Sem faltas e com muito coração

Era o Fla-Flu de número 444 da história, o quarto só em 2023, que terá no mínimo outros três e no máximo mais cinco, em caso de confronto até a fase semifinal da Libertadores.

Mas sejam sete ou nove, fato é que teremos mais Fla-Flus no ano do que faltas provocadas pelo excelente time do Fluminense, neste, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Foram apenas cinco — isso mesmo, cinco! — ao longo de 106 minutos —, uma média de uma a cada 21 minutos.

Destes, em quase metade (51), como que para sublinhar a eficiência defensiva tricolor, o bicampeão estadual atuou com um jogador a menos — Felipe Melo foi expulso por falta definitiva em Gabriel Barbosa.

A partir daí, sustentar o 0 a 0 num clássico em que o Flamengo, principalmente no primeiro tempo, fazia sua melhor apresentação sob o comando de Jorge Sampaoli — quiçá do ano — passou a ser um ato de heroísmo do Flu, reconhecido ao fim por sua valorosa torcida, grande maioria entre os 60 mil presentes.

Não é fácil para time algum — sobretudo ante a maratona atual de jogos — atuar com um a menos num clássico, sem que por isso precisasse apelar para o antijogo.

Expediente escolhido pelo Flamengo, e admitido por Léo Pereira, para matar a velocidade tricolor. Ao todo, o Rubro-Negro fez 21 faltas, mais que o quádruplo do Flu, sem que o árbitro Anderson Daronco coçasse o bolso para aplicar ao menos um cartão amarelo, pela reincidência das infrações.

O Fluminense, da maneira que se portou, deu mais uma demonstração de profissionalismo, comprometimento e caráter.

Que faltou, por exemplo, a Gabriel Barbosa, de novo por uma simulação teatral, repetindo o que já havia feito em Salvador, no fim de semana, e por pisar propositalmente com as travas da chuteira no tornozelo de Ganso, sobrecarregado na partida.

Mais do que o próprio lance em si, foi espantoso observar a inoperância do juiz, da bandeira e do VAR, omitindo-se do que o Maracanã inteiro sabia o que deveria ser feito — expulsar o atacante rubro-negro.

Foi uma arbitragem pra lá de perniciosa, a exemplo do que já havia acontecido na primeira partida da decisão do Estadual, em que o Flu se sagrou campeão “apesar do juiz”, como bem destacou Diniz.

Nesta, o Tricolor teve que sobreviver à noite infeliz de Anderson Daronco, para chegar outra vez vivo ao segundo jogo, quando espera contar com arbitragem mais imparcial para ganhar, na bola, a vaga para as quartas.

Pelas circunstâncias, o Flu tem o que comemorar, e o Fla, o que lamentar, por não ter, como na final, aproveitado a vantagem numérica para liquidar o confronto.

Ficou tudo para junho.

***

Blog que escrevo desde 2007, originalmente no portal da Globo, o Terno e Gravatinha, dedicado às coisas do Flu e dos animais, completou 16 anos neste 16 de março de 2023. Três vezes eleito o melhor do país na categoria Esportes (Prêmio Top Blog, com cerimônia em São Paulo) e mais de 1.600 crônicas depois, chegamos aqui, com fôlego renovado, marchando, a passos firmes, para os 20 anos. Observar que um espaço como esse deu tão certo reafirma a convicção de que tudo o que entregamos genuinamente é recebido com a mesma atenção e generosidade.

A você, obrigado por parceria tão longeva e sincera.

***

Para segui-lo no Instagram: @ternoegravatinha
Para segui-lo no Twitter: @blogdoflu
Fanpage no Facebook: Blog Terno e Gravatinha — João Garcez 

***

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

69 thoughts on “Sem faltas e com muito coração

  1. Pois é , amiguinho.

    Eu pedi que você observasse que eu fiz um comentário em cima desse seu, botei dia e hora. Agora, o meu ficou lá em baixo e seu está aqui em cima pelo que a minha tela me mostra. Escrevo em cima dele novamente, as 12, 00hs, dia 18.
    Mas vamos falar sério. Só eu que vejo esta po**a de troca de cronologia de comentários aqui, cacete.
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.pppppppppppppppppp.pppppppppppppppppppp!

  2. PCA, fazendo o favor, no que tange ao tal “cipó melado” esclareça-nos se a erva tem efeito colateral, tipo assim: lapso de memória? E, também, como pode ser usado: tópico, injetável, drágea e/ou supositório?

    Tô achando que o nosso Nando, quando criança, fazia e depois dos 50 e tantos, continua fazendo uso do poderoso “cipó melado “.
    Note: montanha fria, praia = a Saquá + lapso de memória! Kkk – PCA, quem era o Torcedor q aqui no blog, era o cabo eleitoral do MB, para presidente do Fluminense?

    PCA, o Amiguinho esqueceu tudo! Acaso é efeito colateral do seu cipó melado?
    Veja o q ele disse: “Nunca conheci um torcedor q não criticasse jogadores e dirigentes quando necessário, mas esse cara não torce pro Flu…ele só tem olhos pro Pequeno Príncipe. E ai de quem criticar”.

    Fluminense é para os fortes!!

  3. Algumas vezes dá vontade de parar de ver futebol, pois nada de braçada e deixa para trás a beira do ridículo. O fator mais importante de qualquer esporte é a honestidade. Até para um cara e coroa , se não for com uma moeda honesta de nada vale o resultado. Ontem o Palmeiras deu aquela passada de caminhão sobre o Fortaleza. OK. Mas o primeiro gol de pênalti dos caras , aquele que normalmente abre a portas para o resultado foi um absurdo. O atacante Rony faz uma falta praticamente por trás no jogador do Fortaleza e o juiz marca a falta para o agressor. O pior é que tem gente que ainda vê penalidade com a honestidade de uma moeda com duas caras.

    Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA/RJ

  4. STT.

    Na minha opinião, o Diniz deveria ir jogando com o Manoel como titular para pegar entrosamento com o Marcelo, Felipe Melo não poderá jogar a partida de volta, que fique na reserva desde já, não tem mais condições de atuar em auto nível. Dar condição de jogo ao Martinelli, de preferência já como titular contra o Botafogo, antes de se lesionar era o titular, como é jovem vai adquirir condicionamento de jogo o mais rápido possível. Manoel na defesa e Martinelli no meio de campo ajudando e municiando o ataque. Não tem mistério ou isso ou a eliminação.

    Saudações Tricolores.

  5. Manuel no banco e F Melo jogando foi um absurdo inaceitaveil.
    Pirani foi mais uma vez um zero à esquerda., escalá-lo para fla x flu foi ato de irresponsabilidsde do Diniz.
    Professor Pardal de m**da!.

  6. Vamos falar sério, Amiguinho?

    No dia que o time joga bem, envolve adversário e ganha, vc diz que sentiu o dedo do Diniz, que tudo foi legal. Você só reclama quando o time perde por não ter sentido o dedo dele?

    Ora, cacete, naquela partidaça que fez contra o River, que vc e alguns dos seus súditos já esperavam desastre, foi ele quem estava no comando do time e foi aplaudido por muitos.
    Quer dizer que, contra o Fla ontem, ele foi uma besta e por qual razão? Eles disse para o time não jogar bem? Ora p**ra.

    Há uma galerinha fresca do Flu em vários lugares que, quando há algo que não foi bem , aparecem uns por**nhas todos falando de tática, posição de jogadores, quem deveria jogar, quem não deveria, qualidade deles, e essas ve**agens todas. Eu digo que Diniz faz estes jogadores normais jogar bem.

    Ontem vi o Santos do Maionese jogando. Bola na defesa sendo chutada lá para as pontas, para o meio da área do inimigo, e todas desperdiçadas. Você quer o Flu fazendo isso de novo?

    OBS. Estou postando este texto as 22,00 hs, do dia 17/05, em cima do seu, postado a 12 horas de hoje também. .
    Não há nenhum acima de mim. Depois, por curiosidade, veja com estará o desenho deles.

    Sobre remédio que se você tomava quando criança. Eu tinha um conhecido que era de montanha fria, mas ficava a um quilômetro de praia, ele dizia que havia por lá um tal cipó melado que ferviam e tomavam contra tosse. Aí na sua praia, quando criança, já lhe deram cipó melado?
    oooooooooooooooooooooo,ccccccccccccccccccccccccccccc,ppppppppppppppppp

    1. Caramba! Quanto estresse…
      mas quem disse q eu e os ‘súditos’ ficamos esperando ‘desastres’? Kkkkk
      Vcs acham q nós, que somos tricolores desde que nascemos, vamos torcer contra pra zoar vc e o seu amiguinho? Pqp hein…
      O problema é q vcs querem elogios, mesmo q o time seja amassado (como foi contra o Fortaleza e na terça).
      Não tomei nunca esse cipó da sua infância não. 😬

      1. Fosqueiros Nando. Pura fosca !
        Só assim conseguem que alguém lhes dê atenção, puxando-lhes as orelhas. As enormes orelhas.
        Vieram para confundir, e não para esclarecer.
        Dê trela não, parceiro.

      2. Ué, você tava assistindo o jogo do time de master???
        E o papinho de q parou com Fluminense, saúde, filmes etc. hein!

        Mais uma vez: Deus não é menino; respeite o Fluminense e, é claro, Fluminense é para os fortes!!

  7. Caramba!
    Viva a tecnologia!

    Quem não deve não tem o q temer!

    Nesse sentido, o recurso de “copiar/colar” foi criado para facilitar a vida do usuário , creio eu.

    Não existe nada mais honesto, esclarecedor e verdadeiro que você mostrar e comprovar o (s) ato (s) injusto (s) de outrem.
    Isto posto, nada mais original que “copiar/colar”.

    Com certeza, o que destrói, qualquer coisa é a mentira/ódio/inveja.
    O “copiar/colar” muito pelo contrário, só ajuda esclarecer o estelionato intelectual, é o tal cara/crachá!

    Já pensou usar o “copiar/colar” e ver como era romântico/apimentado os diálogos p. e entre Amaury/Ricolor? Amaury/Fluto e, é claro, Amaury/Nando?
    Oh! Vale a pena ver de novo!!
    Será?

    Fluminense é para os fortes!!

  8. A CBF ou a FIFA tem de fazer alguma coisa com urgência para acabar com a encenação de jogadores, esse Gabriel do Flamengo é nojento e tem a conivência da arbitragem.
    No jogo contra o Bahia o zagueiro foi expulso devido a simulação desse jogador, ontem tentou também para cima do Manoel e continua sem ser punido, uma vergonha.
    Os árbitros deveriam ser orientados para punir com o vermelho direto e caso não o fizessem que o VAR interferisse.
    Em tempo, Samuel Xavier fez a mesma coisa ontem, vergonhoso.

  9. Exatas 100 linhas onde só fez “copiar e colar” diversos comentários do Nando, esculachando o Saquá ínescrupulosamente, pelo simples fato de ter exposto aqui no Blog suas opiniões a respeito de futebol, razão de ser deste espaço, penso eu.

    Solidarizo-me com nosso amigo da terra do Surf.
    Nando não merece isso.
    Estes seres das trevas vão destruir o Blog.

    Nando, caro amigo, estamos juntos.

    1. Tranquilo Amaury, valeu!
      Nunca conheci um torcedor q não criticasse jogadores e dirigentes quando necessário, mas esse cara não torce pro Flu…ele só tem olhos pro Pequeno Príncipe. E ai de quem criticar (o PP)..😁

  10. Não tenho referências a sustentar minha suspeita, mas acho (aplique-se aqui o “verbo” parece que não sei) que o caso do Marcelo – panturrilha – é semelhante ao que afastou Fred por longo tempo há alguns anos. Tomara que eu esteja errado, mas talvez fiquemos sem Alexander e Marcelo por pelo menos um mês.

