?

      O Abel passou mal no penalty porque achou que ainda treinava o Flu, que o Leo Santos era zagueiro dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *