Contra reservas ou titulares, supremacia tricolor no Fla-Flu se confirma

Ao lotar pela primeira vez no ano seu lado da arquibancada numa jornada sob chuva que nem lhe era decisiva, o Flamengo reforçou o quanto o Fluminense historicamente lhe incomoda, tal como um esporão, fazendo-o, por receio, tremer em cima dos sapatos. Nem mesmo o fato de o Tricolor estar momentaneamente fragilizado e com um elenco aquém de suas tradições derruba a mística da camisa que joga sozinha. Quando é Fla-Flu, o rubro-negro jamais se atreve a cantar vitória de véspera.

Seja pela goleada por 4 a 0 há um mês, seja pela invencibilidade tricolor no clássico, agora de três jogos, seja pela segunda desclassificação seguida em partida eliminatória de turno, seja pela ampla supremacia tricolor em finais, fato é que os torcedores de vermelho e preto estavam em peso no Engenhão porque o Fluminense é o único entre seus rivais que é olhado de frente, e não de cima, pela megalomania rubro-negra. O flamenguista, definitivamente, não topa o tricolor, o Flu não lhe desce.

Herói da conquista da Taça Guanabara em 2017 ao defender pênalti cobrado por Rever, Júlio César foi o paredão que dele se espera, ao fazer duas defesas dificílimas à queima-roupa, uma delas do ex-companheiro Henrique Dourado, que, ao escolher o Flamengo como seu novo clube, trocou o carinho da torcida tricolor (status inédito em sua carreira) pelas vaias dos rubro-negros, que mais uma vez o hostilizaram ao deixar o campo sem marcar.

A responsabilidade que hoje recai sobre o claudicante Marco Júnior e o inexperiente Pedro foi assumida por Gum, em sua décima temporada nas Laranjeiras. Foi dele o gol que pôs o Fluminense em mais uma final da Taça Rio, conquistada pela última vez pelo clube em 2005, contra o Fla, com outra goleada (4 a 1), também com Abel Braga no comando.

Foi do veterano zagueiro ainda o gol mal anulado pela arbitragem no segundo tempo. Gum tinha dois jogadores à sua frente ou lado e, de quebra, ainda estava atrás da linha da bola quando meteu o pé em bola que já entraria.

O 2 a 0 anteciparia a classificação tricolor e esfriaria de vez o Flamengo, que nem chegaria ao empate, como chegou, depois de um bate-rebate que terminou com um petardo indefensável de Everton.

O 1 a 1 era injusto, e ilegal, mas ainda era do Flu, que, então, só fez jogar com o regulamento no momento em que efetivamente precisou: nos minutos finais. Foi quando se entrincheirou e segurou até os injustificáveis 51 minutos o abafa do Fla, que teve a bola da virada com Vinicius Júnior, em chute cruzado, desviado para fora por Gravatinha, sentado sob o travessão de JC.

Flu na final, numa noite inspiradora em que todos os tricolores, sem exceção, honraram as três cores – o destemido Ayrton Lucas e o motorzinho Jádson que o digam.

E desta vez, com o Fla completinho.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

150 thoughts on “Contra reservas ou titulares, supremacia tricolor no Fla-Flu se confirma

    1. Nem tanto, Andrei. É só cotejar a quantidade de comentários, apenas 124.
      Compare: Avaí de Madrid157 Comentários – Tríplice vexame 177 – Ultimato do maraca 191.
      A vitória é de vcs.

    1. Até a ala mais radical – a pink wings – tem um racha conhecido publicamente. Depois da inclusão de Abel como wing, só falta admitirem Abad pra completar.
      Maneira a aposta: mais cinco asetas inclusos na catequização.

        1. Guilherme de Cupuar, meu filho, você precisa sentir o espirito da coisa! Relaxe! Deixe a coisa entrar. Oh, meu Deus! Sentiu?

    2. Amaury, é o efeito camaleão. Bando de bostéticos, cretinos!
      Sabem nada de futebol, e muito de bosta. Ah, acaso o carinha fazendo gesto de paz e amor é o nosso Guilherme de Cupuar? e os dois da esquerda são os simpáticos Nando e Ricolorzinho?
      Pergunto pq os três tão sempre um por dentro do outro. Heheheh

        1. Pra vc ver. Mas não esquente a cabeça. São verdadeiros bocós. Só eles se aturam e ficam trocando elogios. No fuuuuundo querem ser asas kkkkkkkkkkkk

  1. Bom dia.

    Gostaria de aproveitar o espaço para fazer uma reclamação é um apelo à torcida do Fluminense. Poxa tá ficando chato ir nos jogos e ver meia dúzia de loucos cantando. A torcida precisa sair desse luto eterno com a UNIMED e entender que o time é esse. Ficar chorando a eliminação da Copa do Brasil também não adianta já passou. Escuto muito a torcida falar que é importante ganhar clássicos mais se a torcida não comparecer fica difícil.
    E temos que reconhecer que o time está jogando no seu limite está se entregando até mesmo nos fatídicos jogos com o AVAI o time jogou bem.
    Entendo que se realmente somos grandes temos que pensar e agir como grandes, digo isso em relação a torcida.

    Vamos ver Domingo, meu ingresso já comprei.

    Sou sócio torcedor.

  2. Pois é galera! Não é que o blog ficou mais suave!
    Prova disso é a tabelinha tríplice entre Jacques, Nando e Ricolorzinho. O amiguinho Nando todo serelepe, tá de caso com os Países baixos, e só pensa, só quer TOMAR! O Jacques, nosso professor, ensina a melhor maneira de TOMAR (é mestre no assunto, já tomou de todo jeito, sabe tuuuudo.) Já o Ricolorzinho… bom, diz que gosta de levardura, ou seria levedura, sei lá… o Ricolorzinho quer mesmo e dura. Heheheheh Neeennnnssssseeeee

      1. Jáááá fffuuuiii meeelllhhooorrr…pppooossssssooo vvvooollltttaaarr a sssseerr.
        Pronto repetir beeeemmmmm pausado. Heheheh
        Diz aí, no gol dos mulambos, é vero que você ficou de boca aberta qdo sentiu a potência do cacete de Everton? ST

  3. Galera, vamos ser realista, nos fra x FLUs quem sempre foi arrogante e confiante eramos nós. O framerdista odeia o tricolor por isso, muitos amigos mulambinho falam isso. Vocês são marrentos, na história dos fra FLUs somos marrentos mesmo. Mas cá entre nós, com esses últimos times nosso, torço para não chegarmos na final contra eles, pode ser covardia da minha parte, mas a globo não vê a hora de um tri- vice nosso para eles. Só falta a gente para tirarem onda no RJ. Repararam na época da unimed nunca dava fra FLU?
    E agora é um atrás do outro?
    Na minha humilde opinião, se a final for contra eles, a globo vai meter a mão na cara de pau.

      1. Pois é, pessoal.
        Vocês são meio ingênuos sobre esse caso do Lanzini, e não devem lembrar que ele veio para o Flu com preço estipulado, vinte milhões de alguma moeda que não me lembro qual, e a intenção do River era, pura e simplesmente, bota-lo na vitrine tricolor – até para uma reciclagem – para ser vendido o mais rápido possível.

        Nem é preciso ser grande entendedor de coisas desse tipo, para saber que, se ele tivesse arrebentado entre nós, gente, logo iria embora, o River e o empresário botavam a mão na grana, e nem sei (quem sabe, diga), se o Flu bicaria alguns trocados nessa jogada.

        Mas, acontece que Lanzini nunca foi esse fenômeno todo que se possa imaginar, todos viram que ele foi na mesma média de outros do Flu que jogavam naquela época, e é tanto que andou desaparecido por bom tempo, nunca era visto fazendo maravilhas em times de grande porte como outros fizeram e fazem. Eu não via.

        Eu presto muita atenção a esses rapazes que têm atuado no Flu, e nunca vi o Lanzini como esse injustiçado todo, não, pois ele andou jogando várias, só que não se sobressaiu assim tão esplendidamente. .
        ST
        (24/03 – 08:00)
        ppppppppppppppppppppppppppppppppppp

          1. Veja Ajuricabictha.
            Grandes merdas está numa seleção argentina que está fazendo testes ainda, onde muitos nem sabem se serão incluídos entre os convocados em definitivo.
            Se fosse craque, nem tinha vindo para o Flu nem para o Brasil.

            Mas o que eu digo sempre é que há gente que não tem condições de entender desses trâmites entre clubes, empresários e jogadores, e não demonstra a mínima capacidade de desconfiar sequer, que ele veio só para ser exposto pelo Flu, e não foi esse craque todo que alguns acham que foi.
            É só alguém lembrar de um feito marcante que ele tenha feito pelo Flu.

            Mas, para falar a verdade, borra rolas, eu detesto conversar com nicks, pois quem usa isso para se expressar num ambiente público deve ter algum troço obscuro na vida e tem medo de se revelar.
            24/03 – 16:00)
            VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

          2. Este não tem jeito… kkkkkkkkkkk
            O cara só joga na seleção do país dele e… caracas. E não é uma seleção dos Emirados ou da Nova Zelândia e congêneres. É só nossa seleção maior rival.
            O que interessa é defender o Tapir e os dirigentes. Deve ser muito bem pago. Só pode.
            SSTT

          3. O raciocínio desse alienígena é o seguinte:

            O Lanzini, veio para o Fluminense como ponte e tinha o passe caro.
            Por isso, mesmo o Fluminense pagando os salários do jogador, a atitude inteligente era mesmo mante-lo no banco e testá-lo o mínimo possível.
            Genial.

    1. Lanzini esse, sempre bom lembrar, que foi absurdamente boicotado pelo Abelanta em 2012. Foi embora do Fluminense sem dar ao clube o retorno que poderia dar

  4. Assisti até os 2 x 0 da seleção hoje e… gostei. Nossa seleção parece estar bem treinada e posicionada em campo. Parece até que o Tite tem todos os dias com os jogadores no campo como o Tapir tem. Vi jogadinhas combinadas, toques e triangulações… enfim… uma equipe de futebol em campo.
    Está certo que ali só tem dos melhores que o Brasil possui, mas se vê claramente o técnico atuando.
    Depois tive de sair e ouvi no rádio do carro o terceiro gol e não pude acompanhar mais.

    Valeu a pena assistir. Tinha em bom time e bem treinado em campo.

    Já o jogo do Flu… não assisto enquanto estiver este estrupício de treineiro a frente dele. Me recuso.
    Pelo que li da galera aqui no blog (exceção aos “verdadeiros” que só apareceram para falar asneiras) parece que jogaram com vontade. Até que enfim. É o mínimo que se espera de um time de futebol masculino: bagos.
    Vi os melhores momentos e… me pareceu que o time ainda não consegue “matar” um jogo. Como não conseguem chutar no gol e somente para cima quando tem chance? E quando fazem… o bandeirinha cegueta, ou mal intencionado, invalida… pqp…

    Aparentemente deu o campo para o Flamengo a partir da metade do segundo tempo. Me corrijam, mas pareceu isto. Como sempre fazem contra o Fla… e contra o Vasco também… e cedem empate ou perdem jogo.

    Vamos a final contra o Botafogo em um campeonato (lembrando uma coisa que foi presidente) que quem ganhar acaba não ganhando porque quem ganha ou empata nem quem perde ganha e também pode empatar ou quem vence pode perder e se encontra na final com o Flamengo porque senão a Rede Goebbels não vai gostar.
    Bom… parabéns por não ganharem mas também por não perderem… enfim… como diz o nosso Tim Mala… não me…
    Me divertirei lendo os “verdadeiros” em cima dos tamancos jogando pedras, ou outras coisas, para todos os lados… kkkkkkkkkk… pelo menos o Flu avançou em um torneio.

    SSTT

    1. Ricolor,

      O time deu o campo ao adversário, mas não tomou sufoco na defesa. Quando saíamos ao ataque oferecíamos sério perigo. Mesmo quando saíamos da defesa mais lentamente chegávamos de forma organizadas ao ataque.

      Agora… É aquilo que você mesmo falou. A seleção sai jogando fácil porque além de os jogadores terem maior precisão nos fundamentos de domínio de bola e drible, com muito mais movimentação e opção de passes, parece que eles têm maior visão de jogo para tocar a bola rapidamente para o companheiro mais bem posicionado.

      ST

      1. É isso aí, TT.
        Mas você viu o jogo e deve ter visto que houve algumas jogadas bem organizadas, em que a rapaziada saiu bem demais, e, em duas muito boas, só faltou os dois executores acertarem o tiro fatal.
        Só acho que o time deveria jogar cauteloso como fez, mas não ficar muito lá na nossa entrada de área. Podia sair mais e teria dado muito mais sustos neles.

        Mas a voz de Brasília, aí de cima, faz tremenda força para tentar convencer que torce honestamente pelo Flu, e fica com esse papo de que não torce porque o “isso e aquilo” está no comando do time, mas quando o cara não estava lá, o palavreado dele era o mesmo.
        Aí vem dizer que outros fazem festanças por um resultado desses – algo que não se vê ninguém fazendo – isso é só porque ele tem necessidade de tentar disfarçar a sua decepção pelo fato do Flu não ter sido goleado pelo Fla, e ele teve que apagar seus duzentos comentários reafirmando a sua tese já, muito manjada.
        ST
        (24/03 – 08:40)
        ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  5. Caros,

    Até onde entendi o regulamento deste magnífico campeonato, o Fluminense está a dois empates de uma final, provavelmente, contra o Flamengo. E aí a camisa também joga. E como o time é tecnicamente limitado, mas está bem montado e tem algumas peças rendendo muito bem – o menino da lateral esquerda, o Gilberto na direita e principalmente o Jadson, que para mim é o ponto de equilíbrio deste time – podemos ter um daqueles jogos finais épicos, de preferência ganhando o título com um gol no último minuto. Agora fico preocupado se o Jadson sentir alguma coisa e sair, então quem que entra? Na lateral (ala) esquerda não tem problema, lá na direita talvez também não, mas o elenco é mesmo limitado tanto qualitativamente quanto quantitativamente, pois algumas posições estão a descoberto na reserva. Porém, ainda assim dá para chegar na final. A ver.

    SDs T

  6. A coisa mais engraçada quando o Fluminense ganha é ver os 3 patetas do blog achando que só eles são ‘verdadeiros tricolores’ (quanta babaquice…por isso q nos chamam de flores) e podem comemorar kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tomem vergonha na cara, Alices. Parecem menininhas birrentas. As críticas só vão se intensificar até o clube voltar a ser o que sempre foi , até o período Flu ócio.

    1. E vc esperava outra atitude deles?
      O Marmundinho Marmundão deve ter levado os demais no seu disco voador direto para o planeta rosado onde tudo é divino e tudo é maravilhoso para uma festinha particular com os demais dirigentes da fluócio… só pode.
      Aí voltam e sobem nas tamancas e…
      E pobre dos que disserem algo diferente do que eles pensam.
      SSTT

    2. Caro Nando, em resposta à sua pergunta feita lá embaixo: realmente a diferença de preços é grande pelo fato de que a Amstel leva em sua composição cereais não maltados, mesmo assim é uma cerveja que aprecio tanto quanto a Heineken, embora sejam bem diferentes.E é de boa qualidade, sim.Ah, e a marca pertence à Heineken.

  7. Bom post, caro JG. E qual será a desculpa da mulambada desta vez?

    Ah, já sei, vão dizer que estão na final do campeonato. Sim, porque mesmo que ainda não estejam, arrogantes e inescrupulosos como só eles sabem ser, vão dizer isso. Aliás, já vi um mulambento dizendo isso hoje.

    1. Ué???… e pelo esdrúxulo regulamento da ferjinha não estão?
      Se eu fosse eles só jogava com o time reserva até lá. Deixava os demais se matarem. Afinal de contas… vale nada vencer algo porque vai ter finais entre os quatro mesmo.
      Campeonatinho mais ridículo e sem noção virou este estadual de terceira divisão.
      SSTT

      1. Não estão. Eles já estavam garantidos na semifinal do Campeonato com vantagem do empate contra o time de pior campanha ( entre os outros 3 classificados ) que não for Campeão da taça Rio. Ou seja eles jogam com a vantagem do empate contra o Botafogo (caso o FLU seja o campeão da taça Rio); caso seja o Botinha eles jogam contra o Vasquim com a vantagem e nós contra o Botinha que teria a vantagem na semifinal do Campeonato. ST.

  8. Pessoal!! Voltou, o nosso blogueiro voltou. Maravilha!
    Parabéns Garcez o seu segundo parágrafo é dá hora.
    “Seja pela goleada por 4 a 0 há um mês, seja pela invencibilidade tricolor no clássico, agora de três jogos, seja pela segunda desclassificação seguida em partida eliminatória de turno, seja pela ampla supremacia tricolor em finais, fato é que os torcedores de vermelho e preto estavam em peso no Engenhão porque o Fluminense é o único entre seus rivais que é olhado de frente, e não de cima, pela megalomania rubro-negra. O flamenguista, definitivamente, não topa o tricolor, o Flu não lhe desce”.

    Verdades! Verdades verdadeiras. Excelente material para alimentar os arquivos do programa criado pelo cibernético Fred Zanitti.

    1. Pois é, Oni.

      Eu, ultimamente, tenho chegado às lágrimas com estes posts do “João”, que demonstram todo o seu amor e respeito com as coisa do Flu, e com esse de hoje então eu não parei de chorar, desde a hora que o li, até agora.

      Mas estou , também, com vontade de chorar vendo uns amiguinhos que não fazem outra coisa a não ser execrar o time, pegam a tabela do campeonato e marcam os jogos em que o time perderá, empatará, e uns dois fraquinhos onde o time, com muita dificuldade, ganhará, e dizem que não há salvação e que o time vai para a segunda definitivamente.

      Eu fico com pena desse pessoal, e fico pensando como deve ser triste alguém ter que mudar de pensamento e atitude assim de uma hora para outra, como a biruta muda ao sabor do vento, e querer fazer crer que está sendo sincero mesmo.
      Ele parece trocar a camisa que usa por uma do Flu assim rapidamente, e você não confia em outros, mas acha que ele está falando a verdade, e “soconfio” nele.
      (23/03 – 19:00)
      dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

  9. Boa definição, João, empate injusto e ilegal.

    Mesmo assim, valeu, não só pela classificação, como também pela luta em campo.Deu gosto de ver.Meu reconhecimento a todos.

    Dessa vez tiro o meu chapéu para o J.César.

    Depois dessa, sugira ao pessoal que é fã das holandesas verdes, as douradas também.(Amstel).

    1. Daniel, a diferença de preços é muito grande entre uma e outra. Já q esse blog é eclético, se o João permitir, vc poderia me dizer se a Amstel é de boa qualidade e se é mesmo ‘puro malte’ também?

      1. Nando,

        Sou apreciador de cerveja e afirmo que não tem comparação entre Heineken e Amstel (que pertence a Heineken).

        Para quem gosta de sabor mais amargo, a Heineken e a Stella Artois são ótimas pedidas.
        A diferença de preço é grande. Hoje mesmo vi no supermercado Princesa (que tem forte presença na Região dos Lagos), o latão da Amstel com 473 ml por R$ 2,99.

        Infelizmente, vivemos em um país em que a cerveja constar como “puro malte”, o azeite como “extravirgem”, o remédio “genérico” realmente ter eficácia, etc são apenas detalhes que não podem ser levados a sério porque não existe fiscalização isenta.

        Segue o link de um conceituado site de avaliação de cervejas para que vc possa ter uma noção do que vai consumir.

        http://www.brejas.com.br/cerveja/holanda/avaliacao?id=132739

        Ultimamente, estou que nem o Ricolor….

        …bebendo menos e com mais qualidade.

        Recomendo as cervejas artesanais.

        Abs e ST

      2. Nando…
        O texto ficou longo, mas creio que vc vá curtir.
        Ultimamente o melhor custo x benefício que encontro é a Imperial Ouro. Uma puro malte daqui de Goiás que é vendida em garrafas “gordinhas” de 600 ml.
        É bem gostosa e de qualidade. É uma Standard Lagger como a Heinekken (que gosto muito também e só não é considerada uma Pilsen por ter uma levedura e tempo de confecção própria dela) e a Stella.
        Se achar… compre e depois diga.
        O Uncle falou da Stella… só refuto o sabor amargo. A Stella Artois é bem mais suave do que a Heinekken.
        As pilsen são um estilo todo próprio. Precisam seguir regras rígidas e devem ser feitas quase na sua totalidade com malte pilsen e ser feita exclusivamente com malte de cevada. Demoram cerca de um mês a baixas temperaturas para adquirirem sua capacidade.
        As cervejas baratas e comercias brasileiras não são pilsen porque tem milho, arroz,
        etc na sua composição. Falo das Skol, Antarctica, Bavaria, etc. Elas são
        American Lager.
        São propícias para o clima de verão por serem mais suaves e vc poder beber bastante, bem geladas e não sentir os efeitos do álcool logo. Tem seu tempo de confecção encurtados por colocarem ainda aditivos e várias outras coisas. Devem ser tomadas estupidamente geladas para vc não sentir que não são boas… hehehehe

        Você tem 3 tipos de cervejas:
        1) Ale – são as cervejas cuja fermentação ocorre a partir da superfície, chamadas
        de alta fermentação. São, via de regra, cervejas mais encorpadas, com
        sabores mais complexos e variados. Tem mais álcool e não precisam serem fermentadas em temperaturas baixas.
        2) Lager – são as cervejas cuja fermentação é de fundo, chamadas baixa fermentação.
        Dominam os mercados mundiais e caracterizam-se, na média, por serem
        mais leves e menos alcoólicas que as ales. Aqui estão as Pilsen (puro malte), as Standard Lager (as puro malte que não são Pilsen) e as American Lager (usa os “cereais não maltados”, ou seja… arroz, milho, etc). Estas precisam ser fermentadas em baixas temperaturas o que foi possível com o advento da refrigeração e antigamente os padres nas montanhas em seus mosteiros frios.
        3) Mais raras as cervejas de fermentação espontânea são aquelas que
        utilizam leveduras selvagens ou outros microorganismos como bactérias na
        fermentação.

        Para vc saber se a cerveja é boa… deixe ela esquentar em um copo. Quando estiver na temperatura ambiente, cheire e prove. As pilsen e ale vc até consegue beber… as american lager… blerghhhh…
        As Ale são bem mais complexas e mais caras (usam matéria prima de primeira e são muito trabalhadas na confecção com adição de várias matérias primas como frutas, ervas, café, chocolate, etc que dão sabores peculiares a elas). As Pilsen verdadeiras idem, mas nem tanto. As Standard Lager são mais em conta e as American Lager são as mais baratas… porque utilizam matéria prima, digamos… simples e aditivos para encurtar o tempo de confecção.
        Se quiser aprender mais sobre as brejas tem o link do Uncle e vários outros como:

        https://www.hominilupulo.com.br/
        https://opabier.com.br/blog/ (faz cervejas muito bem também)
        http://www.ocontadordecervejas.com.br/

        Lembre… toda Pilsen é uma Lager, porém nem toda Lager é uma Pilsen.

        E mais… quem vai dizer se a cerveja é boa será seu paladar. Porém existe uma peculiaridade quanto ao paladar: ele não retrocede. Quanto mais ele beber boas cervejas ele não volta a gostar de Americans Lager da vida.
        Se bem que agora tem saído umas American Lagger mais lupuladas que são até interessantes. As bebi nos EUA e Canadá.

        Retirei este texto da internet para vc conhecer mais sobre a Heineken brasileira:
        “Presente no mercado brasileiro desde 1990, a cerveja HEINEKEN é produzida pela FEMSA Cerveja Brasil sob licença e supervisão da Heineken Brouwerijen B.V. de Amsterdã. A cerveja é 100% natural, única no Brasil sem conservantes, produzida com levedura tipo A, exclusividade HEINEKEN, 100% malte e lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante, consistente e premiado internacionalmente. Utilizando somente água, malte de cevada, lúpulo e levedura – sem conservantes ou adjuntos – associados a exclusivos métodos de fabricação, o resultado é uma cerveja aromática, saborosa e com personalidade única. No início de 2010, o grupo holandês anunciou a compra da mexicana Femsa, dona das marcas Kaiser, Bavaria, Sol e Xingu no Brasil, por aproximadamente US$ 7.6 bilhões.”

        Por fim, respondendo sobre a Amstel… ela seria o que se chama de uma Light Lager. Foi comprada pela Heinekkem em 1968. Ela fabricava cerveja Pilsen como manda a regra.
        Depois de comprada mudou e é o que temos nos dias atuais.
        Assim, se vc gostar de uma Lager bem suave… é uma boa opção. Melhor do que as brasileirinhas aguadas e de milho.

        Quando encontrar uma cerveja que aguce sua vontade de beber… compre-a. Mesmo que seja mais cara. Eu geralmente compro duas garrafas delas, pois se for muito boa irei querer beber mais. Principalmente se estiver degustando com algum amigo ou com minha companheira.
        Quanto as artesanais… geralmente são do tipo Ale. Vai depender muito do seu gosto porque são bem variadas. Vão de muito fortes até adocicadas passando por especiarias e frutas diversas.
        Tenho certeza de que vc fará que nem eu e o Uncle: beberá menos e muuuuito melhor em qualidade e sabor.
        SSTT

  10. Poucas coisas me deixam tão feliz quanto eliminar a mulambada e enfiar aquela soberba deles goela abaixo. Tenho muitos colegas rubro-negros e me dou bem com todos eles, mas há uma característica que lhes é comum : a arrogância futebolística (ou megalomania, como bem colocou o João). Para eles o Flamengo vem sempre acompanhado da palavra mundo (“maior do mundo”, “melhor do mundo” etc). Colocam-se em uma posição superior até mesmo dos grandes clubes europeus (Barcelona, Real Madrid, Bayern München etc), numa clara alienação e falta de conexão com a realidade. Para um clube que sempre foi favorecido pelo apito amigo (ontem anularam o nosso 2 gol legítimo), que ganha uma cota de TV muito superior aos dos demais clubes e que conta com o maior número de puxa-sacos entre os comentaristas e narradores, ter apenas uma mísera Libertadores do longínquo ano de 1981 chega a ser vergonhoso. Nos não temos nenhuma, o que tb me incomoda demais, mas o Flu nunca teve todos os fatores citados a seu favor.

    Falando do jogo agora, melhor atuação do Júlio César no gol tricolor. Fez defesas espetaculares e fez saídas providenciais nos perigosos cruzamentos do Fla. É esse o goleiro que queremos ver em todos os jogos e não aquele inseguro e frangueiro de outros jogos. Outro que foi bem foi o eterno Gum que, apesar de suas conhecidas limitações técnicas, as compensa com muita garra e determinação dentro de campo, fazendo até gols como o de ontem. É um jogador que se identifica com o clube e entende a sua gloriosa história. Na lateral esquerda o Ayrton voltou muito bem do Londrina e suas avançadas são perigosas para os adversários. Tem que se arriscar um pouco mais e avançar rumo a área adversária pois tem qualidade para isso.

    Já o Gilberto continua a mesma porcaria de sempre, pouco eficaz nos cruzamentos e deficiente na marcação. Outro ponto a ser melhorado é o nosso ataque. Pedro é muito fraco e não tem faro de gol, quase sempre cabeceia todas para fora e longe do gol adversário. Marcos Jr tem raça, mas não é finalizador. Precisamos urgentemente de um atacante de ofício para suportar o Brasileirão e a sul-americana. Somente com esses 2 nosso poder ofensivo ficará comprometido.

    Valeu muito pela raça e aplicação do time que, se não foi brilhante, devido às próprias limitações, foi muito valente e enfrentou o time da mídia de frente, não se escondeu. Na realidade nos ganhamos o jogo por 2 x 1, mas, como sempre ocorre, o tal apito amigo rubro-negro alunos o nosso gol. Fato corriqueiro na longa vida mulamba : quando não ganham roubado, empatam tb. Que consigamos repetir a aplicação demonstrada no Fla-Flu diante do Botafogo no domingo, avante Fluzão !!!

    1. Mas a soberba dos mulambos não se sustenta, Rafael. De que adianta ter a maior torcida, a maior cota de TV, ser o queridinho da Globo etc, etc, se o time contabiliza vexames históricos nos principais torneios. Só pra refrescar a memória, o último Brasileiro conquistado foi há 9 anos. Se fosse toda essa potência que eles apregoam o coisa ruim teria por obrigação de brigar pelo título todo ano e conquistá-lo pelo menos de vez em quando.

      1. Concordo que não se sustenta Sérgio, mas eles não conseguem enxergar isso. São completamente cegos e perdidos dentro da megalomania deles, por isso é sempre tão bom quando o Flu ganhe deles.

        OBS : Eu amo ver os vexames da mulambada rs. O último foi ver eles perderem a sul-americana dentro do Maracanã lotado, aquilo foi lindo de se ver hehehehehehe

        Abraço e ST

  11. João, me tire uma dúvida, se possível… no regulamento do campeonato tá dizendo que nas semifinais gerais, o flamengo pega o segundo de melhor campanha, e o campeão da Taça Rio pega o de melhor campanha. Então, se o Botafogo for campeão da taça Rio, teríamos um novo Bota x Flu e, se for o Flu, teríamos Flu x Vasco… não há a possibilidade de Fla-Flu na semi .. é isso?
    Eis a classificação geral:
    1 Flamengo 25
    2 Fluminense 22
    3 Vasco 20
    4 Botafogo 19

    1. É isso aí Nando.
      Se ganharmos a taça Rio, enfrentarem o Vasco e a vantagem do empate é nossa.
      Caso contrário o adversário será o Botafogo que terá o empate como vantagem.

    2. Nas vésperas dos jogos iremos saber contra quem, quem vai jogar, de quem é a vantagem do empate ou se será o caso de decisão por penalties.
      A enrolada imprensa cuida disso, delega que é melhor.
      Deixa eles apanharem sozinhos.
      É uma comédia esse “gran finale”.
      Só posso lhe garantir que ganhe quem ganhar, um time tão medíocre quanto o regulamento será campeão.
      Todos estão nivelados.

  12. Queiram ou não, o Fluminense jogou os dois fra-Flus como o tradicional tricolor das Laranjeiras. Depois de muito tempo, deu prazer em assistir à esses 2 jogos. Em que pese os nomes de hoje, lembrou o Flu de Assis, Wash e Romerito, e o time fraco mas aguerrido do gol de barriga. Tivesse jogado assim ,como ‘asa’ contra o Avaí, e não o Flu-Alice dos conformados, teríamos passado de fase. Que contra o foguinho, entre em campo mais uma vez, o verdadeiro Fluminense… aquele que faz tremer o ‘menos querido’, o Flu dos asas. Pra cima deles, Abelão… coincidência ou não, depois que vc virou ‘asa’, o Flu se encheu de brios, e deixou a frouxidão e a pasmaceira de lado. Nenseeeeeeeeee… eeeeehhhhhh. Não vejo a hora de tomar as minhas holandesas verdes hoje kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Deplorável, cara !
      Até na vitória (leia-se classificação) você é ácido e crítico.
      Não tente trazer aquele brio, aquela raça, aquele sentimento TRICOLOR para o lado dos Asas.
      Aquilo não tem nada a ver com a torcida rubro-negra que você(s) mantém aqui.
      Lamentável.
      Paupérrima,esta tentativa de uso de sua ” psicologia infantil “.
      Assinado : um ” não Asa Negra “.
      11:56>23Mar

        1. Sinceramente, nem leio, nem sei o que ele escreveu… com todo respeito é um ‘xarope’. Acho que esse é o verdadeiro ‘carente’ do blog, rsrs

    2. Nando seu mulambo… xiii rimou! kkk Nando quem tem asa é urubu. Escrever e/ou falar “Flu dos asas” é pecar, é cometer ERRO CRASSO! Portanto, amiguinho não rola, não existe possibilidade.
      Outra coisa, o Abel é tricolor de quatro costados, puro, genuíno. E, asa é parte de urubu. E urubu é bicho de estimação dos mulambos. Entendeu? fui claro? preciso acender a luz? kkk
      Nando, falando em bicho, o animal da vez é o camaleão.
      Ah, a coluna do blogueiro não deixa dúvida. Enquanto isso os cretinos: Felipe Cardoso, PVC, André Rizek, Eboli etc., também aderindo a camaleão mania.

      1. Cara, vc continua mais perdido que o Abel antes de virar ‘asa’. É asa de águia, assim como a da Portela… aquela que voa altaneira e não toma conhecimento de urubus. Apesar de estar zoando muito com a cara da mulambada, sem essa de euforia. O Fluminense não ganhou RIGOROSAMENTE NADA. Apenas está começando a colocar o flamengo no lugar que merece. Depois de 6 anos de vexames, vcs Alices colocaram as ‘asas’ de fora, como se fossem responsáveis por essa mudança aparente de comportamento. Fala sério, se dependesse de vcs, o time ficaria até 2030 sem ganhar fla- Flus.
        Outra coisa… esse negócio de ‘ tricolor de quatro…’ como vc disse acima é entre vcs Alices kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (com todo respeito). O Abel agora é ‘asa’.

  13. Pra ser sincero, fiquei triste porque merecíamos vencer. Mas tamo junto pra domingo. E imploro pra preguiçosa torcida do Flu ir na porra do Maraca.

  14. Não é provocação! É perseguir o justo é quebrar péssimos hábitos e quebrar paradigma e a constatação… até o momento são 55 comentários, e , mal e porcamente, 4 fazendo referência a estupenda partida do nosso guerreiro Gum. Exceção ao comentário da companheira Mauriceia Duarte, com o qual me congratulo.
    Como é pessoal, refiro-me aos cretinos de sempre, mulambos infiltrados, cadê vocês? e a velha, boa e oportuna dignidade por onde andas? aproveitem o ensejo do efeito camaleão para pedir desculpas!
    Pedir desculpas ao nosso amado FFC, tão maltratado por vcs.
    Especialmente ao nosso guerreiro Gum.
    Respeitem o nosso guerreiro, respeitem o nosso capitão, respeitem aquele que no momento de crise financeira, aceitou sentar e conversar para DIMINUIR SALÁRIO, aquele que SUPORTOU atrasos nos vencimentos sem tumultuar o ambiente, aquele com dignidade nunca usou a crise financeira como pretexto, aquele que teve DUAS fraturas consecutivas, deu a volta por cima, jogando em alto nível, aquele que na história vencedora do FFC é o maior goleador entre os zagueiros, aquele que sempre marcou gols importantíssimos, aquele que sempre honrou o nosso manto sagrado! Respeitem o nosso ídolo! Respeitem o HOMEM. Respeitem-se, basta de “camarilha”.
    Em tempo: imperioso conhecer o diagnóstico da E.Y.

    1. Pum só aceitou baixar seu salário pq ele e seus empresários sabem que NUNCA apareceria um clube disposto a pagar o salário absurdo que ele ganhava (ou Ainda ganha) no Fluminense para jogar o futebolzinho que ele joga atualmente.

      O problema é qdo aparecem lunaticos deslumbrados como vc que começam a endeusar a mediocridade por conta de um golzinho contra o Flamengo.
      Por causa de Alices como vc, o Pum volta a ser “ídolo guerreiro” até cometer a próxima pixotada e entregar mais um campeonato.

      Vejo essa história se repetir há uns 5 anos.

  15. Jogaram igual homens, tinha que ser sempre assim. Não dá na técnica, vamos pra porrada. Continuo achando o time fraco, e precisando de muitos reforços. Chupa, mulambada! kkk.
    O circo já está armado se der fra x FLU na final. Juiz e globo andam junto. Na hora da verdade eles vão entrar em ação.

  16. O nosso Flu ontem jogou o que se espera dele: com raça, vontade e superação! Isso compensa qualquer falta de técnica. É disso que sempre falamos aqui, o time jogando com vontade o torcedor apoia.
    Temos que reconhecer que ontem o Júlio César jogou para caramba! O time todo jogou!
    Parabéns!
    E como disse o João, empate injusto, Fluzão merecia seguir com a vitória… agora é jogar com a mesma raça e vontade no domingo e faturar essa Taça Rio.

    1. Justiça seja feita, J. Cesar, Gum e Jadson (3 jogadores que eu sempre elogiei) jogaram muito ontem. Curiosamente, Sornoza pra mim foi o pior, e acho difícil ganhar título com os fracos Chaves e Pedro… tá na cara que o time necessita de um centroavante.

      1. Pedro no último jogo melhorou algumas coisas, xará. Observou que ele já está conseguindo disputar no mano a mano quando a bola vem lançada? Antes perdia todas. Agora já faz melhor o pivô, dando opções aos que chegam pra tabelar. Precisa chutar mais e melhor, principalmente de fora da área. Ter mais calma.

  17. Senhores,

    Somos qual Fluminense?

    Houve algumas falhas na marcação, já que o Sornoza não costuma acompanhar quando fazem 2 x 1.

    Mas o Flamengo, com um timaço no papel, falhou muito mais do que o nosso time.

    Aliás, a nossa proposta de jogo se deu muito melhor. Fomos bem superiores.

    O Julio Cesar foi excelente, como excelente foi o Jadson. O Gum foi seguro e soube “matar” qualquer perigo do adversário. Ah! Temos um destaque: Airton Lucas, que, quando estabilizar, será cobiçado lá fora pelos grandes clubes europeus, menos pelo Sporting, que sequer consegue ser o melhor time de Portugal.

    ST

      1. O único que elogiou jogador do flamengo foi você, lembra? aquele negócio de aplaudir de pé jogador do urubu, do galo. Isso você fez. Se continuar enchendo o saco, eu reproduzo.

        1. Ajuri, esteja a vontade! Da minha parte, esperarei pacientemente. Sinto-me mal até para escrever a palavra “Flamengo”.
          Todavia, lembro-me que vi com simpatia a possibilidade de contratar o zagueiro Rafael Vaz.
          Mas, caro Ajuri, procura aí o meu elogio ou quaisquer coisa do gênero e reproduza-o fazendo o favor.
          E, na sua pesquisa, aproveite a oportunidade para ajudar o mulambo do amiguinho Nando, destacando comentário meu apoiando grupo politico e/ou defendendo o Abad. (ah, não vale o chavão: deixa o Abad trabalhar) kkk ST

    1. Caro ajuricabatche, li alguns comentários respeitosos com relação à equipe do Flamengo (não me lembro se foi nesta postagem do Garcez ou na anterior, nem de quem) e achei que estavam superestimando um time fraquinho (Flamengo), diga-se de passagem, como todos os demais brasileiros.
      Se alguém conhece algum, me recomende, por favor.
      Parecia que havia antes do jogo, excesso de receio por um fracasso contundente como se o adversário fosse o Barcelona (aí desastre certo).
      Nada direto para você ou qualquer outro em particular, então não sei bem porque você reagiu.
      Na verdade, não lembro de nenhuma postagem sua recente sobre futebol.
      Hoje você postou. Que bom!

  18. Gum merecia! Sofreu muitas críticas injustas como se fosse o culpado pelos males que o clube atravessa. Sempre foi sereno e continuou treinando. Um bom profissional e bom zagueiro.

  19. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sono de quem torce com o coração livre de ranços e mágoas !
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nada a comentar, pois tudo esteve perto da perfeição no jogo e tudo já foi dito aqui pelos meus amigos.
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Volto ao ” soninho “.
    Haha !!!
    9:14>23Mar

    1. Hahahahha, Amaury e os mulambos do blog? hein! Certo é saber que a torcida organizada Bunda Suja tão na sofrência. kkkkk O amiguinho Nando é o presidente, Ricolorzinho vice, tão discutindo até agora o gol dos mulambos.
      O Ricolorzinho é o mais assanhado, afirma que ficou de boca aberta com o pau de Everton. Já o amiguinho Nando continua com a teoria da conspiração. Conspira desde Copa do Mundo de 1966, coitado do Pelé.

  20. Pablo Diego pede passagem
    Airton Lucas precisa ser tratado como jóia a ser lapidada
    Julio Cesar pegou quase tudo, mas ninguém confia nele
    Gum não errou nada (contudo)
    Ibanez foi um monstro (todavia)
    Renato Chaves gosta de flertar com o perigo
    Pedro, deixa pra lá
    Jadson jogou muito
    Richard tem que parar de rodopiar com a bola e atrasar
    Abel acertou quase tudo

    porém o que se esperar deste time na final, fico me perguntando
    porque parece que contra o urubu os caras encarnam a tradição
    é torcer torcer torcer

    1. O Ayrton precisa ser vendido logo, porque senão até o final do ano, o Abel vai dar um jeito de acabar com o futebol do moleque. A toada é sempre a mesma.
      E não esqueça que ‘o Abel acertar quase tudo’ é bondade em excesso, ou muita miopia.

  21. Pois é caro Amaury, esse futebol é mesmo surpreendente não é mesmo?! Dá para dizer a mesma coisa após o jogo?

  22. Nando, comentários dos cretinos que gosta: “Equipe do Flamengo – Na fase de classificação, os reservas levaram de 4 dos guerreiros. Agora, os caras vieram com os titulares. Até que endureceram o jogo com o Fluminense, mas só escaparam da derrota graças ao erro da arbitragem. Dá para definir que o Flamengo 2018 é um time ruim com grife! Nota: 4,9”
    Amiguinho o bicho da vez será o camaleão. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *