Flu-Fla

Foi mesmo do mandante o protagonismo do clássico carioca da oitava rodada.

A ponto de o goleiro Diego Alves, responsável direto pelo zero no placar, ter preferido retardar a reposição de bola, ali pelos minutos finais.

Porque foi, sobretudo, no último quarto da partida que o Fluminense mais exerceu o seu domínio efetivo e territorial, deixando o Fla com cerca de 35% de posse de bola, apenas.

O que explica sua postura entrincheirada, com os 11 jogadores atrás da linha da bola a partir da intermediária, quando o Flu era só ataque.

João Pedro e Marcos Paulo, o Casal Sub-20, tiveram as melhores chances. Um estava cara a cara, o outro tinha a meta vazia à sua frente. Mas desta vez ficaram no quase.

Mesmo desfalcado de mais de meio time – Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Yony González e Pedro –, o Fluminense foi quem sempre pareceu dar as cartas.

O Fla carimbou uma bola na trave de Agenor no primeiro tempo, com Diego, e teve uma chance límpida com Gabriel, que se precipitou. Mas faltava inspiração, sobretudo de seu meio de campo.

Ao fim da partida, apesar dos aplausos da torcida, o Flu lamentou que ao menos uma de suas oportunidades não tivesse entrado.

Para o Fla, o 0 a 0 ficou barato.

Mas o placar, do ponto de vista numérico, teve a nota sob medida da gestão que deixa o clube nesta segunda.

Pedro Abad sabe que não foi um bom presidente, e que ainda contribuiu para que o Flu perdesse relevância no último triênio.

Com o próximo mandatário escolhido, Mário Bittencourt, que Laranjeiras ganhe ares de renovação e dê uma arejada na política viciada que se instalou.

Até porque não há outro caminho.

Assolado em dívidas, o Fluminense não resistiria a novo desgoverno.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

133 thoughts on “Flu-Fla

  1. Continuo ansioso pelo crescimento das matrículas no programa Sócio Torcedor.
    O Limonta já confessou que não fará isso.
    Entendo, pois a ‘verba’ de que ele dispunha para tal já foi assinada com o CR Flamengo.
    O Pedro do Rio, honrosamente, já declarou sua adesão.

    Como é, turminha, vamos aderir e alavancar o Fluminense ? Ou não vamos ?

    Será que só eu estarei fazendo campanha a favor do Fluminense ?

    Os ‘Asas’ murcharam ?

    ASSINE JÁ SUA ADESÃO AO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR.
    O FLUMINENSE PRECISA DE VOCÊ !

    1. Era pra mim ter aderido no dia seguinte a saída do Alibabad. Como prometi aqui no blog. Mas vou esperar o pagamento sair final do mês. Pois quando dei uma olhada no plano para pagar em boleto já vem o valor dos próximos 6 meses. Não Paga o mês individual. Daí fica pesado pra mim um valor desses. Mas é isso aí Amaury. Depende de nós. O Fluminense vai voltar a crescer. ST

      1. Caro Kauã, sua sinceridade é comovente.
        Sugiro que você pense bem e evite fazer despesas que seu orçamento não comporta.
        A maioria daqui poderá associar-se sem grandes dificuldades.
        Você é um baita tricolor, Kauã.
        Parabéns pela honradez, meu caro !

    2. Acho que bateram as asas, Amaury. Nesse sentido, precisamos oferecer uma contrapartida… Pensarei em algo que mexa um pouquinho com os FUNDOS deles. Prometo!!

  2. VAR bandido ontém no Beira Rio e no Mané Garrincha. Impedimento absurdo no primeiro gol do Inter e pênalti claro, escandaloso contra o Flamengo, não marcados.
    E o mais grave, após consulta pelos árbitros ao VAR!
    A não marcação contra o Flamengo contou com a chancela luxuosa do Luis Roberto e sua trupe.
    Sua fala, ao final da verificação pelo árbitro, é estarrecedora: “Não seria bom para o árbitro, que faz seu jogo de estréia na Série A, começar com um erro grosseiro desse contra o Flamengo.”
    Se não ficarmos alertas, o VAR será, em curtíssimo espaço de tempo, uma ferramenta poderosíssima de fabricação de resultados.

    1. Desde o início, quando implantaram esse abscesso no futebol brasileiro, fui contra. Mesmo sabendo que seria uma ferramenta para ajudar o árbitro em campo, não deixaria de ser interpretativo, o árbitro teria sempre a última palavra. Na época, falei em usar ferramentas com sensores a laser, que são precisos. Inclusive disse que poderiam ser instalados chipes nas chuteiras, na bola e no corpo, existe tecnologia para tal propósito. Se errar é humano, a máquina, segundo os futuristas, nunca erra.

      STs.

  3. Pênalti claro, escandaloso!
    E tudo isso com a cumplicidade do Luis Roberto e sua trupe.
    Sua fala, ao final da verificação, diz tudo: “Não seria bom para o árbitro, que faz seu jogo de estréia na Série A, começar com um erro grosseiro desse contra o Flamengo.”

  4. E o VAR no brasileiro não vem fazendo seu devido papel.

    CSA x Flamengo em Brasília, jogo vendido pelo primeiro e com lotação da torcida do visitante.

    0 x 0 no placar e ataque do CSA, a bola chutada pelo Apodi do Clube alagoano e a pelota bate no antebraço esquerdo do Arão.

    O VAR é acionado onde a imagem lateral é nítida mostrando a infração e após 6 minutos de paralisação, a sua senhoria o juiz da partida após consultar o vídeo, considera o lance normal. É intrigante que não tiveram a coragem de mostrar a imagem da câmera atrás do gol como tem aqui no estádio de BSB.

    Não posso garantir que o CSA saísse vitorioso na partida, mas que o Flamengo foi beneficiado pelo momento difícil que estava passando no jogo isso ficou nítido.

    Daí podemos concluir o quanto o VAR tem prejudicado o Fluminense em algumas partidas enquanto essa tecnologia dá aquela força para outras equipes com mais representividade nas entidades que dirigem o futebol brasileiro.

    1. Pois é, Washington

      Aconteceu igual ou pior no jogo do Inter com o Bahia. O jogador colorado estava escandalosamente impedido, até alguém com deficiência visual nota na imagem, mas “sua senhoria” consultou o VAR, ficou um tempão para decidir e optou pela legalidade do gol.

      É por isso que eu digo que os presidentes de clubes têm que peitar essa droga de VAR, e não deixar que seus times entrem em campo se essa droga não for extinta, pois está tirando o gosto do futebol.
      .
      Não sei por que os dirigentes de clubes se ajoelham diante dessas inovações da FIFA, e aceitam pacificamente toda besteira que ela inventa, parecendo não saber que ela é uma entidade que pode deixar de existir no momento em que os clubes decidirem.

      Eu acho até que os clubes sul-americanos, que são o celeiro dos clubes europeus hoje, que só existem para fazer a grandeza deles, enquanto vivem na miséria por aqui, poderiam articular uma federação americana de futebol, juntando as Américas e podendo jogar essa prepotência da FIFA para a fossa. Tenho certeza que daria certo.
      ST
      13/06)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!.

      1. PCA, entendo que essa tecnologia precisa ser repensada também.
        Estamos vendo muitas decisões equivocadas serem confirmadas pela arbitragem representando em vantagem para certos Clubes acostumados com tais favorecimentos.

        O juiz do jogo do Inter é aquele mesmo que validou um lance irregular no jogo em que o Palmeiras venceu o Bota aqui em BSB e que está sob judice.

        ST.

    2. O problema, Washington, é que no Flu a Diretoria não chia. Vamos ver a partir de agora. Fomos prejudicados e descaradamente roubados contra o Goiás, cujo árbitro deveria ser sumariamente afastado depois daquela bizarrice e contra o Santos num pênalty a nosso favor onde o VAR nem foi acionado. E ninguém se manifestou.

      1. Vdd Sérgio.

        Há muito tempo estamos vendo o Fluminense sendo sucessivamente prejudicado por arbitragens tendenciosas e esperamos que a nova gestão reverta isso.

        ST.

      2. E você chia, Sérgio Almeida? caso positivo, poderia ensinar os simpáticos MB e CB? já pensou o professor Serginho e/ou Almeidinha usando malha tigrada? sei não, Ricolorzinho vai ciumar.

        1. Vc entendeu muito bem o que eu quis dizer. Chiar é manifestar com contundência as sacanagens que o VAR vem fazendo contra o Fluminense, coisa que seu ex-mandatariozinho nunca teve interesse em fazer juntamente sua trupe de chupins, mas que Botafogo, Bahia e até mesmo o CSA vêm fazendo.

  5. Ao olhar a escalação que o Fernando Diniz deve mandar a campo, sinto que veremos um Fluminense jogar diferente com a entrada do Marcos Paulo para ocupar aquela faixa lateral direita do ataque.

    Mesmo com a presença do Luciano, quantas vezes vimos aquele setor sendo ocupado somente pelo Gilberto e agora o Igor Julião?

    Quantas vezes o Fernando Diniz cobrou a presença de jogador para ocupar essa faixa no apoio do lateral para fazer o 1 2??

    Quando o Marcos Paulo ocupa aquele setor dali as chances crescem e o Fluminense precisa muito da vitória, pois um resultado negativo, pode deixar o nosso tricolor no Z4.

    E convenhamos cá. Isso traduz o quanto é péssimo o Fluminense ficar no Z4 após a última partida do brasileiro, o que dá margens para questionamentos internos sobre o trabalho do Fernando Diniz. Incluo a torcida tricolor que está cansada de ver o Fluminense ficar só brigando contra Z4 no brasileiro.

    No futebol brasileiro quando os resultados não vem, as cobranças vem de todas as direções incluindo aí até um pretenso patrocinador que quer estampar sua marca em camisa de time vitorioso.

    Aliás, devemos levar em conta que muitos times podem ser reforçados nessa para da Copa América. No Fluminense esse assunto ainda é embrionário em função da herança deixada pelo Abad e seu grupo político.

    Caridade e solidariedade não existe entre os rivais na disputa do brasileiro.

  6. É muito ruim de deixar de beber 5 cervejas para contribuir para gente que não sabe nem assinar o nome ganhar R$ 400.000,00/mês.

    Que algum árabe compre o clube e jogue dinheiro fora que nem fazem no PSG.

    Sócio-sofredor NUNCA.

    Pronto, falei!!!

    ST

    1. Ora, Limonto, todos sabem que você é o tipo de torcedor passivo, que gosta mais de ver derrotas do que outra coisa, e vive fazendo previsões de vitórias dos outros, e dando até o placar.
      Sobre essa cervejada que você diz tomar, cinco por mês, que dá vinte e cinco reais, sendo assim, você tem que segurar o seu rico dinheirinho mesmo, não dá para esbanjar.

      Mas se você gosta de cachaça também, há um município no ES que tem uma vila onde faziam uma artesanal que era a sensação da galera, e nego gostava muito, e em alguns botecos pelo interior ainda se vê essas garrafas nas prateleiras. Não sei se fabricam mais.

      O rótulo dela tinha a imagem de um cara segurando um saco de estopa tampando a metade da cara dele, bem cínica, com o nome dela. “Atrás do Saco”, e dizendo tome sempre. .
      Eu até imagino você lá, copo na mão, pedindo e tomando todas. Vá lá e leve o Iludido junto, pois ele diz ser fã da caninha, e vocês se esbaldarão.
      Eu nunca gostei de cachaça nenhuma.
      (13/06)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Lhemontam, vamos esclarecer: você não bebe, (verbo beber) você toma, (verbo tomar). Gostei da ideia do meu povo comprar o clube! Caso aconteça o negócio… vou botar na sua mão. Relaxe!! Só, não pode apertar demasiadamente, tem que ser intermitente.