  11. O mulambo com o auxílio da arbitragem conseguiu travar as saídas de bola, com isso o jogo do Flu não fluiu. O time com rotação baixa, foi surpreendido pelo espírito belicoso e as artimanhas do rival com a conivência da arbitragem. Taticamente suportou bem a pressão no primeiro tempo quando não jogou e no segundo tempo quando começou a jogar, teve o Felipe Melo expulso, daí fez o jogo tático que era possível pelas condições. Essa equipe do Flu é muito forte e está cada vez mais cascuda, haja visto o jogo de ontem e também contra o Cruzeiro em Minas. Mesmo quando não funciona como o esperado, o Diniz conhece todas as peças que possui e continua fazendo a diferença. Resultado normal pelo tamanho do jogo, por ser um clássico e que pelas circunstâncias foi totalmente favorável para o tricolor na minha visão. Acredito muito que passaremos de fase, não será fácil, mas passaremos. A nota triste é a percepção de que a corrupção endêmica envolve cada vez mais o Brasil, estamos sendo envolvidos e aceitando narrativas que impõem essa condição grave. VAR, cbf, grande imprensa, mulambo, simulações tudo muito triste e desanimador. Precisamos tratar bem e educar os jovens e as crianças, é a esperança. Saudações Tricolores!

    1. Não é fácil ver que erros favorecendo um adversário e ele se dando bem no final das contas.

      Antigamente poderia ser corriqueiro sem o uso da tecnologia.

      Hoje mesmo com o advento da VAR, aqui no Brasil passou a ser comum como os assopradores de apito fazem o que querem nas partidas e nada acontece em termos de punição. No máximo, a famosa “geladeira”.

  12. Para o efeito de punição, no Brasil se tornou irrelevante o ato praticado. A relevância é quem o praticou. Arias, em direção ao gol, foi agredido no joelho pelo jogador do flargh. Ficou no cartão amarelo sem intervenção do VAR, que interveio pelo cartão vermelho quando FM fez falta, mas não agrediu o mulambo, o mesmo que agrediu o jogador Ganso deitado no chao. Aqui, nem cartão nem VAR. Ou seja: aos mulambentos tudo é permitido, que mesmo em seus reiterados delitos são sempre aplaudidos pela maioria da imprensa.

  13. Não é todo dia que se tira um Alexsander da cartola.
    Para cada Alex surgem mil Piranis.
    Diniz pastou na maionese.
    O cara atrapalhava tanto que o time melhorou depois que ficou sem ele embora com apenas 10 em campo.
    Espero que Diniz tenha percebido que a solução
    não seja por ali.
    Acho que fazer a esquerda com Guga + Marcelo seria a melhor solução com o que temos, os dois se alternando nas funções de meia e lateral durante o jogo.

  14. Pois é! Todo mundo sabe q há uma pressão enorme para os mulambentos ganharem algo todo ano… principalmente nesse ano, em q os caras vem de sucessivos fracassos, além de uma série de derrotas pro Flu, com direito a 3 títulos em sequência (2 cariocas e 1 taça GB). Aí escalam o péssimo e tendencioso Dá ronco, o árbitro bombado, e o Flu nada faz, fica caladinho e apenas observa. Não duvido nada q no segundo jogo, tenhamos Wagner Magalhães, o juiz torcedor do mengão, no apito.

    Sei q Alice e Pollyana não gostam de críticas, mas nota 0 para o professor Pardal (aquele q não pode ser contestado), que de bobo não tem nada, e colocou toda a culpa da péssima partida do Flu na arbitragem. O time só valeu pela raça (aliás os últimos 3 jogos foram muito ruins), e ele errou muito escalando o fraquíssimo Pirani (pedido dele né?).
    Uma velha amiga do Abel (a sorte) vem ajudando muito o professor…que não nos abandone.

    Ah, e pra mim a expulsão foi merecida sim. Quem coloca o Ruf ruf em campo sabe q a qualquer momento ele fará uma m*rda. A arbitragem foi calamitosa devido a outras situações.

    Ah, e o meNino vem jogando muito, mas já é o terceiro lance praticamente idêntico de chutão pra cima em q ele perde no corpo pro atacante (Strongest, Fortaleza e Gérson ontem). Biotônico Fontoura (que o amiguinho PCA tomava na infância) pra ele.

    Me alonguei hj… desculpem. 😬

    1. O amiguinho PCA deve ser da geração criada a poder de Emulsão de Scott (óleo de fígado de bacalhau), muito anterior ao Biotonico Fontoura, Nando.
      Haha !!!

    2. Implacavel tricolor ,estava propenso a comentar algo porem ao ler seu esclarecedor e mais uma vez contundente texto abdico de faze-lo.
      Certamente a dupla do esfrega-esfrega Peter Potamus e Tico Mico nao vai gostar.
      So destaco a garra e a boa atuaçao do goleiro mais nada , Diniz ao inves de agradecer a sorte pelo empate prefere desviar o foco da pessima atuaçao do Flu acusando a arbitragem alias como alguns estao fazendo .

      1. Isso, isso, a poluição não é, nunca foi e nunca será bem-vinda!
        Em tempo: É você quem está sem foco. O Diniz, como sempre, fez a leitura correta do jogo. Assista/ouça o relato do próprio jogador do Flamengo, Léo Pereira.
        Nenhum time joga bem se o seu adversário fizer falta. A falta faz parte do jogo, cabendo ao árbitro coibir os excessos/abusos.

        Fluminense é para os fortes!!

    3. Qual é saquaremense?
      Oh! Deus não é menino! Quem te compra, não te conhece!

      Veja:” Pois é! Todo mundo sabe q há uma pressão enorme para os mulambentos ganharem algo todo ano… principalmente nesse ano, em q os caras vem de sucessivos fracassos, além de uma série de derrotas pro Flu, com direito a 3 títulos em sequência (2 cariocas e 1 taça GB).”

      Oxente! Não é você que tá sempre no blog, dizendo que o
      Fluminense não ganha nada? E que o carioquinha não tem valor?

      Cadê a coerência, saquaremense?

      Continua…”Aí escalam o péssimo e tendencioso Dá ronco, o árbitro bombado, e o Flu nada faz, fica caladinho e apenas observa. Não duvido nada q no segundo jogo, tenhamos Wagner Magalhães, o juiz torcedor do mengão, no apito.”

      Ué! Diz aí o que o Fluminense tem q fazer. E quem te disse que o Fluminense ficou caladinho e só observa?

      Cadê a dignidade, saquaremense?

      “Sei q Alice e Pollyana não gostam de críticas, mas nota 0 para o professor Pardal (aquele q não pode ser contestado), que de bobo não tem nada, e colocou toda a culpa da péssima partida do Flu na arbitragem.”

      Nando, essa é a sua opinião! Opinião, viciada e repleta de inveja , mas é a sua opinião. Todavia, não foi o que temos escutado nas arquibancadas do Maracanã. O som é “Diniz, Diniz” sinal de respeito e apoio ao trabalho do professor. O próprio jogador do Flamengo disse que o combinado era não deixar o Fluminense jogar. Inclusive, abusando de fazer falta. No jogo fizeram mais de 20 faltas, contra 5 do Fluminense.

      Nando, cadê a sua democracia? Oh, posso não concordar com nada do q vc diz. Mas, defendo até a morte o seu direito dizer.
      Respeitar a voz oriunda das arquibancadas é obrigação! Isso é democracia.

      Continua…”O time só valeu pela raça (aliás os últimos 3 jogos foram muito ruins), e ele errou muito escalando o fraquíssimo Pirani (pedido dele né?).
      Uma velha amiga do Abel (a sorte) vem ajudando muito o professor…que não nos abandone.”

      Nando, mais uma contradição sua. Você chama o Fluminense de “guerreiros de araque “ e agora fala em raça; vc tem q decidir afinal, o time tem raça ou é guerreiros de araque? Kkk
      Nando, a sorte anda lado a lado com a competência. Por isso, vc é sempre azarado.

      Continua…”Ah, e pra mim a expulsão foi merecida sim. Quem coloca o Ruf ruf em campo sabe q a qualquer momento ele fará uma m*rda. A arbitragem foi calamitosa devido a outras situações.”

      Nando, nessa vou te dar um baita desconto. Isso, pq vc nunca jogou futebol. – Oh! Felipe Melo, veio cobrir o lado direito (Samuel Xavier/Nino/André) é que o Flu atacava pela direita e o Lima perdeu a bola, perdeu de forma duvidosa, pediu falta, o Daronco mandou seguir o jogo, o Felipe teve q parar a jogada.
      Nando, tá tranquilo, sabemos q vc nunca calçou chuteira.

      Continua…”Ah, e o meNino vem jogando muito, mas já é o terceiro lance praticamente idêntico de chutão pra cima em q ele perde no corpo pro atacante (Strongest, Fortaleza e Gérson ontem). Biotônico Fontoura (que o amiguinho PCA tomava na infância) pra ele.”

      Nando, mais um desconto pra vc. Oh, ali o agravante foi o gramado irregular alterou o quicar da bola alterando a direção da mesma. É bem parecido com o velho montinho artilheiro.

      Continua…”Me alonguei hj… desculpem. “😬

      Nando, tranquilo! Ninguém morreu.

      Fluminense é para os fortes!!

  15. Ótimo resultado para o que aconteceu hoje.
    Entramos com Pirani que jogou o esperado … não jogou.
    O Diniz é um treinador estranho, quando sua equipe é admirada por todos, com grandes apresentações e resultados positivos parece que quer desafiar seus torcedores escalando jogadores ainda incompatíveis com o padrão dos demais.
    Thiago Santos na partida anterior e Pirani neste FlaxFlu entraram no time titular sem uma explicação razoável.
    Sorte nossa que Felipe Melo, fora de sua posição e muito lento para a que vem jogando, foi expulso e substituído pelo Manoel, um bom zagueiro de área, levando junto o Pirani. Beleza!
    O Fluminense melhorou muito ….. a defesa se recompôs e o ataque foi mais acionado.
    As dificuldades foram menores, mesmo com dez, e saímos com um empate e em igualdade de condições para a próxima.

  16. Também tem que se destacar a atuação da arbitragem nesse Fla x Flu que foi tecnicamente ruim que os jogadores do rival batiam e não receberam nenhum amarelo.

    Tem sido uma constância alguns árbitros prejudicarem o Fluminense dentro de campo.

    Ao que parece pouco o MB pode pedir o veto de alguns árbitros como o Daronco que prejudica muito o Fluminense há tempos.

    1. ‘atuação da arbitragem nesse Fla x Flu que foi tecnicamente ruim’ ?

      Foi uma safadeza, espero que o Daronco só receba a metade

  17. Mais uma tendenciosa arbitragem em favor do flargh. Mas qualquer adversário da mulambada já sabe que é e assim será. Sem novidade nem surpresa igual a tática de uma nota só do Diniz como mais uma vez
    ficou demonstrado, especialmente no 1⁰ tempo.

  18. Arbitragem vergonhosa do bombado ladrão. Foram 25 faltas da mulambada e nenhum cartão para eles, enquanto nós fizemos só 5 faltas, e choveu amarelos e até vermelho. Portanto, hey Daronco vai tomar $#%^*€> !!!! Mais um para a vasta coleção do apito amigo rubro-negro.

    O time não jogou bem, principalmente no 1 tempo. Voltou um pouco melhor no 2 tempo, mas depois da expulsão, provocada pelo VARgonha, que chamou o bombado parcial, o jogo limitou-se a defesa contra ataque.

    Os “maiores do mundo”, os de folha salarial mais cara da América do Sul, o “mengão superpoderoso”, mesmo com um jogador a mais durante quase 1 hora, não conseguiu fazer o gol. Portanto, parabéns aos guerreiros tricolores que se desdobraram no 2 tempo.

    OBS : Será que a mulambada consegue jogar um mísero jogo de igual para igual, sem expulsão ou pênalti para ajudá-los como sempre acontece ?

  19. Conseguimos “não perder” este jogo.
    Caramba ! Que sufoco !
    Sem o Alexsander, sem o Keno, sem o Martinelli, tendo perdido o Marcelo contundido ainda no 1° tempo e ainda o Felipe Melo expulso aos 4′ do 2° tempo, tomamos verdadeiro sufoco do Fla hoje.
    Serviu para (1) exercitar a garra tricolor, (2) testar a robustez de nosso sistema defensivo, e (3) deixar micos nas cucas dos flamenguistas sobre o que os espera no segundo jogo.
    Assim, como resultado não foi ruim.
    Porém, como espetáculo foi muito feio. Jogamos como time pequeno, taticamente dominados e prensados em nossa zona de defesa, e sendo verdadeiramente amassados durante todo o jogo.
    Não gostei, mas tinha tudo para ser pior, muito pior, turminha.

  20. Na primeira partida, o rival marcou muito e o time do Fluminense soube se defender bem e o placar fica no zero.

    Mesmo com um a menos, as dificuldades para o time do Diniz ficaram evidentes que tinha ainda alguns desfalques que desfiguraram aquele futebol de domínio.

    Agora é buscar recuperar os jogadores que estão fora e entrar na segunda partida que está aberta e conquistar a classificação.

  21. Fim do primeiro tempo.. ufa…
    Precisamos encaixar uma bolinha para meter logo um gol no mulambo, aí eles terão que correr atrás e muda tudo.
    Sampaoli armou um esquema muito eficiente, difícil sair jogando com uma marcação desta.
    Mas vamos que vamos, só precisamos de uma bola boa.
    Cano neles.
    ST

  22. Podemos comemorar o final do primeiro tempo com o placar zerado.
    O Fluminense parece que não entrou em campo, time todo recuado como time pequeno, deixando o Flamengo jogar em nossa intermediária.
    Nas minhas contas foram 14 faltas deles contra 3 nossas e o Daronco não amarelou ninguém.
    Tem de mudar muito para esse segundo tempo, se não já era.

  23. Esse tic-tac improdutivo é muito chato! Qualquer time que adote marcação alta destrói esse único esquema de jogo do Fluminense. Até agora, 40 do 1⁰ tempo, só deu flargh.

  24. Hoje está difícil, mulambo entrou em 220v
    Nada está dando certo, Alexander está fazendo muita falta.
    Saindo Marcelo, vai ser na base da garra e entrega.
    Vamos vencer.
    ST

  25. São 8 minutos e está zero a zero ainda. Vou dizer, time que faz estas merdas de jogadas dentro ou próximo da própria área pode até conseguir mas não merece ser campeão de porcaria nenhuma. É uma estupidez fazer isto. Cabo tem que fazer muito gol mesmo….

  26. E esta imprensazinha esportivazinha – assim, tudo pequenininho – ainda se dá ao trabalho de desenhar em lousa algumas sugestões de esquemas táticos capazes de ‘vencerem o Fluminense’.
    Gastam horas de tv discutindo isso.
    Chega às raias do ridículo !!!

    Não entendem que, de craques diferenciados, nós temos Fábio, Xavi, Nino, F Melo, Marcelo, André, Arias, Ganso e Cano.
    Se puxarmos o Keno, contundido, são ONZE craques diferenciados.
    Adcione-se á receita um técnico também diferenciado e ….. pimba !!!

    É só esperar para ver !!!!

  27. Na minha humilde opinião, o Fluminense encaminha a classificação para a próxima fase já nessa primeira partida, independente dos desfalques e da arbitragem do Daronco.

    E o Cano afasta a crise dele de não fazer gols como ocorreu na partida passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *