Derrota de Odair

O gesto dos jogadores do Fluminense de cruzar os braços antes de a bola rolar poderia ser o mesmo da torcida tricolor para a atuação do time e de seu treinador.

Estavam, como os atletas do Flamengo, a protestar contra a invasão do CT do Figueirense, há cinco dias, quando vândalos agrediram profissionais do clube catarinense.

Menos mal que Odair Hellmann teve a grandeza de assumir a responsabilidade por todo o pacote de equívocos cometidos no Fla-Flu.

Sem poder contar mais com Evanilson, que já até se apresentou ao Porto (foto abaixo), Odair acabou mexendo onde não devia: no posicionamento de Nenê, que jogou adiantado e com obrigação de marcar, como fez com a saída de bola rubro-negra.

Ao escalar também dois jogadores de velocidade na frente, Odair apostou na transação veloz entre defesa e ataque para surpreender o Flamengo no contragolpe.

Nada disso, porém, deu certo, e, como o Flu era envolvido, Wellington Silva e Fernando Pacheco ainda tiveram que recuar muito, deixando o Flu sem qualquer referência no ataque.

A vitória apertada do Fla não retrata o que foi o seu maior volume de jogo.

O 2 a 1 era, por sinal, o palpite da coluna para o clássico.

Que acabou acertando o placar, mas não para quem.

O resultado deixa o Flu em nono, ainda próximo do pelotão da frente, embora agora bem mais enfraquecido, sem Evanilson.

O time, que também já havia perdido Gilberto, vai ter que remar de novo para reencontrar seu caminho.

Ajudaria muito se Odair começasse só mesmo pelo feijão com arroz.

Para não passar fome mais à frente.

[Foto principal: Thiago Ribeiro/AGIF]

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

195 thoughts on “Derrota de Odair

  1. Convenhamos…se o Fluminense jogar 100 vezes contra o framerda, vai perder 99 e empatar uma.
    Dos 5 jogos, o que ganhou foi contra o sub-20 deles…nas outras vezes, apenas apresentações burocráticas ou derrotas ‘honrosas’. E não é pela diferença de elenco, é pela MENTALIDADE perdedora dos Flu sócios. Desde o presidente Peter Pan (que disse que seria bom o Flu jogar em ‘outras praças em 2014, quando caiu no ano anterior e escapou por um erro do próprio framerda), passando por abade o horrível e agora o Mário 12 anos, esse grupo dos horrores vem apequenando o clube, tranformando-o numa vitrine e balcão de negócios.

    Mario comemorou como Libertadores uma vitória contra o Madureira, faz videozinhos comemorando entusiásticamente qualquer vitória como se fosse a conquista de um grande campeonato, se conforma com a mediocridade…e tem o apoio dos dirigentes e de torcedores como uma certa dupla aqui do blog.

    Pra nós, que não nos conformamos e conhecemos um outro Fluminense gigante, vencedor e que não se conformava com derrotas, só resta a lembrança.

    1. Kkkkk Pronto! Chegou o Nostradamus de Saquarema!

      Olha a sua previsão:” O framerda vai golear essa porcaria de time…e se perder de 5×0, esses debilóides vão soltar fogos e dizer que ‘perdemos honrosamente’…
      esse é o triste retrato desse time de merda.”
      Kkkk Não acerta umazi hahaha!!

  2. Técnico fracassado, incompetente, burro e teimoso.
    Estou falando faz tempo que com ele vamos à lugar algum, ou melhor, vamos pra série “d” !
    Fundo do poço à vista.
    Roger Machado está disponível!
    ROGER MACHADO JÁ!
    FORA ODAIR!

  3. Caro Washington, a verdade é que já imaginávamos que o ano seria assim, mais uma briga para não cair. Um brilhareco aqui, outro ali e só.
    Mas como torcedores ficamos querendo sempre mais, lógico.
    As 3 vitórias seguidas fizeram surgir aquela pulguinha atrás da orelha, tipo, será que agora vai? Mas a verdade é que de repente, Egídio não aprendeu a jogar futebol, Digão não virou um zagueirão, o yuri não aprendeu a sair jogando, o hudson não parou de fazer faltas bobas e o odair não aprendeu e escalar o time.
    É o que temos para 2020.
    Ah, e talvez 2021, 2022, 2023….
    ST

  4. Com aquela filosofia que vem da frase do Abad que afirmou que o Fluminense é “vendedor”, fica a pergunta do porquê que estão se desfazendo de um promissor goleiro como o Pitaluga, que mesmo novo, é melhor tecnicamente que o Muriel. E tem o detalhe mais estranho que é o valor da negociação para o Liverpool que lá atrás o MB criticou na novela do Alan.