  7. Hola Tricolores,
    Está escancarada a situação. No começo da rodada de hoje foram muitos os lances onde contra o FLU foram marcadas penalidades máximas e quando se tratou de outras agremiações nada foi marcado. Ocorreu caso onde até mesmo os comentaristas de arbitragem do canal do plim plim afirmaram que foi pênalti, a senhora travestida de árbitro não marcou o pênalti.
    Como disse o ganso: “o sistema é fo•a”
    ST

  8. No meu entender o caso do Luciano merece algumas considerações.

    O cara sendo escolhido pelo técnico para ser o capitão do time, pensa que joga mais que o Messi, toma amarelo jogo sim jogo não.

    Agora, ele sabedor que uma nova gestão assumiu recentemente e que está trabalhando para colocar a casa em ordem, pede para não cumprir sua parte que é estar em campo porque recebeu uma proposta de outro Clube.

    Mesmo sabendo que a situação financeira do Clube é falimentar e como mencionei a nova gestão quer resolver isso o quanto antes, o jogador nem dá um crédito para ver como fica a situação?

    Primeiro, se ele não conseguir sair nesse momento é banco de reserva.

    E já dá para perceber ele vindo a receber nova proposta, não pensará 2 vezes em repetir tal ato.

    Portanto, se não tem confiança no trabalho da nova gestão, a porta da casa é a serventia da rua.

    Que seja feliz em outra freguesia, desde que o Fluminense não saia no prejuízo com a sua saída.

    O Fluminense não pode mais passar a imagem de clube como barriga de aluguel.

  9. E o “craque ” Luciano pede para não jogar na quinta! Já não joga faz tempo, agora só vai oficializar que não entrará em campo.
    É uma boa notícia para o tricolor das Laranjeiras, só ficaria melhor se o Gilberto fosse junto. E para o Corinthians, que teria a seguinte escalação:
    Na zaga Henrique
    Errando tudo na lateral Gilberto
    No meio sornoza
    Sem fazer nada Richard
    Encerando no ataque Everaldo
    E luciano !
    Time para brigar para não cair.
    Limpa a casa direção!

    ST

  10. E aí? Deu certo a apresentação do currículo ao pretendido novo empregador? Pelo menos já marcaram entrevista? Ainda não?
    Ora, então vá roer seus cotovelos.
    Não consegue? Aqui há um expert no assunto, marque uma consulta com ele.

    1. Ajuri, meu filho amado. Dignidade!
      Em tempo: quem disse que deu nas Laranjeiras, foi o Carlos Rodrigues.
      Falou assim: fui lá e dei ao Tenório.
      Se lascou… Deu MB/CB rsrs

  11. vi alguns lances de brasil x quatar pelo torneio de Toulon, os jogos estão sendo realizados em centros de treinamento , ou seja fora dos estádios, um torneio mixuruca que so serve de vitrine para empresários , o sabotador Abad liberou Pedro que fez muita falta no ultimo jogo contra o Cruzeiro principalmente na cobrança de penaltis.nosso elenco e limitado e o ex-presidente cometeu mais esta cagada antes de sair.
    digao que vinha bem se lesionou , agora o mateus ferraz, e muito azar.
    Luciano já que ta indo embora leva contigo o Gilberto , o bruno silva, o airton, o Rodolfo e o pca também.

  12. Como é, turma do ‘me engana que eu gosto’ ?
    Quando será lançada a campanha em prol do Plano Sócio Torcedor ?
    O Mário disse que precisa de 30 mil novos sócios torcedores inscritos imediatamente.
    Sem o que ele não irá a lugar algum.
    O cara é ótimo advogado, inteligente e tricolor de quatro costados.
    Mas, sem dinheiro, vai acabar no esquecimento.

    Plano Sócio Torcedor …… JÁ !!!!!!!!!!!!

    Ou será que vocês vão ficar na eterna lamúria em relação à gestão anterior ?
    Ou será que não conseguem mudar o rame-rame deste malfadado lado do disco long-play ?

  13. Luciano vai com Maomé, vai pqp, vai pró inferno. Nosso time vai melhorar igual quando o cisca cisca do Everaldo foi embora. Só falta o Gilberto. Vão todos pra pqp. O Fluminense é maior que vocês.

  14. Marcos Paulo, Brenner e João Pedro: esse ataque pode surpreender!

    xx — xx

    O Corinthians não quer ver a cara do Luciano no CT de tão ruim que foi e é.

  15. Não tô nem aí pra selixão brasileira… há muito tempo não consigo assistir mais do que uns 10 minutos dos jogos, mas essa parada para a copa América será fundamental para o Fluminense. Além de recuperar os inúmeros contundidos (impressionante, parece q se machucam e não voltam mais. O Digão é um, por exemplo), o mínimo q se espera da dupla Mário/Celso é q coloquem os salários em dia, antes de cobrarem do treinador e dos jogadores. A ‘terra arrasada’ deixada pela Flu ócio (o pior grupo político da história do futebol), não tem como ser ‘consertada’ de uma hora pra outra…

    E espera-se também uma participação atuante em defesa da instituição, o q os dois últimos presidentes pamonhas em momento algum fizeram. É incrível como ninguém respeita o clube , que é sistematicamente garfado. Até CSA e Avaí são menos prejudicados q o Flu…na dúvida é sempre contra, mesmo com o auxílio do VAR (pra p..).

    E no dia dos namorados, gostaria de mandar uma msg de alento pro amiguinho Ovni, q acabou de ‘perder’ o seu e está com dor de cotovelo (corno)…
    siga em frente, amiguinho…vida q segue.

    1. Nando, só lembrando MB e CB, tem DNA Flusocio. Que Deus ilumine-os.
      Eu, independente de grupo político, sou tricolor de coração e razão.

  16. O caso Luciano reflete com exatidão a caótica administração da Flusocio. Com o incompetente grupo no poder o Flu foi transformado num mero fornecedor de mão de obra para os outros clubes e um devedor contumaz. É vergonhoso ver jogador pedir para sair do Fluminense para se transferir para outro clube brasileiro. É como se falasse : “ Chega de não receber ! Chega dessa bagunça sem fim !”. Clube estruturado perde jogador para time europeu e, dependendo das cifras, até para a China, mas jamais para um rival doméstico. No Fluminense isso acontece o tempo todo e, o pior, é que ainda tem “torcedor” que vem aqui defender essa cambada de amadores. Ainda bem que a eleição já aconteceu e novos horizontes são projetados para dias melhores nas laranjeiras.

    Luciano não é um atacante matador, não sabe bater pênalti e está longe de meter medo nas defesas adversárias. No entanto, caso realmente saia, fará falta ao time já que o nosso elenco é muito reduzido em termos de opções e variações. Faltam jogadores para revezar e, como aconteceu com o Mateus Ferraz, muitas vezes os mesmos jogadores têm jogado jogos seguidos e isso causa lesões / desgastes.

    Como já tinha escrito em comentário anterior, Mário e Celso terão muito trabalho pela frente, visto que o estrago provocado pela Flusocio nesses anos em que esteve na presidência foi devastador para a imagem do clube. Até resgatarmos a imagem institucional e a credibilidade de volta, levará algum tempo. Tomara que isso ocorra o mais rápido possível.

      1. Eu to pouco me lixando para a sua opinião a respeito do que eu escrevo. A grande verdade é que o chorão do blog é você que viveu defendendo a Flusocio e seus incompetentes presidentes. Agora acabou ! Pode chorar à vontade, Flusocio NUNCA MAIS !

        OBS : Reintero aqui o que já disse antes : aproveite que Abad e cia sairam das Laranjeiras e DESAPAREÇA do blog de vez ! Como você já sabe ninguém aqui leva os seus comentários a sério, já que não entende nada de futebol, muito menos de Fluminense Football Club.

          1. Encerrando de vez (não voltarei a perder meu valioso tempo com um medíocre como você) : Pode chorar e espernear à vontade ! A era Flusocio chegou ao fim ! O Fluminense é muito maior que você e o seu grupinho amador e incompetente. É como diz o ditado : O que é ruim se destrói sozinho. Vc já era e a antipatia que você provoca nos demais componentes do blog demonstra isso. Aliás, essa sua necessidade em aparecer deve ser fruto de algum bullying que sofreu na infância, pois com esse nome “lindo” deve ter sido realmente difícil a fase escolar. Até NUNCA MAIS.

    1. Bom! Conforme a mídia esportiva, times das séries A e B querem o Luciano. Já o Danielzinho, quando apareceu nos profissionais
      foi especulado no Shakhtar Donetsk, no negócio Wel Nem. Foi uma comoção no blog contra a transação, diziam que a jóia do Fluminense só por 100 milhões de euros. O resto da história já sabemos.

  17. Caros,

    O Fluminense virou a Casa da Mãe Joana. Todo mundo entra e faz o que quer, mas para o Luciano é isso mesmo: porta da rua, serventia da casa. Só acho engraçado porque está sobre contrato, mas imagino que o Celso Barros e o Mário não desejem mesmo ficar com ele, espero que tragam coisa melhor. A ver.

    SDs T

  18. As 2 principais notícias do Fluminense no dia de hoje que são a cirurgia do Mateus Ferraz e a possível saída do Luciano, certamente a primeira foi a mais péssima dada a regularidade que o Mateus vinha tendo no time.

    Como o período de recuperação vai ser longa, ele só deve voltar ano que vem o que faz com que a nova gestão tenha que ir atrás de reposição para o setor.

    Já o Luciano caso opte por sair creio ser o Marcos Paulo a ocupar essa posição.

    Essa atitude do Luciano é um reflexo do flagelo que a Fluócio deixou o Fluminense e que a nova gestão vai ter que administrar e resolver essa questão para que outros casos não ocorram.

    1. Nenhum dos clubes grandes respeita o Fluminense … basta que um jogador se destaque para aparecer um clube de MG ou SP pra levar embora. Foi nisso que a politica pires na mão do A Bad nos transformou … um playground do clube dos 13, tipo Vitória, Ponte Preta …
      É humilhação atrás de humilhação

      1. Muito bem colocada a sua expressão “Playground do clube dos 13”, foi exatamente nisso que Abad e cia transformaram o Flu. Revoltante !

      2. Esse é o seu desejo, Peru. Quem não respeita é o torcedor marca bufa! Pois, fica na rede social fazendo presepada.

        1. Essa é a realidade OVNIMUND MARMALDO … o Fluminense, nas mãos dos seus chefes virou um clube mediano, onde qq um que chegue com um punhado de dolares vem e leva o que quer ..
          A cagada foi tão grande, que a torcida desesperada se viu obrigada a comemorar a chegada desse louco do Soltando Barros, que, como cartão de visitas, marca um jantar com o Renato nas barbas do Diniz. Soltando Barros só servia pq trazia o dinheiro da Unimerd … sem dinheiro esse mentecapto não vale nada.

          E a tendencia é piorar … o Flamengo está cheio de dinheiro, o Vasco está sendo reestruturado pela KPMG e o Bostafogo anunciou hj que o depto de futebol do clube será gerido e financiado pelos irmãos Moreira Salles (Itau). Pelo andar da carruagem, em breve seremos engolidos, primeiramente dentro do Estado e depois dentro do país.

  19. Eis o que a Flusócio transformou o Fluminense, jogador mediano pedindo para não jogar porque recebeu uma proposta, de clube Brasileiro é lógico, por que se não fosse, não haveria motivo para não jogar.
    O Corinthians chega e leva quem quer, jogadores recusam o Fluminense para jogarem (com todo respeito) no Bahia, Sport e outros tantos clubes de pequenos a medianos.
    Bom, essa fase chegou ao fim, se essa administração será melhor, só o tempo dirá, torço para que seja.
    Aliás Batman, vidraça é teu C.

  20. A coisa continua feia para o Flu.

    De um momento para outro, o time perdeu seus zagueiros de área todos. Perdeu Digão, o Léo, que fez uma besteira mas mostrou ter valor, e perde Ferraz até o fim do ano. Pqp, qual outro time tem passado por isso? Eu confesso que temia por algum problema como este zagueiro, mas veio bem mais rápido e pior que imaginei, e, agora, o time só tem o Nino, o Frazan, que foi muito bem no Fla x Flu, e o Yuri que não fez feio também.

    Mas o Flu tem sido muito ferrado por contusões, há gente querendo mandar jogadores embora, e, por conta disso, o Luciano já está pensando em algo diferente na sua vida.

    Mas a mídia está fazendo muita zorra com a seleção, parecendo que ninguém notou que o adversário era mediano, e, se o jogo tinha objetivo de treinar o time, era lógico dar um jeitinho e permitir que o adversário colocasse outro jogador no lugar do expulso, porque, com dez, virou pelada e não deu para avaliar nada.

    A seleção feminina (?) pegou uma Jamaica meio verde nessa seara do futebol, e há umas três que são feras, parecendo que a Marta não fará essa falta toda, se bem que a Cris fez três gols mas predeu uns três mais e um pênalti.
    Nas outras seleções, tenho visto umas “meninas” que só o Limontam terá coragem de fazer certas massagens nelas.
    (11/06)
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

  21. Com relação ao projeto Sócio Torcedor, teria que viabilizar uma nova segmentação, olhando os diversos públicos que formam a torcida tricolor. O atual, encherga basicamente o torcedor que reside na mesma cidade do Clube, privilegiando facilidades de assistir aos jogos do Flu no Maracanã.
    Assim, estão deixando de lado, os milhões de torcedores que vivem em locais muito distante do RJ, que numa imensa maioria, jamais irá ao Maracanã – nem mesmo os do Rio, comparecem!!!
    Então, é necessário que se crie uma modalidade de Sócio, para esse imenso público consumidor.
    Uma ideia simplista: A criação de uma modalidade, Sócio Brasil, que contribuiria mensalmente com um valor a ser determinado, e que além dos descontos obtidos (convênios), no fim do ano, para aqueles que forem assíduos em seus pagamentos, receberia uma camisa tricolor.
    Com isso, como disse, uma ideia simplista, o Flu teria uma fonte mensal de renda, além de distribuir (vender), uma quantidade enorme de camisas – Lógico, o valor da mensalidade contemplaria o preço de custo/envio da camisa.
    Difícil? é, mas viável.

    1. Ainda é inhaca da dupla “notável” e abad. A melhor contratação do Fluminense dos últimos anos ficará afastada por pelo menos seis meses. Mário e Celso vão ter que usar muita Creolina.

      1. Melhor contratação?? e àquele papo de jogador de série C? não gostou de Digão, Nino, Alan, Caio Henrique, Yone? tá muito exigente, Ajuri! Dignidade!!

  22. Já é mais do que hora de os líderes da facção eleita lançarem uma intensa campanha de adesão ao SÓCIO TORCEDOR.

    Isto mesmo : Plano Sócio Torcedor.

    Aquele que há cerca de 10 anos foi vergonhosamente sabotado aqui mesmo pelos blogueiros arautos da destruição e da miséria, chegando a comparar a mensalidade com a ‘perda’ de 3 ou 4 garrafas de cerveja.

    Está na hora de ajudar o Fluminense, turma !!!!

    Como é ? Vamos ou não vamos alavancar o Plano Sócio Torcedor ?

    Ou agora, que são vidraça, vão ficar na ‘encolha’ ?

    O Fluzão é uma coisa só, gente !

    Plano Sócio Torcedor já, porque senão o Mário não poderá dar um passo.

    1. É aí que mora a problemática, meu bom Amaury. O CB, já deu o tom! Adesão ao sócio torcedor! É o caminho para a solucionatica.

    1. Pra mim não é só ruindade não. Tem muita coisa por trás disso. Uma delas é o propósito de prejudicar deterrminados clubes. O VAR é o instrumento perfeito para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *