Ao lotar pela primeira vez no ano seu lado da arquibancada numa jornada sob chuva que nem lhe era decisiva, o Flamengo reforçou o quanto o Fluminense historicamente lhe incomoda, tal como um esporão, fazendo-o, por receio, tremer em cima dos sapatos. Nem mesmo o fato de o Tricolor estar momentaneamente fragilizado e com um elenco aquém de suas tradições derruba a mística da camisa que joga sozinha. Quando é Fla-Flu, o rubro-negro jamais se atreve a cantar vitória de véspera.
Seja pela goleada por 4 a 0 há um mês, seja pela invencibilidade tricolor no clássico, agora de três jogos, seja pela segunda desclassificação seguida em partida eliminatória de turno, seja pela ampla supremacia tricolor em finais, fato é que os torcedores de vermelho e preto estavam em peso no Engenhão porque o Fluminense é o único entre seus rivais que é olhado de frente, e não de cima, pela megalomania rubro-negra. O flamenguista, definitivamente, não topa o tricolor, o Flu não lhe desce.
Herói da conquista da Taça Guanabara em 2017 ao defender pênalti cobrado por Rever, Júlio César foi o paredão que dele se espera, ao fazer duas defesas dificílimas à queima-roupa, uma delas do ex-companheiro Henrique Dourado, que, ao escolher o Flamengo como seu novo clube, trocou o carinho da torcida tricolor (status inédito em sua carreira) pelas vaias dos rubro-negros, que mais uma vez o hostilizaram ao deixar o campo sem marcar.
A responsabilidade que hoje recai sobre o claudicante Marco Júnior e o inexperiente Pedro foi assumida por Gum, em sua décima temporada nas Laranjeiras. Foi dele o gol que pôs o Fluminense em mais uma final da Taça Rio, conquistada pela última vez pelo clube em 2005, contra o Fla, com outra goleada (4 a 1), também com Abel Braga no comando.
Foi do veterano zagueiro ainda o gol mal anulado pela arbitragem no segundo tempo. Gum tinha dois jogadores à sua frente ou lado e, de quebra, ainda estava atrás da linha da bola quando meteu o pé em bola que já entraria.
O 2 a 0 anteciparia a classificação tricolor e esfriaria de vez o Flamengo, que nem chegaria ao empate, como chegou, depois de um bate-rebate que terminou com um petardo indefensável de Everton.
O 1 a 1 era injusto, e ilegal, mas ainda era do Flu, que, então, só fez jogar com o regulamento no momento em que efetivamente precisou: nos minutos finais. Foi quando se entrincheirou e segurou até os injustificáveis 51 minutos o abafa do Fla, que teve a bola da virada com Vinicius Júnior, em chute cruzado, desviado para fora por Gravatinha, sentado sob o travessão de JC.
Flu na final, numa noite inspiradora em que todos os tricolores, sem exceção, honraram as três cores – o destemido Ayrton Lucas e o motorzinho Jádson que o digam.
E desta vez, com o Fla completinho.
________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Temos um elenco fraco e temos que melhorar pra ca*alho. Da-lhe NENSE
Nada como um dia após o outro.
Flamengo desclassificado.
Scarpa derrotado de novo no TST- DF.
Dourado vaiado pelos torcedores do Flamengo.
Obrigada Gum, por esta entrevista dada ao Sportv ao vivo.
Você me representa e representou com dignidade o torcedor do Fluminense, como você bem disse que andaria sofrido. A hombridade demonstrada me emocionou. Palavras dignas de um jogador decente, e lembrando a todos da grandeza do Fluminense e toda sua história.
Valeu Gum!
Também vi e concordo com tudo que você disse.
Exatamente! Obrigado Gum!
Boa noite João tudo bem. Faz tempo que não escrevo neste espaço pois esta intoleravel os pessimistas e os otimistas. Em vez de falarmos sobre as coisas boas e ruins do nosso FLUMINENSE, ficamos criticando o que os outros falam. P####### VAMOS TORCER PARA O FLUMINENSE. E que nem casamento, na doença, na fartura, no amor, no odio. Lendo os post agora que o FLUMINENSE se classificou todos do blog querem uma casquinha. Os pessimistas falando que o time jogou com raça, vontade e bla bla bla. Os otimistas dizendo que sempre torceram nunca abandonaram. Sabe porque o time do inferno sempre tem cartaz. A sua torcida sempre será unida e a nossa não. SAUDAÇÕES TRICOLORES e vamos para a final da Taça Rio.
Acho que foi como a maioria esperava , muita entega para compensar as limitações. Em alguns.momentos dá desespero…….
Pedro e Gilberto perderam gols importantes, o Bandeira levou mais um.
Tem que jogar assim contra o foguim .
triste é ver aquela minúscula torcida no estádio , mas é o que temos. Pelo menos sairam felizes .
E o Dourado hein?
ST
Não havia impedimento. O 22 do Flamengo dava condição a todo o ataque do Fluminense.
E além disso, o Gum estava atrás da linha da bola, o que por si só já tira todo e qualquer impedimento.
Claro que estava.
Os comentaristas não notaram nem lembraram deste detalhe.
Pedro do Rio,
Não sei se o 22 era o jogador que estava quase na direção da segunda trave. Realmente ali havia um jogador mais à frente e dando condição de jogo. Os comentarista queriam comparar a posição do Gum apenas com a do Goleiro.
Além do mais, como já disseram alguns colegas, o Gum estava atrás da linha da bola, afastando qualquer possibilidade de impedimento.
ST
Pronto, todo mundo feliz.
Eu estou por dois motivos, primeiro pela classificação e a vontade (que todos pedimos) em Campo e segundo pela grana que economizei, dispensei a consulta com o cardiologista.
Jogo pegado, árbitro tendencioso e erros infantis do Pedro e Gilberto que tiveram a chance de matar o jogo em dois lances sensacionais protagonizados por Pablo Diego é Jadson (nos dois).
O gol anulado do Gum é no mínimo questionável , fosse contra a gente teria sido validado.
Enfim, um bom começo para o fim de semana.
Valeu Fluzāo.
PARABÉNS ao time que jogou MUITA BOLA e TEVE GARRA!
Não jogamos pelo empate e por isso nos classificamos.
O gol do Flamengo o cara nunca mais faz de novo e o Júlio Cesar, que hoje foi perfeito, estava se levantando. Ninguém teve culpa.
No nosso gol anulado, não tinha impedimento porra nenhuma, pois o 22 do Flamengo dava condição de jogo a TODO o ataque do Fluzão.
Por outro lado, o Juiz filho da puta quis nos derrubar com 6 minutos a mais de jogo, mas fomos resilientes, aguentamos a pressão e chegamos ao fim com o resultado satisfatório.
Jadson jogou muito, a defesa esteve bem.
A lamentar apenas os dois gols perdidos, especialmente o do Pedro. O moleque ficou “emocionado” e, ao invés de entrar mais e chutar rasteiro, deu uma porrada e isolou a gorduchinha.
Agora é descansar, treinar e partir da pra cima do Botafogo, com a mesma vontade de ganhar mostrada hoje.
Caros,
2×0 matava o jogo e então: Mais um “lance polêmico” decidido a favor do queridinho da Rede Globo. Até quando?
SDs T
Essa é para vosmicê: TST nega recurso de Scarpa e mantém meia sob contrato com Fluminense.
Mas calma! Deixe abril entrar. Neeeeeennnnssssseeeeeee, chupa mulambada
Valeu Garibaldo (nunca critiquei) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk partida digna do Fluminense raiz, do Flu dos asas. Mesmo jogando contra essa merda tendo 14 jogadores, como sempre, o time não se curvou. Já consigo notar 5 jogadores de bom nível nesse time… só faltam seis. Não vou dizer pq ‘abade, o mercador das Laranjeiras’ vai querer vender no dia seguinte.
Zorra! Lembrei o pato Donald! Quack!! kkk Amiguinho, é você mesmo? será o efeito cameleão? kkk Nando, vamos aguardar os comentários dos cretinos q você gosta: Felipe/ PVC etc e tal. Acho que a bola da vez será o camaleão. Nennnnnnnsssse, chupa mulambada.
Tá brincando.
Não merecíamos o resultado de jeito algum. Gol anulado roubado. Foi derrota pelo que o Flu jogou. Dois gols que não se perde.
Honraram as cores. Lutaram com afinco e não mereciam levar o empate.
Pablo Diego muito bem. Jadson muito bem. Ayrton muito bem. Ibañez foi monstro. Gilberto bem. Júlio bem. Todos foram bem. A exceção foi Renato.
Abel não inventou.
Jogo muito bom.
Tarefeiro hj nem precisou fazer muita força para ganhar seu soldo.
Lixo!
Ufa ….!
Não gosto quando o time joga recuado demais, é muita pressão e acaba levando gol.
E o mala do Diego reclamando que os jogadores do flu caíam a cada 2 min… o choro é livre .
Valeu pelo esforço do time, jogou melhor no segundo tempo .
Para mim gol do gum foi legal. Sempre tem polêmica contra este time
Detalhe, grande atuação do julio cesar, temos quw admitir.
Agora é se preparar contra o foguim.
João de Deus e sobrenatural de Almeida assistiram juntos este jogo .
ST
Caros,
Excelente jogo da nossa equipe que joga com raça e ciente das suas limitações contra um time que não conhece as suas: Este time do Flamengo é bem mascarado, por isso ferro nas bonecas. Camisa joga, vamos levar esta vaga.
SDs T
Com a falta de um meia no Fluminense e a grana curta, eu faria uma experiência com esse garoto Ayrton no meio, o moleque é topetudo é tem habilidade.
Marlon que melhorou muito, ficaria na lateral.
Ótima ideia!
FLUTO, como era o apelido que vcs colocaram no Ayrton?
Vcs quem cara pálida?
Você é tão chato, que acha que nós “asas” não podemos comemorar uma classificação em um jogo que o time honrou a camisa.
Sou obrigado a pedir desculpas ao Abel, sempre reclamo quando ele tira o Sornoza e coloca um atacante ou volante, mas o Sornoza só pode estar de brincadeira, não acerta um passe, não acompanha uma jogada, vai se fuder.
Enquanto isto, Gum guerreiro finalmente desencanta, valeu guerreiro.
E vamo que vamo.
Agora e Gum guerreiro. Antes era pum.
Pra você pode ser, nunca disse isso.
Sempre afirmei que se não fosse negociado assumiria a titularidade.
Mas tanto faz, pense como quiser, só não afirme coisas que eu não disse.
Golzinho achado no finalzinho!
Para mim o time foi meio irregular, e principalmente no ataque , MJ e Pedro é dificil….
Vamos torcer para o time voltar ligado no segundo tempo!
Placar agregado 5 a 0!
ST
kkk Lembrou a fábula a raposa e uvas verdes!
Parodiando Anita: Vai mulambo, an, an tutudum an, an
‘Cê aguenta an, an kkkk Neennnssseeeeeeeeeeeee chupa mulambada.
Moradores do rio de janeiro cidade que torcem para o fluminense são uns covardes.
Para quem quiser entender melhor o imbróglio em que o Scarpa se meteu. Boa matéria do NetFlu :
https://www.netflu.com.br/site-enumera-principais-pontos-da-decisao-do-trj-rj-na-cassacao-da-liminar-de-scarpa/
Mau caro Amaury, aqui se faz, aqui se paga!
É bem capaz de o Scarpa perder TODA a ação trabalhista e, em consequência, ter de pagar um caminhão de dinheiro pro Fluminense.
Muito burro, arrogante e debochado esse Bigodinho.
E o Bigodinho se f..eu novamente!
Cada vez mais Scarpa é do Fluminense. E por isso nem joga lá, nem joga cá.
Vai chorar na cama que é lugar quente!
E tem mais : o Scarpa foi derrotado novamente hoje, agora pelo TST, quando tentava reverter a decisão anterior, favorável ao Fluminense :
Gustavo Scarpa sofreu nova derrota na Justiça nesta quinta-feira. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou recurso apresentado pela defesa do jogador e o manteve vinculado ao Fluminense.
Como consequência o contrato do meia com o Palmeiras continua inválido e ele não pode sequer treinar no clube. A informação foi publicada inicialmente pelo “Globo Esporte”.
Haha !!!
19:16>22Mar
E os caras ainda têm coragem de recorrer, depois de um acórdão de 1ª Instância tão contundente :
” Em um documento de 14 páginas, a desembargadora Claudia Regina Vianna Marques explica os motivos que levaram a votação a 5 a 4 em favor do recurso do Tricolor.
Ela e os colegas entenderam ter havido “má fé” e “oportunismo” do jogador, com objetivo de “aumentar retorno financeiro na transferência ao ‘economizar’ a multa rescisória”.
Leitura perfeita.
Grande notícia para o Fluminense.
19:12>22Mar
Sensacional esta notícia:
Tribunal Regional do Trabalho – RJ, aponta “má fé” e “oportunismo” na decisão que derrubou a liminar de Gustavo Scarpa.
Me parece que concordamos em nossos comentários:
” Dois times tão ou mais medíocres que o nosso”
¨Um bom jogo de se ver apesar da fragilidade dos dois times”
Quem sabe hoje nosso Fluzão retorna das trevas e ganha o clássico, se ganhar jogando bem, melhor ainda.
ST.
Nobre Amaury,
Parece uma preparação para o provável, bola 7 na caçapa do meio…
Sendo mais literário, “.. crônica de uma morte anunciada…”.
Isso é que dá um pouco mais de graça ao confronto… Vá lá que o imponderável entre em campo.
Contudo, sua análise externa com inteireza a diferença fundamental entre os plantéis nos setores.
Vejamos o que nos reserva a partida.
Fla x Flu é muito imprevisível.
Pode um deles ter um elenco fraco e pode até vencer a partida.
Porém, o mulambo tem sua vantagem no que se refere a sua senhoria arbitragem que o favorece de sobremaneira.
Falo sempre que resta para o Fluminense se impor em campo para superar tal vantagem dada para o mulambo.
Outro temor é o Fluminense com a vantagem do empate fique a se trancar na partida e se arriscando a ver o mulambo ou outro adversário superá-lo no placar.
É esperar que ao fim da partida e mesmo com o time fraco que o Fluminense tem hoje que saia com a classificação para a decisão contra o foguim no domingo.
Mais um recém-chegado aos ‘asas’… seja bem vindo, Abel Braga. Dirigentes de futebol tem que ser contestados sempre. O Fluminense não é propriedade particular de ninguém… muito menos da Flu ócio…
http://www.lance.com.br/fluminense/abel-revela-que-nao-entendeu-muito-bem-contratacao-amores.html
Que o Fluminense entre como Flu raiz, dos ‘asas’ e não Flu Nutella das Alices, Pollyanas e os 3 bocós do blog… vamos Fluzão!
Xará
Abel virou asa? O grupo está perdendo a essência… Guilherme vai se retirar.
Abel respondeu ao técnico do Sporting/Lisboa. Pode até não produzir efeito prático mas serve para firmar sua posição. A lastimar, o silêncio sepulcral da diretoria, o que denota que seu interesse, em definitivo, não é a proteção da imagem do Clube.
Mas há míope a dizer que aqui devemos falar só sobre futebol, como se a perniciosa conduta e em muitos casos inerte da diretoria, não repercutisse no futebol.
O phoda é que ele respondeu ao cara de Portugal sobre o Wendell mas da mesma forma ele resolveu queimar o De Amores (eu confesso que não tenho a mínima noção se ele é bom) afirmando que ele não estava preparado para jogar no Fluminense, não pediu e não entendeu a contratação do goleiro.
O mínimo que qualquer torcedor espera é a entrega e a vontade de vencer.
Entenda-se vontade de vencer como sendo um futebol de passes objetivos é para frente e não o que vem ocorrendo na maioria dos jogos, toques de lado e para traz sem nenhuma objetividade ou criatividade.
Ontem vendo Botafogo x Vasco, dois times tão ou mais medíocres que o nosso, me deu inveja, os dois times buscando o gol a todo momento.
Um bom jogo de se ver apesar da fragilidade dos dois times.
É muito pedir isso?
Abel falou que o esquema de 3 zagueiros vai ser até o final, então não precisamos de reforços, já que ele não vai colocar 2 meias nunca mesmo.
Com todo respeito ao Abel, mas não vejo a hora dele ralar peito. Estou preocupado com o jogo de hoje, o framengo gosta de ficar com a bola e joga só com 1 volante, e a gente não consegue trocar 3 passes, é zagueiro dando bicão e o fora com a bola o tempo todo, deve ser uma tortura assistir o jogo hoje. Se tomarmos o primeiro gol, nem f*dendo a gente vira.
Que façam o que esses fizeram: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/muito-alem-da-touca-jogadores-recebem-mensagem-de-joao-paulo-e-fazem-pacto.ghtml
Ou seja, perder é do jogo, mas torcedor respeita quem luta pelas cores. Toquinhos de lado, pra trás, falta de coragem, deixam todo mundo p da vida.
Abel: nao faça nada. Essa é sua melhor tática.
Tricolores,
Veremos hoje como o time se comportará diante de um adversário mais forte que os demais do carioqueta.
Se jogar como no fla x flu anterior, mesmo contra o Flamengo completo, dá para beliscar uma vitória.
Mas se jogar como nas duas últimas partidas, só mesmo João de Deus de braços dados com o sobrenatural de Almeida.
Vamos torcer, somos todos flumimense, somos todos tricolores.
Mesmo que alguns achem que não, ou finjam que acham que não …….
ST