    Mas voltando para a partida, não se pode colocar como o Muriel como o único responsável pelos gols sofridos, pois se olharem bem os lances, muitos são os personagens envolvidos.

    O elenco já fraco e somados as falhas que cometem, o MB vai usar aquela “poupança” que ele afirmou ter para trazer mais barangas antes do time entrar no z4.

    O que fizeram com o Fluminense é crime de lesa a pátria.

    1. Todos, todos, torcedores do Fluminense, caro Was Luiz.
      Na década de 60, quando não existia a cultura de vender atletas da base para o exterior, a situação econômica e financeira do Fluminense, era vexatória!
      Inclusive, foi nessa época que ganhamos a pecha de ‘timinho’.
      Mais tarde, década de 70, sequer tinhamos dinheiro para pagar as lavadeiras! Vergonha! Vergonha!
      Envergonhado, o ilustre Tricolor, produtor musical, Nelsinho Mota, usa os meios de comunicação para fazer uma vaquinha, e com isso, ajudar o Fluminense pagar as lavadeiras.
      Em 1975, assume a presidência o Dr. Francisco Horta, sem dinheiro, usou da criatividade (famoso troca troca) para montar o elenco. E, que elenco, hein, Was Luiz!!

      Repito mais uma vez… não é esculachando o clube, via rede social, q vamos ajudar!
      O Fluminense, historicamente, tem sérios problemas de caixa.
      Até abril de 2020, o Fluminense, tinha + ou – 14 mil sócio torcedor, hoje, graças a chegada do Fred, soma 38 mil sócio torcedor.
      Como parâmetro, não podemos esquecer os tricolores Fortaleza e Bahia, os cearenses estavam adormecidos entre a séries B,C,D, enquanto, os baianos, nas séries B,C. Ambos têm mais sócio torcedor q o Fluminense.
      Sem esquecer de peculiaridades do Torcedor Tricolor, tricolor carioca para ir aos jogos: tá chovendo, tá fazendo sol, tá ventando, jogo muito cedo, muito tarde, violência e mimi e titi, resultado: prejuízo.
      Por fim, termino como iniciei, caro Was Luiz, todos, todos, torcedores do Fluminense, são responsáveis pelos insucessos e sucessos do clube.
      Lembrando que presidentes e dirigentes, antes de tudo, são torcedores do Fluminense. ST

      1. Oni, as afirmações do MB dizendo que a situação do Clube é difícil cai por terra na medida de mesmo com pouco, eles gastam mal os recursos que recebem transformando o time num verdadeiro asilo com o futebol que hoje exige preparo físico.

        O maior patrimônio que o Fluminense tem é seu torcedor que mesmo uma parcela que deu voto de confiança para a gestão MB, está a mostrar sua insatisfação ao atrasar ou se desligar do programa de sócio vendo o que fizeram com o futebol.

        1. Entendo tudo isso, caro Was Luiz, contudo, pergunto: é esculachando o clube nas redes sociais e/ou boicotando o sócio torcedor, que vamos ajudar o clube.

    2. Muriel não fez a sua parte, Wash !
      Falhou feio, pelo menos no segundo gol.
      O pior de tudo é que o Marcos Felipe nos decepcionou terrivelmente.
      Resta o João Lopes, 24 anos, 1,88m, a quem vi jogar em duas partidas do sub 23 e fechou o gol. Goleiro forte e arrojado.
      Eu daria uma chance a ele nos profissionais.

  5. O Flamengo treinou.
    Ganhou quando quis, como quis.
    Todo jogo do Flu é isso : ficamos olhando o adversário jogar.
    Sendo sincero, penso que não quiseram nos humilhar com uma goleada.
    O placar não expressa o que foi o jogo e a brutal diferença técnica e tática entre os dois times.
    Vergonha !
    Estou com pena dos jogadores, que não têm culpa alguma e lutaram até o fim.

    Agora vão deitar falação, tipo : o time está evoluindo; jogamos de igual para igual e não tivemos sorte; não merecíamos perder, e coisas e tal.
    Ah, e o já famoso : “o jogo de hoje já é página virada”.
    Vergonha, uma vergonha.

    1. Verdade, Amaury, assisti na minha tv colorado RQ, a luta titânica dos simpáticos: Pacheco, Wel Silva, Dodi e Michel Araújo, foi deverás comovente. Só faltou o Nino. ST

      1. Você fez algum ‘up-grade’ na sua Colorado RQ – 12″ – Válvulas – Preto e Branco – Equipada com Chumaço de Bombril na ponteira da antena interno ?
        Pergunto porque – surpreendentemente – acho que desta vez vimos o mesmo jogo.
        Haha !!!
        Abraço, meu caro.

    2. Amaury, o goleiro deles não sujou o uniforme.

      Estamos quase uma década vendo isso daí!

      Mas o MB considera o Fluminense no segundo pelotão no futebol brasileiro aí como sustentar isso??

      1. Caro Washington Luiz

        Como sempre pensei e disse, acho sofremos há mais de uma década, porque desperdiçamos o dinheiro na época das vacas gordas.

        Acho que mesmo em 2010 e 2012 e, um pouco antes, ganhamos bem menos do que podíamos se tivéssemos uma gestão melhor no futebol.

        ST

    3. Foi jogo treino, os mulambos nem quiseram suar o uniforme.
      Aí termina 2 a 1 e fica aquela de que, ah, mais 5 minutos e sairia o empate.
      Coisa nenhuma.
      Odair e elenco são fracos.
      Pelo menos tem que contratar um técnico que realmente conheça algo de futebol e consiga agregar algo ao time.
      Deste jeito é Z4 em poucas rodadas.
      ST

  6. Contrariando o meu bom senso, resolvi continuar assistindo o jogo, depois de um 1 tempo pavoroso e apático. O time até melhorou no 2 tempo, mas esbarrou nas suas grandes limitações técnicas. A verdade é que o Flamengo está a anos luz em termos de elenco em relação ao Flu. Lá sobram jogadores de qualidade em todas as posições, enquanto aqui é a mesma carência de sempre. Faltam peças de reposição e variações no esquema de jogo. Nosso setor defensivo é uma verdadeira bagunça e tem sempre jogador adversário cabeceando livre dentro da nossa área.

    Derrota esperada e não há tempo para lamentações. Já se foram 9 rodadas e já temos 4 derrotas nas costas. Brasileirão é isso aí, pedreira toda quarta e fim de semana. Que essa comissão técnica e jogadores consigam se reorganizar rapidamente e entrem com uma postura e pegada totalmente diferente diante da favelada paulista. Estamos despencando na tabela e nem preciso dizer o quanto precisamos desses 3 pontos né.

    OBS : Coletiva do MB até tentou explicar, mas não convenceu nem um pouco a respeito da venda do Evanilson. O diretor de futebol já era o Angioni – que não subiu nem renovou com o referido atleta – assistindo passivamente o atacante assinar com a Tombense. Erro imperdoável ! Caso de demissão sumária desse incompetente. A forma como a negociação se realizou expôs o quão amadora e incompetente é a “gestão” da base de Xerém, que ao invés de ganhar títulos no time principal, é vendida por qualquer trocado, enchendo os bolsos de empresários sangue-sugas e cartolas mal intensionados.

    1. Isso mesmo, Rafa. O diretor de futebol já era o Angioni. Que agora fica com aquela cara de ‘paisagem’, olhando a entrevista do homem, sem se tocar.
      E o Mario fala como se o Angioni daquela época e o atual fossem duas pessoas distintas.
      Burrice não é !
      Só pode ser cara de pau !
      Lesaram o Flu em R$ 17 milhões, considerando os valores da negociação.

      1. Pois é Amaury,
        Achei a tentativa do MB de “tirar o corpo fora” absolutamente patética ! O Angioni já era o diretor de futebol lá atrás, portanto a gestão Mário tem culpa no cartório SIM ! Já reparei que, quando algo dá errado, o mandatário tricolor ama empurrar a responsabilidade para terceiros. O caso Evanílson mostrou a verdadeira máfia que impera na administração da base de Xerém. Eu já estou de saco cheio de ver jogador de Xerém ser vendido antes de ganhar títulos no time principal ou, chegando no principal, sair precocemente com a 1 proposta de “3 mariolas”.

        o Flamengo deitou e rolou no Fla Flu e, a derrota só não teve placar mais elástico, pois os caras perderam vários gols dentro da nossa área. Nossos laterais não marcam, nossa defesa é uma merda, nossos goleiros estão falhando direto (Tanto o Muriel quanto o Felipe) e não temos treinador. Resumindo : Tá foda tentar torcer para o Flu.

  7. Caros,

    Não tem como não por este Luiz Henrique e o Marcos Paulo no time titular agora que perdemos o Evanilson. Mas Egídio, Yuri …não dá. E Nenê só joga contra time fraco. E se Ganso, que tem menos de trinta anos és tá bichado então passa logo adiante.

    SDs T

  8. Eu não vi o segundo tempo, tô vendo
    agora o já previsível resultado , mas sinceramente, não seria melhor poupar a torcida de sucessivos vexames?
    No próximo fra-Flu , tente um WO, presidente Mario Ballantines…

    1. “Nando Saquarema
      Depois o disco voador diz q eu sou o culpado e (na mente doentia dele) a minha ‘turma’ também.
      Esse time é medíocre… conseguiu perder pra um time q foi eliminado no campeonato paulista pelo Mirassol. Tem jogadores ridículos, abaixo da média e que se agarram ao clube, graças a torcedores igualmente medíocres como a dupla dinâmica.
      O framerda vai golear essa porcaria de time…e se perder de 5×0, esses debilóides vão soltar fogos e dizer que ‘perdemos honrosamente’…
      esse é o triste retrato desse time de merda.”

      Atenção!
      Procura-se 03 (três ) gols do framerda. Quem souber do paradeiro, informar ao amiguinho Nando. 😁😁😁 Será muito bem gratificado!

      1. Pô, amigo, agora cá entre nós : você está ‘comemorando’ porque não tomamos 5 gols, mas apenas 3 ?
        Caro amigo, volte à marca da manguaça que usava antes, pois esta de agora está lhe fazendo muito mal à cabeça !

        1. Amaury, como apenas 3 gols, o jogo foi 1 a 2, eu vi na minha tv.
          Quem tá tomando manguaça?
          Amaury, a minha tv, não falha, acredite.

    2. Nando , melhor que isso. Já falei e repito. Sinceramente, melhirvencerrar as atividades de futebol. fica so com clube social. Ontem , nem sabia que ia passar o jogo na globo , não assisti pois meu oslpiye era 4 a 1 pro fla . Daqui a pouco vai dizer aqui que uns são mais tricolores do que outros. Não nasci para ser masoquista. A verdade é: O fluminense já é tome médio com viés de queda. Fato.
      Daí vem o questionamento: Vice aceita torcer para time médio, que não irá conquistar mais nada , nem estadual , e luta somente para permanecer na primeira divisão????
      Quem aceita aí levante a mão???
      Eu não aceito.
      Ainda estou como socio torcedor.
      Sairei quando acabar minha 6 parcela no cartão de crédito.
      Viver sem o fluminense será difícil…Alias tem sido difícil.
      Mas penso ser a única alternativa inteligente nesse momento.
      A não ser que alguém aqui nesse blog , tenha alguma ideia de como mudar esse quadro atual de coisas, alterar estatuto , alterar conselho deliberativo, entrar gente nova com proposta para em 01 ou 2 anos “demolir a casa” e construir uma nova.
      Do contrário, ficar chorando aqui ou lá na Net Flu…perda de tempo.

  9. E ainda tem abestado defendendo esse futebolzim.
    É nítido o treinamento que o urubu demonstra, enquanto o maionese demonstra que é estúpido e ignorante. Intervalo de jogo.
    É notável que o time do Flamengo sabe o que fazer com e sem a bola.
    É irritante assistir um cara que não faz nada, mas não sai do time. Toda bola chega fácil no Digão e LClaro. Não tem marcação de nenhum tipo. É um time que joga mais desorganizado que times de pelada.
    Será necessário uma mudança pra pior do urubu, e uma mudança muito grande pra melhor do Fluminense.
    Isso não existe.
    Agora teremos dois velhinhos em campo. Vai ser divertido!

  10. Final do 1 tempo com 2 x 0 para a mulambada com total facilidade e tranquilidade. Os caras estão com o 3 goleiro e o Flu não conseguiu dar um mísero chute no gol deles. Dois gols sem ninguém no rebote da jogada. Egidio eterno bolinha pro lado, bolinha pra trás (expressão perfeita do Amaury). Totalmente desanimado com esse time e com esse clube.

    1. Esses jogadores tem sangue de barata, igual à dupla dinâmica e os dirigentes oriundos da Flu ócio. Para esse pessoal, ‘tanto faz, tanto fez’…

    2. Rafael, acho que foi com você que conversei sobre o o outro goleiro. Ainda que menos experiente, é tecnicamente melhor que esse de ontem.
      Em um raro ataque do Flu, o terceiro goleiro do urubu teve espanar a bola. Ele fez isso para a lateral onde não tinha nenhum jogador, pode ter sido casual, mas a diferença é que o murielzim, espalmou as duas para onde sempre tem alguém esperando a sobra.
      Tem mais um agravante.
      Antes do gol do gabibosta, ele está na posição onde ia ser batido o escanteio. Criou um problema e saiu. Ele saiu de lá, foi para o lado oposto, e recebeu a bola rebatida, sozinho.
      O goleiro rebateu a bola para a frente do gol dele. Duas vezes. É por isso que ele deve ter sido dispensado de onde estava. Ele não é confiável.
      As duas bolas foram chutadas sem marcação. Fato. Mas ele rebateu as duas pra frente.
      Mas se não foi com você que eu conversei, me desculpe.

  11. O time do flamingo não é lá estas coisas, todavia, com a inoperância de um clube que um dia foi enorme e se torna medíocre, fica fácil né galera
    Fora treineiro!
    Fora jogadores medíocres!
    Estou cansado de torcer para um refúgio de time de futebol!
    Já deu fui!

  12. Fim do primeiro tempo e 2 x 0.
    O Fluminense não entrou em campo.
    Tá brabo, não estou aguentando mais ver essa merd@ de time recuando a bola como se estivesse ganhando o jogo.
    Infelizmente continuarei torcendo no segundo tempo, mas sem muita esperança.
    TÁ FROID.

  13. Quando well silva vira titular num flaxflu é sinal que o barco está adernando.

    Fora odair, que deve estar achando que o time vai fazer um belo primeiro tempo.
    ST

      1. Bem, parei por volta dos 30 do primeiro tempo, mas Odair disse que o time fez.um ótimo segundo tempo. Ah, mas perdemos, então não foi suficiente.
        Pedras à vista mesmo meu caro… que fase..
        ST

  14. Mediocridade absoluta.

    Parei no segundo gol, uma verdadeira obra prima da incompetência deste esporte.

    Com este futebol odioso de ficar tocando para trás contra um time que marca em cima é implorar para tomar goleada.

    Com odair é rumo ao Z4 rapidinho.

    Fui
    ST

  15. É o lixo de time em ação. Um sistema totalmente caótico de posicionamento. Reconhecidamente Inferior tecnicamente é para jogar colado no adversário, para irritar se quer ter mais chances. Tem-se no centroavante deles um goleador e numa falta o cara nem estava disputando bola contra a manada , ele estava totalmente isolado dentro da área esperando para fazer o que fez. Ridículo. Por hoje chega.

  16. Caros,

    25’ e nada…

    É recorrente: todo o ano o time é montado e vai sendo destruído ao longo do campeonato. Ano passado saíram Everaldo e Luciano. Neste Evanilson. Enquanto não houver ousadia na administração vamos sofrer e será o Vender ou Vender.

    SDs T

  17. Caros,

    8’ 1×0. Vender ou Vender. Mário já vendeu Pedro, João Pedro, Gilberto e Evanilson. E o babaca do financeiro diz que não é a torcida que assina os cheques…Ué? Sem torcida – o maior patrimônio de um clube de futebol – não haveria qualquer cheque para ser assinado.

    Mas é Fla x Flu, resta torcer.

    SDs T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *